Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alimentação na hora do treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alimentação na hora do treino

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2011 as 15:04
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Paulo, você prefere o Powerade por questões de paladar mesmo ou tem algum diferencial na composição ou vantagem fisiológica, enfim? Sempre usei o Gatorade mas confesso que nunca nem provei o Powerade, e agora com seu comentário fiquei curioso!

Quanto ao carboidrato + proteína em treinos mais longos, faz mesmo muito sentido, uma vez que a digestão da proteína é mais lenta, mantendo assim a sensação de saciedade (ou, melhor, diminuindo a sensação de fome!) ao longo do treino e ao final deste! O mesmo vale para a ingestão de gorduras insaturadas, por exemplo o azeite e a paçoca, da qual o Glauber virou fã!
 
Nunca fui fã do Gatorade, ele dá a sensação de estufado... pesa no estomago. Dificilmente quem é corredor acaba tomando em prova... Um amigo comentou comigo que o Powerade era diferente e realmente ele não estufa e até consigo tomar ele na corrida... (sei lá isso pode ser do meu organismo). Agora em relação a formula não tinha pensando em comparar os dois... Agora aquele I9 é mais fraco porque é hidrotônico e não isotônico ou seja um suco... Em relação a gorduras insaturadas de uma lida em Azeite Virgem de Coco... 
 
 
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2011 as 15:37
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Cara paçoca tem de ser pelo menos duas por dia. LOL O negócio é bom d+! LOL
Outra coisa que virei fã foi das barras de proteínas da Trio. Compro a caixa direto com eles pela internet, sai muito mais barato e uso pelo menos uma ou duas por treino longo.
Assim nos treinos longos com pouca coisa no bolso podemos treinar 3 a 4 hrs numa boa sem parar.
Exemplo: duas paçocas, duas barras e duas bananas desidratadas cabe tudo em um bolso da camisa. Simples e leve para se levar.
Eu larguei do Accelerade, do Powerrade, do Gatorade, etc... e substitui por malto + dextrose + albumina. Faço o preparo e leva meses até precisa comprar tudo de novo, para mim a relação custo-benefício é imbatível.
 
Albumina é proteina da clara do ovo e sua absorção é lenta... hoje o whey hidrolisado é a proteina com absorção mais rapida (porem $$$$), depois o Isolado e etc.... Tomar durante o treino pode ser que termine o treino e não seja absorvida... O que pode parecer que tomar durante ou após seria a mesma coisa, porem procure saber com um nutricionista pois como tudo é metabolizado no figado e em atividade exigimos muito dele se caso tomar pode prejudicar alguma coisa.
 
Abs,
 
Paulo Scabar
 
 
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2011 as 15:53
Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Paulo, você prefere o Powerade por questões de paladar mesmo ou tem algum diferencial na composição ou vantagem fisiológica, enfim? Sempre usei o Gatorade mas confesso que nunca nem provei o Powerade, e agora com seu comentário fiquei curioso!

Quanto ao carboidrato + proteína em treinos mais longos, faz mesmo muito sentido, uma vez que a digestão da proteína é mais lenta, mantendo assim a sensação de saciedade (ou, melhor, diminuindo a sensação de fome!) ao longo do treino e ao final deste! O mesmo vale para a ingestão de gorduras insaturadas, por exemplo o azeite e a paçoca, da qual o Glauber virou fã!

<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5">Nunca fui fã do Gatorade, ele dá a sensação de estufado... pesa no estomago. Dificilmente quem é corredor acaba tomando em prova... Um amigo comentou comigo que o Powerade era diferente e realmente ele não estufa e até consigo tomar ele na corrida... (sei lá isso pode ser do meu organismo). Agora em relação a formula não tinha pensando em comparar os dois... Agora aquele I9 é mais fraco porque é hidrotônico e não isotônico ou seja um suco... <FONT style=": #ffefd5">Em relação a gorduras insaturadas de uma lida em Azeite Virgem de Coco... 

<FONT style=": #ffefd5"> 

 


Curiosa essa informação sobre o Gatorade, Paulo! Mas se seus amigos também reclamam da mesma sensação, provavelmente não é apenas o seu organismo, pode ser que haja algum corante, conservante, alguma coisa ali além do Na+Cl+K+Carbo que dê essa sensação ruim...

Quando ao óleo de coco, já li bastante a respeito, e parece que é danado de bom o negócio! Gordura super insaturada, da melhor qualidade, mas com um custo absurdo, heim!!

Não sei se porque está na moda, mas já achei pote com menos de meio litro custando quase 30 reais... aff, caro demais!
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2011 as 16:05
Esqueci de mencionar...
 
