Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alfameq Tirreno, boa compra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alfameq Tirreno, boa compra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gaviceconti Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2010
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaviceconti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alfameq Tirreno, boa compra?
    Postado: 12 Ago 2010 as 18:12
Boa Tarde pessoal,

Depois de pesquisar por umas duas semanas comprei na segunda feira uma Alfameq Tirreno com a seguinte configuração:

Quadro Afameq Tirreno
Rodas, Cubos e freiso a disco VZAN
Cambio traseiro e dianteiro e peivela Shimano Acera
Suspensão dianteira STR 900
Trocadores Shimano Rapid Fire

Paguei por ela R$ 1.000,00, o meu objetivo com ela vai ser andar na cidade e ocasionalmente pegar algumas trilhas leves,foi uma boa compra?

Aproveitando a oportunidade gostaria de saber o que vcs acham deste freio a disco da VZAN pois já escutei algumas pessoas falando que o V-Brake da shimano é melhor, isso é verdade?
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 19:48
Bem amigo, bem vindo ao forum. Por favor não me leve a mal, mas agora que já comprou, é difícil opinar, pois vc ainda vai usar a bicicleta. O quadro original, alfameq tirreno que agora a fabricação fica por conta da Volare, é excelente, o seu é o mesmo modelo, mas o pessoal aqui do forum não olha com bons olhos devido a problemas da Alfameq, que supostamente fechara um tempo atrás, e ressurgiu no ultimo ano com quadros vendidos em redes de lojas como o WallMart. Você pode utilizar a bike tranquilamente, mas os componentes dela não vão aguentar muito tempo e a suspensão não vai te garantir toda a segurança também em uma trilha. Mas seria bom umas fotos para a galera daqui opinar melhor. Quanto as rodas, dizem que os freios a disco da Vzan são meio fracos, difícilmente param a bike, e as rodas são em si pesadas e com cubos de rosca. Com o mesmo dinheiro era possível montar rodas básicas com cubos de cassete e um v-brake que na prática é melhor que esse freio a disco. Procure um pouco no forum para se informar sobre ele. Mas, esquecendo isso, o importante é pedalar e se divertir com a bike, e, a medida que tomar gosto e experiencia, conseguir uma bike melhor.
Voltar ao Topo
marcelookfoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelookfoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 20:58
Originalmente postado por danielms danielms escreveu:

Bem amigo, bem vindo ao forum. Por favor não me leve a mal, mas agora que já comprou, é difícil opinar, pois vc ainda vai usar a bicicleta. O quadro original, alfameq tirreno que agora a fabricação fica por conta da Volare, é excelente, o seu é o mesmo modelo, mas o pessoal aqui do forum não olha com bons olhos devido a problemas da Alfameq, que supostamente fechara um tempo atrás, e ressurgiu no ultimo ano com quadros vendidos em redes de lojas como o WallMart. Você pode utilizar a bike tranquilamente, mas os componentes dela não vão aguentar muito tempo e a suspensão não vai te garantir toda a segurança também em uma trilha. Mas seria bom umas fotos para a galera daqui opinar melhor. Quanto as rodas, dizem que os freios a disco da Vzan são meio fracos, difícilmente param a bike, e as rodas são em si pesadas e com cubos de rosca. Com o mesmo dinheiro era possível montar rodas básicas com cubos de cassete e um v-brake que na prática é melhor que esse freio a disco. Procure um pouco no forum para se informar sobre ele. Mas, esquecendo isso, o importante é pedalar e se divertir com a bike, e, a medida que tomar gosto e experiencia, conseguir uma bike melhor.


Isso se o cara conseguir, depois de tudo que vc falou pra ele.... vc só disse que o quadro é duvidoso, a suspensão insegura, os componentes não duram muito, os freios não freiam e as rodas são ruins hehehehh


Minha opinião é que para o que vc vai fazer, a bike ta boa sim....
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 23:05
gavi
Eu usei tirreno pra competir por muitos anos, até 1999. Hoje ainda uso o mesmo quadro em ciloturismo e passeios ocasionais.  Está firme e forte.
Aguentou alguns MTB 12 Horas, um monte de copas directv, enduros, trilhas...  trocentos mil km e depois de aposentado, carrega alforges dos dois lados e sem novidades. Sem contar acidentes, quedas e amassamento de BMW.
 
Nao sei desta historia de quadro duvidoso, mas sei que nao duvido do meu.
 
