Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - khs quem tem poste aqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


khs quem tem poste aqui

 Responder Página  <1 3132333435 50>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AFelipe25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
Brasília
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AFelipe25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 14:52
Originalmente postado por rodpp rodpp escreveu:

Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Originalmente postado por Wemerson TA Wemerson TA escreveu:

Até que enfim a ADM do cartão autorizou a compra da KHS TUCSON. Saindo de uma Mosso alívio full e proshock 26 e entrando numa máquina 29er.
Feliz demais

kkkkk A minha demorou uns 2 dias também. Parabéns pela bike! Eu também queria uma Tucson, mas ainda está um pouco acima das possibilidades. Na expectativa pela chegada da minha Sixfifty 700, que deve chegar até quarta-feira....

Mas a Tucson e a SF700 são muito parecidas, só que uma 29" e outra 27.5". Acho que as duas estão no mesmo nível praticamente.

Tem quem prefira 29 e quem prefira 27.5. De forma geral, se for mais para trilhas parece que a 27.5" se sai melhor, e nas estradas a 29" leva vantagem. 

Tem razão, elas são quase iguais. Destaque mesmo para a Manitou da Tucson. Na realidade eu estou muito feliz com a minha aquisição, até porque peguei ela por R$ 4.100,00. Queria a Tucson, mas vou me casar com essa 700 feliz da vida! Sem falar que venho de uma Sixfifty 500, já estou bem adaptado às 27,5. 


Voltar ao Topo
AFelipe25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
Brasília
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AFelipe25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 14:57
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

não é bem assim... 

27,5" leva vantagem se for pra algo mais perto de um DH..  onde vc precise saltar com a bike. 

Se for pra manter a roda no chão..  29" leva vantagem seja pra subir, pra descer ou no plano. 

Royo, acho que na subida a 27,5 leva vantagem, hein? Falando de bikes do mesmo nível, levando em conta a mesma geometria e peso (aqui a 27,5 seria naturalmente um pouco mais leve), eu ia preferir subir com a 27,5 rsrsr
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 15:32
Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

não é bem assim... 

27,5" leva vantagem se for pra algo mais perto de um DH..  onde vc precise saltar com a bike. 

Se for pra manter a roda no chão..  29" leva vantagem seja pra subir, pra descer ou no plano. 

Royo, acho que na subida a 27,5 leva vantagem, hein? Falando de bikes do mesmo nível, levando em conta a mesma geometria e peso (aqui a 27,5 seria naturalmente um pouco mais leve), eu ia preferir subir com a 27,5 rsrsr

Não.. 

De uma olhada no teste abaixo ( feito pela Bike radar e repostado pelo site Pra quem pedala) 

http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-cientifico-mostra-que-roda-29-e-mais-rapida-que-a-26-e-275/

em resumo. 

29 é melhor no geral...   sendo tb a melhor pra descer..  26 é melhor pra subir..  27,5" é a pior em todos os casos. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Wemerson TA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Wemerson TA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 15:56
Comprei uma 29er pq fiquei para trás do meu grupo de ciclistas.
A 29er te dá muito mais autonomia, ou seja, o pedal rende muito mais.
Meu grupo chegou num nível que os pedais tem mais de 80km. A 26er faz os mesmos 80km? Sim, faz. Só que com mais desgaste.
Fizemos um pedal de 130km e eu estava morto com a minha 26er, enquanto quem estava de 29er estava tranquilo.
Depois de uns 80km, um amigo me emprestou a 29er dele. É outro desempenho.
Para pedais de até 70km, com singles e manobras, certamente a 26er é uma excelente pedida.
Mas para os pedais longos, a geração 29er veio para ficar.
Agora que está paga, faturada em transporte, digo os motivos que me levaram a escolher a KHS TUCSON:
1. Grupo/kit DEORE (queria evoluir do anterior, um Alívio 9v), com câmbio traseiro XT (R$2.500,00, com muita sorte)
2. Suspensão 29" Manitou Marvel Comp TS AIR,100mm, sem trava (R$1.700,00)
3. Rodas Stans Rapid 25 sem câmara (R$1.200,00)

Só aqui já deu o preço que paguei na bike.

4. Quadro respeitadíssimo da americana KHS (41 anos de expertise, campeonatos, eventos, etc, etc, etc...) Tucson (R$1.000,00, por baixo)
5. Selim, canote, head set, guidom, manopla, mesa, pneu Maxxis... (R$ nem sei)
6. Preço de tabela nos EUA: R$4.940,00 (reais)
7. Garantia do fabricante de 5 anos do quadro, 6 meses das peças.
8. Garantia, pós-venda e manutenção Centauro.
9. Parcelamento em 12x sem juros

São essas as razões da aquisição que só foi possível após ver muitos sites, fazer muitas contas e ler muitos tópicos dos fórums daqui do PEDAL.COM.BR.

