Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oculos para pedalar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oculos para pedalar?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tag735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2006
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tag735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 02:52
Alguém tem alguma sugestão de óculos para ciclismo que permita colocar lentes escuras para astigmatismo? Tenho que utilizar óculos social comum com lentes escuras de grau para poder pedalar. Já levei trocentos óculos esportivos para as óticas colocarem lentes de grau, mas todas se recusam devido ao grau de curvatura da lente ser muito acentuado para o meu grau de astigmatismo (3), o que geraria distorções na imagem. Tenho que utilizar uma lente quase plana para que possa ser corretiva (claro que a lente tem a sua curvatura, mas estou falando comparado a qualquer óculos para ciclismo) Ouch.  É um saco ...

Editado por tag735 - 03 Dez 2010 as 02:54
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 09:57
Citar  Alguém tem alguma sugestão de óculos para ciclismo que permita colocar lentes escuras para astigmatismo?  

Resolvi esse problema utilizando lente de contato.

Quanto a óculos escuros tenho um Oakley e um da marca Ironman.
O primeiro custou 5x mais caro que o segundo mas não é 5x melhor que o segundo.



Editado por glauberlima - 03 Dez 2010 as 09:57
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 12:11
Originalmente postado por tag735 tag735 escreveu:

Alguém tem alguma sugestão de óculos para ciclismo que permita colocar lentes escuras para astigmatismo? Tenho que utilizar óculos social comum com lentes escuras de grau para poder pedalar. Já levei trocentos óculos esportivos para as óticas colocarem lentes de grau, mas todas se recusam devido ao grau de curvatura da lente ser muito acentuado para o meu grau de astigmatismo (3), o que geraria distorções na imagem. Tenho que utilizar uma lente quase plana para que possa ser corretiva (claro que a lente tem a sua curvatura, mas estou falando comparado a qualquer óculos para ciclismo) Ouch.  É um saco ...


sinto muito mas sem chance.o melhor é encomendar lentes coloridas com grau.
eu uso o Odysseus da GIANT,mas eu tenho metado do seu grau somado a outros problemas.e tenho enorme dificuldade de uso em ambientes fechados ou estreitos.
sem contar que a primeira vez que usei quase vomitei depois de 1 minuto.fica super estranho.

Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 12:13
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Citar  Alguém tem alguma sugestão de óculos para ciclismo que permita colocar lentes escuras para astigmatismo?  

Resolvi esse problema utilizando lente de contato.

Quanto a óculos escuros tenho um Oakley e um da marca Ironman.
O primeiro custou 5x mais caro que o segundo mas não é 5x melhor que o segundo.



lente de contato não é solução para todos.
eu não posso usar por causa do estrabismo e do astiguimatismo.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 12:50
Boas meu caro Tag735,

Tenho problema para enxergar de longe. Uso lentes de correção de 1.5.
A pouco tempo atraz precisei fazer óculos novos e aproveitei para fazer um modelo esportivo com lentes escuras. O óculos ficou dez!!!  Isso mesmo...óculos escuro com grau!!!
Posso dizer que é a melhor alternativa, pois vc vai pedalar com sua visão 100% e protegido de poeira, fagulhas, mosquitos etc...

Ah sim, sobre a distorção, o oculista diz que é assim mesmo até a visão se adaptar, isso leva aproximadamente 5 minutos...

Thumbs Up





Editado por EDU ALMEIDA - 03 Dez 2010 as 12:54
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
tag735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2006
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tag735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 13:06
Tranquilo, Edu. Mas eu já uso óculos escuros de grau, inclusive porque também tenho miopia (1 e 1,5 ... ow mazela).  Tenho grande problema com luminosidade e a miopia já está em nível considerável para permitir me dar ao luxo de pedalar vendo tudo embaçado, razão pela qual não posso dispensar os óculos de grau. A questão é que utilizo uma armação "social" comum para pedalar ... ainda escolhi um que fosse assim, "meio de longe, forçando a barra, esticando a baladeira", esportivo, mas a abertura lateral dele ainda é muito grande pra pessoa passar 3, 4 horas sob sol forte pedalando. Eu queria alguma coisa mais alinhada com o rosto (como todo óculos para ciclismo). O problema é que o grau de curvatura da lente impede a colocação de uma lente para astigmatismo acima de 2,5 graus, porque gera distorções na imagem e vertigens (assim como o Alfredo mencionou que quase vomitou). Aí vim na esperança de que alguém com problema parecido tivesse encontrado algum modelo meio termo.
 
