Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIN DA MARCA BROOKS

 Responder Página  <1234 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 15:42
Salve Nino,
tudo tranquilo?
Valeu pela mensagem (agradeço aos outros colegas também).
Pois é, acho que vou arriscar e encomendar pela CRC.
Mas a dúvida entre o modelo sem e o modelo com molas continua. Você chegou a pedalar longas distância com o teu? Se sim, qual a avaliação, mesmo considerando que ainda não está amaciado? E para o dia a dia? É uma diferença gritante em relação a esses de gel?
Abraço.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 16:17
Sinceramente, para quem nunca usou um brooks (ou outro selim de couro de qualidade) eu recomendo que a pessoal compre um usado em bom estado, já amaciado, para sentir como o negócio é bom! O problema é encontrar um....rs

Sobre o modelo ideal, depende de cada um.... eu tenho um b-17 feminino (ui! hahaha) já amaciado que é uma beleza, parece um sofazão, ultra confortável! Comprei a pouco tempo um team professional "usado" mas nem marca nos trilhos ele tinha, de tão novo, couro sem nenhuma marca, etc... mas esse ainda está duro pra caramba, e como ele é mais fino, dá um certo incômodo em comparação a um amaciado, mas o "incômodo" é o mesmo que eu sinto nos selins finos normais.... imagina quando o bicho amaciar, q beleza q não vai ficar! rs

Sobre trazer de fora, não tem pq a caixa ser mt maior dq o selim.... mas já q está trazendo de fora, aproveite e traga a cera da brooks, capa de chuva e a chave para tensionar o selim (capa e chave costumam vir com o selim zero km), pq aqui esses itens são raros de achar e quando vc encontra, são extremamente caros! E no pacote, como são itens pequenos, não devem aumentar significativamente o tamanho da caixa...

Outra coisa, se possível, já q vai trazer de fora o selim, tente trazer um modelo melhorzinho dq os mais básicos, a diferença de preço costuma ser de 10-20 dólares, e aqui a diferença seria de mais de 100 reais....
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 16:38
Comprei o Brooks mais duro possível: o Swift (Titanium). Demorei alguns dias pra me acostumar, mas não pretendo andar sem selim de couro nunca mais. Se pegar uma estradeira, como é a ideia para os próximos meses, meterei esse Swift nela e comprarei um B17 mais largo pra bike do dia a dia. 

Recomendo o investimento, é de longe o melhor componente da minha bike.

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 16:41
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Mas a dúvida entre o modelo sem e o modelo com molas continua. Você chegou a pedalar longas distância com o teu? Se sim, qual a avaliação, mesmo considerando que ainda não está amaciado? E para o dia a dia? É uma diferença gritante em relação a esses de gel?


Então, o máximo q eu pedalei numa sentada só com ele (LOL), até agora, foram 66km, e não me incomodou como meu outro de mola, q equipa a minha Rally do dia-a-dia... mas é q não tem como comparar, mesmo, nem sei a marca desse, mas é mole igual uma gelatina, muito largo, então minha principal crítica a ele é q ele oscila muito, e também esquenta muito a busanfa e o saco! Já no Brooks, sinto ele mais durinho e estreito (DEUS!!Ouch), só, a expectativa, pra qndo amaciar, deve ser semelhante ao relato do apolo sobre amaciado Vs não-amaciado.

Eu tenho justamente usado o Brooks mais no dia-a-dia, nesta semana particularmente usei mais até do q o selim da rally (isso pq finalmente instalei os paralamas na miyamura), e não bate a vontade de q o meu brooks fosse com molas. A título de conhecimento, minhas pedaladas do dia-a-dia de ida e volta do serviço tem somado uma média de 12 km por dia em asfalto predominantemente bom (às vezes bate nuns 20, às vezes, apenas 6, vareia). Os treinos e longas distâncias eu geralmente faço de reclinada, outro fator q atrasa o amaciamento e não ajuda pro meu (des)conhecimento do comportamento da busanfa sobre o brooks em pedais mais longos.

