Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aros qual escolher ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aros qual escolher ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aros qual escolher ?
    Postado: 12 Jul 2011 as 23:11
Bom pessoal, quando se trata de aros me surge uma grande duvida, de qual escolher pois só conheço o vmaxx que é bom e barato, e agora chegou a hora de eu trocar meus aros ja que meus cubos 36furos da quando foram para o espaço, vou colocar um shimano alivio 32 furos, e estou a procura de um aro que seja bom, resistente,e forte, se voces puderem me ajudar fico muito grato, pode ser no valor de mais ou menos 80,00 cada folha.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 23:15
tem várias opções legais:
vzan deeper 55,00
vzan markolf anodizado 80,00(esse seria uma ótima opção para vc, leve, resistente e na faixa de preço que vc quér)
vzan freak bat 90,00
e os vmaxx que vc já usava que são muito bons!
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 23:32
cara queria um aro diferente, gosto dos markolf ate pegaria eles mas pena que virou raridade. nao consegui achar em lugar nenhum o markolf pro 32 furos.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Thaldh Ver Drop Down
Avatar
Coordenador Fórum DH

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Eunapolis BA
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaldh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 23:39
Uso e recomendo Markolf se sua tocada for Flow. Onde eu trabalho tem Markolf, mas só o modelo simples.
Thales Lima

Venha para o Poder você tambem!

http://thaleslima4.blogspot.com/
CannesBike/SouzaCiclo/BikeismyLife/Answer/MRPro/MOB/DHE/GRT... Blog Galera!
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 05:16
vzan freak bat num eh de BMX?
Voltar ao Topo
Thaldh Ver Drop Down
Avatar
Coordenador Fórum DH

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Eunapolis BA
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaldh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 11:42
Tem a versao para 26" Mas é super pesado.
Thales Lima

Venha para o Poder você tambem!

http://thaleslima4.blogspot.com/
CannesBike/SouzaCiclo/BikeismyLife/Answer/MRPro/MOB/DHE/GRT... Blog Galera!
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 13:31
O Vmaxx  forte pra caramba mas e um peso danado tbm eu comprei o Deeper mas como vendi quadro e suspa ainda nao tive oportunidade de andar com ele mas todos q usam o Deeper nao reclama Assim como o Vmaxx porem este Vmaxx e bem mais pesado.
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 17:14
eu gosto mto do v maxx mas nao quero um aros pesado, e o markolf normal tenho medo dele pois minha aterisagem nao é das melhores.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 14:24
se não me engano no mercado livre tem o markolf pro, eu queria comprar mais o que tinha lá é 32furos e meus cubos são 36, joga no google que vc deve achar para comprar.
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 17:01
A respeito de cubos qual voces me indicam pegar, shimano m 435 center look ou shimano m 475 6 furos, qual é melhor para dh ?
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 19:18
Eu iria de parafusos....
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
Thaldh Ver Drop Down
Avatar
Coordenador Fórum DH

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Eunapolis BA
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaldh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 23:52
Parafuso
Thales Lima

Venha para o Poder você tambem!

http://thaleslima4.blogspot.com/
CannesBike/SouzaCiclo/BikeismyLife/Answer/MRPro/MOB/DHE/GRT... Blog Galera!
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 15:15
porque que o parafuso é mais seguro que o center look.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Thaldh Ver Drop Down
Avatar
Coordenador Fórum DH

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Eunapolis BA
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaldh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 16:20
não é que seja mais seguro, porém, os discos center lock simples que são achados com facilidade dão folga e não tem como recuperar, e isso danificará a frenagem, já os de parafuso não dão folga e se der é so apertar, a não ser que você compre um disco center lock dos bons, tipo um saint ;D
Thales Lima

Venha para o Poder você tambem!

http://thaleslima4.blogspot.com/
CannesBike/SouzaCiclo/BikeismyLife/Answer/MRPro/MOB/DHE/GRT... Blog Galera!
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 16:34
O disco center look deore é bom? Pois nao tenho grana para um saint.

Editado por JJSdh - 15 Jul 2011 as 16:35
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
ticolends Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
cwb
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ticolends Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 17:47
Os aros  "Alex Rims DC25 Double wall alloy' aguentam o tranco?
valeu.
Voltar ao Topo
Katchupkill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2011
ES
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Katchupkill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 20:08
Originalmente postado por JJSdh JJSdh escreveu:

O disco center look deore é bom? Pois nao tenho grana para um saint.


Cara eu to usando um, e é bom até
"Os piores caminhos quardam as melhores emoções."
Voltar ao Topo
Katchupkill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2011
ES
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Katchupkill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 20:11
Originalmente postado por ticolends ticolends escreveu:

Os aros  "Alex Rims DC25 Double wall alloy' aguentam o tranco?
valeu.


