Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 00:50
olha o hipster mau!LOL


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 02:23
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....

LOL Tô pra ver moda mais besta que os tais dos spoke cards! LOL



(2)
 
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 02:36
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....
 
O que significa esse tal de hispters??? Descolados,é isso?
 
Fazem de tudo pra ficar diferentes, mas são todos iguais...
 
Camisa grunge 2 números menor, pagando cofrinho, bigodinho e barba rala, calça jeans em qualquer ocasião (mesmo se for pedalar muitos km no solzão) não usam lycra com medo de não ser aceito no grupo e empurrar a bike na subida....    
 
Alguns pedalam forte...   mas a maioria é paga-pau!
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 03:09
Basicamente são emos que pedalam....Clown
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 03:17
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....
 
O que significa esse tal de hispters??? Descolados,é isso?
 
Fazem de tudo pra ficar diferentes, mas são todos iguais...
 
Camisa grunge 2 números menor, pagando cofrinho, bigodinho e barba rala, calça jeans em qualquer ocasião (mesmo se for pedalar muitos km no solzão) não usam lycra com medo de não ser aceito no grupo e empurrar a bike na subida....    
 
Alguns pedalam forte...   mas a maioria é paga-pau!
 



WTF???? Isso é a mistura do justin biber com um bicheiro/cafetão/figurante do hermes e renato com barbinha do chuck norris? LOL MEDO!!!

ps: e esse cásio com calculadora? mas que merda é essa, minha gente?

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:38
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....
 
O que significa esse tal de hispters??? Descolados,é isso?
 
Fazem de tudo pra ficar diferentes, mas são todos iguais...
 
Camisa grunge 2 números menor, pagando cofrinho, bigodinho e barba rala, calça jeans em qualquer ocasião (mesmo se for pedalar muitos km no solzão) não usam lycra com medo de não ser aceito no grupo e empurrar a bike na subida....    
 
Alguns pedalam forte...   mas a maioria é paga-pau!
 
Ah tá...Isso aí na foto tá mais pra um "menino alegre"hein???
reparem no dedinho,segurando a garrafa,como dizia o Severino (personagem do programa Zorra Total)"isso ai é uma tremenda de uma bichona!!!LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:42
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....

LOL Tô pra ver moda mais besta que os tais dos spoke cards! LOL


Cuidado com esse tipo de declaração, heim Luciano! Você corre perigo ao andar por Curitiba depois de falar uma coisa dessas! Shocked
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:40
Esse é o homem-mormaço. Não parece, mas queima.

Qué isso, shortinho com barra italiana entochado nas bolas, cabelinho descolorido, cinturão de drag queen pra cima do umbigo, camisa de toalha de piquenique, segurando cerveja com o dedinho esticado, botando a anquinha de lado igual a uma proletária da Augusta???

Olha, quer colocar o toróide em combustão, tudo bem. Mas pelo amor de Deus, não fura os olhos da moda!!!!

Ou isso é moda?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:43
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Esse é o homem-mormaço...

Veio, isso é sol do meio-dia, queima que é uma beleza ! Torra mesmo !!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:47
Parece que a última moda dos Hipster de NY é ser barrigudo. Dá pra acreditar? Se falar que comer tasbo é legal, nego come. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ricsbest Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricsbest Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 01:50
Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por ricsbest ricsbest escreveu:

Mas onde é o começo ?? E depois só tem esse acesso da Daslu e lá no fim, mais nenhum outro ??
Por enquanto só tem esses acessos nas extremidades e um na estação Jurubatuba se não me engano. Não há previsão de novos acessos nem da continuação da obra que deve chegar até o Ceasa

A extremidade da zona oeste seria o Parque Vila Lobos ???
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 02:17
Originalmente postado por ricsbest ricsbest escreveu:

Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por ricsbest ricsbest escreveu:

Mas onde é o começo ?? E depois só tem esse acesso da Daslu e lá no fim, mais nenhum outro ??
Por enquanto só tem esses acessos nas extremidades e um na estação Jurubatuba se não me engano. Não há previsão de novos acessos nem da continuação da obra que deve chegar até o Ceasa

A extremidade da zona oeste seria o Parque Vila Lobos ???


Não, oq existe atualmente é um acesso na vila olimpia (é isso, né? sei que é meio perto do parque das bicicletas) e outro lá em interlagos, esses seriam os extremos da ciclovia nesse momento. Tem tmb um acesso extra na estação jurubatuba, mas é perto do acesso de interlagos, ajuda, mas pouca coisa....

