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Tubeless: Pneu frouxo ou não infla? Solução aqui! |
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bigbiker
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Cadastrado em: 04 Fev 2008 Offline Mensagens:460 |
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PARABENS! PÁRABÉNS! pela criatividade e eficiência, com ótimo custo X benefício!! Mas simplesmente adoro esse tipo de solução caseira, tb uso muito e faço integralmente a manu de minha Giant, menos unicamente alinhamemto de rodas....mas o que eu gostaria de saber, apesar de que o tópico não seja o mais apropriado é que o objetivo do uso de liquido selante não é JUSTAMENTE para não ter que se usar a câmara? Como justificar o emprego de uma camara 20" para poder inflar o pneu? Então, apenas o uso de fita (na canaleta do aro) seria o indicado não é? Grato e abrçs....
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GIANT XTC
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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A camara entra só para evitar que o ar saia pelas bordas e furos dos aros...o resto é cortado. É como se fosse um kit tubeless feito com a camara de ar.
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bigbiker
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Cadastrado em: 04 Fev 2008 Offline Mensagens:460 |
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Marcos...entendi que é exatamente como descreve...mas se o intento de usar o líquido selante é DISPENSAR o uso de câmara, como então vc emprega como solução, colocar uma aro 20 lá? Não é um contra senso? Obrigado e abrçs....
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GIANT XTC
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Cara a camara pode ser 20 ou 24. Na realidade terá uma meia camara cobrindo os burcaos dos raios e vedando o pneu no aro....com se fosse o kit tubeless. O principal objetivo do tubeless é não se precoupucar com furos nas trilhas. Essa é uma solução paleativa para quem não quer gastar com kits ou compra de aros apropriados. Mas aconselho que os pneus sejam tubeless. |
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lucasbarbosacontato
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Banido Cadastrado em: 27 Jan 2012 Rio Claro Offline Mensagens:165 |
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amigos pra encher um pneu tubuless de mtb , eh necessario um compresor. encher na bomba de pé ,nao funciona !!! acreditem...
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Depende. Já enchi o meu e li que várias pessoas já encheram!
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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rodizzi
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Cadastrado em: 15 Dez 2011 sp Offline Mensagens:8 |
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olá galera, seguinte não vejo algo extraordinário colocar pneu sem camara em bike por alguns motivos.
modalidades que exigem um certo estress do pneu ou pegar alguns bico ou guias de rua (escadas no monte serrat em santos) e nossas ruas são otimas pra isso, o pneu vai esvaziar e vc vai lamber o chão.
se vc perceber que o pneu perdeu algumas libras e não der muita importancia quando vc fizer uma curva em alta o pneu vai dobrar o ar irá sair e chão.
Pq falo isso , PQ com carros acontece isso, numa curva o carro pega uma pedra ou uma fenda o pneu dobra esvazia e vc perde totalmente a direção do carro.
Se com carros que tem bandas largas imagina isso em uma bike , deus o livre entorta o aro o ar vaza rapidamente e vc tem tempo do que?? fechar os olhos NADA disso não da tempo PQ vc vai levar um chao daqueles.
Então amigos na MINHA OPINIÃO isso e perca de tempo $$$
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bigbiker
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Cadastrado em: 04 Fev 2008 Offline Mensagens:460 |
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Concordo que todo modismo tem prós e contras... o múnico "pró" é dispensa ra imedfiata reparação em caso de furo PEQUENO.... já os contras são vários além do que citou: dificuldade de inflar o pneu, impossibilidade de reparo no local se o furo for maior do que o permitido, a INSEGURANÇA em caso do esvaziamento que se dará de forma instantânea, diferente da que ocorre com câmaras e nesse caso o aro pode facilmente danificar-se por tocar o chão em movimento e certamente, haverá que acrescente mais....
Abrçs
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GIANT XTC
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caioagri
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Cadastrado em: 05 Fev 2011 Londrina, PR Offline Mensagens:519 |
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Eu ainda não fiz tubeless mas será meu próximo up, só não vou fazer agora pq acabei de colocar 2 race king dobrável na bike q não são recomendados para uso sem câmara. Acredito q a maior vantagem de andar com tubeless é poder andar com pressões mais baixas sem se preocupar com as snake bits comuns nas rodas com câmaras, além do maior conforto e maior contato com o solo, li em um trabalho encomendado pela shwalbe q os pneus mais largos e com menos pressão rolam melhor, mais rápidos e exigem menos energia para rodar além de maior tração em solos irregulares. Tem gente q acha q é só modismo mas acredito q pneu tubeless é melhor q pneu c/ câmara. O ideal seria ter um aro específico e pneus para esse fim mas como aqui tudo custa caro parabenizo os colegas q testaram e compartilharam suas experiencias com tubeless caseiro.
