Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reba vs Recon: qual a diferença prática?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reba vs Recon: qual a diferença prática?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reba vs Recon: qual a diferença prática?
    Postado: 26 Jan 2009 as 00:24
Fora a diferença óbvia de tecnologias e tudo o mais, qual a diferença prática entre as duas suspas? Ajuste? Funcionamento? Comportamento?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 09:41
Satoshi, eu tenho uma recon e gosto muito. As diferenças entre as duas estão no ajuste da camara negativa manual na reba, e automatico na recon. Ajuste de floodgate na reba. E o peso.

O funcionamento acaba sendo bem semelhante, mas a reba oferece mais ajustes e é mais leve, só isso.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 11:05
Entendi. A questão é que não sei se irei usar tantos ajustes. hehe Embarrassed

Hoje tenho uma Proshock One de 80 mm. Tem um funcionamento muito bom, mas eu queria algo com uma compressão mais fina e progressiva, além de ter um chassi mais rígido. Tem o lançamento da Proshock que é a One Air de 100 mm, mas usam a mesma estrutura da Ultra e da One, então suponho que a rigidez não seja o forte ainda.
Fora isso, o preço que me falaram da One Air é quase a de uma suspa importada top...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 11:26
Satoshi, um amigo comprou recentemente uma sid team 2008 e pagou 2000 reais.
Não acho que um proshock possa competir custando mais de 1600.

Muito linda, funcionamento perfeito, rigida, leve, já falei do quanto é bonita? Se vc puder, dá uma procurada na sid que tá muito boa.

Ele comprou de fora e pagou imposto tudo certinho, mesmo assim deu um pouco menos de 2000.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 11:35
eu vi agora. 1850 na one air 100mm.
Desse jeito não dá pra comprar, ou entre um sid e uma pss vc vai escolher a pss só pq é nacional.
Parece piada essa politica de preço, e ele ainda colocam com novidade camaras negativa e positiva e como vantagem aquele botão da trava.
Retorno é uma coisa trava é outra, aí toda vez que trava a suspa quando volta mecheu no retorno tb.
Satoshi, esquece proshock e procura uma boa suspa importada. Melhor e com o mesmo preço.
Voltar ao Topo
rodrigoono Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2008
São Pailo
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 12:13
A suspa que mais se parece com a reba é o revelation, com sistema dual air, porem o revelation tem mais curso.
http://www.flickr.com/photos/rodrigo_ono/
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 12:19
Realmente a política de preços da Proshock é perigosa pra ela mesma. É complicado querer se equiparar em preço com as importadas. Se estivesse na faixa de 1.500 reais eu até cogitaria a troca por outra da Proshock. Mas...

Baixei os manuais da Recon e Reba/SID do site da SRAM.
Mesmo eu ficando com a Recon já teria um ganho devido à camara negativa e positiva do Solo Air. E é só uma câmara de ar...
Já vi uma SID 2009 World Cup na cor azul. Coisa mais linda. Mas também tenho uma "queda" pelas Fox.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
lord_ueda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lord_ueda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 15:24
Se eu não me engano existe uma diferença de materiais tb, não tem?
 
[]'s, Lord
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 16:21
Sim.
A espiga da reba é aluminio, a da recon é de aço.
Mas a minha tem espiga de aluminio que é opcional.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 17:52
Na faixa de preço de R$1.500,00 dá para pegar uma Manitou R7 Elite Absolute.
Apesdar do incomodo barulho em algumas, é uma boa opção.
 
Abração
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 18:12
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

... Mas também tenho uma "queda" pelas Fox.


Ah diz aí quem nunca sonhou em ter uma Fox??! eu acho um pouco difícil!!!
flws
Voltar ao Topo
lord_ueda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lord_ueda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2009 as 21:42
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

Ah diz aí quem nunca sonhou em ter uma Fox??! eu acho um pouco difícil!!!
flws


Pior né... eu olho as FOX aqui e fico só imaginando kkk... Mas os preços são exorbitantes!!! Da pra comprar 2 suspa boas no lugar de um Fox kkk

[]'s, Lord
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 14:08
proshock one air2009 80mm =1.449,00
                                   100mm =1.549,00
 
agora sim né!!!
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 22:01
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

proshock one air2009 80mm =1.449,00
                                   100mm =1.549,00
 
agora sim né!!!

