Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dahon "off road" em ruas irregulares
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dahon "off road" em ruas irregulares

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dahon "off road" em ruas irregulares
    Postado: 17 Ago 2011 as 23:18
Olá a todos. O objetivo desse tópico é apresentar a vocês a minha Dahon Eco 1 Versão "off road" especialmente adaptada para ruas esburacadas.
Sempre tive vontade de ter uma dobrável mais ficava receoso porque moro numa rua de paralelepípedos e ladeira e imaginava que era impossível andar por aqui com os modelos mais simples de uso urbano.


Mais ou menos assim que faço para chegar em casa. Mountain Bike para mim é caminho de casa e não imaginava como uma Dahon se comportaria nesse cenário.
Quando de repente surgiu uma Eco 1 semi nova a um preço de ocasião e pensei por que não?
A eco 1 seria perfeita para meu projeto pois o quadro de aço me permite mais facilidade de reparo no caso de uma trinca causada pelo uso no piso acidentado.

Comprada a bike começaram as modificações.  Saíram a pedivela e o central de ferro e entraram central selado XT e pdv STX RC com coroa de 42

  

Vixe ta bom para amarrar barco!


Bem melhor. O peso é o de menos, o negócio é a resistência a folgas e a rigidez extra exigida pelo uso do freio contra-pedal na ladeira.

Reduzi tb a catraca de 14 para 18. Etá com a relação 42/18 que é bem leve mais dá para encarar o trânsito pesado até o trabalho sem problemas. No plano giro bastante e na subida dá para ir sem pedalar em pé.




Cuidados com a segurança tanto da bike como do canote e banco. No trampo e na facu tem onde deixar sem muito risco.

Perdeu os para lamas para poder usar pneus 2.2 calibrados com 35 psi beeemmm maciose canote de suspensão biologic para amenizar a vibração e o boneco aqui poder pedalar com a perna esticada porque o canote original é curto de doer o joelho Angry


Está assim atualmente. Um tesão para andar pelas ruas esburacadas e ladeiras de paralelepípedos do Rio.
Ainda aguardam chegada o cubo de marchas e o bagageiro. E estou bolando um sistema de para lamas adaptado aos pneus grossos.

Por enquanto é isso. O que estou aprendendo nessa história é de que a vontade supera as limitações. Sempre achei que para mim  seria impossível ter uma dobrável e hoje vou para vários lugares onde nunca achei que desse para ir devido a insistência e a ajuda dos colegas do fórum. 

Abraço a todos.  
 


Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 01:06
sinto que alguem andou matando aula hahha

e o canote o que achou? queria um desses, mas tbm nao pretendo investir muito nessa bike.

agora até q to sentindo falta de umas marchas, pro dia a dia seria interessante ter uma um pouco mais pesada.
tbm devo trocar os pneus pq ta bem desconfortavel esses 1.5 são dureza pro dia a dia e ontem dei uma porrada no aro feia num buraco.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 01:07
tenta trocar esse pedal ai tbm, pq ele não passa a menor confiança, eu troquei rapidamente pq sentia ele torcer muito e ainda mais vc q pega tanto paralelepipedo.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 03:11
A corrente não cai com essa coroa com rampinhas? Eu tinha problemas em uma configuração 1x7, mas a corrente ficava meio torcida nas extremidades da relação e ela era tensionada por um câmbio traseiro.

Eu também descobri que um pneu mais largo e com menos pressão dá muito mais conforto que ficar botando suspensão ou tranqueiras na bike.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 04:35
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A corrente não cai com essa coroa com rampinhas? Eu tinha problemas em uma configuração 1x7, mas a corrente ficava meio torcida nas extremidades da relação e ela era tensionada por um câmbio traseiro.

Eu também descobri que um pneu mais largo e com menos pressão dá muito mais conforto que ficar botando suspensão ou tranqueiras na bike.


com single speed dificilmente a corrente vai cair, mesmo com o chainline meio errado, só se tiver mal tensionada, a corrente de bmx ajuda tbm já q nao é feita pra passar marcha e é mais larga.
Voltar ao Topo
RCFSS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCFSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 04:48
Subir Santa Teresa com uma bike sem marchas é uma mostra de coragem  e disposicao hehehehe. Achei manero os pneus novos
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 07:25
ai marcelo se ja pensou em trocar as manoplas? to pensando em botar umas de bmx q eu tenho aqui, lembro q na época q passei a usar garfo pra sair mandando manobras pelas ruas uma das coisas q fez mais diferença no conforto foram boas manoplas e as de bmx são feitas pra amortecer (além disso são lindas haha)

eu tenho essa aqui da odyssey, é incrivelmente confortavel e duravel, tem mais de 1 ano:


ja q to com ela sobrando vou colocar na dahon pra ver como fica, acho q vai melhorar muito pois realmente é muito confortavel.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 14:46
Já troquei as manoplas e botei umas de mtb que tinha por aqui. Vou procurar as de BMX que me parecem uma boa ideia. Sabe onde tem aqui no Rio?

