Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transporte de Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transporte de Bicicleta

 Responder Página  <1 34567 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wongluis Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wongluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 16:44

'E, eu acho que 'e unanime!

Sem duvida entao,
 
Valeu mesmo pela ajuda de vcs!
 
Abraco!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:41
Pessoal, quero ver se o Dr. Thule, e quem tenha rack thule, pode me esclarecer uma dúvida:

a americanas fez uma baita sacanagem comigo conforme o tópico
http://www.pedal.com.br/forum/palhacada-da-americanascom_topic23981.html
Pois bem, me enviaram outro, hj chegou o rack aqui, de Polo (posso usar com o kit do fiesta que possuo)
Mas...

mas...

A caixa veio rasgada em uma ponta (depois upo a foto lá no outro tópico), e veio sem a tampas da ponta da barra, e sem a ferramenta de aperto (com certeza caíram pela lateral aberta da caixa) Angry

(é essa peça identificada com o "x4")

E a tal ferramenta é essa (ela substitui as 4 ali em cima, é a ferramenta que vem no kit standard):

(essa é a que tinha vindo na outra encomenda)

Agora alguém me ajude por favor:
Essa ferramenta (dispositivo de aperto) é essencial? consigo substituí-la? alguém sabe o código dessas peças faltantes (se tiver mais alguma que não mencionei podem me avisar por favor)

Valeu

Edit: achei um vídeo da montagem de um kit 750, O que falta é essa ponta, que tem uma trava e um tipo de ferramenta que gira dentro do kit:

Exatamente essas 4 que ele gira na ponta da barra que falta, não vieram, nem o dispositivo de aperto e as 4ponteiras (end caps) iguais essa abaixo Angry




Editado por cirso - 17 Set 2010 as 06:32
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 07:00
Moçada

Comprei minha calha freeride e meu kit pro Fiesta com a Azula Marine no começo de agosto
Ontem enviei um e-mail pra eles pedindo orientações do que faltava no meu segundo rack enviado pela americanas, confirmaram que faltava somente as ponteiras c/ dispositivo de fechamento e nesse mesmo e-mail pediram pra eu depositar o valor do frete pois já estavam me enviando gratuitamente as peças faltantes

Olha, Thule nota 10, loja Azula Marine, mais uma vez, nota 100 Clap

Confesso que há muito tempo não presenciava uma loja fazendo isso, "suprindo" a cagada de outra para satisfazer um cliente "antigo"

Final de ano está chegando e já recomendo a loja a quem for equipar a viatura pra levar as bikes nas férias de fim de ano


Mudando de assunto, relendo a nova resolução 349 (já está em vigor né?), nova interpretação de minha parte naquele trecho polêmico do lacre da placa:

Art. 4º Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos veículos na hipótese do transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira.
§1° A segunda placa de identificação será aposta em local visível, ao lado direito da traseira do veículo, podendo ser instalada no pára-choque ou na carroceria, admitida a utilização de suportes
adaptadores.
§2° A segunda placa de identificação será lacrada na parte estrutural do veículo em que estiver instalada (pára-choque ou carroceria).

Ou seja, apenas caso a segunda placa esteja instalada no pára choque OU na carroceria, pois são parte estrutural da carroceria

O suporte não é parte estrutural da carroceria, logo, não precisa de lacre (o que é mais lógico tb), devendo apenas ter placa idêntica à original (obviamente).

Pronto, imprimam suas vias, deixem no porta luvas e aproveitem, nesse ano as viagens serão mais tranquilas
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 14:37
Duvida: da certo transportar bike com um suporte proprio naquelas "carrocinhas"? Tipo colocar umas quatro bikes?
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 15:40
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Duvida: da certo transportar bike com um suporte proprio naquelas "carrocinhas"? Tipo colocar umas quatro bikes?