Cara, depois oque eu vi oque meu amigo fez com um, não confio nao, kkk Ele quebrou no meio '-'
Usa Vmax é bom de mais
"Os piores caminhos quardam as melhores emoções."
Voltar ao Topo
zero6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2010
RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zero6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 02:58
Vai de markolf Pro anodizado ou Alex Rims DH19 32 furos(ambos na bikerspoint) em relação aos cubos, vai de 6 furos e quando puder poe um jogo de cubos mob, vale a pena o investimento
Dh na cabeça...
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 23:29
qual seria o jogo de cubos mob. se fo ate 120,00 ta blz, lembrando que o traseiro é standart e o dianteiro eixo 10 normal nao é 20 mm 
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
zero6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2010
RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zero6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 23:34
Bem os cubos mob vendem separados, tem no modelo eixo de 12 x 135 traseiro e dianteiro tbm, lembrando que cada um ta na faixa de 100 e poucos, não me lembro ao certo agora. Tem os QUANDO tbm, que é uma boa pedida, eu uso ele na traseira com eixo de porca de 10mm com arruela de trava, é excelente.
Dh na cabeça...
Voltar ao Topo
Peat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Santa Catarina
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 05:31
Tem os cubos da hupi que estão nessa faixa de preço também.
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!
Voltar ao Topo
zero6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2010
RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zero6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 16:34
Sim tem eles, havia me esquecido deles, mas pelo que me lembro eles estão com uma faixa de preço entre 150 e 200 reais pelo que me lembro, são otmos cubos tbm
Dh na cabeça...
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 00:16
os quando eu usava mas espanaram a rosca dos discos 
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
michael piccine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
SP são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michael piccine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 21:42
olá, sim mas tem de aro 26 tbm, bem caro mas da um pau na vmaxxWink
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2020 as 01:29
Aproveitando o tópico para não ter que criar outro:

Quais aros 29 vocês recomendam para DH? Ultimamente dado ao meu peso e uso diário tô tendo que recorrer a peças de DH pro meu uso urbano porque do contrário tudo quebra ou fica dando manutenção e enchendo o saco.

Agradeço quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 11:19
Vou ressuscitar o tópico aqui:

Meu uso é urbano, mas tenho mais de 120kg, daí procurei inspiração pra componentes fortes nessa seção downhill do fórum. Pela minha experiência, não errei ao escolher um par de Vmaxx 36 furos aro 26 pra v-brake, do modelo antigo com ilhoses, há algum tempo atrás, pois meus problemas com rodas desalinhadas desapareceram. Sinto muita tranquilidade ao rodar e o peso deles não me atrapalha, só os meus 40kg extras que incomodam mesmo.

Estou procurando um par novo de rodas pra bike da minha esposa e pretendo seguir a mesma fórmula, já que ela vai ficar como bike reserva pra mim tb. Mas, pra minha surpresa, a Vzan só faz o Vmaxx LT agora, sem ilhoses, para v-brake. Além disso há uma tendência pra cubos de 32 furos, ao invés dos 36 furos. Eu ainda acho componentes antigos do jeito que eu queria no MercadoLivre, mas esse não é o ponto.

As dúvidas são as seguintes:

1. Será que o Vmaxx LT é tão forte quanto o antecessor? Na página do produto, no site da Vzan, prometem a mesma durabilidade, mas é de se supor que os ilhoses distribuam melhor a tensão do raio. Usei anteriormente um par de Escape 260 que os nipples estavam sendo puxados do aro, deformando o furo (não chegaram a ser arrancados, mas a deformação estava bem visível). Alguém aí teria experiência com um e outro pra dizer?

2. Menos raios equivalem a mais tensão por raio, o que me leva a concluir a menor resistência, ainda que por pouca margem. Vocês que dão mais porrada nas rodas, devido à natureza da modalidade, podem me dar opiniões quanto a isso? Vocês constroem as rodas somente em 36 furos ou 32 está OK? E a resistência/durabilidade, como ficam?

Já vou agradecendo o feedback de antemão. Ajudem esse peso-pesado a fazer um par de rodas à prova de balas!

Editado por dwsmartins - 09 Mai 2020 as 11:24
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 11:31
Originalmente postado por JJSdh JJSdh escreveu:

A respeito de cubos qual voces me indicam pegar, shimano m 435 center look ou shimano m 475 6 furos, qual é melhor para dh ?

Os dois sistemas são bons, mas prefiro os center lock, uso grupo Shimano Saint, os discos são mais robustos que os convencionais de 6 furos. 
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 11:38
Originalmente postado por JJSdh JJSdh escreveu:

Bom pessoal, quando se trata de aros me surge uma grande duvida, de qual escolher pois só conheço o vmaxx que é bom e barato, e agora chegou a hora de eu trocar meus aros ja que meus cubos 36furos da quando foram para o espaço, vou colocar um shimano alivio 32 furos, e estou a procura de um aro que seja bom, resistente,e forte, se voces puderem me ajudar fico muito grato, pode ser no valor de mais ou menos 80,00 cada folha.

Na questão dos aros o problema é que são "8 ou 80" não tem um meio termo. O V-Maxx é bom e barato, mas é um pouco pesado. Os que estão acima dele não aguentam o tranco, os que aguentam um pouco mais são absurdamente caros.

Eu uso os antigos KinLin para DH, usos esses aros desde 2009, já consegui estragar um desses, mas depois que aprendi a andar mais no flow foi só alegria. São pouco mais pesados que o V-Maxx mas aguentam muito bem o tranco.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 21:04
Originalmente postado por Boca Boca escreveu:

Na questão dos aros o problema é que são "8 ou 80" não tem um meio termo. O V-Maxx é bom e barato, mas é um pouco pesado. Os que estão acima dele não aguentam o tranco, os que aguentam um pouco mais são absurdamente caros.


Concordo plenamente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X