Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro

 Responder Página  <1 34567 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 14:26
Caramba região serrana é outra coisa mesmo (moro no serrado/planalto), inclinação de 32º é sinistra hein.   Acho que nunca peguei uma dessas de bike, só uns 20 poucos e quase morri.   Dá pra subir pedalando?  


Voltar ao Topo
marcell_mcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcell_mcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 22:08
Pessoal, para tentar motivar vocês, vou por o link do video que eu fiz em umas trilhas na zona oeste, com destaque para as do grumari, mas a descida da grota funda é sensacional também.
https://www.youtube.com/watch?v=c9LP6WscsOg
Voltar ao Topo
alexrjrj Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexrjrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 13:22
Quando for de novo chama ai que to dentro

Voltar ao Topo
marcell_mcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcell_mcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 15:15
Fala Alex!
Esse sábado eu vou de novo, eu e um amigo, vamos sair do recreio e passaremos nas trilhas do grumari, morro do telégrafo, barra de guaratiba, descida da grota funda antiga, retornando para o recreio.
Se quiser ir me avisa aqui.
Abraço.
Voltar ao Topo
flc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 11:11
Prezados,
Estou morando há pouco tempo no Rio, mas percebo que a prática do MTB aqui requer certa logística (ir pra região serrana, por ex. ) Morava no interior de SP e as trilhas geralmente já estão na saída de casa. Estou seriamente achando que o Rio é mais vocacionado para a prática do Speed. Estou correto? Se não, onde vocês estão pedalando? Abs
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 19:50
Originalmente postado por flc flc escreveu:

Prezados,
Estou morando há pouco tempo no Rio, mas percebo que a prática do MTB aqui requer certa logística (ir pra região serrana, por ex. ) Morava no interior de SP e as trilhas geralmente já estão na saída de casa. Estou seriamente achando que o Rio é mais vocacionado para a prática do Speed. Estou correto? Se não, onde vocês estão pedalando? Abs
 
Depende de onde vc mora. Há ótimas trilhas de cross country, enduro e DH na cidade e arredores, não é preciso ir até a região serrana. Pra xc, Vargem Grande, Guaratiba, Grumari, Tinguá. Em Niterói tem trilhas de todos os tipos no Parque da Cidade e na região de Itaipu. É só se enturmar, o pessoal é gente boa. Mas é preciso, sim, uma certa logística, ir de carro até locais seguros, em grupo, pq há que ter cautela com a bandidagem.
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:59
Grupo na BARRA.... tem algum ? 
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 17:11
Originalmente postado por JuniorE JuniorE escreveu:

Grupo na BARRA.... tem algum ? 

Moro no Recreio. Sempre estou por Vargem Grande fazendo trilhas.
Voltar ao Topo
Allan_mb Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Allan_mb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 19:34

Sou da Freguesia e faço diariamente até a praia da Barra.

Vou até o quebra mar e depois até o fim da reserva.

Abraços
Voltar ao Topo
marcell_mcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcell_mcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2014 as 18:37
Originalmente postado por pedaltrip pedaltrip escreveu:

Originalmente postado por JuniorE JuniorE escreveu:

Grupo na BARRA.... tem algum ? 

Moro no Recreio. Sempre estou por Vargem Grande fazendo trilhas.

Fala Pedaltrip, tenho vontade de conhecer umas trilhas de vargem Grade, que tal marcarmos um pedal?
Voltar ao Topo
mineiro do cerrado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2013
Uberaba-MG
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineiro do cerrado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 12:49
Pessoal estou me mudando para o RJ e não queria parar meus treinos de MTB durante a semana.
Vou morar na região da URCA/COPACABANA/FLAMENGO/LEME pelo que olhei no google é longe de trilhas e estradões de terra! 
Mas como sempre convém respeitar e perguntar aos locais vai ai a gestão: Tem lugar para fazer trilha em terra durante a semana no RJ?
Ou é melhor eu comprar uma Speed e deixar a MTB para o final de semana?

Abraços
Voltar ao Topo
schiavopbi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schiavopbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 11:15
Galera,

Sou da baixada, paracambi.

Local muito propicio ao MTB assim como seus arredores, caso tenham intesse em marcar um treino na região é só deixar msg.
Voltar ao Topo
musix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2014
Itaipuaçu - RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar musix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 18:34
Alguém de Itaipuaçu - Maricá?

