Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
    Postado: 02 Abr 2011 as 15:55
Pessoal,
 
Desculpem pelo desabafo, mas esta dificil pedalar na ciclovia da Marginal Pinheiros pela falta de respeito da grande maioria que pedala la..
 
A ciclovia é composta de 2 faixas sendo uma exclusiva para carros de manutenção e segurança da CPTM e a outra faixa para os ciclista sentido ida e volta.
 
Em todo o percurso existe sinalização indicando que uma faixa é para uso dos ciclistas e a outra para veiculos.
 
O problema quando voce anda na faixa de ciclismo as pessoas quase te atropelam e te ofendem e dizem que voce esta na contramão, o pior são as pessoas que anda de SPEED.
 
Vem aquele bloco com 5  ou 6 ou até mais cicilistas e mandam voce sair da frente e te ofendem.
 
O pessoald e SPEED que anda la se acham seres superiores elite do ciclismo com suas Specializad e Cannnondale de mais de R$ 5.000,00.
 
Depois falam que não respeitam ciclistas se eles mesmos não respeitam a sinalização de uma ciclovia.
 
Desculpem pelo desabafo mas quem anda nesta ciclovia sabe como é a falta de respeito..
 
Abraços
 
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 16:16
Não sei como é essa ciclovia, mas não considero uma ciclovia lugar de treino, quem quer treinar de Road tem deixar a preguiça e ir para a estrada, quem quer treinar de MTB tem quem ir para o mato.

Agora é impossível uma ciclovia existir se não houver uma calçada em boas condições ao lado para os pedestres.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 16:46
Ciclovia é mil vezes mais perigoso, no Brasil (falo pelo rio), do que a faixa de rolamento comum.

Quem quer treinar de maneira nenhuma pode andar por ela. Aconselhável só pra passeios despretenciosos..
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 16:48
Druide,
 
Esta ciclovia tem 14km de extensão somando 28 km ida e volta la não pode andar pedestre ela fica entre a linha do trem e o Rio Pinheiros, levou mais de 4 anos para ficar pronta é uma maravilha para andar super bem feita.
 
Para quem não conhece essa ciclovia, segue o link do google earth para poder visualiza-la
 
 
Reparem na parte de baixo do mapa tem av. marginal pinheiros uma linha de trem ai tem a ciclovia e o rio pinheiros.
 
Abraços
 


Editado por hbronze - 02 Abr 2011 as 17:08
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 17:52
pelo que entendo, tem uma faixa que é preferencial para os veículos. Como tem muito ciclista nos finais de semana, não dá para dividir uma só faixa para os dois sentidos. Fica perigoso e muito apertado para andar com segurança, fora que não tem sentido se espremer com outra faixa livre. Mesmo usando as duas faixas, tem dias que é quase impossível passar.


mas a sinalização está mal feita mesmo, não fica claro onde é a ciclovia. Se a outra faixa fosse só para os veículos, não deveria ser vermelha, já que vermelho é a cor padrão das ciclovias em sp. Deveria ser preta. A faixa das bikes deveria ser bem mais larga se fosse para dividr nos dois sentidos, tem espaço de sobra para alargar. Nem vou falar da passarela de degraus para o povo passar com milhares de bikes, da tinta vermelha escorregadia nos dias de chuva, da falta de acessos e por aí vai.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 20:27
Poneis, é exatamente isso que acontece. A sinalização está lá mas, durante o final de semana, o volume de ciclistas é muito grande. Ai acabam usando a faixa dos carros pra ir sentido Interlagos e a faixa das bikes pra ir sentido Vila Olímpia. Como de final de semana quase nenhum carro anda lá, o negócio flui bem. E não é só o pessoal de speed que faz isso não. É todo mundo.
Hoje mesmo fui treinar lá, mas vou sozinho. Quando vou durante a semana fica sempre uma faixa pras bikes e outra para os carro. De uma maneira ou de outra,  ali não é lugar pra pelotão mesmo.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 21:39
Celso,
 
Hoje o trafego de carros e motos dos seguranças estava intenso então imagina pelotão de um lado carro do outro, tava dificil Confused
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 21:41
Quem é Celso? LOL

