Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  123 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Link direto para este Post Tópico: O tópico das híbridas. [De volta!]
    Postado: 28 Jul 2008 as 07:52
Galera, no fórum antigo já existia esse tópico para discussões sobre bikes híbridas, o que eram, quais eram as adaptações, e tinha até alguns exemplos de bikes híbridas.
Acredito que tinha bastante gente interessada no assunto, eu sou um deles, e por isso tou voltando com o tópico aki.
Vamos tentar juntar o máximo de dúvidas, respostas e informações possíveis sobre híbridas.
 
Minha dúvida inicial é:
 
Quais seriam as modificações necessárias na relação da bike?
A minha relação é câmbio dianteiro Shimano C050 e pedivela Shimano Tourney 48/38/28; câmbio traseiro Shimano Altus com catracas 28/14.
Estou pensando em trocar o pedivela por um de speed 52/42/30. O que eu não sei é o que fazer com a parte traseira da relação, qual seria a relação ideal de cassete?
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 08:00
Essa é a minha bike galera!
Adaptação pra asfalto por enquanto só os pneus e a suspensão na regulagem mais rígida possível (apesar de o ideal ser um garfo rígido.)
Adapatações em mente para o futuro são pedivela de speed, cassete com relação 11-28, e talvez cubos com melhor rolagem (alívio provavelmente).
O que acham? Quais outras adaptações seriam uma boa?


Editado por JimmY - 28 Jul 2008 as 08:01
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 09:34
Galera..

É só achar o tópico lá no fórum antigo:  www.pedal.com.br/forum_arquivo  e criar um link aqui.
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 09:50
e aí!

Minha MTB urbana:


Tenho muitos detalhes pra arrumar nela, mas o que vou fazer pra realmente torná-la uma híbrida:
1- freios melhores;
2- cassete de 7v 11-28;
3- pedivela 52/42/30 (ou um sugino 53/39);
4- cubos melhores e mov. central selado;
5- Garfo de alumínio;
6- pedal clip plataforma.

Também pretendo incluir nos ups o ciclocomputador, talvez uma mesa que me coloque numa posição mais agressiva pra poder pedalar mais forte, e um bagageiro de canote.

Vai ser uma evolução lenta, principalmente na relação. Quero trocar o cassete antes de trocar o pedivela, e andar um tempo pra ver se 11-48 é suficiente pra mim ou não. Mas provavelmente trocarei o pedivela também, porque quase nunca uso a coroinha, prefiro adicionar marchas mais pesadas que eventualmente vá usar, do que ter marchas leves demais que eu tenho certeza que não usarei.



Editado por Phil Menta - 28 Jul 2008 as 09:57
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 09:56
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Galera..

É só achar o tópico lá no fórum antigo:  www.pedal.com.br/forum_arquivo  e criar um link aqui.


AEEE ele não foi perdido!
Tópico das híbridas

valeu Pedro!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 11:23
fala menta!
 
irada tua bike, vai ficah show dps das mudanças!
ae, vc sabe se dá pra achar essa relação 11-28 traseira pra cubo de rosca!?
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 16:34
Ae, eu esou com 2 mtbs. 1 é a que eu uso em trilhas e competições, ja a outra ficou só pra asfalto.
 
Estava pensando em modificações para adequar a bike ao uso que faço dela, e vou começar por um garfo rigido.
 
O que eu queria saber é quanto ao pneu, qual vcs usam, e o guidão, melhor usar o de mtb com barends grandes ou um de estrada?
 
Pretendo fazer longas distancias com a bike, mas só asfalto(audax ano que vem pretendo usar essa bike) e as vezes estrada de chão.
 
ps. quem viu o post antes de eu editar deve estar pensando que sou analfabeto


Editado por Franciscok - 28 Jul 2008 as 16:41
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 16:58
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

fala menta!
 
irada tua bike, vai ficah show dps das mudanças!
ae, vc sabe se dá pra achar essa relação 11-28 traseira pra cubo de rosca!?


Cara, até agora eu não encontrei. Como os meus cubos não são "pra casar", vou optar por trocá-los junto com o cassete, é mais vantagem.





Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Ae, eu esou com 2 mtbs. 1 é a que eu uso em trilhas e competições, ja a outra ficou só pra asfalto.

Estava pensando em modificações para adequar a bike ao uso que faço dela, e vou começar por um garfo rigido.
 
O que eu queria saber é quanto ao pneu, qual vcs usam, e o guidão, melhor usar o de mtb com barends grandes ou um de estrada?
 
Pretendo fazer longas distancias com a bike, mas só asfalto(audax ano que vem pretendo usar essa bike) e as vezes estrada de chão.


Estou usando o Kenda Kwest. É um pneu ótimo, aguenta 65 psi, agarra bem nas curvas tanto em alta quanto em baixa velocidade, a bicicleta rende bastante com ele. Mas essa minha bike eu só vou usar no asfalto, então ele dá e sobra. Caso você queira pegar terra batida com a bike, eu pegaria um semi-slick pra não ficar escorregando. Uma amiga minha pegou terra com o Kwest e ele não aguentou não, furou legal.

Sobre o guidão, eu uso o de MTB, mas já tô pensando em um guidão mais incomum, tipo esse:


Ou esse aqui (meu preferido):


Já pensei em guidão de speed tb, mas aí eu vou ter que trocar passadores, manetes, um trabalhão.
Eu não uso bar end, tenho um par dos grandes mas não me dou bem com eles. A posição que ele me deixa eu não gosto muito. Já até arrisquei andar com ele virado pra baixo, sem sucesso, o pulso até dói depois de um tempo pedalando. Aí aboli eles da minha bike rsrsrs


Editado por Phil Menta - 28 Jul 2008 as 17:00
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:15
O pneu é um caso sério. Falar que "as vezes vou pegar estrada de chão" é uma sentença de ter que usar um pneu misto que não vai te dar rendimento pleno nem no asfalto nem na terra, lugar em que você vai andar vez ou outra.

Já usei pneu MTB puro(1.95), Misto (1.9), Slick (1.5) e Speed (1.15 slick). Depois que usei o 1.15 não mudo, o rendimento no asfalto é absurdo, sem perder tanto no conforto (lembrando que a minha bike não tem suspensão, é full hard) e na segurança, a bike vira uma flecha. Mas nem pense em pisar na terra com eles, é "chão" na certa.

Eu recomendo o uso de bar ends, principalmente se você realizar longos trajetos, eles ajudam a mudar a posição das mãos, pulsos e braços, o que diminui a fadiga e os desconforto. Além do que dão o suporte necessário para subidas ou sprints.

Foto da minha híbrida:




Editado por Voodoo - 28 Jul 2008 as 17:19
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:15
Menta, o guidão butterfly é proprio pra cicloturismo, mas é (quase) impossivel de achar.
 
Como minho mtb ta muito racing, da dor nas costas se for fazer o audax, antes colocava pneu slick nela.
Agora quero preparar a bike de ir pra facul pra essas coisas. No dia a dia pneu 1.0 não da, é muito risco por causa dos bueiros, onde cabe facil dentro, mas pro audax tenho uns kwest 1.25.
 
A bike ta toda alivio, e cubo dianteiro deore(quando o traseiro abrir o bico é deore tb).
Acho que pra uma hibrida é mais que suficiente, e suspenção é desnecessario.
 
Já o guidão vejo a maioria que chama suas bikes de hibridas usando de mtb, poucas com guidão de estrada. Falo do bar end pra ter mais posições, passar 20h pedalando sem mecher as mãos é tortura.
Só não dá pra usar aquele que vc postou, guidão de triatlon(eu acho), aquilo é muito estranho e não me passa confança nenhuma.
 
Jogo uma pergunta: da pra chamar de hibrida uma aro 26?
 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:21
No tópico antigo haviam postado a definição das híbridas. Sinceramente não sei.

Eu considero a minha híbrida, não é uma speed nem um mtb, muito pelo contrário. ha ha ha
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:48
eu chamaria uma aro 26 de híbrida sim. Você pega uma MTB, coloca uma relação de speed, põe pneus slick com menos de 1.9, e não pode chamar de híbrida?
Pessoalmente eu nunca vi nenhum site ou definição que desmereça as aro 26 no ramo das híbridas.