Seria tipo uma carretinha?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 21:43
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Moçada

Comprei minha calha freeride e meu kit pro Fiesta com a Azula Marine no começo de agosto
Ontem enviei um e-mail pra eles pedindo orientações do que faltava no meu segundo rack enviado pela americanas, confirmaram que faltava somente as ponteiras c/ dispositivo de fechamento e nesse mesmo e-mail pediram pra eu depositar o valor do frete pois já estavam me enviando gratuitamente as peças faltantes

Olha, Thule nota 10, loja Azula Marine, mais uma vez, nota 100 Clap

Confesso que há muito tempo não presenciava uma loja fazendo isso, "suprindo" a cagada de outra para satisfazer um cliente "antigo"

Final de ano está chegando e já recomendo a loja a quem for equipar a viatura pra levar as bikes nas férias de fim de ano


É moçada, acho que preciso reavaliar minha nota da Azula
01 de outubro, 2 semanas depois do pagto após tudo acertado com o vendedor da loja e nada, não dá pra elogiar ninguém aqui no Brasil mesmo Angry

Mandei uns 3 e-mails nessa semana, apenas o primeiro foi encaminhado à outra área, com cópia pra mim, pedindo verificação do fato
Liguei lá hoje e parece que o vendedor que tinha me atendido saiu, o pedido está no sistema deles, consta postado, mas pros correios non ecxiste

Que novela Confused

Edit: repostaram os produtos hoje, vamos ver se minha novela acaba (ps: deixar bem claro que os culpados na bagunça toda são as pessoas das lojas americanas)


Editado por cirso - 02 Out 2010 as 19:05
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 20:57
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:


Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Duvida: da certo transportar bike com um suporte proprio naquelas "carrocinhas"? Tipo colocar umas quatro bikes?
Seria tipo uma carretinha?

Putz1 é isso mesmo uma carretinha!
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 22:19
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:


Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Duvida: da certo transportar bike com um suporte proprio naquelas "carrocinhas"? Tipo colocar umas quatro bikes?
Seria tipo uma carretinha?

Putz1 é isso mesmo uma carretinha!

Dá sim, e é super prático

Basta pegar uma carreta de moto dessas:

E colocar até umas 5 calhas, viradas em sentidos opostos (pra guidão não bater com guidão)
Essa da foto tem chassi de 1200 mm x 2000 mm

Outra, projeto da KG & Madlya para transporte, capacidade 7 bikes:



Aqui na cidade tem um cara que tem uma dessas:
só que pouca coisa mais baixa e com 3 calhas de bike em cima, muito prática
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Arvro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Londrina-PR
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arvro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 05:20
Olá! Tenho uma dúvida sobre o transporte das bikes.
A bike não pode ultrapassar a largura do carro, certo? Essa largura inclui o retrovisor também (o que garante uns cm a mais), ou só a lataria?
"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 06:38
Originalmente postado por Arvro Arvro escreveu:

Olá! Tenho uma dúvida sobre o transporte das bikes.
A bike não pode ultrapassar a largura do carro, certo? Essa largura inclui o retrovisor também (o que garante uns cm a mais), ou só a lataria?

Avro, a largura do carro é compreendida de ponta a ponta no retrovisor
Porém, ao colocar as rodas ultrapassando a linha da lataria lateral, vc corre o risco de ser enquadrado em duas situações:
1 - O guarda interpretar que a largura que vale é da lateral da lataria
2 - O guarda te enquadrar por obstruir, mesmo que parcialmente, o retrovisor lateral (esse não pode ser obstruído em hipótese alguma)

Além disso, a roda pegará muito vento ali o que numa viagem longa pode forçar o transbike a girar, e aumenta o consumo do carro pois o ar vai "canalizado" ali

Em resumo: retire a roda, e prenda junto do quadro da bike no transbike LOL
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 13:04
Esse é o reboque que o pessoal aqui fez para transportar as bike. vai 15 bike nele.





http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 23:21
Moçada, acabei de instalar o rack pra testar (1 hora pra instalar TUDO, agora que está tudo pré-montado, acho que em 15 minutos acoplo tudo), vejam as fotos:




Dúvidas:
1 - uma das borrachas do rack no carro não ficou bem aderida ao carro, é a única diferente de todo o kit, será que tem problema?
2 - Deixei a calha do lado do motorista, creio que fique mais longe de galhos baixos de árvores na rua (lado direito), e ainda fica o "lembrete" pro motorista que a bike tá em cima dele... onde vcs usam? lado do motorista ou do passageiro?
3 - O braço da calha freeride 530 dá pra apertar tanto mais próximo à caixa de direção (parece que a bike fica mais firme), qto mais próximo do pedivela (fica menos firme, mas o braço fica num ângulo de 90º com o downtube), onde é melhor fixá-lo?