Ir até o vila lobos é a segunda etapa da ciclovia (era para estar funcionando já faz tempo, mas nem começaram a construir essa parte...), seria da vila olimpia até o pq vila lobos, esse sim, o extremo  oeste da ciclovia.
Voltar ao Topo
fredfalck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfalck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 21:38
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Originalmente postado por ricsbest ricsbest escreveu:

Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por ricsbest ricsbest escreveu:

Mas onde é o começo ?? E depois só tem esse acesso da Daslu e lá no fim, mais nenhum outro ??
Por enquanto só tem esses acessos nas extremidades e um na estação Jurubatuba se não me engano. Não há previsão de novos acessos nem da continuação da obra que deve chegar até o Ceasa

A extremidade da zona oeste seria o Parque Vila Lobos ???


Não, oq existe atualmente é um acesso na vila olimpia (é isso, né? sei que é meio perto do parque das bicicletas) e outro lá em interlagos, esses seriam os extremos da ciclovia nesse momento. Tem tmb um acesso extra na estação jurubatuba, mas é perto do acesso de interlagos, ajuda, mas pouca coisa....

Ir até o vila lobos é a segunda etapa da ciclovia (era para estar funcionando já faz tempo, mas nem começaram a construir essa parte...), seria da vila olimpia até o pq vila lobos, esse sim, o extremo  oeste da ciclovia.


Então o acesso da Vila Olímpia é numa passarela do lado da estação de trem. Vc tem que subir uma escadaria carregando a bike, ou empurrando numas canaletas bem chinfrins. De sapatilha qdo tá garoando ou chovendo não é das coisas mais fáceis do mundo..... Só tem estacionamentos pagos ou vc larga o carro na rua, que não é das coisas mais seguras pra fazer na Vl Olímpia. A saída Jurubatuba é bem na estação mesmo. Mesmo esquema. Subir e descer escadas. Essa estação é do lado do shopping SP Market, então dá pra deixar o carro no estacionamento do shopping. A saída em Interlagos é atrás do autódromo, depois do antigo lixão. Ali tem estacionamento gratuito e quase sempre tem vaga. Eu geralmente paro o carro lá pq trabalho bem perto.
Sobre o que o amigo falou de não respeitarem, eu nunca vi isso.... Sei que sempre tem os babacas que denigrem a imagem de um grupo inteiro, mas nunca vi isso.... E pra falar a verdade, nunca vi pelote com mais do 5 bikes ali. Sempre que eu tô pedalando mais forte eu aviso que tô vindo pra não levarem susto qdo eu passar. O que eu sempre vejo, principalmente nos finais de semana, é a galera andando em grupo e ocupando a via inteira..... Eu acho que tem que ser como no transito... mais devagar na direita.....
E teve outro amigo que falou sobre vento contra. No sentido Interlagos, depois da João Dias, começa o vento! Aí é a hora que a galera sem preparo chora.... kkkkkkk
Voltar ao Topo
lucianomx Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:14
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.
Desculpe me expressei mal, o pessoal que anda la de pelotão é arrogante mesmo, o pelotão vem com tudo e se voce não sair da frente mesmo que tenha gente do seu lado voce tem que dar um jeito.
 
São poucas pessoas que tem bon sendo e educação, depois falam que motorista não respeita ciclista.
 
Tem ciclista que nem respeita o próximo(ciclista).
 
Abraços
 
Já tinha escutado encrencas que o pessoal que pedala aqui na Zl,e eu nem mais tive vontade de conhecer...depois que li isso aqui no fórum acabou de vez! Pra que ir pedalar num lugar do outro lado da cidade pra "passar nervoso"???
Engraçado que,quando cruzo com esses teinos na estrada,o comportamento deles é totalmente diferente,alguns até bem muito legais e prestativos!
Um tempo atrás,não me recordo qual forista,mencionou que os ciclistas estavam ficando igual aos motoqueiros,puta mentira!
Os motoqueiros são muito unidos sempre se respeitam,param pra ajudar,idependente do tipo de moto,etc,etc...
Pelo que vejo os ciclistas NUNCA chegaram nem perto desse quesito,infelizmente,penaOuch 

Preciso manifestar minha discordância sobre 2 generalizações, primeiro que "o pessoal que anda lá (na ciclovia) é arrogante mesmo": O problema não é a ciclovia e também não é do pessoal (pelotão), o problema são de alguns ignorantes, é da pessoa. Esta turma não importa aonde terá o mesmo comportamento, não é culpa da ciclovia. E claro num grupo de colegas ocorre uma desinibição de sua ignorância, e a coisa fica aguda.