Dando um reforço na parte do bar end, será que eu não tô usando eles na angulação certa? Eu devo usá-los mais jogados pra frente, pra cima, ou num ângulo de 45º?


Editado por Phil Menta - 28 Jul 2008 as 17:53
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 04:40

Gente, a definição é clara.

As hibridas são bikes que unem o conforto e posicionamento do ciclista num quadro quase MTB, com rodas, pneus, e relação (principalmente a coroa) de speed.

O que nós "mortais" estamos fazendo é uma adaptação de nossas MTBs para pedalar no asfalto. Com aros 26" e pneus slick.

Reparem que nas principais bikes hibridas a própria geometria do quadro é um pouco diferente, inclusive para conseguir acomodar as rodas aro 700 e tbm a colocação de alforges dianteiros e traseiros.

Mas como eu já percebi, muitos de nós queremos ter uma segunda opção de bike para conseguir pedalar na cidade, sem ter o desconforto de pedalar numa speed. Então as nossas "hibridas" servem ao propósito.

Uma bike nacional que acredito ser o mais fiel retrato de uma hibrida é a Easy Rider da Caloi.

Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 06:50
Voltei a usar pneu 1.25, antes estava com um misto 1.9.
 
Não concordo que slick na terra é chao na certa, pra piso batido segura bem. O que não da é usar no barro ou com pedra solta.
 
O meu unico medo com pneu fino são os bueiros, que ele cabem dentro do buraco.
 
Pra pedalar na cidade fica bom assim, só não testei longas distancias ainda.
 
Paulo, que garfo é esse que vc usa? É de cromo?
Eu queria algo melhor que o volare de aluminio, mas sem gastar muito.


Editado por Franciscok - 29 Jul 2008 as 06:54
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 07:27
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Gente, a definição é clara.

As hibridas são bikes que unem o conforto e posicionamento do ciclista num quadro quase MTB, com rodas, pneus, e relação (principalmente a coroa) de speed.

O que nós "mortais" estamos fazendo é uma adaptação de nossas MTBs para pedalar no asfalto. Com aros 26" e pneus slick.

Reparem que nas principais bikes hibridas a própria geometria do quadro é um pouco diferente, inclusive para conseguir acomodar as rodas aro 700 e tbm a colocação de alforges dianteiros e traseiros.

Mas como eu já percebi, muitos de nós queremos ter uma segunda opção de bike para conseguir pedalar na cidade, sem ter o desconforto de pedalar numa speed. Então as nossas "hibridas" servem ao propósito.

Uma bike nacional que acredito ser o mais fiel retrato de uma hibrida é a Easy Rider da Caloi.



Eu acredito que essa regra vem dos dois lados; uma híbrida pela definição de muitos sites que encontrei foi "uma bicicleta que une a rapidez e a leveza de uma road, com a força e a resistência de uma MTB."
Li bastante a respeito, obviamente as bikes híbridas comercializadas em sua maioria esmagadora usa rodas 700c, mas e as híbridas que são montadas pelos donos? Se uma híbrida é o meio-termo entre road e MTB, porque as modificações não podem sair de ambos os lados, ao invés de só partir do lado das road? Uma road com pneus largos e relação de MTB é uma híbrida, mas uma MTB com pneus finos e relação speed não pode se enquadrar na definição?

Aproveitando a deixa, será que eu consigo encaixar rodas 700c na minha snake sem ter que trocar nada além do cassete? é uma diferença de 6,5 cm no total da roda, ou seja, ela vai ficar com mais 3,3cm de raio, mas com pneus mais finos ou iguais (700x35 ou 38). Será que dá?


Editado por Phil Menta - 29 Jul 2008 as 07:57
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 16:50
É de cromo Francisco, não sei a marca. É bem leve, menos de 800 gr. Comprei na Hunger Bikes aqui de Curitiba, paguei R$ 120.

Quando aos longos trajetos com pneus finos, não existe coisa melhor, o rendimento é muito superior, dá para manter uma velocidade mais alta sem esforço maior.

