Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vou parar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vou parar

 Responder Página  <12345 30>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigodantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 03:00
Lamentável!!!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 03:10
Ja que estão falando de treino

FREQUENCIA CARDIACA


""Freqüência Cardíaca Máxima (FCM) não depende apenas da idade, mas também do sexo e o tipo de exercício. Dr. Nabil Ghorayeb, responsável pelo setor de Esporte da Sociedade Brasileira de Cardiologia, “a fórmula antiga traz riscos à saúde e estas novas são mais precisas”. Mas ele lembra que o exame ergoespirométrico ainda é a melhor forma para determinar o limite cardíaco.

Portanto ele sugere: Veja como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
- Caminhada, corrida e remo (homem e mulher): FCM = 208,75 - (0,73 x idade)
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)
- Ciclismo (mulher) : FCM = 189 - (0,56 x idade)
- Natação (homem e mulher): FCM = 204 - (1,7 x idade)
- (FCT): FC repouso + [(percentual de trabalho) x (FCM - FCrepouso)]

Obs:FC repouso: Em repouso, conte os batimentos cardíacos de 1 minuto.
Percentual de trabalho: Para queimar gordura, use 0,5 ou 0,65. Para a capacidade cardiorespiratória, use o valor 0,75. ""


Porém é melhor ler direto da fonte:

http://www.cdof.com.br/fisio1.htm
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 03:51
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:


Dá pra perder  de 2 a  3kg
175 mm
90 a 110 bpm. Meu  ciclo não marca cadência, mas às vezes meço 15 seg X 4

Não tenho e não costumo usar
g - Vai bem de alongamento?
Nem antes, nem durante, nem depois e nem nunca
h - Porque os 220-36=184?
Sim. Em treino/subida já atinji 178-180

a) 2 a 3 kg a menos iam te deixar muito mais "ciclístico", devem ser perdidos, mas não é uma emergencia - pode ser um bom objetivo para 3 meses - 3 kg a menos. Se tentar perder peso muito rápido vai ter dificuldade de subir a potencia.
b) 175mm para 1,77m é pedivela de passista, subidor, normal para seu tamanho, até, mas não para sprintar - tenho 1,84 e uso 172,5mm, o sprinter precisa de cadencias acima de 120 nos últimos 20 segundos, e normalmente pedivela "uma medida" abaixo é a solução adotada, assim como o taco mais na ponta do pé uns 3 mm se comparado a uma posição normal, que privilegia a força.
c) Boa cadencia, demonstra facilidade de girar, um problema a menos - e se é assim, também não deve estar sentado muito alto, porque senão não giraria os 175 mm assim. Por outro lado, talvez possa estar sentado baixo, solução de conforto típica de quem não alonga, e que impede a aplicação de força, principalmente em subidas sentado - só vendo a foto.
d) Bem, podem dizer o que quiserem, mas alongamento do posterior, pernas, quadril e lombar, é necessário - não falou aonde alcança no clássico "mãos para baixo". Alongo umas duas vezes por dia, uns 5 minutos, normalmente no banho. Quando volto do treino, normalmente alongo uns 10 minutos - antes, é só uma esticadinha, sem forçar, tipo espreguiçando, para "acordar" - existem técnicas avançadíssimas de alongamento - não precisamos delas, precisamos de algo que não induza lesão (os antigos alongamentos "balísticos", que usavam inércia dos membros que eram "jogados" para forçar limites) - Recomendo comprar, ler e aplicar o básico - o livro "Alongue-se" - tem uns 20 anos, é simples, didático, tem série específica para "antes de pedalar" - vale a pena.
e) mantenha os 184 como limite teórico, então, mas se vai treinar por hr, melhor definir as zonas pelo conceito do Friel - depois posto a tabela, se não conhece ninguém que tenha o livro "The Bible..", não a partir de um valor máximo, difícil de ser determinado, mas a partir do valor do limiar ventilatório, quando se fica ofegante, mais fácil de notar - é só fazer um treino em ritmo crescente e ver quando se fica ofegante - algumas observações e você vai saber perfeitamente. Mas treinar "por hr" só serve em esforços acima de 10 minutos - antes disso, o hr demora a subir e mostrar o nível de esforço - vai ter que treinar por "percepção de esforço" e treinar "com hr", que pode te dar algum feedback, mas não vai servir, por exemplo, para medir o nível de esforço nos sprints.
f) recomendo com empenho um rolo.. não tem tempo ruim, nem chuva, nem nada - e permite controle absoluto dos intervalos menores e mais fortes, que na rua pode ser mais difícil de fazer.
Os Tranz-X são na minha opinião a melhor razão custo/benefício.

