Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoPOSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

 Responder Página  123 81>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Tópico: POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
    Postado: 21 Dez 2010 as 19:24
Pessoal procurei bastante mas não achei um tópico que juntasse todos que tem uma dobrável em um local só. Hoje bikes da DAHON, FLEXBIKE ou BLITZ, ente outras, permitem que mais pessoas utilizem a bicicleta como real meio de transporte, possibilitando integração com outros meios de transporte como metrô ou ônibus.

Para começar vou postar fotos da minha Blitz City que esta comigo a 1 ano e já tem mais de 1000 kms rodados. Uso diariamente para ir ao trabalho e para resolver diversos assuntos. Um carro a menos na rua. Penso em trocá-la no meio do ano que vem por uma Dahon Mini-Bike.

Se vc tb tem uma dobrável ou uma mini-bike poste aqui, e conte sua história.



Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 12:28
Cadê o pessoal das dobráveis?
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 12:33
Lá em 1983 eu tinha uma Dobramatic(Monark) dourada com freio de pé! Mas sem fotos dela no momento vou procurar nos albuns na casa da minha mãe se achar alguma foto eu posto aqui!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 15:48
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Lá em 1983 eu tinha uma Dobramatic(Monark) dourada com freio de pé! Mas sem fotos dela no momento vou procurar nos albuns na casa da minha mãe se achar alguma foto eu posto aqui!


Valeu amigo. Seria bem legal conhecer os primeiros modelos de dobráveis, principalmente do mercado nacional. Adoraria que a Caloi fizesse novamente uma dobrável de qualidade.

Mais alguem de dobrável?
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2010 as 20:02
Ninguem ainda? Não vou desistir rss... Sei que existem muita gente aqui no forum que usa as dobráveis. Só falta aparecerem hehe!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 01:30
vou contribuir com o tópico, mas na falta de uma foto melhor, vai essa mesmo. É uma dahon speed p8, indo para a rodovia dos bandeirantes com as bikes de estrada, hahaha!


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 15:41
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

vou contribuir com o tópico, mas na falta de uma foto melhor, vai essa mesmo. É uma dahon speed p8, indo para a rodovia dos bandeirantes com as bikes de estrada, hahaha!



Esse é o espírito amigo hehe!!! Sua foto prova os possibilidades que uma dobrável permite. Se for possivel depois coloque suas impressões sobre sua Dahon.

Abraços,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 16:29
ai a minha dobravel uma dahon eco1:
 
 
só usei umas 3x, minha mãe usou algumas e adorou passear com ela. Eu não consegui me acostumar com o freio contra pedal, por isso usei pouco, mas isso já foi resolvido retirei o contra pedal, só falta colocar uma relação mais pesada pra ela render mais.
 
o legal da dahon é q a garantia se vc registra no site oficial passa a ser vitalicia, eles fazem várias perguntas sobre como usa a bike, criticas, sugestões... achei bem legal.
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 02:17
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

ai a minha dobravel uma dahon eco1:
 


 

só usei umas 3x, minha mãe usou algumas e adorou passear com ela. Eu não consegui me acostumar com o freio contra pedal, por isso usei pouco, mas isso já foi resolvido retirei o contra pedal, só falta colocar uma relação mais pesada pra ela render mais.

 

o legal da dahon é q a garantia se vc registra no site oficial passa a ser vitalicia, eles fazem várias perguntas sobre como usa a bike, criticas, sugestões... achei bem legal.



Que bom que as dobráveis já estão aparecendo.

O freio contra pedal é realmente complicado de usar. Tive uma bike com esse tipo de freio e tb acabei tirando pois ficava complicado de usar principalmente em subidas. Essa Eco1 é uma excelente opção, só não comprei ela na época pois era o dobro do preço da minha Blitz. (O dobro da qualidade, tb, sendo justo )

Abs,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 02:56
Originalmente postado por Rodmoretto Rodmoretto escreveu:

 
Esse é o espírito amigo hehe!!! Sua foto prova os possibilidades que uma dobrável permite. Se for possivel depois coloque suas impressões sobre sua Dahon.

Abraços,
Rodrigo.