Sinceramente não volto mais para pneus acima de 1.15, mesmo que tenha que andar na terra vou me arriscar com eles, os tombos foram mais decorrentes da minha tonguice que pelos pneus. ha ha ha

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

 
 
Paulo, que garfo é esse que vc usa? É de cromo?
Eu queria algo melhor que o volare de aluminio, mas sem gastar muito.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
stpjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2008
Santos - SP
Offline
Mensagens:201
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 18:56
Existe sim uma catraca da shimano de rosca com 11 dentes ...
 
há um tempo atrás eu fiquei meses procurando algo na net e nada encontrava ... falava com vários lojistas aqui de Santos e eles falavam que não existiam ( tem muito cara que é vendedor e conhece menos do que nós ¬¬ ) ...
 
depois de fuçar vários meses encontrei dois lugares que vendiam ... existe a megarange 11-34 e a convencional 11-28 ...
 
seguem os links:
 
http://www.bikenakashima.com.br (possui os dois modelos, porém está em falta há vários meses mas continuam anunciados)
 
e tbm tinha na Jamur , porém olhando agora acho que não estão vendendo mais pois não conta no site ...
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 18:58
Tem na Jamur sim, pelo menos 1 peça. Estava esperando um serviço outro dia e vi a catraca no balcão.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 20:35
Desisti da idéia das rodas 700c, li alguns artigos e tópicos que me mostraram: Para o meu propósito (bike de cidade), as rodas 700c vão fazer muito pouca diferença; elas realmente se mostram eficientes em alta velocidade, não tão perceptível no anda-e-pára da cidade. Decidi então por preparar a relação e talvez colocar um On One Midge para me posicionar mais agressivamente, dando mais torque nas marchas mais pesadas.


Obs: realmente preciso dar um up nos freios, eles não estão me segurando tanto quanto eu desejaria. Quase entrei na traseira de um carro por causa deles, espremi o manete e ela não freava! Tive que desviar do carro!

Mas devo confessar que é engraçado a atitude dos motoristas quando eles percebem que estão sendo ultrapassados por um ciclista LOL
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 07:00
Originalmente postado por Phil Menta Phil Menta escreveu:


Eu acredito que essa regra vem dos dois lados; uma híbrida pela definição de muitos sites que encontrei foi "uma bicicleta que une a rapidez e a leveza de uma road, com a força e a resistência de uma MTB."
Li bastante a respeito, obviamente as bikes híbridas comercializadas em sua maioria esmagadora usa rodas 700c, mas e as híbridas que são montadas pelos donos? Se uma híbrida é o meio-termo entre road e MTB, porque as modificações não podem sair de ambos os lados, ao invés de só partir do lado das road? Uma road com pneus largos e relação de MTB é uma híbrida, mas uma MTB com pneus finos e relação speed não pode se enquadrar na definição?

Aproveitando a deixa, será que eu consigo encaixar rodas 700c na minha snake sem ter que trocar nada além do cassete? é uma diferença de 6,5 cm no total da roda, ou seja, ela vai ficar com mais 3,3cm de raio, mas com pneus mais finos ou iguais (700x35 ou 38). Será que dá?
[/QUOTE]
 
Menta,
 
Speed com pneus largos não é hibrida. Trata-se de uma bike de ciclocross.
 
Hibridas tem geometria diferente. Possui chain stays mais longos para acomodar as rodas maiores e maior angulo da caixa de direção, para inclusive poder acomodar uma suspa com rodas maiores. Normalmente tem o chain line mais alinhado para não deixar a corrente torta, por causa da coroa maior, assim como nas speed.
 
Normalmente tem a parte da frente mais alta, para deixar a posição mais confortável. Vc reparou que muitas bikes hibridas são de cromo? Tbm outra adaptação para suavizar os impactos no corpo do ciclista devido a falta de suspensão.  
 
Vc mesmo definiu o que são as "hibridas" que montamos. São MTBs urbanas. Pesquisei muito a respeito das hibridas, pois me agrada muito o seu propósito (de uma olhada nos tópicos antigos de 2003/2004). Porém, desisti de tentar montar uma hibrida por conta própria. Tem muita coisa diferente que não conseguimos acertar a partir de uma MTB. Algum dia, se eu tiver dinheiro, compro uma hibrida de nascimento.
 
