Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esclarecimentos sobre quadros Vicini
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esclarecimentos sobre quadros Vicini

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2012
campinas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 21:56
amigos...estou com um vicini roubax que esta fazendo muito barulho, isso ja aconteceu com alguém ?


abraço
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 22:02
Que tipo de barulho? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Fabio Alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2012
campinas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 11:58
Fala Cebo...alguns estalos sequenciados, isso pq nem peguei pista ainda.levei ela agora cedo no cara q comprei e o mesmo disse q pode ser por falta de regulagem etc...tomara q seja mas estou meio cabrero com td isso.tinha uma caloi sprint 2011 e nunca ouvi barulho algum no quadro,agora peguei essa vicini com menos de 400 km rodados com grupo tiagra de 10 v e aconteceu isso.

abraço
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 12:00
Originalmente postado por Fabio Alves Fabio Alves escreveu:

Fala Cebo...alguns estalos sequenciados, isso pq nem peguei pista ainda.levei ela agora cedo no cara q comprei e o mesmo disse q pode ser por falta de regulagem etc...tomara q seja mas estou meio cabrero com td isso.tinha uma caloi sprint 2011 e nunca ouvi barulho algum no quadro,agora peguei essa vicini com menos de 400 km rodados com grupo tiagra de 10 v e aconteceu isso.

abraço

Normalmente estes estalos vem do Pedivela. Tire ele e o movimento central engraxe simplesmente TUDO (sim tudo mesmo os eixos as roscas tudo). Aperte tudo certinho. Deve parar os estalos.

Quanto ao tópico minha vicini fly scandium já está indo pro terceiro ano de uso e completamente perfeita.
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 08:37
auguem sabe se o VICINI ROUBAIX 2013 é um bom quadro ??
Voltar ao Topo
calima.rs Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 25 Jun 2010
RS
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calima.rs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 03:29
Originalmente postado por Fabio Alves Fabio Alves escreveu:

amigos...estou com um vicini roubax que esta fazendo muito barulho, isso ja aconteceu com alguém ?


abraço

Tive mesmo problema quando pedalava de pé ou em subidas. Solução: era a blocagem. Troquei, o barulho acabou.
Voltar ao Topo
tcbritto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2012
são paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcbritto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2013 as 21:52
estou com uma caloi 10 aluminio que de original ficou somente o quadro e o garfo, consegui um vicini pilot usado por um bom preço e espero q seja um UP decente, por enquanto a caloi tem me servido mto bem, mas quero provar um quadro misto carbono/aluminio, e com o tempo se julgar necessario, migrar para o carbono de vez...me falaram mto sobre o conforto deste quadro, veremos
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 22:07
Alguém aí tem ou já teve a vicini space pro? Achei o quadro bem interessante e bonito e também acessível. Queria saber a opinião de vocês 
moving ahead
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 11:34
Boa tarde pessoal também estou quase fechando a compra do vicini space pro tamanho 47 o que vcs acham desse quadro? alguém ai já tem ele?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 07:35
São de 3 a 4 vezes mais baratos que um de procedência, projeto, teste e tecnologia confiável.
Podem até ser bons mas não se iluda estão longe de serem uma Cannondale, GT, Specialized, Pinarello, Giant etc...
Daí o menor preço.
Eu uso um Sundown RS2 e acho ele excelente mas sei o que tenho e sei que me serve bem e não fantasio em relação as outras marcas.
No MTB sim (meu esporte principal) uso uma Cannondale Flash Custom top alem de conhecer bem as roads da marca e a qualidade geral e o desempenho é um capítulo a parte.
Eu compraria um Vicini ? e a resposta é sim, mas como disse sei o que tenho.