Cara, concordo com você. Ali não é lugar de pelotão. Alias, nem ali e nem na USP.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 21:46
Lugar de pelotão é no quartel

Editado por Aloneghost - 02 Abr 2011 as 21:46
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 22:06
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Quem é Celso? LOL

Cara, concordo com você. Ali não é lugar de pelotão. Alias, nem ali e nem na USP.
Ops foi mal Embarrassed
 
Na USP também é dificil o pessoal passa por cima se voce bobear eu nem vou para la, aqui na Vila Olimpia de fim de semana ta dificil, por isso prefiro pedalar durante semana a noite Smile


Editado por hbronze - 02 Abr 2011 as 22:07
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 04:54
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Agora é impossível uma ciclovia existir se não houver uma calçada em boas condições ao lado para os pedestres.
Realmente essa foi a primeira em que andei que não tem lugar pra pedestre, dá uma olhada:

Uploaded with ImageShack.us

No meu blog tem mais fotos da Ciclovia do Rio Pinheiros.
Como em qualquer outra ciclovia, sempre aparece uma galera apavorando quem anda sozinho ou em dupla, o curioso é que sempre estão em cinco ou mais, quando você encontra algum deles sozinho é sempre outra história, muita educação e prudência, basta estar na galera e tudo muda de novo.
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 21:26
akiraware
Muito boas as fotos.
 
 
 
Voltar ao Topo
luis19 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 21:45
nao tenho coragem de andar aí, a frequencia não é das mais normais
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 22:31
Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Agora é impossível uma ciclovia existir se não houver uma calçada em boas condições ao lado para os pedestres.
Realmente essa foi a primeira em que andei que não tem lugar pra pedestre, dá uma olhada:

Pois é, pelas fotos não tem calçada, ou seja, é impossível impedir que as pessoas andem ali, então, vai ter que desviar.

Quanto aos carros de serviço, eles passam tanto assim? O ideal é que ficasse um lado para ir e um lado para voltar, quando passar o carro eles vem com alguma campainha menos assustadora que a buzina (um som de bondinho seria interessante), e ai as pessoas saem.

Agora usar para treino é piada, tem que deixar de preguiça e ir para a estrada, o propósito da ciclovia é para locomoção de ponto A para ponto B.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 22:45
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

akiraware
Muito boas as fotos.
Obrigado, eu tenho tirado fotos de todos os passeios que eu faço, de uma olhada no meu blog, o link está na minha assinatura.
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 12:00
Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

akiraware
Muito boas as fotos.
Obrigado, eu tenho tirado fotos de todos os passeios que eu faço, de uma olhada no meu blog, o link está na minha assinatura.
Depois faz uma visita no meu site ;)
 
 
Abraços
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 12:38
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

akiraware
Muito boas as fotos.
Obrigado, eu tenho tirado fotos de todos os passeios que eu faço, de uma olhada no meu blog, o link está na minha assinatura.
Depois faz uma visita no meu site ;)
 
 
Abraços
Suas fotos da estaiada ficaram bem melhores que as minhas LOL LOL LOL
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
Marcos BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 17:19
Vou quase todos o finais de semana nesta ciclovia. Ela é exclusiva para ciclistas COM bicicleta, ou seja, não é permitido entrar "a pé", a não ser que v. seja um funcionário da CPTM/terceiro em serviço ou pai/mãe com criança pequena (esta com bicicleta). Graças a Deus, pois senão iria ser invadida por corredores, vendedores, patinadores, etc..
É comum cruzar com carros de serviços e motoqueiros da segurança. Normalmente os carros andam com faróis acesos e respeitam a velocidade de 30km/h. Já os motoqueiros ultimamente estão agindo como motoboys, andando rápido e buzinando como se estivessem no corredor. Vou reclamar.
Dificilmente vejo pelotões de road/triathlon (no máximo 3). O que me incomoda é que muitos só  conseguem andar sobre a faixa central. Se pintarem a faixa na direção do rio, muitos vão nadar no esgoto, hehehe...
Outro dia cruzei com uns 4 caras em mtb's "de marca" que passaram no gás tirando tinta de mim. Semana passada vi um "pelotão" com duas road e um tiozinho com uma mtb com velocimetro de moto no vácuo. Fiquei curioso em saber quem chegou na frente.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 17:36
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Agora é impossível uma ciclovia existir se não houver uma calçada em boas condições ao lado para os pedestres.
Realmente essa foi a primeira em que andei que não tem lugar pra pedestre, dá uma olhada:

Pois é, pelas fotos não tem calçada, ou seja, é impossível impedir que as pessoas andem ali, então, vai ter que desviar.