Quando puder, poste fotos - e se prepare para as sacanagens... rs..
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 04:01
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:


Portanto ele sugere: Veja como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)
- (FCT): FC repouso + [(percentual de trabalho) x (FCM - FCrepouso)]
Obs:FC repouso: Em repouso, conte os batimentos cardíacos de 1 minuto.
Percentual de trabalho: Para queimar gordura, use 0,5 ou 0,65. Para a capacidade cardiorespiratória, use o valor 0,75. ""


Vamos tentar.. minha FCM, então, seria 202 - (0,72 x 52 anos) = 165 bpm!

Xi, acho que morri... ando mais de uma hora acima disso sem sofre muito... e domingo fiz uma chegadinha a 184..

Minha FC repouso, agora, não está muito baixa.. vamos assumir 54.
FCT = 54 + [0,75 x (165-54)] = 137 bpm..

Caramba, com 137 bpm, na bike, eu acho que.....eu DURMO!

140 é o meu início da faixa aeróbica, que considero até 155 - nessa faixa, ando umas.. 3, 4 horas.
de 155 a 167 é onde melhor trabalho condicionamento cardio-respiratória (cardio.. respiratória?... isso é coisa antiga - sabe-se que as modalidades aeróbicas não são limitadas por capacidades respiratórias, volumes pulmonares, etc. - na verdade, trabalha-se o condicionamento cardio-vascular..).
Bem, foi boa sugestão, mas não acho bom seguir isso, não - não vai levar ninguém a lugar nenhum no ciclismo, talvez sejam parametros válidos para tirar alguém do total sedentarismo com muita segurança.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 04:01
Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!


Explica aí o que acha lamentável e ajuda a gente!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 04:26
Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!
 
So faltam 3 cara, vai la, estamos torcendo por vc.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 04:43
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!


Explica aí o que acha lamentável e ajuda a gente!

Não esquenta que ele estava querendo dizer que era lamentável o colega desistir de competir. Claro que a real intenção dele já foi exposta pelo Landim. Atingir 20 mensagens. Será que a regra das 20 mensagens é realmente boa? Volta e meia aparecem uns desses contaminando o fórum.

Deixa eu aproveitar e corrigir uma cagada que falei anteriormente. Havia dito que tinha utilizado o teste dos CRIs proposto pelo Friel para descobrir minha FC máxima. Na verdade foram para descobrir meu limiar de lactato. Smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 04:46
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!
 
So faltam 3 cara, vai la, estamos torcendo por vc.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkLOL
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 15:50
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Portanto ele sugere: Veja como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)
- (FCT): FC repouso + [(percentual de trabalho) x (FCM - FCrepouso)]
Obs:FC repouso: Em repouso, conte os batimentos cardíacos de 1 minuto.
Percentual de trabalho: Para queimar gordura, use 0,5 ou 0,65. Para a capacidade cardiorespiratória, use o valor 0,75. ""

Vamos tentar.. minha FCM, então, seria 202 - (0,72 x 52 anos) = 165 bpm!Xi, acho que morri... ando mais de uma hora acima disso sem sofre muito... e domingo fiz uma chegadinha a 184..Minha FC repouso, agora, não está muito baixa.. vamos assumir 54.FCT = 54 + [0,75 x (165-54)] = 137 bpm..Caramba, com 137 bpm, na bike, eu acho que.....eu DURMO!140 é o meu início da faixa aeróbica, que considero até 155 - nessa faixa, ando umas.. 3, 4 horas.de 155 a 167 é onde melhor trabalho condicionamento cardio-respiratória (cardio.. respiratória?... isso é coisa antiga - sabe-se que as modalidades aeróbicas não são limitadas por capacidades respiratórias, volumes pulmonares, etc. - na verdade, trabalha-se o condicionamento cardio-vascular..).Bem, foi boa sugestão, mas não acho bom seguir isso, não - não vai levar ninguém a lugar nenhum no ciclismo, talvez sejam parametros válidos para tirar alguém do total sedentarismo com muita segurança.




se foi ao link, tem várias observações lá...com variáveis e tabelas só para dar uma idéia...

de qualquer forma o que é recomendado, inclusive a matéria aponta isso, é que você faça o SEU teste de esforço.

