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Aprenda a mexer em sua bike como um profissional!

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bikerbsb Ver Drop Down

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Cadastrado em: 23 Ago 2011
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    Postado: 06 Set 2011 as 15:03
Muitos dos mecânicos de bikes surgiram do empirismo, na base da tentativa e erro. Quase nada sobre manutenção é escrito em língua portuguesa (e praticamente nada é bem escrito na língua de Camões!). Conheci apenas uma bicicletaria (Renato Estrella, no Rio, apesar de que dizem que a PedalPower é ótima também) em que os mecânicos detinham todo o conhecimento teórico da mecânica de bicicletas.

Existem alguns livros escritos em inglês, mas um deles é o ponto final para se aprender a ciência (não é, nem nunca será arte) da mecânica: o Barnett´s Manual. Esse livro foi impresso até a quinta edição, em 2003. Depois disso, passou a ser atualizado apenas na versão digital, chamada de Barnett´s Manual DX.

Para experimentarem um pouco, o BBI (instituto que o publica) disponibiliza alguns capítulos gratuitamente em PDF: http://www.bbinstitute.com/the-barnett-manual#downloadDemoFiles

De tempos em tempos, eles mudam os capítulos disponíveis. Talvez seja possível conseguir gratuitamente exatamente aqueles que lhe interessarem, mas dependerá da sorte.

Alguns meses atrás, na própria página do BBI tinha um link para baixar a 6a edição completa do DX, pois eles estavam irados com a pirataria, que a tinha disponibilizado. Talvez procurando por lá (no site da BBI) ainda dê para encontrá-la.
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RomuloIMP Ver Drop Down
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Vim seco pensando que iria receber um manual gratuito (e em português) por download...
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esqueci2 Ver Drop Down
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Achei a versão dele completa no piratebay, se alguém quiser me dá um toque.
Li um comentário que este livro é meio pesado pra quem está começando, e recomendou os sites www.parktool.com/repair/ e http://sheldonbrown.com
ps: está tudo em ingreis
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SergioP Ver Drop Down
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Esse pra mim é o melhor deles:

http://www.utahmountainbiking.com/trails/idx-moab.htm

É só ir em "fixe it"
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
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Hamud Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 16:52
Eu já sei mexer como profissional:

Só falta saber arrumar como profissional, ahauhauahahauahuahuah.


Editado por Hamud - 07 Set 2011 as 04:20
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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Amir Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 23:40
Cadê o botão curtir?

Preciso curtir o post do Hamud KKKKKKKKKKKKK


Segue no twiiter (a)AmirGehad
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martini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 00:36
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu já sei mexer como profissional:

Só falta saber arrumar como profisional, ahauhauahahauahuahuah.




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SergioP Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu já sei mexer como profissional:

Só falta saber arrumar como profisional, ahauhauahahauahuahuah.


Mais uma esculhambada "profissional" de topico.Thumbs Down
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Originalmente postado por esqueci2 esqueci2 escreveu:

Achei a versão dele completa no piratebay, se alguém quiser me dá um toque.
Li um comentário que este livro é meio pesado pra quem está começando, e recomendou os sites www.parktool.com/repair/ e http://sheldonbrown.com
ps: está tudo em ingreis


esbarrei nesses links....

http://www.4shared.com/document/9yyXGr7x/The_Barnetts_Manual_of_Bicycle.htm
vc pega direto do site

http://thepiratebay.org/torrent/3459246/The_Barnett_s_Bicycle_Repair_Manual
tem q ter programa para baixar torrent

Dei uma olhada beeem por cima no manual, coisa fina, ein? 600 e tantas páginas com todos os detalhes do universo, ótimo!!!
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marcoaleite Ver Drop Down
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Baixei aqui Apolo e parece bem interessante. Abrange muita coisa hein!
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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu já sei mexer como profissional:

Só falta saber arrumar como profissional, ahauhauahahauahuahuah.