Acho q a pessoa ideal pra responder às suas dúvidas vai ser o Marcão, q ainda tá em clima de volta de viagens. Na coleção dele de brooks acho q tem com e sem mola, então acho q ele deve saber direitinho a diferença. Com certeza o de mola do Brooks não oscila como um genérico qualquer mas, mesmo assim, acho q se eu fosse comprar outro Brooks, compraria outro sem molas, por saber q é sem erro. A não ser q alguém me convença do contrário (o q pode ser fácil, basta a pessoa ter o mínimo a mais de experiência q eu).

NOssa, nunca escrevi tanto "brooks"Confused
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 16:48
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:



Acho q a pessoa ideal pra responder às suas dúvidas vai ser o Marcão, q ainda tá em clima de volta de viagens. Na coleção dele de brooks acho q tem com e sem mola, então acho q ele deve saber direitinho a diferença.


Pois é, escrevi para o Marcos e estou aguardando a resposta.
Ele está fazendo a viagem anual que sempre faz no começo de ano?

Vou segurar a empolgação e ver se ele responde para me decidir pelo modelo, com ou sem molas.

Abraço.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 17:12
Acho que já voltou, encheu o fórum de fotos de Índia, Paris, Itu, Campinas, Guaxupé e Rancharia. LOL
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 17:27
opa....eu tenho brooks em duas bikes. o swift na road e o flyer na touring. selins diferentes mas ambos são uma delicia e estão amaciados. optei com molas para touring pois a prioridade é o conforto.

o máximo que fiz com ele em um dia foi pouco mais que 200km e nada a reclamar.

brooks, usado e amaciado???? acho que não hein?!?!?! brooks é como cueca, depois que ele esta moldado com seu corpo não da para vender..ele é seu, só seu.

http://arturvieira.wordpress.com
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 14:00
Eu to pensando em pegar um mas to achando ele um pouco largo. 
Falo isso pois onde me incomoda é na parte de dentro das coxas, que fica roçando (rs) na lateral do selim se ele for largo.
Alguém sofre desse roça roça de coxa com selim brooks? LOL

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 14:53
Aye!
 
Eu gosto mais com as molas; dá um conforto legal, pois as minhas bikes são todas queixo-duro-rabo-duro.
 
Algumas dicas:
 
- Amaciar bem o selim, seguindo as dezenas (ou centenas) de dicas que já foram postadas aqui e ali.
 
- Ajustar bem o selim. Dois milímetros de inclinação a mais ou errada e o vivente tem a sensação de estar pedalando sobre um tijolo. Bem ajustado, parece um sofá de couro.
 
- Sentar sempre sobre os ísquios. Apoiar o períneo é pedir para sofrer.
 
- A "roçada" lateral não incomoda, pois o couro não tem costuras ali naquele ponto.
 
Levem sempre a capinha protetora. Na falta desta, uma sacola de supermercado. O couro não gosta muito de umidade.
 
Tenham paciência para amaciar. Leva no mínimo uns 1500 km. Fica "no ponto" com uns 3 mil.
 
Nemastê!
 
Big smile
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 19:50

    Titio Marcos não sabe brincar.... Cry    To namorando unzinho só desses aí já tem mais de ano....

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 20:07
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


    Titio Marcos não sabe brincar.... Cry    To namorando unzinho só desses aí já tem mais de ano....

Claro! A tua bunda merece o melhor! LOL

Custa caro. Mas vale a pena! Comprei um por ano; tive a sorte de pegar por duas vezes promoção na loja...

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 20:20
Eu encomendei o meu na CRC neste fim de semana. Optei pelo flyer. Agora resta esperar para ver se serei ou não taxado para saber quanto custará.
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:04
to querendo muito pegar um desses também, mas to preocupado com a ''roçada lateral''. tem esse      http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/touring+%26+trekking/Flyer+S+Aged/     que tem um cadarço justamente pra amarrar essa aba lateral. queria mesmo o flyer com molas porém o peso de 860g desanima.

