Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transporte de Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transporte de Bicicleta

 Responder Página  123 11>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transporte de Bicicleta
    Postado: 29 Mai 2020 as 08:53
Eu também sou um que prefere os racks de teto, acho muito mais seguro, inclusive já bateram no meu carro e se estivesse usando transbike de bagageiro ou engate o estrago e custo teriam sido muito maior.
Hoje uso Thule, mas usei por muitos anos Equimax e não me arrependo, eram baratos, praticos e resistentes.
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 08:50
Luis, eu prefiro os de teto, pois, os de bagageiro tem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração, ao colocar as bikes não pode cobrir a placa e as lanternas, daí, dependendo do carro isso pode ser um fator que complica. Quanto marcas, realmente os melhores são os da Thule, tenho um 591 e é ótimo, mas, outro que tenho e acho muito bom é da Kiussi e não é tão caro assim. Dá uma pesquisada. Boa escolha.
Voltar ao Topo
Luís Henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2020
PR
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luís Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 23:46
Boa noite galera!

Alguma recomendação de transbike? Melhor os de teto, de bagageiro?

Gostaria de algo que o custo não fosse tão elevado, mas compreendo que levando em consideração a segurança da bike e carro, talvez os .aos em conta não compensem.

Poderiam me ajudar?

Obrigado
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2017 as 15:31
Alguem usa o Thule 910xt ou 911xt?
Estou na duvida se fica ok em Suv, tipo Outlander, CRV, Sportage. No manual da Thule esta confuso, não consegui decifrar.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 16:54
Vi no mercado livre, mas em outras lojas on line também disponibilizam.
Junior
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 16:28
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Alguém tem utilizado transbike plataforma novo da high one? parece uma boa opção, mas gostaria de saber se cumpre o que promete.


Olá, onde tem pra vender??
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 13:47
Alguém tem utilizado transbike plataforma novo da high one? parece uma boa opção, mas gostaria de saber se cumpre o que promete.
Junior
Voltar ao Topo
jlwmoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2017
Panambi
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlwmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 12:39
Boa tarde

Tenho este mesmo conjunto de eqmax e Thule 561, porem minhas bikes balançam bastante, pode me dizer se vc colocou algum tipo de calço no engate entre o transbike e o rack?

Grato
JLWMOURA
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 13:36
Pessoal,

Como vocês transportam suas full suspension? Estou querendo comprar um transbike de engate, mas acho que a suspensão traseira atrapalha, pois ela fica justamente onde se encaixa a parte traseira da bike.

Pesquisei alguns topicos mas nao achei nada especifico. Se souberem de algum, por favor postem o link.

A bike em questão é uma Camber 29er.

Obrigado
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 13:20
SergioRA1, realmente se achar dessa forma como vc falou seria bem melhor, essa da foto só dá para colocar uma calha mesmo.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 12:53
Maurell,

Infelizmente não. Essas aí são as originais. 
A que estou buscando é que traseira, pra entender, é como se ela passasse por cima do rack original, tendo uma largura/ extensão do mesmo tamanho da dianteira... De forma a transportar de duas a três bikes.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 21:40
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Então... como eu disse, eu cheguei a ver uma Palio Weekend Adv modelo novo usando umas barras transversais por cima do bagageiro, e esse modelo seria como de um carro qualquer, dando pra usar até pra umas três ou quatro bikes.
O problema é que não fiz fotos e não encontrei esse modelo na internet até agora.


SergioRA1, seria esse?

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 15:48

Então... como eu disse, eu cheguei a ver uma Palio Weekend Adv modelo novo usando umas barras transversais por cima do bagageiro, e esse modelo seria como de um carro qualquer, dando pra usar até pra umas três ou quatro bikes.
O problema é que não fiz fotos e não encontrei esse modelo na internet até agora.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 15:34
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Cara se não me engano a solução seria tirar esse rack em V inútil e colocar um rack de Palio adventure G3. Outra forma seria por um suporte de engate, particularmente to pensando em usar um desses no meu próximo carro, acho mais seguro. 

Pois então... francamente eu não gosto dos suportes traseiros de qualquer tipo. Prefiro os de teto. 
Vi que quem tem também o Idea Adventure tem o mesmo problema pra mais de uma bike.

