Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RAIOS DT SWISS REVOLUTION
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RAIOS DT SWISS REVOLUTION

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
GM
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 23:47
Nobre, Sua dúvida acaba aqui: (Brunogt e Pedro Cury) dá uma olha no tópico:

Voltar ao Topo
juniorrr Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2012
MG
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 02:13
Medida é complicado! eu sempre compro 263mm e nunca deu erro! huahuahah
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 20:06
Ressuscitando o tópico com uma questão..

Pessoal, estou montando um par de rodas pra mim com as seguintes configurações:
Cubos Novatec 711/712 + Raios DT Swiss Supercomp 263mm + Aros Vzan Strike.

Porém, me surgiu a oportunidade de comprar 72 raios DT Swiss Champion 2.0 265mm por R$188,00. Vale a pena comprar esses raios para colocar nas rodas ou é melhor importar no eBay os raios 72 raios DT Swiss Supercomp 263mm por 107 dólares (R$275,00, aprox.)? Caso a alternativa seja a primeira, os raios Champion 2.0 265mm dariam certo com os cubos Novatec 711/712 + Aros Vzan Strike?

Vendo no próprio site da DT Swiss, em 64 raios, a diferença entre eles vai ser de 126 gramas.

DT Swiss Champion: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-champion-sup-%C2%AE-sup
DT Swiss Supercomp: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-super-comp-sup-%C2%AE-sup
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 09:39
Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Ressuscitando o tópico com uma questão..

Pessoal, estou montando um par de rodas pra mim com as seguintes configurações:
Cubos Novatec 711/712 + Raios DT Swiss Supercomp 263mm + Aros Vzan Strike.

Porém, me surgiu a oportunidade de comprar 72 raios DT Swiss Champion 2.0 265mm por R$188,00. Vale a pena comprar esses raios para colocar nas rodas ou é melhor importar no eBay os raios 72 raios DT Swiss Supercomp 263mm por 107 dólares (R$275,00, aprox.)? Caso a alternativa seja a primeira, os raios Champion 2.0 265mm dariam certo com os cubos Novatec 711/712 + Aros Vzan Strike?

Vendo no próprio site da DT Swiss, em 64 raios, a diferença entre eles vai ser de 126 gramas.

DT Swiss Champion: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-champion-sup-%C2%AE-sup
DT Swiss Supercomp: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-super-comp-sup-%C2%AE-sup

Sauron, os raios na medida 263 já vão ficar muito compridos, os 265 então sem chance!

O problema dos Novatec 711/712 é que os tamanhos de flange variáveis - principalmente no cubo dianteiro - exige medidas diferentes de raios. Penso que você vai necessitar de 48 raios 260mm e 16 raios 263mm. 

Qualquer dúvida confirme as medidas com o aplicativo calculador de raios da DT Swiss:
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 11:50
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Ressuscitando o tópico com uma questão..

Pessoal, estou montando um par de rodas pra mim com as seguintes configurações:
Cubos Novatec 711/712 + Raios DT Swiss Supercomp 263mm + Aros Vzan Strike.

Porém, me surgiu a oportunidade de comprar 72 raios DT Swiss Champion 2.0 265mm por R$188,00. Vale a pena comprar esses raios para colocar nas rodas ou é melhor importar no eBay os raios 72 raios DT Swiss Supercomp 263mm por 107 dólares (R$275,00, aprox.)? Caso a alternativa seja a primeira, os raios Champion 2.0 265mm dariam certo com os cubos Novatec 711/712 + Aros Vzan Strike?

Vendo no próprio site da DT Swiss, em 64 raios, a diferença entre eles vai ser de 126 gramas.

DT Swiss Champion: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-champion-sup-%C2%AE-sup
DT Swiss Supercomp: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-super-comp-sup-%C2%AE-sup

Sauron, os raios na medida 263 já vão ficar muito compridos, os 265 então sem chance!

O problema dos Novatec 711/712 é que os tamanhos de flange variáveis - principalmente no cubo dianteiro - exige medidas diferentes de raios. Penso que você vai necessitar de 48 raios 260mm e 16 raios 263mm. 

