Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa de Direção Giant ATX Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caixa de Direção Giant ATX Pro

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 04:10
Não aguento mais minha caixa estalando....
Se mudar para uma integrada será que isso vai par? o estalo não é dos espassadores?
Apertei um pouco mais porém agora ficou dura.......
 
Alguém tem mais dicas de marcas e idéia do tamanho. A bike é uma two niner.
 
Valeu.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 04:26
Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Não aguento mais minha caixa estalando....
Se mudar para uma integrada será que isso vai par? o estalo não é dos espassadores?
Apertei um pouco mais porém agora ficou dura.......
 
Alguém tem mais dicas de marcas e idéia do tamanho. A bike é uma two niner.
 
Valeu.
Mas qual é a marca e modelo da bike, afinal?
Caixa de direção integrada não é uma opção, que você escolhe colocar ou não... é uma condição do quadro (se um quadro foi feito para usar caixa de direção integrada, ele só aceita essa; e se não foi feito para usar caixa de direção integrada, ele não aceita esse tipo de caixa).

Os estalos podem ocorrer por diversos motivos... se ela for de colar de esferas, pode haver alguma esfera quebrada ou a pista aonde elas correm está gasta torta. Se for de rolamentos, podem ser os rolamentos que já deram folga ou perderam a lubrificação, enferrujando.
Que marca é essa caixa de direção que está estalando?

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 01:08
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Não aguento mais minha caixa estalando....
Se mudar para uma integrada será que isso vai par? o estalo não é dos espassadores?
Apertei um pouco mais porém agora ficou dura.......
 
Alguém tem mais dicas de marcas e idéia do tamanho. A bike é uma two niner.
 
Valeu.
Mas qual é a marca e modelo da bike, afinal?
Caixa de direção integrada não é uma opção, que você escolhe colocar ou não... é uma condição do quadro (se um quadro foi feito para usar caixa de direção integrada, ele só aceita essa; e se não foi feito para usar caixa de direção integrada, ele não aceita esse tipo de caixa).

Os estalos podem ocorrer por diversos motivos... se ela for de colar de esferas, pode haver alguma esfera quebrada ou a pista aonde elas correm está gasta torta. Se for de rolamentos, podem ser os rolamentos que já deram folga ou perderam a lubrificação, enferrujando.
Que marca é essa caixa de direção que está estalando?

Valeu
 
Então como eu comentei a Bike é uma Caloi Two Niner.
Mesmo que o Quadro tenha o rebaixo interno se for removido o "copo" o rolamento não pode ir direto no Quadro?
No caso se for com colar de esferas pode ser substituido por rolamento que vai direto no "copo" ? a marca é cartridge.
Alguma marca Sujerida.
obrigado.
 
 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 04:37
Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Não aguento mais minha caixa estalando....
Se mudar para uma integrada será que isso vai par? o estalo não é dos espassadores?
Apertei um pouco mais porém agora ficou dura.......
 
Alguém tem mais dicas de marcas e idéia do tamanho. A bike é uma two niner.
 
Valeu.
Mas qual é a marca e modelo da bike, afinal?
Caixa de direção integrada não é uma opção, que você escolhe colocar ou não... é uma condição do quadro (se um quadro foi feito para usar caixa de direção integrada, ele só aceita essa; e se não foi feito para usar caixa de direção integrada, ele não aceita esse tipo de caixa).

Os estalos podem ocorrer por diversos motivos... se ela for de colar de esferas, pode haver alguma esfera quebrada ou a pista aonde elas correm está gasta torta. Se for de rolamentos, podem ser os rolamentos que já deram folga ou perderam a lubrificação, enferrujando.
Que marca é essa caixa de direção que está estalando?

Valeu
 
Então como eu comentei a Bike é uma Caloi Two Niner.
Mesmo que o Quadro tenha o rebaixo interno se for removido o "copo" o rolamento não pode ir direto no Quadro?
No caso se for com colar de esferas pode ser substituido por rolamento que vai direto no "copo" ? a marca é cartridge.
Alguma marca Sujerida.
obrigado.
 
 
Pela foto essa caixa de direção é semi-integrada e rolamentada, ou seja: possui copos encaixados no quadro (em cima e embaixo), e dentro desses copos vão os rolamentos blindados. Não daria para colocar caixa integrada, pois se tentar colocar os rolamentos sem os copos eles vão ficar folgados.