O meu atualmente é de 181 de FCM, mas estou para fazer outro teste nos próximos meses.

Faço todo ano.

Até porque sou hipertenso desde os 18 anos ( tenho 40 ) então este exame já é rotina para mim.


Uma observação importante é, quanto melhor condicionado, menor vai ser sua FCM pois seu corpo não vai exigir esforço do coração.

De qualquer forma, médico esta aí para que né?

Quanto a treinadores, são caros, e se você ( como eu ) não tem nenhuma pretensão olímpica, vai fazendo sua tabela de treino de adaptando tabelas de colegas que treinam com você. É isso que eu faço, tiro minhas "casquinhas" e as adapto para as minhas condições físicas e de tempo disponível.


No resto o negócio é ir pedalando


Editado por Aloneghost - 05 Ago 2010 as 16:06
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
maxrippel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxrippel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 16:01
Como alguns já comentaram mais acima

Categoria estreante é LOTADO de veterano papa-troféu ou papa-prêmio.

Numa prova que corri ano passado por aqui, o cara que ganhou "de longe" de todos nós estreantes era o mesmo que estava se inscrevendo na categoria certa no fim mês seguinte.

Ganhou um rolo triplo por ter sido "anti-ético"

Abraços, e bons treinos
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 16:07
Originalmente postado por maxrippel maxrippel escreveu:

Como alguns já comentaram mais acimaCategoria estreante é LOTADO de veterano papa-troféu ou papa-prêmio.Numa prova que corri ano passado por aqui, o cara que ganhou "de longe" de todos nós estreantes era o mesmo que estava se inscrevendo na categoria certa no fim mês seguinte.Ganhou um rolo triplo por ter sido "anti-ético"Abraços, e bons treinos


Fui eu que comentei...

lamentável
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 16:52
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

...
Uma observação importante é, quanto melhor condicionado, menor vai ser sua FCM pois seu corpo não vai exigir esforço do coração.
...

Tem absoluta certeza disso que você falou?
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 16:55
Se o M for de média, até faz sentido, não faz? Levando-se em consideração uma mesma geração de potência, é claro.

Mas é aí? É máxima ou média? Levando-se em consideração toda a conversa, acredito que seja máxima.


Editado por lgalicki - 05 Ago 2010 as 16:55
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 16:56



Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us

[URL=http://img580.imageshack.us

Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 17:02




Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 17:07
q isso homáley?? vc chegou em 1º? ou é só um momento paparazzo??

Editado por marciocbf - 05 Ago 2010 as 17:08
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 17:17
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

q isso homáley?? vc chegou em 1º? ou é só um momento paparazzo??


Só um momneto paparazzo.
Eu nunca cheguei em 1º
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 20:56
[/QUOTE]
Deixa eu aproveitar e corrigir uma cagada que falei anteriormente. Havia dito que tinha utilizado o teste dos CRIs proposto pelo Friel para descobrir minha FC máxima. Na verdade foram para descobrir meu limiar de lactato. Smile
[/QUOTE]
 
É possivel exemplificar mais ou menos como é esse texte CRI pra descobrir o Limiar?
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 22:56
Homaley, não sei se é impressão minha, mas esta bike parece meio pequena pra você.

Wink
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 23:24
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Homaley, não sei se é impressão minha, mas esta bike parece meio pequena pra você.