Quanto aos carros de serviço, eles passam tanto assim? O ideal é que ficasse um lado para ir e um lado para voltar, quando passar o carro eles vem com alguma campainha menos assustadora que a buzina (um som de bondinho seria interessante), e ai as pessoas saem.

Agora usar para treino é piada, tem que deixar de preguiça e ir para a estrada, o propósito da ciclovia é para locomoção de ponto A para ponto B.


Druide, a ciclovia é fechada. Não tem como entrar pedestre ali. Fora isso, a última função dessa ciclovia é transporte. Vide que ela só tem uma entrada na Vila Olimpia e uma saída a 14km de distancia, já em Interlagos. Isso pra não falar que ela fecha as 6 da tarde.
To dizendo que, em 95% do tempo, é perfeitamente possível treinar sozinho ali. Durante a semana você roda quilometros e quilometros até encontrar mais alguém. Em dia com garoa já rodei os 30km de ida e volta sem cruzar ninguém.
Ir pra estrada aqui em São Paulo não é uma tarefa fácil, principalmente durante a semana.
Veja o meu exemplo: pra pegar a estrada mais perto de casa eu tenho que pegar a Marginal Pinheiros. Não é a coisa mais segura do mundo pegar a Marginal sozinho durante a semana. Mesmo saindo super cedo, você vai acabar voltando justamente no horário de pico. Ai, meu amigo, é morte certa.
Durante a semana, as estradas que entram e saem de São Paulo não são bem "estradas". Estão mais para avenidas que comportam um enorme fluxo de veículos de gente que mora no interior e trabalha na capital.

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 17:42
Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 17:54
Desde que a ciclovia inaugurou tenho treinado lá...
A ciclovia é bem larga e dá muito bem para passar um pelotão ao lado de outros ciclistas, é só usar o bom senso que não haverá problema algum.
Sempre que passo ao lado das pessoas tento deixar um espaço grande, pois a pessoa pode não me ver e ir um pouco para o lado (o que é normal na ciclovia, sem problemas em quanto a isso)...
Acho que isso que foi comentado é um caso isolado e a pessoa que pediu e xingou pra ele sair da frente é um entre tantos...
o que não pode é generalizar, pq ando de speed e conheços outros muitos tantos que não agem desta forma, então menos em relação a discriminar sem conhecer...
A prudência deve exister sempre, e ali dá muito bem para treinar forte e com tranquilidade...
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 17:58
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.
 
2X
Quero ver nego ir lá com vento contra e manter 35km/h !!! LOL
 
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 18:09
Nato, 
Eu digo que me ofendeu porque eu tenho que chegar cedo lá para depois ir para o trabalho, com banho tomado e cherozinho.
Infelizmente não moramos num lugar que seja "bike friendly", é simplesmente uma guerra da porta da ciclovia até o lugar onde deixo a bike.
Se eu morasse em uma cidade em que rodovias estão a disposição, principalmente no interior, a vida seria bem diferente.
As ciclovias que tem em outras cidades, Curitiba por exemplo, é compartilhada com a calçada e, aí sim, não tem como andar em ritmo de treino.
A ciclovia da Marginal Pinheiros definitivamente é mal planejada, é apenas um meio de a prefeitura dizer que se preocupa com formas alternativas de transporte, mas quem vive aqui sabe que ela só serve para lazer/treino.
Eu cruzo com no máximo 3 ou 4 ciclistas que estão com mochila nas costas. A imensa maioria é de pessoas fazendo seus treinos num local seguro e SEM CÃES (essa foi para não perder a piada).
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 18:14
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Nato, 
Eu digo que me ofendeu porque eu tenho que chegar cedo lá para depois ir para o trabalho, com banho tomado e cherozinho.
Infelizmente não moramos num lugar que seja "bike friendly", é simplesmente uma guerra da porta da ciclovia até o lugar onde deixo a bike.
Se eu morasse em uma cidade em que rodovias estão a disposição, principalmente no interior, a vida seria bem diferente.
As ciclovias que tem em outras cidades, Curitiba por exemplo, é compartilhada com a calçada e, aí sim, não tem como andar em ritmo de treino.
A ciclovia da Marginal Pinheiros definitivamente é mal planejada, é apenas um meio de a prefeitura dizer que se preocupa com formas alternativas de transporte, mas quem vive aqui sabe que ela só serve para lazer/treino.
Eu cruzo com no máximo 3 ou 4 ciclistas que estão com mochila nas costas. A imensa maioria é de pessoas fazendo seus treinos num local seguro e SEM CÃES (essa foi para não perder a piada).
 