Editado por dts - 01 Mar 2014 as 07:41
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 07:45
Letizzio comprei o vicini space. Agora é só comprar as outras peças e testar tudo assim que começar a andar com o quadro te aviso como foi ok.
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
Victor93Vieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
Bauru
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor93Vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 00:13
Galera, só para registrar. Hoje eu pedalo com uma trek, mas quando comecei no ciclismo pedalava uma sundown columbus 18s, em seguida com muito esforço consegui uma RS4, meus amigos tinham giant tcr, merida e vicini roubaix, sinceramente, pela minha experiencia achei os quadros da Sundown melhores que os da vicini... em rigidez, conforto, mais bonitos, e me passavam muito mais confiança pela marca também...

Se a grana tiver limitada, eu compraria um vinici, porém, em comparação com as bikes top, spec, trek, pina, cannondale etc, estão em outro nível, a diferença é de uns 5 a 7 anos de tecnologia... uma marca de taiwan que eu gostaria de ver mais por aqui é a kinesis :)
http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/
Voltar ao Topo
Victor93Vieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
Bauru
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor93Vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 00:14
Ah, eles nunca tiveram nenhum problema com os quadros vicini... :)
http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/
Voltar ao Topo
DeniseDelgadoSalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2015
Rio Claro?SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DeniseDelgadoSalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 15:56
Possuo uma Vicini Roubaix desde 2011 e não sabia de sua má fama.
Faço triathlon e pedalo com ela na boa.
No caso,tive muita sorte! E como dizem, em time que está ganhando não se mexe.
Sou muito feliz com minha magrela,nunca me deixou na mão.É uma fofa!!!!Smile
Voltar ao Topo
Isma Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2016
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isma Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 20:28
Comprei uma ViciniTech T-NINE semana passada, gostaria de saber se mais alguém possui esta para saber se não entrei em uma fria... Já andei um pouco com ela, até agora tudo ótimo.
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 10:48
Aproveitando o tópico,estava de olho num quadro Vicinitech Space Pró ,agora me apareceram um quadro Caloi Sprint 20 e um Caloi Strada daqueles vermelhos, acho que 2009 todos numa faixa de preço aproximada,aí bateu a dúvida, se alguém puder me ajudar nessa decisão,agradeço!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 11:01
Se for comprar a Caloi Sprint, cuidado com isso:

http://www.pedal.com.br/forum/quadro-caloi-strada-zero-torto_topic85941_post1444757.html#1444757
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 12:10
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se for comprar a Caloi Sprint, cuidado com isso:

http://www.pedal.com.br/forum/quadro-caloi-strada-zero-torto_topic85941_post1444757.html#1444757
Então, já tinha visto esse tópico mas com os Sprint e Strada antigo acho que não era frequente esse problema,inclusive esse Strada que estou vendo era fabricado pela Kinesis se não estou enganado, que o pessoal aqui fala muito bem dele.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 12:14
sim Strada vermelhinho e strada 2012, são kinesis, os melhores quadros de ispeed, em Al, q a "caloi" ja fez!Thumbs Up
corinthians
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 12:20
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

sim Strada vermelhinho e strada 2012, são kinesis, os melhores quadros de ispeed, em Al, q a "caloi" ja fez!Thumbs Up

E quanto ao Sprint 20, tem algo a falar?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 12:27
pela Av. de usuários, do próprio fórum, não são ruins tb... vi alguns relatos, sobre o garfo, mais isolados, q foram trocados na garantia.

Me parece, pelo q acompanho,  q por incrível q possa parecer, apos a "joint venture", caloi dorel, as coisas ficaram piores... ao Contrário do q imaginávamos.

Tirando a Caloi Vitus (com alguns questionamentos ainda), a caloi, Não lançou mais nenhum produto q valha a pena ser comentado... nas Speed's então, "pelo amor de Deus, simplesmente, não existe".Dead


corinthians
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 13:02
Confusedestou com a mesma impressão da Caloi!que pena!
M.CROESY
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 17:12
Tem razão corinthians,tenho uma Vitus e em relação a pintura, soldas e acabamento,comparando com essas Stradas novas nem parecem filhas da mesma mãe!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 18:58
Originalmente postado por AlexRJ AlexRJ escreveu:

Aproveitando o tópico,estava de olho num quadro Vicinitech Space Pró ,agora me apareceram um quadro Caloi Sprint 20 e um Caloi Strada daqueles vermelhos, acho que 2009 todos numa faixa de preço aproximada,aí bateu a dúvida, se alguém puder me ajudar nessa decisão,agradeço!