Poneis é o que o Daniel já falou single dificilmente sai a corrente ainda mas porque tem esticador no eixo. É tão potente que mesmo com a coroa mais fina de correte de marcha não deu problema algum até agora.

RCFSS cara nem pedalo isso tudo LOL mais uso uma relação bem leve  42/18 e não moro muito lá para cima de Santa teresa, então dá tempo de chegar em casa antes de infartar.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 15:55
po no rj quase impossivel achar peças, uma loja q gosto muito é a impactbike q fica em SP as paradas chegam em 1 dia.

em media as manoplas custam 30 reais, tem umas marcas q são mais macias e outras mais duraveis, tem q procurar as mais macias, geralmente as mais baratas são mais duraveis e menos macias.
Voltar ao Topo
bigornadan Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2011
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigornadan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 14:17
Fala almondega,
tb sou a qui do rio e tb vou trabalhar todo dia com a minha Blitz City, Botafogo - Centro 9,5 Km, tá tranquilo, so que as vezes quero dar uma velocidadezinha amais e sem marchas não dá!
Tô querendo colocar marcha na minha, o que vc acha?
Você comprou o cubo de marcha onde? quanto foi? tenho uma blitz city sem marcha e to querendo colocar um cubo desses, é igual ao da DAHON CURVE? 3 velocidades?
Adorei a tua BIKE!!!
ABs
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 14:26
Originalmente postado por bigornadan bigornadan escreveu:

Você comprou o cubo de marcha onde? quanto foi?

Mas não tem cubo de marchas na bike do allmondegaWacko

Recentemente o pessoal aconselhou comprar aqui, mas acabou o estoque. Faça buscas no google por esse esquema nexus 3 da shimano ou, se encontrar, o Sturmey Archer 3spd.

Em inglês, busque por speed hub ou internal gear hub.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 14:47
Não sei como é o quadro da Blitz mas, na Dahon no modelo sem marchas não cabe sistemas tradicionais. O cubo com marchas é o modelo Shimano Nexus 3v com freio contra pedal que comprei do usuário Mauro Brisola aqui do fórum. 
Tive de fazer uma pequena gambiarra e esmerilhei uma das porcas do eixo para caber no quadro da Eco 1 que é apertado para o eixo mais largo do nexus. O sistema dele é melhor do que o da Curve porque o Sram que vem nela depende de espera no quadro e no nexus o conduite segue inteiro até o eixo sem precisar fixar nada.
O kit nexus anda meio difícil de encontrar por aqui mais tem como importar da Jenson Usa e não é tão caro. Ainda não instalei mais assim que por tiro fotos e faço aqui uma análise do que stou achando.
Para sua Blitz já que seu trajeto é todo plano, tenta trocar só a relação e botar uma coroa maior ou catraca menor que já vai aumentar a velocidade final sem gastar muito. Se eu morasse ao nível do mar manteria a dobrável com uma marcha só mais para pesada. O Danielbns usa 48/14 na dele e está satisfeito.

Abraço
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 14:50
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por bigornadan bigornadan escreveu:

Você comprou o cubo de marcha onde? quanto foi?

Mas não tem cubo de marchas na bike do allmondegaWacko

Recentemente o pessoal aconselhou comprar aqui, mas acabou o estoque. Faça buscas no google por esse esquema nexus 3 da shimano ou, se encontrar, o Sturmey Archer 3spd.

Em inglês, busque por speed hub ou internal gear hub.

Nino o cubo nexus 3v já está comprado esperando a montagem da roda nova (malditos cubos de 28f Dahon) para finalizar o projeto da Eco 1 adaptada as ladeiras de Santa Teresa.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 08:56
na verdade uso 48/17

to pensando numa gambiarra, manter a single speed atras e botar cambio dianteiro, teria q por cambio traseiro pra tensionar a corrente, se eu colocar uma coroa 52 ai vai ficar top a bike vai vuar.
Voltar ao Topo
bigornadan Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2011
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigornadan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 12:58
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Não sei como é o quadro da Blitz mas, na Dahon no modelo sem marchas não cabe sistemas tradicionais. O cubo com marchas é o modelo Shimano Nexus 3v com freio contra pedal que comprei do usuário Mauro Brisola aqui do fórum. 
Tive de fazer uma pequena gambiarra e esmerilhei uma das porcas do eixo para caber no quadro da Eco 1 que é apertado para o eixo mais largo do nexus. O sistema dele é melhor do que o da Curve porque o Sram que vem nela depende de espera no quadro e no nexus o conduite segue inteiro até o eixo sem precisar fixar nada.
O kit nexus anda meio difícil de encontrar por aqui mais tem como importar da Jenson Usa e não é tão caro. Ainda não instalei mais assim que por tiro fotos e faço aqui uma análise do que stou achando.
Para sua Blitz já que seu trajeto é todo plano, tenta trocar só a relação e botar uma coroa maior ou catraca menor que já vai aumentar a velocidade final sem gastar muito. Se eu morasse ao nível do mar manteria a dobrável com uma marcha só mais para pesada. O Danielbns usa 48/14 na dele e está satisfeito.