Valeu
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 20:31
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Moçada, acabei de instalar o rack pra testar (1 hora pra instalar TUDO, agora que está tudo pré-montado, acho que em 15 minutos acoplo tudo), vejam as fotos:




Dúvidas:
1 - uma das borrachas do rack no carro não ficou bem aderida ao carro, é a única diferente de todo o kit, será que tem problema?
2 - Deixei a calha do lado do motorista, creio que fique mais longe de galhos baixos de árvores na rua (lado direito), e ainda fica o "lembrete" pro motorista que a bike tá em cima dele... onde vcs usam? lado do motorista ou do passageiro?
3 - O braço da calha freeride 530 dá pra apertar tanto mais próximo à caixa de direção (parece que a bike fica mais firme), qto mais próximo do pedivela (fica menos firme, mas o braço fica num ângulo de 90º com o downtube), onde é melhor fixá-lo?

Valeu

Dúvida 1 resolvida (inverti uma borracha 112 traseira com uma 211 dianteira hauehauehauhe), arrumei ontem
Só o rack tá fazendo um barulho danado de vento, imagino a barulheira que será com uma bike em cima
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 20:20
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Eu recomendo que vá onde instalou o engate do carro e diga que ao ligar a placa não funcionou, e você detectou que falta esse pino central
Já leve a placa de luzes que eles verificam a pinagem e testam na hora

Sobre o fio preto parafusado na carcaça, está com jeito de ser o terra (-), se for está certo

Boa sorte aí na empreitada e valeu pelo convite, o mesmo pra ti qdo vier pros lados do Pantanal ou Bonito

Abraços


Demorei para responder... Voltei na loja e tinha duas opções:
1) Mudar o padrão da tomada do engate para ficar compatível com a placa de luzes
2) Ou mudar o padrão da placa de luzes para se adequar ao carro. Assim em outras oportunidades quando puxar um reboque, uma carretinha, etc o padrão nacional estaria mantido.

Fiquei com a número 2). A galera da loja de acessórios era profissa (anos e anos de tradição em Jampa) e fez adaptação no conector da placa de luzes. Ficou primeira. Perdi a garantia, mas ficou muito melhor e não terei problemas se quiser conectar outra coisa que esteja no padrão nacional.

Juntamos os fios com um "conduíte" (daquele que é usado para unir fios de som automotivo) e ficou bem legal. Agora tenho que conseguir uma placa reserva mais estreita que fique adequada a placa de luzes.

Bem, o sistema todo balança (quando existe irregularidade na pista), mas é inerente ao tipo de fixação. A bike fica bem presa e o 970 nem se moveu sobre a bola do engate. Estou usando o segundo parafusco como ajuste do 970.

Quem puder comprar o de 3 para carregar duas bikes que compre o de 3. O de duas (como o meu) só serve legal uma. Quem quiser levar 3, compre o modelo para 4.

Seguem as fotos:

CABOS UNIDOS PELO CONDUÍTE E COBERTOS COM FITA ISOLANTE





TUDO FUNCIONANDO





FIXAÇÃO DA BIKE










Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 01:33
Pessoal, só pra fazer um relato
Viajei com o rack + calha thule, num fiesta sedan, não passando em momento algum de 120km/h
O consumo do carro aumentou em 1km/l Confused
Qdo viajei ano passado com o de engate não aumentou nadinha, ou foi imperceptível o aumento
Porém, pra uso na estrada, o de teto foi muito mais prático, mas a bike ficou imunda com insetos (viajei de noite hahaha)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 02:04
Eu nunca medi o consumo com a bike em cima, mas é normal que aumente, a final, é maior a resistência ao vento.

Quanto às tuas perguntas lá em cima:

1- Se o rack tá firme então não tem problema.

2- Tb deixo a calha do lado do motorista, mais fácil de tirar e colocar.

3- Se conseguir colocar o braço mais pra cima é melhor. Eu costumo colocar um pedaço de câmara nas minhas bikes na área onde a garra pega. Mesmo sendo revestido ele vai marcando a pintura do do downtube.

O meu Freeride 530 desenvolveu uma folga na articulação de um dos braços, mas já tenho uma idéia do que fazer.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 18:17
Originalmente postado por Cesar_cwb Cesar_cwb escreveu:

Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Bom, depois de ter sido surpreendido por um policial (sic) por que eu estava levando duas bikes dentro do carro (eu estava com o banco traseiro rebatido), estou prestes a comprar um rack de teto para por a minha Cindy lá em cima. E como pretendo comprar um rack da equimax, vai aqui uma dica para não ter a bike surrupiada em estacionamentos de postos de gasolinas: coloca dois cadeados destes de cabo de aço, próprios pra bikes, preso nas rodas (é só enrolar entre a roda e a calha). Pronto, solução simples e barata.

Hamm??? Qual o problema em levar a bike dentro do carro??  


Fiquei com a mesma duvida tb. Eu lembro de ter ouvido alguem comentar que vc nao pode levar bikes + passageiros atrás, para o caso de carros que tem o banco bi-partido. Mas qual seria o problema de levar as bikes atras com o banco rebatido?
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 21:24
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu nunca medi o consumo com a bike em cima, mas é normal que aumente, a final, é maior a resistência ao vento.

Quanto às tuas perguntas lá em cima:

1- Se o rack tá firme então não tem problema.

2- Tb deixo a calha do lado do motorista, mais fácil de tirar e colocar.

3- Se conseguir colocar o braço mais pra cima é melhor. Eu costumo colocar um pedaço de câmara nas minhas bikes na área onde a garra pega. Mesmo sendo revestido ele vai marcando a pintura do do downtube.

O meu Freeride 530 desenvolveu uma folga na articulação de um dos braços, mas já tenho uma idéia do que fazer.

Eu já esperava o aumento no consumo hehehe
O ruim é que colocando mais pra cima a garra não pega bem perpendicularmente ao down tube, então estou prendendo bem perpendicular mesmo (ângulo de 90º)
Nessa viagem coloquei uma flanela na garra, aparentemente protegeu hehehe
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Digo1976 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Digo1976 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 02:15
Oi Pessoal!
 
Dei uma lida nas cinco páginas deste tópico. Quero comprar um suporte de teto para transportar minha bike e me interessei bastante neste esquema que o Cirso fez.
 
No entanto, minha dúvida é em relação ao modelo do carro comparado ao modelo do rack.
 
Tenho um Renault Clio (Hatch) e ele não tem suporte (furos no teto) para rack. Vou trocar de carro em março de 2011 e ainda não sei ao certo a marca ou modelo do outro que vou comprar. Penso em um Spacefox ou Parati, mas não tenho nenhuma certeza, ainda.
Por isso, tenho medo de investir em um rack que não sirva para o meu futuro carro.
 
Como funciona a relação entre os "racks <=> modelos de carros" ?
 
Um abração, pessoal!
 
Digo.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 03:10
Originalmente postado por Digo1976 Digo1976 escreveu:

Oi Pessoal!
 
Dei uma lida nas cinco páginas deste tópico. Quero comprar um suporte de teto para transportar minha bike e me interessei bastante neste esquema que o Cirso fez.
 
No entanto, minha dúvida é em relação ao modelo do carro comparado ao modelo do rack.
 
Tenho um Renault Clio (Hatch) e ele não tem suporte (furos no teto) para rack. Vou trocar de carro em março de 2011 e ainda não sei ao certo a marca ou modelo do outro que vou comprar. Penso em um Spacefox ou Parati, mas não tenho nenhuma certeza, ainda.
Por isso, tenho medo de investir em um rack que não sirva para o meu futuro carro.
 
Como funciona a relação entre os "racks <=> modelos de carros" ?
 
Um abração, pessoal!
 
Digo.


Não é necessário que tenha furos no teto. Os racks da Thule encaixam na longarina. Quando trocar de carro basta comprar o kit da garra + borracha de apoio, que custa 1/4 do valor do rack, assim não precisa comprar outro rack.