Eu possuo uma bicicleta equipada com quadro Vicinitech Space Pro (tamanho 500mm) há mais de um ano (13 meses, para ser exato). Já rodei uns 7.000 km com ela.  Estou gostando do quadro. Eu recomendo Thumbs Up

Na época desisti da compra de um quadro Caloi Sprint 20 devido ao maior peso, geometria que não me favorece e soldas mal feitas.  Na ocasião os compradores compravam esse modelo nas lojas (Caloi Sprint 20) apenas para "pegar" o grupo (Tiagra) e os componentes bons (selim, por exemplo) e "deixavam" o quadro na loja.... Confused 




Editado por Pepebike - 04 Abr 2016 as 19:00
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 18:58
 Errei a postagem.  Desconsidere esse post.Confused

Editado por Pepebike - 04 Abr 2016 as 18:59
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
ska1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ska1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 18:25
Por recomendação do Pepe (posso chamar assim) comprei um Space Pro, , troquei pelo quadro da sprint 10 que eu tinha, o quadro vem com selo do inmetro o que da uma segurança, ou não, uso uma tamanho 47, fora o toe overlap, adoro ela, muito leve.


Voltar ao Topo
Moriarty Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moriarty Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 10:59
Obrigado a todos por todas essas informações. Estou para comprar uma road e após fazer um test drive de 4km gostei muito da Space Pro do meu amigo, e agora estou pensando em comprar uma.


Encontrei uma zero por R$ 3.700,00 (12x s/ juros, este detalhe é importante para mim atualmente) com as seguintes especificações:

Freio Ferradura Shimano Sora
•Pedevela Shimano Tiagra M-4600
•STI Shimano Tiagra 2x10
•Cassete Shimano Shimano Tiagra 11-25T
•Corrente Shimano CN-4601
•cambio Traseiro Shimano Tiagra 10v
•cambio Dianteiro Tiagra
•Garfo Vicini Tech Alumunio
•Aros vzanSpin 32f
•Cubos Shimano Tiagra M4600 32f
•Guidão Aluminio
•Suporte de Guidão Aluminio
•Pedal Plataforma Aluminio
•Pneus CST ELiTE 700x23
•Camaras de ar Rubena
•Selim Venzo Challenge Vazado
•Canote ZOOM Aluminio
•Quadro em Aluminio. Tam 53

O que acham? Está valendo a pena?
Valeu galera! A opinião de vocês é importante para mim.
Voltar ao Topo
Luiz Falcão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Rondonópolis
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Falcão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 13:55
Originalmente postado por Moriarty Moriarty escreveu:

Obrigado a todos por todas essas informações. Estou para comprar uma road e após fazer um test drive de 4km gostei muito da Space Pro do meu amigo, e agora estou pensando em comprar uma.


Encontrei uma zero por R$ 3.700,00 (12x s/ juros, este detalhe é importante para mim atualmente) com as seguintes especificações:

Freio Ferradura Shimano Sora
•Pedevela Shimano Tiagra M-4600
•STI Shimano Tiagra 2x10
•Cassete Shimano Shimano Tiagra 11-25T
•Corrente Shimano CN-4601
•cambio Traseiro Shimano Tiagra 10v
•cambio Dianteiro Tiagra
•Garfo Vicini Tech Alumunio
•Aros vzanSpin 32f
•Cubos Shimano Tiagra M4600 32f
•Guidão Aluminio
•Suporte de Guidão Aluminio
•Pedal Plataforma Aluminio
•Pneus CST ELiTE 700x23
•Camaras de ar Rubena
•Selim Venzo Challenge Vazado
•Canote ZOOM Aluminio
•Quadro em Aluminio. Tam 53

O que acham? Está valendo a pena?
Valeu galera! A opinião de vocês é importante para mim.


