Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esclarecimentos sobre quadros Vicini
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esclarecimentos sobre quadros Vicini

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flaviokowalske Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviokowalske Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Esclarecimentos sobre quadros Vicini
    Postado: 18 Mar 2011 as 13:45
Bom dia a todos!
 
Sou um atleta (amador) que foca a sua vida no MTB e assim como milhares de outros atletas (profissionais ou amadores) utilizo o Ciclismo Road (Speed) como parte dos meus treinamentos, coisa que me proporciona muitos resultados excelentes.
 
Nunca fui apegado a tendências e modismos com bikes, sempre procuro ter os meus equipamentos acima da prateleira do meio e acho que está de muito bom tamanho. A minha bike de MTB e bem equipada e a minha bike de Road era uma Sundown Columbus 14 S.
 
Como gostei da idéia (Road) resolvi investir em uma outra bike melhor (componentes) e principalmente mais bonita (grafismos). Acho as bikes da antiga T-Mobile (nas cores rosa e preto) muito bonitas.
 
Diante desse gosto e disposto a não gastar muito dinheiro, comprei um quadro Vicini Plisma na cor rosa (vide foto abaixo), porém após ler algumas opniões sobre os produtos da Vicini, entrei em depressão, pois não se vê ninguem falando bem dos quadros, uma hora eles quebram como ovos, outra hora são produtos falsos, em outro momento são isso e aquilo.
 
Fica aqui a minha dúvida, será mesmo que estou pedalando uma bomba relógio prestes a explodir e me levar à morte ou isso e exagero por parte de muita gente, lembrando que uso a minha bike nos meus treinos de cerca de 50, 80, 100 ou 120 km, nada mais.
 


Editado por flaviokowalske - 18 Mar 2011 as 13:51
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 15:29
cara, qdo fui comprar o meu Vicini Plisma tbm, li a mesma coisa, fiquei assim tbm..
mas comprei mesmo assim, pq era oq meu bolso podia pagar na época...
e já estou com ele a  qse 2 anos e nao aconteceu nada, detalhe... meu amigo comrpou um Giant 1 mes depois q eu comprei o meu, e trincou na parte traseira, pq nao sabe rsrs...
mas acho q vai muito da sorte, o meu ta rodando bonitinhu, e treino forte com ele, nao me arrependi nao, fique frio, sevc nao for fazer trilha com ele, aguenta sim srsrs...
 
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 15:40
Quadros Vicini são muito bons custando 3, 4 vezes menos que um outro de "marca", o pessoal só não gosta porque ele tem o mesmo nome de um quadro italiano que é totalmente desconhecida do grande público aqui no país, ou seja, não me parece que eles quiseram pegar "carona" na fama da marca.

Outra coisa, se procurar no fórum vai ver que tem quadro Trek, Cannandale, Specialized entre outras marcas famosas quebrando também e muitos reclamando da garantia, ou seja, não existe isso de inquebrável, varia de sorte mesmo.

Use a bicicleta e seja feliz. É seu dinheiro, você que pagou suas contas e ninguém tem nada com isso.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 15:52
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:



Outra coisa, se procurar no fórum vai ver que tem quadro Trek, Cannandale, Specialized entre outras marcas famosas quebrando também e muitos reclamando da garantia, ou seja, não existe isso de inquebrável, varia de sorte mesmo.

Use a bicicleta e seja feliz. É seu dinheiro, você que pagou suas contas e ninguém tem nada com isso.

2x


Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 16:58
Conheço uma cacetada de gente que roda com esses quadros e nunca tiveram nenhum  problema.
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 18:22

Pedale e seja feliz.

Estes comentários negativos são coisas da elite predominante.
 
LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 18:26
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Pedale e seja feliz.

Estes comentários negativos são coisas da elite predominante.
 
LOL


Hahahaha... baixou o JK foi?
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 19:13
Originalmente postado por eneas.sp.bike eneas.sp.bike escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Pedale e seja feliz.

Estes comentários negativos são coisas da elite predominante.
 
LOL


Hahahaha... baixou o JK foi?
 
Esqueci de colocar o "como diria o JC..."
LOL
LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
flaviokowalske Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviokowalske Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 19:47
é eu também penso isso, compartilho desse mesmo ponto de vista. e olha que olhei o quadro por quase duas horas, vendo os detalhes e tal, e não consigo pensar que seja essa ruidade toda que alguns dizem. mas vamos que vamos, hj já rodei no bichinho uns 100 km. muito bom.
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 20:14

Da mesma maneira, amo o MTB e tenho uma speed para pegar estradas e acompanhar alguns amigos.

