Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa de Direção Giant ATX Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caixa de Direção Giant ATX Pro

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa de Direção Giant ATX Pro
    Postado: 11 Set 2015 as 09:53
Originalmente postado por espingarda espingarda escreveu:

alguem sabe que tipo de caixa de direcao vai na scott scale 29 2014? integrada ou semi integrada?


Qual Scale?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
espingarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
assis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espingarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 15:15
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">alguem sabe que tipo de caixa de direcao vai na scott scale 29 2014? integrada ou semi integrada?
Voltar ao Topo
Eridany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eridany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:43
Bom dia a todos,

Minha caixa de direção estourou e não encontro a correta.
Meu quadro é um specialized Epic Swork 2009 carbono.
Acho que o rolamento abriu e a parte de baixo esta fixa no batente.
VI que tem um batente "copo". Vocês sabem se o batente dela é enrroscado? 


Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 23:31
Se for o mesmo quadro desta foto abaixo, então o Totem Blitz usa caixa de direção over convencional.
http://www.fraida.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/d/s/dsc_4671teste.jpg

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Junito24 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2014
Cruz das Almas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junito24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 21:38
Olá,
Muito explicativo e eficiente o tópico. 
Sou novo por aqui e gostaria de tomar a liberdade de pedir ajuda para esclarecer uma dúvida. Comprei um  quadro totem blitz e queria saber qual caixa de direção ele utiliza. Obrigado
Voltar ao Topo
rodrigosgoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2013
Biguaçu
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigosgoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 02:37
Valeu W0LVER1NE_MG, era essa firmeza que eu precisava como resposta. Na verdade eu já estava 99% convencido de que era semi, tanto pelo teste que fiz numa loja com uma caixa integrada, e não deu certo, quanto pelas dicas aqui nesse post. Dias atrás consegui um paquímetro e medi a parte interna e deu 44mm, mas mesmo com todas essas evidências de que era semi eu precisava da palavra final de alguém com conhecimento técnico/prático.

Obrigado a todos que ajudaram.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 00:51
Originalmente postado por rodrigosgoulart rodrigosgoulart escreveu:

Aproveitando o conhecimento da rapaziada, pergunto qual a caixa do meu quadro Vzan Eagle Carbon, já que no site diz que é integrado, mas pelas explicações tá parecendo semi-entegrado. Se puderem me tirar essa dúida pela foto eu agradeço. Ah, medi, sem muita precisão, mas parece que a medida interna é de 44mm. Obrigado
É semi-integrada... tem o ressalto mas fundo demais, para ser integrada o rolamento tem que ficar pelo menos nivelado com o quadro em cima, e aí nitidamente ele ficaria para dentro do quadro.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 10:08
Mede a caixa com um paquímetro, e verifica com as medidas abaixo Thumbs Up.

- quadro p/ caixa de direção convencional (over), o diâmetro interno do tubo de direção é 38mm 
- quadro p/ caixa de direção semi-integrada, o diâmetro interno do tubo de direção é 44mm
- quadro p/ caixa de direção integrada, o diâmetro interno do tubo de direção é 42mm

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rodrigosgoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2013
Biguaçu
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigosgoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 23:03
Pois é, mas eu levei o quadro numa loja das mais conceituadas aqui da região da Grande Floripa, daí o dono da loja olhou e disse que era integrada, mas pra confirmar ele pegou uma caixa integrada e quando foi encaixar, essa parte que fica em contato com o ressalto ficou frouxa, daí ele disse que tinha que ser com uma "camisa", oq eu deduzi que seja o tal copo. Daí eu o questionei que se tivesse que ir o tal copo seria semi-integrada, e ele concordou comigo, mas tipo assim, deu pra perceber que ele não estava muito seguro daquilo, estava em dúvida. E agora? será que nem levando o quadro nas lojas dá pra ter certeza? hoooo troço pra ser complicado, meu Deus.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 22:50
Pelo que mostra na foto é integrada, basta ver o ressalto interno para instalação direta do rolamento na caixa.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rodrigosgoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2013
Biguaçu
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigosgoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 19:48
Ninguém?
Voltar ao Topo
rodrigosgoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2013
Biguaçu
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigosgoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 23:36
Aproveitando o conhecimento da rapaziada, pergunto qual a caixa do meu quadro Vzan Eagle Carbon, já que no site diz que é integrado, mas pelas explicações tá parecendo semi-entegrado. Se puderem me tirar essa dúida pela foto eu agradeço. Ah, medi, sem muita precisão, mas parece que a medida interna é de 44mm. Obrigado
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 14:56
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