Citar Eu larguei do Accelerade, do Powerrade, do Gatorade, etc... e substitui por malto + dextrose + albumina. Faço o preparo e leva meses até precisa comprar tudo de novo, para mim a relação custo-benefício é imbatível.
 
Eu uso esse preparo 30 mins antes do treino (as 5 da manhã).
 
Citar Exemplo: duas paçocas, duas barras e duas bananas desidratadas cabe tudo em um bolso da camisa. Simples e leve para se levar.
 
Eu uso durante o treino longo de sábado ou domingo.
(Durante a semana, pedal na casa de 2hrs, eu não levo nada, só água mesmo.)


Editado por glauberlima - 09 Nov 2011 as 18:08
Voltar ao Topo
adrianourbano Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 01:13
Tenho que assumir que adorei a ideia do:
Malto + Dextrose + Albumina

É uma combinação forte que sai barata.

Vou experimentar nos meus treinos e depois digo o resultado.
Voltar ao Topo
Pedechinelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedechinelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 05:17
Eu uso muito os produtos da Clif (clibar.com), porem aqui nos EUA esses sao bem mais viaveis. Clif produz tudo naturalmente com uma grande quantidade de ingredientes organicos. Pelo que vi em relacao a alimentacao me parece que o cafe da manha esta meio fraco, nao sou nutricionista mas ja fiz bastante acompanhamento e voce acaba apredendo um pouco. Acredito que a melhor coisa a se fazer eh a mistura de carbohidratos com proteinas 4/1. A proteina demora muito mais pra digerir e vai ajudar a continuar te dando energia por um tempo mais prolongado. Eu curto muito clif shot blocks, tem alguns com cafeina que te dao uma energia extra e o bom desses produtos eh que como sao naturais a energia eh meio constante, homogenia, sem muitos altos e baixos.

Abracos.
Fabio Maretti
Voltar ao Topo
Pedechinelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedechinelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 05:21
Eu sou fa de uma tijela de acai com granola e banana com um copo de agua de coco, isso de cafe da manha. Depois do treino tem tomar alguma bebida esportiva (gatorade) alem de agua, se nao tomo sinto uma diferenca em grande no meu nivel de energia. Eu curto fazer um shake de yogurte, com wheyprotein e bluberries.
Fabio Maretti
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:37
A Albumina que estão façando é aquela, tipo Salto's, sem gosto. Mistura na água com Malto??
Dizem que proteinas só funciona após o treino. E Albumina parece que é mais lenta ainda, só devendo tomar`ao dormir.
Assim, não entendi esse lance ingerir Albu junto no treino
Voltar ao Topo
Pedechinelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedechinelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:47
Minha nutriciosta recomenda fazer a porcao de 4 medidas de carbo para uma de proteina antes do treino. A proteina tem a digestao mais lenta o que mantem combustivel por mais tempo durante o seu treino. Existe uma linha de produtos, que se chama Accelerade, que foi quem comecou essa ideia e eles usam isso para a bebida esportiva dele.

Fabio Maretti
Voltar ao Topo
Pedechinelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedechinelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:48
Eu particulamente prefiro as opcoes naturais ja que acaba usando bastante isso e nunca se sabe os efeitos do uso desses produtos no longo prazo.
Fabio Maretti
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 19:24
Originalmente postado por Pedechinelo Pedechinelo escreveu:

Eu particulamente prefiro as opcoes naturais ja que acaba usando bastante isso e nunca se sabe os efeitos do uso desses produtos no longo prazo.


mais um otário que fica postando coisas sem sentido só para anunciar...esse fórum está cada dia mais cheio de espertalhões.
Voltar ao Topo
Pedechinelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedechinelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 19:32
Sinto pena de voce. Realmente pensa que esse forum eh tao importante assim pra ficar me ofendendo. Coloquei minha opiniao so, nao precisa ficar tao irritado. Sua vida deve estar bem cheia de satisfacoes se suas preocupacoes se direcionam para um forum. De qualquer forma continuo com a minha opiniao, da mesma forma que tinha postada anteriormente quando falei sobre a marca Clif que vende produtos 100% natural e com grande parte dos ingredientes organicos. Um pouco de civilidade e educacao ajudaria muito, ja que a forma que as pessoas resolvem te dar as boas vindas nesse forum eh ficar te agredindo sem motivo nenhum. Meus pesames a todos os que se comportam dessa forma e parabens as pesssoas que me deram as boas vindas quando entrei no site.

Abracos.
Fabio Maretti
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 20:06
Originalmente postado por Match Match escreveu:

A Albumina que estão façando é aquela, tipo Salto's, sem gosto. Mistura na água com Malto??
Dizem que proteinas só funciona após o treino. E Albumina parece que é mais lenta ainda, só devendo tomar`ao dormir.
Assim, não entendi esse lance ingerir Albu junto no treino


Sim, sim.

