Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reclinada, sim. MAS DE BAMBOO?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reclinada, sim. MAS DE BAMBOO?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reclinada, sim. MAS DE BAMBOO?
    Postado: 25 Out 2014 as 13:02
nossa, essa bike de bambu, e muito chamativa, srsrsrsr , pelos relatos é levissima, e muito resistente.
  os tubos amarrados, é bem tribal rsrsrsr.
Voltar ao Topo
vitour Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 17:50
Acho que a dificuldade de andar com reclinadas está no fato de sermos feitos para equilibrar em pé, e na reclinada a posição é bem menos vertical...porém, nada que não se aprenda em alguns minutos...sim, é ruim para olhar para  trás (tente sentar numa poltrona bem reclinada e olhar, para trás!), porém ou o pessoal usa espelho ou dá uma levantada rápida e olha para trás...com costume tudo fica bem habitual...

Quem quiser saber mais das bikes de bambu procura pelo Klaus Volkmann na net, que vai achar muito mais...além do Recliforum, é claro...
Voltar ao Topo
vitour Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 17:46
Oi pessoal, só comentando mais um pouco, além de Audax o Klaus já fez uma viagem gigante aqui pela América do Sul com uma das bikes de bamboo dele...e o peso dela bate (para menos) o de algumas reclinadas européias...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 18:23
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:


Cara, como é o equilíbrio em cima duma bike reclinada dessas?? Fico imaginando como seria pedalar uma, e me parece q não é facinho não!!! Manobras de desvio, a própria visualização da estrada parece ser incômoda pro pescoço, não? Ou é só impressão?

Cada modelo possui um "ponto de equilíbrio" diferente. Normalmente nas de entre-eixos mais curto é mais fácil de se equilibrar, pois a roda dianteira fica entre as pernas e você pode usá-las para guiá-la. Por outro lado, entre-eixos mais longo dá mais estabilidade em curvas de alta velocidade e melhor absorção de imperfeições do terreno. São regras gerais, mas que possuem exceções. O bom mesmo é poder testar cada modelo.

Quanto ao incômodo para o pescoço, você está enganado. Reclinadas são mais confortáveis. É mais cansativo ficar olhando para cima ou para baixo por um longo período de tempo? Além disso, as mais agressivas, aquelas nas quais ficamos mais deitados, podem ter um encosto de cabeça. Não tem como uma posição onde ficamos sentados como em um sofá ou deitados como uma cama levemente inclinada ser mais desconfortável que um selim e um guidão de bikes convencionais, onde o peso fica apoiado em dois pontos (três se contar os pedais).

Eu tenho uma reclinada, uma Zohrer EXD. Há uma pequena curva de aprendizagem até conseguirmos dominá-la, mas nada tão difícil como as primeiras pedalas sem rodinhas que enfrentamos quando somos moleques.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
57chen Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2007
sp - sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 57chen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 22:23
Tubos amarrados com sisal apenas! Eu não teria muita coragem para descer um ladeirão com ela.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 21:56
ps:

ainda vai surgir algum maluco fazendo bike de Origami
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 21:56
Deve ser

muito

muito

muito

mas

muito

mesmo

leve
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 21:49
É o Klaus. Ele participa do RecliForum, um fórum de reclinadas aqui do Brasil. tem bem mais informações lá sobre a reclinada dele. É um projeto bem legal e adaptável, que usa carbono, bamboo e resinas epoxi, e ainda pode ser usado desde cicloturismo em estradas de terra (se não me engano ele crusou o chile nessa reclinada) até competições de ciclismo.

Abraço.


Editado por MarioNeto - 16 Jul 2010 as 21:49
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 21:40
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Já ouvi falar desse cara e se não me engano ele paricipou do último AUDAX que teve em POA!
Olha aí, ó:
 
 

 

 

 

 

 

 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 20:19
Nada como deitar no bambu. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 20:18
po...será q eh mais leve?? primeira coisa q me perguntei, num tenho noção do peso dessa em relação a uma de aluminio.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 19:58

Cara, como é o equilíbrio em cima duma bike reclinada dessas?? Fico imaginando como seria pedalar uma, e me parece q não é facinho não!!! Manobras de desvio, a própria visualização da estrada parece ser incômoda pro pescoço, não? Ou é só impressão?
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 19:53
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Já ouvi falar desse cara e se não me engano ele paricipou do último AUDAX que teve em POA!
Esse mesmo!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 18:15
Já ouvi falar desse cara e se não me engano ele paricipou do último AUDAX que teve em POA!
Voltar ao Topo
marcelookfoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelookfoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:42
Muito bacana ein....


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 15:25
O cara é aqui de Porto Alegre. Mas tá em inlgês pois foi publicado em um canal fora do Brasil.
 
Big smile
 
Tô pensando em pedir para ele fazer uma touring para mim nesse material... LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X