No caso do Palio, até a versão anterior ele usava um rack comum com barras duplas, como o projeto do carro em si não mudou, acredito que a fixação no teto seja a mesma, ai seria questão de colocar o rack antigo. O grande problema desse V é a traseira ser muito estreita, não vejo forma de por os 2 suportes nele de forma segura. 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 15:05
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Cara se não me engano a solução seria tirar esse rack em V inútil e colocar um rack de Palio adventure G3. Outra forma seria por um suporte de engate, particularmente to pensando em usar um desses no meu próximo carro, acho mais seguro. 

Pois então... francamente eu não gosto dos suportes traseiros de qualquer tipo. Prefiro os de teto. 
Vi que quem tem também o Idea Adventure tem o mesmo problema pra mais de uma bike.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 13:38
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Olá meus queridos,

Estou pra comprar uma Palio Weekend Adventure, mas tem um ponto negativo nela que já está me incomodando, que é aquele rack original de fábrica em forma de "V".

Em uma pesquisa na net, vi que existem as barras horizontais que se prendem a esse rack e aí sim é possivel colocar o suporte/calha pra bikes. Porém, por ter esse formato em "V" eu vejo que só dá pra colocar uma única bike. Mas em um evento de MTB que teve em Campos do Jordão-SP eu vi uma Palio Weekend adventure com um rack diferente onde haviam dois suportes de bikes.

Alguém aqui tem a Palio weekend adventure e que já conseguiu levar duas bikes no teto?

Obrigado.

Cara se não me engano a solução seria tirar esse rack em V inútil e colocar um rack de Palio adventure G3. Outra forma seria por um suporte de engate, particularmente to pensando em usar um desses no meu próximo carro, acho mais seguro. 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 13:27

Olá meus queridos,

Estou pra comprar uma Palio Weekend Adventure, mas tem um ponto negativo nela que já está me incomodando, que é aquele rack original de fábrica em forma de "V".

Em uma pesquisa na net, vi que existem as barras horizontais que se prendem a esse rack e aí sim é possivel colocar o suporte/calha pra bikes. Porém, por ter esse formato em "V" eu vejo que só dá pra colocar uma única bike. Mas em um evento de MTB que teve em Campos do Jordão-SP eu vi uma Palio Weekend adventure com um rack diferente onde haviam dois suportes de bikes.

Alguém aqui tem a Palio weekend adventure e que já conseguiu levar duas bikes no teto?

Obrigado.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
pmaltez Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2016
Salvador-BA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmaltez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 17:36
Alguém já teve problema usando a placa adesiva? Tenho um Thule 9502 e gostaria de utilizar essa placa.
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 10:31
Meu transbike é de engate para 2 bikes.
Muito bom custo benefício.
Em relação a policia, para não se ter problemas basta mandar fazer uma nova placa e pendurar no transbike de modo que fique visivel.
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 21:03
AI  e soda bira...

entao vou comprar o de teto mermu.. aff...


pq ficar no prego com um puliça e barril dobrado..kkkkkkkkkkk



Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 20:52
Instalei rack eqmax new wave + suporte thule freeride 532.
Gostei, passa segurança. Já fiquei estacionado a tarde inteira em shopping. O suporte da thule vem com dois miolos e chaves.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 15:01
Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

MEU TRANSBIKE E do fuleiro, aquele que so tem as pinças na mala, ai eu dou uma armengada, coloco umbucado de borracha amarrada...

mas vou comprar um daqueles que coloca no engate do carro.. aquele e bom...


Já comprei o engate. Falta o suporte agora...depois a placa.....depois o lacre (sim, precisa lacrar) E depois torcer pra que nenhum policial desinformado te encha o saco kkkk. Existem policiais bem informados mas tem uns...

leia

Editado por BIRA - 11 Fev 2016 as 15:03
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 14:02
MEU TRANSBIKE E do fuleiro, aquele que so tem as pinças na mala, ai eu dou uma armengada, coloco umbucado de borracha amarrada...

mas vou comprar um daqueles que coloca no engate do carro.. aquele e bom...
Voltar ao Topo
Paulo Cavalheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Cavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 12:32
Esse transbike eu mesmo planejei, mas claro quem fez (as soldas)  do suporte foi um serralheiro.
Fiz um trajeto pela BR em torno de 100 km e perfeito, único detalhe é o arrasto do vento que faz barulho.
Já utilizei em 2 carros diferente.Thumbs Up



---------------------------- Thumbs Down
Já utilizei este umas 2 vezes, pqp isso é uma 'arapuca'. não recomendo utilizar esse tipo de suporte.


Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 15:32
Bol Gola, mais uma coisa, prender o suporte no trilho do rack ao invés de prender normalmente deixa a desejar em alguma coisa em relação à segurança (fixação)? o que vc teria a comentar sobre isso.