Mais uma esculhambada "profissional" de topico.Thumbs Down


Amigo, ninguém está esculhambando nada, foi apenas uma brincadeira para animar. Acho muito válido o tópico, eu mesmo tenho todo tipo de ferramenta em casa e gosto de fazer tudo na bike.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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bil_sohma Ver Drop Down
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Agora só falta comprar as ferramentas.
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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

[QUOTE=SergioP] [QUOTE=Hamud] Eu já sei mexer como profissional: 

Amigo, ninguém está esculhambando nada, foi apenas uma brincadeira para animar. Acho muito válido o tópico, eu mesmo tenho todo tipo de ferramenta em casa e gosto de fazer tudo na bike.
 
Beleza Hamud!
Que ferramentas você tem para arrumar sua bike?Inclui o alinhador de rodas??
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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

[QUOTE=SergioP] [QUOTE=Hamud] Eu já sei mexer como profissional: 

Amigo, ninguém está esculhambando nada, foi apenas uma brincadeira para animar. Acho muito válido o tópico, eu mesmo tenho todo tipo de ferramenta em casa e gosto de fazer tudo na bike.
 
Beleza Hamud!
Que ferramentas você tem para arrumar sua bike?Inclui o alinhador de rodas??

Cara, rodas eu prefiro nem mexer mesmo. Mexi na da speed esses tempos e levei 1 hora e meia pra arrumar a cagada que fiz, ahauahauhaua. Mas tenho aquelas ferramentas especiais para bike, cassete, pedivela, etc. Até agora não teve nada que precisasse fazer e não tivesse ferramenta.

Meu sonho ainda é ter uma mini-oficina em casa, heheheeheh.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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lflopes Ver Drop Down
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Thumbs Up excelente informação. pra quem gosta de meter a mão (e fazer m... que é o meu caso, sempre que conserto alguma coisa acabo deixando outra pior) é um prato cheio.
Scott Speedster S20
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dudu666 Ver Drop Down
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Não é profissional, mas ajuda um pouco.

http://www.caloi.com.br/movimento/cuide_da_sua_bike
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

[QUOTE=SergioP] [QUOTE=Hamud] Eu já sei mexer como profissional: 

Amigo, ninguém está esculhambando nada, foi apenas uma brincadeira para animar. Acho muito válido o tópico, eu mesmo tenho todo tipo de ferramenta em casa e gosto de fazer tudo na bike.
 
Beleza Hamud!
Que ferramentas você tem para arrumar sua bike?Inclui o alinhador de rodas??

Cara, rodas eu prefiro nem mexer mesmo. Mexi na da speed esses tempos e levei 1 hora e meia pra arrumar a cagada que fiz, ahauahauhaua. Mas tenho aquelas ferramentas especiais para bike, cassete, pedivela, etc. Até agora não teve nada que precisasse fazer e não tivesse ferramenta.

Meu sonho ainda é ter uma mini-oficina em casa, heheheeheh.
 
Ah,eu pensava que só eu tinha essa dificuldade com o alinhamento,mas bastante gente também,heheLOL
Eu também já me "aventurei"em alinhar rodas e o resultado foram dois aros Mavic virarem "8"DeadLOL.Adivinha só,nunca mais mexi!Só nisso eu não mexo mais na bike...até aprender a fazer direito,claro!
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Eu também já me "aventurei"em alinhar rodas e o resultado foram dois aros Mavic virarem "8"DeadLOL.Adivinha só,nunca mais mexi!Só nisso eu não mexo mais na bike...até aprender a fazer direito,claro!


Eu já tive pavor de mexer em rodas depois de uma nhacada dessas, mas com o tempo e a necessidade de resolver o problema sozinho passei a me aventurar novamente e o resultado hoje é bem razoável, mesmo sem o alinhador.