Marcos , qual o modelo do seu com mola e sem mola?




Editado por DIEGOMONARK - 08 Fev 2012 as 19:05
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:10

Tem que olhar no site. Não tenho as especificações do tamanho.

O interessante é que um dos selins com mola é levemente menor do que o outro no comprimento. Algo como 3 ou 5 cm. Mas não influencia em nada no conforto em qualquer um deles. O selim sem molas é do tamanho "maior". Obviamente este é menos confortável pela ausência do amortecimento.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:17
to querendo pegar esse :  http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins/selim-brooks-b-67-s-marrom.html

1- essa loja é confiável?
2- tem algum contra ou alguem recomenda outro modelo com molas?
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:21
É confiável, sim!
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:25
achei esse modelo só que masculino  : http://www.sportwebshop.com.br/p-2-47-636/Selim-Confort-BROOKS-B67-Classic

essa loja nunco ouvi falar... alguem sabe se é confiável?

poxa, to usando um selim velo plush e ta acabando com meu glúteo. faz tempo que to cogitando esse brooks e acho que vai ser esse mesmo!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:33
na minha bike de audax eu não taquei um brooks, taquei um gilles berthoud.

demora mais pra amaciar do que um brooks. é leve, com trilhos de titânio e armação em plástico, não tem o couro preso por rebites, mas por parafusos, e o ajuste de tensão se faz com uma chave alen normal.

a fixação do couro é mais para trás.

é mais leve que um brooks. 

o meu já está amaciado. mudando um pouco de cor, pois é o cork, que o povo pra me encher o saco diz que é de oncinha. 

tá confortabilíssimo. uma delicia. amaciou com cerca de 900kms rodados. o meu é o galibier.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 21:28
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tem que olhar no site. Não tenho as especificações do tamanho.

O interessante é que um dos selins com mola é levemente menor do que o outro no comprimento. Algo como 3 ou 5 cm. Mas não influencia em nada no conforto em qualquer um deles. O selim sem molas é do tamanho "maior". Obviamente este é menos confortável pela ausência do amortecimento.
 
Olá Marcos netto,quando comprei o meu comprei o flyer e quando compreio da minha esposa ,comprei o flyer s que é menor e próprio pra mulher.Como minha mulher usou só uma vez e disse que não gostou tô usando ele na minha outra bike.Só o ouro!
abraços!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 22:04
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

to querendo pegar esse :  http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins/selim-brooks-b-67-s-marrom.html

1- essa loja é confiável?
2- tem algum contra ou alguem recomenda outro modelo com molas?

1-Sim, eles têm loja física, já comprei várias coisas com eles. Conheço os donos, o valverdes e o mário canna, pessoal gente boa!


2-Você só tem que estar atento para a largura dele, se for um cara mais magro. Ele é um selim para bikes em que o guidão fica na mesma altura do selim ou mais alto.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 23:18
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


2-Você só tem que estar atento para a largura dele, se for um cara mais magro. Ele é um selim para bikes em que o guidão fica na mesma altura do selim ou mais alto.


Será que eu fiz cagada ao comprar o flyer sem me atentar para essa especificação da altura do selim em relação à do guidão? Minha bike tem o selim mais alto.
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 11:38
e os modelos aged, eles já são amaciados. mas aqueles cadarços nas abas dão a impressão de roçar mais ainda as coxas.

bom liguei lá na sport webshop e o cara disse que consegue qualquer modelo com o distribuidor em 2 dias. então to em dúvida entre o flyer e o flyer aged.

alguem já usou o aged ou ouviu algum comentário sobre?
Voltar ao Topo
marcelomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 00:21
Depois de alguns audax e algumas terríveis assaduras vou comprar um brooks e quem sabe uma bermuda assos pra andar com conforto pq andar assado sabendo que ainda faltam centenas de km pra chegada é triste, ainda estou na dúvida pq os modelos variam em largura e selim muito largo me incomoda, acho que vou ficar num a largura intermediária talvez com o modelo professional de cromoly.