Aff...agora sim o quê?

Nesses preços continuo achando ridículas as pro shock.
Voltar ao Topo
helenice Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2008
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helenice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 23:38
Estou querendo comprar um supsensao fox, gostaria que vocês olhassem este link: http://cgi.ebay.com/New-Fox-140mm-5-5-Float-32-RL-MTB-Fork_W0QQitemZ370249672729QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item563499a819&_trksid=p3286.c0.m14
 
Gostaria da opinião de voces.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 01:47

Recentemente comprei uma Recon Race para substituir minha Ultra XC. Escolhi essa porque queria continuar com os v-brakes, e só encontrava a Reba para ser usada com disco. Depois da espiga cortada, e sem contar o poploc que é levinho, minha suspa ficou com 1.700 gr redondos, contra 1590 gr da minha suspa anterior. Uma diferença de peso consideravel para alguns mas que para meu uso achei muito satisfatória em vista do funcionamento. A Recon tem uma aparência mais robusta, um funcionamento muito melhor e pelo que consta dá muito menos manutenção que a Ultra XC. Quando comprei a Recon também li que as maiores diferenças entre ela e a Reba eram o peso e a maior variedade de ajustes. Pesar umas 100 gr a menos até que seria legal, mas essa grande variedade de ajustes da Reba não me impressionam muito. Acho que seria sim, interessante, ter como fazer pré-ajustes que poderiam ser facilmente disparados durante o pedal, variando de acordo com a dificuldade do terreno, mas ter que ficar girando botõezinhos até achar o ponto ideal não é algo que se faça durante a trilha, e o terreno nunca é homogêneo. Quanto a SID, é uma suspa dos sonhos, mas não sei até onde é verdade, mas pelo que leio ela parece precisar de muita manutenção também, mas nunca tive uma, não posso falar muito a respeito.

<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 02:02
Originalmente postado por lord_ueda lord_ueda escreveu:

Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

Ah diz aí quem nunca sonhou em ter uma Fox??! eu acho um pouco difícil!!!
flws


Pior né... eu olho as FOX aqui e fico só imaginando kkk... Mas os preços são exorbitantes!!! Da pra comprar 2 suspa boas no lugar de um Fox kkk