Na epoca a minha magrela estava montada em um quadro Fuji com pedivela triplo. Custava R$ 5.500,00.
Pedi para trocar o quadro para um Vicini Corsa (com galfo de carbono) e o pedivela duplo normal.
A magrela saiu por R$ 3.000,00.
 
Isso já fazem 3 anos e não me arrependo pela escolha do quadro, porém gostaria muito de ter deixado o pedivela triplo.
 
Com relação a quebra dos quadros de renome, vale muito mais o modo que voce utiliza, bem como sorte de não ter problemas com o controle de qualidade (voce já viu alguns quadros que saem da fabrica da Caloi ?).
 
Abraços e aproveite bem a magrela.
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 22:20
uso um vicini vela ha mais de 2 anos, nunca me deu nenhum problema, pode comprar sem medo. Quadro muito bom.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 22:56
pretendo comprar 1 vicini mais basico, pois vou montar 1 bike para ir para o trabalho.
Vou remover as peças sora 9v da minha columbus18s, e passsar tudo pro vicini.
Também acredito que qualquer quadro pode quebrar, top ou peba.Vai depender da sorte e do uso.
O que vale mesmo é o seu bolso e seu gosto.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 23:46
vicici é que nem comprar produto paraguaio barato, pode ser que funcione pode ser que não, e la garantia soy yo.

se fosse uma empresa idonea não copiaria uma marca de nome e sim criaria sua propria marca.
Voltar ao Topo
levoratobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Barra Bonita SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar levoratobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 09:44

ja tive quebrou e mais uns dez da cidade e região quebraram tb, mas tem muitos rodando a dois quebraram na solda e foram soldados de novo um no tubo tb foi soldado e ta rodando

q te digo é o seguinte vc ñ vai morrer com a quebra do quadro ,mesmo pq ñ é garfo q ta quebrando geralmente é o  tubo de baixo aparece trincado e nem da pra saber se o seu vai quebrar, tem muitos rodando até mais antigos q esse q era meu e ta td certo,pedale tranquilo.
o meu deu problema depois q vendi e como tava na garantia reclamei,tive q desembolsar mais 150 pila pra pegar só o quadro novo ,é a unica reclamação q tenho a fazer da marca achei sacanagem 
boas pedaladas 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 09:46
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:

vicici é que nem comprar produto paraguaio barato, pode ser que funcione pode ser que não, e la garantia soy yo.

se fosse uma empresa idonea não copiaria uma marca de nome e sim criaria sua propria marca.
Tongue
Eu vou discordar. O fato dos grafismos dos quadros Vicini V-Works serem muito *parecidos* com os da Specialized S-Works é devido aos designers da primeira terem tido uma *inspiração* no mesmo dia e hora que o pessoal da Spz.
 
Óbvio que com uma conicidência dessas eles ficaram muito *parecidos* Big smile  e isso não tem nada a ver com alguma intenção de enganar algum  cliente desavisado que pode confundir os grafismos na hora da compra... LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 12:08
Designers parecidos e de marcas diferentes é culpa da ......
 
97,65% dos casos são...
 
LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 20:48
O engraçado, é que tem pessoas que compram aqueles xinarelos, e ninguem fala nada. Ai quando é Vicini, Vixiii. Qual a diferença dos dois? O nome?
A maioria dos quadros dos "outros", Trek, Giant, SPZ, C'dale, são feito na China/Taiwan. Ou seja farinha do mesmo saco.

Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 00:48
A VERDADE AQUI JÁ FOI DITA, o pessoal somente n gosta pq no começo o pessoal pisou na bola alegando que eram quadros italianos ou seja tentaram se passar por uma marca q n eram e tiveram lotes fracos nesse inícios que trincavam ou quebravam como qualquer outra marca... a própria vzan teve problemas nos cubos no inicio das futuras oq vimuita gente dizendo q só valia a pena se trocasse os cubos....

Os quadros e peças vicinis são peças OEM .... ta cheiiiiio de nego ai com peças OEM mas falou em vicini eles saem correndo....

Eu tive um e nunca deu problema n... o q n te isenta de ter problemas com um ou otras marcas! Estamos sujeitos a isso!!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 19:37
Um detalhe também ao pessoal que odeia esses quadros genéricos.

Eles se apegam ao fato das marcas famosas investirem em projetos, testes e propagandas, e as marcas genéricas pegam carona, o que é verdade, mas um detalhe passa despercebido.