Instalar rodas aro 700 não tem problema, desde que se use freios a disco, pois os boss do freio a disco não encaixariam. A medida do aro 700 (aro e pneu) é bem parecida com uma 26 com pneu 1.95. Então acredito que não vá ocorrer muitos problemas, mas ficará bem próximo de raspar no quadro.
 
Eu não faria essa adaptação, até porque não teria aplicação prática na cidade. Talvez para um ciclotur tudo, mas na cidade acho desnecessário. Até porque vc teria que comprar freios a disco, cubos novos, mandar enraiar uma roda nova e comprar pneus 700. Só aí já o custo ficaria inviável.
 
Invista num bom par de VB. Mande um bagageiro. A sua bike ficou bem legal.
Invista numa pedivela melhor e em cambios mais duráveis. Acho que seriam os ups que eu faria no seu lugar.
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 08:05
entendi o ponto de vista. Uma bike híbrida não é uma MTB modificada, ou uma Road modificada. Ela tem quadro e geometrias próprios, é isso? Modificação de bike não classifica hibridismo nesse caso.

Bom, enfim... aceito o equívoco!LOL
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 08:21
Fala moçada...
 
Acho que esse conceito de "hibridismo" da galera está purista demais... hehehe...
 
Para mim uma bike mtb/road que teve suas características modificadas para ter um rendimento melhor num terreno diferente do que aquele para a qual foi projetada, é uma bike híbrida... pelo menos é o que eu acho... hehehe...
 
Considero a minha bike de cicloturismo com pneus slick 1.5, clip de guidão, etc. uma híbrida... pode não ser uma "pura" de nascimento, mas adaptada... digamos, uma "mestiça"... hehehe...
 
abraço e boas pedaladas,
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 08:53
Acho que a maioria aqui na verdade têm bicicletas urbanas, se são híbridas ou não, é uma questão conceitual.


Editado por Voodoo - 30 Jul 2008 as 08:54
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
REIROM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2003
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:3780
Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2008 as 07:33
Bom, híbrida na minha opinião não é simplesmente uma MTB com pneus slick 26" e relação pesada. Tem que ter rodas 700 ou 27"  senão não é híbrida. A Fitness da Caloi é um exemplo.
Eu tive a alguns mêses atrás um projeto de montar uma híbrida. Teria rodas 700 a disco, quadro Volare Boxxer e relação 48x11. Desisti pois teria que usar pneus um tanto finos para a buracada de SP, acho que 28 seria o tamanho máximo que caberia no quadro, pretendia acima de 30.
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2008 as 14:52
Olá, tenho uma montada com quadro de caloi 10, grupo altos 24 veloc. , engrenagem  truvativ 48/38/28, muito confortável para viagens.

aqui está na versão cidade,  "careca"




aqui na versão pronta para viagem, lanterna, farol (saio sempre nas madrugas), 3 bolsas ( não gosto de levar mochila ) e gps ( novo brinquedo para marcar os passeios )




   Abraços


Editado por claudio_gui - 02 Ago 2008 as 17:19
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2008 as 08:52
Caramba, GPS e tudo! mandou bem Claudio!

vc já tentou colocar uns pneus mais grossos, ou vc não enfrenta tanto buraco assim?

Essa mesa de angulação regulável é resistente? Estou pensando em colocar uma dessa na minha bike...
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2008 as 20:39
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Phil Menta Phil Menta escreveu:



Aproveitando a deixa, será que eu consigo encaixar rodas 700c na minha snake sem ter que trocar nada além do cassete? é uma diferença de 6,5 cm no total da roda, ou seja, ela vai ficar com mais 3,3cm de raio, mas com pneus mais finos ou iguais (700x35 ou 38). Será que dá?
 