O bizú é prestar atenção na rosca dos raios, eles te dão uma boa idéia de quanto cada niple está apertado. Se você apertar o mesmo tanto em todos a chance de dar merda é menor. Outra é cuidar da tensão dos raios antes de tudo. Antes de sair desesperadamente atrás do alinhamento perfeito, preste atenção na tensão, depois que todos os raios estiverem com a tensão equivalente passe a fazer o alinhamento fino, cuidando novamente com a tensão. Se você precisa alinhar um ponto verifique a tensão para saber se precisa apertar um lado ou soltar o outro. Isso evita também que a roda vira um quadrado ou losango. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
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euesmago Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Eu também já me "aventurei"em alinhar rodas e o resultado foram dois aros Mavic virarem "8"DeadLOL.Adivinha só,nunca mais mexi!Só nisso eu não mexo mais na bike...até aprender a fazer direito,claro!


Eu já tive pavor de mexer em rodas depois de uma nhacada dessas, mas com o tempo e a necessidade de resolver o problema sozinho passei a me aventurar novamente e o resultado hoje é bem razoável, mesmo sem o alinhador.

O bizú é prestar atenção na rosca dos raios, eles te dão uma boa idéia de quanto cada niple está apertado. Se você apertar o mesmo tanto em todos a chance de dar merda é menor. Outra é cuidar da tensão dos raios antes de tudo. Antes de sair desesperadamente atrás do alinhamento perfeito, preste atenção na tensão, depois que todos os raios estiverem com a tensão equivalente passe a fazer o alinhamento fino, cuidando novamente com a tensão. Se você precisa alinhar um ponto verifique a tensão para saber se precisa apertar um lado ou soltar o outro. Isso evita também que a roda vira um quadrado ou losango. LOL

como to sem a minha propria bike, emprestei uma de um amigao meu, fui mexer no alinhamento da roda traseira esses dias, acabei por estourar um raio da mesma, a gora virou um oito na hora, resultado, faz duas semanas que nao sei o que é bike porque nao consegui ainda levar a dita cuja pra alinhar.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Patricko Ver Drop Down
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Eu estou de olho nesses dvds, estou procurando para baixar. Se eu não achar até a semana que vem eu compro.
Alguém conhece e sabe se é bom?
"Parece" ser bom, acho melhor ver e ouvir exemplos práticos, do que apenas ler.

http://loja.ondepedalar.com/products/manutencao-de-bicicletas-com-freio-a-disco

To doido pra fazer a manutenção da minha bike, essa de ir ao mecânico é soda. Aprender a regular os câmbios e sangrar os freios pra mim já esta bom.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
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priscilanovak Ver Drop Down
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O meu problema nem é o $ gasto com mecânicos. Quero viajar com a magrela, então saber mexer nela e resolver os problemas sozinho é extremamente necessário! A vantagem de ter o Barnett em inglês é que vou aprender o nome das peças em outra língua... E quando precisar me comunicar com alguém de outro país (que fale inglês, hehe) talvez as coisas fiquem mais fáceis. E de qualquer forma, espero usar o manual o mínimo possível, pois espero não maltratar demais a minha Valentina magrela!!
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mi Ver Drop Down
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Guarujá
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Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Eu estou de olho nesses dvds, estou procurando para baixar. Se eu não achar até a semana que vem eu compro.
Alguém conhece e sabe se é bom?
"Parece" ser bom, acho melhor ver e ouvir exemplos práticos, do que apenas ler.

http://loja.ondepedalar.com/products/manutencao-de-bicicletas-com-freio-a-disco

To doido pra fazer a manutenção da minha bike, essa de ir ao mecânico é soda. Aprender a regular os câmbios e sangrar os freios pra mim já esta bom.

