Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

 Responder Página  <1 34567 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 15:37
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Originalmente postado por Bianki Bianki escreveu:

quanto o vento contra, realmente me detona.. AHUAHUhAU   mas acaba sendo legal p treinar.. AHUAHUAHUhAUhuhu   

na última vez que fui a uns 40 dias, consegui fazer o trecho Jaguaré > Interlagos mantendo 40km/h e me achei o atleta pro tour né! Mas daí teve a volta e com ela o vento me trouxe à realidade e me devolveu a humildade, pq não consegui passar de 25km/h hauhauahua

É como o Aerotech, corisco das estradas e filófoso, falou: "O vento é o melhor amigo do ciclista: ou ele te empurra, ou ele te fortalece"

Sentido interlagos sempre tem vento a favor agora a volta é f...

Já peguei vento contra nos dois sentidos...
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 15:46
Eu tb...mas veja pelo lado bom: é um treino de força! LOL
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 15:54
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Eu tb...mas veja pelo lado bom: é um treino de força! LOL


hehehehe .... agora estou alternando um pouco... estou pedalando na rua também para encarar umas subidas!!!
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
danilocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 18:07
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Originalmente postado por Bianki Bianki escreveu:

quanto o vento contra, realmente me detona.. AHUAHUhAU   mas acaba sendo legal p treinar.. AHUAHUAHUhAUhuhu   

na última vez que fui a uns 40 dias, consegui fazer o trecho Jaguaré > Interlagos mantendo 40km/h e me achei o atleta pro tour né! Mas daí teve a volta e com ela o vento me trouxe à realidade e me devolveu a humildade, pq não consegui passar de 25km/h hauhauahua

É como o Aerotech, corisco das estradas e filófoso, falou: "O vento é o melhor amigo do ciclista: ou ele te empurra, ou ele te fortalece"

Sentido interlagos sempre tem vento a favor agora a volta é f...
Kkkkkk...
Mas o vento é isso ai, sem comentários...
O problema é que você vai pra interlagos chutado, mantendo fácil 35-40 por hora, e pensa que vai levar o mesmo tempo que levou pra ir para voltar!
Aí leva o dobro do tempo que pensou, e aí chega atrasado pro almoço (arrebentadoDead), e tem que explicar pra mulher que a culpa é do vento...LOL

Agora em relação ao pessoal que vem gritando "esquerda", eu prefiro tomar um grito e ficar esperto, do que ser atropelado por um pelotão a 50 por hora...Wink
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 22:35
na minha opinião eu acho ridículo um pessoal metido a besta vir querer treinar as 11 da matina na CICLOVIA da marginal, quer treinar? tem milhões de pelotões que passam por regiões próximas tipo usp ou do joquei.
mas tbm acho que tem um pessoal que abusa da boa vontade também!
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 00:02
Se eu for lá e me deparar com pedestre folgado é bem capaz de eu encrencar. Por isto nem vou.

Já tive problemas assim na ciclofaixa também...
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 00:07

Gás exalado pelo Rio Pinheiros é tóxico, diz professora da USP


Voltar ao Topo
danilocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 13:19
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Gás exalado pelo Rio Pinheiros é tóxico, diz professora da USP



Não duvido nada...
O cheiro lá é terrivel (depois de um tempinho se acostuma...).
Mas sempre que pedalo por mais de 4 horas lá, passo o resto do dia meio zoado...
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985
Voltar ao Topo
Jahlive Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2012
São paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahlive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 14:01
Agora nao entendi, ciclovia é só para bicicletas? e tem regra ainda por cima?
Se o cara quer andar de velotrol em qualquer dos lados nao pode?
brincadeiras a parte, acho que estressar por isso nao leva a nada, ate porque maioria das pessoas aqui usam a bike pra lazer, e lazer nao combina com stress!
Respeite os outros, e sera respeitado com certeza (eu espero pelo menos...)
 
Os lentos atrapalham os rapidos, e os rapidos atrapalham os lentos.
A melhor bike é aquela que você tem!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 14:12

costumo chamar de "eau di emmerdant" um aroma único e exclusivo.

E sempre que vejo no strava o segmento "reta do peido eterno" dou risada sozinho.

Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 14:15
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

costumo chamar de "eau di emmerdant" um aroma único e exclusivo.

E sempre que vejo no strava o segmento "reta do peido eterno" dou risada sozinho.


Voltar ao Topo
Colojoe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
são José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Colojoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 15:00
Haja estômago
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 12:03
Atenção: horário de funcionamento da ciclovia da marginal pinheiros ampliado durante o horário de verão, abrindo às 5:30 e fechando às 19:30.
Voltar ao Topo
danilocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 14:20
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Atenção: horário de funcionamento da ciclovia da marginal pinheiros ampliado durante o horário de verão, abrindo às 5:30 e fechando às 19:30.

Boa noticia...
Amanhã to lá.

Alguém viu umas obras que estão fazendo lá? 
Passei na marginal esses dias, e tinha caminhões na pista e pedaços da ciclovia quebrados...
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 14:30
Originalmente postado por danilocd danilocd escreveu:


Boa noticia...
Amanhã to lá.

Alguém viu umas obras que estão fazendo lá? 
Passei na marginal esses dias, e tinha caminhões na pista e pedaços da ciclovia quebrados...


treinei hj de manhã cedo lá e tava de boa! tem uns 300m com uma pista interditada, mas tem a outra pista liberada, então dá pra pedalar tranquilo.
Voltar ao Topo
bobwolf80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bobwolf80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 01:50
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:


Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

costumo chamar de "eau di emmerdant" um aroma único e exclusivo.

E sempre que vejo no strava o segmento "reta do peido eterno" dou risada sozinho.



http://app.strava.com/segments/1644869 - http://app.strava.com/segments/1644869 LOL


Ri demais!!!
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 09:48
Originalmente postado por lucianomx lucianomx escreveu:


Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios, no ciclismo não é diferente, mas, sinceramente, não me importo em pegar a faixa dos carros para deixar passar um grupo de ciclistas, qualquer ciclovia acontece isso, a ciclofaixa que fazem de domingo é outra coisa, td bem sinalizado e dividido, mas só serve para passear, dar uma passada no parque Vila Lobos para tomar uma água de coco, pois é mta gente pedalando.

Pedalo sempre na ciclovia da marginal com fone de ouvido, procuro sempre ficar na faixa dos ciclistas, mas quando vejo um grupo/pelotão vejo se não vem carro e vou para a faixa dos carros. O curioso que uma vez estava pedalando na faixa dos ciclistas e outros 2 em sentido contrario me obrigando à ir para faixa de carros, mas havia um carro vindo hehehe, sinalizei para cederem espaço até quase batermos, ae se tocaram que vinha uma carro e se afastaram, me deu uma vontade de chamar a mãe de profissional do amor, mas me contive hehehehe!!!

Uma coisa, experimenta pedalar no parque do Ibirapuera que verá o que é passar raiva numa ciclovia, na marginal estará reclamando de barriga cheia hehehehe!!!


Pois é, o único jeito de ter certa exclusividade num meio público é ter poucas pessoas usando o mesmo recurso, entretanto como já falado aqui, quanto mais gente melhor, a ciclovia não é uma pista de treino de um centro poliesportivo particular. 

E quanto mais gente usando mais demonstra-se a demanda da sociedade para este tipo de estrutura, e quem sabe alguma sociedade de ciclistas consigam formar um lobby com alguns vereadores ou deputados, para garantir a extensão da pista até o Villa Lobos, e a criação de mais acessos. E claro, criação de mais pistas.
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 10:12
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios, no ciclismo não é diferente, mas, sinceramente, não me importo em pegar a faixa dos carros para deixar passar um grupo de ciclistas, qualquer ciclovia acontece isso, a ciclofaixa que fazem de domingo é outra coisa, td bem sinalizado e dividido, mas só serve para passear, dar uma passada no parque Vila Lobos para tomar uma água de coco, pois é mta gente pedalando.