Proteína antes do treino longo ajuda a manter a fome longe por mais tempo. LOL

Tomo o preparo as 4:50, inicio o pedal as 5:30, o couro começa a comer as 5:50, e o pedal pode levar 2,5 a 3 horas. Smile
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 23:51
Originalmente postado por Pedechinelo Pedechinelo escreveu:

Sinto pena de voce. Realmente pensa que esse forum eh tao importante assim pra ficar me ofendendo. Coloquei minha opiniao so, nao precisa ficar tao irritado. Sua vida deve estar bem cheia de satisfacoes se suas preocupacoes se direcionam para um forum. De qualquer forma continuo com a minha opiniao, da mesma forma que tinha postada anteriormente quando falei sobre a marca Clif que vende produtos 100% natural e com grande parte dos ingredientes organicos. Um pouco de civilidade e educacao ajudaria muito, ja que a forma que as pessoas resolvem te dar as boas vindas nesse forum eh ficar te agredindo sem motivo nenhum. Meus pesames a todos os que se comportam dessa forma e parabens as pesssoas que me deram as boas vindas quando entrei no site.

Abracos.

continuo achando o mesmo de vc...e não precisa sentir pena pois não utilizo o fórum para vender bikes e ganhar um troco assim como vc.

Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 19:51
Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:


Originalmente postado por Pedechinelo Pedechinelo escreveu:

Sinto pena de voce. Realmente pensa que esse forum eh tao importante assim pra ficar me ofendendo. Coloquei minha opiniao so, nao precisa ficar tao irritado. Sua vida deve estar bem cheia de satisfacoes se suas preocupacoes se direcionam para um forum. De qualquer forma continuo com a minha opiniao, da mesma forma que tinha postada anteriormente quando falei sobre a marca Clif que vende produtos 100% natural e com grande parte dos ingredientes organicos. Um pouco de civilidade e educacao ajudaria muito, ja que a forma que as pessoas resolvem te dar as boas vindas nesse forum eh ficar te agredindo sem motivo nenhum. Meus pesames a todos os que se comportam dessa forma e parabens as pesssoas que me deram as boas vindas quando entrei no site.

Abracos.


continuo achando o mesmo de vc...e não precisa sentir pena pois não utilizo o fórum para vender bikes e ganhar um troco assim como vc.




Olha só, Fabricio_Antunes, nosso amigo Pedechinelo que deu piti porque se sentiu "injustamente" acusado de postar apenas para acumular 20 mensagens e poder anunciar já está lá nos classificados, todo pimpão com seu anúncio (e com suas 20 e poucas mensagens!)...

http://www.pedal.com.br/forum/vendo-specialized-transition-comp-2010_topic42505.html

Desculpem desviar o assunto, mas esse tipo de situação é chato demais pra deixar passar batido toda vez!

Editado por dmbenati - 17 Nov 2011 as 19:52
Voltar ao Topo
Pedechinelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedechinelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 20:49
Nao estou me sentido acusado por postar 20 mensagens. Eu entrei no forum pra vender minha bike, nao pra ganhar um troco e sim para poder continuar o esporte adquirindo uma outra bike de melhor qualidade, se voce tem inveja ou qualquer outro sentimento negativo, guarda isso pra voce. Da mesma forma que se nao estiver gostando dos meus comentarios simplesmente ignore, nao precise ficar respondendo agressivamente. Eh por causa de pessoas como voce, que o acesso de IPs brasileiros eh negado a servidores e forums pelo mundo inteiro, por causa da falta de educacao e da atitude. Eu entrei fiz os comentarios sobre o assunto e em momento algum simplesmente coloquei alguma coisa nada a ver, coloquei informacoes relacionadas ao topico e provavelmente coloquei novidades que muitos nem sabiam. A forma como voces recebem as pessoas eh nota 10, ao inves de simplesmente mostrar como as coisas funcionam, ja chegam presumindo as coisas e acusando.

Abracos.
Fabio Maretti
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 11:37
Originalmente postado por Pedechinelo Pedechinelo escreveu:

Nao estou me sentido acusado por postar 20 mensagens. Eu entrei no forum pra vender minha bike, nao pra ganhar um troco e sim para poder continuar o esporte adquirindo uma outra bike de melhor qualidade, se voce tem inveja ou qualquer outro sentimento negativo, guarda isso pra voce. Da mesma forma que se nao estiver gostando dos meus comentarios simplesmente ignore, nao precise ficar respondendo agressivamente. Eh por causa de pessoas como voce, que o acesso de IPs brasileiros eh negado a servidores e forums pelo mundo inteiro, por causa da falta de educacao e da atitude. Eu entrei fiz os comentarios sobre o assunto e em momento algum simplesmente coloquei alguma coisa nada a ver, coloquei informacoes relacionadas ao topico e provavelmente coloquei novidades que muitos nem sabiam. A forma como voces recebem as pessoas eh nota 10, ao inves de simplesmente mostrar como as coisas funcionam, ja chegam presumindo as coisas e acusando.

