Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vision (full): alguém conhece ou usa este quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vision (full): alguém conhece ou usa este quadro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vision (full): alguém conhece ou usa este quadro?
    Postado: 14 Out 2008 as 16:34
Vi um quadro Vision com suspensão e fiquei curioso. Será que dá pra encarar uma trilha leve ou moderada com ele? O quadro usa o mesmo link que diversos quadros conhecidos e apesar da suspensão bem "mixuruca" me despertou essa curiosidade.
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2008 as 17:27
Tem um rapaz de Araraquara que teve a bike roubada (e achada) que tem exatamente um Vision Full.
Voltar ao Topo
daniel_bg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel_bg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2008 as 04:36
posso falar da suspa...
 
é uma suspa a mola e SÓ mola, ou seja, não trabalha nem com óleo pra dar uma estabilizada.
é uma das mais simples suspas traseiras que tem da KS.
 
mais simples que essa, só umas suspas que vem nas sundown brisk que custam R$ 20,00!
 
 
.....homo habilis.....homo erectus.....homo sapiens.....homo bikes
Voltar ao Topo
mtb_xc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2007
Chapecó - SC
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb_xc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2008 as 07:51
abre folga nas buchas que juntao o quadro, alem do peso demasiado ..
 
...
 
o preço eh chamativo mas...
 
 
Voltar ao Topo
marcosvales Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2006
eresina - piauí
Offline
Mensagens:816
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2008 as 07:52
pesa 4,9kg!
Voltar ao Topo
daniel_bg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel_bg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2008 as 10:34
pelo peso, deve ser  feito da seguinte liga de metais:
 
Pb ( 90% )
Fe ( 8 % )
C ( 1 % )
outros ( 1 % )
 
hehe
 
.....homo habilis.....homo erectus.....homo sapiens.....homo bikes
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2008 as 14:37
Originalmente postado por mtb_xc mtb_xc escreveu:

abre folga nas buchas que juntao o quadro, alem do peso demasiado ..
 
...
 
o preço eh chamativo mas...
 
 
 
Valeu pela dica mas era só curiosidade mesmo. Só vou usar quadro full quando puder comprar um Astro XTC ou outro melhor. Nada de economizar nesse item.
Voltar ao Topo
jamesfabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2007
São Carlos, SP
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesfabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2008 as 18:33
Tenho este quadro full, a bike, depois de umas ''tunadas'', ficou mais leve...
Não posso reclamar do quadro, sua geometria o deixa SUPER confortável, e olha que já andei em outras bikes de nomes mais renomados.
A shox traseiro, mesmo sendo simples, funciona bem e tem capa de proteção, o que o faz durar pra caramba, o link é forte e não dá bob perceptível nas subidas.
Tem boa respostas em 'costelas de vaca' e pedreiras.

Na frente uso uma Suntour XCT. Relação completa Deore, com freios a Disco deore (Mas uso os manetes integrados de v-brake Tongue)

O a bike completa não fica a das mais leves, mas seu corforto ( Que não dá aquela sensação de 'homelete' nos homens, após longos pedaisShocked) e o preço baixo compensam.

Além disso, sua geometria é mais baixa na traseira, o que lhe da uma posição estável e descidas rápidas.

Abraço
Voltar ao Topo
ZeroGravity Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZeroGravity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2008 as 15:22
Bão.......
 
parece se tratar de mais um esquema "vicini" de quadros!
 
Os quadros que vi "vision" de MTB tinham uma logomarca muito semelhante a uma fábrica dinamarquesa conceituadíssima de bikes, o problema é só o seguinte:
 
Eles não fazem quadros de MTB!!
 
Podem conferir no link abaixo, então fica "la pergunta":
 
De onde vem estes quadros???
 
"Se a gravidade é uma lei, então pode ser burlada!"
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 03:02
Estou pensando em comprar uma bike com este quadro... a intenção de uso seria apenas passeio em misto de asfalto e terra batida, nada técnico....

Achei uma bike com sistema Shimano LX 2007 e suspensão Suntour XCM por R$1.500,00

Vira ou não?!?!

Abraços

Gustavo
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 03:11
Originalmente postado por Gustavo GTO Gustavo GTO escreveu:

Estou pensando em comprar uma bike com este quadro... a intenção de uso seria apenas passeio em misto de asfalto e terra batida, nada técnico....

Achei uma bike com sistema Shimano LX 2007 e suspensão Suntour XCM por R$1.500,00

Vira ou não?!?!

Abraços

Gustavo

Com esse conjunto por esse preço até que não tá ruim, mas eu trocaria o quadro por um HT mesmo, já que é pra passeio. Colocando um Canadian Winner perderia + de 3kg de peso, que é bem considerável.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 03:30
Tenho uma segunda opção

Quadro Giant ATX + Proshock R80 + Dual Control STI Deore hidraulico 2009 + rodas Mavic Crosslink

Tudo por R$2.000,00
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 13:33
Parece uma boa essa última opção.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2010 as 01:31
Um amigo meu comprou esse quadro e teve que trocar o shock,comprou um com trava e disse que a bike esta dando conta do recado.
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 19:27
galera , tenho uma vision rigida,nem sei onde e fabricado ,nem por quem, mas e um quadro bem leve e tem aguentado muita surra em pedras e pelo pantanal onde ja pedalei, lugarem com alguns drops,mas nada muito radical, ate agora ta indo, coloquei uma boa relaçao de peças e ta indo.
Voltar ao Topo
Higor Sonalio Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2021
São paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Higor Sonalio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 10:29
Também estou interessado nesse quadro,quero montar uma híbrida, tipo monstercross , com garfo rígido na frente , gostei dele pois vi que aceitam rodas 29, será que urinando consigo substituir todos os links de bucha por rolamentos?
Voltar ao Topo
Higor Sonalio Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2021
São paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Higor Sonalio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 10:29
Usinando* kkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X