O detalhe é que para instalar a Nukeproof você vai precisar remover essas caixas que já estão no quadro.

Valeu

Wolverine ... a intenção é esta mesmo ... sacar forar os "copos" e instalar a Nukeproof ...
Me pareçe ser a melhor opção ... como terei que comprar uma susp. ... vou optar por uma Tapered ...

Que fique ... como a da foto ...


Vlw ... Wolverine ... vc é o cara ... ClapClapClap

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 13:09
Essa caixa da foto parece ser a caixa padrão da Cannondale para suspensões Lefty ou Headshock, pois é 1.5 embaixo e em cima.
Se o quadro veio com suspensão "comum" tapered, então provavelmente o resto dessa caixa era composto por dois rolamentos 1.5 e um adaptador para a parte de cima (pois numa suspensão tapered, a medida superior é mais fina, de 1.1/8 ao invés de 1.5). Esse adaptador eu não sei se você vai encontrar avulso para venda, eu particularmente desconheço tal produto... você pode ver com quem vendeu, se ele não dispõe do resto dela.
Do contrário, tem que comprar o jogo de caixa de direção completo, e tem que ser própria para esse fim (garfo tapered em quadro Cannondale), como parece ser o caso daquela Nukeproof que linkou mais acima. O detalhe é que para instalar a Nukeproof você vai precisar remover essas caixas que já estão no quadro.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 23:55
Wolverine ... Segue fotos da caixa de direção da Cannondale Trail SL2 29er ...

As suspensões que vem originalmente com os modelos CANNONDALE TRAIL SL ... são as seguintes : Rock Shock Recon e a Rst Blaze ... ambas com espiga de 1,5"


http://imageshack.com/a/img20/9580/yr9q.jpg
http://imageshack.com/a/img20/9580/yr9q.jpg
http://imageshack.com/a/img401/8046/t35e.jpg


Editado por cleberb - 05 Dez 2013 as 00:03
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 17:58
Tem que saber que copos são esses que já vieram nela. 
Podem ser:
- copos para rolamentos de 1.5 (em cima e embaixo, adequado por exemplo para as suspensões Lefty);
- copos para rolamentos tapered (1.5 embaixo e 1.1/8 em cima, adequado por exemplo para uma suspensão tapered);
- copos para rolamentos over comum (1.1/8 em cima e embaixo, adequado para suspensões com espiga over padrão, ou seja, não-tapered);

Todos esses casos acima, com o copo já recebendo o rolamento diretamente nele (usaria então caixa de direção integrada).
E também é possível que esses copos na verdade sejam apenas adaptadores, para que você instale neles uma caixa de direção com copos (portanto, semi-integrada ou mesmo convencional).

Sem uma foto detalhada e as medidas, não tem como eu saber de qual se trata.
Se os copos forem iguais aos do tópico abaixo, por exemplo, não vai servir caixa de direção nenhuma... eles são específicos para receber o rolamento dos garfos de Cannondale (Lefty e HeadShock):
http://www.pedal.com.br/forum/copos-caixa-de-direcao-cannondale_topic63644.html

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 04 Dez 2013 as 18:05
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 17:40
Estou na seguinte situação ...

Comprei um quadro CANNONDALE TRAIL SL 2 29er ... que tem o HEADTUBE 1,5 ... como ele já veio com os "copos" ... creio que a caixa deve ser do tipo "CONVENCIONAL" ...