Estou começando a andar pela área.   :)
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 22:18
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Abriram trilhas na Floresta da Tijuca:

http://www.pedal.com.br/forum/mtb-no-pnt-rio-de-janeiro-liberado_topic79543.html

Abraços


Graças ao bom Deus !
Antigamente era tudo liberado.

Só espero que possamos dar exemplo mantendo as coisas em ordem pra que mais locais sejam liberados

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 23:54
Ainda bem que delimitaram apenas onde poderá ser praticada a modalidade, e tomara que respeitem essa área delimitada, porque antigamente quem ia fazer trilha a pé sofria demais com o risco de ser atropelado por algum inconsequente, ou algumas vezes ser efetivamente atropelado, já que o respeito não é algo comum da nossa sociedade.
Vamos ver como vai funcionar, já que na da Vista Chinesa, proibida, sempre estão fazendo cagadas em... "nome do amor ao esporte". Só que usam caminhonete o dia inteiro para ser rebocado até a boca da trilha. Raros são os que pedalavam até chegar lá para fazer o caminho alternativo de descida. Wink

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 14:22
Boa notícia.
Andei muito lá nos anos 90. Época de v-brake, quadro de cromoly e sem suspa dianteira.
Poucas vezes encontrei pessoas caminhando nas trilhas do Parque Nacional da Tijuca em que pedalavamos. Eram trilhas quase que exclusivamente utilizadas por ciclistas, a maioria das vezes nem ciclista eu encontrava. Lembro quando as trilhas foram proibidas para bicicletas. Na época o presidente do PN era praticante de mtb e inclusive publicou um livro com as trilhas de lá. Proibiu por questões ambientais. Anos mais tarde li no blog dele a explicação do porque a proibição. Tomara que fique liberado por anos.
Voltar ao Topo
SilvioTrek6000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioTrek6000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 23:56
Olá galera, sou morador de Sulacap- Rj e estou procurandoum grupo de Bikers parapoder sair frequentemente para um pedal. Tenho uma casa  na Região dos lagos, em araruama para  ser mais exato. Se tiver algum grupo por ai ou uma galera afim de marcar  um pedal, tamu junto. Ansioso por novos pedais. No momento estou passando uma temporada no MS, e aki ta bombando o MTB, por isso quero manter o ritimo ao retornar. Faavor entrem em contato e vamo partir p o Pedal.Big smile
Voltar ao Topo
rdelrei Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdelrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 20:35
Fala galera do pedal.
Comprei uma Caloi elite 20 e estou querendo iniciar os treinos. Sou bem iniciante e fora do peso kkkk. Mas estou querendo iniciar com uns passeios bacanas e depois incluir trilhas leves. Tentei procurar alguns grupos de mtb mas não encontrei muita coisa recente. Moro na freguesia (JPA). Se alguém puder me incluir em um grupo leve aos finais de semana, agradeço muito! Estou preparado para ficar dolorido rsrs.
Pedalar sozinho é ruim d+

Abraço aos amigos!
Voltar ao Topo
rdelrei Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdelrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 08:44
Originalmente postado por Allan_mb Allan_mb escreveu:


Sou da Freguesia e faço diariamente até a praia da Barra.

Vou até o quebra mar e depois até o fim da reserva.

Abraços

Opa Allan,

Também sou da Freguesia.
Se puder, me passe algumas dicas de percursos por aqui.

Comprei a bike agora mas essa época de festas não sobra tempo.
Mais pra frente podemos fazer alguns pedais juntos.

Abraço!
Voltar ao Topo
Rockhopper2015 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockhopper2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 17:35
[QUOTE=marcell_mcr]Pessoal, para tentar motivar vocês, vou por o link do video que eu fiz em umas trilhas na zona oeste, com destaque para as do grumari, mas a descida da grota funda é sensacional também.
https://www.youtube.com/watch?v=c9LP6WscsOg%5b/QUOTE - https://www.youtube.com/watch?v=c9LP6WscsOg[/QUOTE]
 
Cara o video ta maneirissimo...
 
Ficou so a curiosidade de saber onde sao as entradas destas trilhas....
 
Manda as dicas aew....
 