Segundo que sou também motociclista, e temos que diferenciar motociclista de motoboy. Você certamente está falando da cena urbana de dezenas de motoboys/motoqueiros fazendo algazarra e causando um baita congestionamento quando encontram um acidente com alguma moto. Como se estivessem defendendo seu "semelhante", na verdade estão é fazendo bagunça, talvez usando aquilo como válvula de escape contra os motoristas. E é muito comum furtos ocorrerem nestes acidentes, de um motoboy contra o outro ou em carros com vidros abertos parados também no acidente. Coisas pessoais e peças da moto desaparecem, de repente cadê sua carteira ?! Cadê sua capa de chuva que estava presa na moto ? Desaparecem !

E novamente isto não é regra, não se pode generalizar, pois sim, existem aqueles que ajudam, mas são a extrema minoria.
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:35
Ignorante tem em todos os meios, no ciclismo não é diferente, mas, sinceramente, não me importo em pegar a faixa dos carros para deixar passar um grupo de ciclistas, qualquer ciclovia acontece isso, a ciclofaixa que fazem de domingo é outra coisa, td bem sinalizado e dividido, mas só serve para passear, dar uma passada no parque Vila Lobos para tomar uma água de coco, pois é mta gente pedalando.

Pedalo sempre na ciclovia da marginal com fone de ouvido, procuro sempre ficar na faixa dos ciclistas, mas quando vejo um grupo/pelotão vejo se não vem carro e vou para a faixa dos carros. O curioso que uma vez estava pedalando na faixa dos ciclistas e outros 2 em sentido contrario me obrigando à ir para faixa de carros, mas havia um carro vindo hehehe, sinalizei para cederem espaço até quase batermos, ae se tocaram que vinha uma carro e se afastaram, me deu uma vontade de chamar a mãe de profissional do amor, mas me contive hehehehe!!!

Uma coisa, experimenta pedalar no parque do Ibirapuera que verá o que é passar raiva numa ciclovia, na marginal estará reclamando de barriga cheia hehehehe!!!
Voltar ao Topo
lucianomx Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:47
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios, no ciclismo não é diferente, mas, sinceramente, não me importo em pegar a faixa dos carros para deixar passar um grupo de ciclistas, qualquer ciclovia acontece isso, a ciclofaixa que fazem de domingo é outra coisa, td bem sinalizado e dividido, mas só serve para passear, dar uma passada no parque Vila Lobos para tomar uma água de coco, pois é mta gente pedalando.

Pedalo sempre na ciclovia da marginal com fone de ouvido, procuro sempre ficar na faixa dos ciclistas, mas quando vejo um grupo/pelotão vejo se não vem carro e vou para a faixa dos carros. O curioso que uma vez estava pedalando na faixa dos ciclistas e outros 2 em sentido contrario me obrigando à ir para faixa de carros, mas havia um carro vindo hehehe, sinalizei para cederem espaço até quase batermos, ae se tocaram que vinha uma carro e se afastaram, me deu uma vontade de chamar a mãe de profissional do amor, mas me contive hehehehe!!!

Uma coisa, experimenta pedalar no parque do Ibirapuera que verá o que é passar raiva numa ciclovia, na marginal estará reclamando de barriga cheia hehehehe!!!

Pois é, o único jeito de ter certa exclusividade num meio público é ter poucas pessoas usando o mesmo recurso, entretanto como já falado aqui, quanto mais gente melhor, a ciclovia não é uma pista de treino de um centro poliesportivo particular. 

E quanto mais gente usando mais demonstra-se a demanda da sociedade para este tipo de estrutura, e quem sabe alguma sociedade de ciclistas consigam formar um lobby com alguns vereadores ou deputados, para garantir a extensão da pista até o Villa Lobos, e a criação de mais acessos. E claro, criação de mais pistas.
Voltar ao Topo
Digo1976 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Digo1976 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 16:56
Novidades sobre a Ciclovia Marginal Pinheiros (Fonte: Jornal da Tarde):
 
"

A ciclovia da Marginal do Pinheiros, que atualmente fecha às 18h15, vai funcionar até a noite a partir do ano que vem, quando passará a ser iluminada por 764 postes com lâmpadas de LED (diodo emissor de luz). O horário exato não foi definido, mas já se sabe que as luminárias não estarão ligadas à rede de energia: a eletricidade virá dos ventos e do sol.

