Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alimentação na hora do treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alimentação na hora do treino

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 22:25
Amigos,  como devo tomar whey protein:
a) so nos dias que treino, depois do treino
b) so nos dias que treino, antes e depois do treino
c) todos os dias

O produto eh o 3 whey protein, 23 g de proteina por dose.

Valeu
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 15:54
Toma só depois de treino. Antes de treino é desnecessário e nos dias de off fica só na dieta mesmo. 

Whey não é tão barato assim pra tomar como se fosse leite em pó. Além disso, ele só faz realmente muita diferença no pós-treino, pela capacidade de ser absorvido rápido, mas fora disso, é melhor investir em outra fontes de proteína com velocidades de absorção diferentes, principalmente as que se pode encontrar em uma dieta regular (frango, carne, leite, laticínios...).
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 16:59
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Toma só depois de treino. Antes de treino é desnecessário e nos dias de off fica só na dieta mesmo. 

Whey não é tão barato assim pra tomar como se fosse leite em pó. Além disso, ele só faz realmente muita diferença no pós-treino, pela capacidade de ser absorvido rápido, mas fora disso, é melhor investir em outra fontes de proteína com velocidades de absorção diferentes, principalmente as que se pode encontrar em uma dieta regular (frango, carne, leite, laticínios...).

Obrigado TochDown!
Abraço
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 12:15
Olá Galera... por favor de ajudem e aceito boas críticas...
Moro em Montes Claros no norte de minas e para ter uma idéia... o clima daqui é parecido com o nordeste... chove somente de 2 a 4 meses por ano... um sol de rachar e clima completamente seco com baixissíma humidade.
Clima desértico mesmo.
Nos pedais mais longo, digo em torno de 80 a 140 km. Costumo comer comida mesmo ou macarrão instantâneo na hora do café... com suco etc...  levo paçoquinha com isotônico em gel... fora o malto e agua na mochila de hidratação... nessa relação sou um matuto em alimentação... alguém me daria uma dica que seja em conta que possa ser melhor do que a faço?
Valew.
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 13:23
Originalmente postado por meirainacio meirainacio escreveu:

Olá Galera... por favor de ajudem e aceito boas críticas...
Moro em Montes Claros no norte de minas e para ter uma idéia... o clima daqui é parecido com o nordeste... chove somente de 2 a 4 meses por ano... um sol de rachar e clima completamente seco com baixissíma humidade.
Clima desértico mesmo.
Nos pedais mais longo, digo em torno de 80 a 140 km. Costumo comer comida mesmo ou macarrão instantâneo na hora do café... com suco etc...  levo paçoquinha com isotônico em gel... fora o malto e agua na mochila de hidratação... nessa relação sou um matuto em alimentação... alguém me daria uma dica que seja em conta que possa ser melhor do que a faço?
Valew.
Tenta levar umas frutas secas e goiabinha junto pra comer durante o treino.
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 16:06
Goiabinha... é tipo doce de goiaba?... Tipo doce de amendoin... aqueles quadradinhos?
Fruta tenho que ver onde consigo... pois não sei nem como encontrar... mas irei me informar sobre.
Voltar ao Topo
AndyLima34 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndyLima34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 15:32
Galera do pedal,

Sou novo no fórun, mas eu JURO que lí todas as 6 páginas antes de fazer esta pergunta.
Cada um colocou sua alimentação durante os treinos, porém eu não sei o tempo de cada um na bike, por isso estou em dúvida sobre a minha alimentação.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Estou iniciando no pedal agora. O dia que eu mais rodei até hoje foi 54 km em rodovia (D.pedro I e Estrada de Piracaia) no carnaval que passou, fora isso tem pedalado 25 à 32 km.

Como eu não consigo pedalar todos os dias, frequento a academia 4 vezes por semana (alternando muscalação com aeróbico) e pedalo umas duas vezes por semana. Um dia pedalo uns 30 km e no sábado pedalo de 40 à 50 km.

A minha idéia é começar a treinar em estradas, por isso eu acredito que vou treinar na faixa de 60 à 70 km (provavelmente no sábado).

