Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim adormecendo tudo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim adormecendo tudo!

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim adormecendo tudo!
    Postado: 13 Mar 2011 as 16:20
Pessoal, o meu atual selim, que é um Velo Carbon, está me adormecendo todas as partes, hoje fui andar com ele e tora hora me sentia uma menininha, na hr de mijar então não sentia praticamente nada. 

eu não sei se ele é fino, se é duro ou se é ruim, só sei que desse jeito não da pra pedalar, tenho medo de acontecer algo pior e definitivamente com o "Junior".

o que vcs acham? é falta de treino ou tenho que trocar o selim? Alguém já passou por isso? Tenho speed a pouco tempo, mas desde novembro que não ando de Speed, antes parecia que adormecia menos.

Ouvi pessoas falando mto bem do Velo Carbon, mas olhei os desenhos do Selle SMP e aquele sim me parece que não vai travar a circulação.... eu não ligo de doer a bunda, mas travar a circulação se não sentir nada é d+...

Eu estou com um WTB Rocket V de titanio parado aqui em casa, no site da WTB diz que é pra road e off-road, mas nunca vi ninguém utilizar em speed's.....


Editado por no_fear__ - 13 Mar 2011 as 16:25
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 16:23
A bermunda não está apertada demais, não?
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 16:26
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

A bermunda não está apertada demais, não?

Marino, no caso eu utilizo bretelli, mas está super tranquilo, e esse atual bretelli é muito confortavel, e eu diria até que está um pouco larguinho....
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 16:29
Já ando de speed há uns anos e sempre que faço um pedal mais longo sinto essas dormências. Agora mesmo voltei de um pedal de 1:30h e estou sentindo um pouco de dormência. Não acho que seja o selim que uso, porque já usei vários modelos e sinto desconforto dependendo do trajeto/tempo que faço. Para quem está começando a sensação é mais comum ainda. Não sei se existe um momento em que para de acontecer essa falta de circulação. Acho que isso não gerar problemas definitivos (pelo menos é o que eu espero).

Abraço.
Vitor
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 17:35
Se o seu selim não está empinado, ou voce está sentando mais pra ponta do selim, tipo triatleta, é bem provavel que seja falta de costume com a speed. veja seu alongamento, muitas vezes o alongamento ruim faz com que o atleta se desloque para a frente do selim, pressionando "the balls"....
 
Tente pedalar sentando mais para tras no selim, ou varie a posição pedalando sentado/em pe.
 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 17:40
Não sei seu porte físico, mas eu sou magro e de bunda pequena. O selim que eu usava era o velo que vem na elite 2.7 e ele era duro demais, passava todo o impacto para minha bunda. Daí optei por uma WTB Speed V, mais confortável, porém um pouco mais largo.
Ele agora parece que comprime meu nervo da perna, depois de pedalar uma distancia média começa a ficar dolorido perto do períneo (ia falar outra coisa, mas tá valendo hehe) e depois de mais tempo dá a dormência. Daí pesquisando selins na net vi alguém comentar que para quem é magro o selim tem que ser estreito para não comprimir os nervos. Já quem é mais gordinho, o selim mais largo auxilia porque tem mais área de apoio.

Não sei se isto se aplica a todos, mas para mim parece que a regra está valendo. Repara se não acontece o mesmo com você, qualquer coisa coloca o seu WTB Rocket e faz alguns pedais para testar. Não sei como é o desenho do Velo Carbon não.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 18:05
Selim muito alto, frente muito baixa, ponta do selim para cima, ou nivelado, mas selim mole no meio, posição muito longa por conta de avanço ou quadro grandes de mais, ou selim muito para trás, que força a dobra do quadril de forma excessiva, que dá o mesmo efeito de comprimir demais o púbis no meio, ou até mesmo uma mistura de tudo isso. Arrume alguém para te aconselhar sobre bike-fit, ou seja, melhora da posição sobre a bike.
O selim em si não é um mau selim para speed, e não é muito duro no meio, não.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:25
Clythio, eu acho que meu selim está alto e minha posição alongada.... mas eu fiz o bike fit com um cara fera aqui no sudeste, ele faz o bike fit da seleção brasileira, é complicado eu ir até ele mas vou dar um jeito dele reavaliar tudo...

uma foto do selim da minha bike pra ilustrar:



e uma foto do WTB que tenho (mas procurei na net e não achei uma alma que o usasse em speed):


Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:28
selim bom é selim caro!!!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:31
De tempos em tempos dê umas pedaladas em pé para "aliviar um pouco a pressão", isso ajuda também.

