Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava

 Responder Página  123 82>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Strava
    Postado: 11 Jul 2011 as 20:17
Como surgiu o assunto num outro tópico, e muitos já me perguntaram a respeito, vai aí uma descrição rápida de umas features bacanas do Strava (www.strava.com), um sisteminha FANTÁSTICO para registro de treinos, que é também uma rede social e um puta motivador. Aqui no Rio já tem uma penca de gente usando, e todos são unânimes em afirmar que estão treinando mais (ou pelo menos com um estímulo extra) depois do Strava.

1) Segmentos públicos: você (e todos os outros usuários) demarcam segmentos. Exemplo: subida do Jaraguá, volta completa em Interlagos, Serra Velha de Campos etc. Toda vez que você fizer o upload de um treino em que você passou por um segmento que já esteja cadastrado no sistema, o sistema detectará automaticamente sua passagem pelo segmento, e registrará seu tempo. Se você quiser criar um segmento que não exista ainda, pode fazê-lo, a partir da informação do seu GPS, ou marcando diretamente num mapinha estilo Google Maps.

2) Achievements (conquistas): Se seu tempo for o melhor de todos que já passaram por um determinado segmento, você será o KOM (king of mountain - rei da montanha) daquele segmento. Embora o nome seja KOM (porque normalmente os segmentos são subidas), vale para qualquer segmento. Se seu tempo for o segundo ou terceiro melhor da galera, também ficará registrado lá. Se você bater seu recorde pessoal (embora não seja o melhor tempo de todos os que passaram por ali), você também será notificado por isso, foi uma conquista sua. Fica tudo registrado lá.

3) Rankings de todos: é fácil buscar, num segmento qualquer, os tempos de todos que passaram por ali, ordenados como você quiser (por data, por tempo etc.)

4) Ranking pessoal: você consegue recuperar num clique TODOS os seus resultados em cada um dos segmentos. Por exemplo: quero saber todos os tempos que fiz na subida do Corcovado na minha vida (com as datas, batimento cardíaco, velocidade média, cadência etc.). Estarão lá. Quero saber todas as vezes em que bati meu recorde (um histórico de recordes) naquela subida. Estará lá. Quero saber os tempos de todos que subiram aquilo ali nos últimos meses. Estará tudo lá. 

5) Seguidores: como em qualquer rede social que se preze, você cadastrará seus amigos, tendo uma lista de seguidores e seguidos. Toda vez que você obtiver uma conquista qualquer, seus seguidores saberão (por e-mail, ou como desejarem). A recíproca é verdadeira. Todo treino que você postar lá também deflagará um e-mail para seus seguidores, com mapinha, média, quilometragem, o escambau.

6) Odômetros / totais pedalados por semana, mês, ano, e em cada bike que você tiver.

7) Comparação de performance: se você quiser comparar seu tempo no treino de hoje, digamos, na subida do Jaraguá, com o tempo do Fulano de Tal no dia xx/yy/zz, você clica nos dois e manda ele comparar. Vai rolar um gráfico com a altimetria da parada onde aparecerão duas bolinhas: uma é você, outra é o cara. Daí você vai deslizando o mouse e vai vendo exatamente as posições de vocês em cada instante de tempo, podendo perceber, por exemplo, em que trecho ele se distanciou de você, em que treho você precisa melhorar etc. Você também pode comparar duas de suas próprias performances.

Olha... tem muito mais coisa que com certeza tô esquecendo. 

Não sei quantas dessas coisas existem "nos outros", mas é um puta dum sistema bem feito. Recomendo com louvor.

Abraços!
Vinícius


Editado por vigusmao - 11 Jul 2011 as 20:22
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:26
Legal. Mas isso é para o Garmin ou dá para usar em programa de celular? 

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:32
iphone ou com android.... meu nokia não pode brincar...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:33
Hmmm, que pena, uso o nokia com symbian. Unhappy

Uma coisa que não gosto muito do SportTracker da Nokia é o fato de sempre esquecer de desligar ou GPS na entrada da cidade, só lembro em casa, então isso não fica muito bom para segurança de colocar essas informações, tinha que ser possível apagar uma parte do treino, tipo os últimos 30 minutos.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:49
existem outros... o sportypal, o mapmyride tem uma interface pra instalar em celular tbm. Tem o endomondo, dá uma percurada. Deve ter um que dá pra editar...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:53
Eu uso um sistema bem parecido com esse. Bom, pelo menos acho que é. O problema é que esqueço as vezes de ligar ou usar o gps pra pedalar, mas registrei algumas coisas

http://www.mapmyride.com/

Pra iphone e android tb
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 22:01
Eu uso o Strava no meu Android, mas tenho outros programas como Velox e o My Tracks, pedalo pouco, mas me sinto mais motivado a pedalar quando olho os gragficos, procuro me superar a cada pedal, fica mais facil mensurar o desenvolvimento.