O meu Thule comprei para colocar no Polo, quando troquei de carro só comprei outro kit de fixação.

De qualquer modo, no site da Thule indica qual rack serve no seu carro, com os devidos códigos do kit de fixação e demais componentes: http://thule.com.br/NEW/racks.htm
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 16:20
Alguém tem reclamações daqueles fixadores traseiros de R$50,00 que levam 2 bikes atrás do carro?

Dizem que marca a lataria do carro, é verdade?
Mas pelo menos levam bem 2 bikes bem?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Juliana Vilaça Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliana Vilaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 18:54

Pode ficar tranquilo, colocar a bike no teto é super fácil. Costumo fazer trilha com mais mulheres e colocamos as bikes numa boa. Utilizo as calhas que retiram as rodas, porque na época achei que as bikes ficariam mais estáveis em cima do carro.

Meu carro é pequeno, mas tem três calhas da Cyel (mesma fábrica da Delucca) e no manual do rack vem constando que suporta até 50kg. . Realmente, acho as calhas da Thule mais bonitas esteticamente, mas nunca tive problemas com essas mais simples.
 
Quanto a esquecer-se e entrar com o carro na garagem, tem um amigo meu que utiliza uma técnica boa: guarda o controle remoto em um local que não está acostumado, assim, quando vai procurá-lo no local "de sempre", lembra que está com as bikes no teto.
 
Uma coisa que adotei foi usar um mala bike no bagageiro, para guardar as três rodas e não enlamear o carpete do carro.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 23:33
Bem, comprei um suporte traseiro por 50 conto.

Cumpre o que promete mas não me dá segurança as amarras. Tenho que ver um jeito de fixar a bike melhor ao suporte! E o quadro da minha Elite 2.7 nao encaixou bem no suporte, parece que o "buraco do meio" dele é pequeno demais pro suporte. Vai entender...

Bem, pelo menos tá dando pra dar uns passeios levando 2 bikes pra poder andar com minha namorada na praia, etc

Alguém tem dicas de fixação da bike nesses suportes?
O meu é um parecido cmo esse, só que com uma "trilha" pra encaixar a bike melhor, mas ela acaba saindo um pouco com o balanco do carro *o carro é um palio hatch




Editado por falecomcyber - 28 Dez 2010 as 23:34
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2010 as 22:49
Ninguém tem experiência no uso desses suportes de mala?


Não consigo deixar as bike 100% fixas e imóveis, acaba que uma fica roçando na outra... pqp...
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Juliana Vilaça Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliana Vilaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2010 as 23:32
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Não consigo deixar as bike 100% fixas e imóveis, acaba que uma fica roçando na outra... pqp...

A experiência que tive com este tipo de transbike não foi boa, porque acabou arranhando o carro.

Para as bikes não danificarem, usava uma coisa bem tosca, mas que funcionava bem. Sabe aquelas bóias que são utilizadas em hidroginástica? Chamada de macarrão? Então, comprei algumas, cortei no meio e as encaixava nas suspensões e nos pedaços dos quadros que podiam ter contato. Funcionava bem, mas era bem gambiarrado...
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 01:22
Caramba, Macguyver de saia! hehe

Se não tiver outro jeito eu faço essa gambiarra também, o que não vai rolar é ter a bike arranhada "por nada", rs.

E pra fixar a bike melhor no suporte, como vocÊ fazia? Eu uso 2 straps daqueles que motoqueiro usa pra prender coisa no bagageiro, mas não sinto que ficam muito firmes e a bike acaba saindo do guia e indo todas em direção ao carro
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 09:23
Olá falecomcyber,

Eu também transporto minha bike em um rack destes. Realmente é o modelo mais simples que existes e sua eficiência é proporcional ao preço.
No meu caso, transporto somente uma bike. Não tenho confiança em transportar duas. Mesmo sendo só uma ele já marca a bike.

O que eu fiz para minimizar o problema foi colar pedaços de câmara de ar em todos os lugares onde a bike encosta no rack. Usei Cola de Contato. É vendida em qualquer depósito de materiais de construção.