Abracos.


Nem vou perder meu tempo com os comentários da "inveja ou qualquer outro sentimento negativo" ou do "IPs brasileiros eh negado a servidores e forums pelo mundo inteiro, por causa da falta de educacao e da atitude"... simplesmente ridículas as colocações!


Vou me ater ao prático: meu amigo, como destaquei no seu texto em negrito, minha bronca contigo (e não só minha, mas de todos que frequentam e gostam desse fórum) é o fato de você entrar aqui sem querer agregar ou perguntar, sem querer buscar e compartilhar informações, mas sim vender! Pra FAZER NEGÓCIOS entre no Ebay, Mercado Livre, OLX, Classificados do Estadão ou da Folha, enfim, em qualquer lugar MENOS AQUI!!!

Se todos entrassem no fórum com o seu propósito esse espaço simplesmente acabaria, a idéia não é vender ou comprar, isso é COMPLETAMENTE SECUNDÁRIO por aqui...

Antes de sair falando que os outros tem inveja e o caralho a quatro, tente, pelo menos, entender como é o local que você está passando a frequentar, o porque das pessoas terem te recebido mal, enfim... não é o fórum que tem que te ensinar a usá-lo, você é quem tem que buscar informação para usá-lo melhor - dessa forma todos ganham, os outros usuários, pois terão acesso aos seus conhecimentos, e você, que terá acesso aos conhecimentos dos outros usuários! Vender e comprar é lá nos lugares que te indiquei acima!
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 13:48
ClapClapClap

Nem vou perder meu tempo com os comentários da "inveja ou qualquer outro sentimento negativo" ou do "IPs brasileiros eh negado a servidores e forums pelo mundo inteiro, por causa da falta de educacao e da atitude"... simplesmente ridículas as colocações!


Vou me ater ao prático: meu amigo, como destaquei no seu texto em negrito, minha bronca contigo (e não só minha, mas de todos que frequentam e gostam desse fórum) é o fato de você entrar aqui sem querer agregar ou perguntar, sem querer buscar e compartilhar informações, mas sim vender! Pra FAZER NEGÓCIOS entre no Ebay, Mercado Livre, OLX, Classificados do Estadão ou da Folha, enfim, em qualquer lugar MENOS AQUI!!!

Se todos entrassem no fórum com o seu propósito esse espaço simplesmente acabaria, a idéia não é vender ou comprar, isso é COMPLETAMENTE SECUNDÁRIO por aqui...

Antes de sair falando que os outros tem inveja e o caralho a quatro, tente, pelo menos, entender como é o local que você está passando a frequentar, o porque das pessoas terem te recebido mal, enfim... não é o fórum que tem que te ensinar a usá-lo, você é quem tem que buscar informação para usá-lo melhor - dessa forma todos ganham, os outros usuários, pois terão acesso aos seus conhecimentos, e você, que terá acesso aos conhecimentos dos outros usuários! Vender e comprar é lá nos lugares que te indiquei acima![/QUOTE]


ClapClapClapClapClapClap

Falou tudo e ultimamente tenho entrado pouco no fórum exatamente por causa deste tipo de situação...vc se preocupa em responder as dúvidas e até mesmo de ler os posts e qdo vê o cara postou um monte de coisa só para atingir 20 e poder anunciar sua bike.
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 13:51
Originalmente postado por Pedechinelo Pedechinelo escreveu:

Nao estou me sentido acusado por postar 20 mensagens. Eu entrei no forum pra vender minha bike, nao pra ganhar um troco e sim para poder continuar o esporte adquirindo uma outra bike de melhor qualidade, se voce tem inveja ou qualquer outro sentimento negativo, guarda isso pra voce. Da mesma forma que se nao estiver gostando dos meus comentarios simplesmente ignore, nao precise ficar respondendo agressivamente. Eh por causa de pessoas como voce, que o acesso de IPs brasileiros eh negado a servidores e forums pelo mundo inteiro, por causa da falta de educacao e da atitude. Eu entrei fiz os comentarios sobre o assunto e em momento algum simplesmente coloquei alguma coisa nada a ver, coloquei informacoes relacionadas ao topico e provavelmente coloquei novidades que muitos nem sabiam. A forma como voces recebem as pessoas eh nota 10, ao inves de simplesmente mostrar como as coisas funcionam, ja chegam presumindo as coisas e acusando.

