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Manual de oficina da lefty

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paulo ferreira Ver Drop Down
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    Postado: 10 Jan 2012 as 10:00


Gostaria de saber se alguém tem algum link ou vídeo sobre manutenção da lefty cannondale.
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edutango Ver Drop Down
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O site deles não oferece?
Eduardo
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paulo ferreira Ver Drop Down
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Tem o manual do proprietário, gostaria de algo parecido com o da rockshox, de oficina.
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JLSF20 Ver Drop Down


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Olha este  link aí caso já não tenha verificado. 

http://forums.mtbr.com/cannondale/official-lefty-thread-tech-mechanical-etc-572616.html

O que especificamente você gostaria de mexer em lefty? 
Para mexer nela por completo tem que ter umas chaves bem específicas, e no dia a dia o que mais precisa fazer é lubrificar as canelas embaixo do boot para manter os rolamentos lubrificados. Você pode/deve também fazer o reset das pistas do rolamento que podem desalinhar com o uso. Basta seguir na explicação dos caras lá do MTBR que não é tão complicado fazer. 

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martini Ver Drop Down
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A única chave mais "especifica" pra abrir uma lefty é uma chave exatamente igual/mesma para colocar e tirar movimento central integrado.
O restante, não tem segredo.
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JLSF20 Ver Drop Down


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Martini você já retirou/desmontou todo o cartuxo/parte interna de uma lefty? Ou apenas abriu o top cap e olhou de cima pra baixo?

Pois para ter acesso a camera de ar e óleo é necessário ao mínimo umas duas chaves bem da cannondale mesmo, essa de baixo é a principal delas.
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martini Ver Drop Down
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Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Martini você já retirou/desmontou todo o cartuxo/parte interna de uma lefty? Ou apenas abriu o top cap e olhou de cima pra baixo?

Pois para ter acesso a camera de ar e óleo é necessário ao mínimo umas duas chaves bem da cannondale mesmo, essa de baixo é a principal delas.


Já desmontei minha lefty carbon inteira e não necessitei da ferramenta acima não.

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paulo ferreira Ver Drop Down
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Gostaria de fazer uma manutenção básica, acho que trocar o filtro de ar e engraxar os rolamentos.

Da próxima vez que desmontar sua lefty martini, posta no youtube ou poste uma foto de cada etapa.Valeu.
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JLSF20 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 01:42
Engraxar os rolamentos e trocar/limpar os filtros no próprio manual da lefty explica....dê uma olhada lá.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 22:17
Caros,

Achei melhor escrever aqui do que abrir um novo tópico.

Li todos os manuais da minha Flash F2 e pretendo fazer todas as manutenções possíveis. No manual da Lefty ensina a fazer tudo, mas recomenda que algumas coisa seja feitas por profissionais usando ferramentas específicas. De início procurei pela graxa recomendada pela Cannondale para lubrificar as canelas da Lefty e não encontrei em lugar nenhum do Brasil. Só pelo Ebay. É a *Lubriplate GR-132*. Como no próprio manual informa que é possível usar uma graxa de alta qualidade com características semelhantes, comprei essa aqui, mas ainda não usei. Gostaria da opinião de vocês:







Agora vem a comparação da Lubriplate GR-132 com a Graxazul FAG (em vermelho):

* Graxa 100% sintética (graxa mineral/sabão de lítio)
* Tipo Complexo de Lítio (sabão de lítio?)
* À base de combinação de Poliaofaloefina (PAO) e Éster (não informa)
* Grau NGLI 2 (idem)
* Viscosidade CST 40°C  23 (não informa)
* Penetração trabalhada 265/295 (idem)
* Ponto de Gota 230°C (182°C)
* Teste a frio aproximado -45°C (-10°C)
* AW/EP (não informa)
* Aditivo contra ferrugem (excelente proteção contra oxidação)
* Resistência à água (boa resistência à lavagem por água)
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



Gostaria de saber se alguém tem algum link ou vídeo sobre manutenção da lefty cannondale.