Mas se você quer algo que seguro e que não machuque a bike, terá que partir para os racks que prendem no engate ou os de teto.

Abração,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 31 Dez 2010 as 09:23
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 10:04
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Bem, comprei um suporte traseiro por 50 conto.

Bem, pelo menos tá dando pra dar uns passeios levando 2 bikes pra poder andar com minha namorada na praia, etc

Alguém tem dicas de fixação da bike nesses suportes?
O meu é um parecido cmo esse, só que com uma "trilha" pra encaixar a bike melhor, mas ela acaba saindo um pouco com o balanco do carro *o carro é um palio hatch




Eu tive um desses, depois passei para um modelo parecido mas um pouquinho melhor, porque ele vem com um conjunto de borrachas para fixar a bike (tipo isso: http://www.submarino.com.br/produto/28/21355507/suporte+para+bicicleta+hangon+3b+974+thule). Depois comprei um rack de teto, e passei a usar o suporte traseiro só dentro da cidade para levar a bike para revisão, e o de teto quando viajava. Agora comprei uma doblô e a bike vai dentro :-). Pensei em colocar o rack de teto, mas parece que fica alto demais.

A proposito, vc está ciente de que do modo como vc está usando o suporte se algum policial resolver encrencar ele vai estar certo?!
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 11:30
Na verdade o meu não é exatamente este de fato. É bem parecido, mas tem um suporte de borracha no "braço" do tranbike (na verdade 2, já que vão 2 bikes), apesar de ser só um apoio, não fecha como o do seu link do submarino.

Parece que o melhor jeito é transportar uma bike só.. Acho que vou levar a outra dentro do carro, sem a roda dianteiro e com os bancos rebatidos.

E eu sei que estou "errado" de acordo com o código, mas realmente agora não dá pra investir num de teto nem engate (até pq não tenho suporte pra nenhum deles e o carro eh da minha namorada). Estamos usando mais nessas ferias mesmo, esporadicamente e pra locais perto.

Eu gostei da idéia de usar macarrão, se eu achar barato por aqui vou fazer uns "suportes protetores" usando eles, rs.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Juliana Vilaça Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliana Vilaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 14:18
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Caramba, Macguyver de saia! hehe


Gostou, né? LOL  Como te disse, é uma gambiarra danada, mas pelo menos você não terá suas bikes arranhadas. Se for mesmo fazer, procure um macarrão mais discreto, tipo na cor preta, porque aí fica menos tosco, né?. Pras bikes não "dançarem" no suporte, utilizava além das amarras próprias, três esticadores (dá um trabalinho a mais, mas funciona).


Voltar ao Topo
Suricato sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Santo Andre-SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suricato sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 21:42
FALECOMCYBER, vou falar com vc sobre o transbike...kakakakaa...
Tenho um igualzinho a este seu , e usava também num Palio 16v. Realmente ele desgastou a pintura da tampa do porta malas, pois eu fixava ele no meio do vidro traseiro , ficando os dois ''pés'' de borracha apoiados no porta malas. Mas isso só aconteceu quando eu voltava de uma prova com as bikes enlameadas e peguei chuva na estrada , que lavou as bikes , mas o barro escorreu pela tampa o que funcionou como se fosse uma lixa por baixo dos pezinhos de borracha!Confused
Uma solução que adotei após isso , foi fixar o transbike mais para cima , ou seja, totalmente apoiado  em cima do vidro traseiro , aí sim ...Clap
Mas a melhor solução foi trocar de carro ,LOL Comprei um Peugeot 206SW e um par de rack de teto da Eqmax, ficando com a opção de colocar as bikes no teto , ou dentro do carro !!
A respeito de estar fora da legislação , eu discordo , nunca tive problema com policiais rodoviarios, pois levava as bikes sem as rodas diant/tras, as quais eu fixava também no transbike, deixando assim as luzes das lanternas livres e visiveis.Wink


Editado por Suricato sp - 02 Jan 2011 as 21:44
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 23:16
Suricato,