Uma recomendação para tentar parar os estalos: desmonte, limpe muito bem os copos que estão no quadro e também os rolamentos e demais peças, removendo toda a graxa/sujeira que esteja neles; depois, passe uma boa quantidade de graxa nos copos, de modo que os rolamentos fiquem envoltos quando colocados dentro dos copos, e depois monte a caixa. 
Se isso não resolver, é bastante provável que o problema esteja nos rolamentos.

Marca de caixa de direção que eu considero boa é FSA Orbit Z, que é cara (em torno de 100 reais) mas se montar direitinho e não deixar ela andar com folga, provavelmente vai durar mais que sua bike. Veja ela aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223429243-fsa-orbit-z-no9-caixa-de-direco-headset-semi-integrada-82g-_JM
Outras marcas boas seriam Ritchey, Cane Creek, Tioga. Agora, fuja dessas marcas: Neco, Gios, GTqualquercoisa... essas são descartáveis e com um uso mais rigoroso abrem o bico.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 11:29
Também acredito que a sua direção cartridge é mais descartável do que "eterna".

Além de desmontar e lubrificar tudo, verifique aranha que fica dentro daquele tupo da suspensão.
É o primeiro item que você verá ao tirar a tampa em cima do suporte do guidão.

Em alguns casos, quando instala errado e/ou exagera no aperto, aranha abre o bico, não gera a pressão necessária e pode ocacionar desde pequenos barulhos na direção até quebra do quadro.

Se depois de tudo isto não resolver, é só nova mesmo.
Outra sugestão paleativa e mais barata é só trocar o rolamento, que conseguirá em casas especializadas. Mas lembre-se que precisa ser a mesma medida, se tiver variação de 01mm vai dá problema.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 15:23
Obrigado pessoal !!!
 
Vou tentar uma nova intervenção.
abs.
Voltar ao Topo
Augus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Paranaíba MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:17
Andei lendo as dúvidas postadas neste tópico, e ainda não encontrei uma analoga à minha.
Montei minha bike \com quadro atx7, e pelo que observei possui caixa de direção semi-integrada. Bom, após a montagem verifiquei que ficou com uma folga (gap) em que ao levantar a bike, ela promove um movimento na suspensão. Alguém poderia me dizer o que fiz de errado na montagem que gerou esta folga?
Agradecimentos por antecipação!!
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:47
Augus, eu respondi lá no outro topico.

Seguinte, se a sua veio com uma peça de metal e uma de plastico, a montagem é a de metal por baixo e a plástica por cima. 

Depois, vc precisa deixar a aranha na altura correta, e o aperto de forma que nao tenha jogo. Depois de apertar o parafuso da aranha, vc precisa apertar os parafusos da mesa. 

dá uma olhada nesse link, que é deste mesmo topico

http://www.pedal.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=39009&PID=630903&title=caixa-de-direcao-giant-atx-pro#630903

o crownrace é a parte metalica que é instalada na espiga da suspensao.

e o compression ring é a arruela plástica que vc irá colocar por cima.




Editado por SânzioAntonio - 25 Mar 2012 as 00:49
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 02:09
Partindo princípio que foi montado certo, esse vídeo explica como tirar a folga:


OBS.: travões=freios, casquilhos da forqueta=retentores da suspensão, avanço=mesa, coluna=espiga

Se não der certo, desmonta tudo e confere se a ordem das peças está correta (tem um post meu na primeira página mostrando a ordem delas), e verifica também se a orientação delas está certa (se estão com as faces voltadas para cima ou para baixo corretamente).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Augus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Paranaíba MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 22:55
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Augus, eu respondi lá no outro topico.

Seguinte, se a sua veio com uma peça de metal e uma de plastico, a montagem é a de metal por baixo e a plástica por cima. 

Depois, vc precisa deixar a aranha na altura correta, e o aperto de forma que nao tenha jogo. Depois de apertar o parafuso da aranha, vc precisa apertar os parafusos da mesa. 

dá uma olhada nesse link, que é deste mesmo topico

http://www.pedal.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=39009&PID=630903&title=caixa-de-direcao-giant-atx-pro#630903

o crownrace é a parte metalica que é instalada na espiga da suspensao.

e o compression ring é a arruela plástica que vc irá colocar por cima.