Quando a menina chegar, vou levar na Centauro pra fazer a montagem e quero tirar alguns fotos antes da montagem (ainda tenho dúvidas sobre como é o produto, em algumas particularidades).
Voltar ao Topo
AFelipe25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
Brasília
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AFelipe25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 14:23
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

não é bem assim... 

27,5" leva vantagem se for pra algo mais perto de um DH..  onde vc precise saltar com a bike. 

Se for pra manter a roda no chão..  29" leva vantagem seja pra subir, pra descer ou no plano. 

Royo, acho que na subida a 27,5 leva vantagem, hein? Falando de bikes do mesmo nível, levando em conta a mesma geometria e peso (aqui a 27,5 seria naturalmente um pouco mais leve), eu ia preferir subir com a 27,5 rsrsr

Não.. 

De uma olhada no teste abaixo ( feito pela Bike radar e repostado pelo site Pra quem pedala) 

http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-cientifico-mostra-que-roda-29-e-mais-rapida-que-a-26-e-275/

em resumo. 

29 é melhor no geral...   sendo tb a melhor pra descer..  26 é melhor pra subir..  27,5" é a pior em todos os casos. 

Rapaz, essa questão é polêmica! rsrsrs... Fui ler a respeito e tem muita coisa, inclusive experts contrariando o que foi apontado nesse teste. Bom, o importante é pedalar. Eu confesso que não me arrependo de ter comprado uma 27,5, já estava com uma desde fevereiro e muito bem adaptado. O projeto 29 pra mim ficou para o futuro, se é que até lá, as coisas não mudem...

A bike chegou, aliás. Já está sendo montada. Na sexta pedo, inauguro domingo e depois posto algumas fotos aqui pra galera. 
Abraço!
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 17:44
Quem aí já converteu para Tubeless a rodagem da Tucson?

Semana passada fiz a conversão e foi super tranquila.

Uma dica, os aros ZTR Rapid já vem preparados para Tubeless com a fita amarela da Stans No Tubes já instalada de fábrica.

Tinha deixado ela na revisão de montagem e o FDP do mecanico me disse que ela não tinha fita tubeless instalada. Gastei mais de R$ 100,00 em um rolo de fita Stans e nem precisei usar.

Kit usado na conversão:

 - Válvulas Tubeless Rubena (R$ 35,00)
 - Selante Continental 240ml (R$ 70,00)

Os pneus Maxxis Ikon são excelentes para converter e na primeira enchida sem selante, com bomba de pé comum mesmo já segurou ar de primeira.

Dai só foi esvaziar, colocar selante e encher de novo e só alegria!

Não pesei a bike, mas creio que deva ter emagrecido umas 200g e ganhou em tração e prevenção contra pequenos furos.

Uma dica, para tirar os pneus do aro e recolocar, borrife agua com detergente, saem e entra mais fácil no aro.

Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 20:48
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Quem aí já converteu para Tubeless a rodagem da Tucson?

Semana passada fiz a conversão e foi super tranquila.

Uma dica, os aros ZTR Rapid já vem preparados para Tubeless com a fita amarela da Stans No Tubes já instalada de fábrica.

Tinha deixado ela na revisão de montagem e o FDP do mecanico me disse que ela não tinha fita tubeless instalada. Gastei mais de R$ 100,00 em um rolo de fita Stans e nem precisei usar.

Kit usado na conversão:

 - Válvulas Tubeless Rubena (R$ 35,00)
 - Selante Continental 240ml (R$ 70,00)

Os pneus Maxxis Ikon são excelentes para converter e na primeira enchida sem selante, com bomba de pé comum mesmo já segurou ar de primeira.

Dai só foi esvaziar, colocar selante e encher de novo e só alegria!

Não pesei a bike, mas creio que deva ter emagrecido umas 200g e ganhou em tração e prevenção contra pequenos furos.

Uma dica, para tirar os pneus do aro e recolocar, borrife agua com detergente, saem e entra mais fácil no aro.



Eu vou fazer na minha, valeu pelo relato.

Vou procurar o selante e as válvulas para comprar.
Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 16:14
Coloquei tubeless na Tuson ontem,  como o Euphra falou foi muito tranquilo. Como o aro Stans já vem com a fita,  foi só colocar a válvula e o selante. Aí enchi com uma bomba manual, destas grandes de pé e pronto. 