Uns 40 min antes de iniciar a bike eu tomo 2 caps de BCAA, 1 caps de Cafeína (pra dar um gasss) e uma cápsula de Polivitamínico.

Levo duas caramanholas com água e dois sachês de CARB UP. Este sachê eu tomo a cada 1 hora em cima da bike.
No final da pedalada, tomo mais 2 caps de BCAA e muita água.
Depois que eu comecei a fazer isso não me sinto mais cansado ao final do treino, nem muito dolorido, mas não sei se estou fazendo certo.
A minha idéia inicial é baixar meu IMC que hoje está em torno de 27,7 (sobrepeso) e na medida que for ganhando condicionamento físico quero pedalar com maiores distâncias.

Atualmente estou com uma MTB Caloi 10 Supra, mas estou pesquisando uma speed pra comprar, pois minha idéia é andar na estrada !

Agradeço quem puder ajudar.

Abraços

Andy Lima - SP.
Voltar ao Topo
AndyLima34 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndyLima34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 21:28
Ninguém pra dar uma ajuda?
Voltar ao Topo
J.Quintana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2014
Recife-PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Quintana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 20:19
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Valeu, marao.

Estou quase convencido a usar o Heed mesmo. Gatorade tem a facilidade de ser muito prático de comprar e consumir, mas eu não curto as propriedades nutricionais. Acho que tem muito sódio, além dessa questão do tipo de açúcar que você citou.

O Heed desce mesmo em temperatura natural? Por que aqui onde treino é muito quente, então depois de algum tempo de treino os líquidos nas caramanholas já estão em temperatura ambiente. Se o suplemente em questão só for digerível gelado, fica inviável!

O que a nutricionista passou foi:
- Depois de 1 hora: gel, Heed ou Gatorade.
- Depois de 2 horas: barra de proteína.
- Depois de 3 horas: gel, Heed ou Gatorade.
- Depois de 4 horas: barra de proteína.

E por aí vai... Eu achei pouco, mas segundo ela é para não neutralizar a queima de gordura. Ainda não treinei assim, primeiro longo depois da prescrição da dieta vai ser sábado.

Enfim, alguma sugestão de barra proteína decente?

Gostei da dica, bem simples, tangível e eficaz! Smile
Voltar ao Topo
J.Quintana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2014
Recife-PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Quintana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 22:02
Originalmente postado por AndyLima34 AndyLima34 escreveu:

Galera do pedal,

Sou novo no fórun, mas eu JURO que lí todas as 6 páginas antes de fazer esta pergunta.
Cada um colocou sua alimentação durante os treinos, porém eu não sei o tempo de cada um na bike, por isso estou em dúvida sobre a minha alimentação.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Estou iniciando no pedal agora. O dia que eu mais rodei até hoje foi 54 km em rodovia (D.pedro I e Estrada de Piracaia) no carnaval que passou, fora isso tem pedalado 25 à 32 km.

Como eu não consigo pedalar todos os dias, frequento a academia 4 vezes por semana (alternando muscalação com aeróbico) e pedalo umas duas vezes por semana. Um dia pedalo uns 30 km e no sábado pedalo de 40 à 50 km.

A minha idéia é começar a treinar em estradas, por isso eu acredito que vou treinar na faixa de 60 à 70 km (provavelmente no sábado).

Uns 40 min antes de iniciar a bike eu tomo 2 caps de BCAA, 1 caps de Cafeína (pra dar um gasss) e uma cápsula de Polivitamínico.

Levo duas caramanholas com água e dois sachês de CARB UP. Este sachê eu tomo a cada 1 hora em cima da bike.
No final da pedalada, tomo mais 2 caps de BCAA e muita água.
Depois que eu comecei a fazer isso não me sinto mais cansado ao final do treino, nem muito dolorido, mas não sei se estou fazendo certo.
A minha idéia inicial é baixar meu IMC que hoje está em torno de 27,7 (sobrepeso) e na medida que for ganhando condicionamento físico quero pedalar com maiores distâncias.

