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Transporte de Bicicleta |
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dantonvb
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Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
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No último salão do automóvel (2010) ví no estande da Fiat uma Strada com um extensor de caçamba. Parece ser uma alternativa legal para transportar as bikes, e tem até um lugar para colocar uma placa com lacre. Não sei o preço disso, mas vai ai uma foto que tirei na época: |
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Opa, gostei. Só tem um porém. Não pode andar com a tampa baixada porque tampa a placa. Mas a idéia é TOP. Pensei em usar aquela tela laranja que substitui a tampa e não é proibido e não desmnta a bike. Detalhe: A Strada da foto é adventure com cabine dupla, com uma caçamba bem pequena. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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dantonvb
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Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
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Acho que dá para andar sim com a tampa abaixada pois há um ponto para fixação de uma placa suplementar (veja os dois parafusos brancos na barra horizontal superior). Creio que deve ser lacrada uma segunda placa nesse local. Além disso há uma luz vermelha suplementar, acho que uma espécie de brake-light. Se não me engano essa Strada do salão também era a cabine dupla. O extensor de caçamba permite que a tampa seja fechada normalmente. Editado por dantonvb - 13 Mar 2012 as 10:54 |
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Reparei isto mesmo. Inclusive se puder andar com uma placa suplementar nem vou tirar a tampa da caçamba. A do salão é uma cabine dupla, não a minha, quem dera....... Só fecha a a tampa sem o extensor, mas uma boa amarração nem precisa do extensor. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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betojg
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Advertencia Cadastrado em: 27 Jan 2009 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:1537 |
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Galera...
Alguém está usando a calha de teto EQMAX SNK?? Para usar sem a roda dianteira... Algum ponto negativo? Positivo?? |
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betojg
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Advertencia Cadastrado em: 27 Jan 2009 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:1537 |
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O modelo é esse:
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Laio Labdacides
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Cadastrado em: 04 Mai 2012 Offline Mensagens:2 |
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Oi Quasenada! Cara, tenho o mesmo modelo de Honda Civic que o teu na foto e estou apanhando com esse rack de teto. Consegui encontrar exatamente o mesmo modelo da Eqmax, mas estou estranhando a fixação dele. Montei, ele ficou aparentemente idêntico ao da tua foto, mas aconteceu que nada impede as garras que prendem no teto do carro de deslizarem para frente e para trás. Notei que elas têm um furo em cada uma. Você por acaso precisou furar a lataria debaixo do friso da porta para poder parafusá-las ao carro?
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Cara, vê se não tem borracha tampando o furo pra fixação desses racks Alguns carros tem uma borracha que quando afastada mostra o furo, onde você "trava" o rack |
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Scott Spark 970
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betojg
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Advertencia Cadastrado em: 27 Jan 2009 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:1537 |
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Exatamente... O meu carro... um Polo, já tinha os furos para fixar o rack. Ve de baixo da borracha que deve ter também.
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xisto
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Restrito Cadastrado em: 04 Out 2010 barra mansa Offline Mensagens:1 |
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Toda vez que aparece algum relato de problemas sem razão com policiais que se acham juízes,
me lembro da musica do Capital dizendo que : "estou do lado da lei". Isso revolta.
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streva
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Cadastrado em: 15 Mar 2011 Salvador - BA Offline Mensagens:418 |
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Sempre vejo relatos de pessoas que tem carros com racks de fábrica
transversais (ecosport 03-09, crossfox,..) não conseguirem instalar as calhas de teto da thule.
Procurando na net encontrei esta solução da propria thule. O interessante é que não tem aqui no brasil. A saida é comprar um kit thule para substituir as barras por mais de mil reais. Porque será que não vendem aqui? O preço é bem legal. |
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SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX |
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Laio Labdacides
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Cadastrado em: 04 Mai 2012 Offline Mensagens:2 |
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Pessoal, obrigado pelas respostas rápidas! Mas realmente tirei qualquer borracha do caminho, e só se vê é a lataria lisinha. Sem furo algum. O que me deixa 3 perguntas:
1- Alguém aí já teve que furar a lataria para instalar o rack de teto? 2- Alguém aí já instalou rack de teto sem precisar parafusá-lo à lataria. Isto é, ficando seguro apenas pela pressão das garras? 3- Alguém aí já ouviu falar de algum tipo de carro no qual simplesmente não se pode instalar rack de teto por falta de furos para parafusá-lo?