Cada poste contará com aerogerador – espécie de cata-vento que gera luz com o movimento – e painéis solares, e será autossustentável.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsável pela administração do percurso, a novidade deve estrear no primeiro semestre de 2012. Antes, até o fim do ano, está prevista a entrega do segundo trecho da ciclovia, de 6,4 km, ligando a Estação Vila Olímpia (onde termina a rota hoje) à Villa-Lobos, ao lado do parque homônimo, na zona oeste.

O trajeto atual, aberto em 2010, tem 14 km. As luminárias ficarão ao longo da via, paralela à Linha 9-Esmeralda da CPTM. A obra custará R$ 5 milhões.

Um protótipo do poste de luz foi instalado em março perto da Estação Jurubatuba. A potência da luminária é superior a 30 watts.

As promessas agradaram usuários do local ouvidos pela reportagem. “Acho fantástico ter iluminação noturna. Dependendo da época do ano, às 17h30 já começa a escurecer, e a ciclovia fica um breu.

Como ainda existem poucas saídas, já tive que pedalar um trecho longo no escuro para sair”, disse o autônomo Eduardo Celso Fonseca, de 46 anos, que levou dois netos e um sobrinho para passear na ciclovia ontem à tarde.

Para solucionar parte da carência de entradas – por enquanto, há três: na Avenida Miguel Yunes e nas estações Jurubatuba e Vila Olímpia –, a CPTM pretende entregar mais três acessos em 2011: nas estações Morumbi e Santo Amaro e, dentro do futuro trecho, na Ponte Cidade Universitária. No próximo ano, haverá passarelas exclusivas para os ciclistas na Estação Villa-Lobos (conectada ao parque) e na Ponte Cidade Jardim.

“A ampliação do horário vai facilitar para quem ainda não pode circular na ciclovia depois da saída do trabalho”, afirmou o taxista Umberto Seraphini, de 53 anos. Ele e a mulher, a dona de casa Yolanda Marinho, de 56, costumam dar voltas na ciclovia. Para entrar, andam 10 km de carro até Jurubatuba. “A Estação Morumbi é bem mais perto de casa, mas infelizmente não dá acesso”, disse ela.

A cicloativista Renata Falzoni acredita que a ciclovia terá um movimento maior – hoje, são 17 mil por mês, em média. “Essa ciclovia tanto mais será usada quanto mais acessos forem facilitados.”

Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 17:06
Bom, estava lá num final de tarde, ao cair da noite, e, nesse horário, aconselho a pedalar com a boca fechada, a não ser que se queira uma suplementação protéica a base de insetos voadores.

Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 18:30
Encontrar bike speed por lá é sorte, pois ocorre normalmente o absurdo de MOTOQUEIROS aproveitarem a ciclovia para fugir do trânsito..... 
 
O absurdo é tão comum que daqui a pouco eles que vão achar ruim de aparecer alguém com bike por lá!Confused
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 18:48
Bom, não só fugir do trânsito, mas dos radares! Assim eles podem correr o quanto quiserem na ciclovia, um total absurdo....
Voltar ao Topo
fredfalck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfalck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 19:04
Nossa, nunca vi motoboys por lá..... Tudo bem que pedalo bem cedo durante a semana e de finais de semana.... Só espero que isso não vire rotina! Mais um lugar p/ termos que conviver com motoboys... Pelamor!!! Mas por onde será que eles entram? Pq na Cidade Jardim teriam que atravessar a passarela subindo escadas, no SP Market teriam que passar por dentro da estação e em Jurubatuba teriam que passar pelo portão que normalmente tá fechado....
Mas que é uma boa iluminarem isso é! Eu tava querendo ir e voltar de bike do trampo e a ciclovia ia ser uma mão na roda pq normalmente saio bem tarde do trampo.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 19:26
Impossível motociclistas acessarem a ciclovia da Marginal, o Mike deve estar falando da ciclovia da Radial, não?
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 19:38
Hahahaha! Passei por isso, é cheio de mosquito a noite!
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 19:45
Olá pessoal!
 