Luciano esta é a minha grande dúvida. Ainda penso em montar um par de rodas extras para rodar na cidade e nos finais de semana colocaria as rodas para trilhas aro 26. Desta forma teria dois pares de rodas, com freios a disco e uma delas no tamanho 27 ou 700. A dúvida é se a dianteira caberia no espaço que sobra entre a roda e a junção das bengalas num garfo com suspensão. Terei de testar o modelo.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 02:59
Originalmente postado por Phil Menta Phil Menta escreveu:

Caramba, GPS e tudo! mandou bem Claudio!

vc já tentou colocar uns pneus mais grossos, ou vc não enfrenta tanto buraco assim?

Essa mesa de angulação regulável é resistente? Estou pensando em colocar uma dessa na minha bike...


Então Menta, esses pneus Pirelli Jet Caju 1/4 me atendem bem, até mesmo porque além desse só conheço o Kenda 1/4 para aros 27, que são de qualidade inferior. Quanto à mesa Zoom é bem resistente,  para os propositos do uso da bike.

   Abraços
Voltar ao Topo
Roberto Furtado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:208
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 15:29
E aí Gurizada?
Estou retomando a projeto da minha híbrida... a todo vapor. Pretendo fazer o audax com ela, pois com a full não viabilizaria. Em 2006, comprei um quadro GT Corrado 1992 do amigo Fumaça (aqui do fórum). O quadro é para aro 26, porém eu e o amigo Raul, fizemos adaptadores para colocar os v-brakes mais pra cima... e desta forma é possível utilizar os v-brakes com o aro 700. Como o quadro não possuia suporte pra bagageiro, então as próprias fixações destinadas aos pivos de freio, servirão para apoiar os bagageiros. No audax não pretendo utilizar bagageiro dianteiro, porém gostaria de realizar uma viagem com esta bike. Outra modificação feita, foi o aumento da espiga. A espiga cresceu para dar lugar a mais uma mesa e posicionar a mesa mais pra cima, melhorando o conforto que necessito devido ao meu problema de coluna. Com duas mesas, além de dois apoios em alturas diferentes, terei mais opções pra prender o GPS, velocimento, um suporte pra máquina fotografica e mais alguma coisa que eu prentender. A diferença na aparência é brutal... uma bike muito mais alta, com rodas maiores (lógico), e me pareceu mais leve, embora não seja uma preocupação. Optei por peças das antigas, sou saudosista... garimpei peças como cambios dianteiro e traseio shimano exage de speed (início dos anos 90), pe-de-vela exage biopace 48-38-28, trocador shimano de 7V adaptado no quadro, freio de manete simples shimano alívio para cantilever, v-brakes acera... pneus kenda 700C x 35, aros alex rims, cubos rsx. Vou terminar o bichinho, e coloco as fotos... e a primeira impressão.
Roberto


Editado por Roberto Furtado - 04 Ago 2008 as 15:32
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 19:08
Aee, finalmente o tópico começa a tomar rumo!
Roberto, vai usar cassete 11-28 nela? ou pretende deixar algo mais leve?
Fiquei curioso com esse esquema de duas mesas aí, deve ter ficado interessante!
Voltar ao Topo
Roberto Furtado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:208
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 20:48
Oi Phil!
Amanhã, se sobrar um tempinho... vou dar mais uma investida nela, e aí faço fotos. A relação escolhida é 13-30 para o cassete. Eu montei esta relação com dois cassetes, sendo um alívio e outro sora. Decidi desta forma, pq o sora é parafusado e facilita a montagem, e o alívio me forneceria a possibilidade de 30 dentes para uma subida íngrime. Não podemos esquecer que o diametro das rodas é maior, e o pé-de-vela também. Embora fosse desta forma, optei por apenas 7 engrenagens atrás. Fiz isto, pq soldei o suporte dos trocadores no quadro, da mesma forma que as speed. Minha intenção é uma estradeira, e não uma bike rápida ou esperta em retomadas, mas sim uma bike que desenvolva uma ótima média, com ótimo conforto. Pela experiência que tenho com speed e com mtb, acho que ficará exatamente entre elas em desempenho, com mais conforto que ambas. Não sei como é em SP, mas aqui, na estrada é muito comum subidas e descidas íngrimes, pedindo uma bike capaz de "escalar" o asfalto. O que conforta, é que depois da subida, pode haver uma descida... hehehehe. Por mim era sempre plano, ontendo médias. O audax será no dia 16 de agosto, conheço muito bem o percurso. E se não houver o vento que é comum lá, poderei fazer média de 25 km/h, considero bom. O esquema de duas mesas não tem mistério... uma espiga mais longa é capaz de receber duas mesas ahead set. Uma curta e uma mais ou menos longa. Bom, pelo visto não sou o único que curte estas diferenças para bike.
Grande abraço.
Roberto
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2008 as 08:48
caramba, até a catraca é personalizada, mandou bem!to ansioso pra ver umas fotos...
Voltar ao Topo
leo-rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:191
Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2008 as 12:50
no site do sheldon brown eu vi uma bike que ele montou com esse esquema de duas mesas... ficou bem peculiar...
eheh
http://sheldonbrown.org/thorn/index.html
a sua tá tipo a dele, cm dois guidões msm?
abraços!
Voltar ao Topo
Roberto Furtado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:208
Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2008 as 21:52