Abracos.


já que critica tanto os brasileiros porque não anuncia onde vc mora??? 

e ter inveja desta bike e ruim hein!!! 
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 13:14
Mudando de assunto e vontando à origem do tópico.
Alguém tem conhecimento sobre a importancia da gelativa?
Acho que é besteira, puro açucar, mas se tiverem informações melhores, manda aí
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 13:26
Match, depende do que você considera gelatina, !!!

Dá uma lida nesta página aqui que vai te dar uma luz...


http://www.corpoperfeito.com.br/ce/Colageno_Gelatina
Voltar ao Topo
kemonteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kemonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 15:38
quando treino prefiro um café bem reforçado..e no fim tomo uma proteina e uma barra tmb de proteina.
Voltar ao Topo
Rafael.diogo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Natal
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.diogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 10:28
Pessoal,

Para quem gosta de "misturar", alguém já tentou misturar bcaa na garrafa com malto ou mesmo accelerade?
A mistura que venho fazendo ultimamente é um comprimido de cafeína(200mg) na squeeze com malto ou accelerade. Isso vem curando o 'sono repentino' que sentia sempre por volta dos 60/70k e como vou tomando a cafeína diluída e não de uma vez, não tenho notado os sintomas que sentia quanto tomava o comprimido de uma vez - pés e mãos formigando e um aumento de batimento cardíaco.
Abs,

Rafael
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 22:07
Grande Rafael eu já fiz isso mas só em dias especiais.
Não uso cafeína, mas ja misturei bcaa com malto e com whey.
Hoje acordei as 3 da manhã e as 3:30 tomei quase um litro de água com malto + dextrose + bcaa + whey (isopure) + mel.
Sai de casa as 4 da manhã e fui pro cabra, fiz o meio-iron. Não sinto ''nada'' mas tenho vez por outra feito essa mistura e me sinto bem por umas boas horas. Mas nada de formigamento ou aumento fc. Acho que sou meio Ogro, tomando e não tomando não sinto diferença no desempenho mas pelo menos sei que fico ''alimentado'' por mais tempo.
Abraço.
Voltar ao Topo
PauloM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 14:45
Pessoal, queria uma dica.

Vou começar no MTB agora. Não tenho pretensão nenhuma de atletismo, só quero me dar bem.

Estou pensando em fazer o seguinte:

- Passeios noturnos com média de 30km de percurso, somente água para hidratação.

- Trilhas aos domingos (em média 70km) bananinha + água/malto + uma barrinha energética.

Tá bão assim?? Abraços!!
Voltar ao Topo
Hydroman Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2011
Petrolina-pe
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hydroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 03:51
to tomando Xtend apos 1:30min de treino, mantendo umas doses de 20 em 20min ...

to gostando, a recuperacao ta bacana ...

mas o melhor suple q ja tomei foi o Vitargo .... eh show de bola
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 10:37
Recomendo a todos fazerem testes e se conhecerem, vc pode até levar tudo isso e muito mais MAS experimente um dia tomar uma coisa outro dia outra ou tro dia nada e assim por diante, no início em tomava X coisas em treinos menores que 2 horas, hoje em treinos maiores que 2 horas eu tomo menos que X. Passei a me conhecer melhor, e não gasto tanto nem tampouco quebro `na hora do pau`. Abração.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 13:06
Colegas, estou aproveitando muito as informações. Estou chegando a conclusão que o melhor mesmo é ter boa alimentação e, dependendo da rotina, experimentar cuidadosamente os complementos alimentares.

Um abraço a todos
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 21:06
Match, o que já li e ouvi sobre gelatina é a grande concentração de colágeno de origem animal.
O colágeno é, salvo engano, uma proteína, ou uma cadeia proteica que compõe grande parte das fibras passivas do sistema locomotor ( ligamentos e tendões) devido a sua propriedade elástica, e menos concentrado nos ossos. Todo treinamento, na busca de melhoramentos fisiológicos acaba por micro lesionar esses tecidos que precisam de reparação. Não li nenhum estudo realmente conclusivo sobre o consumo de colágeno, mas entende-se que sua ingestão possa acelerar esse processo de reparação.
Fora isso, a gelatina realmente é uma fonte de carboidrato através dos sacarose presente na fórmula.
Acho que é isso...
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 21:13
Originalmente postado por Rafael.diogo Rafael.diogo escreveu:

Pessoal,

Para quem gosta de "misturar", alguém já tentou misturar bcaa na garrafa com malto ou mesmo accelerade?
A mistura que venho fazendo ultimamente é um comprimido de cafeína(200mg) na squeeze com malto ou accelerade. Isso vem curando o 'sono repentino' que sentia sempre por volta dos 60/70k e como vou tomando a cafeína diluída e não de uma vez, não tenho notado os sintomas que sentia quanto tomava o comprimido de uma vez - pés e mãos formigando e um aumento de batimento cardíaco.
Abs,