Muito obrigado pela oirentação! Lhe refiz uma outra pergunta no outro tópico que deixei, só para me direcionar certinho
Voltar ao Topo
Augus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Paranaíba MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 22:51
Meus amigos que colaboraram venho agradecer pelas orientações, pois, já finalizei a montagem da nova bike, farei uma fotografia dela e postarei no tópico das giants!
Voltar ao Topo
Chu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 23:44
Olá,
Muito explicativo e eficiente o tópico.
Sou novo por aqui e gostaria de tomar a liberdade de pedir ajuda para esclarecer uma dúvida. Comprei um quadro soul sl 300 (que ainda não chegou) e queria saber qual caixa de direção ele utiliza. Tudo indica, pelo que li nos sites por aí, que é integrada porém os sites costumam ser imprecisos.
Obrigado


Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 01:51
Soul SL 300 é caixa semi-integrada (necessita colocar copos embutidos no quadro para acomodar os rolamentos).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Raiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 05:42
Olá,

Gostaria de aproveitar o tópico para perguntar sobre as medidas 1.5 e 1.1/8

Ainda não entendi a relação com as medidas acima. Comprei uma suspensão 1.5 e os dados que encontro sobre os quadros somente me informa sobre ser INTEGRADO 44mm.

Preciso de ajuda urgente pois preciso comprar um quadro novo, falando nisso, alguém possui alguma dica que não me saia caro?

Agradeço
Raiki
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 06:16
Originalmente postado por Raiki Raiki escreveu:

Gostaria de aproveitar o tópico para perguntar sobre as medidas 1.5 e 1.1/8

Ainda não entendi a relação com as medidas acima. Comprei uma suspensão 1.5 e os dados que encontro sobre os quadros somente me informa sobre ser INTEGRADO 44mm.

Preciso de ajuda urgente pois preciso comprar um quadro novo, falando nisso, alguém possui alguma dica que não me saia caro?
Mas você primeiro comprou uma suspensão, para depois decidir qual quadro vai servir nela? Smile

As medidas 1.5 (ou 1.1/2) e 1.125 (ou 1.1/8) se referem ao diâmetro da espiga da suspensão, medido em polegadas. Atualmente as suspensões andam vindo no padrão tapered, ou seja, elas tem uma espiga em formato cônico que mede 1.1/8 em cima e 1.5 embaixo. Muito provavelmente foi dessas que você comprou, e nesse caso vai precisar de um quadro que também seja tapered.

Já a medida da caixa de direção pode variar, vai depender muito do tipo de caixa de direção que o quadro aceita (pode ser convencional, semi-integrada ou integrada) mas se o quadro for tapered, essa medida costuma ser de 44mm em cima e 49mm embaixo.

Sobre querer uma dica sobre o quadro, eu sugiro que abra um tópico com o nome "Sugestão de quadro" e esclareça nele que você deseja comprar um quadro barato, explicando para qual finalidade você quer ele (passeio, competição de XC, cicloturismo, all mountain etc), um "teto" máximo que pode pagar e dizendo que precisa ser obrigatoriamente tapered (para servir a suspensão que já tem). Lembrando que precisa ser de acordo com o tamanho de roda que sua suspensão usa, também (26 ou 29).

Ou procura um na sessão de classificados aqui do fórum... esses dias atrás eu vi um Specialized Carve à venda lá, ele é tapered e para aro 29.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Raiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 17:05
Muito obrigado,

Na verdade eu já tinha escolhido o quadro, só que não prestei atenção nas medidas na hora de comprar a suspensão, por isso o problema...

Sem chance do Gios 662-FR servir né?
Raiki
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 18:06
Originalmente postado por Raiki Raiki escreveu:

Muito obrigado,

Na verdade eu já tinha escolhido o quadro, só que não prestei atenção nas medidas na hora de comprar a suspensão, por isso o problema...

Sem chance do Gios 662-FR servir né?
Através de uma caixa de direção adaptadora semi-integrada 1.1/8 para 1.5 é possível que sirva. Mas vai ter que importar ela direto do fabricante (Cane Creek) pois eu tive que comprar uma dessas uns tempos atrás e não achei em lugar nenhum do mundo, exceto no site do fabricante.

Se tiver realmente interesse, me avise que eu te passo os links certinho.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Raiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 19:23
Tenho sim! Meu medo era de que não entrasse por ser mais grosso :D
Lembra quanto foi? Me envia o link, mas tem certeza que é isso né? Hehe
Por acaso eu encontro esse adaptador na Chain Reaction Cycles? Tenho comprado todas as peças lá, e eles tem me ajudado bastante...

Alguém sabe um telefone de contato da Gios?