         swift professional     b17     team pro
largura(mm)     152     165     175      176
comprimento(mm) 280     280     275     242
peso(gr)            495     535     540     480
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 03:00
Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Depois de alguns audax e algumas terríveis assaduras vou comprar um brooks e quem sabe uma bermuda assos pra andar com conforto pq andar assado sabendo que ainda faltam centenas de km pra chegada é triste, ainda estou na dúvida pq os modelos variam em largura e selim muito largo me incomoda, acho que vou ficar num a largura intermediária talvez com o modelo professional de cromoly.

         swift professional     b17     team pro
largura(mm)     152     165     175      176
comprimento(mm) 280     280     275     242
peso(gr)            495     535     540     480

vc usou vaselina sólida ou algum outro creminho anti-atrito?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
marcelomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2012 as 02:50
Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2012 as 03:52
Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.

use vaselina sólida. a pele não absorve, ao contrário de outros cremes, dura bem mais. e reaplique, é só levar a latinha.

têm razão e relação aos selins de gel, eles criam pontos de atrito desnecessários. o melhor é investir num selim que lhe seja adequado, ou que se lhe amolde (brooks, gilles berthoud). essa bermuda por baixo vai ser pior, ela vai criar dobras e vai ter assaduras em outros locais.

o sacrifício pra pagar um bom selim vale à pena. ele dura décadas.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2012 as 21:38
Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.

Marcelo, fiz isso de usar uma bermuda ou shortinho sem costura por baixo da de ciclismo com forro e foi a pior coisa que me aconteceu, assou ainda mais. Eu pedalava e aquilo ia machucando, dava vontade de tirar tudo no meio da estrada e ir pelada LOL
O que fiz foi trocar para um selim mais fino e não usar nada por baixo, só a calça com almofadinha.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2012 as 21:50
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.

Marcelo, fiz isso de usar uma bermuda ou shortinho sem costura por baixo da de ciclismo com forro e foi a pior coisa que me aconteceu, assou ainda mais. Eu pedalava e aquilo ia machucando, dava vontade de tirar tudo no meio da estrada e ir pelada LOL
O que fiz foi trocar para um selim mais fino e não usar nada por baixo, só a calça com almofadinha.

bermuda de ciclismo é feita e projetada pra usar sem nada. há bermudas e bermudas. tenho uma da free force que é de longe a mais estilosa e a única que me machuca. não gosto das costuras.

em compensação, um monte de bermudas baratas, com forros simples atoalhados, junto com vaselina sólida, nunca me deram o menor problema.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 13:10
Galera, to com muita dificuldade de encontrar o flyer preto em estoque nas lojas, se alguem souber de uma,, indica aí por favor. só to achando na cor mel, mas vai ficar feioso na bike.

valeu!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 13:24
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

Galera, to com muita dificuldade de encontrar o flyer preto em estoque nas lojas, se alguem souber de uma,, indica aí por favor. só to achando na cor mel, mas vai ficar feioso na bike.

valeu!


Se você quiser importar, tem na CRC:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=11670
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 15:21
valeu, mas eu gostaria de adiquirir por aqui mesmo.

liguei lá na Royal ciclo (importador da Brooks no Brasil) e o cara me disse que não está pedindo este modelo para o brasil, e que encontraria apenas o modelo aged.

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 15:28
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

valeu, mas eu gostaria de adiquirir por aqui mesmo.

liguei lá na Royal ciclo (importador da Brooks no Brasil) e o cara me disse que não está pedindo este modelo para o brasil, e que encontraria apenas o modelo aged.

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.

aged é apenas versão de diversos selins. ele deve ter querido dizer que está vindo apenas o flyer aged, ou seja, o flyer pré-amaciado. aliás, andei num hoje.

se vc olhar aqui, verá 3 versões do flyer: aged, preto e mel:

aliás, recomendo mandar um mail pra essa loja. nem sempre o site tá atualizado. às vezes as peças já chegaram e eles não anunciaram ainda.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 15:57
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.
O "Aged" vem com o couro com jeitão de usado (tipo jeans stonado). Mas isto não quer dizer que ele já venha amaciado de fábrica.
 