Paulo, se servir para alguma coisa, posso filmar/fotografar os passos de lubrificar minah Lefty PBR Speed 100.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opa, só agora percebi um detalhe. Esse tópico não seria melhor se fosse movido para o novo Subfórum de manutenções? O que acham?
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leandro_balla Ver Drop Down
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Bom dia pessoal, foi aberto algum novo tópico para mais explicações de manutenção.
Acabo de adquirir uma Cannondale Alloy 2, e gostaria de fazer uma manutenção preventiva e verificar como estão os rolamento e filamentos dos mesmos, sem ter que desembolsar uma super grana em oficinas.
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dts Ver Drop Down
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Procurei isto em diversos sites e até para a Cannondale (Tinha amigos lá) eu pedi este manual e a resposta é que não existe este manual devido as grandes variações de modelos ao longo dos anos.
Mas decidi comprar as ferramentas e acredite é bem mais ferramenta que a chave canhão apresentada pelo colega a cima.
Para fazer direito são pelo menos 6 ferramentas especializadas (marcadas com *) que não se pode encontrar no Brasil.
Mas como se não bastasse existem macetes na remontagem do cartucho que se não forem feitos na ordem e maneira correta a trava e o controle de retorno não funcionará.
Estudei 3 anos desmontei algumas e com a orientação de mecânicos experiente em Fox e RockShox e um amigo que foi mecânico na Anderson eu aprendi os macetes que variam de modelo para modelo.
Em hipótese alguma eu recomendo a desmontagem por pessoas não capacitadas e acreditem (Um Expert em amortecedores de outra marca seja qual for) não esta realmente qualificados para a lefty.
As ferramentas mais impostantes envolvidas custam +- R$ 1500 (*).
Segue o que vai precisar:

-*Chave canhão para todas as versões de lefty e headshock
-*Pino guia para fechamento do cartucho
-*Chave expansora e para posicionamento do castelo que segura as pistas da base telescópica para todas as versões de lefty e headshock
-*Chave para abertura do cartucho
-*Jogo de apoios (para morsa)  para prender as hastes do cartucho (lefty e headshock)
-*Chave para centragem de roda lefty
-Morsa de bancada
-Paquímetro para medição do posicionamento da mola do êmbolo
-Torquímetro
-Trava roscas
-Graxa de boa qualidade
-Chave sacadora de central Holowtec II (Aberta)

Mas se isto apenas se  envolver a desmontagem total.
Para a manutenção preventiva siga as instruções que encontra na internet.
Agora uma coisa que poucos sabem as pistas da Lefty e seus rolamentos tem vida útil de 10 anos em uso intenso desde que a manutenção básica seja feita regularmente.
O cartucho é um dos mais fortes do mercado conheço pessoas que rodam com a mesma lefty a pelo menos 7 anos sem nenhum tipo de manutenção (fora da preventiva) e funcionam como nova.
Só mexa se realmente ela tiver problemas e se tiver mande para alguém capacitado.


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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por dts dts escreveu:

Mas se isto apenas se  envolver a desmontagem total.
Para a manutenção preventiva siga as instruções que encontra na internet.
Agora uma coisa que poucos sabem as pistas da Lefty e seus rolamentos tem vida útil de 10 anos em uso intenso desde que a manutenção básica seja feita regularmente.
O cartucho é um dos mais fortes do mercado conheço pessoas que rodam com a mesma lefty a pelo menos 7 anos sem nenhum tipo de manutenção (fora da preventiva) e funcionam como nova.
Só mexa se realmente ela tiver problemas e se tiver mande para alguém capacitado.



Sabe me dizer quem no Brasil é autorizado em manutenção de Lefty e seja realmente honesto e preste um serviço de qualidade?


Editado por gladiator25 - 24 Fev 2015 as 15:22
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
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dts Ver Drop Down
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O único local que conheço é a Anderson Bicicletas em Santo Amaro.
Nunca precisei deles mas conheço gente que precisou e foi bem atendido.
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zoda Ver Drop Down


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DTS, por favor, qual graxa nacional vc recomenda para a manutenção preventiva das pistas?
Obrigado
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43679 Ver Drop Down
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O video ajuda bem na manuteçao basica,inclusive eles dizem(em espanhol)o que acontece se deixar muito tempo sem lubrificar as pistas
https://www.youtube.com/watch?v=B8IkDRPvJ14

Entenda-se como basica pois eles recomendao engraxar a cada 6~8 meses,pois ela tem o protetor.
Lefty é lefty,o inveja...
A uma errata no video,pois existe como por uma Lefty em qq quadro megaover.
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dts Ver Drop Down
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Uso graxa azul resistente a água pode ser da fag ou skf
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dts Ver Drop Down
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Sim se tiver o adaptador correto.
Mas não compensa pelo peso.
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Jacksonbike Ver Drop Down
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limoeiro-ce
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Pra quem mora no nordeste Tem uma amigo na João ciclo(Revendedor oficial no Ceara) em fortaleza que foi capacitado pela Canodalle
Ele tá me capacitando  aos poucos kkkkkkk
Moro em limoeiro do norte ha 200km de Fortaleza e sempre ele vem treinar comigo a gente acaba trocando figurinhas sobre mecânica