Em países com uma carga tributária muito alta, poucos se dão ao luxo de pagar 2, 3, 4 mil reais a mais por uma "marca", isso é irreal, aqui (e em muitos outros países) muitos atletas não tem dinheiros sequer para viajar, quanto mais para ficar gastando com marca. No EUA, se alguém quiser comprar uma bicicleta de marca famosa com grupo 105, paga 1500 dólares, levando em considerão que a média de salário é (ou era antes da crise), cerca de 4,000 dólares por mês, percebe-se que o cara pode comprar uma bike boa e sobrar quase 2/3 do salário. Aqui no Brasil, a mesma bicicleta custa mais de 7 mil reais, levando em consideração que o salário médio é de uns 1000 reais (não digo nem o mínimo), veja quanto tempo levaria para ter essa mesma bicicleta.

Ou seja, esses quadros genéricos na realidade fazem é um bem para as marcas famosas, que possibilitam muitos entrarem no ciclismo, gostarem e depois de alguns anos trocar a bicicleta por outra, só para terem a marca e os benefícios que ela possui.

O que deveria ter era uma pressão das lojas/marcas para que os impostos sobre bicicleta fossem reduzido, aqui quem quer particar esporte é praticamente "punido" pelo Estado, enquanto carro tem redução de IPI e outras vantagens.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 20:35
O problema com a Vicini é que houve muitos casos de garfos de carbono quebrando. Não foi um caso isolado, vários garfos quebraram "do nada", sem que a bike tivesse sofrido acidente.
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 02:54
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

O problema com a Vicini é que houve muitos casos de garfos de carbono quebrando. Não foi um caso isolado, vários garfos quebraram "do nada", sem que a bike tivesse sofrido acidente.

É verdade, mas os problemas foram nos garfos de MTB, principalmente em uma serie dos Niota e isso já tem um bom tempo. 
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 12:17
É verdade, isso aconteceu já tem alguns anos, hoje não tenho ouvido sobre quebras nos garfos Vicini. Mas de qualquer forma isso foi uma coisa que marcou negativamente a Vicini.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 12:21
Em 2007 eu quase comprei um quadro Vicini, quando estava montando minha speed. O preço era imbatível para quadro de alumínio com garfo de carbono. Daí comecei a pesquisar sobre a marca e encontrei muitas reclamações sobre os garfos que quebraram em situações normais. Isso me desanimou de comprar um, acabei optando por outra marca. Pode ser que se eu tivesse comprado estaria usando sem problemas até hoje, mas preferi não arriscar.
Voltar ao Topo
Blone Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2011
BRA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:51
Aproveitando o tópico, eu também estou querendo comprar um Vicini, porque é o que cabe no meu bolso. Mas, no meu caso, é o de pista. Mas fico com medo porque não conheço ninguém que usa o quadro de pista deles.
Alguém aí já teve, ou ouviu falar de experiências com o Vicini pista?
Voltar ao Topo
cefarkas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2010
suzano - sp
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cefarkas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 02:06
Alguem usa ou ja usou o vicini roubaix? quais foram as impressões? estou querendo trocar o quadro da bike e sugeriram esse modelo.
Voltar ao Topo
Zé Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zé Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 03:10
“A questão de saber se cabe ao pensar uma verdade objetiva – não é uma questão da teoria, mais sim uma questão prática” (Marx, Engels,A Ideologia Alemã, 2007, p.27).
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 07:41
Zé Roberto, vi esse anuncio.

Da até vontade de comprar... Mas como falaram ai em cima o quadro vicini não tem lá essa credibilidade toda.

Cargo e Traseira em carbono... Será que presta? T_T por 1.3k sei não T_T


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Zé Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zé Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 16:22

Amir,

Como acompanhamos nos tópicos do Pedal, já vimos que vários quadros podem vir a dar problema, dependendo não só da qualidade do material, mas também, do uso que é feito deste, inclusive todas as grandes marcas tem reclamações aqui nos fóruns do Pedal.

Conheço quatro pessoas que andam de vicini a mais de 1 ano e nunca tiveram nenhum problema, eu tenho o meu (corsa sl II) a 5 meses e não posso reclamar dele até agora está absolutamente zerado, muita gente apenas segue o senso comum sem se quer conhecer ou ter pedalado uma bike vicini, a Strada da Caloi só pareceu ser aceita aqui devido ao novo quadro, mesmo assim muitos ainda continuam a pegar no pé da Caloi, temos que ser críticos e pensar sim em qualidade, agora quando algumas marcas tentam trazer algo para o Brasil, pois, todos reclamam que nada temos aqui de bike e investimento nestas, reclamar quando algumas tentam e aos poucos vem se aprimorando me parece um certo desdém, espero que estas fábricas continuem a melhorar, e que muitos adeptos (paga paus) de marcas estrangeiras comecem a dar valor ao mercado nacional, afinal 90% das peças de todas as bikes no mundo são Chinesas!!!rsrsrsrsrsr

 

“A questão de saber se cabe ao pensar uma verdade objetiva – não é uma questão da teoria, mais sim uma questão prática” (Marx, Engels,A Ideologia Alemã, 2007, p.27).
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 19:26
Eu tive um Vicini Pilot com garfo e traseira em carbono.... n deu problema algum!