Então, a bike anda bem na cidade, mesmo nível de uma boa mtb com pneus lisos. A coroa tem uns 53 dentes, é bem grande e dá para desenvolver bem. O limite da relação está em um pouco mais de 50km/h, mais que o suficiente para uma bike que é feita para deslocamentos na cidade e passeios mais longos. Só não dá para correr igual a uma bike de estrada, nesse dia da foto, se o pessoal disparasse, não dava para ir atrás, hehehe!LOL

Como as rodas são pequenas, a bike é sensível a buracos como um aro 700 com pneus finos. É bom tomar cuidado porque o quadro, apesar de ser de cromoly, não foi feito para aguentar muita porrada. Tem muitas juntas e pontos fracos. 

Muita gente desacredita quando vê essa bike, acha que não anda muito, talvez por lembrar uma bike de criança. Um dia fiz um rolê mais longo e um cara até me parabenizou pela coragem de fazer um rolê de 100km com ela. Mal sabe ele que estava inteirão e podia andar muito mais, hehe. 


A bike permite uma posição bem confortável, ou mais agressiva, dependendo da altura do guidão. É bom também porque acomoda mulheres, crianças, homens, todo tipo de gente pelo formato do quadro e pelas opções de altura de selim e guidão. É uma ótima bike para emprestar para as visitas. Mesmo quem não está acostumado a andar de bike, consegue se acostumar bem nela. 


Eu já tive uma dahon eco1. O comportamento é bem parecido, o que muda é o acabamento, a qualidade das peças usadas e o sistema de travas, que é mais aperfeiçoado na speed p8. Ambas são boas bikes, cada uma com a sua proposta.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 18:23
Originalmente postado por Rodmoretto Rodmoretto escreveu:




Que bom que as dobráveis já estão aparecendo.

O freio contra pedal é realmente complicado de usar. Tive uma bike com esse tipo de freio e tb acabei tirando pois ficava complicado de usar principalmente em subidas. Essa Eco1 é uma excelente opção, só não comprei ela na época pois era o dobro do preço da minha Blitz. (O dobro da qualidade, tb, sendo justo )

Abs,
Rodrigo.


é eu cheguei a pensar numa blitz, mas como eu venho do freeride tive q dar uma priorizada na resistencia, no primeiro rolé eu dei uma forçada nela pra ver como ela se comportava, o q ocorre é q as vezes dependendo da porrada q ela toma a trava da "mesa" da uma pequena afrouxada q é rapidamente resolvido e não te deixa na mão ou algo assim.

a principio o q me surpreendeu é q ela é bem mais confortavel q uma mtb simples e roda melhor tbm, o q é meio estranho é não poder pedalar em pé direito, ela fica meio instável.

outra coisa é o peso da bike, acho q está na faixa dos 12kg e se tratando de uma bike de aço achei bem leve, eu ainda retirei o bagajeiro e outros acessórios q não uso.


Editado por danielbns - 27 Dez 2010 as 18:25
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 18:10
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

é eu cheguei a pensar numa blitz, mas como eu venho do freeride tive q dar uma priorizada na resistencia, no primeiro rolé eu dei uma forçada nela pra ver como ela se comportava, o q ocorre é q as vezes dependendo da porrada q ela toma a trava da "mesa" da uma pequena afrouxada q é rapidamente resolvido e não te deixa na mão ou algo assim.a principio o q me surpreendeu é q ela é bem mais confortavel q uma mtb simples e roda melhor tbm, o q é meio estranho é não poder pedalar em pé direito, ela fica meio instável.outra coisa é o peso da bike, acho q está na faixa dos 12kg e se tratando de uma bike de aço achei bem leve, eu ainda retirei o bagajeiro e outros acessórios q não uso.


É verdade, já tinha reparado isso, o que fiz para solucionar o problema foi apertar mais a porca da trava, fica muito mais dura de prender ou soltar mas elimina a folga. A minha tb esta pesando 12kg. (12,6Kg para ser mais exato) Estou pensando tb em tirar os paralamas e o bagageiro para eliminar um pouco do peso e deixar ela mais esportiva hehe
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 19:05
só nao tiro os paralamas pq eles funcionam muito bem, peguei uma chuvinha com ela e vc se molha tanto qnto andando a pé.

tinha q ver como q eu me enrolo com esse freio contra pedal, parece q to aprendendo a andar de bike, tenho certas manias andando de bike q vão exatamente de encontro com o contra pedal.


Editado por danielbns - 28 Dez 2010 as 21:15
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2010 as 17:16
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


só nao tiro os paralamas pq eles funcionam muito bem, peguei uma chuvinha com ela e vc se molha tanto qnto andando a pé.tinha q ver como q eu me enrolo com esse freio contra pedal, parece q to aprendendo a andar de bike, tenho certas manias andando de bike q vão exatamente de encontro com o contra pedal.


Agora já foi rss... Ontem a noite dei uma geral na Blitz e fiz algumas modificações que a deixaram muito legal visualmente. Tirei todos os adesivos, paralamas e bagageiro. Optei por retirar o bagageiro pois era só um peso extra para mim já que nunca usei e os paralamas retirei pois, embora sejam práticos visualmente para mim incomodava muito (talvez por lembrar uma Caloi Ceci aro 20 que minha irmã tinha ) Outra coisa que já tinha modificado a algum tempo mas não tinha mostrado era o selim, onde retirei o original e coloquei um mais fino da Caloi Elite que tenho, e as manoplas que coloquei um par de Circuit, pois as originais eram estreitas demais e incomodas.


Daqui a pouco coloco uma foto de como ficou a "pequena".

Abs,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2010 as 18:20
tbm retirei o bagajeiro da minha, deve pesar quase 1kg aquilo e eu nunca usarei, pois ando de mochila, acho mais comodo e seguro deixar ela nas costas mesmo.
Voltar ao Topo
Felipect86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2010
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 01:46
Eu tenho uma Dahon Briza, a única modificação que fiz até agora foi trocar o selim por um mais confortável (achei o que veio uma merda) e um suporte pra garrafa que vai no guidão.

Acho a bike muito confortável, boa de pedalar.

Abraços,
Voltar ao Topo
Lyrajl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Rio Preto-SP
Offline
Mensagens:132
Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 10:59
Alguém se lembra da velha e boa Monareta Dobramatic ...




Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 16:01
Só para fazer uma atualização, comprei um par de pedais removiveis novos chamados MKS AR-2 Ezy. Pesquisei bastante e vi que estes são os mais recomendados para as bikes dobraveis. Seguem umas fotos do modelo, mais tarde vou colocar umas fotos deles já instalados na bike. A primeira impressão foi muito boa, acabamento de primeira e é todo em aço inox e aluminio. Comprei pelo Ebay, veio de Hong Kong e chegou rapidinho.

São estes:


Abraços,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 16:14
Da série "Assisti uma Brompton ser dobrada e lembrei-me de você" (ou Brompton folding fail!!):






Agora, falando sério, a Brompton tem esse esquema de empurrar como se fosse uma mala de rodinhas, q é muito ajeitado - especialmente se os lugares tivem bons pisos, tipo metrôs e aeroportos:



E a própria mala, boa também justamente pra quem segue rotina de aeroportos (mas de bike fica meio inviável levar a mala, claro):


Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 20:51

Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 18:16
De saída ví o tópico. Depois coloca uma foto melhor.

Minha Dahon Eco 3. Pedalo uns 20km diários com ela, sem maiores problemas.



Abraço.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:03
Engraçado, a gente por aqui (brasil) fica falando de Dahon, Dahon, Dahon, eu mesmo penso que são ótimas bikes, apesar de eu ter pedalado pouquíssimo tempo em uma, mas ando acompanhando uns fóruns gringos e a preferência geral do uso diário é pelas Bromptons e por uma que eu desconhecia até poucas semanas atrás, a Bike Friday.

Já ouvi muitos elogios a respeito do sistema de dobragem da Dahon, q é patentado, ninguém faz igual, etc, mas o q já andei vendo o pessoal falar por aí é q a dobragem da Brompton, apesar do vídeo do infeliz q eu postei acima, é mais rápida.

Tem uma Bike Friday, a Bike Friday Tikit, q dizem ser a mais prática de todas pro transito, integração com bus e metrô, etc. Deve ser a Dahon Curve melhorada (apesar de q, olhando assim, a Curve me inspira mais segurança):



Só como ilustração, veja que doido esse vídeo: em 17 segundos, o cara pedala, dobra, desdobra e volta a pedalar essa Bike Friday Tikit!!!



Outra coisa interessante dessa marca, e foi por isso q eu vim a conhecê-las, é q ela faz umas bikes ótimas para ciclotour! Elas são também dobráveis e com aros 20, mas parecem aguentar mesmo o tranco, no site Fully Loaded Touring tem vários exemplos de autênticas touring bikes aros 700, mas entre eles há algumas reclinadas e tb várias dessas Bike Friday, como:



Essa aí é um modelo chamado New World Tourist, q seria tipo o equivalente em aro 20 da Surly Long Haul Trucker!!!Wink

Lá fora, o único quesito elogiado pelos gringos é o preço das Dahon, imbatível pra eles. É como se elas fossem as Blitz daqui... Apesar de q os modelos mais tops da Dahon (todas das linhas P8) com certeza são muito, muito bons, comparáveis ou até melhores do que essas q eu citei. Estou mais comentando a "fama" da marca lá fora - como se fosse uma dobrável "de entrada".
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 23:50
Esse bike friday, o modelo tikit, é meu sonho. Me programei para comprar uma, mas "infelizmente" acabei comprando a dahon por custar 1/3 do valor. 

É uma bike superior, dobra mais fácil, rápido, mais compacto, a dobragem não interfere na altura do selim, tem comportamento de uma bike normal, usa peças padrões do mercado, é feito nos EUA e tem um serviço de pós venda fantástico, o pessoal da empresa está bem disposto a escutar sugestões para melhorar a bike e resolver qualquer problema, inclusive os caras incentivam que haja uma comunidade de fanáticos pela marca.

A dahon custa bem menos e é para pessoas que só querem uma bike para andar na cidade. As bike fridays já são para entusiastas, o pessoal que quer qualidade e se preocupa com pequenos detalhes. O site dos caras tem milhões de opções para customização dentro de um único modelo.

 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 03:10
Fala galera, segue minha Dahon.
É uma ECO3.
Coloquei câmbio traseiro Altus, catraca de rosca 11-30 (foi super difícil de achar), e pedais clipless.
Ficou show a bikezinha!
O cassete com a menor de 11 dá outra agilidade pra bike.


Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 17:42
Tenho 2 Dahons .
Uma Jetstream P8 que comprei no ínicio de 2010 e deu problema no quadro. Demorou a chegar o novo , mas trocaram .
Tenho outra Speed P8 também . Preta  . Ficou pronta agora a manutenção pois ela veio com o guidão ligeiramente torto para a direita .

Incrível , problemas em 2 Dahons ! Mas não me desfaço . A Jet é ótima ! E a Speed você jura que tem amortecedor !
Vou comprar esse mês um par de pneus para a Jet . Serão os mesmo excepcionais que tem na Speed. Big Apple 2.0 da Schwalbe. São sensacionais.

Queria mais info desse esquema feito ae na Eco de troca de cambio . Trocou o passador também ?
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:43
Possuo uma Jet P8, e estou adquirindo uma Dahon Curve.

Tirando a dificuldade de achar algumas peças e acessório, pra mim é uma das melhores marcas do mercado.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 16:16
Muito boa a Dahon Curve. É uma excelente bike, todo mundo fica com pé atrás por causa das rodas 16", mas ela dá conta do recado. Para pedaladas urbanas, recomendo!
Voltar ao Topo
mfuhlendorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2011
São Caetano Sul
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 14:11
Olá!

Sou novo aqui no forum, e gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoal que tem as dobráveis. Então, direto ao assunto:

  1. Pesquisando na net, percebi que a DAHON ECO 2 e a ECO 3 são diferenciadas apenas pelo material estrutural e pelo tipo de dobradiça do chassis. A ECO2 é mais barata e pesa apenas 400g a mais que a ECO3... Existe alguma grande vantagem em se ter quadro em alumínio e o clamp tipo "ViseGrip" na ECO3 contra o aço carbono e clamp "D-Clamp" da ECO2? 
  2. Alguém tem experiência em usar essas bikes no metrô de São Paulo e nos trems da CPTM na capital? Eu quero uma Dahon principalmente para ir e voltar da faculdade e do trabalho, que significaria um ganho de 30~50min por dia (ou seja, o melhor investimento possível na qualidade de vida que já fiz, melhor que carro, moto ou qualquer outra opção). Mas tenho medo de no primeiro dia chegar na estação e ouvir "não pode entrar porque é bike, mesmo estando nos tamanhos permitidos de volumes"... 
Agradeço antecipadamente àqueles que tem paciência com newbies como eu :)

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 14:40
Olá mfuhlendorf, seja bem-vindo!

Vou responder à sua segunda questão. Não tenho a experiência, mas sugiro que leia este relato:

http://pedalinas.wordpress.com/2010/09/24/cptm-deixe-a-minha-dobravel-em-paz/

Resumindo, a moça usa diariamente a dobrável no trem mas já houve certos enguiços com os funcionários da CPTM pra poder embarcar com a bike. No entanto, é sim permitido:

Citar A bicicleta dobrável tem dimensões menores que os limites estipulados para embarque nos trens. A minha, aro 20, dobrada mede: 0,80m x 0,60 x 0,30m. Existem outras, aro 16 por exemplo, que ficam menores ainda.

(...)

 Portanto ciclista: sua bicicleta dobrável pode sim embarcar. Se algum funcionário desinformado tentar impedi-lo de prosseguir instrua-o quanto aos regulamentos da empresa em que ele trabalha (sim ele já deveria saber…) e posteriormente registre a reclamação, para que constrangimentos como os que eu e mais alguns ciclistas já passaram deixem de ocorrer.

Destacando que, segundo a Ouvidoria da CPTM, a bike tem q estar 'embalada' (q seria aquela capinha de nylon vermelhinha da dahon, ou outra proteção q vc arrumar, como um saco de lixo):

Citar Prezada Camila, boa tarde.

Em relação à manifestação encaminhada para esta Ouvidoria em 15 de setembro, reiteramos que a senhora pode continuar embarcando com sua bicicleta dobrada, desde que devidamente embalada.

Quanto ao modo de abordagem do empregado, sua manifestação já foi encaminhada para a área responsável.

Nós, da Ouvidoria, nos colocamos à sua disposição sempre que a senhora desejar.

Atenciosamente,

Ouvidoria da

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
mfuhlendorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2011
São Caetano Sul
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 20:45
Muito obrigado!

Fico mais tranquilo agora, é certeza que vou comprar uma Dahon dessas. 
Agora só resta escolher qual :D

Já tinha enviado para o Metrô uma solicitação de informação pelo site deles (um processo EXTREMAMENTE burocrático, pede até cpf...), há mais de mês, e coincidentemente responderam hoje logo depois de eu postar aqui:

Citar Prezado sr. MAX M. FUHLENDORF
Agradecemos seu contato.

Nossa filosofia de atendimento determina que a atuação de nossos empregados se paute pelas normas da eficiência, correção, solicitude e cortesia no desempenho funcional.

Esclarecemos que, conforme procedimento operacional, é permitido o transporte de bicicletas que estiverem devidamente embaladas e protegidas de modo a não oferecer risco aos usuários e ao patrimônio, obedecendo as dimensões máximas permitidas.

Sugerimos ao senhor que, em caso de dúvidas a respeito dos nossos serviços, procure o Supervisor da estação que poderá prestar mais informações.

Esperamos ter esclarecido os seus questionamentos.


Atenciosamente,

Vera Massa
COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - METRÔ

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 23:17
cara, embrulha a bike em um saco de lixo, de modo que não pareça que você está carregando uma bike. Para os funcionários do metrô destreinado e sem bom senso, entra com um trambolho cheio de contrabando no metrô Brás é ok, mas entrar com uma bike dobrável que ocupa um espaço menor, não pode. Só disfarçar a bike e você não vai ter problemas.

Só evitaria horários de pico com a bike, em algumas estações a coisa fica preta.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Pimenteldps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
Rj
Offline
Mensagens:71
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 01:38
Alguem saberia me dizer se seria possivel colocar marchas numa Blitz City? A patroa gostou desse quadro mas penso em colocar um cambio pra ficar melhor pra ela.
 
Abraços
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 02:24
Originalmente postado por Pimenteldps Pimenteldps escreveu:

Alguem saberia me dizer se seria possivel colocar marchas numa Blitz City? A patroa gostou desse quadro mas penso em colocar um cambio pra ficar melhor pra ela.
 
Abraços


Tem que ver o espaçamento. Provavelmente não. Ou só se for hub gear.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
ivankanter Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2011
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 20:54
Ola 
Sou novo no forum.
Tenho uma Dahon MU P24 Sram 3.0. há quase um ano
Instalei o dinamo Joulle II da Biologic e lanterna dianteira Spanninga. Tb adiquiri o ReechargePower Pack, IphoneMount e um TailLight Biologic que encaixa sob o selim e pode ser removido facilmente.
Uso diariamente para ir ao trabalho mas já entrei em salas de cinema, restaurantes, metro, onibus e trem sem maiores complicações.
Ja tive uma ECO 3 que apresentou fissura no quadro oq me "obriga" a fazer uma inspeção visual de 2 em 2 dias na minha bike.
Tive uma experiencia bem desagradavel na Sport Star Bike qdo deixei a magrela para uma revisão. Além de não conseguirem acertar a regulagem do Sram (depois de insistir 2 vezes que não estava bom), perderam a tampinha lateral original da manopla direita. Fui economizar e me ferrei. Minha intenção não é fazer propaganda (tanto q nem vou colocar qual é a minha oficina preferida de confiança) mas alertar outros usuários.
Abraços
Ivan Kanter Goldman


Voltar ao Topo
bachmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 20:54
Olá!

Quero desviar um pouco o assunto do tópico pra ouvir a opinião de quem tem uma dobrável e esse parece ser o tópico mais apropriado pra isso. Vamos lá...

Há 2 anos uso a bike como meio de transporte, praticamente todos os dias. Totalmente inexperiente, comprei uma MTB sem saber nada de nada mesmo! (Caso interesse a alguém é uma Legnano 126 GS, não acho nada sobre ela na internet) Definitivamente eu preciso de uma bike melhor e tô pesquisando à respeito.

Minha primeira dúvida é: bike dobrável ou não?

A praticidade parece indiscutível. Mas algumas coisas me preocupam:

1 Os gastos com manutenção e o preço de componentes compensam? (Especificamente no meu caso, já descobri que não levo jeito com manutenção e acabo dependendo de serviço especializado com frequência)

2 Acho que ela foi pensada primeiramente para ser usada junto com outros modais - você pedala, dobra a bicicleta, entra no metrô e depois pedala novamente, ou seja, trajetos curtos. Mas ela aguenta o tranco em 15-20km diários?

3 Em regiões não tão planas como fica o desempenho? (Curitiba não é exatamente uma cidade cheia de morros, mas tá longe de ser uma cidade plana)

4 O quadro é resistente? As rodas pequenas aguentam superfícies razoavelmente instáveis? (O asfalto aqui de Curitiba não é lá aquelas coisas; o que a minha roda entorta nessas ruas não é brincadeira!)



Acho que é isso... acabei escrevendo bastante! Sou novo no fórum.

Agradeço desde já!
Voltar ao Topo
Nikito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2011
Passo Fundo/RS
Offline
Mensagens:99
Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 21:39
são bikes interessantes, mas me parecem passar MUITA insegurança, não sei se conseguiria andar em uma hehe
Voltar ao Topo
Sakuraba. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2009
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:75
Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 22:22
Eu tb tenho essa dúvida....visualmente já não me agradam (parecem bikes de circo ou de criança), mas se forem práticas e boas pra pedalar (nas típicas estradas cheias de desníveis e pequenos buracos), eu abro mão da estética sem problemas.
 
A que mais me agradou foi essa Bike Friday Tikit que o colega postou. Vendo no vídeo, parece muito prático mesmo. Não sei se vendem aqui no Brasil.
 
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 23:00

Daí Bachmann. Tenho uma Dahon Eco 3 (6marchas) há 1 ano e pouco. Comprei usada é 2009. Vou tentar responder suas perguntas:

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:

Olá!

Quero desviar um pouco o assunto do tópico pra ouvir a opinião de quem tem uma dobrável e esse parece ser o tópico mais apropriado pra isso. Vamos lá...

Há 2 anos uso a bike como meio de transporte, praticamente todos os dias. Totalmente inexperiente, comprei uma MTB sem saber nada de nada mesmo! (Caso interesse a alguém é uma Legnano 126 GS, não acho nada sobre ela na internet) Definitivamente eu preciso de uma bike melhor e tô pesquisando à respeito.

Minha primeira dúvida é: bike dobrável ou não?

A praticidade parece indiscutível. Mas algumas coisas me preocupam:

1 Os gastos com manutenção e o preço de componentes compensam? (Especificamente no meu caso, já descobri que não levo jeito com manutenção e acabo dependendo de serviço especializado com frequência)


Os gastos e as peças são os mesmos da maioria das outras bikes  Quase não tive manutenção.

A única coisa que fiz até agora foi uma revisao parcial no movimento central(reapertar a parte central do pedevela). Isso para tentar resolver um probleminha que sou culpado em parte: Quebrou uma proteção que tem ao lado da coroa (bem frágil) para que a corrente não caia para fora ou para dentro.  Como eu achei isso irrelevante, e também por uma certa preguiça em colar, de vez em quando a corrente escapa pra fora ou pra dentro. Pego um toco de madeira que tenha perta e coloco de volta e sigo pedalando.

No mais: só lavo a relação quando pego muita sujeira(chuva) e passo um óleo quando vejo que tá seco.

Posso dizer que é quase zero de manutenção. Os pneus, câmaras e aros são comuns. As BMX  e as de criança usam aro 20.

Os Câmbio é o mesmo das outras bikes.

As vezes (2 em 2 meses) aperto uma regulagem que com o uso afrouxa no suporte do guidão, mas isso depende de bike pra bike.

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:


2 Acho que ela foi pensada primeiramente para ser usada junto com outros modais - você pedala, dobra a bicicleta, entra no metrô e depois pedala novamente, ou seja, trajetos curtos. Mas ela aguenta o tranco em 15-20km diários?


Faço 20km por dia. Tranquilão. Numa ótima posição pra comutting. Quase em pé.

Às vezes esqueço que to indo pra aula, abaixo um pouco o guidão e vou na roda dos speedeiros mais lentos. hehehe

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:


3 Em regiões não tão planas como fica o desempenho? (Curitiba não é exatamente uma cidade cheia de morros, mas tá longe de ser uma cidade plana)


A minha tem 6 marchas.  Pedevela de 53 dentes e Cassete 11-28.  Isso quer dizer que em subidas íngremes sofro um pouco, mas nada que você não posso trocar a relaçao do pinhão conforme o seu uso. (Normalmente nas bikeshops eles tem isso sobrando. Tira um, coloca outro e tens uma marcha mais leve.)

Como meu trajeto tem poucas subidas, ainda não vi necessidade em trocar.


Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:



4 O quadro é resistente? As rodas pequenas aguentam superfícies razoavelmente instáveis? (O asfalto aqui de Curitiba não é lá aquelas coisas; o que a minha roda entorta nessas ruas não é brincadeira!)

Meu Quadro tá zerado, inclusive a dobradiça.

Como já disse, sao rodas semelhantes de BMX. Aguentam! Quanto à superfície, o que vai influenciar é o pneu que usares. Como em qualquer bike.

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:

Acho que é isso... acabei escrevendo bastante! Sou novo no fórum.

Agradeço desde já!


Abraço
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 23:03
É um pedal um pouco diferente. Para curtas distâncias, é mais prazeiroso do que em outros bikes. Ficas em pé, ela responde rápido as pedalas e faz curvas mais fechadas.

Ando com ela até dentro de casa de vez em quando. heheh
Voltar ao Topo
habreu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2011
Santo André/SP
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 05:44
Boa noite galera!
 
 
Sou bem novo aqui no forum, talvez vcs possam me ajudar...
 
Sou de São Paulo e me interessei muito pela Dahon Curve D3. Eu gostaria de saber se vocês podem indicar alguma loja, ou se há algum guia de importação dessas bikes...
 
Tô hipnotizado por essa bike, enquanto não comprar uma, não vou sossegar!!! Confused
 
Obrigado e abraço a todos!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 81>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X