Fica a dica pra 
regiao Nordeste
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remela Ver Drop Down
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Olá pessoal, alguém sabe como trocar os rolamentos e as pistas, grato.
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zoda Ver Drop Down


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Ouvi falar que as novas leftys necessitam de uma revisão a cada 150 horas. Alguém sabe se isso é verdade? Se for, é realmente necessário?
Nessa revisão, pelo que ouvi, é trocado um kit e o óleo.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Nossa. Muito bom! Me parece que as RS SID e FOX precisam de manutenção a cada 50 horas.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Caros,

Achei melhor escrever aqui do que abrir um novo tópico.

Li todos os manuais da minha Flash F2 e pretendo fazer todas as manutenções possíveis. No manual da Lefty ensina a fazer tudo, mas recomenda que algumas coisa seja feitas por profissionais usando ferramentas específicas. De início procurei pela graxa recomendada pela Cannondale para lubrificar as canelas da Lefty e não encontrei em lugar nenhum do Brasil. Só pelo Ebay. É a *Lubriplate GR-132*. Como no próprio manual informa que é possível usar uma graxa de alta qualidade com características semelhantes, comprei essa aqui, mas ainda não usei. Gostaria da opinião de vocês:







Agora vem a comparação da Lubriplate GR-132 com a Graxazul FAG (em vermelho):

* Graxa 100% sintética (graxa mineral/sabão de lítio)
* Tipo Complexo de Lítio (sabão de lítio?)
* À base de combinação de Poliaofaloefina (PAO) e Éster (não informa)
* Grau NGLI 2 (idem)
* Viscosidade CST 40°C  23 (não informa)
* Penetração trabalhada 265/295 (idem)
* Ponto de Gota 230°C (182°C)
* Teste a frio aproximado -45°C (-10°C)
* AW/EP (não informa)
* Aditivo contra ferrugem (excelente proteção contra oxidação)
* Resistência à água (boa resistência à lavagem por água)

Uso uma similar a esta e serve sem problemas
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dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ouvi falar que as novas leftys necessitam de uma revisão a cada 150 horas. Alguém sabe se isso é verdade? Se for, é realmente necessário?
Nessa revisão, pelo que ouvi, é trocado um kit e o óleo.
A troca se faz em aproximadamente (em sistemas bem cuidados) 8-10 anos.
Para isto precisa de ferramentas específicas como as que citei a cima.
Não é possível de ser feito de forma correta e segura por amadores.
Quando trocar ? Na verdade a troca muitas vezes é desnecessária. 
Se houver migração dos rolamentos com muita constância as vezes o rodízio entre pistas resolve o problema (não recomendo dado o trabalho na desmontagem).
As únicas manutenções caseiras são: Limpeza, lubrificação das pistas e reset dos rolamentos (corrige a migração, vai precisar da chave sacadora de central hollowtec ll aberta).
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dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por remela remela escreveu:

Olá pessoal, alguém sabe como trocar os rolamentos e as pistas, grato.

Desculpem foi o remela que perguntou.

A troca se faz em aproximadamente (em sistemas bem cuidados) 8-10 anos.
Para isto precisa de ferramentas específicas como as que citei a cima.
Não é possível de ser feito de forma correta e segura por amadores.
Quando trocar ? Na verdade a troca muitas vezes é desnecessária. 
Se houver migração dos rolamentos com muita constância as vezes o rodízio entre pistas resolve o problema (não recomendo dado o trabalho na desmontagem).
As únicas manutenções caseiras são: Limpeza, lubrificação das pistas e reset dos rolamentos (corrige a migração, vai precisar da chave sacadora de central hollowtec ll aberta).
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dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ouvi falar que as novas leftys necessitam de uma revisão a cada 150 horas. Alguém sabe se isso é verdade? Se for, é realmente necessário?
Nessa revisão, pelo que ouvi, é trocado um kit e o óleo.