 Eu tenho os dvds do Rudini e me ajudaram muito. Claro, nem perto de me tornar uma profissional, mas como a Priscila citou, pra viajar de bike e me virar com o básico da bike. Alinhar eu nem tento, medo de fazer meleca! rsrs
Sempre de bike por aí.
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luis19 Ver Drop Down


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postando pra guardar, tópico de utilidade
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lmsantana Ver Drop Down
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Olá pessoal,

Não sou expert mas recentemente eu baixei um vídeo chamado "Mountain Bike Maintenance and Repair", feito nos EUA em 2004 por um então especialista da Shimano chamado Matt Eames, que nele apresenta vários procedimentos desde a limpeza até a regulagem dos freios a disco. Na maior parte do video ele demonstra tudo numa Trek Fuel (acho que 2001) com XTR e V Break, na parte do disco ele demonstra um XTR hidráulico. Me pareceu bem didático e ilustrativo mesmo sendo em inglês. O video está em formato AVI e nesse link vocês podem achar o torrent.

http://isohunt.com/torrent_details/51691324/mountain+bike?tab=summary

Espero ter ajudado.
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poneis Ver Drop Down


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Originalmente postado por priscilanovak priscilanovak escreveu:

O meu problema nem é o $ gasto com mecânicos. Quero viajar com a magrela, então saber mexer nela e resolver os problemas sozinho é extremamente necessário! A vantagem de ter o Barnett em inglês é que vou aprender o nome das peças em outra língua... E quando precisar me comunicar com alguém de outro país (que fale inglês, hehe) talvez as coisas fiquem mais fáceis. E de qualquer forma, espero usar o manual o mínimo possível, pois espero não maltratar demais a minha Valentina magrela!!


Saber o nome de inglês das peças ajuda muito, pois 99% dos vídeos e sites que ensinam manutenção estão em inglês. Na hora de procurar, ajuda saber que câmbio é derailleur ou que movimento central é bottom bracket.

Eu aprendi tudo pela internet e o resultado final fica melhor do que a grande maioria das bicicletarias. Mesmo em lugares tops, não dá para fazer um serviço caprichado se há uma fila enorme de bikes e se ganha dinheiro gastando o menor tempo possível em cada uma delas. 

Alinhar rodas não é nenhuma tarefa de outro mundo, principalmente se é só para continuar rodando sem que o aro fique pegando na sapata ou para compensar um raio quebrado. O segredo é saber quais raios apertar e desapertar para ter um determinado resultado; nunca apertar ou soltar mais que uma volta no total.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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rsfalacci Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 23:28
Tenho alguns ebooks que eu baixei pela internet e em um deles tem até como montar um suporte pra alinhamento de rodas em madeira......vou procurar aqui e upo o pdf......
Rafael
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rsfalacci Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 23:42
Originalmente postado por lmsantana lmsantana escreveu:

Olá pessoal,

Não sou expert mas recentemente eu baixei um vídeo chamado "Mountain Bike Maintenance and Repair", feito nos EUA em 2004 por um então especialista da Shimano chamado Matt Eames, que nele apresenta vários procedimentos desde a limpeza até a regulagem dos freios a disco. Na maior parte do video ele demonstra tudo numa Trek Fuel (acho que 2001) com XTR e V Break, na parte do disco ele demonstra um XTR hidráulico. Me pareceu bem didático e ilustrativo mesmo sendo em inglês. O video está em formato AVI e nesse link vocês podem achar o torrent.

http://isohunt.com/torrent_details/51691324/mountain+bike?tab=summary

Espero ter ajudado.


Bem, os torrents desse vídeo estão praticamente em 0 seeds.....Mas graças ao São Google encontrei esse site que upou o vídeo em vários servidores.....fileshare, wshare e por ai vai.....

http://www.tactools.org/mountain-bike-maintenance-and-repair-dvdrip-xvid-ac3/
 
Ah, uma pergunta aos veteranos do fórum: Postar esse tipo de coisa vai contra as regras do fórum??? senão qualquer coisa eu retiro o post.....
Rafael
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rsfalacci Ver Drop Down
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Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Tenho alguns ebooks que eu baixei pela internet e em um deles tem até como montar um suporte pra alinhamento de rodas em madeira......vou procurar aqui e upo o pdf......