Editado por Matheus Riguetti - 13 Mar 2011 as 21:31
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:37
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

De tempos em tempos dê umas pedaladas em pé para "aliviar um pouco a pressão", isso ajuda também.

É vero. Ninguem guenta ficar com a bunda no pau de arara direto ne. Pedalar em pe, nao significa maior gasto de energiaWink.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:40
Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

selim bom é selim caro!!!!!!!!!!!!!!!

O duro que tenho que concordar contigo. Descobri na prática! Thumbs Up
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:50
alguém pode me recomendar um selim bom? Eu tenho 1.79 e peso 90kg, meu peso ideal é uns 85kg....

eu dou uma aliviadas andando em pé também, mas se esta adormecendo tudo é pq travou a circulação, se não circula logo os niveis de oxigenio caem para praticamente zero.... tenho medo de dar algum problema no futuro...
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 22:10
http://www.boacuca.com.br/wordpress/2009/09/10/risco-de-impotencia-sexual/

Os estudos, realizados por cientistas italianos e da Universidade de Boston, verificaram que quanto mais a pessoa pedala, maior o risco de impotência ou perda da libido. Pesquisadores na Áustria descobriram que muitos atletas de mountain bike apresentam traumas causados pelo banco da bicicleta, que muitas vezes levam a pequenas calcificações dentro da bolsa escrotal.


"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 22:29
Acredito mesmo que seu problema venha de mau alongamento, ou posição errada do selim. tente avançar ele no carrinho uns 5 mm e sentar mais para tras.
 
Mas se vc quer mesmo um selim diferente, esse é o que veio na minha fuji, é o selim mais confortável que já usei:  http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54798
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 23:25
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:

alguém pode me recomendar um selim bom? Eu tenho 1.79 e peso 90kg, meu peso ideal é uns 85kg....

eu dou uma aliviadas andando em pé também, mas se esta adormecendo tudo é pq travou a circulação, se não circula logo os niveis de oxigenio caem para praticamente zero.... tenho medo de dar algum problema no futuro...


amigo, eu tenho 1.83 e 90kgs. antes eu usava um specialized riva road 143mm. Mudei para um Toupe 155mm e não me arrependo. Ficou muito bom. Pra vc ter idéia fiz os primeiros 100Kms direto com ele e até achei que ia estranhar, mas foi tranquilo.

Tem que investir um pouco(paguei 290 pila), mas prefiro gastar um pouco mais num selim confortavel a pagar mais para tirar 100g de alguma peça da bike.

abs
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 00:01
Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

selim bom é selim caro!!!!!!!!!!!!!!!


pois é, não existe milagre. Selim confortável para quem fica bastante tempo na bike é caro, pois envolve muita pesquisa, não é só chegar lá e fazer um formato qualquer.

E um selim bem ajustado é essencial. Vira e mexe vejo umas bikes com a ponta do selim levantada ou muito inclinada para frente. Aquilo deve dar uma dor desgraçada.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 00:11
Tente abaixar um pouco a ponta do selim. Com a bicicleta no plano, coloque um nível de pedreiro em cima do selim e mova a ponta do selim uns 3 a 5mm para baixo da linha do nível. (Se abaixar mais do que isso, força os braços) Outra coisa que pode ser feita, além do nivelamento, é mover o selim para a frente (carrinho) um centímetro mais ou menos. Dor nos ísquios é até normal e melhora com o treinamento, mas dormência nas partes não é normal. (Selim muito largo e macio, pode esquecer que é pior - pode até parecer mais "confortável", mas depois de uns 10Km a coisa pega.
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 00:29
tenho um bretele que ocasiona este problema, além de deixar tudo dormente deixa um incomodo na parte da virilia.

Tente outra marca de bretele, nem sempre o que parece confortável é o mais adequado.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 01:18
Andava de SelleItalia top e ficava todo dormente, Flite, lembro bem, e era selim de equipe pro.
Uso SanMarco Aspide ArrowHead fazem 5 anos, nem lembro que tem selim embaixo, a não ser no rolo solto, se passar de hora e meia, porque no solto é mais desconfortável e inseguro ficar levantando do selim, mas na rua, bastam as pequenas acelerações onde a gente corre a posição para trás ou alivia o peso do selim que a coisa oxigena e nunca fica sequer dormente - o ArrowHead é vazado como o tal Velo Carbon, que acho firme, mas macio e confortável.
Cuidado com quem faz bikefit de gente totalmente "racing", como seleção brasileira..
Amadores tem que ter a posição de "rolar" meio intermediária.
Boa sorte, o que interessa é o conforto, primeiro - Armstrong usava Concor, modelo de 20 anos atrás, Boonen usava modelo de 20 anos atrás, mascarado do que fosse necessário para agradar ao patrocinador...
http://autobus.cyclingnews.com/photos/2006/apr06/roubaix06/index.php?id=boonen_time/IMG_9912
Na foto de lançamento das bikes 2011 sai um do patrocinador, mas vamos ver se ele vai usar mesmo.
http://www.bikeradar.com/gallery/article/pro-bike-tom-boonens-quick-step-eddy-merckx-emx-7-29059?img=1&pn=pro-bike-tom-boonens-quick-step-eddy-merckx-emx-7&mlc=news%2Farticle#14

Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 01:44
Eu uso o selin que vem nas scotts na speed e um Fizik Nisene, e nunca aconteceu esse problema, talvez voce tenha que trocar esse selin, mas não porque é bonito, e sim por que sua bunda quer, se voce puder tenta fazer um test-drive antes de comprar.
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 02:40
Quanto tempo de uso tem este selim??Eu tinha um Velo Titanium que após 1 ano de uso começou a me causar este tipo de problema, pq o mesmo ficou "selado" ou seja a espuma e a própria estrutura do selim haviam cansado. Olhando superficialmente parecia que estava tudo normal e no nível adequado, mas bastava sentar que a espuma cedia a começava a pressionar as "partes baixas" isso além da dormência quase me custou uma lesão no nervo ciático.
E assino embaixo qdo o pessoal falou que selim bom é caro, depois dessse problema comprei um Selle Italia Turbomatic III, hj estou com um San Marco Concor Light, ambos custam no mínimo3 vezes o q custa um Velo, mas valem cada centavo, tanto no conforto qto na durabilidade.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 02:42
Originalmente postado por Fida Fida escreveu:

Acredito mesmo que seu problema venha de mau alongamento, ou posição errada do selim. tente avançar ele no carrinho uns 5 mm e sentar mais para tras.
 
Mas se vc quer mesmo um selim diferente, esse é o que veio na minha fuji, é o selim mais confortável que já usei:  http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54798

Ei Fida, este selim é bacana mesmo? Estou desde dezembro de olho nele, mas fico meio assim de ele ser um pouco mais largo que o padrão. Este selim acho que combina com a BMC do Lucas.
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 02:49
Da uma olhada nesse aqui: http://www.ismseat.com/products.htm

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 03:07
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por Fida Fida escreveu:


Ei Fida, este selim é bacana mesmo? Estou desde dezembro de olho nele, mas fico meio assim de ele ser um pouco mais largo que o padrão. Este selim acho que combina com a BMC do Lucas.
 
Cara, eu gostei muito dele, já fiz pedais de mais de 100km sem problemas. Nos treinos de 50/80 km nem lembro que tem selim.
 
Só não boto um desses na minha MTB por causa do virus WW rs
 
Abraço
 
Fida 
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 11:55
Fida, tenho um amigo que tem um prologo Nago Gel e até faria um rolo nesse meu Velo Carbon e voltaria uma pequena diferença, será que o Nago ajudaria em algo? Esse Kappa parece interessante, não é vazado, mas me parece ter uma otima "zona de conforto" ali....

Esse meu selim estou usando a uns 6 messes.....

qual desses "provavelmente" é melhor? (eu gostei do SMP)



Ritchey Streem V2 (uso um bem parecido na minha Full): http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39352



Voltar ao Topo
FerMor Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerMor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 12:46
Amigo, tive o mesmo problema quando comecei com a minha speed, troquei selin, bermudas várias, gasteu um monte de $$$$ e no final o que resolveu de fato foi um bom Bike Fit, nunca mais tive problemas, e o custo foi menor que o de uma boa bermuda. Se vc estiver em SP manda um MP que te passo o contato do cara que fez pra mim.
Fernando
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 13:13
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Já ando de speed há uns anos e sempre que faço um pedal mais longo sinto essas dormências. Agora mesmo voltei de um pedal de 1:30h e estou sentindo um pouco de dormência

Dormência PÓS pedal??? Velho isso ai não ta certo. Por pior selim que eu já tenha usado nunca senti dormência pós pedal.