OU entao, vamos marcar um pedal por este percurso quando tu puder...
 
abcs
Voltar ao Topo
Rockhopper2015 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockhopper2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 17:42
Aew galera.... to voltando a pedalar (faz 1 mes) depois de quase 10 anos parado....
 
To querendo juntar uma galera que esteja `voltando` como eu pra treinar pela zona sul nos dias de semana e fnds... Atuamente tenho feito a vista pelo menos uma vez por semana... as vezes mais.
Mais curto mesmo as trilhas.... conheco relativamente bem as de Vargem Grande ..... quem quiser marcar um pedal avisa aew....
 
abcs 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 18:08
Rock.. as vezes vou dia de semana também... talvez até amanhã... trilhas mais provável no fds... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Rockhopper2015 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockhopper2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 18:56
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Rock.. as vezes vou dia de semana também... talvez até amanhã... trilhas mais provável no fds... 
 
Amanha to indo a vista tb.... devo sair de copa as 7:00...  Tu vai sair de onde?
 
Passa teu contato quando der...
 
abçs
 
 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 17:53
Originalmente postado por Rockhopper2015 Rockhopper2015 escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Rock.. as vezes vou dia de semana também... talvez até amanhã... trilhas mais provável no fds... 
 
Amanha to indo a vista tb.... devo sair de copa as 7:00...  Tu vai sair de onde?
 
Passa teu contato quando der...
 
abçs

Rock,

Acabou que fiz um treino mais longo e bem mais tarde hoje. Mas vamos tentar marcar sim... eu pretendo ir sábado na floresta da tijuca se não chover. Mas devo ir de carro até lá. 

Não tenho certeza se vou pedalar antes disso, mas qq coisa aviso e criamos um tópico específico.

Saio de botafogo normalmente...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 13:19
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Rockhopper2015 Rockhopper2015 escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Rock.. as vezes vou dia de semana também... talvez até amanhã... trilhas mais provável no fds... 
 
Amanha to indo a vista tb.... devo sair de copa as 7:00...  Tu vai sair de onde?
 
Passa teu contato quando der...
 
abçs

Rock,

Acabou que fiz um treino mais longo e bem mais tarde hoje. Mas vamos tentar marcar sim... eu pretendo ir sábado na floresta da tijuca se não chover. Mas devo ir de carro até lá. 

Não tenho certeza se vou pedalar antes disso, mas qq coisa aviso e criamos um tópico específico.

Saio de botafogo normalmente...
 
Faz bem em ir de carro. Eu fui conhecer as novas trilhas liberadas, no pedal, saindo de Botafogo. Levei quase duas horas pra chegar na entrada da Trilha da Lagartixa, que fiz em menos de cinco minutos. Desci e fui andar na outra trilha, mais cinco minutos. Dali, quase uma hora de pedal até a Vista. Desci pela trilha, mais sete minutos, e voltei pra casa. Em 4 horas e meia de pedal, andei 15 minutos em trilhas (bem cansado) e o resto no asfalto. Não valeu e pena. Melhor ir de carro, parar no próprio Parque entre as duas trilhas e fazer várias vezes cada uma delas. Elas são muito boas, fluidas com trechos bem técnicos. Pra pegar o jeito e ir rápido é bom descer 3, 4 vezes seguidas. É isso que vou fazer no sábado, vou pra lá cedo e rodar até me familiarizar bem com as pistas.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 07:17
isso aí Pedro, ir no pedal é furada, ainda mais de bike enduro. Por outro lado se você quiser treinar subida é uma boa rsrs.
Eu que moro pro lado da Barra é pior ainda, a subida do alto da boa vista por itanhangá é bastante perigosa pra pedalar. Enquanto tem gente que adora ficar se arriscando de bike no trânsito do Rio, eu já prefiro ir de carro até o pé da trilha e pedalar nela até não aguentar mais. Só vou no pedal quando a trilha é muito perto ou quando realmente quero fazer um treino com mais distância. 
Pedalar nas trilhas é mais seguro e divertido na minha opinião.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 12:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

isso aí Pedro, ir no pedal é furada, ainda mais de bike enduro. Por outro lado se você quiser treinar subida é uma boa rsrs.
Eu que moro pro lado da Barra é pior ainda, a subida do alto da boa vista por itanhangá é bastante perigosa pra pedalar. Enquanto tem gente que adora ficar se arriscando de bike no trânsito do Rio, eu já prefiro ir de carro até o pé da trilha e pedalar nela até não aguentar mais. Só vou no pedal quando a trilha é muito perto ou quando realmente quero fazer um treino com mais distância. 
Pedalar nas trilhas é mais seguro e divertido na minha opinião.
 