Já pensei em utilizar lentes de contato aliadas a óculos com lentes originais. Mas confesso que sou relutante com a idéia ... minha vida foi usando óculos e acho que não me sentiria bem com alguma coisa em contato direto no olho (pode ser só impressão mesmo). Além disso, nunca perguntei ao oftalmologista se posso utilizá-las sem problema. Acho que é a única solução que resta mesmo ...
 
*Editando: só para esclerecer, não estou procurando um modelo em que possa aplicar grau às lentes. Na verdade, quero substituí-las por lentes com grau corretivo. A questão é que a curvatura da lente não pode ser muito acentuada (acho que o máximo é 6 numa escala de 11), permitindo que se coloque lentes para astigmatismo alto.


Editado por tag735 - 03 Dez 2010 as 13:10
Voltar ao Topo
Rafael Take Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2008
Vitória da Conq
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Take Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 13:50
Acredito que tendo proteção contra raios UV, não importa o preço.
Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 15:23
Originalmente postado por tag735 tag735 escreveu:

Alguém tem alguma sugestão de óculos para ciclismo que permita colocar lentes escuras para astigmatismo? Tenho que utilizar óculos social comum com lentes escuras de grau para poder pedalar. Já levei trocentos óculos esportivos para as óticas colocarem lentes de grau, mas todas se recusam devido ao grau de curvatura da lente ser muito acentuado para o meu grau de astigmatismo (3), o que geraria distorções na imagem. Tenho que utilizar uma lente quase plana para que possa ser corretiva (claro que a lente tem a sua curvatura, mas estou falando comparado a qualquer óculos para ciclismo) Ouch.  É um saco ...

Eu recomendo os Rudy Project da linha RX pois eles possuem um suporte para a lente corretiva além da lente comum de  sol:
http://www.rudyproject.com/products/index_p.php?idLivello1=2&idLivello2=3&idLivello3=9&headquarter=1&prodottiInglesi=0&ecommerce=0&isADealer=0&idDealer=1&idL=1&unicode=
Outra marca q até um tempo atrás tb tinha esta opção eram os Bollé mas estes são mais dificeis de achar no Brasil.

Voltar ao Topo
danilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2003
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 20:17

Também tenho miopia e astigamatismo, e utilizo um óculos Optic Nerve Beta RX. A qualidade das lentes é boa, e a garantia eterna funciona mesmo, pois tive um problema no encaixe do meu e o importador (Sunbelt) trocou na hora, mesmo após dois anos de uso.

Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 21:31
Chará, destes que você está usando, são muito bonitos. São EPI mesmo? E tem proteção UV? Onde achou?
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 21:34
Além dos Rudy também tem os óculos da Shimano e alguns modelos da Adidas (sempre os que tem um adesivo Rx) que tem uma "segunda armação" interna para lentes de grau. Você não substitui as lentes originais do óculos e não tem problema com a curvatura. Eu tenho miopia + astigmatismo (dá mais ou menos 1.5) e uso uma armação da Decathlon que mandei trocar as lentes (uso transitions). Com muito grau, você teria que procurar óculos menos curvados.
 
Tem umas armações da Mormai (de grilamid) que acredito que daria para você usar lentes para o seu grau (são para lentes "normais" mesmo). Até ficam legais com lentes escuras.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 22:23
Dá para usar os EPIs sossegado. Eles são resistentes e confortáveis, obvio que um de grife é bom, mas para a nossa aplicação não precisa de nada ultra mega super top.
Os EPIS são resistentes ao impacto, não prejudicam a visão. Ou vcs acham que uma empresa vai colocar um EPI que pode danificar a visão do seu funcionário e tomar um processo trabalhista?
Só usar 3M ou marcas de nome que tem uns óculos legais.
Voltar ao Topo
vtaube Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2010
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vtaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 11:13
Moçada, até onde eu sei EPI não tem proteção UV, ou se tem não deve ser 100%, afinal o objetivo é proteger os olhos contra impacto e não de claridade. Os escuros são para proteger quem usa eletrodos ou soldas.
Voltar ao Topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:799
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 11:48
Originalmente postado por rankatoko rankatoko escreveu:

O A K L E Y
sportspecific
 
 
O  A  K  L  E  Y
 
 
EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 12:07
Originalmente postado por vtaube vtaube escreveu:

Moçada, até onde eu sei EPI não tem proteção UV, ou se tem não deve ser 100%, afinal o objetivo é proteger os olhos contra impacto e não de claridade. Os escuros são para proteger quem usa eletrodos ou soldas.
De onde vc tirou essa informaçao? Ou ela é chutometro?
Voltar ao Topo
vtaube Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2010
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vtaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 12:24
Não, meu tio me deu um uma vez e me disse que ele não protegia contra o sol completamente, tal como um óculos escuro "de verdade". Agora não sei se todos são assim...
Voltar ao Topo
vtaube Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2010
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vtaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 12:41
Na verdade a questão é a seguinte, não necessariamente a lente sendo "escura" ira protege-lo contra radiação UV.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 13:43
Originalmente postado por vtaube vtaube escreveu:

Moçada, até onde eu sei EPI não tem proteção UV, ou se tem não deve ser 100%, afinal o objetivo é proteger os olhos contra impacto e não de claridade. Os escuros são para proteger quem usa eletrodos ou soldas.

Na verdade, muitos dos óculos de EPI tem proteção contra raios UV sim. É preciso ler as especificações. Afinal de contas, alguns dos equipamentos para EPI são produzidos para trabalhadores que terão, além do risco de impacto, exposição direta à luz solar intensa. Realmente, nunca encontrei um EPI com proteção de 100% (meu pai trabalha na área de construção e sempre comprou EPI). Agora, pesquisando, encontrei vários óculos EPI muito bonitos, com design esportivo, com proteção UV de 99% (que é um excelente número, aliás). Além do fator positivo de aguentar muita "porrada", às vezes mais que um óculos de marca.

Originalmente postado por vtaube vtaube escreveu:

Na verdade a questão é a seguinte, não necessariamente a lente sendo "escura" ira protege-lo contra radiação UV.
Isso é fato. Tanto é que existem óculos com proteção UV com a lente relativamente clara.
Voltar ao Topo
tag735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2006
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tag735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 16:36
Originalmente postado por danilo danilo escreveu:

Também tenho miopia e astigamatismo, e utilizo um óculos Optic Nerve Beta RX. A qualidade das lentes é boa, e a garantia eterna funciona mesmo, pois tive um problema no encaixe do meu e o importador (Sunbelt) trocou na hora, mesmo após dois anos de uso.

Danilo, você sabe onde tem dele pra vender na internet?
Dei uma procurada no Rudy rx que o pessoal mencionou, mas não encontrei em nenhuma loja.
Acho que a melhor opção às lentes de contato é este modelo com a lente de grau interna mesmo. Assim a curvatura da lente externa é preservada.
Voltar ao Topo
danilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2003
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 04:05
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 23:50
cara, da uma olhada nos tifosi...
paguei 140 em um, vem com 3 lentes (cristal, escura espelhada e alaranjada quase transparente...)
Voltar ao Topo
renatoxtr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 11:35
TREINO: Tifosi Pave com 3 lentes (escura, marron e translucida)
COMPETIÇÃO: Oakley Jawbone Lisfestrong com 2 lentes (escura e amarela) 
Voltar ao Topo
davigama Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davigama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 13:28
Alguém saberia um canal legal para comprar um Oakley?
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 19:51

Hoje comprei alguns óculos pra pedalar, segundo a embalagem,
até o incolor tem proteção UVA/UVB


HSD Sport Anti-Fog CA 20.127--------------------Preço 40.00
Elvex Xenon CA 19.336 ----------------------------Preço 37.00
Super Safety SS5 Incolor CA 17.801-------------Preço 10.00    
Giro Tools FL250 Millenium Verde CA 11.307---Preço  7.00

Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
TJFutepol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TJFutepol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 12:20
Me apaixonei pelos oculos esse especificamente Optic Nerve  4 fifty 4
- Tudo e possivel para quem quer !!!



- Menos o impossivel esse so o Chucky Norris !!!
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 15:26
 Tenho um optic Nerve, modelo membrane. Deixei de usa-lo pois o apoio do nariz dele me fazia ter dores de cabeça depois de um tempo de uso. Isso se deve ao formato do osso do meu nariz. 
 Usei por algum tempo um oculos de epi da marca MSA, o modelo sparrow ( http://www.comfermil.com.br/?pag=produtos&acao=exibProd&prod=29). Esse óculos é mais bonito que muitos óculos vendidos em óticas. Encostei-o pois já esta com a lente muito embaçada devido aos risco, justamente por ser barato não tinha o devido cuidado com ele e deixava-o cair várias vezes. 
 Semana passada comprei um Oakley, modelo Radar Path livestrong. Esse óculos é fantástico, ótica excelente. O apoio do nariz é em silicone assim como as pontas das astes. Na ótica experimentei o modelo Radar path e o jowbone, fiquei com o Radar por dois motivos, o primeiro é a leveza do modelo radar, por não ter armação na parte de baixo e a lente ser uma peça única, senti bem mais conforto do que o jowbone, por duas vezes até esqueci que estava com ele, devido ao conforto ótico e ergonomico. O segundo motivo foi a estética pra se usar não apenas pra ciclismo e sim no dia a dia. O jowbone é muito legal pra se usar com o capacete e tudo mais, mas pra se usar no dia a dia, pelo menos na versão livestrong ele é um pouco estranho. 
 
