Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 26 para andar pista BMX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 26 para andar pista BMX

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 26 para andar pista BMX
    Postado: 06 Fev 2011 as 19:37
Olá pessoal.

Gostaria de algumas dicas para um setup de bike aro 26, para andar em pista de BMX, recreativamente.

Minha idéia é comprar uma GT Agressor (original) e adaptar, já que tenho a proximidade com o Uruguai, e compro a bike a preço bom  (em torno de R$ 600).

Para XC/AM uso quadro 18....para o que desejo seria melhor um 16?







Quais as mudanças mínimas necessárias?

Passar para single speed? Trocar pedivela, e qual a coroa ideal a deixar?

O cubo traseiro, uso mesmo? Existe um adaptador para single speed a ser usado no freehub? Qual o tamanho da catraca a deixar?

A suspa depois vou trocar.






Editado por kiorugui - 07 Fev 2011 as 02:18
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2011 as 02:04
Acho que meu tópico ficaria melhor na parte de DH....se a modera puder transferir, agradeço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 00:35
Kolé...

kiorugui

Aqui serve tb, já que trata-se de uma bike hardtail.
Para este tipo de modalidade q vc quer praticar, o mais certo é uma hardtail e com um quadro bem baixo (14, 15 ou 16).
O ideial mesmo é um 15 (escolha universal). Mas os grandões pegam o 16.
O 14 eu não indicaria por que muda muito a geometria. Mas na falta do tamanho ideial, qualquer um destes 3 servem p/ iniciar.
Uma boa bike de four cross ou para andar na pista de BMX é aquela tenha uma angulação de caixa de direção mais inclinada e os top e down tube mais longos do que as bikes de urban. Porque a bike segue uma linha racing - um pouco mais comprida. Existem bikes específicas para essa modalidade, mas as bikes de MTB XC baixas já seguem esta linha (medidas). Lembrando q não é indicado.
Espero ter ajudado.

Abraços
Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 01:26
Ou uma bike de trial.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 08:56
Tranquilo pessoal.

Obrigado pelas dicas. Aos poucos vou estreitando o leque e aprendendo mais sobre esta modalidade.

Também peguei algumas dicas em outro fórum, e , em princípio, devo fazer o seguinte.

Pegar esta GT, quadro Small (15 ~16)
Rodas: Aros Markolf, cubos Quando (aproveitamento de rodas prontas de um amigo)
Mesa curta - 40mm 31.8 com um guidão GT Largão que tenho aqui;
Manter os freios V-Brake (até porque este quadro não aceita disco, e acho que não vou precisar) Retirar o câmbio traseiro , dianteiro e passdores, e deixar SS. (tenho aqui um pedivela acera, que acho que dá para aproveitar, usando somente a coroa do meio).
Retirar a suspa original e colocar uma RST Gila (sei que não é para isso, mas vou arriscar, no início, pois acho que quebrar ela não vai).

Abraço.

PS: Daqui a alguns dias coloco foto aqui para o pessoal ver como tá ficando a bike.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 14:12
pista de bmx seria bicicross?

de qualquer forma acho q vc deveria tentar pegar uma bike um pouco mais específica, a gt tem modelos ht de dirt e street com preços muito bons q se dariam melhor e durariam mais.

da uma olhada nas chucker's e ruckus.

as bikes de xc 14, 15 e 16 são feitas pra pessoas baixas, eu pelo menos acho péssimo pedalar numa bike pequena demais, dependendo da sua altura vai te prejudicar bastante. A bike de xc tbm é projetada pra se usar mesas um pouco maiores então colocando uma curta ficaria menor ainda, as bikes de fr, dirt e street são pequenas na altura, mas te deixam numa posição confortavel pra pedalar em pé.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 22:07
Isso danielbns ...pista de bicicross.

Vou dar uma estudada melhor. Grato pelas dicas.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 18:11
cara ñ pega essa gt de xc ñ!monta uma bike peça por peça!vc consegue coisa muito melhor pelo mesmo preço!para andar em pista de bicicross uma boa seria um kalf vulture,monaco blackbird,mob bold,kalf mithun,trust freeride, e o garfo vc coloca um spinner 300 que aguenta e custa pouco(180,00)!e vc tbm pode usar marcha só atrás q fica legal e dá até pra vc fazer um freeride leve com a bike!
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 18:19
Cara, se você quer andar em uma pista de bicicross com uma bike aro 26, somente por diversão, procura uma Cruiser das antigas, solda uns boss para v-brake, e manda ver. Abraço 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 14:52
da uma olhada na ruckus dj 2011:
http://www.basicbikes.co.nz/bikes/gt_bikes/mountain_hardtail_gt/5052-2011_gt_ruckus_dj_20.aspx
tem o preço dela ai de 1400 dolares, mas se nao me engano no paraguai e uruguai sai um pouco mais barato. Os modelos mais antigos tem com configurações mais simples e saem mais barato.

a ideal mesmo da gt seria essa aqui:


da uma procurada nos modelos antigos de 2009 ou 2010 q existe mais variedade e com preços menores.

agora pra mim sonho de consumo pro 4x mesmo seria uma gt brian lopez:





Editado por danielbns - 16 Fev 2011 as 14:57
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 20:13
Kiorugui,
 
acho que tu terá que mudar muito a GT, não sei se não era melhor tu montar uma bike toda.
Inclusive os aros da Agressor são de lâminas simples, muito fácil de descentrar.
Os cambios, trocadores, pedivela, pinha, etc.  não terão um bom valore de revenda.
 
Pesquisa aí, mas acho que vale a pena montar a bike do zero.
 
Abraço!
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X