Estou querendo comprar uma susp. TAPERED ... 

Pelo que li anteriormente acredito que sim ... só preciso da confirmação ... Big smile

Desde já agradeço a atenção ...


Editado por cleberb - 04 Dez 2013 as 17:45
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 08:59
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

No site Jamur Bikes tem uma descrição dizendo que a caixa de direção que serve no quadro Mosso Odissey é a semi-integrada 44mm. Dá uma olhada:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/4370-quadro-mtb-mosso-odyssey - http://www.jamurbikes.com.br/produto/4370-quadro-mtb-mosso-odyssey

Valeu

Valeu cara. me salvasse. abç! 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 16:58
No site Jamur Bikes tem uma descrição dizendo que a caixa de direção que serve no quadro Mosso Odissey é a semi-integrada 44mm. Dá uma olhada:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/4370-quadro-mtb-mosso-odyssey

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 14:59
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

É caixa integrada mesmo... essa folga existe, e o fato do contato quadro-rolamento-cônicos serem em ângulo faz com que o aperto do sistema centralize e tire a folga.

Valeu

E ai W0LVER1NE beleza Man? cara vê se tu pode me salvar: comprei um mosso odyssey e estou me ferrando para comprar a caixa de direção. As lojas aqui são broncas, uns dizem q é integrada, outro semi-integrada, outro diz q é mega-over. No site da mosso só informa a medida do canote e aqui no site as informações estão desencontradas. Sabes qual é a caixa e a medida correta?

abraço
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 20:12
É caixa integrada mesmo... essa folga existe, e o fato do contato quadro-rolamento-cônicos serem em ângulo faz com que o aperto do sistema centralize e tire a folga.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
FlavioFloripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Florianopolis
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 18:39
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Qual foi exatamente o problema que o Danik teve? É em relação à caixa não servir no quadro, ou a ela dar problema com o uso?
 
Se for em relação a servir, é preciso observar que há algumas caixas de padrões e medidas ligeiramente diferentes. Existe caixa integrada e caixa semi-integrada - também chamada de "zero stack" ou de "internal" - que muitos chamam de integrada mas na verdade não é.
Caixa integrada, como o nome sugere, é aquela que é integrada no quadro, ou seja: vc encaixa o rolamento diretamente no quadro - sem o uso de copos, portanto - em um ressalto inclinado próprio para este fim.
Já quando o quadro tem o diâmetro interno ligeiramente maior (44mm, mas há exceções) e NÃO possui um ressalto inclinado próximo à boca do tubo, então trata-se de um quadro para caixa semi-integrada ("zero stack"). Esse é um sistema que difere do integrado, pois precisa de uma peça (o copo, no caso) encaixada ali no quadro para receber o rolamento sobre ela.
E o que difere entre a semi-integrada e a convencional, é que na semi-integrada o copo fica embutido no quadro, ao passo que nas convencionais há uma parte externa do copo (que não embute no quadro) para acomodar o rolamento.
Os diâmetros variam entre os sistemas, existe caixa integrada com o mesmo diâmetro das semi-integradas ou menores, existem semi-integradas menores e convencionais maiores; mas de um modo geral, o padrão é:
- quadro p/ caixa de direção convencional (over), o diâmetro interno do tubo de direção é 38mm 
- quadro p/ caixa de direção semi-integrada, o diâmetro interno do tubo de direção é 44mm
- quadro p/ caixa de direção integrada, o diâmetro interno do tubo de direção é 42mm
 
 
Então, quando for comprar uma caixa de direção para a sua bike, confira como é o quadro: se tem próximo à boca do tubo um ressalto inclinado por dentro para servir de apoio pro rolamento, é caixa integrada;
Se não tem ressalto (ou tem um ressalto mais pra dentro, mais de 3cm distante da boca do tubo) e o diâmetro interno do headtube for em torno de 41.8 a 44mm, então é semi-integrada;
E se tem diâmetro de headtube menor que isso (algo em torno de 38mm) já é caixa de direção convencional over.
 