 
ACHEI!!!
 
Segue o link com o PDF completo do livro.....ele ensina tudo sobre montar e alinhar rodas.....
 
http://www.truthingface.com/books/Roger%20Musson%20-%20The%20Professional%20Guide%20to%20Wheelbuilding.pdf
 
Vou ver se crio coragem e tento montar minhas rodas na próxima vez....da última vez que tentei quase tive um infarte....uhahuauaahuhuauh
Rafael
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lmsantana Ver Drop Down
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Mil desculpas, favor desconsiderar o link do torrent, mas mantenho a indicação do video.

O DVD pode ser comprado por $23.77 + $8.50 de postagem na Chain reaction.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=9876
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rsfalacci Ver Drop Down
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Então Luciano....tem torrents com 2 seeders...mas como eu não tenho paciência....google nele...hehehe...ai achei esse site que tinha o vídeo armazenado em servidores.....mas sei lá....não sei se é contra as regras do fórum postar isso.....espero que não interprete o que eu postei anteriormente como uma represália ou outra coisa......hehehe
Rafael
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lmsantana Ver Drop Down
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Vitória ES
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmsantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 01:23
Sem problemas Falacci, não encarei como represália, apenas vc me lembrou que devemos reconhecer os direitos de que produziu... já que combatemos a pirataria de peças nada mais justo do que combatermos a pirataria de maneira geral... Nas regras não há nada sobre torrents e outras coisas. Sou novo por aqui e gostei da dica, mesmo que involuntária.
Abs
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pedrozaha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 01:43
sabe que, no brasil, se não houver ninguém tendo lucro não é pirataria né? Ou seja, não é crime. É, no máximo, uma contravenção em razão de direitos autorais, mas não pirataria.
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klhada Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Set 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 11:57
eu, como grande fuçador, já desmontei e montei uma roda véia de bike em casa (melhor testar primeiro numa que se estragar não tem problema LOL). Mas no final os nipples eram muito sem vergonha (deviam ter só uns 16 anos), e um espanou a rosca. Preciso de novos materias para teste.

Fiz uma raiação tradicional (3 cross), mas fiquei meio receoso na hora de tensionar os raios. No site do sheldon brown (ou seja lá como se escreve) ele dizia que igualava a tensão pelo tom dos raios, quase como um violão mega moderno LOL. Preciso testar isso, mas eu queria mesmo era comprar um tensiômetro. Alguém sabe algum com preço bom? No ebay existe um da park bem simplinho por uns 60 doletas, mas existem dezenas e dezenas de tensiômetros por aí. Deve existir um nacional que dê conta disso, e com mais recursos. Tem algum profissional da área por aí?
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avoliveira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Out 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 19:07
Nessa época de chuva fica ruim, eu so ando na terra e meu cambio e corrente fica uma barulheira e fica pulando...

Gosto de tirar o cambio e a corrente e lavar com (diesel e gasolina), coloco novamente, regulo mando um oleo e fica bom...

Att
Att
--------------------------
Andre Vinicius de Oliveira
E-mail .: andrevinicius9(a)yahoo.com.br
Skype .: andrevinicius9
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 19:14
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

eu, como grande fuçador, já desmontei e montei uma roda véia de bike em casa (melhor testar primeiro numa que se estragar não tem problema LOL). Mas no final os nipples eram muito sem vergonha (deviam ter só uns 16 anos), e um espanou a rosca. Preciso de novos materias para teste.

Fiz uma raiação tradicional (3 cross), mas fiquei meio receoso na hora de tensionar os raios. No site do sheldon brown (ou seja lá como se escreve) ele dizia que igualava a tensão pelo tom dos raios, quase como um violão mega moderno LOL. Preciso testar isso, mas eu queria mesmo era comprar um tensiômetro. Alguém sabe algum com preço bom? No ebay existe um da park bem simplinho por uns 60 doletas, mas existem dezenas e dezenas de tensiômetros por aí. Deve existir um nacional que dê conta disso, e com mais recursos. Tem algum profissional da área por aí?