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Léo Bam
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Cadastrado em: 15 Set 2010 RJ Offline Mensagens:12 |
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Pessoal,
Fiz um orçamento numa loja aqui no RJ e gostaria de saber com vocês se essa é a melhor solução para o meu caso, pois achei muito pesado. Porém como é um investimento pro "resto da vida" estou pensando em comprar. (1500,00 e 2400,00). Tenho um Honda Fit 07, e o vendedor me sugeriu duas configurações: Kit Fix 1312 Suporte 754 Barras 961 Suporte p/ bike Proride 591 ou Kit Fix 1312 Suporte 754 Barras 761 Suporte p/ bike Freeride 591 Se puderem me ajudar, eu agradeço! Abs!! |
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Meu carro, um fiesta hatch, não tem furos, fica preso apenas pela pressão das garras e é tranquilo, não mexe nem escorrega nem depois de 1.000kms de estrada diretão... |
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Scott Spark 970
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Nardo
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Cadastrado em: 22 Ago 2011 Jundiaí Offline Mensagens:203 |
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Pessoal...tenho um rack Eqmax Aço no meu Palio, gostaria de saber se alguem q tenha esse rack tem ou ja teve problema com infiltração de agua pelas borrachas das portas?
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Nardo
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dupedal
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Cadastrado em: 11 Abr 2004 manaus-am Offline Mensagens:1425 |
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e ai streva,eu e mais uns donos de ecosport tamo esperando a foto!,rs
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toninho du pedal
manaus-amazonas! |
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betojg
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Advertencia Cadastrado em: 27 Jan 2009 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:1537 |
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Tenho um outro modelo de rack, mas também estou tendo esse problema. Se alguém também teve esse problema e conseguiu resolver, posta ai... |
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Ippo11
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Cadastrado em: 30 Mai 2012 Curitiba Offline Mensagens:52 |
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Negociei o rack da long life com o nosso companheiro de pedaladas Ricardao aqui pelo fórum:
E não entra água não. Ele encaixa entre a borda do teto e aborracha que veda a porta. Já fiz teste e inclusive lavei o carro e as bikes montadas em cima do carro sem o menor problema. Eu tinha restrição quando a prender o rack pela longarina (encaixe original do astra, mas com racks de valor bem mais elevado) ou pelas laterais como este rack, mas arrisquei prender pela lateral e está perfeito! A cinta que uso comprei pelo iML por R$ 29,98 e também recomendo pois as bikes ficam aboslutamente imóveis: O "astrozo" automatico de tiwzão ficou legal com as bikes em cima :c) Ippo |
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jiwaggo
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Cadastrado em: 30 Ago 2010 Gov. Valadares Offline Mensagens:308 |
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Não tenho problemas com o meu .... gastei 270,00 reais ..o rack com a calha e presilha ... sensacional, prático rápido e seguro !!!!! Meu carro é um Pálio Weekend Adventure
Uploaded with ImageShack.us |
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lulis
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Cadastrado em: 29 Dez 2005 Curitiba - PR Offline Mensagens:384 |
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Pra quem quiser evitar problemas, segue a resolução acima condensada em apenas uma página (pra imprimir e guardar com o documento do carro): http://goo.gl/zLHSy Hábraços! Lulis |
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Pedalemo-se-me-nos!
odois.org |
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dacieralmeida
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Cadastrado em: 29 Nov 2011 São Paulo Offline Mensagens:55 |
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Sobre a família "Euro" (EuroWay, EuroClasic, EuroRide, etc) e “RideOn” da Thule: alguém sabe dizer se eles também são indicados para carro de passeio, ou só para carros mais altos, como SUV?
Estou perguntando porque alguém me disse que eles são mais indicados para carros mais altos (tipo SUV) e também porque nas fotos que constam do site da Thule o suporte é usado em uma SUV da Audi. Será que dá para usar num Mégane Grand Tour? O Xpress está descartado porque pretendo comprar uma bike full. |
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Uêba
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Restrito Cadastrado em: 26 Abr 2005 rio grande - RS Offline Mensagens:318 |
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Aqui estamos precisando de um reboque para +- 8 bikes, a principio levava na caçamba da minha camionete, mas tem que ficar colocando cobertor, às vezes uma raspava na outra, outras vezes raspava na caçamba (mesmo amarrando bem), então decidi pelo reboque. a principio vai ser parecido com este, porém com as bikes na transversal, e como o reboque será mais longo acredito que 8 bikes caibam num espaço de 2,00x1,50. (esse da foto tem aproximadamente 1,50x1,20) Mas fiquei amarradão neste aqui, que vi num site de portugal, super caprichado! Medidas úteis: 3000x1700mm
Peso bruto: 720kg
Carga útil: 350kg
Eixos: 1
Pneumáticos: 175/70R13"
Chassis galvanizado a quente por imersão.