Já a Sixfifty 600 da minha namorada que veio com pneus Maxxis Crossmark eu não consegui. Como o pneu não é tubless ready, suas laterais não são firmes como o Maxxis Ikon da Tucson, aí não consegui encher com a bomba de pé. Acho que somente no compressor. Depois vou ter que levar na oficina para fazerem. 
Voltar ao Topo
AFelipe25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
Brasília
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AFelipe25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 13:56
Taí a máquina, após a primeira trilha (55 km) e uma ducha.  Gostei demais da bike. Como já estava adaptado à 27,5, não me arrependo nem um pouquinho. Até porque estou com uma bike de 6k, sendo que paguei apenas 4.1. Feliz da vida! 
Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 15:02
Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Taí a máquina, após a primeira trilha (55 km) e uma ducha.  Gostei demais da bike. Como já estava adaptado à 27,5, não me arrependo nem um pouquinho. Até porque estou com uma bike de 6k, sendo que paguei apenas 4.1. Feliz da vida! 

Bacana demais a bike. Ela é bem parecida com a Sixfifty 600, mas a 600 usa SRAM ao invés de Shimano.

O quadro é "Made in Taiwan" né? A minha Tucson é "Made in Taiwan" também, mas vi na Centauro que outros modelos mais simples são "Made in China". Não sei se muda alguma coisa.
Voltar ao Topo
AFelipe25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
Brasília
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AFelipe25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 15:10
Originalmente postado por rodpp rodpp escreveu:

Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Taí a máquina, após a primeira trilha (55 km) e uma ducha.  Gostei demais da bike. Como já estava adaptado à 27,5, não me arrependo nem um pouquinho. Até porque estou com uma bike de 6k, sendo que paguei apenas 4.1. Feliz da vida! 

Bacana demais a bike. Ela é bem parecida com a Sixfifty 600, mas a 600 usa SRAM ao invés de Shimano.

O quadro é "Made in Taiwan" né? A minha Tucson é "Made in Taiwan" também, mas vi na Centauro que outros modelos mais simples são "Made in China". Não sei se muda alguma coisa.

Sim, Taiwan. Isso também foi determinante na escolha deste modelo. Eu ia pegar a Tempe (que é China), já que o sonho, a Tucson, ainda está um pouco acima do orçamento. Falando nisso, olha que matéria interessante:
"http://mtbbrasilia.com.br/2013/11/07/onde-as-grandes-marcas-produzem-suas-bicicletas/"
As grandes marcas fabricam seus quadros mais tops em Taiwan, e os de entrada vem da China. 
Enfim, tô feliz demais com ela! Só alegria!

Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 18:34
Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Originalmente postado por rodpp rodpp escreveu:

Originalmente postado por AFelipe25 AFelipe25 escreveu:

Taí a máquina, após a primeira trilha (55 km) e uma ducha.  Gostei demais da bike. Como já estava adaptado à 27,5, não me arrependo nem um pouquinho. Até porque estou com uma bike de 6k, sendo que paguei apenas 4.1. Feliz da vida! 

Bacana demais a bike. Ela é bem parecida com a Sixfifty 600, mas a 600 usa SRAM ao invés de Shimano.

O quadro é "Made in Taiwan" né? A minha Tucson é "Made in Taiwan" também, mas vi na Centauro que outros modelos mais simples são "Made in China". Não sei se muda alguma coisa.

Sim, Taiwan. Isso também foi determinante na escolha deste modelo. Eu ia pegar a Tempe (que é China), já que o sonho, a Tucson, ainda está um pouco acima do orçamento. Falando nisso, olha que matéria interessante:
"http://mtbbrasilia.com.br/2013/11/07/onde-as-grandes-marcas-produzem-suas-bicicletas/"
As grandes marcas fabricam seus quadros mais tops em Taiwan, e os de entrada vem da China. 
Enfim, tô feliz demais com ela! Só alegria!


Obrigado pelo link da matéria, ela confirma mesmo que as bikes de entrada vem da China e as medianas e tops de Taiwan. 

É possível que tenha diferença no material utilizado e acabamento, mas acho que só comparando lado a lado um TEMPE com uma TUCSON por exemplo para ter certeza. 

Talvez a qualidade seja a mesma, mas na China fique mais barata a produção.
Voltar ao Topo
MateusBarreto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2015
FORTALEZA-CE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MateusBarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 22:47
Fala galera! 