O processo de amaciamento precisa ser feito de qualquer forma.
 
Ontem mesmo eu estava numa pedalada (http://www.sports-tracker.com/#/workout/mdsnetto/7j1jnekp4n5kqluk)  quando os colegas perguntaram sobre o selim. Mostrei que a medida que o selim vai ficando "no ponto", ele adquire o formato da bunda do ciclista, desde que corretamente amaciado e ajustado.
 
O ponto onde os ísquios tocam no selim fica bem definido. É aí onde reside o conforto, pois o apoio é feito no lugar exato da anatomia do selim, e nos pontos corretos do corpo humano.
 
Thumbs Up
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 16:07
aged é apenas versão de diversos selins. ele deve ter querido dizer que está vindo apenas o flyer aged, ou seja, o flyer pré-amaciado. aliás, andei num hoje.

se vc olhar aqui, verá 3 versões do flyer: aged, preto e mel:

aliás, recomendo mandar um mail pra essa loja. nem sempre o site tá atualizado. às vezes as peças já chegaram e eles não anunciaram ainda.
[/QUOTE]

então, já liguei em todas as lojas que apareceram no google. todas estão dizendo que oque mais ta saindo é o aged, deve ser essa a razão pela qual o distribuidor parou de encomendar a versão classic preta do flyer. na ciclo urbano o atendimento é de terça a sexta então , só amanhã pra ficar sabendo.

to começando a cogitar pegar a versão aged mesmo.

valeu


Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 16:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.
O "Aged" vem com o couro com jeitão de usado (tipo jeans stonado). Mas isto não quer dizer que ele já venha amaciado de fábrica.
 
O processo de amaciamento precisa ser feito de qualquer forma.
 
Ontem mesmo eu estava numa pedalada (http://www.sports-tracker.com/#/workout/mdsnetto/7j1jnekp4n5kqluk)  quando os colegas perguntaram sobre o selim. Mostrei que a medida que o selim vai ficando "no ponto", ele adquire o formato da bunda do ciclista, desde que corretamente amaciado e ajustado.
 
O ponto onde os ísquios tocam no selim fica bem definido. É aí onde reside o conforto, pois o apoio é feito no lugar exato da anatomia do selim, e nos pontos corretos do corpo humano.
 
Thumbs Up


pois é , por isso to querendo a versão clássica dele, pra ir amaciando com o formato da minha bunda.

oque mais me intriga na versão aged é que vem com aquele cadarço pra deixar as abas mais pra dentro,,,, oque indica que o couro é meio molenga.

bom , continuo a procura da versão clássica do flyer preto... caso não encontre até sexta, vou encarar o aged, que não deve ser ruím também.

valeu.
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 18:47
galera, liguei na faccin bicicletas e chegou hoje a remessa deles, consegui finalmente comprar o flyer preto.
deve chegar lá pela segunda feira. vou postar as primeiras impressões.

Marcos Neto, muito bacana suas cicloviagens cara, parabéns pela força de vontade e continue assim.


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 18:52
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

 
Marcos Neto, muito bacana suas cicloviagens cara, parabéns pela força de vontade e continue assim.
Ah! Muito obrigado!!! (lá se foi minha verba de publicidade... LOL LOL LOL)
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 18:58
hehehehe. deixa eu te perguntar,,, logo no primeiro uso já tem que aplicar aquela cera da brooks? 
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 19:38
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

hehehehe. deixa eu te perguntar,,, logo no primeiro uso já tem que aplicar aquela cera da brooks? 

Dá pra aplicar sim desde o primeiro uso, até ajuda no amaciamento. Mas a ideia é aplicar de tempos em tempos ou se estiver sofrendo muito (se pegou chuva, suou muito, etc.).

No blog da ciclourbano tem um review do canna a respeito de cuidados com selins brooks. Se eu achar posto depois.
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 19:41
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X