NoFear, infelizmente selim é uma merda, até acertar um que dê com as nádegas da sua bunda você já gastou uma fortuna, tomara que você tenha mais sorte que eu que naveguei por varios e fui terminar nos SMP, nada baratos.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 15:53
pelo visto bastante pessoas estão interessados pois passaram por este tipo de problema ou ainda estão passando. agradeço a ajuda de todos...

vitorafsr, realmente é muito estranho sentir dormencia depois do pedal....

eu acho que vou arriscar ou no fizik arione (por ser um selim top), ou no SMP com seu estilo "diferente", não que vá dar certo, mas eu tenho que tentar dar o tiro mais certeiro possível, ficar trocando de selim toda hora é complicado, isso pq até o selim eu levo para o bike fiter (existe isso? hehehe) troca-lo pra mim!
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 16:21
Parceiro, os melhores selins que já usei (road e MTB) são da SPZ.

Estou com um Romin Pro na road e é sensacional. Precisa se acostumar com a posição específica dos selins da SPZ, mas depois de um pouco "calejado" (nada parecido com a dor ou dormência de um selim ruim, é questão de costume mesmo), é só alegria.

Porém, selim é questão absurdamente individual. Conheço pessoas que usaram e detestaram os selins da SPZ. O negócio é experimentar até encontrar o que melhor se encaixa com seu traseiro.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 16:23
Eu, to com o toupe e só esperando chegar meu SMP novo pra vender essa carniça. rsrsrsr
Voltar ao Topo
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 17:15
Meu problema é outro. Não tenho dormência, mas me dói o cóccix. Pedalei a última vez no sábado, e hoje, dois dias depois, ainda ta dolorido. Meu selim é esse aqui da foto

http://www.merida-bikes.com/en_int/bike/2011/57/MTB+Hardtail/MATTS+15-V

É esse sofá original da bike mesmo. X-Mission Cross Comfort.

Sugerem trocar? Será que se eu começar a usar bermuda de ciclismo melhora? Ela é acolchoada ali né... Que tipo de selim ajudaria nesse aspecto? Mais estreito? Mais largo? com uma vala maior no meio?

Sei nada de selins, só sei que dói :D
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 01:23
No fear, de todos que vc listou, só usei o Prologo Kappa. Nunca usei o Nago, assim não sei te dizer se é confortável.
 
Mas esse negócio de selim é muito relativo. O Tune speednedle todo mundo fala que é super confortavel. Eu tinha ele na minha MTB, e quase morria com ele, tive de comprar uma bermuda de gel de R$ 160 para conseguir usar o speedneedle.
 
Com o Prologo, desde o 1o pedal foi perfeito. o selim mais confortavel que ja usei.
 
Minha última aquisição foi o selle italia SLR de carbono, para a MTB, substituir o Tune que quebrei num tombo.... Se aprovar ele, posto aqui...
 
Vlw
 
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 03:00
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Andava de SelleItalia top e ficava todo dormente, Flite, lembro bem, e era selim de equipe pro.
Uso SanMarco Aspide ArrowHead fazem 5 anos, nem lembro que tem selim embaixo, a não ser no rolo solto, se passar de hora e meia, porque no solto é mais desconfortável e inseguro ficar levantando do selim, mas na rua, bastam as pequenas acelerações onde a gente corre a posição para trás ou alivia o peso do selim que a coisa oxigena e nunca fica sequer dormente - o ArrowHead é vazado como o tal Velo Carbon, que acho firme, mas macio e confortável.
Cuidado com quem faz bikefit de gente totalmente "racing", como seleção brasileira..
Amadores tem que ter a posição de "rolar" meio intermediária.
Boa sorte, o que interessa é o conforto, primeiro - Armstrong usava Concor, modelo de 20 anos atrás, Boonen usava modelo de 20 anos atrás, mascarado do que fosse necessário para agradar ao patrocinador...
http://autobus.cyclingnews.com/photos/2006/apr06/roubaix06/index.php?id=boonen_time/IMG_9912
Na foto de lançamento das bikes 2011 sai um do patrocinador, mas vamos ver se ele vai usar mesmo.
http://www.bikeradar.com/gallery/article/pro-bike-tom-boonens-quick-step-eddy-merckx-emx-7-29059?img=1&pn=pro-bike-tom-boonens-quick-step-eddy-merckx-emx-7&mlc=news%2Farticle#14



Clythio, que achas desses dois selins, o San Marco Concor e Regal?
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 08:55
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

selim bom é selim caro!!!!!!!!!!!!!!!


pois é, não existe milagre. Selim confortável para quem fica bastante tempo na bike é caro, pois envolve muita pesquisa, não é só chegar lá e fazer um formato qualquer.