Pedalo sempre na ciclovia da marginal com fone de ouvido, procuro sempre ficar na faixa dos ciclistas, mas quando vejo um grupo/pelotão vejo se não vem carro e vou para a faixa dos carros. O curioso que uma vez estava pedalando na faixa dos ciclistas e outros 2 em sentido contrario me obrigando à ir para faixa de carros, mas havia um carro vindo hehehe, sinalizei para cederem espaço até quase batermos, ae se tocaram que vinha uma carro e se afastaram, me deu uma vontade de chamar a mãe de profissional do amor, mas me contive hehehehe!!!


Olá Joe, olá galera. É meu primeiro post aqui e espero trocar muitas idéias e experiências contrutivas.

Em primeiro lugar me solidarizo com o criador do tópico, o (a)hbronze e com o (a)carlaoczz.

Vejam, o que o (a)joesleeper diz é o que muita gente pensa, mas está errado. Tanto que ele passou um puta susto e só argumenta com o "hehehe" no final.

(a)joesleeper, uma pergunta: porquê eu sou obrigado a me entortar todo na bike para olhar para trás para ver se há carros vindo, para dar passagem a um pelotão? Porquê tenho que me sujeitar a um risco de perder o rumo olhando paara trás, sendo que andar na direita da pista reservada a nós é um DIREITO meu?

Hoje fui xingado, fui empurrado para a pista dos carros. Que "ciclistas" são esses que o forçam a ir para a faixa dos carros?

Alguém aqui já caiu de bike? Pode machucar e muito! O que você (a)JoeSleeper faz, de sair da faixa de ciclista é um p*ta mal exemplo a meu ver. Você mesmo comprovou isso, o perigo disso.

Os carros vem SEMPRE, muito sem farol, depois da curva, e na MAIORIA das vêzes acima dos 40 por hora. Andar na faixa dos carros é um risco enorme. É muito fácil você desviar para um grupo (mesmo que de 2) e ter um carro ou CAMINHÃO passando nessa hora!

A sinalização é bem clara. é uma CICLOVIA COMPARTILHADA entre carros e bicicletas. Ou seja, tirando domingo, que vira uma zona por falta de fiscalização, andar na pista dos carros é um risco que se alguns gostam de correr, TODOS tem o DIREITO de não se sujeitar.

Desculpem o desabafo. Não vou pedalar para passar nervoso nem brigar com ninguém, mas termino com um antipático AVISO: Sou grande e pesado. Eu não vou afastar para pelotão ou folgado algum. Vou ficar bem no meu canto de DIREITO, na direita da pista reservada a nós. Uma pancada a 40 ou 50 por hora (a soma das duas velocidades) vai machucar e muito...
Você mesmo comprovou isso, o perigo disso.
Voltar ao Topo
Kodornna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kodornna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 11:21
Originalmente postado por Macs Macs escreveu:

Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios, no ciclismo não é diferente, mas, sinceramente, não me importo em pegar a faixa dos carros para deixar passar um grupo de ciclistas, qualquer ciclovia acontece isso, a ciclofaixa que fazem de domingo é outra coisa, td bem sinalizado e dividido, mas só serve para passear, dar uma passada no parque Vila Lobos para tomar uma água de coco, pois é mta gente pedalando.

Pedalo sempre na ciclovia da marginal com fone de ouvido, procuro sempre ficar na faixa dos ciclistas, mas quando vejo um grupo/pelotão vejo se não vem carro e vou para a faixa dos carros. O curioso que uma vez estava pedalando na faixa dos ciclistas e outros 2 em sentido contrario me obrigando à ir para faixa de carros, mas havia um carro vindo hehehe, sinalizei para cederem espaço até quase batermos, ae se tocaram que vinha uma carro e se afastaram, me deu uma vontade de chamar a mãe de profissional do amor, mas me contive hehehehe!!!


Olá Joe, olá galera. É meu primeiro post aqui e espero trocar muitas idéias e experiências contrutivas.

Em primeiro lugar me solidarizo com o criador do tópico, o (a)hbronze e com o (a)carlaoczz.

Vejam, o que o (a)joesleeper diz é o que muita gente pensa, mas está errado. Tanto que ele passou um puta susto e só argumenta com o "hehehe" no final.

(a)joesleeper, uma pergunta: porquê eu sou obrigado a me entortar todo na bike para olhar para trás para ver se há carros vindo, para dar passagem a um pelotão? Porquê tenho que me sujeitar a um risco de perder o rumo olhando paara trás, sendo que andar na direita da pista reservada a nós é um DIREITO meu?