Até comprei um suporte para colocar na bike igual a este.
Estou eperando chegar:






Editado por Rodrigo_1980 - 11 Jul 2011 as 22:03
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
LFPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LFPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 23:25
Fala Rodrigo. Eu to usando meu Android nos treinos também, mas uso o app endomondo. A única coisa que acho inconveniente é que a bateria vai embora muito rápido. Acontece isso com você também? Meu aparelho é um SonyEricsson X10 mini.

Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:

Eu uso o Strava no meu Android, mas tenho outros programas como Velox e o My Tracks, pedalo pouco, mas me sinto mais motivado a pedalar quando olho os gragficos, procuro me superar a cada pedal, fica mais facil mensurar o desenvolvimento.

Até comprei um suporte para colocar na bike igual a este.
Estou eperando chegar:




Voltar ao Topo
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 23:30
Você pode fazer o upload para o Strava de qualquer arquivo GPX, que é padrão para GPS, além de outros formatos correntes. Se quiser, pode fazer o upload diretamente do Garmin ou de outro GPS (incluindo aí os de alguns smartphones).

Quanto a proteger a sua casa, isso é facilmente configurável no Strava. Você diz a ele qual o raio de proteção (50 metros, 100 metros, 500 metros) e o centro da área protegida (sua casa, por exemplo). Daí seu treino será visível inteiramente apenas para você. Para os outros, não aparecerá nada dentro da área de proteção especificada.

PS.: Sim, o MapMyRide é bem legal também. Mas estou gostando do Strava por causa da comunidade que já se formou. É bom estar onde seus amigos estão. Em termos de funcionalidade, acho que um não fica devendo nada para o outro.




Editado por vigusmao - 11 Jul 2011 as 23:31
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 01:51
Originalmente postado por LFPS LFPS escreveu:

Fala Rodrigo. Eu to usando meu Android nos treinos também, mas uso o app endomondo. A única coisa que acho inconveniente é que a bateria vai embora muito rápido. Acontece isso com você também? Meu aparelho é um SonyEricsson X10 mini.

Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:

Eu uso o Strava no meu Android, mas tenho outros programas como Velox e o My Tracks, pedalo pouco, mas me sinto mais motivado a pedalar quando olho os gragficos, procuro me superar a cada pedal, fica mais facil mensurar o desenvolvimento.

Até comprei um suporte para colocar na bike igual a este.
Estou eperando chegar:






Meu smart consome uma bateria monstro, mas dá para treinar por umas 6 hs e ainda ouvir musica, mas se for deixar a tela acesa deve cair pela metade a autonomia, não fiz o teste ainda, pois carrego ele no bolso da camisa, mas quando chegar o suporte vou instalar no guidão e deixar a tela acesa para ver quanto tempo vai durar, o Galaxy S por ter uma tela de AMOLED dá para ver mesmo com o sol encima. E o tamanho da tela ajuda a visulização dos dados gerados, agora eu queria ver se dá para instalar um monitor cardiaco e de cadencia, aí ia ficar show.

Minha enteada tem um X10 Mini, a autonomia da bateria é de mais ou menos 48 hs, vou intalar o Strava no dela e fazer um teste.

Neste site tem muitos acessórios para celular, comprei meu suporte nele, agora é torcer para chegar

http://www.ultimate-mobiles.co.uk/
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 12:19
Pessoal, no MapMyRide. como consigo fazer 'voltas' em um percurso?
Ou seja, chego em uma avenida que dei 5 voltas.. como consigo registrar isso sem ter que ir ponteando 5x a mesma avenida? Tem algum recurso q faça isso lá? Agradeeeço.
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
yentsang Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yentsang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 12:53
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

<div style="margin-left: 1px; margin-top: 1px; margin-right: 1px; margin-bottom: 1px; line-height: 1.4; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; -: none; ">Pessoal, no MapMyRide. como consigo fazer 'voltas' em um percurso?
Ou seja, chego em uma avenida que dei 5 voltas.. como consigo registrar isso sem ter que ir ponteando 5x a mesma avenida? Tem algum recurso q faça isso lá? Agradeeeço.