Fundo em contraplacado maritímo e 10 suportes de bicicletas.
Dispomos de mais modelos para o transporte de 3, 5, 10, 15, 20 e 25 bicicletas.
que profissionalismo hein? |
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giuliano76
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Cadastrado em: 25 Out 2010 Pelotas - RS Offline Mensagens:450 |
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Caras, estou por fechar a compra de um suporte Euro Ride 941 mas acabei de ler a resolução 349 do contram e tem a maldita questão da segunda placa traseira que precisa ser lacrada ao veiculo!
Será que os caras lacrariam uma placa com um arame comprido na parte interna do portamalas de modo que ela fique lá guardadinha e quando eu instalar o suporte da bike esticar o arame e parafusar ela no suporte?? Alguém já fez isso ou tem notícia disso? Sacanagem que nas lojas ninguém fala disso!! |
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Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v. Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5. Só no pedal!!! |
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dacieralmeida
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Cadastrado em: 29 Nov 2011 São Paulo Offline Mensagens:55 |
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Caríssimo, regra absurda precisa ser interpretada: não dá para lacrar placa no suporte; só no carro.
Além disso, lacre só é lacre se oficial. Arame não é oficial, logo não é lacre. Resumindo, esta norma é de aplicação impossível. Você pode até ser multado por não seguir a norma, mas duvido que a multa seja mantida após um recurso devidamente fundamentado. |
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giuliano76
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Cadastrado em: 25 Out 2010 Pelotas - RS Offline Mensagens:450 |
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No caso eu tava falando no arame usado no lacre oficial, tipo o cara deixa um arame comprido lá pra poder levar a placa até o suporte da THULE e quando não estiver usando guarda ela no portamalas do carro!! |
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Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v. Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5. Só no pedal!!! |
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leomesq
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Cadastrado em: 23 Ago 2012 Brasil Offline Mensagens:12 |
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Amigo, sei que faz quase 1 mes da postagem, mas acho que a dica é válida. A força lateral (centrípeta) aplicada em um carro numa condução padrão é normalmente menor do que a longitudinal por conta da aceleração do carro e no caso de uma freiada brusca é maior ainda. Portanto acredito que as bikes na posição longitudinal forcem bem menos os "braços" que sustentam os quadros em pé, sendo as forças de aceleração e frenagem sendo contrabalanceadas pelas forças nas rodas, pelas presilhas e não pelo "braço" e pelo quadro. Fora o problema da aerodinâmica gerando arrasto com os quadros de lado. Logo eu construiria um rack com as bikes nas posições como as da primeira foto. A segunda, me desculpe a piada, parece coisa de português mesmo.
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Minha transbike com suporte para 3ª placa e lanternas.
Aqui na cidade, os agentes de trânsito estão fiscalizando isso... |
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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a foto ficou um pouco distorcida, por isso parece que a bike ultrapassa bastante a largura do carro.
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leomesq
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Cadastrado em: 23 Ago 2012 Brasil Offline Mensagens:12 |
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Amigo, vc consegiu lacrar a placa do suporte?
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Aqui no PR, eles fazem a placa diretamente na fábrica, sem necessidade de vistoria no Detran.
Precisa levar os documentos e fazem um processo on line no Detran e resolvem na hora. Tinham 2 opções: - trocar o lacre da placa e colocar um cabo de lacre longo e desparafusar a placa e colocar no suporte sempre que fosse utilizá-lo (achei muito trabalhoso); - fazer a 3ª placa. Aqui no PR não é necessário lacrar, até porque o suporte precisa ser retirado e o lacre só "vale" se estiver fixado no veículo. Optei pela 2ª opção, pois é mais prático. Abraços. |
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leomesq
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Cadastrado em: 23 Ago 2012 Brasil Offline Mensagens:12 |
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Putz, aqui no rio a regra é outra, não pode andar sem lacre não. Fico imaginando como uma pessoa que costuma fazer viagens interestaduais se vira com essas regras doidas de cada estado.