Hoje fui xingado, fui empurrado para a pista dos carros. Que "ciclistas" são esses que o forçam a ir para a faixa dos carros?

Alguém aqui já caiu de bike? Pode machucar e muito! O que você (a)JoeSleeper faz, de sair da faixa de ciclista é um p*ta mal exemplo a meu ver. Você mesmo comprovou isso, o perigo disso.

Os carros vem SEMPRE, muito sem farol, depois da curva, e na MAIORIA das vêzes acima dos 40 por hora. Andar na faixa dos carros é um risco enorme. É muito fácil você desviar para um grupo (mesmo que de 2) e ter um carro ou CAMINHÃO passando nessa hora!

A sinalização é bem clara. é uma CICLOVIA COMPARTILHADA entre carros e bicicletas. Ou seja, tirando domingo, que vira uma zona por falta de fiscalização, andar na pista dos carros é um risco que se alguns gostam de correr, TODOS tem o DIREITO de não se sujeitar.

Desculpem o desabafo. Não vou pedalar para passar nervoso nem brigar com ninguém, mas termino com um antipático AVISO: Sou grande e pesado. Eu não vou afastar para pelotão ou folgado algum. Vou ficar bem no meu canto de DIREITO, na direita da pista reservada a nós. Uma pancada a 40 ou 50 por hora (a soma das duas velocidades) vai machucar e muito...
Você mesmo comprovou isso, o perigo disso.


Concordo plenamente - tem um pessoal metido a atleta (talvez atletas mesmo, oras) a quem falta um mínimo de bom senso - fugindo um pouco da marginal, mas ali próximo, na USP, minha esposa foi ofendida por estar andando um pouco mais devagar que outros ciclistas - chamar alguém de "tia gorda" passa longe da simpatia.
Tem uma parcela de ciclistas que são sim uns playboys mimados, que acham que tudo que eles desfrutam deve ser exclusivo, e que quem não se adpata ao seu ritmo deve ser posto de lado, em segundo plano. Pra eles não existe o espaço o espaço público, só o espaço deles.
Esse pessoal tem que entender essa atitude está na contramão da tendência recente de popularização do ciclismo, e que eles vão ter que aprender a ser mais condescendentes (pelo menos) com a horda de novos entusiastas do ciclismo que vai aparecer, e que vai continuar crescendo, oras.
Ao invés de ofender ou expor os novatos a riscos desnecessários, os ciclistas mais veteranos deveriam sim é dar as boas vindas aos novos praticantes do esporte.
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 11:39
Originalmente postado por Kodornna Kodornna escreveu:

Originalmente postado por Macs Macs escreveu:

Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios, no ciclismo não é diferente, mas, sinceramente, não me importo em pegar a faixa dos carros para deixar passar um grupo de ciclistas, qualquer ciclovia acontece isso, a ciclofaixa que fazem de domingo é outra coisa, td bem sinalizado e dividido, mas só serve para passear, dar uma passada no parque Vila Lobos para tomar uma água de coco, pois é mta gente pedalando.

Pedalo sempre na ciclovia da marginal com fone de ouvido, procuro sempre ficar na faixa dos ciclistas, mas quando vejo um grupo/pelotão vejo se não vem carro e vou para a faixa dos carros. O curioso que uma vez estava pedalando na faixa dos ciclistas e outros 2 em sentido contrario me obrigando à ir para faixa de carros, mas havia um carro vindo hehehe, sinalizei para cederem espaço até quase batermos, ae se tocaram que vinha uma carro e se afastaram, me deu uma vontade de chamar a mãe de profissional do amor, mas me contive hehehehe!!!


Olá Joe, olá galera. É meu primeiro post aqui e espero trocar muitas idéias e experiências contrutivas.

Em primeiro lugar me solidarizo com o criador do tópico, o (a)hbronze e com o (a)carlaoczz.

Vejam, o que o (a)joesleeper diz é o que muita gente pensa, mas está errado. Tanto que ele passou um puta susto e só argumenta com o "hehehe" no final.