Há exceções tanto nos quadros quanto nas caixas: headtube mega-over das Cannondales, caixas semi-integradas na medida 38mm, e alguns quadros com medidas raras (por exemplo, tem quadro GT com diâmetro interno de 40mm) que dão uma dor de cabeça danada na hora de comprar caixa que sirva.
O certo mesmo é você medir o diâmetro interno do headtube do quadro, e comparar com a medida dos copos (ou dos rolamentos, se for caixa integrada) que vai comprar para ver se "casam", pois é preciso que encaixem entre si.
 
Agora se a questão é qualidade, aí vai de FSA ou Tioga que costumam ser mais robustas e dificilmente você terá problemas. As aclamadas Chris King e Cane Creek já vi darem problema em menos de 6 meses, inclusive a original das minhas duas últimas SPZD eram Cane Creek e o rolamento volta e meia ficava dando uns estalos.
 
Valeu
 
Reativando o tópico:
 
Tentei uma caixa integrada num quadro Ridley que tem um pequeno ressalto medido com paquímetro como 41.8 (fotos aqui: http://imageshack.us/photo/photo/845/1fja.jpg e http://imageshack.us/photo/photo/32/ztum.jpg) e o rolamento ficou um pouquinho frouxo (apesar de medir, segundo consta impresso externamente,  41.8x8x45º)
Pergunto: é semi integrada então? Há uma medida específica para este caso? (peço semi integrada com od 41.8?)? É isto?
Obrigado desde já...
 
Flavio
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 23:02
Já vi rolamentos da Ritchey na CRC, mas com a cotação do Dólar atualmente nem compensa, fica praticamente o preço da caixa inteira aqui no Brasil.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rprodrigues Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2009
Capivari, SP
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rprodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 17:11
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por rprodrigues rprodrigues escreveu:

Ela está sem os rolamentos. Precisarei comprar uma nova.
Saberia me indicar alguma boa da Ritchey ?


Eu nunca consegui encontrar só os rolamentos avulsos, dizem que não é padrão Brasileiro. Nem em loja de bike eu achei.

Você consegue ter uma boa direção na faixa dos R$ 60,00.
Eu nunca preocupei muito com as marcas de direção, muito menos indicar alguma da Ritchey.



Obrigado pela dica! Thumbs Up
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 17:06
Originalmente postado por rprodrigues rprodrigues escreveu:

Ela está sem os rolamentos. Precisarei comprar uma nova.
Saberia me indicar alguma boa da Ritchey ?


Eu nunca consegui encontrar só os rolamentos avulsos, dizem que não é padrão Brasileiro. Nem em loja de bike eu achei.

Você consegue ter uma boa direção na faixa dos R$ 60,00.
Eu nunca preocupei muito com as marcas de direção, muito menos indicar alguma da Ritchey.

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
rprodrigues Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2009
Capivari, SP
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rprodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 13:00
Originalmente postado por rprodrigues rprodrigues escreveu:


Ela está sem os rolamentos. Precisarei comprar uma nova.
Saberia me indicar alguma boa da Ritchey ?


Para registrar para quem futuramente precisa de tal informação: segundo o suporte da Scott, qualquer caixa semi integrada com diâmetro interno de 44mm pode ser utilizada.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
rprodrigues Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2009
Capivari, SP
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rprodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:26
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por rprodrigues rprodrigues escreveu:

Pelo que li no tópico, parece ser uma caixa semi-integrada, mas não consegui ter certeza ainda.


Smile
Isto jovem, semi integrada.
Os rolamentos estão bons?


Ela está sem os rolamentos. Precisarei comprar uma nova.
Saberia me indicar alguma boa da Ritchey ?

Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:14
Originalmente postado por rprodrigues rprodrigues escreveu:

Pelo que li no tópico, parece ser uma caixa semi-integrada, mas não consegui ter certeza ainda.


Smile
Isto jovem, semi integrada.
Os rolamentos estão bons?

