Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com configuração de ciclocompuatdor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com configuração de ciclocompuatdor

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Julinho Negão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Lomba Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julinho Negão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com configuração de ciclocompuatdor
    Postado: 30 Dez 2010 as 22:11
Caros amigos e colegas, adquiri hj minha bike e junto com ela um velocimetro da marca ECHOWELL BRi2. alguem sabe me informar qual a forma correta de configurar esse trosso?? acredito que ñ esteja marcando certo! se algum membro puder me ajudar ficaria muiiiiito grato! se caso tenha algum topco a respeito poste o link por favor, procurei em busca e ñ encontrei nada!
obrigado!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2010 as 22:35

Olá, seja bem vindo!!  Vou postar uns videos, assim você dá uma olhada e vai solucionando passo a passo.

 
 
 
 
Como você não está confiando nos valores, então creio que tenha conseguido passar dessa parte.  Creio que você deva resetar o ciclocomputador e reprogramar o perímetro da roda.  No manual tem alguns valores citados, mas se não confiar, encha bem a roda onde está instalado o sensor e gire-a sobre uma linha reta, medindo o tamanho de uma roda.  Esse será o valor que você deverá programar.


Editado por Kid Falcon - 30 Dez 2010 as 22:39
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2010 as 22:39
Olha...aki tem dois links da própria echowell....
como instalar na bike: http://www.echowell.com.tw/images/product/BRI%20wired_ins_en.pdf
como configurar: http://www.echowell.com.tw/images/product/BRI%20wired_set_en.pdf

vc pode clicar em cima com o botão direito e salvar como pra colocar o pdf no seu pc....infelizmente as instruções estão em inglês....
Rafael
Voltar ao Topo
Julinho Negão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Lomba Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julinho Negão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 00:09
pooo blz gurizada! ja me ajudaram bastante, na verdade peguei a bike onde comprei sai andando e esqueci de pegar os manuais do velocimetro e nem conferi a configuração. amanhã vou seguir esses passos pra ver se o trosso vem pra festa! 
obrigado! 
Voltar ao Topo
nelsim Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
São Gotardo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 20:30
Cara,

Tenho um Cateye Velo 8 e tive um problema com ele. Fiz a configuração pra colocar o tamanho correto da circunferência da roda e após isso ele marcava em milhas as distâncias e velocidades, apesar de mostrar Km.

A forma que consegui de resolver esse problema foi retirar a bateria e colocá-la de novo, o que faz um reset geral no aparelho. Depois disso funcionou direitinho e não tô tendo mais problema.

Qualquer equipamento eletrônico pode dar essas palas, veja que sempre que ligamos pra assistência técnica de internet eles mandam desligar o modem da parede por alguns segundos.

Espero que ajude, e siga as instruções do manual pra configurar certinho.
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 23:58
Eu to com problemas com o meu velo 8. Fui colocar na Sprint e ele não marca nada, só as horas

Segui o manual, coloquei o imã e o sensor em uma distancia menor que 5mm..

No manual fala que para dar um curto circuito com um metal nos sensores pra ver se tá funcionando e ele marcou velocidades aleatorias, ou seja, tá funcionando

Alguem sabe a solução ?
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 22:32
Só pra complementar, quando eu encaixo no cateye na base o relogio que conta o tempo de pedal sempre vai até os 3seg e para e o "km/h" fira piscando nesse tempo.

Só que nada de mostrar os dados durante o pedal
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 11:08
Esclareça isso um pouco melhor alex.  Quando você encaixa o computador ele começa a contar???  Tentou realinhar o imã com o sensor, reaproximar eles?...
Ao que parece, o início é automático no seu ciclocomputador, mas de encaixar na base ele começar a funcionar eu nunca vi.  Tem como esclarecer isso?
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 13:21
Quando eu encaixo o cateye na base, o relógio (que conta o tempo de pedal) marca até 3seg e para, todos os outros valores continuam zerados. Mesmo se eu encaixar com a roda girando ele não marca nada

já tentei mudar o imã e o sensor diversas vezes, inclusive passar o imã perto do sensor manualmente e nenhum sinal de vida


Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 13:28
Tente resetar o ciclocomputador na base e reprogramá-lo novamente para ver se resolve.  Ele não pode dar Auto Start só de encaixar, não e normal isso.  Tá parecendo que a base tem algum defeito, muito embora... pensando aqui... o sensor que não está bem.
 