Eu também não manjo muito de ver a tensão pelos raios, mas faz um teste com uma roda velha. Deixe um par de raios com a tensão mais baixa (deixando-os menos apertados que os outros) e escute o som que eles fazem ao você "dedilhar" eles como se tivesse tocando uma harpa. Eles provavelmente vão fazer um som mais grave, ao passo que os outros raios, com mais tensão, vão fazer um som mais aguda. Você pode tentar então equilibrar a tensão de todos os raios de um lado da roda.

Eu nunca vi um nacional e por isso mesmo estou vendo de pegar um da park tool mesmo. Aqui no Brasil eu reparo que a maioria das bicicletarias faz tudo no olho mesmo e não há muita demanda para ferramentas desse tipo. Equilibrar tensão é um processo bem longo e só bicicletarias muito tops se dão ao trabalho (e cobram caro por isso).
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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zeca Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 19:44
Originalmente postado por lmsantana lmsantana escreveu:

Mil desculpas, favor desconsiderar o link do torrent, mas mantenho a indicação do video.

O DVD pode ser comprado por $23.77 + $8.50 de postagem na Chain reaction.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=9876


Indisponivel para venda.
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Fly Ver Drop Down
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Içara
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 20:00

Pra não ter surpresas na hora que precisar, o bom é treinar em casa!
Trocar cabos de freios e câmbios, regulagens, troca de pastilhas de freio, tirar e colocar a corrente, desmontar pneus.  Estas coisas mais básicas.
Em viagem se quebrar algum raio, o negócio é ter uma chave de raios apenas para extrair o raio quebrado já ajuda.

Mas tem que mexer bastante antes, na cidade ainda, aonde se precisar algum mecânico pode consertar...LOL

Originalmente postado por priscilanovak priscilanovak escreveu:

O meu problema nem é o $ gasto com mecânicos. Quero viajar com a magrela, então saber mexer nela e resolver os problemas sozinho é extremamente necessário! A vantagem de ter o Barnett em inglês é que vou aprender o nome das peças em outra língua... E quando precisar me comunicar com alguém de outro país (que fale inglês, hehe) talvez as coisas fiquem mais fáceis. E de qualquer forma, espero usar o manual o mínimo possível, pois espero não maltratar demais a minha Valentina magrela!!
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Marcks Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2012
Salvador-BA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 21:27
Olá manos, acabei de comprar minha primeira MTB uma Houston Mercury HT, alguem já ouviu falar? As engrenagens é o PEDIVELA/COROA: TRIPLA INDEX 170MM, 24X34X42 DENTES, PEDIVELA EM ALUMÍNIO da marca Oxxent? alguem conhece? Será que alguem saberia me explicar quais chaves ferramentas devo usar para apertar esse pedivela? Valeu manos
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Marcks Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2012
Salvador-BA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 21:33
Olá manos, estou querendo muito aprender a fazer manutenção na bike, já tenho uma manha básica da época do Bicicross, agora já bem mais velho, kkk, acabei de comprar minha primeira MTB uma Houston Mercury HT, alguem já ouviu falar? As engrenagens é o PEDIVELA/COROA: TRIPLA INDEX 170MM, 24X34X42 DENTES, PEDIVELA EM ALUMÍNIO da marca Oxxent? alguem conhece? Será que alguem saberia me explicar quais chaves ferramentas devo usar para apertar esse pedivela? Já não é mais como antigamente, Valeu manos
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bigbiker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 04:30
A Shimano fornece DVDs promocionais (nexus etc) que contém filmes explicativos de algumas técnicas de manutenção, por exemplo a sangria de freio hidráulico, a regulagem dos cambios etc, são super didáticos e bem realizados! Geralmente são encontrados nas lojas e vale a pena dar uma espiada. 
GIANT XTC
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