E um selim bem ajustado é essencial. Vira e mexe vejo umas bikes com a ponta do selim levantada ou muito inclinada para frente. Aquilo deve dar uma dor desgraçada.
Nem todos que são caros são ideais, tanto o SLR Carbon flow quanto o Teknologika flow se ficar direto pedalando sentado você não aguenta chegar nos 100km, e se estiver mal regulado então não aguenta nem 50km. É difícil indicar um produto, depende do peso do ciclista, da estrutura do quadril, o estilo de pedalar, o tempo e percurso. O que também ajuda o selim a fazer seu papel é a bermuda, esta sim deve ser de qualidade e bem ajustada ao corpo. Qualquer costura interna grosseira ou o tecido ficar enrrugado já causam muito desconforto ao longo de uma pedalada.

Editado por clanovel - 15 Mar 2011 as 12:11
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 12:42
bom pessoal, eu acho que foi o conjunto de 3 fatores que estragou tudo

1 - Ciclista despreparado
2 - Bike Fit altamente Racing
3 - Selim +-

Esse velo carbon é simples, mas ainda sim custa R$100,00, enquanto existe bastante selim na faixa dos 20,00~60,00.... não queria gastar muito na caloi strada que tenho pois ela é bike pra "ralar" no rolo, em breve pretendo pegar uma speed top.

hoje pedalei 50km com outra bermuda, antes de sair de casa alonguei bastante, joguei o selim 5mm pra frente e procurava alterar de posição assim que possível, amorteceu, mas bem menos, obvio que ainda sim estou preocupado, pois uma amortecida já deve dar algum problema, mas hj foi "menos pior"...

eu ACHO que o problema seria eu e a geometria mesmo, um banco melhor pode ser que ajude, mas  vou melhorar nos treinos e alongamento e abaixar um pouco o selim... 


Editado por no_fear__ - 15 Mar 2011 as 12:44
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 16:41
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Clythio, que achas desses dois selins, o San Marco Concor e Regal?


Não sou o Clythio, mas posso dar su experiência propria o Concor é um dos melhores bancos que eu já andei,leve confortável, pode não ter o visual mais bonito do mundo, mas as qualidade superam de longe, não é a toa que o Armstrong,Betini e até o Contador usam ou já usaram.E como disseram selim é uma coisa muito particular, tem gente q adora e acha os SPZ o que há de melhor, já tive um SPZ Aliaz, não conseguia andar mais de 1h com o bendito, já andei com SPZ Toupe e foi a mesma coisa.
Voltar ao Topo
Neruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Natal-RN
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 17:14
Nao gaste dinheiro com selin agora e sim faça um bike-fit! tinha tudo isso ai e fique sem sentir nada disso.Foi o meu melhor investimento.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 03:52
Originalmente postado por joe-cool joe-cool escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Clythio, que achas desses dois selins, o San Marco Concor e Regal?


Não sou o Clythio, mas posso dar su experiência propria o Concor é um dos melhores bancos que eu já andei,leve confortável, pode não ter o visual mais bonito do mundo, mas as qualidade superam de longe, não é a toa que o Armstrong,Betini e até o Contador usam ou já usaram.E como disseram selim é uma coisa muito particular, tem gente q adora e acha os SPZ o que há de melhor, já tive um SPZ Aliaz, não conseguia andar mais de 1h com o bendito, já andei com SPZ Toupe e foi a mesma coisa.


Uso SanMarco, mas outro modelo Aspide ArrowHead - acho que esse Regal é justamente o que o Boonen usa, sempre disfarçado por uma capa do patrocinador da vez.. e o Concor já acho muito antigo, curvo atrás, era o que Lance usava nos contra-relógio, mas não gosto muito, não acho que dê muito suporte vertical no quadril - ele apoia legal os movimentos para trás, exatamente o que se precisa nos contra-relógios. Lance usava SanMarco Aspide na estrada, mas não o Aspide vazado ArrowHead que eu uso.

Gosto dos SanMarco - estrutura firme, espuma de alta-média densidade, distribui esforços, basta escolher geometria de acordo, entre uns poucos modelos. Já SelleItalia não sabe o que produz, dezenas de modelos, e com espuma menos densa, estrutura mais dura - não flexiona, e você sente a estrutura, não a espuma - tive problemas com uns 3 modelos.
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 10:38
Então Clythio, eu tenho uma réplica chinesa do Aspide, MAS é espuma de travesseiro, ou seja, só suporte, mas gosto do desenho e formato dele. O SI tem vários modelos e escolher sem saber ou experimentar é complicado, alguns que achei que serviriam, os reviews falaram o contrário. Mas valeu as dicas!!! Devo ficar entre o Regal e o Aspide...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X