Bem, resolvi adotar a bike como meio de transporte diário. Contudo, não entendo nada de magrelas... Após uma olhada, vi no forum que a marca KHS é renomada. Por esses dias, navegando na centauro, vi essa suposta promoção: http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sf200-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-837259.html?cor=31

Qual a opinião de vocês? Meu uso seria de aproximadamente 10KM dia, indo para faculdade e trabalho. Desde já grato pela atenção!

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 00:44
Originalmente postado por MateusBarreto MateusBarreto escreveu:

Fala galera! 

Bem, resolvi adotar a bike como meio de transporte diário. Contudo, não entendo nada de magrelas... Após uma olhada, vi no forum que a marca KHS é renomada. Por esses dias, navegando na centauro, vi essa suposta promoção: http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sf200-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-837259.html?cor=31

Qual a opinião de vocês? Meu uso seria de aproximadamente 10KM dia, indo para faculdade e trabalho. Desde já grato pela atenção!



É bem fraquinha, mas tem uma geometria divertida que te faz querer pedalar sem parar Tongue Mas para seu uso uma híbrida seria melhor já que ela se sai bem tanto no asfalto como é capaz de pegar uns estradões de terra batida. A questão do tamanho do aro, pelo menos para mim está relacionado ao tamanho do ciclista. Faça seu bike fit no link abaixo e usando uma trena e depois nos passe os dados de TUDO que poderemos te ajudar melhor:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 19:47
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 20:40

Voltar ao Topo
Klebertmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2015
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Klebertmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 15:18
Galera, boa tarde... Ia contar minha história aqui mas é muito longa e desnecessária! Resumindo comprei uma bike GoNew na Netshoes e pra minha sorte, a carga que vinha no caminhão foi roubada, e vou cancelar a compra \o/... Enfim... Pesquisando, achei algumas KHS no site da centauro, e tive várias recomendações positivas referente a marca. O que não consigo encontrar de jeito nenhum é o peso dessas bikes, alguém poderia me ajudar?? Segue abaixo links das bikes pretendidas. Alguém possui alguma dessa?? É leve? Pesada? Meu pedal é entre 40 e 70km. Ajudem ai!!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sf300-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-837276.html?cor=49

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-winslow-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-846183.html?cor=03
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 19:07
Originalmente postado por Klebertmz Klebertmz escreveu:

Galera, boa tarde... Ia contar minha história aqui mas é muito longa e desnecessária! Resumindo comprei uma bike GoNew na Netshoes e pra minha sorte, a carga que vinha no caminhão foi roubada, e vou cancelar a compra \o/... Enfim... Pesquisando, achei algumas KHS no site da centauro, e tive várias recomendações positivas referente a marca. O que não consigo encontrar de jeito nenhum é o peso dessas bikes, alguém poderia me ajudar?? Segue abaixo links das bikes pretendidas. Alguém possui alguma dessa?? É leve? Pesada? Meu pedal é entre 40 e 70km. Ajudem ai!!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sf300-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-837276.html?cor=49

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-winslow-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-846183.html?cor=03


Se você tem mais de 1,75 pegue a Winslow tamanho M, mas para ter certeza, faça seu bike fit e nos informe TODOS os dados e resultados aqui. Esse teste só vale usando uma trena e uma companhia para te ajudar a medir seria melhor. O peso dela deve ser de uns 15kg. Olhe o link:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Klebertmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2015
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Klebertmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 21:54
Aee Bol Gola, segue informações...

Cavalo: 73cm
Tronco: 67cm
Braço: 60cm

Quadro MTB: 15,32"

No caso tenho 1,68m e ai...?? Pego a 27,5 ou a 29??
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 05:10
Originalmente postado por Klebertmz Klebertmz escreveu:

Aee Bol Gola, segue informações...

Cavalo: 73cm
Tronco: 67cm
Braço: 60cm

Quadro MTB: 15,32"

No caso tenho 1,68m e ai...?? Pego a 27,5 ou a 29??


Faltou informar o resultado sendo o mais importante o:

Top tube efetivo+mesa

Mas eu já peguei seus dados e joguei lá para ver que é: 67,5cm. E bem, algo me diz que mediu o comprimento do braço até a ponta dos dedos. Na verdade só se mede até a base dos dedos ou então naquele vão entre o dedão e o dedo indicador. Pensando assim, considerei seu braço com 54cm e o resultado do top tube efetivo+mesa foi:

64,5cm.

As novas bikes com rodas grandes estão vindo com mesa curta e guidão largo. Minha Trek 29" é tamanho M e veio com mesa de 80mm (8cm). Portanto, 64,5cm menos 8cm = 56,5cm. Esse simples resultado já diz MUITA coisa e indica que uma 29er não serve para você porque esses 56,5cm (ou 565mm) é o seu top tube efetivo (chamado de Virtual top tube ou Actual top tube) e com esse número teria de visitar os sites dos fabricantes e ver a tabela de geometria de cada modelo de bike para encontrar o seu "número ideal de quadro".

Felizmente eu e outros colegas aqui já estamos acostumados e vamos "cortar atalho" e te dar a resposta imediata:

Seu quadro é um KHS Sixfifty aro 27,5" no tamanho S (Small). Ele tem um top tube efetivo de 555mm e portanto será perfeito em você se usar uma mesa de 90mm! Por via das dúvidas, olhe o modelo dela no link abaixo e aproveite para clicar sobre GEOMETRY e conferir o que te passei Wink

http://khsbicycles.com/bikes/300-15/

PS: confira o tamanho do seu braço aí e nos informe se eu acertei nos 54cm Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Klebertmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2015
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klebertmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 11:48
Nossaaaaa... Bol Gola!! Foi mal mesmo!! Medi tudo errado realmente!! E vc quase acertou, mas o tamanho do meu braço, "como mostra na imagem" lá no site, deu 51cm.

Aqui o resultado do Top tube efetivo + mesa: 62cm

Minhas medidas medidas:
Cavalo:     75 cm
Tronco (140-75): 65 cm
Braço:     51 cm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 12:03
Originalmente postado por Klebertmz Klebertmz escreveu:

Nossaaaaa... Bol Gola!! Foi mal mesmo!! Medi tudo errado realmente!! E vc quase acertou, mas o tamanho do meu braço, "como mostra na imagem" lá no site, deu 51cm.

Aqui o resultado do Top tube efetivo + mesa: 62cm

Minhas medidas medidas:
Cavalo:     75 cm
Tronco (140-75): 65 cm
Braço:     51 cm


Hehehe... de boa, Kleber! Então vamos lá:

Uma mesa BEM curta tem 60mm. Seu TT efetivo+mesa é 620mm. Portanto: 620 menos 60 = 560.

O top tube da KHS Sixfifty tamanho S é 555mm, portanto 5mm menor do que o ideal para você. Como essa medida pode ter uma tolerância máxima de 20mm, você estará muito bem se comprar a Sixfifty tamanho S Thumbs Up

Depois com a bike comprada e montada, compre um canivete de chaves que te passarei aqui umas dicas de como fazer ajuste fino de selim, mesa, guidão, manetes etc Wink

Boas compras!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Klebertmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2015
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klebertmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 12:23
Shooooow Bol Gola... Acabei de cancelar minha compra na NetSHoes, e para minha surpresa, eles não tinham mas a bike em estoque e o cancelamento foi super rápido. To mto feliz mano, o problema agora é que deram um prazo de 10 dias para efetuar o estorno, mas sem problemas!! Vou pegar agora uma KHS!! Uhhuuuu... No caso, a ideal é essa abaixo, correto?? Tamanho S (Small) aro 27,5??

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sf300-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-837276.html?cor=49
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 13:16
Exato, Kleber. No site da Centauro o tamanho está em português (P, M, G) sendo o seu tamanho correto o P, mas quando receber a bike, vai estar gravado no quadro a letra S que significa Small (pequeno, em inglês)!! E relaxa. Esses 10 dias vão passar voando hehehe...
 
Abraço!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 12:43
Após muitos anos somente acompanhando os tópicos, venho fazer minha contribuição.

No final do ano passado finalmente consegui entrar no mundo das full, comprei uma 204 XC 2012 XL,  que estava numa loja aqui perto de casa a venda a quase 1 ano e meio, provavelmente pelo tamanho do quadro e ser aro 26", além do valor, estava finalmente a venda num valor interessante para mim.

Apos somente 8 meses da compra , muitos pedais noturnos e somente 6 trilhas de XC leves (cemucam, serra do mar, etc...) durante um pedal no ibirapuera o quadro trincouAngryAngryAngry, no mesmo local que outras de mesmo quadro inclusive o 604 XC do mesmo ano quebraram bem na solda do triângulo principal no shock traseiro.

Enfim, entrou o processo de garantia, o pessoal da FEPASE foi bem atenciosoClap, o processo demora mesmo, pois depende de autorização da KHS, tramitação burocrática, liberação aduaneira no porto de santos e toda demanda de garantia da KHS e CENTAURO, não foi rápido, mas fiquei 100% satisfeito com a solução e atendimento.