Tem um recurso loop no mapmyride para isso...
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 12:58
Originalmente postado por yentsang yentsang escreveu:

Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

<div style="margin-left: 1px; margin-top: 1px; margin-right: 1px; margin-bottom: 1px; line-height: 1.4; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; -: none; ">Pessoal, no MapMyRide. como consigo fazer 'voltas' em um percurso?
Ou seja, chego em uma avenida que dei 5 voltas.. como consigo registrar isso sem ter que ir ponteando 5x a mesma avenida? Tem algum recurso q faça isso lá? Agradeeeço.



Tem um recurso loop no mapmyride para isso...

Esse é o prob. Como uso o recurso? Pq quando aperto em 'loop' ele desvia a minha rota..
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 16:08
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

iphone ou com android.... meu nokia não pode brincar...
 
Pô li e fiquei empolgado mas ai li isso que vc disse sassota, nenhum nokia brinca disso ai? c3?
 
Achei aqui a resposta....c3 nao brinca pq nao é android....
 


Editado por jjmac - 17 Nov 2011 as 16:18
Is.40:31
Voltar ao Topo
arthursoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthursoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 17:37
Tenho usado bastante o Strava. Sem dúvidas é o melhor dos serviços online que já utilizei. Inclusive me fez comprar o Garmin Edge 500 para ter melhores números :)..
Estava usando com o kit da Wahoo Fitness (iPhone) e o Live Cycling..

http://app.strava.com/athletes/99667 Aqui meu profile.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 23:15
segue a minha dica do outro topico mencionado:

Originalmente Postado por Carvalho_BR

duas coisas:

1) strava premium gratis por 2 meses:
coupon code: AL2M11

2 free months of Strava Premium

acabei de usar o codigo de desconto e funciona perfeitamente


2) Sampaio, eu criei um club pro pessoal do forum, ja tem um tempinho:

http://app.strava.com/clubs/pedal-com-br-road

fiz apenas pro pessoal estradeiro (ROAD)


vamo la galera, aproveitem os dois meses gratis e entrem pro clube, é bem legal de usar!


Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 23:30
Eu tb uso o X10 mini versão Pro com o Endomondo e é assim mesmo, o ideal é sempre deixar a bateria em 100% antes de um pedal, se quiser adicionar no Endomondo avisa ae, quanto mais gente pedalando melhor e sempre tem um pessoal criando desafios nele, ai motiva mais na hora de pedalar.

Originalmente postado por LFPS LFPS escreveu:

Fala Rodrigo. Eu to usando meu Android nos treinos também, mas uso o app endomondo. A única coisa que acho inconveniente é que a bateria vai embora muito rápido. Acontece isso com você também? Meu aparelho é um SonyEricsson X10 mini.

Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:

Eu uso o Strava no meu Android, mas tenho outros programas como Velox e o My Tracks, pedalo pouco, mas me sinto mais motivado a pedalar quando olho os gragficos, procuro me superar a cada pedal, fica mais facil mensurar o desenvolvimento.

Até comprei um suporte para colocar na bike igual a este.
Estou eperando chegar:




http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 19:16
Pedi para "follow" o celiorizzi e o fiauxq são aqui do RJ também!
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 18:54
alguém tem algum tutorial do strava?? estou com algumas dúvidas.. hahahaha
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 18:28
Também to apanhando um pouco do strava. no meu android de opção só aparece mudar milha pra km
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 21:32
A propósito... alguem tem a versão premium da account, no site?
Hoje foi meu primeiro treino, e posso dizer que gostei bastante.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 22:30
eu tenho a versao premium, gratuita ate fevereiro (adquiri pelo link com codigo de desconto)
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2011 as 22:11
mais alguem com travamento ao criar segmentos no Strava ? Ele fica girando em "checking for duplicates" e nao passa disso...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 10:30
Instalei para testar, mas achei ele com menos recursos que o sport-tracker, por exemplo, onde configuro o auto-pause dele?

Outra coisa, qual a vantagem de migrar para a versão pro (59$ ano)?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 12:07
Druide, ele não tem auto pause. Porém ele faz duas marcações de tempo, tempo total (elapsed) e tempo "pedalado" (only time) que é de onde ele calcula a sua média. Eu até estava discutindo no forum de support este lance do auto pause e a princípio não teria necessidade segundo eles, devido a média ser calculada pelo tempo pedalado. http://app.strava.com/rides/3777902

Eu ainda estava gravando pelo ST, porém no treino de terça fiz um teste e aparentemente gravou legal pelo Strava app. Acho que hoje vou fazer um pedal mais longo a tarde e vou gravar por ele novamente e comparar.