Não, recomendo mexer (contra as recomendações do manual), somente troque o fluído e o kit quando o sistema apresentar problemas (retorno, compressão, trava e pistas). 
Conheço sistemas que rodaram diversos anos somente com manutenção básica (limpeza e lubrificação religiosa).
Quando da problema é sempre por conta de um dos (inúmeros) componentes do kit facilmente resolvido com o troca de óleo e do kit (troque tudo sempre).
Por outro lado conheci pessoas que por tanto desmontar o sistema danificou o cartucho e câmara de ar e teve prejuízo desnecessário por tanto mexer.
Em via de regra sistemas hidráulicos avisam quando precisam de manutenção.
Agora se for fazer uma longa viagem ou maratona ai sim é válido a troca mesmo que seu sistema esteja funcionando.
Uma coisa mais importante que o óleo que pode danificar gravemente as Leftys é o curso e o guarda pó.
Se sentir alguma coisa (bloqueios ao longo do curso <bem sutil>, raspagem) no curso da suspensão ou o guarda pó estiver furado pare o uso imediatamente. 
Isto sim pode dar perca total no sistema.  



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dts Ver Drop Down
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Outra coisa que esqueci é se a pista estiver subindo ou descendo (não o rolamento) pare o uso imediatamente.  
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Royo Ver Drop Down
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só mais uma dica:

Se sua bike tem uma suspensão Lefty ...  pare o uso imediatamente !!!!


LOLLOLLOL

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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Tenho uma lefty speed carbon tunada na 88+ desde 2010, a cada 50 hs, limpeza e lubrificação do filtro de ar e troca da graxa dos rolamentos, troca do óleo e kit de reparo interno anualmente, eu mesmo faço o serviço.
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zoda Ver Drop Down


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são paulo
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Preciso de uma ajuda. Tenho uma Scalpel 29 com uma Lefty Carbon 2.0 (Modelo novo. Sem o guarda pó). Mandei fazer a manutenção de 100 hs em uma loja conhecida por fazer manutenção de leftys em São Paulo, pois fui correr o Cape Epic. Corri duas etapas com a suspensão travada. O botão da trava hidráulica travou na posição aberta. Vazou oleo perto da "tampa" superior. A suspa travou completamente. Depois de muito procurar achei um mecânico que a consertou. Ele falou (pelo menos foi o que entendi do inglês dele em um trailer a meia-noite) que em algum lugar colocaram oleo em vez de graxa. Achei estranho, pois essas novas leftys usam oleo. Abaixo um video do serviço que mandei fazer no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=TZr_itfxyPc
Alguém teria ideia do que pode ter ocorrido?
Bike parada até achar alguém com conhecimento para abri-la para checar se houve algum estrago pelo fato de andar mais de 200 km com ela travada.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Preciso de uma ajuda. Tenho uma Scalpel 29 com uma Lefty Carbon 2.0 (Modelo novo. Sem o guarda pó). Mandei fazer a manutenção de 100 hs em uma loja conhecida por fazer manutenção de leftys em São Paulo, pois fui correr o Cape Epic. Corri duas etapas com a suspensão travada. O botão da trava hidráulica travou na posição aberta. Vazou oleo perto da "tampa" superior. A suspa travou completamente. Depois de muito procurar achei um mecânico que a consertou. Ele falou (pelo menos foi o que entendi do inglês dele em um trailer a meia-noite) que em algum lugar colocaram oleo em vez de graxa. Achei estranho, pois essas novas leftys usam oleo. Abaixo um video do serviço que mandei fazer no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=TZr_itfxyPc
Alguém teria ideia do que pode ter ocorrido?
Bike parada até achar alguém com conhecimento para abri-la para checar se houve algum estrago pelo fato de andar mais de 200 km com ela travada.


Você que mora em São Paulo, procure por Paulo Bocci no Facebook. O cara é especialista em Lefty:

https://www.facebook.com/Paulobocci?fref=ts
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
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zoda Ver Drop Down


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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 12:57
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ftajiri Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 15:35



dois videos bem completos... sigam o canal .. tem bastante coisa de lefty
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 09:42
Excelente!!!

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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 08:17
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:




dois videos bem completos... sigam o canal .. tem bastante coisa de lefty

Não exibem o desmonte de pistas e somente serve para as 2.0.
Existem muitos modelos diferentes dos apresentados.
Todos com particularidades e algumas ferramentas bem específicas a cada caso.
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ftajiri Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 08:24
Da uma buscada no canal de vídeos que postei... Eles tem vários diferentes modelos de leffty
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