Vamos a parte boa, estou com um quadro SIXFIFTY 2500, shok traseiro O2rl (ainda não consegui regular bem o rebote), cambio dianteiro shimano slx, porém com 3 coroas ( na bike original são somente 2 por ser 27,5), cambio traseiro deore, são 27 marchas e  no resto mantiveram o da aro 26", mudou completamente a bike, dirigibilidade muito boa, no quadro antigo da KHS jáera muito boa a posição de dirigir.
Definitivamente vou ter que me acostumar com essa nova dinâmica no pedal.
 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 11:34
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Após muitos anos somente acompanhando os tópicos, venho fazer minha contribuição.

No final do ano passado finalmente consegui entrar no mundo das full, comprei uma 204 XC 2012 XL,  que estava numa loja aqui perto de casa a venda a quase 1 ano e meio, provavelmente pelo tamanho do quadro e ser aro 26", além do valor, estava finalmente a venda num valor interessante para mim.

Apos somente 8 meses da compra , muitos pedais noturnos e somente 6 trilhas de XC leves (cemucam, serra do mar, etc...) durante um pedal no ibirapuera o quadro trincouAngryAngryAngry, no mesmo local que outras de mesmo quadro inclusive o 604 XC do mesmo ano quebraram bem na solda do triângulo principal no shock traseiro.

Enfim, entrou o processo de garantia, o pessoal da FEPASE foi bem atenciosoClap, o processo demora mesmo, pois depende de autorização da KHS, tramitação burocrática, liberação aduaneira no porto de santos e toda demanda de garantia da KHS e CENTAURO, não foi rápido, mas fiquei 100% satisfeito com a solução e atendimento.

Vamos a parte boa, estou com um quadro SIXFIFTY 2500, shok traseiro O2rl (ainda não consegui regular bem o rebote), cambio dianteiro shimano slx, porém com 3 coroas ( na bike original são somente 2 por ser 27,5), cambio traseiro deore, são 27 marchas e  no resto mantiveram o da aro 26", mudou completamente a bike, dirigibilidade muito boa, no quadro antigo da KHS jáera muito boa a posição de dirigir.
Definitivamente vou ter que me acostumar com essa nova dinâmica no pedal.
 


Poxa, depois de ler seu texto fiquei querendo ver mais fotos das duas KHS. Tem como? Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Wemerson TA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wemerson TA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 15:10
Boa tarde, pessoal!
Comprei uma KHS Tucson e, embora seja uma máquina, um ítem está em desacordo com o divulgado.
Conforme os anexos, os sites da Centauro e o catálogo da fabricante KHS informam que os freios da bicicleta são o modelo Shimano AM506. Tal modelo pertence à categoria DEORE, em harmonia com o conjunto dos demais ítens da bicicleta (movimento central, câmbio dianteiro, catraca), que também são DEORE.
No entanto, o freio recebido na bicicleta é de qualidade inferior.
Trata-se do modelo Shimano BR-M447, que corresponde à categoria ALÍVIO.
A diferença entre os modelos, além do valor, é também de potência de frenagem - que é diminuída sensivelmente no modelo BR-M447.
Aliás, o diferencial dessa bicicleta é justamente o conjunto DEORE. Se fosse optar pelo conjunto ALÍVIO, teria escolhido outro modelo.
Já contactei a Centauro e a FEPASE. Até agora, silêncio total.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 16:40
Cara, tem alguma coisa errada, pois as manetes tem o nome DEORE gravado, não vi a referência dos calipers, vou até dar uma olhada hoje, mas é muito estranho os freios da sua terem vindo alívio. Suas manetes não tem o nome DEORE?

Ok que os rotores parecem ser meio estranhos, acho que nem Shimano são, mas vir com caliper e manete Alívio é o fim!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 16:49
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Após muitos anos somente acompanhando os tópicos, venho fazer minha contribuição.

No final do ano passado finalmente consegui entrar no mundo das full, comprei uma 204 XC 2012 XL,  que estava numa loja aqui perto de casa a venda a quase 1 ano e meio, provavelmente pelo tamanho do quadro e ser aro 26", além do valor, estava finalmente a venda num valor interessante para mim.

Apos somente 8 meses da compra , muitos pedais noturnos e somente 6 trilhas de XC leves (cemucam, serra do mar, etc...) durante um pedal no ibirapuera o quadro trincouAngryAngryAngry, no mesmo local que outras de mesmo quadro inclusive o 604 XC do mesmo ano quebraram bem na solda do triângulo principal no shock traseiro.