Wink


Achei a bike um pouco pequena, e a frente muito baixa.
Se não alonga, ou tem excelente alongamento natural, ou sofre e perde potencia quando segura embaixo.
Me parece, por outro lado, bem sentado - nada de notável, no mau sentido, em termos de posição de selim, sapatilha, altura do selim, posição dos tacos.
Se consegue girar bem nessa altura de selim, já se afastam alguns possíveis limitantes.
Mas se o quadro é pequeno, fica muito ruim de sprintar, e consome mais energia, pela perda de conforto, até em linha reta.
Ao segurar nas manetes, posição natural, como costuma rodar, ao olhar para baixo - só os olhos - dá para ver o eixo dianteiro? Caso positivo, boa chance do quadro estar pequeno.
E sobre o tal alongamento para frente, aonde alcança?
Quando estou descuidado, toco os dedos por inteiro no chão, depois de aquecido.
Se estou cuidando legal, encosto mesmo as palmas no chão.
Se as pontas dos dedos não chegam no chão, um ciclista sofre sobre a bike, a não ser que sente em posição de ciclo-turismo.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 23:25
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Homaley, não sei se é impressão minha, mas esta bike parece meio pequena pra você.

Wink

Nas fotos também achei...
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 23:30
só tenho uma coisa a dizer.

é lamentável...!
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 01:40
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Homaley, não sei se é impressão minha, mas esta bike parece meio pequena pra você.

Wink


Achei a bike um pouco pequena, e a frente muito baixa.
Se não alonga, ou tem excelente alongamento natural, ou sofre e perde potencia quando segura embaixo.
Me parece, por outro lado, bem sentado - nada de notável, no mau sentido, em termos de posição de selim, sapatilha, altura do selim, posição dos tacos.
Se consegue girar bem nessa altura de selim, já se afastam alguns possíveis limitantes.
Mas se o quadro é pequeno, fica muito ruim de sprintar, e consome mais energia, pela perda de conforto, até em linha reta.
Ao segurar nas manetes, posição natural, como costuma rodar, ao olhar para baixo - só os olhos - dá para ver o eixo dianteiro? Caso positivo, boa chance do quadro estar pequeno.
E sobre o tal alongamento para frente, aonde alcança?
Quando estou descuidado, toco os dedos por inteiro no chão, depois de aquecido.
Se estou cuidando legal, encosto mesmo as palmas no chão.
Se as pontas dos dedos não chegam no chão, um ciclista sofre sobre a bike, a não ser que sente em posição de ciclo-turismo.


O quadro é tamanho 54 cm.
Vejam que também eu substituí o canote, por um tipo seat back. (FSA K Force Light)
Não dá pra levantar mais a frente, pois a espiga tá no limite.
Não vejo o cubo dianteiro. Já fiz este teste quando troquei a mesa (hj tá 100 mm)
Cara, fiz o teste e os dedos da mão não estão atingindo o chão
Cara, fiz
Não, dá para ver
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 01:42
Olá Homaley.

O seu pior erro será desistir agora, depois de tanto tempo treinando. Ciclismo é muito fácil, basta pedalar que um dia você chega lá. Se treinar certo, você vai pegar um atalho.

Acho que seu principal problema está dentro de você. Você tem que confiar mais em si. Entrar na prova sempre achando q vai ganhar, e se isso não acontecer, descobrir o que deu errado e tentar corrigir para a próxima corrida. Um dia você chega lá, se a sua mulher deixar!!! =p

Dá uma olhada no meu blog. http://virandociclista.blogspot.com Tem algumas dicas, principalmente os topicos mais antigos.

Abraço e boa sorte.
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 01:46
nao acho q a frente esteja muito baixa, se o cara é flexivel e consegue andar bem assim é show p ele... concordo q top tube esteja curto sim.
 
clythio, vc pode elaborar mais sobre essa "posicao do taco"?
 
valeu
brasilia
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 02:33
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

clythio, vc pode elaborar mais sobre essa "posicao do taco"?
 
 
esses duplo sentidos da vida são fenomenais!! LOL
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 03:10
Taco mais para frente na sapatilha = pedalar mais na ponta do pé, um pouco, permite obter maiores cadencias e, com o movimento de tornozelo, aplicar, durante menores períodos de tempo (sprints), maiores potencias, também. Isso, durante menores espaços de tempo porque essa musculatura da perna é muito menos eficiente e muito menos capaz de sobreviver por longo tempo do que a coxa e seus quadríceps.
Cheguei a ter duas sapatilhas idênticas, uma com o taco bem convencional, visando sobreviver em provas de terreno ondulado, com muitas subidas - mas depois abandonei, não adiantava sobreviver e perder o sprint final.. hoje só ando com o setup "sprinter" mesmo.