Muito obrigado!
Raiki
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 19:57
Originalmente postado por Raiki Raiki escreveu:

Lembra quanto foi? Me envia o link, mas tem certeza que é isso né? Hehe
Por acaso eu encontro esse adaptador na Chain Reaction Cycles?
Eis ela aqui:

Só a caixa foi 43 dólares, o frete que eu não lembro ao certo mas foi salgado (praticamente o preço da peça). Esse preço equivale a caixa inferior, o rolamento inferior e a pista (cone) que vai no garfo. Não vem nada da parte de cima portanto, só vem a parte de baixo completa.

Não encontra no CRC, vez por outra encontra é no eBay - mas eu tentei comprar duas por lá e não deram certo (uma o vendedor enrolou e disse no final das contas que não tinha, e outra acabou extraviando segundo o vendedor).

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 24 Abr 2012 as 19:59
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 03:27
Parabens pelo topico...altamente esclarecedor...e parabens volverine pela aulaa..consegui matar todas minahs duvidas aki!!!!
Deveria ficar como fixoo esse topicoo..
Abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
Raiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 19:31
Fui orientado a comprar este pela Chain Reaction:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=55505
Raiki
Voltar ao Topo
kkmarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kkmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 00:38
Comprei um quadro thor team full carbon  (http://trustcycleparts.com.br/thor-team), caixa de direção semi-integrada 1/8 (acho), e me parece que eh mega over, pois a caixa de direção que tenho nao deu: Caixa De Direção Crank Brothers Iodine 1 1/8 - sl, e ainda por cima comprei uma suspensão: Revelation XX World Cup, 
qual caixa de direção devo comprar?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 10:39
Originalmente postado por kkmarques kkmarques escreveu:

Comprei um quadro thor team full carbon  (http://trustcycleparts.com.br/thor-team), caixa de direção semi-integrada 1/8 (acho), e me parece que eh mega over, pois a caixa de direção que tenho nao deu: Caixa De Direção Crank Brothers Iodine 1 1/8 - sl, e ainda por cima comprei uma suspensão: Revelation XX World Cup, 
qual caixa de direção devo comprar?
A  caixa de direção que você possui (Crank Brothers) é convencional, não é semi-integrada. Então vai precisar comprar uma caixa de direção semi-integrada para servir no seu quadro (consulte a primeira página desse tópico para poder entender a diferença e não comprar errado).

Em relação à suspensão dianteira, tem que ver se ela tem espiga normal ou cônica. A espiga normal tem o mesmo diâmetro de cima até embaixo, ao passo que a espiga cônica (tapered) dá uma engordada faltando uns 3 dedos para chegar embaixo. 
Se ela for normal, qualquer caixa de direção semi-integrada irá te servir. Mas se ela for cônica, você vai precisar comprar a caixa de direção semi-integrada e além disso, o adaptador 110.EC44/40.Bottom Assembly (que é montado somente na parte de baixo) para que consiga montar ela nesse quadro.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 05 Mai 2012 as 11:35
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 11:04
uau,que aula sobre caixas!!!
parabéns wolwerine,tb recomendo fixar esse tópico.
não é atoa que esse é o melhor forum de bikes do brasil!
os lojistas deveriam tudo isso pra ver se aprendem,rs
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
kkmarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kkmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 09:13
Obrigado pela resposta, a suspenção eh conica sim, mas me diga uma coisa na parte de cima posso usar esta caixa de direção?
ou
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 22:40
Originalmente postado por kkmarques kkmarques escreveu:

Obrigado pela resposta, a suspenção eh conica sim, mas me diga uma coisa na parte de cima posso usar esta caixa de direção?
ou
Pode usar a primeira (110.ZS44), a segunda não vai servir.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
kkmarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kkmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 01:03
Valew cara, muito obrigado! 
Clap
Voltar ao Topo
LeonardoHLB Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2012
Bonfim-MG
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoHLB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 23:40
Tenho uma dúvida com a caixa de direção do quadro giant atx pro 2012, devo colocar a suspa direto com o anel encostando no rolamento? Ou tem que colocar alguma graxa ou montei errado?
Giant ATX PRO 2012 19" Pr.
RS Recon Silver TK Br.
Shima MT15 Br.
Shima SLX 2012 Hi.
Mesa Truvativ Stylo T20 Br.
Canote Truvativ Stylo Team Pr.
Guidão Koryak Riser 2012 Pr.
Continental Speed King 2.3
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 23:48
O Anel ele entra com certa interferencia na espiga, vc ja colocou ele na espiga? Lembrar que tem dois, um com um corte e o outro todo fechado, o que é totalmente fechado que vai na espiga. E entra com umas pancadas por meio de um cano para assentá-lo corretamente, sim, coloque graxa tambem.

procure na pagina da canecreek videos de montagens de caixa de direçao




Editado por SânzioAntonio - 13 Jun 2012 as 23:49
Voltar ao Topo
LeonardoHLB Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2012
Bonfim-MG
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoHLB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 01:16
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

O Anel ele entra com certa interferencia na espiga, vc ja colocou ele na espiga? Lembrar que tem dois, um com um corte e o outro todo fechado, o que é totalmente fechado que vai na espiga. E entra com umas pancadas por meio de um cano para assentá-lo corretamente, sim, coloque graxa tambem.

procure na pagina da canecreek videos de montagens de caixa de direçao


O que achei estranho foi ele ficar em contato direto com o rolamento pois não tem junção perfeita somente angular, amanha vou estar montando ela espero não fazer nada errado kkkk, vou postar fotos dela agora somente depois de pronta, obrigado ai pela dica.
 
Obs. Montei direto sem graxa mesmo, depois que encaixei o anel na espiga ficou um contato mais uniforme com o rolamento.


Editado por LeonardoHLB - 15 Jun 2012 as 00:54
Giant ATX PRO 2012 19" Pr.
RS Recon Silver TK Br.
Shima MT15 Br.
Shima SLX 2012 Hi.
Mesa Truvativ Stylo T20 Br.
Canote Truvativ Stylo Team Pr.
Guidão Koryak Riser 2012 Pr.
Continental Speed King 2.3
Voltar ao Topo
Gamestorm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2012 as 21:17
E aê galera, alguém conseguiu encontrar este adaptador para usar a suspa tapered em caixas de 1.1/8 aqui em terra Brasilis???

O problema é que nunca comprei nada do exterior e demora pra KCT.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2012 as 23:11
No mercado livre eu já vi.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Gamestorm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 13:15
Sério... dei uma pesquisada lá e não achei nada.

Pior de tudo é que perguntei pra vários vendedores de lá e todos disseram que não existia.

A sua está com o adaptador? Se estiver onde você comprou?
Voltar ao Topo
nik.salles Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Joinville
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nik.salles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 23:38
fala velho,

tu sabe me dizer se a caixa da foto é semi-integrada ou integrada?
Voltar ao Topo
nik.salles Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Joinville
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nik.salles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 23:46
alguem pode me dizer se a caixa da foto eh integrada ou semi? e como identifico isso?
Voltar ao Topo
nik.salles Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Joinville
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nik.salles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 23:48
http://www.dealextreme.com/p/bicycle-vp-a45-cane-creek-headset-red-120534?item=11
é a a caixa deste link, tentei postar a foto e não deu
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 02:11
Originalmente postado por nik.salles nik.salles escreveu:

http://www.dealextreme.com/p/bicycle-vp-a45-cane-creek-headset-red-120534?item=11
é a a caixa deste link, tentei postar a foto e não deu
Semi-integrada... dá uma lida na primeira página desse tópico para entender a diferença Smile

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
nik.salles Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Joinville
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nik.salles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 17:11
dei uma lida na primeira página, entendi, mas diferenciar semi de integrada em foto ainda acho meio foda, mas agora já sei q a minha elite 2.1 usa tbm semi-integrada, vou comprar essa cane creek do link pra colocar na minha, me parece boa a aquisição, ainda mais q o frete é grátis. Oq vcs acham?
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 17:19
Originalmente postado por nik.salles nik.salles escreveu:

dei uma lida na primeira página, entendi, mas diferenciar semi de integrada em foto ainda acho meio foda, mas agora já sei q a minha elite 2.1 usa tbm semi-integrada, vou comprar essa cane creek do link pra colocar na minha, me parece boa a aquisição, ainda mais q o frete é grátis. Oq vcs acham?


Não espere milagres nos modelos de entrada das grandes marcas.
Eu comprei uma token (vai ter o modelo em alguma página para trás), que para mim é o mesmo nível deste modelo da Cane Creek.

Comparando com os modelos que temos, na mesma faixa de preço, estes modelo que você escolheu dá goleada no quesito qualidade e visual
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 03:35
Originalmente postado por nik.salles nik.salles escreveu:

dei uma lida na primeira página, entendi, mas diferenciar semi de integrada em foto ainda acho meio foda
Integrada não tem copos, apenas os rolamentos... nesse link que você postou dá pra ver nitidamente os rolamentos dentro de copos vermelhos. Thumbs Up

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X