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Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
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bikerninja
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Restrito Cadastrado em: 20 Jan 2011 Sobral-CE Offline Mensagens:137 |
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Pra conseguir vedar o pneu se faz necessário o uso de um compressor! Assim vc vai dar condições de vedar o aro!
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Pessoal, vi o sistema gueto tubelles no youtube com um japones explicando e fiz, so que fiz com camera de ar aro 16, coloquei a camera, cortei, foi dificil coloca-la mas coloquei rssss, cortei, deixei as abas para fora do aro, coloquei o selante com pneu aberto, pneu traseiro,um cst camber muito rodado, ai fui encher em compressor normal,nennnnnnnn foi so frustração, ai liguei para uma loja falei com um mecânico gente fina que me deu uma luz, tenta tirar a valvula do bico, ai tentei e nada, o borracheiro disse p min, vai no outro ali em tal lugar, esse conserta pneu de caminhao e o compressor dele é violento, ai cheguei lá, falei para o senhor, ele tirou a valvula, quando colocou encheu rapidissimo, ai foi so alegria, kkkkkkkkkkkkkkkk...ai coloquei o dedo para não esvaziar tudo, e ele colocou a valvula rapidinho, ai fiquei balançando o pneu, girando ele e deu tudo certo...MARAVILHA, o pneu dianteiro fiz a mesmo coisa ,enchir sem valvula,testou, encheu, esvaziou eu coloquei o liquido com seringa 60 ml, pneu kenda karma arame novo 1 mes de uso, deu certinho ai fiz mesmo procedimento,agitando o pneu, rodando ele, para o selante agir nos micro poros do pneu...Detalhe, usei fita isolante nos aros, e camera aro 16....Quando cheguei em casa peguei uma faca e costei a rebarba da camera, gastei 80 reais de liquido 500 ml e 20 reias nas 2 cameras aro 16...Só alegria, colar pneu nunca mais...Se deus quiser .rssssssssssssssssssssss...
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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É isso ai! blza! Qdo. puder troque seus pneus por pneus tubeless, pois estes são mais apropriados e resistentes para esse sistema...pneus comuns podem lhe deixar na mão com furos maiores...experiência própria! Abc! |
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supericepower
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Restrito Cadastrado em: 23 Mai 2009 Bauru SP Offline Mensagens:600 |
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Olá pessoal, eu converti minhas rodas EVEREST com pneus SCHWALBE RA RA, ficou um show, uso o JOE'S NO FLAT com FITA TOP.
Abraços ! |
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Supericepower,
Você usou só o kit Joe's no flat? Acrescentou algo interno para ajudar na vedação? O que é esta fita TOP? Se puder dividir sua experiência, ficaremos felizes. Rodas vzan são chatas para realizar a conversão. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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silviom
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Cadastrado em: 12 Mar 2012 maringa Offline Mensagens:44 |
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Tem como utilizar o bico de notubes e passar silvertape no aro para utilizar como fita de vedação?
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Scofieldpedal, eu utilizei fita isolante preta nos aros e camera de ar aro 16, minhas rodas, cubos deore, raios genéricos com aros vzan strike...Não conseguia encher em compressores normais, até descobrir um borracheiro que mexe só com caminhão, com compressor violento, ai foi segundos, so alegria...Mesmo colocando esse sistema simples e o pneu traseiro um cst camber 2.10 com mais de 3000km rodados, rssssss.
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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scofielpedal, vc me deu uma força, valeu pelas dicas..
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Acho esse sistema, ótimo custo beneficio, tendo em vista que ano passado eu colei câmera umas 40 vezes, terça e quinta pedalo so asfalto raramente fura, mas nas trilhas no domingo demanhã, praticamente toda segunda feira o pneu estava baixo, ia colar 2 a 3 espinhos....E detalhe minha bike emagreceu 120 gramas, hehehe. Adorei.