Voltar ao Topo
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2010 as 03:11

Bom eu uso um OAKLEY SCALPEL muito legal, mas que in ou felizmente estou colocando a venda. Oculos muito bom que fixa bem no rosto.

-
http://www.pedal.com.br/forum/venda-oakley-scalpel_topic29014.html
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2010 as 00:50
Eu tava usando um óculos aleatório que achei em casa. Hoje acho que não faria mais isso, apesar de ficar bem legal com o capacete ( um óculos oakley.. mas que me parece que tem procedência duvidosa).

Lembrar pra galera que mesmo que nao haja sol, há UV's por aí ( de dia, claroLOL )

Abraço!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2011 as 23:58
Comprei alguns óculos quase 3 meses atrás.... 

Segue minha avaliação...

HSD Sport Anti-Fog CA 20.127--------------------Preço 40.00 (muito bom, um tipo de calha de EVA impede que o suor escorra p/ os olhos e não embaça nenfu!)Thumbs Up

Elvex Xenon CA 19.336 ----------------------------Preço 37.00(bem anatomico, molda muito bem no rosto, mas não testei pedalando pois dei de presente)Thumbs Up

Super Safety SS5 Incolor CA 17.801-------------Preço 10.00 (não encaixa direito no rosto e embaça facilmente após pedalar por 5 minutos...   é um óculos pra proteger os olhos em linha de produção)Thumbs Down
   
Giro Tools FL250 Millenium Verde CA 11.307---Preço  7.00 (molda bem no rosto e ideal pra dias nublados, mas não testei pedalando, dei de presente tb...   pelo preço, considere como uma "lembrancinha")LOL
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 01:53
Zo, onde você comprou o HSD Sport Anti-Fog?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 11:06
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Eu tava usando um óculos aleatório que achei em casa. Hoje acho que não faria mais isso, apesar de ficar bem legal com o capacete ( um óculos oakley.. mas que me parece que tem procedência duvidosa).

Lembrar pra galera que mesmo que nao haja sol, há UV's por aí ( de dia, claroLOL )

Abraço!


Melhor um duvidoso do que óculos nenhum... Eu considero óculos tão importante quanto capacete ou mesmo mais. Porque capacete pode te salvar de um tombo, mas a FALTA dele não vai causar um. Agora, saia sem óculos e tome um cisco no olho a 60 por hora, ou pior, uma abelhada ou besourada! É chão na certa. E aí com certeza vai precisar estar usando um BOM capacete!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 13:14
hoje cedo pedalando na rodovia passou por mim um caminhao numa curva (eu no acostamento)
a roda traseira dele me arremessou um pedrisco do asfalto, devia ter o tamanho de uma mosca
acertou no bigode, embaixo da narina esquerda e estou com o labio inchado como se tivesse levado um soco
imagina se eu estivesse sem oculos e o pedrisco tivesse acertado  meu olho?
Voltar ao Topo
Allandersson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allandersson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 21:29
Fala Galera só para dar indicação, ontem estava no shopping e encontrei um quiosque da Loja Chilli Beans, olhando os modelos esportivos, encontrei um Oculos num bom preço com lente polarizada, encaixou muito bem com o capacete ja usei no pedal o suor passa por ele e so custou 200 Bolsonaros, valeu muito a pena
Voltar ao Topo
Allandersson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allandersson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 21:32
O Contra e ter apenas 1 lente, porem, para os dias de sol ele realmente faz uma diferença e ja usei alguns Oculos, High One, TSW, SpeedTrap
Originalmente postado por Allandersson Allandersson escreveu:

Fala Galera só para dar indicação, ontem estava no shopping e encontrei um quiosque da Loja Chilli Beans, olhando os modelos esportivos, encontrei um Oculos num bom preço com lente polarizada, encaixou muito bem com o capacete ja usei no pedal o suor passa por ele e so custou 200 Bolsonaros, valeu muito a pena
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 22:06
Chegou hoje um Oakley Jawbreaker Carbon + Lente Prizm Trail que peguei na Kanui.
469,99 FG
Vou testá-lo esse fds.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X