Estou tendendo a escolher este tipo, pois assim ganho mais espaço entre o teto do carro e o rack.
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:31
Muito bom seu set. Está me ajudando a decidir. No caso da calha da Eqmax de aluminio os parafusos que prendem no rack ficam para baixo, já nesse ai os parafusos ficam para cima e ficam fixos no rack?

No meu caso tenho um i30 com teto solar, e tenho receio quanto a abertura do teto, mesmo que seja acidentalmente. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 05:24
E mais ou menos o que eu uso: Rack Eqmax Wave+calha Thule Freeride 532. A razão para o de aço carbono ser mais barato é o peso e o risco de oxidar com o tempo. Esse Rack que comprei é usado e com as barras em alumínio com os blocos laterais em aço. Bem, o conjunto era todo preto e os blocos já estavam com vários pontos de descascados de tinta e em breve começaria a enferrujar. Como eu já queria mandar pintar as barras em prata, levei para um lugar e mandei refazer a pintura dando banho com jato de areia para remover toda a tinta e impurezas e depois ser pintado com pintura eletrostática, a mais forte que tem. O rack é bem feito, forte e seguro, mas não achei o encaixe dele perfeito no teto do Focus, tanto que tive de comprar arruelas de aço de 2mm para deixar que o rack fosse apertado ao máximo sem que as chapas laterais deformassem. Com essas arruelas o conjunto ficou 100%. Eu confiro o reaperto mensalmente e raramente percebo alguma porca frouxa.

Já a calha Thule é coisa fina... tudo perfeito! Não tenho nada para reclamar. É TUDO feito com encaixes inteligentes, sem uso de ferramentas, sinal de que os engenheiros e designers pensaram MUITO até chegar nesse projeto final!! Para botar um defeito, eu citaria os pinos de encaixe da calha com o rack. Como o colega Bernardi mostrou acima, esses pinos entram dentro de um trilho do rack e então se encaixa a calha ali. Pois bem, a peça que se prende a esses pinos é quase uma porca, mas fica solta dentro da peça de plástico! Se não prestar atenção ela pode cair e você nunca mais achar... aí já era calha de teto... terá de encomendar outras porcas e ficar esperando chegar em casa enquanto fica sem transportar a bike no teto. Já pensou isso acontecer longe de casa??? Shocked

Olha aí como ficou no meu Focus. Já falei há muito tempo que vou comprar outra calha, mas por enquanto só uma está dando para o gasto Tongue






1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 23:59
Alguem tem ou sabe se dá certo rack de teto eqmax new wave + calha thule freeride 532? Outra dúvida é se existe muita diferença desta calha para as da eqmax. Dentro das calhas eqmax vi uma em alumínio e a outra em aço carbono, sendo esta última mais barata, sabem porque a diferença e qual a melhor? Obrigado pelas sugestões.
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 16:09
Meu transbike é umsimples da netshoes (gonew). No carro da minha esposa (um spin) funciona muito bem, o problema é quando coloco no meu carro (novo uno), não sei a lataria é muito fina, mas ele acomoda e sempre solta uma das alças. Alguém já observou isso? Tem alguma solução?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 10:59
Duster com rack Long Life, ja velho conhecido de todos e de muitos anos, com transbike EQMAX - aço - preto. A Bike fica firme, o suporte é resistente, bem acabado e fica direto no teto. Só vai sair quando vender o carro heeheh
Pra garantia passo 2 esticadores de moto - guidão e selim, 1 para cada lado e pronto - pau na maquina!
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 11:30
Meu transbike tem só o tubo e sempre tenho que prender as bikes com elásticos. Alguém sabe onde encontro só o suporte para fixar elas?



Não serve da Thule, Pois os que vi para reposição, só um sai quase o preço que paguei no suporte todo !
Voltar ao Topo
tarcisio_lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisio_lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 10:11
galera seguinte, eu uso suporte de teto da eqmax em rack da eqmax wave, como do amigo que postou acima... mas penso em trocar apenas a calha (suporte) e pegar uma thule freeride 591, é possivel instalar neste rack da eqmax? pois vi em alguns videos que ele encaixa num trilho em rack da thule tb...
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:15
Bom.... eu uso um Rack Eqmax WAVE. Este Rack é largo, não sendo possível usar as braçadeiras que vem na calha Thule. Nesse caso, precisa usar os parafusos adaptadores para trilho T (que já vieram com minha calha Thule Freeride 532). Quando eu retiro a calha, os parafusos ficam expostos no Rack (fica um pouco feio), mas prefiro deixar assim pq pra instalar esses parafusos precisa desmontar o rack e dá um trabalhinho.