É o meu caso também, único lugar em que posso treinar sossegado na semana, trabalho a 5 minutos de bike da saída da ciclovia em interlagos....
 
Travassos uma vez eu tive que fazer um sprint dos bons, quando surgiram uns 5 vira latas lá dentro...LOLLOLLOL


Editado por Nato - 07 Abr 2011 as 18:15
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 19:25
acho que não tem nenhum problema o pessoal treinar, pelo contrário, é até bom que a ciclovia tenha movimento e não seja abandonada pelos administradores como acontece em outras ciclovias da cidade.

Só tem que ficar claro que não é prioridade o pessoal passar com o pelotão e foda-se o resto, mas sim as pessoas utilizarem como lazer com crianças pequenas e tudo mais. Existem horários que a ciclovia não tem movimento nenhum e que podem ser usadas para treino, acho vai da educação e bom senso de cada um.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
woobager Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar woobager Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 23:41
Eu já treinei várias vezes de final de semana ali. Dependendo do horário tem bastante gente passeando. De speed fica fácil passar rápido pelas pessoas, o que faço tomando distância. Para não ser mala não fico mandando sairem da frente, se não é possível ultrapassar, pois tem pessoas no sentido contrário, espero atrás até ser possível.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 12:22
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.
Desculpe me expressei mal, o pessoal que anda la de pelotão é arrogante mesmo, o pelotão vem com tudo e se voce não sair da frente mesmo que tenha gente do seu lado voce tem que dar um jeito.
 
São poucas pessoas que tem bon sendo e educação, depois falam que motorista não respeita ciclista.
 
Tem ciclista que nem respeita o próximo(ciclista).
 
Abraços
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 14:58
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.
Desculpe me expressei mal, o pessoal que anda la de pelotão é arrogante mesmo, o pelotão vem com tudo e se voce não sair da frente mesmo que tenha gente do seu lado voce tem que dar um jeito.
 
São poucas pessoas que tem bon sendo e educação, depois falam que motorista não respeita ciclista.
 
Tem ciclista que nem respeita o próximo(ciclista).
 
Abraços
 
Já tinha escutado encrencas que o pessoal que pedala aqui na Zl,e eu nem mais tive vontade de conhecer...depois que li isso aqui no fórum acabou de vez! Pra que ir pedalar num lugar do outro lado da cidade pra "passar nervoso"???
Engraçado que,quando cruzo com esses teinos na estrada,o comportamento deles é totalmente diferente,alguns até bem muito legais e prestativos!
Um tempo atrás,não me recordo qual forista,mencionou que os ciclistas estavam ficando igual aos motoqueiros,puta mentira!
Os motoqueiros são muito unidos sempre se respeitam,param pra ajudar,idependente do tipo de moto,etc,etc...
Pelo que vejo os ciclistas NUNCA chegaram nem perto desse quesito,infelizmente,penaOuch 


Editado por Carlos sp - 08 Abr 2011 as 15:01
Voltar ao Topo
ricsbest Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricsbest Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 01:13
Olá Pessoal !
Sou novo aqui e novo no pedal.
Estou tentando uma rotina de pedaladas e para isso gostaria de saber do pessoal que usa a Ciclovia da Marg. Pinheiros aonde são os acessos ?? Eu só vi um em frente a Daslu e sei que o outro é lá no fim da Marginal, perto de Interlagos. Mas onde é o começo ?? E depois só tem esse acesso da Daslu e lá no fim, mais nenhum outro ??

