Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro com caixa de Direção Tapered
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro com caixa de Direção Tapered

 Responder Página  <1 23456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 16:49
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

desculpe-me a intromissão, Leofraga.

Onde está o crown-race? É nela que a caixa de direção se assenta.



Olá obrigado pelo intromissão rs.. ajuda é sempre bem vinda !

A crown-race esta instalada ,  ela não passa desse ponto justamento por a suspensão ser tapered ( a base é mais groosa )

estou começando a achar que comprei algo errado , nesgocio e espera o Wolverine Expert pra ter certeza ou torcer pra caixa de direção da parte de ciima chegar hj rs.. ai monto tudo e vejo se esse espaço ai na espiga da suspa é normal aparecer com esse adaptador (tomara)




...
< ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 17:03
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

O cone da caixa de direção que você vestiu na espiga da suspensão não foi até embaixo... tem que empurrar ele até o final, até encostar completamente naquela parte preta da suspensão (crown).
Para isso tem que desmontar a suspa do quadro de novo, e forçar somente o anel cônico (não coloque o rolamento, se forçar o rolamento vai estragar ele antes mesmo de usar).

Se não estiver conseguindo, leva somente a suspensão e o cone numa oficina de bike que eles tem uma espécie de cano que encaixa por cima ali e encosta nesse cone, podendo empurrar ele até o final. (algumas vezes é bem duro mesmo, tem que dar umas pancadas no cano com um martelo de fibra para o cone ir descendo)

Valeu


seria esse (crow race ) que tem que descer mais ? o esse anel aqui na minha suspensão não passa deste lugar igual na foto do JIwwaago ..


parece que ne com força tem como descer mais ... ou seria o copo preto encaixado no quadro que vc falou?
< ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 17:13
Este aí igual ao da foto, mesmo... tá tentando baixar ele desse ponto como? Com a mão eu já lhe adianto que não passa nem a pau hehehe
Ele costuma ser bem justo, com a ferramenta adequada (ou com um cano que seja mais comprido e um pouco mais largo que a parte mais grossa da espiga) você consegue chegar ele no lugar. Thumbs Up

P.S.: observando bem esse da foto, ele parece estar de cabeça pra baixo! O lado em ângulo fica pra cima, pois é aonde vai acomodar a parte interna do rolamento. Cuidado para não montar ao contrário, e cuidado para não danificar o anel vedante de borracha... se não tá dando certo, leva na bicicletaria que isso aí é coisa simples e rápida de se fazer quando se sabe, talvez nem te cobrem pelo serviço.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 23 Mai 2013 as 17:19
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
fredbelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fredbelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 17:53
Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

O cone da caixa de direção que você vestiu na espiga da suspensão não foi até embaixo... tem que empurrar ele até o final, até encostar completamente naquela parte preta da suspensão (crown).
Para isso tem que desmontar a suspa do quadro de novo, e forçar somente o anel cônico (não coloque o rolamento, se forçar o rolamento vai estragar ele antes mesmo de usar).

Se não estiver conseguindo, leva somente a suspensão e o cone numa oficina de bike que eles tem uma espécie de cano que encaixa por cima ali e encosta nesse cone, podendo empurrar ele até o final. (algumas vezes é bem duro mesmo, tem que dar umas pancadas no cano com um martelo de fibra para o cone ir descendo)

Valeu


seria esse (crow race ) que tem que descer mais ? o esse anel aqui na minha suspensão não passa deste lugar igual na foto do JIwwaago ..


parece que ne com força tem como descer mais ... ou seria o copo preto encaixado no quadro que vc falou?
< ="text/" id="_tmpl">

Eu tenho uma xx wc espiga cônica e pra conseguir descer esse anel ai só a chave específica ou com um cano e algumas pancadas, achei até que estava errado quando acompanhei a montagem da minha.
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 17:55
Obrigado Wolverine fui ali em uma oficina e consegui descer o anel da caixa.