Abraço


Beleza almondega, vou trocar a catraca entao por uma menor e er o que dá, acho que vai ficar bem show!
Abs
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 16:51
Ficou pronta!!!!!!!!!!!!
Agradecimentos ao bom amigo Daniel bns pelo bagageiro , Mauro Brisola pelo Nexus e demais colegas foristas que ajudaram com dicas e sugestões nesse e em outros tópicos.

Lá vai






Está uma maravilha!!!! A relação é 42/19 e fica bem leve para subir até em casa e dá para encarar o trânsito sem medo de ser atropelado nem precisar girar como um louco. A velocidade final no plano não é das melhores mais quando saio com ela não tenho pressa mesmo Smile
Esse Nexus é muito legal. As passagens são rápidas e precisas, não dá galho nenhum e o visual é muito legal. Fica bem pesado mais não é uma bike de performance então nem ligo.

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 13:54
Andersonid esses paralamas são de bike aro 26 adaptados ao uso com pneus extra largos.

O da frente foi cortado onde passa o pneu e furado para receber novos apoios feitos com raios.
O de trás foi fixado no bagageiro e recebeu uma extensão feita de pvc para ficar mais comprido e perto do pneu.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
andersonid Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Set 2011
Sampa
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 14:00
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Andersonid esses paralamas são de bike aro 26 adaptados ao uso com pneus extra largos.

O da frente foi cortado onde passa o pneu e furado para receber novos apoios feitos com raios.
O de trás foi fixado no bagageiro e recebeu uma extensão feita de pvc para ficar mais comprido e perto do pneu.

Ficou muito bom o mod... sensacional! Parabéns!
Vou por um pneu com mais borracha na minha dahon tb... certeza!  conforto nas ruas esburacadas de sampa é primordial pra mim...


Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 14:18
Mandou muito bem.
Dobrável com cubo Nexus+pedal clip+pneuzão=Clap
Quero uma pra mim também.
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 02:04
Ficou show a bike, parabéns.

Uma dúvida: como fica a dobragem com esse cabo passando assim tão apertado perto da dobradiça, fica tranquilo?

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
gucastrosp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2011
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gucastrosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 13:45
Incrível a modificação allmondega!
Já enviei a todos os amigos de dobráveis que sofrem aqui nas ruas de São Paulo!
Abraço.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 11:35
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Ficou show a bike, parabéns.

Uma dúvida: como fica a dobragem com esse cabo passando assim tão apertado perto da dobradiça, fica tranquilo?

Abraço!

Obrigado a todos pelos elogios. A verdade é que as dobráveis são mais versáteis do que se pode imaginar. Com alguns conhecimentos de mecânica e a ajuda dos colegas foristas é possível adaptar a bike as suas necessidades.

Mario a passagem do cabo não atrapalha a dobragem. Deixei o conduíte frouxo no quadro justamente por isso.  O que acontece é que se não prestar a atenção na hora de dobrar o conduíte fica preso no mecanismo da dobra e com o tempo pode se partir pois fica meio prensado. É só lembrar de acertar a posição do cabo antes de dobrar e tudo certo.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 12:01
Parabéns allmondega pela bike.Realmente, esses cubos de marchas são incríveis, instalei um na minha antiga C10 e te digo que não troco por nada, muito prático.....bom pedal
Rafael
Voltar ao Topo
LeoMedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2011 as 02:15
Cara, você colocou um cubo traseiro com marchas embutidas? Tipo esse shimano novo? Tenho muito interesse em fazer isso, mas ficava na dúvida. Você mesmo instalou? Foi tranquilo? Precisa de alguma regulagem ou é só montar e funciona?

Valeu,
Leo.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2011 as 15:25
Originalmente postado por LeoMedeiros LeoMedeiros escreveu:

Cara, você colocou um cubo traseiro com marchas embutidas? Tipo esse shimano novo? Tenho muito interesse em fazer isso, mas ficava na dúvida. Você mesmo instalou? Foi tranquilo? Precisa de alguma regulagem ou é só montar e funciona?

Valeu,
Leo.