Então, não costumo frequentar essa ciclovia, mas já vi relatos de pessoas e inclusive vi no próprio noticiário SPTV, quando estavam falando da ciclovia, me parecia da Marginal, e passou um motoqueiro a toda pela ciclovia!! Já imaginou se a moda pega? Brasileiro sempre arranja um jeitinho e me preocupo se eles arranjarem um jeitinho de aproveitar a ciclovia para cortar o trânsito e correrem livre de multas!
 
Pela Marginal, é possível alguém ir para a ciclovia ou é toda fechada de acessos, em todos os pontos sem exceção?
 
E a segurança à noite ou qualquer hora, é tranquilo andar de bike por lá?
 
Valeu!
Voltar ao Topo
fredfalck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfalck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:08
Mike1995, os acessos são pelos locais que falei antes. O que vc deve ter visto era algum funcionário da CPTM, da sabesp ou de alguma prestadora de serviços. A ciclovia em si é apenas uma das duas faixas que tem ali. Sempre que vem algum carro na faixa destinada a eles, temos que dar passagem e normalmente o pessoal que trafega por lá tem respeito pelos ciclistas. Sobre a seurança, eu nunca ouvi relatos e nem vi nada de ruim. Tem uma viatura  e umas motos da polícia ferroviária que circulam por ali. À noite eu não sei como isso vai funcionar até pq normalmente a ciclovia fecha cedo. Se não me engano tá fechando às 19h15. Nunca pedalei por lá depois que anoiteceu....
E isso que vc falou é uma preocupação sim! Uma hora vão descobrir como entrar e daí ferrou!
Abs!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:16
Originalmente postado por MIKE1995 MIKE1995 escreveu:

Olá pessoal!
 
Então, não costumo frequentar essa ciclovia, mas já vi relatos de pessoas e inclusive vi no próprio noticiário SPTV, quando estavam falando da ciclovia, me parecia da Marginal, e passou um motoqueiro a toda pela ciclovia!! Já imaginou se a moda pega? Brasileiro sempre arranja um jeitinho e me preocupo se eles arranjarem um jeitinho de aproveitar a ciclovia para cortar o trânsito e correrem livre de multas!
 
Pela Marginal, é possível alguém ir para a ciclovia ou é toda fechada de acessos, em todos os pontos sem exceção?
 
E a segurança à noite ou qualquer hora, é tranquilo andar de bike por lá?
 
Valeu!
É na Radial,Mike,naquela"terra de ninguém"chamada zona lesteDead  
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:25
Legal fredfalck, que bom que está civilizado e organizado por lá! Deve ser então o pessoal da segurança e manutenção mesmo! Quem sabe serve de exemplo para outras ciclovias! Tem que ter sempre fiscalização apesar de tudo!
É complicado Carlos, esperamos que um dia nosso país seja realmente civilizado, com tudo funcionando como deve ser, quem sabe um dia!! Respeito é tudo!!
 
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:39
Os motociclistas que passam na ciclovia da marginal, são da EMAE(Empresa Metropolitana de Águas e Energia).
 
Sempre achei os motociclistas e motoristas (carro e caminhões) super cuidadosos...     sempre de farol aceso e "buzinadinha de alerta"Thumbs Up
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:41
Que legal Zo, melhor impossível então!!Clap
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:48
Mike, tem como melhorar sim...    estendendo até o pq Villa-Lobos e iluminação noturna....     ah, e um quiosque que venda açaí na tigela Tongue
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
fredfalck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfalck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:53
PÔ ZO!!!! Aí sim vc deu uma idéia!!!! Não ia ser nada mal um quiosque!!! Mas sempre compro um chica bon no tiozinho que fica na saída de Jurubatuba aos finais de semana! 
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:56
Pra melhorar mesmo deviam é limpar o rio, pedalar nesta ciclovia com o vento contra é punk! E se colocassem mais acessos nas estações de trem, de preferência uma rampa!
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 21:08
Com certeza, de repente com um maior movimento as coisas começam a melhorar! De fato um açai na tigela é demais, vale a pena! Big smile
 
E limpar esse rio é primordial, o cheiro deve ser fd por lá!! E não só isso, uma coisa que não falam é sobre o ar que evapora nas imediações do rio. Além da poluição normal da Marginal e da cidade, o ar e gases poluentes que vêm do rio devem ser bem tóxicos, já que o rio é poluído ao extremo! 
 
Mas as coisas tem que ser por partes e a ciclovia já é um começo, só esperamos que não demore muito para melhoraram o resto, que é muito...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 21:49
legal essa notícia na ampliação, das luzes à noite e dos acessos adicionais. Nesse final de semana fui visitar um amigo perto da estação jurubatuba, se não tivesse a ciclovia, teria que fazer um caminho bem complicado.

E está faltando um açaí mesmo, hehe. Quem tiver uma tendinha com uma lanchonete, ia faturar muito ali, o povo fica bem esfomeado depois de pedalar 14km ou 28kmWink
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 21:52
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios,

Uma coisa, experimenta pedalar no parque do Ibirapuera que verá o que é passar raiva numa ciclovia, na marginal estará reclamando de barriga cheia hehehehe!!!

Isso é verdade, não existe lugar pior pra passar raiva do que no parque do ibirapuera. Até parece que a grande maioria dos pedestres prefere caminhar na ciclovia pra deixar os ciclistas irritados. Angry

No parque vila lobos o pessoal respeita mais, mas não é por educação, é porque tem fiscalização, tem muito segurança que ao ver um pedestre na ciclovia avisa para sair de lá.LOL

Na ciclovia da marginal pinheiros, tem vezes que alguns ciclistas querem fechar a faixa, e não deixam que está vindo no sentido contrário ir na faixa correta, tendo que pegar a faixa do automóvel. Lá é um bom lugar para treinar, mas depende do horário, tem que ser uma hora que não está cheio, e se for fds, tem que ser bem cedo.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 23:18
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Ignorante tem em todos os meios,

Uma coisa, experimenta pedalar no parque do Ibirapuera que verá o que é passar raiva numa ciclovia, na marginal estará reclamando de barriga cheia hehehehe!!!

Isso é verdade, não existe lugar pior pra passar raiva do que no parque do ibirapuera. Até parece que a grande maioria dos pedestres prefere caminhar na ciclovia pra deixar os ciclistas irritados. Angry

No parque vila lobos o pessoal respeita mais, mas não é por educação, é porque tem fiscalização, tem muito segurança que ao ver um pedestre na ciclovia avisa para sair de lá.LOL

Na ciclovia da marginal pinheiros, tem vezes que alguns ciclistas querem fechar a faixa, e não deixam que está vindo no sentido contrário ir na faixa correta, tendo que pegar a faixa do automóvel. Lá é um bom lugar para treinar, mas depende do horário, tem que ser uma hora que não está cheio, e se for fds, tem que ser bem cedo.
 
Isso,sem contar os"bondes",dos manos de bike que circulam por lá no gás,né?
Ah,e como esquecer dos singelos pelotões de merda,que andam derrubando que está no caminho?Sem dúvida,se você quizer passar raiva ou testar seu nível de tolerância esse parquinho é a bola da vezAngry
 Faz muito tempo que não vou lá (e nem quero mais ir),mas tenho certeza que isso continua...
Voltar ao Topo
giant2011 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giant2011 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 23:38
Muito legal as fotos, não sabia que a ciclovia era de primeiro mundo. De qualquer forma, não acho que devemos andar em "pelotão" (para não dizer "empelotados"), porém, acho que andar em duplas ou em pequenos grupos é mais seguro em todos os sentidos.
Voltar ao Topo
cac252 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
SP - SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cac252 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 17:07
Acho que o assunto original desvirtuou mas eu já tinha reclamado sobre isso no passado.
Os ciclistas só podem andar na faixa longe do Rio. A faixa perto do Rio é dos carros.
Ou seja, quando se vai da Vila Olimpia para Interlagos, você deveria ir pela faixa da esquerda, dividindo com os ciclistas que vêm.

Já fui muito xingado também. E confirmei com o guardas que este é o correto. As bicicletas devem compartilhar a faixa longe do Rio.

Acho que poderia melhorar a sinalização ou fazer um campanha, sei lá

Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 15:16
A ciclovia é legal pra treino solo, cara pro vento. Eu vou sempre (moro perto) e já cumprimento as capivaras pelo nome. Andar em pelotão por lá não dá muito certo, sobretudo aos fins de semana, tem muito Fred.
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 15:23
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

cara pro vento
Acho que é o único lugar onde pego vento contra na ida e na volta LOL
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X