      Porem agora tive uma triste realidade, meus quadros nem o velho(vicine) e nem o novo (merida) mesmo sendo com caixa de direção semi-integrada não vão servir com esta suspa  , quando postei essa foto aqui da medida do tubo do quadro(44cm) 

por dentro do tubo do quadro ele é menor :( do que os 44 das bocas :(

PutZ agora vou ter que vender o quadro Merida já que tenho a suspensão e o adptador ex44/400

Wolverine me da uma dica aqui , de um quadro que vc tenha certeza que essa suspa tapered com o ec 44/40 funcionem ! tipos eses mais baratos do ML )
(mosso ou soul por exemplo ) , e quando eu tiver mais posts aqui tendo vender o meu quadro merida nos calssificados

fica ai a dica para outras pessoas nao errarem , não adianta só o quadro ter as bocas 44mm semi integradas ...o miolo também tem que ter espessura maior que a medida da suspa tapered em baixo (1.5")
< ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 18:21
Serve sim, rapaz.
Se o seu quadro fosse mais estreito, você sequer conseguiria colocar a caixa do adaptador nele, conforme se pode ver que fez na foto postado por você na página anterior:
Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:



Se a parte cônica mais larga da espiga é capaz de passar pelo diâmetro interno mais estreito da caixa adaptadora, porque não vai passar no diâmetro do head tube que é maior? A partir de onde o head tube se estreita como se pode ver na foto, a parte mais larga já não chega. A caixa adaptadora encaixa-se dentro do head tube como se vê na foto, não tem como o head tube ser mais estreito e não servir, pois a parte cônica mais larga é bem curta, grande parte dela fica na altura do próprio adaptador.
Coloca as peças certinho com o rolamento e tudo encaixado corretamente, que dá. Wink

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 23 Mai 2013 as 18:31
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 18:35
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:


Serve sim, rapaz.
Se o seu quadro fosse mais estreito, você sequer conseguiria colocar a caixa do adaptador nele, conforme se pode ver que fez na foto postado por você na página anterior:
Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:


<span style="line-height: 1.4;">

Se a parte cônica mais larga da espiga é capaz de passar pelo diâmetro interno mais estreito da caixa adaptadora, porque não vai passar no diâmetro do head tube que é maior? A caixa adaptadora encaixa-se dentro do head tube como se vê na foto, não tem como o head tube ser mais estreito e não servir. Wink</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Valeu</span>



Sou muito fechado Wolverine , também pensei a mesma coisa quando a caixa encaixou na boca do quadro ... ai fui e comprei outro quadro novo (importei china )me ferrei em dobro ......(se a caixa de cima tivesse chegado eu teria descoberto antes , como o quadro novo chegou hoje , só assim deu curiosidade de montar ai fui testar :(

no meio do Head tube dos dois quadros tem tipo uma curva para dentro que tipo afina a medida no centro ....

tirei todos copos e rolamentos e fui conferir nem assim a suspa entra toda !

vou anunciar a suspa e o quadro novo no ML troca ou venda e vou dar uma voltas aqui em lojas de BH no sábado ver se acho algo :(

mas agora vou testar na hora kkkkkkk


Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 19:22
Precisando mais uma opinião dos amigos ,

Acabei de ligar aqui em uma loja Expliquei a ele toda minha situação , alegando que já tinha 2 quadros errados que não serviam com minha suspensão , ai ele falou que o ideal (papo de vendedor) era eu não usar o adaptador ec 44/40 e usar um quadro tapered , ele olhou no estoque e o único que tinha era um de carbono por R$ 3200,00 .. como não cabe mais no orçamento , insisti com ele que como já tinha o adaptador queria uma quadro que a suspa passase por completo no head tube ...

ai ele me deu uma dica disse que ele tem um torneiro mecânico que já fez para alguns clientes dele um espaçador que resolveu o problema neste meu caso ... como sou de BH e a loja é em são Paulo ele me sugeriu procurar um torneiro mecânico aqui na região


pois bém tirei as medidas ali e a distancia com o adaptador ec44/40 da uma subida de 1,2 cm na frenteda bike , ai para o rolamento girar 100% e o tubo passar no centro do meu quadro tenho que pedir o torneiro mecânico para fazer um espaçador (anel com medida 1.5" ) com mais 1,2 cm para tudo ficar encaixadinho ..

ai que vem a questão estes 2,4 cm mais alto vai tirar a segurança da bike ?
http://shack.us/photo/my-s/850/kjkjkl.png/ -



Voltar ao Topo
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 20:05
Estou vendo que a solucão para espiga tapered em caixa de direção 1 e 1/8" é possível, aumentando um pouco a altura da direção.

Agora, podem me dar uma solução em espiga de 1.5" em toda sua extensão? Quais quadros e quais caixas de direção usar?
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 21:50
Originalmente postado por FredPM FredPM escreveu:

Estou vendo que a solucão para espiga tapered em caixa de direção 1 e 1/8" é possível, aumentando um pouco a altura da direção.

Agora, podem me dar uma solução em espiga de 1.5" em toda sua extensão? Quais quadros e quais caixas de direção usar?