Sucesso com a bike
Voltar ao Topo
cleydson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleydson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 16:03
Galera,to querendo comprar um bike pra mim,mais queria saber si esta bicileta é boa.Pois quero uma bicicleta para trilhas,de preferencia leves,e que ande bem na cidade.Essa Alfameq é boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679066030-bicicleta-aro-26-alfameq-21v-kit-shimano-disco-sem-juros-_JM GRATO
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 17:00
Originalmente postado por cleydson cleydson escreveu:

Galera,to querendo comprar um bike pra mim,mais queria saber si esta bicileta é boa.Pois quero uma bicicleta para trilhas,de preferencia leves,e que ande bem na cidade.Essa Alfameq é boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679066030-bicicleta-aro-26-alfameq-21v-kit-shimano-disco-sem-juros-_JM GRATO

não é boa não amigo, aliás, é de péssima qualidade, esse quadro não é Alfameq original, é falsificado além do q os componentes são de péssima qualidade... não se iluda com esses freios a disco xin-ling q podem colocar sua integridade física em risco

outra coisa, um orçamento minimamente adequado de uma bike aro 26" para fazer trilhas é R$1800, salvo algumas promoções como a Caloi Supra 30 tsmsnho 16" q está com um preço imperdível

faça o bikefit e veja se essa bike te serve e não pense 2x em comprá-la se te servir

boa sorte
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 17:22
Cara vou ser franco com vc. Eu comprei uma dessas e me arrependo, os componentes dela são muito fraquinhos, eu ainda tenho e uso a bike mas não aconselho comprar .
Junta uma grana a mais ou compra uma bike melhor e ideal para oq vc irá fazer, mas pesquise muito antes para que não se arrependa.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 09:47
O grande problema dessas marcas é a garantia, em alguns casos elas oferecem 3 meses de garantia pro quadro! Ai vira um faca de dois gumes, se você precisar da garantia um dia, lascou, e com o asfalto horrível do brasil isso pode acontecer com qualquer um, já que as rodas, garfo e quadro são os mais judiados.

Com esse orçamento, pra trilhas, acredito que não tem como, em pouco tempo você terá que trocar tantas peças que inevitavelmente vai gastar mais. Se quer algo só pra cidade com o preço mais acessível possível, pense numa Caloi Aluminum. Se quer algo pra trilhas, pense a partir de uma Gonew 6.1/6.3 ou Oxer xr210. Essa Caloi Supra tá imbatível, pega trilhas leves na boa e o preço tá excelente.

E não esqueça o mais importante: o bike fit pra saber o tamanho correto do quadro.
Voltar ao Topo
cleydson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleydson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 13:32
Perguntei aqui no grupo sobre a Alfameq e falaram que não é boa para trilhas...Então olhei esta aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665683140-bicicleta-aro-26-runner-alloy-21-marchas-fischer-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-670281333-bicicleta-aro-26-runner-alloy-21-marchas-fischer-_JM a Runner Alloy.Ela é boa para trilha leve?Se não poderiam me indicar uma boa para trilha leve?GRATO
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 15:16
Tão ruim quanto a Alfameq falsificada

Leia a postagem q fiz acima q vc terá as indicações
Voltar ao Topo
Guzera91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzera91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:01
Olá pessoal, estou para comprar uma bike nova, pois a minha é muito antiga muito pesada, e gostaria de saber se alguma dessas duas compensa comprar, estou começando a fazer trilhas, novato ainda kk

http://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-mountain-bike-aro-26-freio-v-brake-21-marchas/p/2152842/es/elbc/google/4646/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=es&utm_content=2152842&partner_id=4646&cmptype=pla&profileid=466&campaignid=4623&keyword=&gclid=CjwKEAjwp-S6BRDj4Z7z2IWUhG8SJAAbqbF3bbRqC9YnGDPlegyfWDunyD6kcbrIJYSusOokrYxDlxoCi-7w_wcB

http://www.americanas.com.br/produto/112989116/bicicleta-caloi-aluminum-sport-c-suspensao-dianteira-21-marchas-aro-26?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-elbicicletas-todas

gostaria da opinião de vocês, fico grato!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:54
Sinto desaponta-lo mas nenhuma dessas duas bikes são apropriadas para pedal em trilhas, pois seus componentes não suportam is impactos, são no máximo para passeio em ciclovias e parques.

Uma bike aro 26" decente para trilhas parte dos r$1500 (usadas)
Voltar ao Topo
Guzera91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzera91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 12:55
Ah sim, mas nem se comprasse só o quadro não compensaria então?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 00:57
Não
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 16:25
Cara a fama de boa das alfameq terreno se referem às antigas, tive uma a uns 10 anos e era top.... Mas essas de hoje não boto fé, a empresa se desfez e ai surgiram quadros duvidosos... Não brinque com sua segurança, se colocar ela na trilha vai com calma... E devagar vai dando um up nela...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 16:25
Ops tirreno...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X