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
rprodrigues Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2009
Capivari, SP
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rprodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 12:50
Pessoal,


Poderiam me ajudar a identificar o tipo de caixa de direção de meu quadro? Ele veio sem a caixa e trata-se de um scale 60  de 2008.

Pelo que li no tópico, parece ser uma caixa semi-integrada, mas não consegui ter certeza ainda.








Obrigado,
Rodrigo
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 23:53
Originalmente postado por aapinheiros aapinheiros escreveu:

quanto mais eu leio mais confuso fico, tenho uma trek 98000 em carbono, resolvi colocar pra rodar novamente, vendo somente medidas comprei a seguinte caixa pra ela:


mas preciso trocar a suspensao tambem, adquiri uma proshock ultra tr pelo mercadolivre, gostaria de saber se vai dar certo a instalaçao desta caixa e suspensao!
 abaixo posto fotos da caixa de direçao que possuo na bike!



pelo que li e pelo que mal entendi no topico a caixa deve ser convencional, notem que tem uma goma dentro do quadro, parece ser uma graxa branca, meu medo é os copos da caixa terem grudado no quadro e tudo ir por agua abaixo! no aguardo das respostas!
Respondendo BEM atrasado, mas enfim (vai que serve de ajuda para outros): essa caixa de direção do link vai servir nesse quadro de Trek 9800 da foto. A suspensão ProShock também servirá, caso seja 1.1/8 convencional.

Originalmente postado por Raiki Raiki escreveu:

Tenho uma Marzocchi 66 RCV 1.5 2010 e estou esperando um pouco para comorar um quadro full, estou decidindo ainda. Porém, para não ficar parado decidi comprar um rígido, já tinha decidido comprar para não ficar andando com a DH para todo lugar que eu fosse. A melhor opção de quadro rígido seria o Gios BR 4Freaks, de direção integrada 44mm. Fui em um cicle em minha cidade e já medi se a espiga da suspensão entrava na caixa de direção do quadro, entra tranquilamente. Meu problema é encontrar um movimento de direção que encaixe. Alguém sabe algum movimento de direção e onde posso encontrar?
Se a sua suspensão é na medida 1.5 somente em baixo (e 1.1/8 em cima), isso significa que ela é tapered e portanto ela somente servirá nesse quadro Gios através de um adaptador como este:



A denominação exata desse adaptador é Cane Creek EC44/40. No Brasil dificilmente vai encontrar, creio que terá que comprar de fora.
(note que esse adaptador só é usado na parte de baixo, a parte de cima vai ser uma caixa de direção semi-integrada 1.1/8 normal)

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Raiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 11:13
Olá galera,

Aqui estou eu de novo. Tenho uma Marzocchi 66 RCV 1.5 2010 e estou esperando um pouco para comorar um quadro full, estou decidindo ainda. Porém, para não ficar parado decidi comprar um rígido, já tinha decidido comprar para não ficar andando com a DH para todo lugar que eu fosse. A melhor opção de quadro rígido seria o Gios BR 4Freaks, de direção integrada 44mm. Fui em um cicle em minha cidade e já medi se a espiga da suspensão entrava na caixa de direção do quadro, entra tranquilamente. Meu problema é encontrar um movimento de direção que encaixe. Alguém sabe algum movimento de direção e onde posso encontrar?
Obrigado.

Abraço
Raiki
Voltar ao Topo
Raiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 11:07
Olá galera,

Tenho uma Marzocchi 66 RCV 1.5 2010 e estou esperando um pouco para comorar um quadro full, estou decidindo ainda. Porém, para não ficar parado decidi comprar um rígido, já tinha decidido comprar para não ficar andando com a DH para todo lugar que eu fosse. A melhor opção de quadro rígido seria o Gios BR 4Freaks, de direção integrada 44mm. Fui em um cicle em minha cidade e já medi se a espiga da suspensão entrava na caixa de direção do quadro, entra tranquilamente. Meu problema é encontrar um movimento de direção que encaixe. Alguém sabe algum movimento e onde posso encontrar?
Obrigado.