(a)joesleeper, uma pergunta: porquê eu sou obrigado a me entortar todo na bike para olhar para trás para ver se há carros vindo, para dar passagem a um pelotão? Porquê tenho que me sujeitar a um risco de perder o rumo olhando paara trás, sendo que andar na direita da pista reservada a nós é um DIREITO meu?

Hoje fui xingado, fui empurrado para a pista dos carros. Que "ciclistas" são esses que o forçam a ir para a faixa dos carros?

Alguém aqui já caiu de bike? Pode machucar e muito! O que você (a)JoeSleeper faz, de sair da faixa de ciclista é um p*ta mal exemplo a meu ver. Você mesmo comprovou isso, o perigo disso.

Os carros vem SEMPRE, muito sem farol, depois da curva, e na MAIORIA das vêzes acima dos 40 por hora. Andar na faixa dos carros é um risco enorme. É muito fácil você desviar para um grupo (mesmo que de 2) e ter um carro ou CAMINHÃO passando nessa hora!

A sinalização é bem clara. é uma CICLOVIA COMPARTILHADA entre carros e bicicletas. Ou seja, tirando domingo, que vira uma zona por falta de fiscalização, andar na pista dos carros é um risco que se alguns gostam de correr, TODOS tem o DIREITO de não se sujeitar.

Desculpem o desabafo. Não vou pedalar para passar nervoso nem brigar com ninguém, mas termino com um antipático AVISO: Sou grande e pesado. Eu não vou afastar para pelotão ou folgado algum. Vou ficar bem no meu canto de DIREITO, na direita da pista reservada a nós. Uma pancada a 40 ou 50 por hora (a soma das duas velocidades) vai machucar e muito...
Você mesmo comprovou isso, o perigo disso.


Concordo plenamente - tem um pessoal metido a atleta (talvez atletas mesmo, oras) a quem falta um mínimo de bom senso - fugindo um pouco da marginal, mas ali próximo, na USP, minha esposa foi ofendida por estar andando um pouco mais devagar que outros ciclistas - chamar alguém de "tia gorda" passa longe da simpatia.
Tem uma parcela de ciclistas que são sim uns playboys mimados, que acham que tudo que eles desfrutam deve ser exclusivo, e que quem não se adpata ao seu ritmo deve ser posto de lado, em segundo plano. Pra eles não existe o espaço o espaço público, só o espaço deles.
Esse pessoal tem que entender essa atitude está na contramão da tendência recente de popularização do ciclismo, e que eles vão ter que aprender a ser mais condescendentes (pelo menos) com a horda de novos entusiastas do ciclismo que vai aparecer, e que vai continuar crescendo, oras.
Ao invés de ofender ou expor os novatos a riscos desnecessários, os ciclistas mais veteranos deveriam sim é dar as boas vindas aos novos praticantes do esporte.

São os "atletas" que em grupo tem coragem de xingar e ofender... mas tem coragem de andar na rua ou estrada ....

Acho lamentável....
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 11:40
corrigindo a linha acima... mas não tem coragem de andar na rua ou estrada ...
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 12:16
sexta-feira dia 02/11 la pelas 8:00 tinha pelote la que na média tinha bike de R$ 12.000,00 muitas Cervelols P2, Speciliazed de Carbono, na verdade tinha um bando de argentino com Ego que não cabia dentro deles.

Eu estava conversando com alguns amigos ali onde tem os banheiros na Vila Olimpia e as pessoas (euro style) vinha gritando para ficarmos espertos para tomarmos cuidado e não eram eles que tinham que tomar cuidado com as pessoas que estavam ali entrando e saindo dos banheiros  (ironia do destino)

Depoid ficam irritados com as pessoas de MTB que cola neles ou até passam eles (vi isso varias vezes no feriado)

Como alguém quer treinar de speed em um lugar cheio de lombadas ??

Vai para Rodovia dos Bandeirantes vai para a Castelo quanto mais cara a speed menos respeito tem pelo próximo (isso no contexto da ciclovia da marginal pinheiros)
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 12:41
Poxa. muito bacana encontrar gente com bom senso por aqui.

Vejam, eu não sou contra os caras de speed (mesmo porquê, se eu tivesse condições físicas melhores seria um deles), e nem contra esses caras treinarem lá na ciclovia. Mas que respeitem as regras, gostem delas ou não.

Mas tenho que concordar que tem muito "playboy" se achando o máximo lá, com bikes caríssimas e equipamentos idem, mas que de verdadeiros ciclistas não tem nada.

Porquê ciclismo não dependa da velocidade que anda, nem do preço da sua bike. Ciclismo é uma atitude.

Hoje um cara me mostrou o dedo (eu o chamei para se explicar, mas ele fugiu...rs), outros me xingaram não sei do quê (o que foi sorte deles não entender, pois eu estava ouvindo música) e até uma garotas que vinham logo atrás do pelotão que me xingou, entraram na onda deles e gritaram comigo também.

É isso. Vamos lá pedalar. Quem tiver lendo isto e anda na faixa dos carros, por favor pense duas vezes o mau exemplo que estão dando.

Paz.
Voltar ao Topo
Colojoe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
são José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Colojoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 12:45
Delicada a questão...
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 12:53
Mas ee bem clara a sinalização. Sempre tem carro.

Aí você me diz: "Custa você afastar para os caras passarem e depois voltar?"

E eu respondo: custa eles afastarem para EU passar, já que estou no meu direito e pode vir um carro?"

Veja, olhar para trás para ver se tem carro e afastar é um atitude que pode ter consequências para eles mesmos, pois todo mundo sabe que quando olhamos para trás desviamos um pouco, e se estivermos perto de cruzar um com outro, pode ser pior...

Voltar ao Topo
Colojoe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
são José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Colojoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 15:48
Mas speedero é tudo frutinha bombada... só nos anabolizantes o que faz com que o cérebro diminua.
Voltar ao Topo
Negoveio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Negoveio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 16:17
E como quem não quer nada a generalização retorna. Existem idiotas andando de speed? Com certeza. Existem idiotas andando de MTB? Claro que sim. Existe idiota em toda parte, gente incapaz de entender integralmente o conceito de civilidade, partilhamento do espaço público e outras questões elementares. O que não deveria existir é a linha de pensamento (?) que afirma que todo cara de speed é incivilizado. Ou que todo sujeito pedalando uma bike de 12 mil reais é um egocentrico. Quem já pedalou uma bike dessas sabe que é uma sensação única. Não há crime alguma em ter uma bike de 12, 15 ou 30 mil reais. Seu eu precisasse, eu compraria uma e seria feliz. Complexo é, de novo, generalizar: quem tem uma bike cara é isso e aquilo. Completando: comigo nunca houve encontros perigosos com pelotão. Eles vem, eu permaneço na minha, e eles passam. Mas pode ser que eu tenha dado sorte. Ou pode ser que isso seja a prova do que eu acabei de dizer: nem todos são imbecis egocentricos, não dá para generalizar. Abraço.
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 16:45
Claro que não é para generalizar! Ignoro o post anterior ao seu. Besteira. Eu queria ter uma bike de 12mil! Porquê não?

Mas o que houve hoje, por coincidência ou não, foi com esses caras de bike brilhando e com roupa toda coloridinha...

Ou seja, uma boa bike, um cara bem equipado, mas de ciclista mesmo não tem nada!
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 16:50
Aliás, deixa eu ser justo: cruzei com mais de um grupo lá hoje. Teve um outro grupo de speed que afastou para mim passar. O da frente fez sinal para o de trás, sucessivamente, e todos me deram espaço.
Voltar ao Topo
Negoveio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Negoveio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 16:57
Originalmente postado por Macs Macs escreveu:

Aliás, deixa eu ser justo: cruzei com mais de um grupo lá hoje. Teve um outro grupo de speed que afastou para mim passar. O da frente fez sinal para o de trás, sucessivamente, e todos me deram espaço.