Rafael

Eu testei e me dei muito bem com Malto ( qualquer marca...é tudo igual) com leucina ( Leucix ). Esse aminoacido ( um dos 3 que compõe o blend do BCAA ) comprovadamente retarda a proteólise durante os exercícios de endurance, isto é, a fadiga fica pra mais tarde.
Pode ser efeito placebo, mas me senti melhor com essa combinação.
1 litro de água / 3 scoops de malto / 1 scoop de leucix.
Pra próxima temporada vou testar a betalanina...aí conto proceís!
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 21:32
Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Originalmente postado por Pedechinelo Pedechinelo escreveu:

Eu particulamente prefiro as opcoes naturais ja que acaba usando bastante isso e nunca se sabe os efeitos do uso desses produtos no longo prazo.


mais um otário que fica postando coisas sem sentido só para anunciar...esse fórum está cada dia mais cheio de espertalhões.

Fabrício,

Sou novo no triathlon (2 anos), novo no fórum, mas já com algumas opiniões e experiências.
Entrei aqui na página de nutrição e passei os olhos em toda essa discussão.
Já participei muito de um fórum 4x4 e nunca havia presenciado tanta intolerância.
Concordo com voce que, se todos aqui entrarem com objetivos comerciais, os fóruns de discussão vão tornando-se sem conteúdo. Mas acredito realmente que administradores e moderadores estão aí para fiscalizar e normatizar o uso do fórum para que este se torne o mais agradável e esclarecedor possível. A regra das 20 mensagens foi criada por eles na tentativa de fazer aqueles que visitam o pedal.com só para comprar e vender, sejam obrigados a acompanhar algumas discussões e quem sabe se interessem pelo fórum em sua totalidade. Afinal, todos entramos aqui para aprender com as experiências dos outros.
Quem sabe o nosso amigo de fórum alvo de ser um mercante sanguinário sedento por trocar sua bike possa no futuro ostentar 500, 600, 1000 mensagens contribuindo com seus produtos, suas experiências e seus conhecimentos.
Abraço

Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2011 as 10:12
[/QUOTE]

Eu testei e me dei muito bem com Malto ( qualquer marca...é tudo igual) com leucina ( Leucix ). Esse aminoacido ( um dos 3 que compõe o blend do BCAA ) comprovadamente retarda a proteólise durante os exercícios de endurance, isto é, a fadiga fica pra mais tarde.
Pode ser efeito placebo, mas me senti melhor com essa combinação.
1 litro de água / 3 scoops de malto / 1 scoop de leucix.
Pra próxima temporada vou testar a betalanina...aí conto proceís!
[/QUOTE]
 
É normal em algumas pessoas a betalanina causar coceira, se acontecer com vc pode ficar tranquilo. É preciso fazer ciclo não é algo que tomo no dia e senti o efeito.
 
Abs,
 
Scabar
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:35
Pessoal, parabéns pelas postagens! comecei a pedalar mais fortemente tem duas semanas, com pedais noturnos de 40-60km, 4x por semana e não estava me alimentando bem antes e durante, nem me hidratando corretamente...resultado: passei mal depois de muita subida, acho que minha pressão baixou e tal, tive que dar um tempinho pra recuperar o folego.

Acredito que teve a ver com a falta de nutrientes. Depois de ler este tópico, vou me preparar melhor pros pedais. Como passei muito tempo parado, acho que o ritmo que tava tomando estava forte tb, mas seguindo as dicas de alimentação de vcs, espero aguentar com mais tranquilidade os pedais :)

abraço!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 21:07
Comprei 1kg de maltodextrina (R$ 8,00), banana paraibuna (R$ 1,20), barrinha de proteina da trio (R$ 2,50) e sachê do Carb Up (R$ 2,00).

A dúvida é: qual seria o uso melhor/ideal pros pedais de 2:30 horas e cerca de 56km?

Estou pensando em 30 min antes, comer a banana desidratada, 1 barrinha de proteina da trio e tomar uns 2 copos de agua com malto.
Durante o pedal, tomar um ou dois goles de agua com maltodextrina a cada 20 min.
Comer uma barrinha de proteina depois de 60 min de pedal.
Comer uma banana paraibuna depois de 120 min de pedal.

E após o pedal, qdo chegar em casa, comer granola misturado com 300ml de iogurte.

Oq acham? Com isso espero conseguir manter o ritmo sem desgaste desnecessário.

abraço!


Editado por Ravell - 24 Abr 2012 as 21:08
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 21:22
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Comprei 1kg de maltodextrina (R$ 8,00), banana paraibuna (R$ 1,20), barrinha de proteina da trio (R$ 2,50) e sachê do Carb Up (R$ 2,00).