E aí Gurizada?

Investi um pouco mais de tempo... montei o que faltou pra andar.

Fui até a casa da namorada, e voltei... aprovei. Faltam ajustes, alguma modificação.

Duas mesas! Rodas 700! Quadro de cro-mo true temper!

Não consegui colocar a foto... ficou mais difícil que antes da mudança do forum.



Editado por Roberto Furtado - 06 Ago 2008 as 21:56
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2008 as 05:32
é só clicar em "responder" ao invés de usar a resposta rápida. Tem um ícone lá pra colocar imagem. Ou, você pode colocar entre [img] url da imagem [/img] que a imagem aparece!

abraço!


Editado por Phil Menta - 07 Ago 2008 as 10:38
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 05:58
Menta,
 
Achei isso aqui no Alberto Bicicletas. E nem é tão caro.
 
 
Imaginei isso aqui na minha bike com os manetes na posição do STI. Acho que deva ser bem legal.
 
I
 
 
 
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 06:01
Roberto,
 
Me fala mais sobre essa lance do cassete modificado.
 
Tenho um cassete Sora em casa sobrando, mas não uso pois preciso de marchas mais leves para as subidas. Mas esse lance de montar um cassete 13/30 me parece muito bom.
 
Se puder explicar como é que vc fez, ficaria grato
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 06:55
Poxa, um guidão desse na minha bike ia ficar show! Aí eu encapava ele com fita de speed... já tó até sonhando aqui ahahahahaha
Voltar ao Topo
William Buril Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2005
Brazlândia - DF
Offline
Mensagens:191
Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 18:18
Luciano, quando o cassete é retirado do cubo,geralmente dois pinhões menores se soltam e ficam os outros cinco juntos( se o cassete for de 7v) , presos por tres pinos. se voce olhar no pinhão menor verá que eles tem um pequeno rebite . Voce tem que esmerilar os rebites ( com aquele esmeril eletrico de bancada)e aí os pinos poderão ser soltos e o cassete desmontado junto com os espaçadores. Aí voce monta de novo colocando os pinhões que voce quer. Só que aí voce terá que montar direto no cubo, pois voce não precisará usar os tres pinos já que não terá jeito de voce fixá-los de novo.Eu já tive um cassete shimano 105 que ao invés de os pinos serem arrebitados , era um parafuso e com um alicate consegui desapertar e desmontar o cassete. Ele era iriginalmente 13-14-15-16-17-19-21 e mudei para 13-15-17-19-21-24-26. Voce tera que ver também se os pinhões não estão muito gastos pois as vezes vai ser dificil casar com a corrente. Pode alguma marcha ficar pulando. Se os cassetes que voce vai usar estão com meia vida é provavel que fique tudo certo. Pode ser meio confuso de entender assim ,mas não é dificil fazer. Espero ter ajudado. 
Voltar ao Topo
leo-rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:191
Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 15:36
eu quero botar é um guidão de triatlon na minha magrela, acho q já vai ser um baita adianto...
aliás, pq aquele guidão é de triathlon??

Olha esse, parece uma nave espacial!! deve ser bom a vera...
http://www.albertobicicletas.com.br/produtos/detail.asp?ukey=1328
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X