Qualquer dúvida confirme as medidas com o aplicativo calculador de raios da DT Swiss:
http://spokes-calculator.dtswiss.com/Welcome.aspx?=en - http://spokes-calculator.dtswiss.com/Welcome.aspx?language=en

Já tentei esse Spokes Calculator, mas achei uma loucura só e não consegui calcular nada. Hahahahaha. Agora fiquei confuso com esses flanges variáveis. Se eu não me engano, já li aqui no fórum alguém que montou uma roda com essas configurações usando só raios 262mm ou 263mm, se não me engano foi o Hamud. Será que não dava certo?
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 15:38
Sim, eu lembro que o Hamud mencionou que fez isso com raios 260mm, só na do lado dianteiro direito fez o cruzamento em 2x para o comprimento do raio dar certo.

Recentemente montei um par de rodas para um amigo com essa configuração: Novatec 711/712, Raios Wheelsmith 261mm e aros Strike. Na dianteira direita fiz em 2x, mas não gostei muito do resultado final, pois os raios ficaram um pouco compridos demais naquele lado, restringindo um pouco o tensionamento, mas nada que prejudique o pedal ou a durabilidade da roda, faz quase um ano que montei as rodas e ele usa direto, inclusive em competições, até agora sem problemas. Acho que se você montar com todos na medida 260 vai ficar ótimo. 
Specialized Camber
Voltar ao Topo
sa_almeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
limeira - sp
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sa_almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:10
Utilizo a seguinte configuração :
Aros Vzan Strike;
Raios DT Swiss Champion 2.0, 263 mm
Cubos Shimano Centerlock que vieram com o freio a disco.

Antes dos raios DT utilizava raios genéricos, os quais, não aguentavam nada devido ao modo que ando e pelo meu peso.
Após os raios DT, a bike ficou excelente e desce muito. As rodas ficaram bem rígidas e estou utilizando-as há um ano aproximadamente.
O que tenho a dizer é que fiquei muito satisfeito com o investimento nos raios, apesar do alto custo, proporcionou um ótimo retorno.
Aproximadamente 1 ano rodando e não sairam 1mm do lugar.
Recomento .
Usuários honestos aqui do Fórum que já negociei;
Xmotta, Beto_CWB, Quasenada_2008, betojg, FIDA
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:31
Montei minha rodas com aro Vzan, cubos novatec e raios DT revolution. A roda ficou perfeita. Segue os cálculos feitos com três calculadores (DT, Weelpro e Spoke lenght) e os tamanhos usados.


Cubos Novatec D711/712                    
Dados                   Roda dianteira           Roda traseira     
                               LD     LE                    LD     LE
Hub diameters           45     58                   49     58
Flanfe distance          36     22                 20,5     34
Rim diameter(ERD)                 537               
Cruzamento                         3               
Calculador                     Medidas               
DT                         261,7     258,2          259,4     259,5
Wheelpro               261,7     258,3          258,9     259,0
Spoke lenght          261,2     257,7          259,5     259,6                    
Medida usada          262       259             259        259


Editado por hugomedeiros - 20 Dez 2013 as 16:45
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 18:25
Muito bom o tópico... achar a medida do tamanho dos raios é sempre uma novela...
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 20:10
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Montei minha rodas com aro Vzan, cubos novatec e raios DT revolution. A roda ficou perfeita. Segue os cálculos feitos com três calculadores (DT, Weelpro e Spoke lenght) e os tamanhos usados.


Cubos Novatec D711/712                    
Dados                   Roda dianteira           Roda traseira     
                               LD     LE                    LD     LE
Hub diameters           45     58                   49     58
Flanfe distance          36     22                 20,5     34
Rim diameter(ERD)                 537               
Cruzamento                         3               
Calculador                     Medidas               
DT                         261,7     258,2          259,4     259,5
Wheelpro               261,7     258,3          258,9     259,0
Spoke lenght          261,2     257,7          259,5     259,6                    
Medida usada          262       259             259        259

Estou receoso em colocar os raios DT Swiss Revolution e os danados não aguentarem o tranco. Será? Li aqui algumas pessoas falando que devido ao baixo peso, ele é, consequentemente, mais frágeis. O que vocês acham? DT Swiss Champion, Revolution ou Supercomp?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 00:04
Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Montei minha rodas com aro Vzan, cubos novatec e raios DT revolution. A roda ficou perfeita. Segue os cálculos feitos com três calculadores (DT, Weelpro e Spoke lenght) e os tamanhos usados.