A dúvida é: qual seria o uso melhor/ideal pros pedais de 2:30 horas e cerca de 56km?

Estou pensando em 30 min antes, comer a banana desidratada, 1 barrinha de proteina da trio e tomar uns 2 copos de agua com malto.
Durante o pedal, tomar um ou dois goles de agua com maltodextrina a cada 20 min.
Comer uma barrinha de proteina depois de 60 min de pedal.
Comer uma banana paraibuna depois de 120 min de pedal.

E após o pedal, qdo chegar em casa, comer granola misturado com 300ml de iogurte.

Oq acham? Com isso espero conseguir manter o ritmo sem desgaste desnecessário.

abraço!

Tome por volta de 1h ANTES do treino 40 gramas de malto. Dilua mais 40 g na caramanhola e vá tomando durante o percurso. 
Na outra caramanhola, coloque água e tome-a toda. Hidratação durante o percurso é fundamental.
Se sentir fome, coma a banana desidratada, inclusive por conta do potássio.
Após o treino, tome mais malto com leite desnatado (se puder ser com Whwy protein, melhor); coma a barra de proteína. Evite o iogurte até três horas após a pedalada. Gorduras não são bem vindas durante a 'janela do glicogênio'. É neste momento que você vai preparar o corpo para o próximo treino. O ideal é que você treinasse mais vezes durante a semana, em menos tempo.

Espero ter ajudado, um abraço.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 21:42
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Comprei 1kg de maltodextrina (R$ 8,00), banana paraibuna (R$ 1,20), barrinha de proteina da trio (R$ 2,50) e sachê do Carb Up (R$ 2,00).

A dúvida é: qual seria o uso melhor/ideal pros pedais de 2:30 horas e cerca de 56km?

Estou pensando em 30 min antes, comer a banana desidratada, 1 barrinha de proteina da trio e tomar uns 2 copos de agua com malto.
Durante o pedal, tomar um ou dois goles de agua com maltodextrina a cada 20 min.
Comer uma barrinha de proteina depois de 60 min de pedal.
Comer uma banana paraibuna depois de 120 min de pedal.

E após o pedal, qdo chegar em casa, comer granola misturado com 300ml de iogurte.

Oq acham? Com isso espero conseguir manter o ritmo sem desgaste desnecessário.

abraço!

Tome por volta de 1h ANTES do treino 40 gramas de malto. Dilua mais 40 g na caramanhola e vá tomando durante o percurso. 
Na outra caramanhola, coloque água e tome-a toda. Hidratação durante o percurso é fundamental.
Se sentir fome, coma a banana desidratada, inclusive por conta do potássio.
Após o treino, tome mais malto com leite desnatado (se puder ser com Whwy protein, melhor); coma a barra de proteína. Evite o iogurte até três horas após a pedalada. Gorduras não são bem vindas durante a 'janela do glicogênio'. É neste momento que você vai preparar o corpo para o próximo treino. O ideal é que você treinasse mais vezes durante a semana, em menos tempo.

Espero ter ajudado, um abraço.


Dúvida de newbie: 40g de malto diluído em qtos ml de água?

No mais, muito obrigado pelas dicas :)
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 21:52
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Comprei 1kg de maltodextrina (R$ 8,00), banana paraibuna (R$ 1,20), barrinha de proteina da trio (R$ 2,50) e sachê do Carb Up (R$ 2,00).

A dúvida é: qual seria o uso melhor/ideal pros pedais de 2:30 horas e cerca de 56km?

Estou pensando em 30 min antes, comer a banana desidratada, 1 barrinha de proteina da trio e tomar uns 2 copos de agua com malto.
Durante o pedal, tomar um ou dois goles de agua com maltodextrina a cada 20 min.
Comer uma barrinha de proteina depois de 60 min de pedal.
Comer uma banana paraibuna depois de 120 min de pedal.

E após o pedal, qdo chegar em casa, comer granola misturado com 300ml de iogurte.

Oq acham? Com isso espero conseguir manter o ritmo sem desgaste desnecessário.

abraço!

Tome por volta de 1h ANTES do treino 40 gramas de malto. Dilua mais 40 g na caramanhola e vá tomando durante o percurso. 
Na outra caramanhola, coloque água e tome-a toda. Hidratação durante o percurso é fundamental.
Se sentir fome, coma a banana desidratada, inclusive por conta do potássio.
Após o treino, tome mais malto com leite desnatado (se puder ser com Whwy protein, melhor); coma a barra de proteína. Evite o iogurte até três horas após a pedalada. Gorduras não são bem vindas durante a 'janela do glicogênio'. É neste momento que você vai preparar o corpo para o próximo treino. O ideal é que você treinasse mais vezes durante a semana, em menos tempo.