Atualmente estou com uma MTB Caloi 10 Supra, mas estou pesquisando uma speed pra comprar, pois minha idéia é andar na estrada !

Agradeço quem puder ajudar.

Abraços

Andy Lima - SP.

Andy boa noite!

Não sou um grande mestre conhecedor em suplementação, mas creio que você está fazendo correto, pode apenas verificar sua alimentação pré treino, para talvez melhorar visto que o ciclismo é exige muito esforço físico e gastamos muita energia durante os treinos, não estou dizendo para comer muito, mas sim conseguir bastante energia para o treino, com o mínimo de gordura visto que quer perder IMC.

Abs  
Voltar ao Topo
wwcaldas Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wwcaldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 21:40
Meuu, quanta coisa diferente pude aprender aqui hoje, mas aindo fico no bom e barato malto + frutas e muita água. Vou adicionar a bananinha e paçoquinha aos treinos com certeza! top
Voltar ao Topo
arthur_0305 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur_0305 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:39
Gostei muito desse tópico, ajuda muito as dias...

Eu particularmente gosto de sai pra pedalar e nao comer nada, só tomo uma cafeina e 2 comprimidos de BCAA...

Ao longo do pedal vo tomando malto com dextrose que levo na mochila de hidratação (misturo 1kg de cada com uns 6 saquinhos de Tang, pra ficar mais gostoso) e levo banana, maça e Carb Up Black...

Chegando em casa faço um Whey com leite, BCAA, banana, uma colher de nescau(melhora o gosto) e as vezes um poco de malto...

Me sinto muito bem, e minha fadiga diminui muito... antes pedalava 40km de MTB e sentia um pouco se fosse pedalar outros 40km no outro dia... Hoje pedalo 60km em um dia e no outro dia to inteiro pra pedalar mais 60...

Essa semana eu cortei tudo e fiquei so com a agua e comecei a treinar com minha nova Bike de Speed... senti muito os musculos... tudo fadigado, porem nao consigo saber se foi devido a falta de suprementos ou a Speed que eh diferente msm... 


Obs Dica: tomava Glicodry da Nutrilatina no lugar do malto + dextrose... melhor coisa do mundo, so parei de tomar pq nao encontro mais nas lojas da minha cidade, mas logo logo volto a comprar...
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 13:25
Rapaz, se eu comer isso tudo que você come todo dia, vou ganhar 1kg a cada dia de pedal. rsrsrs

Apenas meu relato.

Até pouco tempo atrás eu estava treinando apenas com água. Só os pedais longos de final de semana que eram a base de gel e outras coisas.

Hoje meu sistema é o seguinte:

Treino de até 1h = apenas hidratação.
Treino de 1 a 2h = hidratação (água e ou eletrolítico) + comida (banana ou bisnaguinha ou qualquer coisa mastigável pequena --- já levei até uns dois pães de queijo... rsrsrs)
Treino com mais de 2 h = hidratação + comida (gel e bisnaguinha com geléia).

A hidratação é sempre a vontade e a alimentação a cada no máximo 40min.

Faço isso para manter o combustível e a qualidade do treino.

É fato que dá para fazer um pedal de 3h apenas com água, mas você paga o preço por isso.


Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
arthur_0305 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur_0305 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 13:43
Acredito que varia muito a intensidade da atividade... Pedalar aqui na minha região eh um pouco pesado, muitas subidas... eu nao emagreço e nem engordo, mantenho meus 82 kg... qria sim emagrecer uns 3 kg, mas tenhu medo de sacrificar a força e massa muscular...
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 14:44
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:


Pessoal eu fui a uma consulta com uma boa nutricionista, ex-triatleta, e a mesma me preparou uma dieta e recomendou diversos produtos (suplementos alimentares) mas o custo desses complica. Basta dizer que o custo com suplementos ficou mais que o dobro do valor da assessoria (natação + corrida + pedal + musc.).
E agora? Vocês tomam muitas coisas? Vitaminas? Proteínas (whey protein)? Etc.
Maioria de nutricionistas tem essa mania de empurrar um monte de suplemento e parece que se esquecem, ou não sabem, que o principal é a alimemntação.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X