Obrigado e abs!
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 01:34
Originalmente postado por ricsbest ricsbest escreveu:

Mas onde é o começo ?? E depois só tem esse acesso da Daslu e lá no fim, mais nenhum outro ??
Por enquanto só tem esses acessos nas extremidades e um na estação Jurubatuba se não me engano. Não há previsão de novos acessos nem da continuação da obra que deve chegar até o Ceasa
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 02:18
Nas minhas férias fiz um treino na ciclovia por volta das 8:00 até 10:00 numa quinta-feira. Nos 60km (duas idas e voltas) cruzei com no máximo 15 ciclistas, sendo que somente 1 estava com mochila nas costas, o resto treinando! Também vou aos sábados uma vez por mês e é bem tranquilo! Tento chegar sempre às 7:00 e a essa hora só tem gente treinando.

Um fato legal que vi no treino na quinta-feira foi um cara com carro de serviço pedindo passagem. Apesar de estar um pouco a mais que 30km/h, ele buzinou bem de leve só pra eu saber que ele estava lá e me passou agradecendo. Eles devem ter algum tipo de orientação de como agir na ciclovia.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 02:35
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.


É por isso que hipsters andam com a corrente de travar a bike pendurada no pescoço. Não há um quadro de fibra ou ciclista que aguente uma New York Chain de mais de 5Kg.LOL
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 12:24
Olha, ando todo sábado lá, entre6h30 e 7h30, e nunca presenciei nenhuma falta de respeito, pelo contrário quase todos os ciclistas que passavam por mim me comprimentavam. Em um dos sábado já cheguei a pegar 2 pelotões com uns 15 e o que fiz foi deixar eles passarem e retornar para a faixa, até pq eles estavam bem mais rápidos do que eu...Apesar de que andar a 35 km/h com aquelas lombadas é meio chato mas é o que temos para treinar em segurança.

Agora dizer que não existem estrelinhas, isso tem em qualquer lugar inclusive um idiota já me mandou sair da frente dele pq eu estava mais devagar (na USP)...Mas fazer o que, se a gente for retrucar com todo idiota que aparece vai acabar a voz mas o numero de babacas não vai diminuir...Agora se o sujeito for muito folgado, xinga mesmo...ehehehe
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 19:14
Não entendi sua resposta.

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.


É por isso que hipsters andam com a corrente de travar a bike pendurada no pescoço. Não há um quadro de fibra ou ciclista que aguente uma New York Chain de mais de 5Kg.LOL
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 20:07
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Não entendi sua resposta.

Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu TREINO lá.
Nunca, digo NUNCA, presenciei ações deste tipo.
Já vi pelotão, hoje inclusive, de triatletas. Sem problema nenhum.
Não entendo esse "Seres superiores".
E a "preguiça de ir para a estrada" me ofendeu um pouco.


É por isso que hipsters andam com a corrente de travar a bike pendurada no pescoço. Não há um quadro de fibra ou ciclista que aguente uma New York Chain de mais de 5Kg.LOL
 
Xinga um cara com uma corrente dessas pendurada no corpo,que você vai entenderEvil Smile
Brincadeira não faça isso não,sério!LOL.
Bota mais de 5Kg...dependendo da corrente,passa dos 6,5Kg (Sei bem,porque ando com uma nesse esquema)Evil Smile
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 20:39
Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 20:49
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....
 
O que significa esse tal de hispters??? Descolados,é isso?
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 00:30
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uau. Agora fiquei com medo dos hispters. Imagina ele usa o card da roda pra me bater também? Que meda....

LOL Tô pra ver moda mais besta que os tais dos spoke cards! LOL



O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 00:36

Se você for atacado por um hipster, é só dizer que violência é mainstream que o cara vai embora.

Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 00:39
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Se você for atacado por um hipster, é só dizer que violência é mainstream que o cara vai embora.



Aí é capaz do cara te confundir com um integrante de banda colorida devido ao "uniforme" de speedeiro...
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X