Abraço
Raiki
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 09:37
desculpem é uma trek 9800, esse teclado aqui as vezes da uma de doido
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 09:36
quanto mais eu leio mais confuso fico, tenho uma trek 98000 em carbono, resolvi colocar pra rodar novamente, vendo somente medidas comprei a seguinte caixa pra ela:


mas preciso trocar a suspensao tambem, adquiri uma proshock ultra tr pelo mercadolivre, gostaria de saber se vai dar certo a instalaçao desta caixa e suspensao!
 abaixo posto fotos da caixa de direçao que possuo na bike!



pelo que li e pelo que mal entendi no topico a caixa deve ser convencional, notem que tem uma goma dentro do quadro, parece ser uma graxa branca, meu medo é os copos da caixa terem grudado no quadro e tudo ir por agua abaixo! no aguardo das respostas!
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 12:27
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Sem querer FLOODAR ...
com bases nessas informações ... sabem me dizer qual tipo de caixa é a minha ?

HEADSET - Zero-stack internal cup threadless, 25mm shim stack, 1 1/8”
FRAME - 6061 triple-butted aluminum main tubes, over-sized seat tube, sloping radius top tube, S-bend down tube, zero-stack head tube, over-sized stays, replaceable derailleur hanger
Tudo indica que seja semi-integrada.
"Zero stack" (ou ZS) é a denominação que a fabricante FSA dá para as caixas semi-integradas.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 08:37
Sem querer FLOODAR ...
com bases nessas informações ... sabem me dizer qual tipo de caixa é a minha ?

HEADSET - Zero-stack internal cup threadless, 25mm shim stack, 1 1/8”
FRAME - 6061 triple-butted aluminum main tubes, over-sized seat tube, sloping radius top tube, S-bend down tube, zero-stack head tube, over-sized stays, replaceable derailleur hanger
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 02:39
Uma vez espalhada uma denominação errada, é difícil demais corrigir depois... ainda mais que nem os fabricantes se entendem quanto a um nome padrão, cada um quer designar como acha melhor, daí vira essa bagunça. Smile

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 20:33
Um exemplo que vou dar agora. Esse link que o wolverine passou aqui da caixa da Tioga, o vendedor disse que é mega over. Quando eu pedi a medida, ele disse que é mega over 1 1/8.
Pode isso Arnaldo? Com a palavra, Arnaldo César Coelho:
- a regra é clara, ou é over ou é mega over!

Editado por c4ldas - 11 Jul 2012 as 20:36
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 13:12
Originalmente postado por c4ldas c4ldas escreveu:

Já li esse tópico umas 3 vezes, acho um dos mais informativos. É incrível como uma peça tão pequena cause tanta confusão.


A culpa de tanta confusão são 50% dos fabricantes e 50% dos logistas que insistem em dizer que semi e integrada são a mesma coisa Confused, sem contar em outros nomes que elas tem como mega over e por ai vai.

Na época que criei esse tópico quase deixei o W0LVER1NE maluco porque me concentrei em informações que via pela net Big smile. Mas depois dessa aula está tudo mais claro, hoje "bato" o olho nas caixas dos quadro e já sei adiantar se é o over comum, semi integrada e ou a integrada, essa última é mais rara de se ver aqui onde moro.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 01:52
Wolverine, muito obrigado pela ajuda. To procurando que nem um doido por essa caixa da FSA porque você indicou. Já que você indicou agora a da Tioga, então vai ser ela.
A linha orbit z da FSA são todas semi-integradas, acho que uma ou outra não é 44mm. Fiquei mais na dúvida por causa de umas outras medidas que aparecem lá.

Sobre o suporte do cabo de freio eu reparei também e passei um tempo me dedicando a saber pra que servia aquilo. Vi que é pra algum tipo de road. Ia ficar ridículo em uma mtb.

Muito obrigado mais uma vez. Já li esse tópico umas 3 vezes, acho um dos mais informativos. É incrível como uma peça tão pequena cause tanta confusão.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X