Cara, eu acho que vale a pena sim, a configuração eh semelhante a minha e acho excelente!! O preço está bem em conta, mas creio que algumas outras opiniões ajudariam a ter mais certeza
"Se planejarmos para um ano, devemos plantar cerais.
Se planejarmos para décadas, devemos plantar árvores.
Se planejarmos para toda a vida, devemos educar o homem."
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 15:07
PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO NO AVISO ABAIXO QUE CONSTA NO SITE WWW.VICINITECH.COM.BR. OS QUADROS DESTA MARCA SÃO PROJETADOS PARA AGUENTAREM, NO MÁXIMO, APENAS 80KG!

Voltar ao Topo
Matheus17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2017
Contagem-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 17:42
Boa tarde estou pensando em ingressar no speed para melhorar meus treinos e aprender uma nova modalidade, porém são muitos comentários N/P estava pensando muito no Caloi Strada mas parece que o grafismo e a nova produção do Vicini melhoraram muito,está muito bonito.
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 10:31
Matheus, a minha primeira bike de speed comprei pronta e jamais repetiria esta experiência. Já montei 2 e estou 100% satisfeito com os resultados.
Nada melhor que ir montando sua bike de acordo com as suas necessidades e ter um produto final que corresponda às suas expectativas.
Se fosse você jamais cairia no erro de comprar uma bike pronta, ainda mais Caloi, cujos quadros estão com geometrias bastante defasadas em relação aos concorrentes.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 09:40
Montar uma bike item por item é sempre bom, pq dá pra customizar exatamente ao seu gosto. O problema é o preço, só o grupo claris sai por 1.800,00 reais, enquanto uma caloi strada sai por 2.400,00. Se o sujeito pesquisar bem, dá pra economizar, conseguir um bom preço e ir montando, mas geralmente comprar uma pronta fica mais barato. Fora que bikes mais caras já vem com configurações boas, a diferença entre montar ou comprar pronta muda pouca coisa.
Voltar ao Topo
Matheus17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2017
Contagem-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 09:49
Concordo com a visão de vcs,no quesito de montar uma bike, sai um pouco mais caro mas acho que fica no estilo que queremos , como tinha comentado não tenho muita experiência no speed, desde que comecei rodo de MTB porém ao andar em uma speed gostei muito,faz muita força e acaba sendo uma base.
Mas devido a não querer gastar muito com medo de arrepender quero começar do início mesmo,além do Vicini tem também o "tal" TSW tr20 vcs sabem de alguma informação do mesmo?
Voltar ao Topo
Valgodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Salvador/BA
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valgodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 16:18
O quadro TSW TR-20 tem uma boa geometria, porém, é mais pesado, tem os tubos do garfo, top tube, down tube e chain stay mais grossos, portanto, menos aerodinâmicos que o TSW TR-10.
Tenho os 2 e se fosse você investiria um pouquinho mais para pegar o TR-10 modelo 2018, que já tem os cabos embutidos. A diferença de R$ em relação ao TR-20 é pequena e vale muito à pena. 
Voltar ao Topo
lucaaasmatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaaasmatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 12:20
Olá pessoal, este é meu primeiro post. E fiquei com duvidas referente ao meu quadro. 

Comprei recentemente uma bicicleta no estílo híbrida. Rodas speed com cubos roletados e quadro de MTB. No momento foi a melhor escolha que fiz, é uma bicicleta usada e um pouco antiga. Suas peças são antigas, mas tem qualidade, a princípio. Ela está com um quadro vicini niota. Este quadro é bom, ou não? Em relação as outras peças vi que tem coisas antigas, como peças gts m5, por exemplo, mas no momento é o que o dinheiro deu, não queria me apertar muito.