Enfim, entrou o processo de garantia, o pessoal da FEPASE foi bem atenciosoClap, o processo demora mesmo, pois depende de autorização da KHS, tramitação burocrática, liberação aduaneira no porto de santos e toda demanda de garantia da KHS e CENTAURO, não foi rápido, mas fiquei 100% satisfeito com a solução e atendimento.

Vamos a parte boa, estou com um quadro SIXFIFTY 2500, shok traseiro O2rl (ainda não consegui regular bem o rebote), cambio dianteiro shimano slx, porém com 3 coroas ( na bike original são somente 2 por ser 27,5), cambio traseiro deore, são 27 marchas e  no resto mantiveram o da aro 26", mudou completamente a bike, dirigibilidade muito boa, no quadro antigo da KHS jáera muito boa a posição de dirigir.
Definitivamente vou ter que me acostumar com essa nova dinâmica no pedal.
 

Posta mais fotos da SF 2500. Provavelmente pegarei uma também ano que vem. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Wemerson TA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wemerson TA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 16:52
Amigo, os manetes de freio tem a inscrição "DEORE" sim.
O problema é com os calipers mesmo.
O fabricante anuncia que são DEORE, a Centauro também. No entanto, são ALIVIO.
Resumindo: Paguei calipers DEORE e recebi calipers ALIVIO.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 12:31

Essa era a KHS 204 XC ano 2012 .


Agora com as peças da 26 no quadro da 2500 - ano 2014.


Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 20:04
Primeiro post por aqui mas já acompanho o fórum há um certo tempo. Após longos anos sem pedalar, durante a infância, adolescência e início da fase adulta eu sempre andei de bmx.
Agora de volta à ativa resolvi apostar em uma mtb, até porque temos algumas trilhas no "quintal" de casa. De antemão consegui testar tanto uma 29 quanto uma 27,5 e sinceramente achei extremamente esquisita a maior, em contrapartida curti muito a 650b.
Bikefit realizado e resolvido o tamanho das rodas fui em busca de um modelo e creio que dei sorte com uma promoção da centauro e consegui uma sf600 por r$ 3.480,00. Agora é aguardar a entrega que deve ser realizada ainda esta semana, montar e rodar. Em breve fotos!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 02:44
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Primeiro post por aqui mas já acompanho o fórum há um certo tempo. Após longos anos sem pedalar, durante a infância, adolescência e início da fase adulta eu sempre andei de bmx.
Agora de volta à ativa resolvi apostar em uma mtb, até porque temos algumas trilhas no "quintal" de casa. De antemão consegui testar tanto uma 29 quanto uma 27,5 e sinceramente achei extremamente esquisita a maior, em contrapartida curti muito a 650b.
Bikefit realizado e resolvido o tamanho das rodas fui em busca de um modelo e creio que dei sorte com uma promoção da centauro e consegui uma sf600 por r$ 3.480,00. Agora é aguardar a entrega que deve ser realizada ainda esta semana, montar e rodar. Em breve fotos!


No aguardo! Se eu te falar que até hoje não me acostumei com a 29er você acredita? Também acho desproporcional a rodona e não me sai da cabeça trocar por uma 27.5", mas no momento a economia está ruim e o conforto de rodar em uma 29" me faz esquecer de gastar dinheiro por enquanto hehe...

Abraço!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 12:14
Nem falemos em economia mas como estava me preparando para comprar não poderia perder a oportunidade.
Eu achei que a 29er roda bem suave mas as boas impressões ficaram por aí, ao menos no meu caso. Talvez a minha estatura(1,70m) não tenha contribuido, ou mesmo o setup da bike testada, enfim...
O importante é que a Centauro foi 100% eficaz e a bike já está por aqui, tentarei montar hoje e quem sabe já testar amanhã cedo =)




Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 18:10
Finalmente montada, suspensão calibrada e pronta para os testes! Ainda restam ajustes que vamos acertando aos poucos =)


Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Primeiro post por aqui mas já acompanho o fórum há um certo tempo. Após longos anos sem pedalar, durante a infância, adolescência e início da fase adulta eu sempre andei de bmx.
Agora de volta à ativa resolvi apostar em uma mtb, até porque temos algumas trilhas no "quintal" de casa. De antemão consegui testar tanto uma 29 quanto uma 27,5 e sinceramente achei extremamente esquisita a maior, em contrapartida curti muito a 650b.
Bikefit realizado e resolvido o tamanho das rodas fui em busca de um modelo e creio que dei sorte com uma promoção da centauro e consegui uma sf600 por r$ 3.480,00. Agora é aguardar a entrega que deve ser realizada ainda esta semana, montar e rodar. Em breve fotos!