Vc tá certíssimo. Eu fui com a bike de xc/trail só pra conhecer mesmo e naquele dia estava sem carro. Quando eu comecei a pedalar ia de casa até o Excelsior e voltava, mas o foco era outro: passear e perder a barriga. Agora só a adrenalina das trilhas técnicas me interessam. Não tenho mais paciência para longos pedais de xc e asfalto. Vale mais ir de carro e gastar toda a energia só nas trilhas. E ali é um bom lugar pra isso. Não sei se vc já foi lá, mas é no estilo PCN: estaciona o carro em lugar seguro, trilhas curtas e pouco pedal nos deslocamentos.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 13:08
sim ja fui várias vezes, inclusive daqui a pouco estou indo la.

olha meu strava, estou na briga por tempos bons la rsrs
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
molivetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Petrópolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molivetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:28
Galera, boa tarde.

Sou novo no fórum, mas pedalo a bastante tempo, "just for fun"... Sou da região serrana e temos muitas das melhores trilhas do RJ por lá!! Tem pra todo gosto, XC, DH, enduro...
Uma das recém-descobertas é a do morro do ventania, tá no strava.
https://www.youtube.com/watch?v=HBHm6FP75tI&feature=autoshare

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 07:55
Originalmente postado por molivetti molivetti escreveu:

Galera, boa tarde.

Sou novo no fórum, mas pedalo a bastante tempo, "just for fun"... Sou da região serrana e temos muitas das melhores trilhas do RJ por lá!! Tem pra todo gosto, XC, DH, enduro...
Uma das recém-descobertas é a do morro do ventania, tá no strava.
https://www.youtube.com/watch?v=HBHm6FP75tI&feature=autoshare


muito show a pista, hein? parece ser gigante.

passa as coordenadas aí, quero ver se organizo um pedal com a galera. já pedalei no vale do cuiabá e vale da lua, são lugares muito bons de andar também;
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
molivetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Petrópolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molivetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 13:17
Não é bem pista... é uma trilha que a galera faz a pé, para o morro da ventania, no Caxambú. A maior parte da subida é empurrando a bike mesmo, mas na descida é só alegria, 100% montado!! Se procurar no strava na pesquisa de segmentos, digitando "ventania" você acha! Vão aparecer vários segmentos, daí procura o de Petrópolis... agora, é necessário bastante cuidado, pois existem uns trechos muito expostos, na beira de um precipício bem alto!! de resto a trilha é perfeita!! se quiser, me avisa quando vier, posso levar a galera lá!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 13:33
Originalmente postado por molivetti molivetti escreveu:

Não é bem pista... é uma trilha que a galera faz a pé, para o morro da ventania, no Caxambú. A maior parte da subida é empurrando a bike mesmo, mas na descida é só alegria, 100% montado!! Se procurar no strava na pesquisa de segmentos, digitando "ventania" você acha! Vão aparecer vários segmentos, daí procura o de Petrópolis... agora, é necessário bastante cuidado, pois existem uns trechos muito expostos, na beira de um precipício bem alto!! de resto a trilha é perfeita!! se quiser, me avisa quando vier, posso levar a galera lá!!

eu vi, deu medo de altura só de olhar o vídeo kkk..

pode deixar, quando for pra esses lados mando uma MP pra você.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dmgl007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmgl007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 14:50
Olá pessoal, 
Sou do RJ e faço parte da categoria amadora ainda... Estou iniciando no pedal mais pesado, mas não tenho companhia para pedalar! Gostaria muito de subir a vista chinesa (com uma galera paciente com a iniciante, rs), mas não me sinto segura para ir só... Alguém começando agora? Topo ir de carro para cidades próximas e municípios para fazer trilhas mais leves e tal... só falta companhia mesmo! Disposição total para ingressar (de cabeça) no pedal! #NQSF Wink
Voltar ao Topo
molivetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Petrópolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar molivetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 15:03
Originalmente postado por dmgl007 dmgl007 escreveu:

Olá pessoal, 
Sou do RJ e faço parte da categoria amadora ainda... Estou iniciando no pedal mais pesado, mas não tenho companhia para pedalar! Gostaria muito de subir a vista chinesa (com uma galera paciente com a iniciante, rs), mas não me sinto segura para ir só... Alguém começando agora? Topo ir de carro para cidades próximas e municípios para fazer trilhas mais leves e tal... só falta companhia mesmo! Disposição total para ingressar (de cabeça) no pedal! #NQSF Wink

Em Petrópolis tem ótimas opções de pedal, para todos os níveis... A estrada do Facão, caminho utilizado por D. Pedro para chegar à cidade, corta a reserva biológica de Tinguá e liga Petrópolis a Miguel Pereira, é ótima opção... tbm tem umas estradinhas bem legais no Vale das Videiras, vale do Cuiabá e em Secretário. O melhor é luntar uma turma, ou ir com alguém que conheça!!
Voltar ao Topo
dmgl007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmgl007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 15:10
Obrigada!
Pois é, o maior problema é juntar essa turma! Mas a dica é ótima :)
Voltar ao Topo
flc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 12:57
Mineiro, sou de Taubaté, estou indo pro Rio e estou na mesma situação. Já achou grupo?

Voltar ao Topo
flc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 13:11
Prezados,
Estou morando há pouco tempo no Rio, mas percebo que a prática do MTB aqui requer certa logística (ir pra região serrana, por ex. ) Morava no interior de SP e as trilhas geralmente já estão na saída de casa. Estou Minha bike ainda está em taubaté, quero trazê-la, mas estou em AP de temporada e não tenho onde deixar. Sem contar que as trilhas não são próximas. Alguém saberia dizer se aqui existe algum guarda bike próximo a bons lugares de pedal? Assim facilitaria a logística. 
Se alguém quiser formar grupo, tô dentro nos dias da semana noite e fim de semana!
Voltar ao Topo
flc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 13:16
Mineiro, sou de Taubaté, estou Rio e na mesma situação. Já achou grupo?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 07:24
Originalmente postado por flc flc escreveu:

Prezados,
Estou morando há pouco tempo no Rio, mas percebo que a prática do MTB aqui requer certa logística (ir pra região serrana, por ex. ) Morava no interior de SP e as trilhas geralmente já estão na saída de casa. Estou Minha bike ainda está em taubaté, quero trazê-la, mas estou em AP de temporada e não tenho onde deixar. Sem contar que as trilhas não são próximas. Alguém saberia dizer se aqui existe algum guarda bike próximo a bons lugares de pedal? Assim facilitaria a logística. 
Se alguém quiser formar grupo, tô dentro nos dias da semana noite e fim de semana!

Qual o seu tipo de pedal? XC, all mountain, dh? Não precisa necessariamente viajar, se você for pra Vargem Grande por exemplo tem muitas trilhas e depende de onde você morar dá pra ir no pedal. Também tem trilhas em Grumari, Guaratiba.. são muitas, mas tem que ir com alguém que conhece.

Na Zona Sul ou próximo conheço só a Vista Chinesa. Pedalando um pouco mais (ou indo de carro, recomendo) tem a Floresta da Tijuca, que tem duas trilhas muito show. Você ainda pode pegar as barcas e ir pra Niterói, no Parque da Cidade, onde tem ótimas trilhas do XC ao DH.

Procure ir em alguma loja de bike, geralmente elas montam grupos de pedal de todos os tipos, do iniciante aos mais brabos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Semeador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Semeador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 16:49
Olá pessoal,

Vi que tem um pessoal iniciante querendo fazer uns pedais leves/médios e está sem grupo e tal. Pois bem, eu estou voltando a pedalar aos poucos, tenho tido a ajuda/incentivo de um amigo e estou voltando a pegar o ritmo.

Estou combinando um pedal de Natal para o dia 22/12, resumidamente será o seguinte: Laranjeiras > Jd. botânico > Vista Chinesa > Alto > Estr. Redentor > Sumaré > Rua Alice > Laranjeiras.

O percurso total da, aproximadamente, 39km. Eu estou voltando a pedalar e meu amigo está iniciando o pedal há poucos meses então vamos em um ritmo bem tranquilo, até pq tem bastante elevação. Nosso planejamento é sair às 07h00 de laranjeiras.

Quem animar me mande mensagem.

Abs,

Oxer - Xr210 (2012)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X