É isso aí, Macs. Nem tudo esta perdido ( ou pelo menos eu gosto de acreditar nisso). Aliás, alguém sabe como eu chego naquele estacionamento que fica no final da ciclovia, em Interlagos? Abraços!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 17:12
sou meio lezado alguém explica qual das duas faixas é compartilhada a próxima ao rio ou oposto ao rio? se for compartilhada com carro o correto é todo mundo pedalar na mesma faixa nos dois sentidos? eu acho que um carro não consegue passar sem tomar as duas faixas na maior parte do caminho.
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 17:21
cara, não tem o que errar. Você já foi lá? Está sinalizado no chão. A faixa mais perto do rio e dos carros e dos CAMINHÕES! dá para passar sim. é apertado mas se nnao passar com a roda na linha do meio, tudo bem...
Voltar ao Topo
Colojoe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
são José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Colojoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 17:39
Foi uma brincadeira pessoal... eu tenho uma Stumpjumper e nem por isso sou babaca, mas é que speedero tem esse lado competitivo a flor da pele, eu como só ando no meio do mato não tenho esse problema com ciclovias, aqui em são josé o que ferra é que tem gente correndo na ciclovia, isso realmente as vezes dá nos nervos... com uma puta calçada ao lado e o camarada insistem em correr na ciclo...
Voltar ao Topo
Macs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 17:45
É que vc esqueceu o "kkkk"...kkkkk

Pode crer. Tem outras ciclovias aqui perto em parques e os pedestres não respeitam. Por isso que acho importante a do Pinheiros, que não pode entrar a pé, e que é possível treinar sem maiores sustos (tirando os babacas de hoje que mencionei...)

Abraço!
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 19:55
Por isto que prefiro as trilhas...!

Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
poggiese Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 15:24
Playboyzinhos de P2 e Specialized de carbono, eurostiles que gritam esquerda?? metidos a profissionais??
Coitados de nós que não temos bikes de carbono e não conseguimos combinar uniformes... Fala sério né?
Qual o problema de dar passagem qdo se está mais lento e pedir passagem qdo se está mais rápido?
Parece carro lento na faixa da esquerda na bandeirantes, não dá passagem de jeito nenhum e ainda fala que se o riquinho de carrão quer correr q vá para o autódromo.
Voltar ao Topo
Negoveio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Negoveio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 16:59
Originalmente postado por poggiese poggiese escreveu:

Playboyzinhos de P2 e Specialized de carbono, eurostiles que gritam esquerda?? metidos a profissionais??
Coitados de nós que não temos bikes de carbono e não conseguimos combinar uniformes... Fala sério né?
Qual o problema de dar passagem qdo se está mais lento e pedir passagem qdo se está mais rápido?
Parece carro lento na faixa da esquerda na bandeirantes, não dá passagem de jeito nenhum e ainda fala que se o riquinho de carrão quer correr q vá para o autódromo.


100% de acordo. O problema no Brasil é a inevitável tendência à acochambração, ao quebra-galho, ao gatilho, à gambiarra. Se o sujeito calça uma sapatilha bacana, é visto como exibido. Se pedala uma bike mais legal, é visto como exibido. Já morei nos Estados Unidos. Lá, nunca vi ninguém pegar uma estradinha esburacada sem estar trajado como um ciclista deve estar. Aqui, impera a lei do quebra-galho: pedalar calçando chuteira de society, calção de corrida, luva de borracha etc. Tudo OK, sem problema. O problema começa quando quem usa o fardamento adequado é julgado como babaca ou folgado.
Voltar ao Topo
takao® Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takao® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 20:40
pessoal.. ouvi dizer que não era muito seguro andar na ciclovia... ainda está assim? estava afim de ir com a esposa pra lá... mas pra andar com medo prefiro nem ir.....
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 20:48
Nunca vi nem ouvi nenhuma queixa sobre falta de segurança na ciclovia da marginal pinheiros. Quanto a isso pode ir sem medo com sua esposa :) 

Cuidado apenas com as capivaras e as lembrancinhas que elas deixam na pista rsrs
Voltar ao Topo
takao® Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takao® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 20:59
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Nunca vi nem ouvi nenhuma queixa sobre falta de segurança na ciclovia da marginal pinheiros. Quanto a isso pode ir sem medo com sua esposa :) 

Cuidado apenas com as capivaras e as lembrancinhas que elas deixam na pista rsrs


kkkk lembrançinhas é foda..... e nesse calor o odor do rio é suportavel? ou está tranquilo?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X