No aguardo! Se eu te falar que até hoje não me acostumei com a 29er você acredita? Também acho desproporcional a rodona e não me sai da cabeça trocar por uma 27.5", mas no momento a economia está ruim e o conforto de rodar em uma 29" me faz esquecer de gastar dinheiro por enquanto hehe...

Abraço!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 02:09
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Finalmente montada, suspensão calibrada e pronta para os testes! Ainda restam ajustes que vamos acertando aos poucos =)


Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

[QUOTE=Pexera]

Abraço!


Essa mesa não está comprida demais para você? Fez o bike fit? Linda bike!! E curioso como o amarelo da garrafinha e o verde limão do capacete harmonizaram com o amarelo dos pneus Tongue  Por mim a KHS tinha de ter colocado mais detalhes amarelos no quadro, mas dá para contornar isso colocando um espaçador de guidão, abraçadeira do canote, trilho do selim e blocagens nessa cor ou e dourado Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Legionario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2015
Cuiabá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Legionario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 09:55
Fala pessoal!

Tambem adquiri a khs 650 600 nesta promoção da centauro,
Porém não entregaram ainda.

Vou retornar aos pedais agora (minha ultima bike foi uma monark
De uns 20kg )...

O que sinto neste retorno aos pedais, mesmo nem tendo recebido a bike,
É um desejo "need for speed" de ficar upando e upando a magrela.

Alguem que possua a sf 600, o que me diz sobre esse pedivela khs?
Seria um bom up troca lo pelo Sram x7 39/26? Encontrei novo
No ebay por 300reais.

Valeu!
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 13:34
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Finalmente montada, suspensão calibrada e pronta para os testes! Ainda restam ajustes que vamos acertando aos poucos =)


Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

[QUOTE=Pexera]

Abraço!


Essa mesa não está comprida demais para você? Fez o bike fit? Linda bike!! E curioso como o amarelo da garrafinha e o verde limão do capacete harmonizaram com o amarelo dos pneus Tongue  Por mim a KHS tinha de ter colocado mais detalhes amarelos no quadro, mas dá para contornar isso colocando um espaçador de guidão, abraçadeira do canote, trilho do selim e blocagens nessa cor ou e dourado Smile

Então, ela está no limite aceitável do bike fit, até cogitei pegar um tamanho menor mas teria que usar mesa maior e principalmente  canote bem mais longo, rodei apenas 10k e não senti desconforto mas pretendo testar uma mesa com 70mm e creio que ficará perfeito. 
Só nas fotos é que fui notar como as cores ficaram harmônicas, concordo que mais alguns detalhes em cores seriam bem vindos, vamos providenciar. 
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 14:49
Originalmente postado por Legionario Legionario escreveu:

Fala pessoal!

Tambem adquiri a khs 650 600 nesta promoção da centauro,
Porém não entregaram ainda.

Vou retornar aos pedais agora (minha ultima bike foi uma monark
De uns 20kg )...

O que sinto neste retorno aos pedais, mesmo nem tendo recebido a bike,
É um desejo "need for speed" de ficar upando e upando a magrela.

Alguem que possua a sf 600, o que me diz sobre esse pedivela khs?
Seria um bom up troca lo pelo Sram x7 39/26? Encontrei novo
No ebay por 300reais.

Valeu!

Olá, recebi a minha bem antes do prazo estipulado talvez por conta da região. Apesar de ser apontado por alguns como um provável ponto fraco da sf600, eu não pretendo substituir de imediato, gostei da relação 38/24 que até agora se saiu muito bem nas poucas subidas elevadas que enfrentei por aqui. Pretendo rodar bem mais até formar uma melhor opinião antes de definir um futuro up neste quesito! 
Caso substitua o da tua depois avisa como ficou.

Abraço.
Voltar ao Topo
Legionario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2015
Cuiabá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Legionario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 15:20
Ok Pexera.

Pesquisei muito aqui no pedal e na gringa procurando mais informações sobre esta bike. Muito ou quase nada fora encontrado. Até mesmo o peso a Khs não informa no site (encontrei apenas em um site australiano, 13,5kg, mod.2014).

Assim que a minha chegar, trarei o máximo de informação afim de auxiliar
Os proximos q forem ou quiserem adquirir o modelo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3132333435 50>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X