Pelo seguinte, ele é uma peça simples, onde duas partes se tocam conforme o imã puxa.  Imagino que ela esteja em contato constante, dessa forma, se você encaixar na base, ele vai de fato dar sinal, pois nesse caso você fechou o circuito.
 
Tente resetar, antes de qualquer coisa.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 13:35
Originalmente postado por Alexzaidan Alexzaidan escreveu:

Quando eu encaixo o cateye na base, o relógio (que conta o tempo de pedal) marca até 3seg e para, todos os outros valores continuam zerados. Mesmo se eu encaixar com a roda girando ele não marca nada

já tentei mudar o imã e o sensor diversas vezes, inclusive passar o imã perto do sensor manualmente e nenhum sinal de vida


 
Alex
Um dia ele já funcionou?   Esse defeito que você descreve é característico de contatos sujos. Retire o relógio da base - veja na parte de trás os pinos metálicos (contatos). Limpe-os "lixando" num pedaço de pano. Esfregue como quem está pulindo uma peça.  Teste novamente.
A cor dos contatos é prateada - faça brilhar.  (eu já cheguei até ter que usar um pedaço de lixa bem fina, mas com cautela)
 
Acontece comigo por vezes depois de chuvas. Mesmo pedalando, eu tiro o relógio e esfrego a luva na base e no relógio e tudo volta ao normal.
 
sucesso


Editado por Paulo69 - 13 Jan 2011 as 13:38
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 14:06
O ciclo é novo, mas quando chegar em casa vou testar e falo se funcionou
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 14:17
Originalmente postado por Alexzaidan Alexzaidan escreveu:

O ciclo é novo, mas quando chegar em casa vou testar e falo se funcionou
 
Xi
Então teste a pressão dos contatos. Gire a roda e aperte o ciclo contra a base.  Se funcionar, pode trocar o aparelho, pois a base está folgada ou o contato afundado.
Espero que não seja isso e que voce o ponha pra trabalhar.
 
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 14:58
Nada funcionou, vou levar na loja pra trocar
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 23:03
Troquei na loja, o cara disse que provavelmente o cabo estava partido por dentro. Como era novo o cara trocou mesmo ja tendo sido instalado, ponto pra loja Ciclogiro

To com um novo funcionando perfeitamente
Voltar ao Topo
clausper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Loanda-Pr
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clausper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 23:33
Boa noite Alex, que bom que trocaram, pelo seu relato o defeito é no sensor reed switch (é o sensor que fica alinhado com o imã) ele funciona da seguinte maneira...quando o imã está longe do sensor ele se porta como se fosse um "interruptor desligado", o imã se aproximando seu campo magnético age no metal deste sensor e ele "liga"(fecha contato) por uns segundos pois logo o imã se afasta.
No seu caso este sensor "grudou" os contatos ficando ligado direto, por isso é que quando você encaixa o ciclo ele começa a contar o tempo mas logo para. Se fosse o cabo quebrado ou o sensor aberto(desligado) o ciclo simplismente não marcaria nada.
Este tipo de sensor é muito sensível a baques ele é composto por duas pequenas chapas de metais pretegidas dentro de um invólucro de vidro de paredes bem finas.
Eu já consertei dois ciclocumputadores que tinham este sensor com defeito, basta ir em empresas que instalam alarmes e comprar o sensor magnético com fio(são os mais baratos) aí é só desmontar dessoldar o reed switch e soldá-lo dentro do compartimento do cilclocomputador.
 
A título de curiosidade mando o link do wikipedia sobre este sensor tem até foto...

Abraço

Voltar ao Topo
fondes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2012
Itajaí
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fondes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 20:06
Olá comprei um computador o Echowell U9, eles não me enviaram o manual. Caso alguem tenha scaneado pode me disponibilizar 
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 22:01


O ima e a parte da leitura tem que ficar realmente muito próximos? No meu ele só tê se estiver bem próximo, é assim mesmo?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X