É isso aí mesmo. Shimano nexus 3v. Instalação das mais tranquilas é só montar a roda normalmente e na hora de por na bike se ligar de posicionar o pino que vai dentro do eixo e faz as mudanças, a arruela limitadora de movimento do eixo e  o trocador que vai que vai preso na ponta do eixo.

Tem um vídeo da shimano no iutubo que ensina a fazer e é bem tranquilo. Se você souber montar roda dá para fazer tudo sozinho senão manda enraiar e depois monta em casa mesmo que é bem simples.

Eu adoro e já deixei de ter dobrável de marchas convencionais de tanto que eu gosto do Nexus. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2011 as 15:26
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2011 as 15:27
Ops.... Tá aqui o vídeo é beeemmm tranquilo




Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 15:31
po bem facil mesmo, eu tava vendo uma bike de downhill com gear box, com relação no quadro e parece que eles usam um sistema bem parecido, é como se o cubo nexus fosse preso no quadro e tivesse mais marchas.

eu to querendo saber se esses pneus tipo o teu cabem na minha com o paralama modificando eles um pouco
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 01:31
Galerinha, preciso de uma bolsa pra ela, no prédio que trabalho, só pode entrar com ela se for dentro de bolsa, pensei em fazer uma para tipo uma capa, que eu vista por cima dela e e prenda com um velcro embaixo, só pra não ficar uma "saia" hehehe  Mas onde encontro algo à venda que não custe tanto ? Achei só umas da dahon por 200 reais.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 17:01
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Galerinha, preciso de uma bolsa pra ela, no prédio que trabalho, só pode entrar com ela se for dentro de bolsa, pensei em fazer uma para tipo uma capa, que eu vista por cima dela e e prenda com um velcro embaixo, só pra não ficar uma "saia" hehehe  Mas onde encontro algo à venda que não custe tanto ? Achei só umas da dahon por 200 reais.

Olha só, uma amiga fez a própria bolsa e ficou muito bom. Ela costura.

Vá até uma loja de tecidos, escolha algum pano bacana, talvez impermeável e peça para uma costureira faze. Dá certo, fica bom e barato.
Angelo
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 17:04
Achei essa por 36 obamas, mandei ver, vamos ver quanto tempo leva, como vem da China, deve chegar em um mês.


Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 12:20
Igor tenho certeza que a bolsa da Dahon vai te atender bem. Todo mundo que tem fala bem. Estou usando atualmente uma da Durban que custou 80 Dilmas e quebra o galho. As tiras da alça não atravessam todo o tecido como na Dahon então fico com medo dela se soltar com o peso da bike.
Acho que vou usar ela como molde para costurar uma melhor e mais resistente.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 12:30
Eu fiz um saco de TNT, pois aqui no trabalho não pode entrar com a bike exposta, aí eu "visto" ela com o sacão de tnt preto e deixo no maleiro do prédio. Quando a bolsa chegar pretendo subir direto com ela, pois todo dia tenho que ir no maleiro, registrar a entrada, colocar ticket nela e pegar um canhoto, igula bagagem no aeroporto. E só pode ficar até as 19:00, não pode "dormir" aqui ...
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 12:41
Engraçado isso né? Eu brinco dizendo que não uso bolsa, uso um feitiço de invisibilidade na bike. Com ela dobrada sem capa aparecendo a bike é só dor de cabeça para entrar e circular nos lugares. Sempre aparece um segurança dizendo que "bicicreta não pode porque é ordi da casa" . Agora coloca a bolsa e alakazam!!! Seus problemas terminaram. Até podem achar estranho o volume mas com a bolsa nunca vieram me perguntar em lugar nenhum o que eu estava carregando. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 17:29
All Mondega,

A furação do nexus bate com o cubo original?

O cubo nexus encaixa perfeitamente no quadro? Ele tem alguma regulagem para isso? Ou tem que ir colocando arruelas até ficar sem folga?

Alguem tem uma eco basic pra vender?

Parabens pela adaptação!

Abs,

De quem pedalou muito na adolescencia e quer voltar...
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 21:53
Originalmente postado por rchia rchia escreveu:

All Mondega,

A furação do nexus bate com o cubo original?

O cubo nexus encaixa perfeitamente no quadro? Ele tem alguma regulagem para isso? Ou tem que ir colocando arruelas até ficar sem folga?

Alguem tem uma eco basic pra vender?

Parabens pela adaptação!

Abs,

De quem pedalou muito na adolescencia e quer voltar...

A furação do cubo nexus é padrão. 
Tem 36 furos e tive de montar uma roda nova. 
Para usar nexus tem que ter gancheira horizontal. 
A largura do eixo é um pouco maior do que cabe na Eco 1 tive de esmerilhar uma contraporca. 

Dá um pouco de trabalho mais vale a pena.

Abs


Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X