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Também fiz o kit pelo vídeo do Guetto, mas mesmo com compressor forte, precisei acrescentar uma camada de borracha internamente para dá vedação. Comprei o kit original na Chain Reaction porque é muito bom o sistema, mas tive que fazer o mesmo procedimento, colocar borracha internamente para ter a vedação necessária. Os aros extreme, overhill e everest são muito fundo, precisando de um auxílio para o kit funcionar 100%. Fico feliz em saber que ajudei você! Tem gostado? Testou muito? |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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supericepower
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Restrito Cadastrado em: 23 Mai 2009 Bauru SP Offline Mensagens:600 |
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Bom dia Scofieldpedal Uso apenas o selante Joe's, a fita que uso é a Gorilla tape, a mais forte. Como eu nunca havia feito em nenhuma roda não sei se é mais difícil, mas realmente percebi que para acertar o bico tem que ser bem feito, senão vaza, realmente da trabalho, mas vale a pena. Qualquer coisa só dar um alô. Abraços ! |
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Marcos yuri,
Agradeço a dica, mas não pretendo troca-los, vou explicar o motivo, pedalo terça e quinta só asfalto e domingo trilhas e estradão com amigos, e esses pneus tem uma excelente rolagem em ambos os pisos, sem desgaste prematuro, e peso bom, kenda karma na frente 550g de arame, cst camber atras 690g, e ja uso a 2 anos, rodando asfalto e trilhas, 120 km por semana aproximadamente, pneus para tubelles geralmente sao pesados e alguns leves são maxxis que não pode ver asfalto...pretendo sempre levar uma camera por precaução, caso o pneu rasgue, retiro o sistema tubeless e coloco a camera, ate chegar em casa, empurrar bike 30 km, é complicado... Abraço. |
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Tô escrevendo demais, parei, só uma observaçao, conclui que não tem misterio transformar pneus e aros comuns em tubeless, um único detalhe que faz a diferença na 1° montagem ( tirar a valvula do bico e compressor potente) , pq ja estava desistindo, tentei em 3 postos de gasolina sem sucesso, o 1° posto que fui fiquei quase uma hora tentando e nada, vazava ar para todo lado, quanto estava desistindo descobri um borracheiro com compressor potente, ai foi segundos e muita alegria....Se não der na 1° tentativa nao desista, procure um compressor potente, e tudo fica resolvido..Ótimo pedal a todos..
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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O que vocês descrevem são casos de tubeless mal feitos misturados com lendas. Rodizzi, todos os pneus de carros e caminhões da atualidade usam pneus sem câmaras e eu jamais vi isso acontecer. Vide pneus de carros de F1 e de rali, que sofrem exigências absurdas. Para que um pneu sem câmara se esvazie rapidamente seria preciso uma curva rápida com o pneu já bem vazio. Se ele estiver calibrado corretamente, não tem como dobrá-lo Um dos benefícios do pneu sem câmara é justamente sua característica de esvaziar lentamente. Quanto aos pneus de bike, se forem montados corretamente, com uma fita que encoste na borda do pneu e use a calibragem correta, não há o menor risco. Eu uso o sistema tubeless caseiro no DH há quase cinco anos e nunca tive problemas de esvaziamento repentino por vazamento nas bordas. Em relação a furos de maior diâmetro, te digo que um bom selante é capaz de vedar todo tipo de furo e só vai apresentar vazamentos em caso de cortes, sejam na área de rolamento, seja nas laterais. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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carll
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Advertência Cadastrado em: 14 Fev 2008 Santa Maria RS Offline Mensagens:63 |
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Show.
Estou com um pneus sem ar. Vou abrir e ver o que consigo fazer.
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Por precaução seria interessante levar uma câmara reserva para possíveis imprevistos. |
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Marvel0606
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Cadastrado em: 22 Jan 2013 Rio Verde-GO Offline Mensagens:40 |
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Olá Supericepower, blz? kra essa fita gorilla tape realmente é boa? durou muito tempo? vlw abraço
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Gorilla tape é simplesmente a melhor fita que existe!
Pode usar ela tranquilamente para vedar o aro. Não é necessário mais nada! Faça um pequeno furo e passe um bico Tubeless. Sua roda estará pronta!
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danilocairo
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Cadastrado em: 12 Fev 2011 jequie-ba Offline Mensagens:2 |
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estou iniciando no mundo do mt depois de 15 anos sem andar de bike, apos ler varios topicos sobre tubeless e a dificuldade de encher pneus com esse sistema caseiro, gostaria de saber se alguem ja tentou passar cola de contato (sapateiro) entre a borda do aro e camara de ar, colar e depois de colado retirar a rebarba de borracha no limite da borda antes de colocar o pneu? deixando assim um acabamento mais clean... e se algum ja tentou encher o pneu com wd e fogo como tem varios videos no youtube em motos, carros e quadriciclos? videos esses em trilhas no meio do mato enchendo pneus sem camara...