Espero ter ajudado, um abraço.


Dúvida de newbie: 40g de malto diluído em qtos ml de água?

No mais, muito obrigado pelas dicas :)

200 ou 300 ml, no meu caso, é suficiente. Se ela não quiser diluir, bata na própria caramanhola ou no liquidificador. 
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 21:55
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Comprei 1kg de maltodextrina (R$ 8,00), banana paraibuna (R$ 1,20), barrinha de proteina da trio (R$ 2,50) e sachê do Carb Up (R$ 2,00).

A dúvida é: qual seria o uso melhor/ideal pros pedais de 2:30 horas e cerca de 56km?

Estou pensando em 30 min antes, comer a banana desidratada, 1 barrinha de proteina da trio e tomar uns 2 copos de agua com malto.
Durante o pedal, tomar um ou dois goles de agua com maltodextrina a cada 20 min.
Comer uma barrinha de proteina depois de 60 min de pedal.
Comer uma banana paraibuna depois de 120 min de pedal.

E após o pedal, qdo chegar em casa, comer granola misturado com 300ml de iogurte.

Oq acham? Com isso espero conseguir manter o ritmo sem desgaste desnecessário.

abraço!

Tome por volta de 1h ANTES do treino 40 gramas de malto. Dilua mais 40 g na caramanhola e vá tomando durante o percurso. 
Na outra caramanhola, coloque água e tome-a toda. Hidratação durante o percurso é fundamental.
Se sentir fome, coma a banana desidratada, inclusive por conta do potássio.
Após o treino, tome mais malto com leite desnatado (se puder ser com Whwy protein, melhor); coma a barra de proteína. Evite o iogurte até três horas após a pedalada. Gorduras não são bem vindas durante a 'janela do glicogênio'. É neste momento que você vai preparar o corpo para o próximo treino. O ideal é que você treinasse mais vezes durante a semana, em menos tempo.

Espero ter ajudado, um abraço.


Dúvida de newbie: 40g de malto diluído em qtos ml de água?

No mais, muito obrigado pelas dicas :)

200 ou 300 ml, no meu caso, é suficiente. Se ela não quiser diluir, bata na própria caramanhola ou no liquidificador. 

Esqueci de comentar sobre o sachê. Proporcionalmente são meio caros; guarde-os para a competição ou para um treino mais puxado. Mas a malto faz quase o mesmo efeito. Leia no rótulo desse sachê se ele é enriquecido com sais minerais e vitaminas.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 22:13
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Esqueci de comentar sobre o sachê. Proporcionalmente são meio caros; guarde-os para a competição ou para um treino mais puxado. Mas a malto faz quase o mesmo efeito. Leia no rótulo desse sachê se ele é enriquecido com sais minerais e vitaminas.


Não é. Tem 30g de carbo e 40mg de sódio.

A caramanhola com malto, são 300ml tb ou encho toda (750ml)?

abraço e obrigado!


Editado por Ravell - 24 Abr 2012 as 22:15
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 22:21
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:


Tome por volta de 1h ANTES do treino 40 gramas de malto. Dilua mais 40 g na caramanhola e vá tomando durante o percurso. 
Na outra caramanhola, coloque água e tome-a toda. Hidratação durante o percurso é fundamental.
Se sentir fome, coma a banana desidratada, inclusive por conta do potássio.
Após o treino, tome mais malto com leite desnatado (se puder ser com Whwy protein, melhor); coma a barra de proteína. Evite o iogurte até três horas após a pedalada. Gorduras não são bem vindas durante a 'janela do glicogênio'. É neste momento que você vai preparar o corpo para o próximo treino. O ideal é que você treinasse mais vezes durante a semana, em menos tempo.

Espero ter ajudado, um abraço.


Esqueci de comentar tb que tenho feito esse treino de em torno de 50km, de 4x a 5x por semana, sendo que em 2 delas, tem BASTANTE subida. No último treino o pessoal que tem ciclocomputador falou que deu 1,9km de subida com uma boa inclinação e foi nesse que senti minha pressão baixar e me senti bem fraco. Daí resolvi ler sobre alimentação para evitar isso no próximo treino forte.

Dependendo do dia, o tempo é menor, mas tem variado entre 2 e 3h. São 20km pra sair de casa e  ir até o local de encontro (com subidas moderadas) e voltar pra casa e uns 30-36km de pedal com o grupo.

Final de semana (sábado OU domingo) tenho feito trilhas leves/moderadas de 30 a 40km.

E tenho nadado 1.000m 6x por semana, num ritmo moderado, alternando crawl, peito e borboleta.


Editado por Ravell - 24 Abr 2012 as 22:24
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X