Te respondi aqui
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 16:54
Puuutz.... já vai fazer um mês q estou esperando o adaptador Cane Creek. Comprei no ebay primeiro e esta essa punheta pra chegar!!!

Léo, estou correndo de torneiro mecanico pra fazer qualquer alteração na suspa. Acredito q ñ seja o mais indicado pq vc vai alterar a estrutura original dela. Tinha pensado num torneiro pra raspar a parte conica da suspa e deixar ela nas medidas do quadro semi integrado, um Soul 300. O melhor jeito mesmo é tentar usar esse Cane Creek por conta dos depos de sucesso q já rolaram por aqui.

Em breve espero postar o meu!!
Voltar ao Topo
Wiliam R. Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Goias
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wiliam R. Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 08:44
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 19:53
Alguém pode me dizer se o adaptador serve no quadro Astro Comet?

Grato.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 08:06
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Alguém pode me dizer se o adaptador serve no quadro Astro Comet?

Grato.


se esse adaptador for 44mm sim...
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:25
Galera, meu adaptador cane creek chegou e fiquei mto na expectativa de montar a suspa nova  na bike. Porém, ñ foi possível monta-la no quadro Soul SL 300 2012 pq há um afunilamento dentro da caixa de direção da bike. A suspa ñ entrou por completo, agarrando nessa parte mais afunilada!
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 13:38
Igualzinho meu caso !

Consegui solucionar fazendo um espaçador de aço com altura de 6 mm, com esta altura não deu Folga , ai a parte que pegava (afunilamento do quadro não pega mais )  alias ficou pegando micharia passei a lixa bem de leve e ficou Tudo funcionando estou usando a bike a 2 semanas já !
http://shack.us/photo/my-s/259/xb8b.jpg/ -
http://shack.us/photo/my-s/28/vxmy.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
< ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 16:21
aí já é mta gambiarra, não? Meio q desisti dessa idéia e o mais sensato vai ser trocar o quadro mesmo. Só q tá difícil pra caramba encontra-lo aqui no Brasil!
Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 16:20
Ressuscitando o tópico.

Estou passando por um problema desses. Minha amiga comprou uma RockShox SID 26" 1.5 - 1 1.8 (cônica) da alemanha, pagou um preco MUITO, mas MUITO bom (comprou no bike-discount).

A bike dela é uma Merida Juliet 40D (quadro Juliet Speed-D).

Na especificação do site da merida não diz o tamanho da cx de direção, apenas o diz o seguinte
HEADSET: Conoid Steel. Pela foto que vi no site (não estou próximo da bike agora), não da pra ver a cx de direção na parte inferior, ou seja, ela é no mínimo semi-integrada.

Aguém sabe onde conseguir as especs dessa merida para ver se o adaptador serve? não quero fazer muita gambiarra nessa bike pois não é para mim. Caso não consiga fazer a adaptação, irei vender a susp e comprar uma RST first air para ela Cry

Por favor, me ajudem :) 

Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:14
Caso tenha que fazer muita gambiarra, vou vender a SID. Se tiver alguem interessado, mande uma MP. Está nova e ainda com plástico no manual e tal... Não faco ideia de preco, mas como foi comprada muito barata e quero logo resolver isso, seria bem baixo o preco.

Abracos
Voltar ao Topo
borsoirj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borsoirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:01
Galera, é isso mesmo. O WOLVERINE_MG tem razão, o quadro deve possuir a medida de 44mm para que entre a peça e vc possa usar a suspensão tapered no quadro normal. Eu tenho uma Merida Matt Litte 1200 e fiz este processo. Comprei um adaptador CANE CREEK  e fiz a instalação de uma Rock Shox Sid XX nela, ficou perfeito, como segue na foto. Não altera em nada no desempenho da bike e sendo bem colocado é como se n tivesse nada! Tem no mercado livre pra vender... já vi entre 300 e 250 reais. Tenho uma a 215! é uma peça que n encontra no Brasil. A minha levou 3 meses para chegar aqui... abraços!