Raciocínio com lógica inversa a essa levou aos experimentos com taco no meio do pé, quase tirando a parte inferior da perna da jogada, e concentrando a geração de energia na coxa, com prejuízo claro das altas cadencias, e da topspeed nos sprints, e do controle da bike ao arrancar em pé.
Isso é tema de longas discussões, dizem que dá para ganhar uns 4 a 5% depois de adaptado nesse posição, teve gente que fez top 5 em mundial de contra-relógio rodando dessa forma, etc.

Os sprinters continuam usando pedivela menor um pouco e taco um pouco (é pouco mesmo, uns 2 a 4 mm) mais na ponta da sapatilha.
Se exagerar esse movimento, dá fadiga prematura, não consegue subir, etc.., porque fica-se demasiadamente dependente da musculatura da parte inferior da perna (panturrilha = gastrocnemio+solear), que satura muito mais rápido se abusada.

Sem rocket science, isso é bem old school, mesmo, mas ainda consagrado.
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 03:52
Clythio, como eu disse no primeiro post, meu câmbio traseiro 105 foi pro saco.
Deve demorar 2 semanas para deixar a bike em condições( Tenho que trocar também cassete, e vou aproveitar o up obrigatório e vou colocar Ultegra)
Dá para adaptar o treino de spped com minha MTB ?

Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 12:00
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Taco mais para frente na sapatilha = pedalar mais na ponta do pé, um pouco, permite obter maiores cadencias e, com o movimento de tornozelo, aplicar, durante menores períodos de tempo (sprints), maiores potencias, também. Isso, durante menores espaços de tempo porque essa musculatura da perna é muito menos eficiente e muito menos capaz de sobreviver por longo tempo do que a coxa e seus quadríceps.
Cheguei a ter duas sapatilhas idênticas, uma com o taco bem convencional, visando sobreviver em provas de terreno ondulado, com muitas subidas - mas depois abandonei, não adiantava sobreviver e perder o sprint final.. hoje só ando com o setup "sprinter" mesmo.

Raciocínio com lógica inversa a essa levou aos experimentos com taco no meio do pé, quase tirando a parte inferior da perna da jogada, e concentrando a geração de energia na coxa, com prejuízo claro das altas cadencias, e da topspeed nos sprints, e do controle da bike ao arrancar em pé.
Isso é tema de longas discussões, dizem que dá para ganhar uns 4 a 5% depois de adaptado nesse posição, teve gente que fez top 5 em mundial de contra-relógio rodando dessa forma, etc.

Os sprinters continuam usando pedivela menor um pouco e taco um pouco (é pouco mesmo, uns 2 a 4 mm) mais na ponta da sapatilha.
Se exagerar esse movimento, dá fadiga prematura, não consegue subir, etc.., porque fica-se demasiadamente dependente da musculatura da parte inferior da perna (panturrilha = gastrocnemio+solear), que satura muito mais rápido se abusada.

Sem rocket science, isso é bem old school, mesmo, mas ainda consagrado.


Eu usei por uma temporada esse setup de sprinter(não sou sprinter nem de longe), mas as panturrilhas iam pro saco em 2 horas de prova, pareciam que as panturrilhas viravam dois blocos de concretoLOL
Hoje uso o taco com o eixo do pedal alinhado uns 2 mm pra trás do metarso. Como não tenho muita potência de sprint a perda não foi tão grande, mas perceptível. Esse ano não estou competindo, então não deu pra fazer um comparativo melhor sobre o setup dos tacos, dentre os dois qual o mais competitivo, isso fica pro ano que vem.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 12:40
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Clythio, como eu disse no primeiro post, meu câmbio traseiro 105 foi pro saco.
Deve demorar 2 semanas para deixar a bike em condições( Tenho que trocar também cassete, e vou aproveitar o up obrigatório e vou colocar Ultegra)
Dá para adaptar o treino de spped com minha MTB ?


