Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] - Paralamas para 26"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] - Paralamas para 26"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] - Paralamas para 26"
    Postado: 24 Mar 2012 as 09:50
Eu andei pesquisando no fórum e não encontrei algo que diz respeito a minha dúvida.

Se tem em algum lugar, agradeço se me mostrarem!

Eu tenho uma bicicleta Caloi Elite 2.7. Mas atualmente, ela está assim:




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us





O garfo em questão, é este modelo MC01 sem boss para V-brake:





E uma foto dele lateral:




Uploaded with ImageShack.us





_______________________________________________________


Bom, há um tempo venho querendo comprar um paralamas, mas não encontro um para o meu perfil. Ou ele é largo demais (Projetado para MTB) ou é grande demais (projetado para Speed).


Também tem o fato do garfo não ter nenhuma furação, até aí tudo bem, pois eu vi uns paralamas da Planet Bikez:



______________________________




Então, será que existe algum lugar aonde seja fabricado um Paralamas personalizado de acordo com a minha necessidade, ou eu sou forçado a partir para 'improvisos'' mesmo?


Este da PlanetBikez sairia por 100R$ (Frete, Dollar a 1,85, sem taxação)
No Brasil, ele custa 200R$, mas eu não queria um paralamas com largura de 60mm, para uma bike com pneus 1.0. 


Alguma sugestão? Ou eu teria que pegar o Planet Bikez para Speed, e adaptá-lo cortando? O híbrido possui 45mm de largura, ficaria bem melhor esteticamente falando.


Lembrando que o quadro da Elite 2.7 até vem com todas as furações traseiras para a instalação de paralamas convencional. Há 2 furos simétricos na parte de trás, no alto e no meio do quadro.



Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 21:42
Cara,
 
Eu já vi gente afixando as ferragens de paralamas com vários tipos de adaptação. A mais comum é aquela abraçadeira de mangueiras de tubulação de gás de cozinha.
 
Um colega meu afixou tudo com os tais "enforca-gato". Comprou uns bem largos e longos (acho que em lojas de eletricidade) e depois de apertar bem, cortou as sobras. Ficou perfeito! E aquilo parece ser quase *indestrutível*. Acho que a grande vantagem é não danificar o quadro.
 
Eu vi no Mercado Livre a venda um SKS que poderia ser usado na tua bike. Não lembro o preço, mas acho que tá mais barato que esse outro aí.
 
Vou ver se consigo fotos da bike do outro colega com a instalação que ele fez.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 22:30
Amigo,

Você pode usar as "abraçadeiras borracha", como eu fiz na minha bike de cicloturismo. Dá para usar no garfo rígido como o seu, ou na suspensão como o meu.


No detalhe:


Essas abraçadeiras podem ser encontradas em lojas de borrachas ou tubos industriais.

A grande vantagem é já virem com borracha no lado interno. Para deixar as hastes no comprimento ideal, basta dobrá-las fazendo uma espécie de Z, até obter o tamanho desejado.

Abraços.

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 09:16
Valeu as dicas! Vou sondar essa peça agora!

É muito ruim aquela água de rua voando na gente..


Quanto a espessura do paralamas, eu decidi ontem que vou começar a rodar com pneus mais largos. Um pneu muito fino, se furar, eu só conseguiria deixá-lo 100% com um cilindro de Co2 ou no posto. Um pneu mais largo dá para calibrar na bomba de mão tranquilo.
Com isso, o paralamas não ficará tão estranho.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 09:23
Então compre um pneu que *não fura*. Existem vários modelos por aí. O mais conhecido é o Schwalbe Marathon (Plus) com puncture protection.
 
Tenho pares desse nas minhas bikes e os pneus não sabem o que é furos há mais de três anos.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 12:38
Desculpem rescucitar o assunto...
 
Preciso instalar um bom par de paralamas na minha caloi aluminum, porém os convencionais de pvc para MTB ficam horríveis. Gostaria de instalar uns de aluminio conforme o link: http://www.monsterbike.com.br/monsterbike/interface/product.asp?template_id=77&partner_id=2&departamento=Paralamas&produto=Paralamas+SUNNYWHEEL+700+SW%2DFE539F%2FR&dept%5Fid=101030&pf%5Fid=101012040 - http://www.monsterbike.com.br/monsterbike/interface/product.asp?template_id=77&partner_id=2&departamento=Paralamas&produto=Paralamas+SUNNYWHEEL+700+SW%2DFE539F%2FR&dept%5Fid=101030&pf%5Fid=101012040
 
Mais meu quadro não tem furações. Se eu fizer furações na gancheira, consigo adaptar o paralamas sem problemas... Minha duvida é se não iria enfraquecer demais o quadro? Ou poderia me trazer outras consequencias desagradaveis?
 
Conto com a colaboração dos mais experientes no assunto.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 13:41
Procure na secção de cicloturismo um tópico chamado "quadro sem furação para bagageiro". Ali você irá encontrar dicas para este assunto e também como colocar os paralamas no seu quadro (a adaptação é muito parecida).
 
A marca SKS tem um modelo chamado Racing Blade que se não estou enganado é para colocar em quadros sem furação. Mas só importando.
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X