Link do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527551986-adaptador-cane-creek-40-ec44-caixas-de-15-para-18-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527551986-adaptador-cane-creek-40-ec44-caixas-de-15-para-18-_JM
Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:27
borsoirj,

Sabe se essa peça se encaixa na JULIET 40-D? o quadro é o Speed-D, não consegui achar um site com as medidas dessa caixa.
Voltar ao Topo
borsoirj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borsoirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:31
Não sei te dizer, amigo. Sinto muito. Mas se for 44mm vai caber certamente!
Voltar ao Topo
borsoirj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borsoirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:36
lafc, estou pesquisando aqui pra ver se encontro a medida pra vc, mas a princípio acho que cabe sim. Se eu encontrar alguma informação aqui eu passo pra vc no mesmo momento. Me add no facebook la dizendo quem eh vc: Felipe Borsoi Saullo. Abraços
Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:51

obrigado borsoirj
Segue o link da merida no site. talvez de pra ver no olhometro.

http://2014.merida-bikes.com/en_int/bikes/2014/Juliet+40-D-290.html

achei você no facebook, mas o botão de adicionar não está habilitado, provavelmente é pq não temos amigos em comum

Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:51
Originalmente postado por lafc lafc escreveu:

Caso tenha que fazer muita gambiarra, vou vender a SID. Se tiver alguem interessado, mande uma MP. Está nova e ainda com plástico no manual e tal... Não faco ideia de preco, mas como foi comprada muito barata e quero logo resolver isso, seria bem baixo o preco.

Abracos

Por restrição acho que não posso mandar MPs ainda, só por curiosidade qual a cor da suspa? Poxa se tivesse dinheiro sobrando agora e se fosse na cor preta com pushloc compraria na hora.



Quanto ao tópico, estou montando uma bike e meu quadro não é tapered. Pior que a maioria das suspensões que vendem em sites internacionais a maioria é tudo 1 1/8 - 1,5.

Pelo que entendi esse adaptador funciona em quadros 1 1/8 semi integrado que é medida 44mm.
Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:52
Rapaz, vi na sua foto que tua bike tem o adesivo da special adventure.
É lá mesmo que vou fazer o servico. Trabalho aqui em botafogo. Se tiver mais dessas pecas aí e for compat[ivel com a merida, eu vejo contigo. :)
Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 18:57
Sim é pushloc, mas é branca.
o link com a spec completa é esse: 

http://www.bike-discount.de/shop/k1024/a100319/sid-rl-dual-air-100-tapered-maxle-lite-15-incl-pushloc.html?mfid=45

inclusive o link foi da loja que comprei. Uma amiga que voltou da alemanha trouxe.
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 19:12
Originalmente postado por lafc lafc escreveu:

Sim é pushloc, mas é branca.
o link com a spec completa é esse: 

http://www.bike-discount.de/shop/k1024/a100319/sid-rl-dual-air-100-tapered-maxle-lite-15-incl-pushloc.html?mfid=45

inclusive o link foi da loja que comprei. Uma amiga que voltou da alemanha trouxe.

Conheço o site já, foi lá que comprei alguns componentes e um quadro da Cube. Por ser a SID o preço da suspa tá muito bom, pena que quero na cor preta pra combinar na bike, se não já teria comprado também hehe.
Voltar ao Topo
borsoirj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borsoirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 19:17
cara, n sei se vc viu, mas meu quadro é bem parecido que o seu. eu conserto a bike na special adventure sempre, os caras lá são bons, n tenho o que reclamar... tenho quase certeza que cabe na sua bike sim, irmao. qualquer coisa, vc devolve a peça e eu te retorno a grana, sem problemas. importante é a gnt se ajudar. procure pelo Junior (Mineiro) la na special adventure que ele vai te orientar na moral, gnt fina. eu coloquei a minha peça la na loja deles tb, esse mês, ele vai lembrar se vc falar de mim la... que maneiro cara! espero que de certo pra vc.... se vc preferir, eu to indo pro rio dia 30, pq to trabalhando em SP e a gnt se encontra ai... o que acha? 
Voltar ao Topo
lafc Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 10:52
borsoirj,

Eu espero você voltar para o Rio. Até lá conversarei com a minha amiga pra ver se ela prefere vender a susp ou não.

Mandei uma mensagem para você no facebook, confirar a parte de "outras" nas mensagens.
Voltar ao Topo
darlonmr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2014
Guaramirim,sc
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlonmr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 07:45
Bom dia pessoal, preciso da ajuda urgente de vocês
Comprei uma caloi vitus 29er, e quero trocar a suspensão dela,
Estou indo para o paraguay hoje e pensei em pegar uma reba ou sid, mas todas elas
São conicaa, com aquele adaptador cane creek 40/44 vai ter algum problema, sou leigo no assunto, não sei o tamanho do meu quadro ali, só sei que a caixa embaixo é 28,6 mm eu acho

Muito obrigado, preciso saber isso meio urgente pois viajo hoje para lá

Abraços
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 16:22
Prezados amigos do Pedal, primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas postagens...