Até uma bike ergométrica ou de spining é melhor do que nada.
Acima dos 35 anos, não pode ficar parado mais do que 2 dias, perde-se muuuiiito.
Se o caso é não perder, e até desenvolver um pouco de limiar de lactato, melhor treino "prático" é o 2 x 20 minutos - aquece entre 10 e 15 com dois tiros de 1 minuto forte no meio disso (deixar uns 4 a 5 de folga, giro leve, antes de começar o primeiro tiro de 20) e dar dois tiros de 20 minutos forte, de modo a sentir o esforço a partir dos 6, 7 minutos (ficar ofegante, ultrapassar o limiar ventilatório, onde já fica difícil conversar com alguém) e sofrer (ter que concentrar para manter a potencia) a partir dos 14, 15 minutos. Dar uns 10 minutos de intervalo, e repetir os 20 minutos, admitindo que esse segundo tiro pode ser até 10% mais lento em potencia, mas a pulsação vai ser acima do primeiro.
Não se guie pelo HR, apenas monitore para saber como anda - vai começar bem baixo, e subir até o final do tiro. No segundo tiro, por conta do aquecimento e fadiga, vai subir mais rápido, mas não deixe isso ser o teu limitante.
Desse treino se recupera entre 24 e 48 horas, dependendo do nível de esforço - é bom fazer terça ou quinta, e descansar no dia seguinte.
Outro treino simples, que dá para fazer em qualquer coisa, desde que se esteja de sapatilha e pedal corretos - Força! (você precisa disso!)
Tire o sábado só para isso.
Aqueça, e vá para lugar seguro, tranquilo de rodar, tipo ida e volta, circuitinho, volta no quarteirão, com um trechinho de 100, 150 metros, com alguma referencia de partida (um poste, qualquer coisa).
Engrene uma marcha bem pesada (tipo 53/13 ou 14, numa speed), venha devagar, SENTADO, freie até QUASE PARAR e ARRANQUE SENTADO, fazendo força ao longo de toda a circunferencia da pedalada, DURANTE 10 OU 12 PEDALADAS COMPLETAS, contadas no mesmo pé - vai dar algo entre 10 a 15 segundos de esforço - É PARA DAR 100%, SEM LEVANTAR DO SELIM! É MUSCULAÇÃO NA BIKE, mesmo!
Daí tem que girar levinho durante uns 2 a 4 minutos, recuperação TOTAL, e voltar.
Entre 20 a 30 arrancadas dessas - no início vai ficando mais fácil, e depois da 10 você acha que não vai terminar, mas termina.
Quando chegar em casa, vai ser difícil ficar de pé, e no dia seguinte, só vai dar para fazer treino aeróbico, L2, mesmo, não vai dar para fazer nenhuma subida ou arrancada.
Não importa - depois de umas 3 ou 4 semanas, mudamos esse treino para sprint, mesmo.
Pronto, você já tem a terça ou quinta, e o sábado.
No resto, continue com umas 2 horas de fartlek - treino variado, com foco no aeróbico, L2, mesmo.
Depois falamos sobre os treinos de VO2max e LT - por enquanto, não tem nada específico de sprint, que vai depois substituir o treino de sábado - sem força, não se treina sprint.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 12:40
Se não puder fazer mais nada, faça os 2 x 20!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 13:52
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Citar
Deixa eu aproveitar e corrigir uma cagada que falei anteriormente. Havia dito que tinha utilizado o teste dos CRIs proposto pelo Friel para descobrir minha FC máxima. Na verdade foram para descobrir meu limiar de lactato. Smile
 
É possivel exemplificar mais ou menos como é esse texte CRI pra descobrir o Limiar?

Match.

Faz um certo tempo desde a última vez que fiz, e não estou com o livro para consulta agora, mas, pelo que lembro, consiste em medir a média da FC nos dez minutos finais de um CRI de 30 minutos.  Nada de fazer corpo mole durante o CRI. Tira-se a média de algumas dessas aferições e chega-se a um valor bastante aproximado do limiar. Posso estar enganado quanto aos 10 e aos 30 minutos. Vou consultar no livro e posto aqui a confirmação. Acabei esquecendo pois deixei de treinar de maneira controlada há um certo tempo.

O ideal é ir fazendo este teste ao longo da temporada, pois, com o condicionamento obtido, o limiar de lactato sobe.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 13:55
Essa historia de posição de taquinho dá o que falar mesmo...

http://www.trainingbible.com/joesblog/2007/01/cleat-position.html


Eu usava o taquinho na posição "sprinter" como vc falou, e depois de pesquisar um pouco decidi tentar 4mm para traz de onde estava... me senti muito mais confortavel para girar, chegando a 110/120rpm por alguns minutos se necessario, o que se tornou pra mim uma nova "arma" para acompanhar variações de ritmo no pelotão... a cadencia media tambem esta aumentando aos poucos, mas eu estou treinando especificamente isso nas sessões de 2x20 e AR...