Tem um pessoal que tem ele pago, o Bergo, o Carvalho, eles podem explicar as vantagens.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 12:27
Valeu Marco, me tira uma dúvida então você que tem usado bastante. Nos outros GPS eles sempre tem uma grande dificuldade em perceber que estamos parados, isso porque o satélite lá em cima está se movendo, o que atrapalha na triangulação.Quando paramos eles sempre acham que estamos a 1km/h, 2km/h, no sport-tracker a gente ajusta para que abaixo de 3, ou 5km/h ele considera que está parado. No strava dá esses problemas? Tipo, quando para porque furou o pneu, parou no posto com o pessoal etc?

Pelo o que percebi, a forma que ele apresenta no site é mais pratica, até porque não usa flash, diferente do sport-tracker.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 13:46
Da para usar ele com o Rider 30 da bryton??
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 13:46
Ele e somente em ingles?? tem jeito de colocar em portugues:::???
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 14:28
Galera só pra tirar uma dúvida... queria saber se vocês tem dificuldade em achar o sinal do satélite??? eu não uso mais o Strava por isso demora muito quando acha ainda... uso o Sports Tracker...
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 14:38
Prof, de todos os aplicativos que uso tanto para ciclismo quanto para corrida, o que trava mais rápido o satélite é o Strava!

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 14:40
Usar no modo A-GPS é bem mais rápido de achar o satélite.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 14:44
Caraca não sei pq o meu é uma demora pra poder travar o satélite... o sports tracker é muito rápido é só dar play e ele trava na hora... o strava não dá para dar play...
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 18:53
Eu comecei a adesão do STRAVA e achei muito legal em especial o KOM. Alguém já tinha cadastrado um trecho e eu acabei de ganhar uma coroa de KOM... hehehe

Agora estou pensando em passar os dados do endomondo e do SPORTTRACKER para o STRAVA.

Atualmente sou obrigado a usar o SPORTTRACKER/endomondo no celular por causa do SYMBIAN.
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 19:10
Além de necessitar Andoid, o celular precisa ter GPS, não é isso?
O meu samsung tem Android 2.2, mas acho que não tem GPS. É o Samsung Galaxy 551.
Nao aceita?
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 20:55
Originalmente postado por thiagopdn thiagopdn escreveu:

Da para usar ele com o Rider 30 da bryton??

Sim. E com qualquer dispositivo que vc possa fazer o download do arquivo GPX e upar manualmente pro Strava. 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 23:18
O que são os "Give Kudos" ?
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 23:26
Kudos = parabéns. (Tem alguma semelhança com o "Curtir" do Facebook, mas uma vez dado, você não pode retirar)


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 23:53
Gostei do Strava. Até então eu usava o sport-tracker.
Ja importei todas os meus treinos do ST para o Strava.

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 02:38
Fiz o teste hoje com os dois ligados, tanto o Strava quanto o Sport-Tracker, como imaginava, esse auto-pause dele não é lá essas coisas, porque todos os GPS tem aquele problema de achar que estamos se movendo a 1km/h quando estamos parado. No sport-tracker (que tem tolerância de 5km/h para marcar que estou me movendo) deu que pedalei em 2h19 e no strava 2h26, então deu diferença na velocidade média.

http://app.strava.com/activities/3834011
http://www.sports-tracker.com/#/workout/Druide/14n4hvmtt3oam24i

Mas de qualquer forma eu gostei, achei interessante o cálculo de potencia também. Acho que vou por enquanto usar os dois para ver se me adapto.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 03:10
Druide, hoje fiz um pedal com uma maior distância e parei algumas vezes para esperar meu parceiro de treino. A velocidade média do Strava bateu certinho com o ciclo computador, diferença de 0,08 km/h, achei até que bom: http://app.strava.com/rides/3829634

O app do Strava apesar de não ter auto pause identifica que você parou, não exatamente qual o método de cálculo dele, mas identifica. Tanto que o tempo pedalado ficou com uma diferença mínima para o ciclo, 1 minuto apenas. No Strava você pode pausar a rota também, mas tem que ser feito de forma manual e depois clicar em Resume para continuar.

Porém quando subi a mesma rota no ST, a média caiu para 27 e uns quebrados, porque o GPX ficou com o tempo total de 2:13 ao invés de 2:07 pedalados que o Strava computou: Mesmo treino no Sports-Tracker. Este foi o empecilho que achei hoje, caso necessite upar a rota em outro web trainer podem haver divergências.

O que falta no Strava é medir o passo (min/km) que acho interessante no ST, mas tirando isto a visualização dos dados é mais clean, no próprio app no celular já é possível ver os dados básicos e comparações com segmentos que estavam criados e você passou. Para quem curte fazer uns treininhos o Strava é uma ferramenta bem legal de análise.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 82>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X