Salvaram uma alma... Tenho uma Trek 6300 e quis melhorá-la com uma suspa mais leve e superior à Rock Shox Recon que veio com ela...

Trouxe uma X-Fusion Velvet dos EUA, ridiculamente barata (280 dólares) e a Suspa era Tapered...

Como havia abandonado um pouco o mundo das bikes, sequer sabia que existia essa diferenciação...

Olhando o fórum, vi que tinha salvação para o meu caso e comprei o adaptador Cane Creek... Ficou tudo 100%!!!

Faço algumas ressalvas:

Comprei na Jenson USA e chegou em exatos 4 dias... Só que, por ter escolhido o frete UPS Express, paguei muito caro em impostos e serviços... Tudo acabou saindo mais caro do que se tivesse encontrado aqui no Brasil pelos 200 reais que citaram anteriormente... Mas, como a suspa foi mto barata, e como tava no DESESPERO para resolver tudo, ainda assim valeu a pena...

Ao colega Darlon, acho esse adaptador te serve também... Servindo, pode comprar a suspa Tapered que fica perfeito na bike...

Abs!
Voltar ao Topo
darlonmr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2014
Guaramirim,sc
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlonmr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 22:11
Fala Rapaziada
pelo pelo o que andei vendo, o quadro da minha bike é com caixa integrada, wolverine, sem jeito de usar o adaptador e colocar uma suspensão tapered???

Acabei comprando uma sid rct3 29er 2014 animal, minha caloi vitus 29er não chegou ainda, estou quase chorando aqui, que não vou poder usar a suspensão
eu chuto que ela é 44mm, porque o rapaz da mecanica mediu e deu 49mm achei mto estranho

http://www.jensonusa.com/Cane-Creek-40-ZS-Lower-Headset

sem jeito de usar uma dessas??

abraços
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 22:02
Eu não conheço a Caloi Vitus 29er, mas diante do exposto aqui nesse tópico (inclusive fotos) basta dar uma olhada, medir e conferir direitinho o quadro. Se o tubo de direção do quadro for para caixa semi-integrada e esse tubo não "emagrecer" drasticamente logo acima da caixa inferior, o adaptador dá certo e a suspensão cônica vai servir.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
darlonmr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2014
Guaramirim,sc
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlonmr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 20:47
Wolverine, a caixa de direção dentro do quadro realmente é de 44mm
e o quadro medido por fora 51.5mm

qual caixa eu compro exatamente?? meio díficil saber isso

abraços
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 21:01
Originalmente postado por darlonmr darlonmr escreveu:

Wolverine, a caixa de direção dentro do quadro realmente é de 44mm
e o quadro medido por fora 51.5mm

qual caixa eu compro exatamente?? meio díficil saber isso

abraços

Cane Creek 40 Series EC44/40

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 12 Mai 2014 as 21:01
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
darlonmr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2014
Guaramirim,sc
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlonmr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 21:17
Fala wolverine, eu acabei comprando antes de ver sua msg

http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Conv-EC44-40-Bottom-Threadless-Blk-/131029990989?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e81fefe4d

você acha que essa dá certo?? eu vi que são da mesma marca tudo parecido mas uma tem TR escrito e outra EC escrito, acho que não muda nada né??


abraços
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 14:48
Boa tarde pessoal.
Eu tenho um quadro spz s-works com caixa de direção 1 1/8 semi integrada.
Queria usar uma suspensão tapered, mas infelizmente não consigo encontrar um adaptador, pois o diametro interno é 42mm.
Alguem saberia se existe um adaptador com esse diametro?
Obrigado
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 01:58
Originalmente postado por darlonmr darlonmr escreveu:

Fala wolverine, eu acabei comprando antes de ver sua msg

http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Conv-EC44-40-Bottom-Threadless-Blk-/131029990989?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e81fefe4d

você acha que essa dá certo?? eu vi que são da mesma marca tudo parecido mas uma tem TR escrito e outra EC escrito, acho que não muda nada né??


abraços

Dá certo, é o mesmo adaptador. Thumbs Up

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 02:01
Originalmente postado por leonardosegaua leonardosegaua escreveu:

Boa tarde pessoal.
Eu tenho um quadro spz s-works com caixa de direção 1 1/8 semi integrada.
Queria usar uma suspensão tapered, mas infelizmente não consigo encontrar um adaptador, pois o diametro interno é 42mm.
Alguem saberia se existe um adaptador com esse diametro?
Obrigado

Não existe para 42mm.
Qual é o ano do seu quadro?

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X