[]'s, Lord


eBay está ai pra isso.... to de Fox diant e tras, a preços aceitáveis, heheheh
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 03:07
Eu compro muita coisa pelo ebay, jensonusa e chain reaction, mas tem coisas que eu prefiro comprar aqui, e com garantia, especialmente no caso da suspensão. A RS comprada por aqui tem 2 anos de garantia, e sei que a assistência da Proparts é muito boa. Passei a valorizar mais a garantia depois que tive problemas com um notebook HP importado que deu pau com 4 meses e a HP não deu assistência, e eu que pensava que a garantia deles era mundial. Eu acho que a da FOX é, mas em todo caso, com uma nota fiscal sempre fica mais fácil brigar caso a assistência vacile.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
anderson_jra Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_jra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 17:03
eu tenho a Recon, mas Reba é mais cara, mas na prática é quase a mesma coisa.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 02:44
Revivendo o tópico.
Aproveitei uma oportunidade e optei por uma RS Recon SL 100 mm na cor branca e só pra disco.
De cara ela passa uma imagem de ser mais robusta que a Proshock. Já fiz um rolé bem variado neste fim de semana e gostei do amortecimento progressivo dela. Absorve bem os pequenos impactos, mas sem afundar demais quando é exigida.
Enfim, gostei da troca. Thumbs Up
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 03:10
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Revivendo o tópico.
Aproveitei uma oportunidade e optei por uma RS Recon SL 100 mm na cor branca e só pra disco.
De cara ela passa uma imagem de ser mais robusta que a Proshock. Já fiz um rolé bem variado neste fim de semana e gostei do amortecimento progressivo dela. Absorve bem os pequenos impactos, mas sem afundar demais quando é exigida.
Enfim, gostei da troca. Thumbs Up
Satoshi,
Vc usava uma PS?
Tô sentindo a mesma diferença de funcionamento da PS pra RS e Fox. Montei uma bike de treino com uma PS One Air 100mm e na bike principal usei RS Reba por 2 anos, a coisa de 1 mês troquei a Reba por uma Fox Talas. Claro que não é justo comparar as suspas, pelo menos pra mim elas estão em patamares diferentes. Mas achei o amortecimento de pequenos impactos da PS muito fraco, dá a impressão da suspa estar sempre travada, e olha que tô usando 25% de sag. Claro que em médios e grandes impactos ela vai até bem, mas acho que ainda tem que evoluir bastante.
Estou dando uma chance a PS pois como comprei a suspa usada e o cara havia mandado pra revisão na fabrica, pode ser que ela ainda esteja amaciando.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 03:49
A minha One está bem rodada e "amaciada" e mesmo assim tem um início de curso mais duro que a Recon, mesmo calibrando abaixo do mínimo recomendado pela Proshock. Peso 58 kg e deixei com 20 PSI. Na Recon deixei com 70 PSI, um pouco acima do recomendado pela SRAM. Não fiz pelo SAG pois achei que ficou mole demais.
Essa diferença inicial é mais perceptível em trechos com aquelas costelinhas de vaca. A PS lê "menos" o terreno e acaba deixando a desejar no quesito conforto. Para médios e grandes impactos as duas suspas se equivalem.
Outra coisa que percebi é que a One flexiona mais que a Recon. E fica mais evidente quando se freia mais forte com o dianteiro.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 16:32
Uma dica pra quem tem Proshock e quer deixala mais macia, é abrir ela tirando só a base das canelas... e colocar 15ml de óleo 20W50 dentro da base e remontar.... deve melhorar um pouco, e se quer melhorar mais coloca 8ml do mesmo óleo na parte de cima do pistão de ar na parte superior, fazendo isso vai dar uma diferença boa...

Eu tenho uam Skareb q eu comprei com a mesma condição, REVISADA! Só q eu fiquei muito decepcionado com a leitura de pequenos obstaculos como costela, que não é pequeno ja que são invariações no terreno seguidos... Fui na loja varias vezes perguntando como deixala mais macia e nada... ja cheguei a rodar com o ar abaixo do recomendado tbm e não resolveu nada, só afundava depois não subia e se subia não descia em pequenas imperfeições...

Depois de tanto fuçar na internet achei o manual da minha suspa e la consta pra colocar óleo nessas partes... eu mesmo abri ela e coloquei fui com ela travada na loja e enchi...
Resultado....: Outra suspa agora ela amortece muito gostoso.... até em subidas onde se pedala sentado e se puxa no guidão pra forçar a pedalada ela afunda um poquinho... agora eu to vendo utilidade na trava dela....
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 17:09
Mas a Ultra XC, One e One Air já vêm com óleo da própria Proshock no lado hidráulico...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 23:18
Satoshi não é no acionamento hidraulico isso que falei mesmo porque óleo 20W pro pistão é Grosso pakas igual passar elefante na fechadura...kkkk iria ficar 100% travada.... kkkkk!!!
O óleo do pistão hidraulico normalmente é um óleo proprio pra suspa de densidade 5W podendo variar...

O óleo da lubrificação que eu estou falando se coloca dos dois lado da base... mas fora das canela e sim na base dela... pra que as canelas passem pelos retentores com menos atrito...
E o óleo no pistão Pneumatico ajuda muito tbm pra deixar a suspa mais macia e progressiva mesmo com alta pressão... a minha ta com 130psi e ta super macia com pequenos impactos ela absorve mas tem alta resistencia em altos impactos para não dar fim de curso...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 00:14
Putz. Que bela meleca que isso deve ficar hein... Confused
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X