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Taco mais para frente na sapatilha = pedalar mais na ponta do pé, um pouco, permite obter maiores cadencias e, com o movimento de tornozelo, aplicar, durante menores períodos de tempo (sprints), maiores potencias, também. Isso, durante menores espaços de tempo porque essa musculatura da perna é muito menos eficiente e muito menos capaz de sobreviver por longo tempo do que a coxa e seus quadríceps.
Cheguei a ter duas sapatilhas idênticas, uma com o taco bem convencional, visando sobreviver em provas de terreno ondulado, com muitas subidas - mas depois abandonei, não adiantava sobreviver e perder o sprint final.. hoje só ando com o setup "sprinter" mesmo.

Raciocínio com lógica inversa a essa levou aos experimentos com taco no meio do pé, quase tirando a parte inferior da perna da jogada, e concentrando a geração de energia na coxa, com prejuízo claro das altas cadencias, e da topspeed nos sprints, e do controle da bike ao arrancar em pé.
Isso é tema de longas discussões, dizem que dá para ganhar uns 4 a 5% depois de adaptado nesse posição, teve gente que fez top 5 em mundial de contra-relógio rodando dessa forma, etc.

Os sprinters continuam usando pedivela menor um pouco e taco um pouco (é pouco mesmo, uns 2 a 4 mm) mais na ponta da sapatilha.
Se exagerar esse movimento, dá fadiga prematura, não consegue subir, etc.., porque fica-se demasiadamente dependente da musculatura da parte inferior da perna (panturrilha = gastrocnemio+solear), que satura muito mais rápido se abusada.

Sem rocket science, isso é bem old school, mesmo, mas ainda consagrado.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 14:16
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Se as pontas dos dedos não chegam no chão, um ciclista sofre sobre a bike, a não ser que sente em posição de ciclo-turismo.

Interessante esta questão do alongamento, Clythio. Eu sou um cara extremamente travado nos membros inferiores. Quando relaxo no alongamento, minhas mãos não vão além da canela. Quando faço sessões de alongamento diárias regulares, consigo encostar as pontas dos dedos no chão, com um pouco de esforço. Meu pai e meu irmão também são assim, então me parece uma questão genética mesmo.

Sempre procurei um setup mais confortável do que o restante dos ciclistas procura. Bikes mais agressivas acabam me causando dores no pescoço. Não sinto nada na lombar. Me parece um curioso. De que maneira um ciclista menos alongado deveria sofrer?

Ao mesmo tempo, o que mais gosto de fazer são pedais de longa duração, que exigem mais resistência, o que parece casar com minhas "limitações elásticas", já que, para longas distâncias, uma bike mais confortável é mais recomendada. Não estou menosprezando a importância da aerodinâmica, é claro. Também gosto de subir serras, já que sou magro como um pau de virar bosta. A aerodinâmica nas escaladas também não é tão importante.

Você acha que é mais ou menos por aí mesmo? Tenho esta limitação genética do alongamento, que não me permite posições muito agressivas, e, consequentemente, nunca me daria muito bem em situações onde posições bastante agressivas são fundamentais? Posso continuar usando essa desculpa? Tongue

Obrigado!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Sérvulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Londrina-Pr
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sérvulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 14:39
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Se as pontas dos dedos não chegam no chão, um ciclista sofre sobre a bike, a não ser que sente em posição de ciclo-turismo.

Interessante esta questão do alongamento, Clythio. Eu sou um cara extremamente travado nos membros inferiores. Quando relaxo no alongamento, minhas mãos não vão além da canela. Quando faço sessões de alongamento diárias regulares, consigo encostar as pontas dos dedos no chão, com um pouco de esforço. Meu pai e meu irmão também são assim, então me parece uma questão genética mesmo.

Sempre procurei um setup mais confortável do que o restante dos ciclistas procura. Bikes mais agressivas acabam me causando dores no pescoço. Não sinto nada na lombar. Me parece um curioso. De que maneira um ciclista menos alongado deveria sofrer?