Ultimamente tenho deixado a calha instalada no rack o tempo todo, mesmo sem estar transportando a bike.

No seu caso que é um Rack Long Life Sports, você tem que verificar se existe um trilho, embaixo da parte de borracha, que seja possível colocar os adaptadores para trilho T (20x20mm).

Adaptadores para trilho T

Rack Eqmax WAVE com adaptadores para trilho T instalados

Veja o vídeo deste link para maiores esclarecimentos: https://www.youtube.com/watch?v=71U87Outy_Y

Espero ter ajudado. 
[/QUOTE]


...também tenho um deste,  mas as calhas são Outride 561, ficam fixas no carro, comprei em março de 2013.


pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
ivajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Santo André
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 22:25
Boa noite sou novo aqui no forum, entrei neste parte porque estou precisando de meio para transportar tenho um pick-up e vi que solução mais facil seria colocar barras laterais em cima da caçamba e colocar a calha para a bike o x da questão pra min é onde ? a calha até que é facil de achar agora as barras não sei por onde começar sou de Santo André - SP 
Voltar ao Topo
kalil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kalil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 09:30
Cara eu uso o de teto. Como tenho um Gol Quadrado... não dá pra usar os traseiros.

então... tenho um Eqmax Velox e um Delucca de garfo pra patroa, ambos são muito bons.

DIEGOALLISON poderia enviar uma foto como fica o transbike no Gol, tenho um e estou pensando em usar esse modelo velox. E o rack qual modelo usou?
Valeu
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 13:42
Amigo,
Eu pensei nessa hipótese também, mas teria que retirar as rodas. Eu estou preferindo transportar a bike montada para diminuir os volumes.
Abraço
Voltar ao Topo
junqneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2008
Sao Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junqneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 22:06
Oi ajunior,

Já pensou em usar um suporte estilo "Blockhead" da Yakima?
Vc pode fixar direto na carretinha ou em um caibro de madeira.
É uma solução barata e de fácil instalação/remoção.

Abraço!

Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 16:35
Amigos,
Tenho uma carretinha (reboque) e gostaria de instalar algumas calhas para transportar bikes, sendo assim peço ajuda dos amigos quanto a distância minima entre as calhas e informações se essas calhas que são vendidas no mercado livre por volta de R$80,00 valem a pena?
Desde já agradeço
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2014 as 21:38
As calhas de teto da Kiussi (tenho a San Remo) vem com dois kits de fixação, um para racks estreitos e outro para racks com a barra larga!!
É uma mão na roda, só ver qual rack você usa e usar as peças corretas!!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2014 as 20:43
Originalmente postado por lgfnogueira lgfnogueira escreveu:

Pessoal, alguém aí usa rack de teto Long Life Sports?

Instalei esse rack no meu carro (J3 Turin), pois o foi o único que encontrei compatível e agora quero comprar suportes de bike para instalar nesse rack, mas está difícil de encontrar.

Minha preferência seria pelo suporte da Thule 591. Já li que é possível cortar a borracha do rack e instalar esse suporte no trilho. O problema é que fui em duas lojas representantes da Thule aqui em BH e em nenhuma delas os vendedores souberam fazer esse tipo de instalação.

Alguém já passou por essa situação e pode me ajudar?

Grato!

Bom.... eu uso um Rack Eqmax WAVE. Este Rack é largo, não sendo possível usar as braçadeiras que vem na calha Thule. Nesse caso, precisa usar os parafusos adaptadores para trilho T (que já vieram com minha calha Thule Freeride 532). Quando eu retiro a calha, os parafusos ficam expostos no Rack (fica um pouco feio), mas prefiro deixar assim pq pra instalar esses parafusos precisa desmontar o rack e dá um trabalhinho.

Ultimamente tenho deixado a calha instalada no rack o tempo todo, mesmo sem estar transportando a bike.

No seu caso que é um Rack Long Life Sports, você tem que verificar se existe um trilho, embaixo da parte de borracha, que seja possível colocar os adaptadores para trilho T (20x20mm).

Adaptadores para trilho T

Rack Eqmax WAVE com adaptadores para trilho T instalados

Veja o vídeo deste link para maiores esclarecimentos: https://www.youtube.com/watch?v=71U87Outy_Y

Espero ter ajudado. 
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X