Valeu pessoal.
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 20:09
Fala LUCAASMATOS, quanto ao seu quadro, também possuo um Vicini Niota, no meu caso é o Niota Elite. Tenho ele desde 2009 e continua inteiro mesmo com algumas quedas. O que me incomoda nele é que ele é bastante flexível, até mais que minha speed. Quanto aos outros componentes poste mais detalhes para podermos opinar.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 07:01
Originalmente postado por Valgodi Valgodi escreveu:

PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO NO AVISO ABAIXO QUE CONSTA NO SITE WWW.VICINITECH.COM.BR. OS QUADROS DESTA MARCA SÃO PROJETADOS PARA AGUENTAREM, NO MÁXIMO, APENAS 80KG!


Valgodi e outros do fórum..... alguém com mais de 80 kls tem utilizado os quadros da vicinitech?
estou montando uma single com um quadro vicini space pro vou usar apenas para passeios de fim de semana e voltar a fazer algum exercicio, mais como forma de lazer mesmo, o prolbema é que atualmente estou com 95 klos . O pessoal tem tido problemas com esses quadros? 
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
felpstxmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Lorena, SP - BR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felpstxmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 15:30
O ano é 2019, e o que era vicinitech agora está virando ballistech, kkkkk. Mas na verdade resolvi trazer ao tópico minha experiência com a vicinitech, em 2017 comprei uma MTB 29 quadro elite nine 2, e demais peças como canote, mesa, slim, guidão, também vicinitech/vivatec. Fazem 2 anos que to com a magrela, algumas peças eu troquei, coloquei um novo guidão uno, um novo selim prologo, e as rodas que antes eram vivatec xm 1700, coloquei vicinitech xm 1600. E o final de tudo isso é, não tenho do que reclamar, o quadro está perfeito como novo, comecei a participar de corridas em 2018, então foi o ano que mais judiei da bike, ao todo 5 corridas durante o ano, e o quadro sempre se manteve perfeito, além de ser um dos quadros mais leves de alumínio que já vi na vida. Recomendo vicinitech, e sempre procuro peças deles na hora de dar um up na bike, mas confesso que falta um pouco de pronunciamento da marca! É difícil encontrar alguém que saiba de onde vem as peças, ou onde estão localizados aqui no brasil, ou até mesmo uma forma de entrar em contato com o pessoal da vicinitech, podiam melhorar isso e lançar a marca de vez no mercado brasileiro né? Ia ser top um representante vicinitech, igual temos da specialized e etc...
Voltar ao Topo
felpstxmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Lorena, SP - BR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felpstxmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 15:33
Quanto a vicinitech se tornando agora ballistech:
Recentemente fui atrás de uma bike pra minha véia começar a pedalar, e me deparei com as mtb BALLISTECH, meus amigos que são do ramo de bicicletas, mecânicos e etc.. me falaram que a marca estava tendo problemas pra entrar no Brasil com o nome de vicinitech, por isso trocaram para Ballistech e agora estão entrando peças a rodo... mas perai, a vicinitech não era indústria "nacional"? Eu ainda to tentando entender o que acontece que essa marca arruma tanto rolo kkkkk, mas é um bom investimento suas peças, pelo menos pra mim sempre vieram peças e quadros ótimos!! Big smile
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 19:16
Originalmente postado por felpstxmtb felpstxmtb escreveu:

Quanto a vicinitech se tornando agora ballistech:
Recentemente fui atrás de uma bike pra minha véia começar a pedalar, e me deparei com as mtb BALLISTECH, meus amigos que são do ramo de bicicletas, mecânicos e etc.. me falaram que a marca estava tendo problemas pra entrar no Brasil com o nome de vicinitech, por isso trocaram para Ballistech e agora estão entrando peças a rodo... mas perai, a vicinitech não era indústria "nacional"? Eu ainda to tentando entender o que acontece que essa marca arruma tanto rolo kkkkk, mas é um bom investimento suas peças, pelo menos pra mim sempre vieram peças e quadros ótimos!! Big smile
As peças Vicinitech são feitas na China ou sabe-se lá onde. Não tem nada de nacional.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X