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Mas a função do lacre é não poder retirar a placa do veículo.
O lacre é colocado só no suporte? |
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Pelo que percebi, o rigor aqui é para se liberar a confecção da 3ª placa ou trocar o lacre por um mais extenso.
Tudo é documentado e enviado para o Detran. Possivelmente eles devem ter um controle da emissão desta 3ª placa e para qual finalidade. Não vejp razões para lacrar a placa apenas no suporte, visto que quando não estiver em usao o suporte deva ser retirado e guardado. |
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leomesq
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Cadastrado em: 23 Ago 2012 Brasil Offline Mensagens:12 |
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Exatamente, eles não lacram a placa no suporte. Então, a princípio não pode usar suporte desse tipo, pois placa sem lacre não é válida. Tem o outro ponto irregular també, que é a bike passar da lateral do carro. Quanto ao lacre mais comprido nunca vi ninguém usando, mas aí já fico com dúvidas se eles permitem ou não. Acredito que não por conta da bike passar da lateral mesmo.
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Sobre exceder a largura do carro, a minha bike ultrapassa um pouco. Uma solução seria retirar as rodas, mas é muita função...
Se considerar as extremidades dos espelhos retrovisores como a maior largura do carro, talvez não ultrapasse. Meu carro é pequeno e a bike é 29er tamanho L, então fica meio desproporcional mesmo.. rsrs |
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leomesq
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Cadastrado em: 23 Ago 2012 Brasil Offline Mensagens:12 |
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29 tamanho L e carro pequeno fica brabo, hieaheaeiahieae. Mas caso vá numa viagem longa talvez valha a pena tirar as rodas mesmo para evitar problemas né, pelo menos você anda tranquilo sabendo que está dentro das regras.
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Concordo sim.
Mas acho que não tenho coragem de pegar estrada com a transbike. A minha é daquelas que apoia no vidro e na tampa traseira. Dá uma insegurança... T+
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FabioSilva
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Cadastrado em: 29 Set 2012 Brasil Offline Mensagens:74 |
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Galera, procurei um post sobre transporte de bike e esse foi o que eu encontrei com mais posts, então vai aqui mesmo:
Estou em dúvida sobre esses dois transportes: Thule Xpress 970 ( http://www.kanui.com.br/sue-para-bicicleta-thule-xpress-970-5995. - http://www.kanui.com.br/suporte-para-bicicleta-thule-xpress-970-5995.html) Thule RideOn 9502 ( http://www.kanui.com.br/sue-para-bicicleta-thule-rideon-9502-6332. - http://www.kanui.com.br/suporte-para-bicicleta-thule-rideon-9502-6332.html) Obviamente, os preços são bem diferentes entre um e outro. Primeiramente, eu pensei em pegar o Xpress 970 pelo fato dele ser mais simples e bem mais barato, mas pelo que li por aqui, ele tem alguns problemas: o fato dele ser pequeno e a bike ficar muito justa, tendo o risco de riscar () o carro por ficar balançando e etc, tendo que arrumar uma fita extra pra prender. Ou não é bem assim? O outro parece ser bem mais seguro, já vem com as luzes extras e etc... O que vcs recomendam em relação a custo x benefício? Obs: não posso usar suporte de teto devido ao lugar onde moro não ter espaço. |
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T.C.
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
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http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/11/hyundai-veloster-ganha-versao-conversivel-no-salao-de-los-angeles.html Ps: Esse carro aqui seria proibido transportar com o porta-mala aberto, esconde a placa. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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arthursoares
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Cadastrado em: 06 Set 2011 São Paulo Offline Mensagens:164 |
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Instalei um Thule Euroway G2 (03 bikes) e fui de SP até Florianópolis com ele carregado em um Mitsubishi ASX. O suporte é muito bom. Imprimi uma placa em A4, emplastifiquei e coloquei atrás. Rodei 2000km e não tive problemas (SP, PR e SC). Só precisa ter bastante cuidado com a instalação e especificações do engate. Na ida para SC, os caras fizeram porcaria na instalação do engate. Chegando lá passei em um mecânico para revisar e voltou na boa. As bike no suporte: Specialized Tricross carregada (bagageiro, pneus largos, paralamas, brooks e bolsa de guidão) Cannondale Caad10 3 Specialized tricross (bagageiro)
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