Ao mesmo tempo, o que mais gosto de fazer são pedais de longa duração, que exigem mais resistência, o que parece casar com minhas "limitações elásticas", já que, para longas distâncias, uma bike mais confortável é mais recomendada. Não estou menosprezando a importância da aerodinâmica, é claro. Também gosto de subir serras, já que sou magro como um pau de virar bosta. A aerodinâmica nas escaladas também não é tão importante.

Você acha que é mais ou menos por aí mesmo? Tenho esta limitação genética do alongamento, que não me permite posições muito agressivas, e, consequentemente, nunca me daria muito bem em situações onde posições bastante agressivas são fundamentais? Posso continuar usando essa desculpa? Tongue

Obrigado!


Taí, acho que sou exatamente como o Igalick descreveu acima, com uma única diferença que não sou tão magro como ele, tenho 1,63cm e 64kg.
Como a pergunta dele foi pro Clythio (esse cara sempre embasa muito bem suas respostas) eu tb quero saber a resposta.
Sérvulo Camargo
Voltar ao Topo
Sérvulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Londrina-Pr
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sérvulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 14:43
O Clythio!!!! Por acaso tu és advogado?? sempre acompanho seus posts

Sérvulo Camargo
Voltar ao Topo
Fábio chadid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2004
Belo Horizonte - Minas Gera
Offline
Mensagens:431
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio chadid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 15:28
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up

Isso foi uma irônia que não foi bem interpretada. Se cada um que tomar na cabeça e desistir aqueles que continuaram treinando vão agradecer. Se em uma prova chego em 30º e no ano seguinte cheguei em 20º com o mesmo tempo, pode ter certeza que uns 5 ali desistiram. De um ano para o outro. Nesse caso eu agradeceria também. O Alex disse justamente para ele continuar treinando. 


No final tudo dá certo se não deu certo é porque não chegou ao final.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 15:44
Originalmente postado por Sérvulo Sérvulo escreveu:

O Clythio!!!! Por acaso tu és advogado?? sempre acompanho seus posts


Claro que ele deve ser engenheiro. Se fosse advogado tu ia ler, ele ia te convencer, mas tu não ia saber direito porque! kkkk
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 15:47
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 16:28
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Se as pontas dos dedos não chegam no chão, um ciclista sofre sobre a bike, a não ser que sente em posição de ciclo-turismo.

Interessante esta questão do alongamento, Clythio. Eu sou um cara extremamente travado nos membros inferiores. Quando relaxo no alongamento, minhas mãos não vão além da canela. Quando faço sessões de alongamento diárias regulares, consigo encostar as pontas dos dedos no chão, com um pouco de esforço. Meu pai e meu irmão também são assim, então me parece uma questão genética mesmo.

Sempre procurei um setup mais confortável do que o restante dos ciclistas procura. Bikes mais agressivas acabam me causando dores no pescoço. Não sinto nada na lombar. Me parece um curioso. De que maneira um ciclista menos alongado deveria sofrer?

Ao mesmo tempo, o que mais gosto de fazer são pedais de longa duração, que exigem mais resistência, o que parece casar com minhas "limitações elásticas", já que, para longas distâncias, uma bike mais confortável é mais recomendada. Não estou menosprezando a importância da aerodinâmica, é claro. Também gosto de subir serras, já que sou magro como um pau de virar bosta. A aerodinâmica nas escaladas também não é tão importante.

Você acha que é mais ou menos por aí mesmo? Tenho esta limitação genética do alongamento, que não me permite posições muito agressivas, e, consequentemente, nunca me daria muito bem em situações onde posições bastante agressivas são fundamentais? Posso continuar usando essa desculpa? Tongue

Obrigado!


Ao que me parasse, é realmente genética, eu sou tão magro (ou mais) como você descreveu aí, só que sou ao contrario do seu caso, mesmo passando longuíssimos períodos sem alongar, coloco a palma da mão reta no chão sem muito esforço ou dores, meu pai era do mesmo jeito quando tinha minha idade e até hoje (mesmo velho e gordo) consegue fazer o mesmo, com um pouco de dificuldade é claro.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 30>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X