Alias n sei se era o design da traseira dele mas eu fazia subidas muito melhor com ele do que hj q tenho outra bike e olha q sou ruim de subida mas com ele eu achava meu desempenho melhor viu!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
Juan Mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juan Mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 00:49
tenho um vicini niota race a  5 anose nao aconteceu nada com ele ate agr pra mim ele eh bom
Voltar ao Topo
Vandão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 19:13
Cara, o Ze Roberto resumiu muito bem.

Sou engenheiro mecânico e valorizo muito minha profissão e o Brasil. Nós temos muita competência para fazer coisa boa por aqui.  Por exemplo, você acha que um país que faz avião não tem capacidade de fazer uma magrela.

No começo poder ter havido problemas para Vicini. Isto é normal para uma empresa nova no mercado que esta pegando know how. Mas agora os caras já aprenderam com o erros e corrigiram muita coisa no projeto do quadro. Pode comprar sem medo.


Vandão
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 03:28
eu tenho um garfo vicini de carbono na minha C10. Já usei o garfo mais de um ano. Rodo por mês em torno de 1.500km em estradas e ruas bem esburacadas. O garfo tá inteiro, só tenho elogios. Pra mim a marca é boa, compraria um quadro vicini sem medo.
Voltar ao Topo
heberson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2011
Piuma
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heberson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 13:44
Wink ola galera tenho um vicini niota elite nao tive problema e pedalo direto no minimo 30 km e tem dia 140 km ja foi em lugar que deixei um monte de bike caras comendo poeira, o quero dizer e que depende do tamanho do quadro e suspençao ,
um quadro 17,5 nao pode colocar uma suspençao acima de 100mm sabia ? se nao quebra msm .
Smile
alguem poderia me ajudar me falando qual e a caixa de direçao dela estou prescisando compra uma hehe
Voltar ao Topo
rogeriodbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 23:37
quadro de estrada que quebra facil ,hum... ou nao olha por onde anda ou esta muito acima do peso e nao olha por onde anda, se for cuidadoso pode comprar tranquilo
dbueno
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 00:46
Este assunto ja desgastou de tão debatido , mas não é caso de falta de aceitação por uma pequena elite , o problema é ético , os caras trazem quadro OEM e vendem com uma marca Italiana , pequena por sinal , que não lhes pertence ! Isso é enganação pura e simples . Quer vender quadros dos grandes fabricantes Chineses ?, ok , sem enganação , é só criar a marca e ir a luta ! Vide a Soul Bikes e outras ...
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 08:21
Adriano, desgastou mas pelo visto continua mal esclarecido... eles n falam que é marca italiana há mais de uns 2 ou 3 anos... se tornou uma marca brasileira...entre aspas rs


Editado por Luz - 25 Jul 2011 as 08:22
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 13:48
O negócio é ficar de olho nas séries que mais quebram. Em mountain bike, a vicini lançou o Flyscandium que quebra mesmo! Conheço pouca gente que não quebrou o quadro. Já esses de speed, já vi muitas quebras no garfo, naquele modelo corsa. Tem que pesquisar e tirar suas próprias conclusões. Eu mesmo, usei esse corsa e assim que tive a oportunidade, me livrei dele, justamente pois estatisticamente, as quebras dele eram frequentes. MAs esse plisma, nunca vi ninguém ter problema...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2008
Rondonia
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giordano Dal Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 17:01
Nao acredito q alguem comprou um vicini da vcnbikes pensando q era os vicinis italianos...
e mi alzo sui pedali...
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 16:56
Seguinte: aproveitando a carona no tópico:
estava procurando uns quadros na internet. Minha esposa quer que eu monte uma road pra ela, pra treinar comigo (imagina a alegria...). No final das contas, vou montar uma road pra mim também, vendendo minha atual caloi sprint. Achei esses dois quadros ( o Rosa será pra ela):

VICINI ROUBAIX
Esse pra mim:
VICINI PILOT

São quadros bons? Vale a pena montar uma bike com componentes melhores nesses quadros? Achei o pilot visualmente muito bonito. Aguardo opiniões....
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 17:49
ola amigo
eu ja ouvi boatos sobre esse pilor ai, a traseira fica torta depois de um tempo

como eu disse, sao boatos ok
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X