Mas no caso da placa.. ficavam encobertas né?
No caso você madnou fazer outra e pregou no transbike também?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Suricato sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Santo Andre-SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suricato sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 23:56
Não ficava não ...um dos meus palios era aquele modelo antigo 1996,que tinha a placa na parte de baixo do parachoque, e o outro , o modelo novo que tem a placa na tampa do portamalas, também não fica coberta caso vc monte o transbike em cima do vidro traseiroWink
SENSE IMPACT SL 2020
SRAM GX
CRANK BROTHERS EGG BEATER
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 00:56
Cara, eu ainda tenho um desses de amarrar encostado em casa (da altmeyer, tem até as divisórias pras bikes não pegarem uma na outra)
Tenho um de engate Thule
Tenho suporte placa e luzes adicional Thule
Tenho rack no teto Thule
e tenho as calhas no teto Thule

E sou super chato com o cuidado com o carro

Pra mim o melhor transbike é o de engate, mas fica irregular por tampar placa e colocando uma adicional há o risco da interpretação e bom senso da nova resolução do contran (usando o suporte de placa adicional) por parte do Policial, mas é super prático e esteticamente não precisa andar com o rack no teto, ele fica no porta malas do meu carro pra uso na cidade sem o suporte adicional

O de teto é bom pra viagens, totalmente dentro das normas, prático mas aumenta o consumo do carro e pinga sujeira no teto do carro (viajei hj de Piçarras até aqui no interior do PR com o meu e sujou após pegar chuva na estrada), além disso está marcando meu downtube Angry

O de pendurar na traseira é LIXO: risca a pintura (só pra fazer a funilaria vai o custo da diferença de rack pra um decente), balança, afrouxa (precisa ficar conferindo durante a viagem), é horrível de montar e desmontar e tem todos os inconvenientes do de engate (excesso lateral, tampar placa e luzes, etc)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 05:29
Cirso, pra não marcar o downtube eu coloquei um pedaço de câmara coberto com fita isolante, fica perfeito.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 20:59
É, não deu pra colocar a câmara, mas agora que retornei da viagem vou providenciar uma câmara pra deixar no freeride já
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
MPFV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPFV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 01:32
Pessoal, eu nunca usei esses transbikes de teto, sempre fui no de engate e estou muito satisfeito. O meu eu ganhei de um tio e não sei qual marca é, mas é muito prático de instalar e fica bem firme, vou tirar umas fotos e posto para vcs verem.
Agora, Cirso, que estória é essa de interpretação por parte dos policiais? Te pergunto isso pois acabei de comprar akele suporte para placa com luzes da Thule e achei que isso iria me resolver o problema de esconder a placa e as luzes do carro.
Abraço
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 05:13
Pessoal,
Estou querendo colocar um rack de teto e calha Thule 530 para transporte da bike. Mas tô achando difícil encontrar rack para Corolla sedan que case com a calha Thule. Até agora só achei o Eqmax Aço, que tem perfil oval (não sei se encaixa o Thule). Alguém usa rack de teto nesse modelo de carro? Ou sabe se o Freeride fica firme no Eqmax aço?
Abs.
alexz
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 11:27
Originalmente postado por alexz alexz escreveu:

Pessoal,
Estou querendo colocar um rack de teto e calha Thule 530 para transporte da bike. Mas tô achando difícil encontrar rack para Corolla sedan que case com a calha Thule. Até agora só achei o Eqmax Aço, que tem perfil oval (não sei se encaixa o Thule). Alguém usa rack de teto nesse modelo de carro? Ou sabe se o Freeride fica firme no Eqmax aço?
Abs.

Fica sim
Só daqui lembro de um user que tinha em um Palio esse set, e outro que tinha num civic do modelo antigo
Não encontrou o rack thule pro corolla?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 02:59
Olá Cirso,
Da Thule encontrei na internet e algumas lojas. O negócio é que estou tentando diminuir o custo (com um bom benefício). Parece que a Toyota lançou como acessório um rack para o novo Corolla, mas o pessoal na concessionária está verificando se cabe no modelo antigo.
Estive vendo o Freeride de perto e vi que encaixa no rack oval. Para encaixar em um quadrado tem que fazer adaptações. Devo ficar nessa configuração rack Eqmax x trilho Thule.
Valeu.
alexz
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X