Cubos Novatec D711/712                    
Dados                   Roda dianteira           Roda traseira     
                               LD     LE                    LD     LE
Hub diameters           45     58                   49     58
Flanfe distance          36     22                 20,5     34
Rim diameter(ERD)                 537               
Cruzamento                         3               
Calculador                     Medidas               
DT                         261,7     258,2          259,4     259,5
Wheelpro               261,7     258,3          258,9     259,0
Spoke lenght          261,2     257,7          259,5     259,6                    
Medida usada          262       259             259        259

Estou receoso em colocar os raios DT Swiss Revolution e os danados não aguentarem o tranco. Será? Li aqui algumas pessoas falando que devido ao baixo peso, ele é, consequentemente, mais frágeis. O que vocês acham? DT Swiss Champion, Revolution ou Supercomp?

Essa conversa Eu também já ouvi. Tenho 90 kg e as rodas nunca deram problema ou quebrou algum raio. Meu pedal e 50% asfalto e 50% trilhas moderadas. Eu mesmo montei as rodas usando o equipamento para medir as tensões do raios. Deixei com tensões com uma variação maxima de 10%. Acho que uma montagem perfeita é o segredo.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 00:19
Quais cubos novatec você usou, hugomedeiros? Você usou todas essas 3 numerações (261, 258 e 259) dos cálculos na montagem ou buscou um intermediário entre eles? Estou pensando em usar todos os raios 260mm, será que dá certo?

Ah, quanto ficou pesando as suas rodas com essa configuração? Adaptou pra tubeless?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 12:48
Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Quais cubos novatec você usou, hugomedeiros? Você usou todas essas 3 numerações (261, 258 e 259) dos cálculos na montagem ou buscou um intermediário entre eles? Estou pensando em usar todos os raios 260mm, será que dá certo?

Ah, quanto ficou pesando as suas rodas com essa configuração? Adaptou pra tubeless?

Cubos Novatec 711/712
Usei apenas duas medida:
Dianteira lado direito = 262 
Dianteira lado esquerdo = 259 
Traseira lado direito = 259 
Traseira lado esquerdo = 259

Peso das rodas:

Cubos = 410,9g
Raios = 274,5g
Niplles = 21,6g
Aros = 900g
Peso total = 1607g

Obs: Montei com aro para V-brake, somente depois troquei para disco. Quando colocar aro especifico para disco, o peso vai baixar 190g. Neste caso as rodas ficarão com o peso de 1417g.
Não adaptei para tubeless. 


Editado por hugomedeiros - 21 Dez 2013 as 12:49
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 12:54
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Quais cubos novatec você usou, hugomedeiros? Você usou todas essas 3 numerações (261, 258 e 259) dos cálculos na montagem ou buscou um intermediário entre eles? Estou pensando em usar todos os raios 260mm, será que dá certo?

Ah, quanto ficou pesando as suas rodas com essa configuração? Adaptou pra tubeless?

Cubos Novatec 711/712
Usei apenas duas medida:
Dianteira lado direito = 262 
Dianteira lado esquerdo = 259 
Traseira lado direito = 259 
Traseira lado esquerdo = 259

Peso das rodas:

Cubos = 410,9g
Raios = 274,5g
Niplles = 21,6g
Aros = 900g
Peso total = 1607g

Obs: Montei com aro para V-brake, somente depois troquei para disco. Quando colocar aro especifico para disco, o peso vai baixar 190g. Neste caso as rodas ficarão com o peso de 1417g.
Não adaptei para tubeless. 

