Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Peso da Bike X Competitividade |
Responder | Página <1 234 |
Autor | ||
xombox
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jan 2016 Brasil Offline Mensagens:14 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não é bem assim não viu amigo. Ciclista com nível de condicionamento iguais e com bikes muito diferente (não somente peso) numa subida muito ingrime e longa ou um percurso muito longo, fará uma baita diferença. Você já treinou com peso na bike ou já carregou alguma mochila pesada? Quem já sabe...
|
||
LampMagno29
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jan 2016 Brasilia DF Offline Mensagens:81 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu tinha uma Mosso Odysey que pesa 15,4 e mudei para uma RC Bikes de carbono que pesa 11,3kg.
Faz muita diferença em relação ao minha performance, melhoram meus tempos, sofro menos nas subidas Mas continuo tomando coro do brother que pedala uma Caloi Elite 2.3 aro 26, 14,5kg...kkkkk Principalmente depois dos 40km e subidas longas Preciso melhorar meu condicionamento para andar na frente, se o assunto for competição então.... Só a bike ajuda, mas não é determina o resultado. |
||
Eribas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Dez 2017 Campo Alegre Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Da para raspar o cabelo e não usar cueca no dia da competição para perder algumas gramas😎
|
||
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tá doido? Pedalar de cueca é tiro no pé...!
|
||
TheBombBR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mar 2009 Belzonte Offline Mensagens:41 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Como ja falaram o principal é o condicionamento, e da pra tirar peso gastando pouco e tem algumas peças que se tira peso melhoram mais a performance que outras.
Tirar peso das peças que sofrem com a força centrípeta (rodas, pedivela, pedais), dão mais resultado que outras partes (canotel, guidão, etc). Pra quem corre mais xcm também pode facilmente tirar a suspensão e rodar com notubes, que ja amortece bem a bike, tenho um amigo que só anda de garfo, ele só perde nas decidas tecnicas e rock gardens, XCM em sua maioria não tem isso, então ganha-se muito tirando em média 1,5kg-2kg só com suspensão. Hoje estou com uma bike que está na faixa de 11kg, um quadro sworks carbono 2012, peças deore/slx, suspensão rock shock recon, rodas everest e relação 1x10. Considero que a bike está competitiva neste peso. Se tirar a suspensão cai pra 9,5kg aproximadamente, mas como gosto muito de xco também acabo ficando com a suspensão.
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Mas para cair tanto assim trocando suspensão por garfo rígido, só se for com uma suspensão bem pesada. E quem compete geralmente tem garfo já abaixo de 1,5kg. A não ser que o cara troque um garfo "2 andares" de mano, como dizem por um Niner de carbono. Mas aí não é comprarão correta, pois seria como trocar uma Barra Forte por uma Black Inc. E lembrando que nas provas internacionais de XCM a maioria usa FS, justamente por passar mais tempo na bike é ainda sentado sem precisar de grandes sprints a toda hora. Agora se for uma prova de XMC dessas de retões onde dizem não precisar de suspensão, a economia de peso vai fazer menos diferença ainda.
Lembrando as 3 resistências: Rolamento Gravidade Aerodinâmica Dependendo da inclinação e velocidade as percentagens de como cada uma atua variam. Subida: Fala mais alto a gravidade Plano: Fala mais alto o rolamento Descida: Fala mais alto a técnica kkk Editado por Fabio - 05 Jan 2018 as 15:44 |
||
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ou a coragem... Eu vou cagado num degrau de 50cm, e tem nego descendo perau e ainda faz graça no salto... |
||
hugoky
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Jan 2014 Curitiba, Pr Offline Mensagens:131 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Peso da bike é para atleta de elite, os galáticos.
A maioria tem muita gordura à perder, não adianta tirar 2kg da bike, gastar 10 mil. Sendo que com uma dieta ele poderia perder 5kg e ficar com 8% de gordura. Mas tem gente correndo com 15% de gordura e gastando um monte para ganhar 1,5kg na bike... Enfim, mas se o cara está competindo no mais alto nível, com um % boa de gordura, e não tem mais de onde tirar peso, aí realmente vai ter que tirar da bike. E classificar por peso de bike, ficaria inviável, teria que toda prova, pesar a bike de 300 a 1000 atletas dependendo da competição.. |
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ou o cara prefere gastar a deixar de comer
|
||
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Isso poderia ser uma categoria opcional. Faz-se isso com toda competição séria de artes marciais que usam o peso como base pras categorias... Nada que uma balança industrial não resolve... |
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Mas normal é por peso do ciclista. Já teve prova com a categoria arroba para ciclistas acima dos 90kg.
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
No automobilismo os carros tem peso mínimo, poderia ser aplicado algo do tipo no ciclismo... Agora categoria de peso do piloto kkkkkk só se tem em lutas, pois mais peso = mais força
No ciclismo: mais peso = mais gordo É triiii ler esses posts de economia de 1kg na bike....
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
F1 é pesado com o piloto a anos. Senão um piloto mais teria vantagem. Num esporte onde 5kg da 1 décimo por volta.
Editado por Fabio - 15 Jul 2019 as 19:55 |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
A propósito, essa informação no tópico abaixo é relevante ao que está sendo discutido aqui. https://www.pedal.com.br/forum/topic96382.html |
||
rowisen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Jun 2018 CG Offline Mensagens:536 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Obrigado por sinalizar esse tópico, desconhecia. Achei o assunto bastante interessante, pois era uma dúvida que eu tinha no "subconsciente", digamos assim kkkk
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Como já discutido lá, pra min, o FTP é apenas um discurso técnico para justificar as aberrações financeiras que cometem por aí para aliviar 1kg na bike. Não compartilho da presunção que o FTP é constante. Ninguém perde potência por perder peso em gordura.
|
||
| ||
adaoferre
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Nov 2018 Cristalina Offline Mensagens:42 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Boa tarde! Então o conceito de FTP a grosso modo é a potência máxima que um ciclista sustenta por um período de uma hora, já a relação potência /peso quanto maior o número melhor será o desempenho do ciclista em escaladas, pois quanto menos peso melhor, pois em escaladas a principal força que devemos vencer e a gravidade. Assim sendo perder peso principalmente gordura vai aumentar o número relativo a potência/peso. Tem um ótimo simulador pra simulação:http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm, basta alterar os dados de inclinação, peso do ciclista, peso da bike velocidade do vento e potência, para se ter uma ideia clara do quanto influencia o peso em relação ao rendimento.
|
||
| ||
Responder | Página <1 234 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |