Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Camisa de ciclismo: como escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Camisa de ciclismo: como escolher?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Camisa de ciclismo: como escolher?
    Postado: 13 Dez 2010 as 11:52
Olá, pessoal.  Depois de muito pesquisar e não encontrar muita informação, abri esse tópico justamente para saber que critérios pesar na compra de uma camisa de ciclismo. Comprei uma preta, leve, da Fox, que devo usar no inverno, para não esquentar demais. Da escolha de bermudas, eu observei que é importante a leveza e facilidade de lavar e secar.  No caso da camisa, não encontrei muitas informações, mas creio que uma cor que facilite visualização no trânsito, que não faça você fritar sob ela, quando estiver debaixo do sol. Mas e aí?... Devo comprar uma da Curtlo, branca ou azul no Netshoes e estou pesquisando o que tem de variedade por aí.  Agradeço se derem opiniões a respeito do que pesar na hora da compra.
Muito obrigado!!!
Vlw!!!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 12:42
meu camisa é muito de gosto pessoal, eu tenho várias, duas do grupo que são brancas, 04 barbeddo(bélgica,itália, tour de frace, 100 giro d'italia), uma vermelha com amraelo e preto, azul e rosa, azul e amarelo, branco preto e azul, e ainda tenho uma Vo2max azul, na minha opião todas elas se encherga bem no trânsito. No caso de andar de noite é bom colocar ainda um colete reflexivo, para aumentar a segurança.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 13:13
Swiss Power da Barbedo na veia !!!! ahahahahaa
 
Calma sou só um grande fã desse modelo...ehehehe
 
Igual o amigo dudu666 disse, tem que ser uma que te agrade visualmente e que você se sinta confortável.
 
Acho que não existe muitas especificações técnicas para camisas...você pode se sentir confortável com uma específica de ciclismo, com uma de algodão e etc.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 13:23
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

 
Acho que não existe muitas especificações técnicas para camisas...você pode se sentir confortável com uma específica de ciclismo, com uma de algodão e etc.


Não tem como se sentir confortável com uma camisa de algodão. Esse material encharca e demora muito para secar.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 13:23
Eu escolho basicamente pelo comprimento. Visto a camiseta e me inclino pra frente, se ela não levantar acima da linha da bermuda, eu levo, ehehhhehe.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 13:52

O critério de escolha do Hamud é não aparecer o cofrinho.LOLLOLLOLLOLLOL

Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 15:25
Originalmente postado por marcioandre marcioandre escreveu:

O critério de escolha do Hamud é não aparecer o cofrinho.LOLLOLLOLLOLLOL



Isso se ele estiver de bermuda, se estiver de bretelle ai o cofre fica bem mais escondido hehehe!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 16:22
eu comprei a minha na Europa, escolhi pela cor..laranja...hj sou ponto de referencia no grupo em que pedalo, a galera me enxerga a kilometros...rs
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 17:07
Salve galera, tudo XTR?

Depois de passar um puta calor nesse final de semana, abandonei camisa de ciclismo. Comprei duas camisetas da Nike de Dry-Fit, uma de manga e outra sem manga. Ainda não usei, mas pelo material é outra coisa.

Abração
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 17:09
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Salve galera, tudo XTR?

Depois de passar um puta calor nesse final de semana, abandonei camisa de ciclismo. Comprei duas camisetas da Nike de Dry-Fit, uma de manga e outra sem manga. Ainda não usei, mas pelo material é outra coisa.

Abração


As camisas da barbedo que tenho são dry-fit.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 17:28
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

As camisas da barbedo que tenho são dry-fit.
As minhas também...
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 17:32
EU uso uma da Salomon para correr! Tem um bolso para colocar o celular na lateral/costas que ele fica super preso e nem parece estar ali. Tecido fantástico nunca fica molhado no corpo a nuca tem uma gola maior para não pegar tanto sol e o capacete acaba tapando o resto e tem detalhes que refletem a noite na frente é atrás! 
Compre ela em uma viagem para Ushuaia para usar de secunda pele (e não ficar molhado).

ELa não é própria para Ciclismo mas é melhor do que uma que testei propria para o assunto! So não tem o bolso atrás e ela fica bem justa ao corpo mas não fica molhada! Há importante bloqueia o SOL na pele! Você não queima nada com ela!

Se voltar a Ushuaia vou comprar várias rsrsr! 

A North Face tem camisas da mesma qualidade, uma pena que no Brasil essas camisas devem custas mais de R$ 150,00 um assalto ! (Paguei R$45 em Ushuaia)
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 17:45
Originalmente postado por marcioandre marcioandre escreveu:

O critério de escolha do Hamud é não aparecer o cofrinho.LOLLOLLOLLOLLOL



O cofrinho até que não, a bermuda cobre. O problema é o ventinho gelado que bate quando a camiseta levanta, hahahahahahha.LOLLOLLOL
LOL
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 17:46
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:


O cofrinho até que não, a bermuda cobre. O problema é o ventinho gelado que bate quando a camiseta levanta, hahahahahahha.LOLLOLLOL
LOL


Ui LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 18:07
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:


O cofrinho até que não, a bermuda cobre. O problema é o ventinho gelado que bate quando a camiseta levanta, hahahahahahha.LOLLOLLOL
LOL


Ui LOL


AHUahauhauhauahauh, já passou por isso né, heeheheehe.Big smile
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 19:48
Muito bacanas as dicas... e bem humoradas, rsrs...
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 19:54
Sleepy
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por marcioandre marcioandre escreveu:

O critério de escolha do Hamud é não aparecer o cofrinho.LOLLOLLOLLOLLOL



O cofrinho até que não, a bermuda cobre. O problema é o ventinho gelado que bate quando a camiseta levanta, hahahahahahha.LOLLOLLOL
LOL
Hamud aqui no ES a gente não sofre muito com esse problema de "vento gelado" entrando !
O vento é sempre quente EmbarrassedSleepy
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 21:13
Eu não entendo muito bem porque bermuda é quase sempre preta, mas as camisas são brancas (coloridas até, mas com branco no meio). Ok, ajuda no calor, mas se vc pedala e pega uma lama elas vão virando um rosa encardido. 

Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 21:37
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Salve galera, tudo XTR?

Depois de passar um puta calor nesse final de semana, abandonei camisa de ciclismo. Comprei duas camisetas da Nike de Dry-Fit, uma de manga e outra sem manga. Ainda não usei, mas pelo material é outra coisa.

Abração
 
Tenho uma da Nike que uso as vezes para pedalar quando a minha de ciclismo está inutilizavel (só tenho uma, mas 3 estão a caminho LOL), e Rover, concordo contigo. Para dias de calor forte ela é muito mais confortavel que qualquer camisa de ciclismo, por ter material muito mais fino e partes com furos, que ventilam bem a camisa.
 
É só sair garimpando nas lojas de esporte. Peçam por camisas de corrida (ou para os americanizados, de running), pois ela é mais certa no corpo, fica mais justa e muito confortável. O único inconveniente é não ter os bolsos traseiros, mas nada que uma bolsa de selim (pode ser brega, feio ou qualquer outra coisa, mas é muito útil) não resolva...
 
Abraços
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 21:38
Ahh, esqueci de escrever antes, mas se alguém não quer mostrar o cofrinho, ou não quer sentir o "vento gelado" atrás, compra camisa de time de futebol. Na parte de trás, elas vão até depois da bunda LOL Parece até vestido...
 
Abraços
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 21:40
Eu comprei uma da marca IDT Sports, aparentemente é muito bonita e tal. Mas esta dificil de pedalar com ela.. esquenta muito !
To pensando nas camisetas convencionais mesmo.. com tecnologia dry tipo Mizuno..
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 00:37
Também garimpo nas seções de running...pois as vezes parece que tudo que é desenvolvido para ciclismo é mais caro...rs
A melhor marca para custo benefício é speedo...
tenho umas new balance mas não são tão eficientes na transferência do suor para fora do tecido qto a speedo
Subindo mais os preço tem as adidas 360 e na minha opinião as melhores: nike com tecnologia sphere dry! é show...
Não vem com os bolsos atras...mas pelo preço são atrativas ...e o melhor...vc não é obrigado a carregar marcas de patrocinadores ...que na verdade não estão te patrocinando em nada.
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 01:30
Rafafgn, so tome cuidado por que a maioria dessas camisas de grifes conhecidas Nike, Puma, Adidas (que eu adoro por sinal) entre outras, não tem proteção solar no tecido!

Legal é procurar marcas de "trekking" existem várias nacionais e normalmente essas possuem proteção solar 50 no tecido. Muitas vezes com preços bem atrativos! E normalmente a tecnologia empregada de transmissão de suor e bem melhor que as de ciclismo que vi. A única diferença prática que pude perceber para boas camisas de trekking foram os bolsos atrás, mas já que uso uma Bolsa (quase uma mochila rsrs) de Selim não me faz falta!
De fora algumas boas marcas porém difíceis de achar e caras são: Columbia, North Face e Salomon

Pelo que vejo dos vestuários de "running"eles tem muita tecnologia embarcada coisa que não percebi tanto no vestuário de ciclismo! Talvez os vestuário de fora tenham algo a mais que não conheci ainda!
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 02:20
Rafaqs, qual a bolsa de selim que voce usa e onde comprou?

To querendo comprar uma mas nao tao pequena, pra ter realmente utilidade de carregar kit de remendo + chaves, carteira, celular e mais coisas que eu possa precisar
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
MTB_AGUIAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2010
MOSSORO
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB_AGUIAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 03:26

Uma dica para quem pedala pegando sol: camisa com proteção UV.

A minha primeira camisa para pedalar comprei uma de cor branca, manga longa, fator de proteção 50, tecido "dry fit" e fica bem justa ao corpo. Acho que o pessoal de pesca e esportes nauticos usam bastante. É bastante confortável e absorve bem o suor e dá sensação térmica abaixo da real: com a camisa sinto menos calor.
 
Já uma outra camisa será uma com cor que facilite a visualização como um laranja ou amarelo ouro.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 10:32
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

O único inconveniente é não ter os bolsos traseiros, mas nada que uma bolsa de selim (pode ser brega, feio ou qualquer outra coisa, mas é muito útil) não resolva...


Não é só questão de ser feia e brega (porque é mesmo), mas nem tudo dá para levar na bolsa de selim (argh, o certo é o bidon adicional para as traquitanas indispensáveis), os bolsos são importantes para alimentos, manguitos e capa de chuva (você não vai parar a bike para guardar ou pegar), celular (falar com o patrocinador LOL) e outras coisas.

Ainda prefiro as camisas específicas de ciclismo, os bolsos e a gola alta para mim são indispensáveis e não é difícil achar produtos tão bons ou melhores que essas camisas da Nike, Adidas, etc. A Mauro Ribeiro está com uma linha nova ótima, entre outras marcas consagradas e com produtos excelentes.



Editado por Voodoo - 14 Dez 2010 as 10:50
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 10:46
Eu uso uma Adidas Dry Fit, que fica colada no corpo. São boas para o calor (aqui não faz calor, é o inferno propriamente dito...) e expelem o suor todo. Outra que eu uso é uma de futebol, da Kappa que tbm é colada no corpo e dry fit, do Werder Bremen. hehehehe
 
No mais uso alguma camiseta bem leve, pois não gosto destas de ciclismo cheia de escritos e nove horas, parece um outdoor sobre rodas...
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 11:18
Não entendi muito bem a rejeição contra as bolsinhas na bike... rs... eu tenho uma da Topeak que vai no tubo superior e junto da mesa do guidão.  Dá pra carregar celular e outras coisas.  Pro selim em tenho uma da Curtlo, com dois zíperes, mas se tivesse que comprar uma outra, procuraria uma de encaixe, pois ficar passando fio e apertando não é muito prático (apesar que depende da frequencia de uso, creio).
 
Mas voltando no tópico, um zíper de frente toda é mais vantajoso?... Não pra tirar e pôr, rs... mas durante o pedal, além da facilidade de abrir e refrigerar o corpo, compensa?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 11:40
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Não entendi muito bem a rejeição contra as bolsinhas na bike... rs...


Faz parte das regras de etiqueta do ciclismo.

Segundo a regra 29:

Rule 29:

Saddle bags have no place on a road bike, and are only acceptable on mountain bikes in extreme cases.

E não é para entender, apenas respeite a regra número 1:

Rule 1:

Obey The Rules.


LOL

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 12:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Não entendi muito bem a rejeição contra as bolsinhas na bike... rs...


Faz parte das regras de etiqueta do ciclismo.

Segundo a regra 29:

Rule 29:

Saddle bags have no place on a road bike, and are only acceptable on mountain bikes in extreme cases.

E não é para entender, apenas respeite a regra número 1:

Rule 1:

Obey The Rules.


LOL


Fala aí Voodoo, blz?

Gostei das regras, vou dar um copy.

Abração
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 13:05
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Não entendi muito bem a rejeição contra as bolsinhas na bike... rs...


Faz parte das regras de etiqueta do ciclismo.

Segundo a regra 29:

Rule 29:

Saddle bags have no place on a road bike, and are only acceptable on mountain bikes in extreme cases.

E não é para entender, apenas respeite a regra número 1:

Rule 1:

Obey The Rules.


LOL




Amém.

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 15:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Não entendi muito bem a rejeição contra as bolsinhas na bike... rs...


Faz parte das regras de etiqueta do ciclismo.

Segundo a regra 29:

Rule 29:

Saddle bags have no place on a road bike, and are only acceptable on mountain bikes in extreme cases.

E não é para entender, apenas respeite a regra número 1:

Rule 1:

Obey The Rules.


LOL

Se em um pedal de road furar o pneu, volto empurrando? Tongue
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 15:30
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Se em um pedal de road furar o pneu, volto empurrando? Tongue


Não, herege ciclístico! LOL

Rule 31:

Spare tubes, multi-tools and repair kits should be stored in jersey pockets, or in a converted bidon in a cage on bike.  Or, use one of these.

Para os leigos, bidon = caramanhola.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
triate Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2009
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar triate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 16:42
Eu indico os produtos desenvolvidos pela MOONBIKERS.
Tive uma ótima experiência recente com eles, o atendimento tanto on-line como pelo telefone me esclareceu quantos a modelos e preços.

ou
www.moonbikers.com

abraço
Voltar ao Topo
joaumsilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaumsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 17:04
eu iniciante que sou andei com uma de motocross, achei bem legal material super leve manga que nem parece ter, é dry, facil de lavar e secar, achei mais legal que uma de ciclismo que possuo, alias depois dessa de motocross não quero outra vida rs, o ponto negativo é que as camisas de ciclismo vem com aqueles "bolsos" na parte traseira coisa que a de motocross não tem. mas isso é muito pessoal nem tem como indicar minha esposa já prefere a de ciclismo mesmo.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 22:49
depois que você usar uma camisa térmica nem vai querer saber das tradicionais camisas de mtb com bolsa atrás.

tenho camisas termicas da NIKE (DRI-FIT) e UNDER ARMOUR, todas gola alta, sem manga, manga curta, manga longa e manga 3/4. são tão boas que nem parece tecido, parece elástico, grudam e moldam no corpo. fora que fica muito fashion, desenha e destaca o peitoral (as meninas agradecem).

a função delas é dupla: refrescar no calor e aquecer no frio. e são extremamente confortáveis, funcionais e incríveis. chupam todo o suor do corpo, que se dissipa naturalmente, por mais que eu escorra de suor, pedalando no sol, qdo. chego em casa e tiro estou seco.

a gola alta pode parecer desconfortável, mas é exatamente o contrário: protege do sol boa parte do pescoço e não deixa escorrer suor da cabeça e pescoço corpo abaixo, e mesmo que isso acontecesse, seria dissipada pela malha.

já testei no calor sob o sol e no frio, usando ela debaixo da camisa de mtb com bolsa atrás, e digo que dispensa o uso de corta-vento ou blusa de ciclismo, a menos que o frio seja severo, com neve.

e claro, uso a bolsa de selim. nunca achei feio ou deselegante. esse acessório tem que ser é funcional, pra carregar as tralhas necessárias.

ah, e se optar em comprar uma camisa "tradicional" com bolsa atrás, sugiro a marca VO2MAX, não é cara como muitas de griffe por aí, mas os produtos são de primeira qualidade:
http://www.vo2max.ind.br/


Editado por G4rF13ld - 05 Jun 2012 as 22:58
Voltar ao Topo
ValdaJuniorMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2012
Passo Fundo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValdaJuniorMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 00:30
as minhas camisas tem a ver com as bikes e marcas q eu uso, parece mais originalidade, tbm acho q seja uma escolha meio pessoal mesmo, hehehe
Scott Scale
Specialized S-Works
Cannondale Supersix Evo

Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 12:54
Tem um material super leve chamado Poliamida, se conseguir uma camiseta deste material pode comprar, protege contra o sol e é o mesmo que pedalar sem camisa.
 
Ponto fraco: caiu, raspou etc. rasga mesmo. rs...

Hoje uso camiseta da Free Force mais custou R$110,00 (não gostei do preço mais tem uma boa qualidade).
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
RangersMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RangersMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 11:37
Estou em duvida entre manga longa ou a comum , descobri que todas blusas tem um fator de protetor solar , o que vai variar vai ser o barramento do sol , camisas de tecidos sinteticos protegem mais do que de algodao , a cor tbm interfere , acrditem cores claras protegem menos , as escuras esquentam mais, mas tbm protege  mais.
Ranger MTB akii.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 12:03
Originalmente postado por RangersMTB RangersMTB escreveu:

Estou em duvida entre manga longa ou a comum , descobri que todas blusas tem um fator de protetor solar , o que vai variar vai ser o barramento do sol , camisas de tecidos sinteticos protegem mais do que de algodao , a cor tbm interfere , acrditem cores claras protegem menos , as escuras esquentam mais, mas tbm protege  mais.

Algodão para ciclismo deve ser o pior material q existe , pois encharca com o suor , ficando pesada e melada.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X