Também estou pensando em usar essa configuração, minha dúvida era só quanto aos raios (série e tamanho). Você acha que eu usando todos os raios 260mm dá certo? Caso afirmativo, eu iria comprar a caixa fechada com 72 raios, ficando 64 para as rodas e 8 reservas. 
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 13:57
Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Quais cubos novatec você usou, hugomedeiros? Você usou todas essas 3 numerações (261, 258 e 259) dos cálculos na montagem ou buscou um intermediário entre eles? Estou pensando em usar todos os raios 260mm, será que dá certo?

Ah, quanto ficou pesando as suas rodas com essa configuração? Adaptou pra tubeless?

Cubos Novatec 711/712
Usei apenas duas medida:
Dianteira lado direito = 262 
Dianteira lado esquerdo = 259 
Traseira lado direito = 259 
Traseira lado esquerdo = 259

Peso das rodas:

Cubos = 410,9g
Raios = 274,5g
Niplles = 21,6g
Aros = 900g
Peso total = 1607g

Obs: Montei com aro para V-brake, somente depois troquei para disco. Quando colocar aro especifico para disco, o peso vai baixar 190g. Neste caso as rodas ficarão com o peso de 1417g.
Não adaptei para tubeless. 

Também estou pensando em usar essa configuração, minha dúvida era só quanto aos raios (série e tamanho). Você acha que eu usando todos os raios 260mm dá certo? Caso afirmativo, eu iria comprar a caixa fechada com 72 raios, ficando 64 para as rodas e 8 reservas. 
Acabei de observar agora a minha roda e acho que o 260 não vai ter problemas. pode usar.


Editado por hugomedeiros - 21 Dez 2013 as 13:57
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 15:27
Pessoal, mais uma dúvida.

Quantos aos nipples, qual o tamanho que os raios DT Swiss Revolution usam? É tanta numeração que estou perdido e receoso em importar os nipples com o tamanho errado. E qual a diferença entre Brass, Alloy e Aluminium? Qual o melhor?

Tenho observado esses:
http://www.ebay.com/itm/64pcs-Pillar-Bicycle-Nipples-Road-Bike-MTB-Nipples-AL7075-T73-Alloy-Nipples-14G-/151210668716?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&var=&hash=item2334dbb2ac

http://www.ebay.com/itm/Black-DT-SWISS-100-Aluminum-Alloy-Anodized-Spoke-Nipples-15G-1-8mm-x-12mm-/261343345961?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item3cd946fd29

Especificações do raio: http://www.dtswiss.com/Components/Spokes/DT-revolution-sup-%C2%AE-sup
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 15:58
Usei os nipples Pilar do primeiro link.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 18:46
hugomedeiros, pode postar um link ai do tensionador de raios que usou? Outra coisa, as rodas da bike aqui estão com niples 12mm, será que trocando por 16mm irá interferir muito na montagem e tensionamento?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
fsbonilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2016
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsbonilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 16:42
Ressuscitando o tópico: 

Estou trocando os aros da minha bike, mas vou manter os cubos (Shiamano Alivio M4050), e tava querendo trocar os raios também, mas agora percebi que tem medidas específicas dependendo do cubo... E como não tenho grana pra colocar um cubo Novatec agora por exemplo, queria deixar pra trocar num futuro próximo e manter os raios que trocar agora... (Estava pensando em raios DT competiton 294mm - segundo a calculadora da DT). É possível trocar cubo assim sem precisar mudar o tamanho do raio?

Ps: os aros vão ser ZTR Crest
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 18:40
acredito q não de pra reutilizar os raios.. teria ver as dimensões do cubo da novatec e comprar um mais barato .. os novatec tem flange assimetrica e pode necessitar de raios de dois tamanhos diferentes com 2mm de diferença. 
 
outra opção é comprar raios simples mesmo e depois vc comprar cubos e raios especificos. 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 19:02
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

acredito q não de pra reutilizar os raios.. teria ver as dimensões do cubo da novatec e comprar um mais barato .. os novatec tem flange assimetrica e pode necessitar de raios de dois tamanhos diferentes com 2mm de diferença. 
 
outra opção é comprar raios simples mesmo e depois vc comprar cubos e raios especificos. 


Ih, bem lembrado!!! Obrigado, ftajiri!
Realmente, vale a pena pegar raios simples por enquanto.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X