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ELVIS LOPES DA COSTA
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Cadastrado em: 30 Ago 2014 JUIZ DE FORA-MG Offline Mensagens:2 |
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Prezado colega! Fiz um video explicando como adaptar um aro para Tublees, usando uma camara de número menor para o revestimento do aro a ser adaptado. Não estou conseguindo anexar este vídeo neste forum, mas vou te explicar. Revista o aro com uma camara menor encaixando o bico desta camara no local adequado do aro, depois vc ira abrir esta camara e puxar as abas para os lados do aro, depois encaixe o pneu deixando uma entrada para colocar o adesivo e acabe de encaixar o pneu no aro. Encha o pneu em um compressor de posto de gasolina ou borracharia colocando umas 60 libras, dê uma rodada na roda para o liquido selar algum furo. Depois é só cortar as abas com um estilete e está pronto. No meu caso por minha bicke ser aro 29 uso uma camara aro 24 para o revestimento. Este processo é barato e seguro, pois a borda do aro fica totalmente selada pela borracha da camara e não vaza. Qualque dúvida estou a disposição. OK. Um abraço.
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ELVIS LOPES DA COSTA
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Cadastrado em: 30 Ago 2014 JUIZ DE FORA-MG Offline Mensagens:2 |
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Prezado colega! Fiz um video explicando como adaptar um aro para Tublees, usando uma camara de número menor para o revestimento do aro a ser adaptado. Não estou conseguindo anexar este vídeo neste forum, mas vou te explicar. Revista o aro com uma camara menor encaixando o bico no desta camara no local adequado do aro, depois vc ira abrir esta camara e puxar as abas para os lados, depois encaixe o pneu deixando uma entrada para colocar o adesivo e acabe de encaixar o pneu no aro. Encha o pneu em um compressor de posto de gasolina ou borracharia colocando umas 60 libras, dê uma rodada na roda para o liquido selar algum furo. Depois é só cortar as abas com um estilete e está pronto. No meu caso por minha bicke ser aro 29 uso uma camara aro 24 para o revestimento. Este processo é barato e seguro, pois a borda do aro fica totalmente selada pela borracha da camara e não vaza.
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Egon Borges
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Cadastrado em: 14 Nov 2015 Brasil,SP,SJC Offline Mensagens:89 |
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Boa noite! Já fiz a conversão sem dificuldades utilizando fita gorilla e válvulas Rubena em rodas vzan everest com pneus vee Rubber katana, tive que utilizar fita veda fresta colada por cima da fita gorilla para aumentar o diâmetro do aro.
Tentei fazer o mesmo procedimento com rodas vzan strike porém ficou vazando muito ar pelo furo da válvula, alguém tem a solução? Acredito que devido ao aro strike ter uma curvatura maior a válvula não acenta direito |
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Euphra
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Cadastrado em: 29 Out 2014 Recife Offline Mensagens:215 |
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Amigo hoje consegui fazer uma conversao com sucesso em aros VZAN Strike 29.
Material utilizado: - Aros VZAN Strike - Valvulas Stan's Notubes - Fita Stan's Notubes - Fita isolante 3M - Selante e aplicador Caffelatex - Pneus Pirelli Scorpion Pro Kevlar (Normais nao sao Tubeless Ready) Procedimento: limpei a parede do aro com limpa contatos, retirei todos os adesivos e apliquei a fita Stans uma volta apenas. Como o aro tem uma cavidade profunda que deixa o pneu frouxo, usei 3 camadas de fita isolante 3M (Fita de melhor qualidade mais espessa e cola melhor que fitas isolantes comuns) instalei os bicos Notubes e montei os pneus que ficaram justinhos na lateral do aro. Enchi normalmente com bomba de pe, vedou bem e inflou. Como o pneu estava sem selante ficou vazando. Retirei o nucleo da válvula e com a seringa aplicadora Caffelatex injetei 80ml de selante no pneu. A roda traseira vazou um pouco de selante pela virola do pneu quando enchi com a bomba. Como nesta roda eu havia usado fita isolante destas comuns (Amanco) creio que o pneu nao vestiu o aro 100% justo. Nesta roda especificamente coloquei mais 20ml de selante pra compensar o desperdicio. Na roda dianteira ja usei a fita 3M e vestiu bem justinho e sem vasamento de selante. Fatores de sucesso da conversao: Fita e valvula Stan's, selante Caffelatex muito superior ao Continental e o proprio Stan's que ja usei e o uso da fita isolante 3m pra diminuir a cavidade do aro. Faca desta forma nao tem erro. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Euphra, excelente descrição. Só faltou fotos
E queria saber como e por que o CaffeLatex se saiu superior. E quanto aos apliques de fita 3M, por que não usar as clássicas fitas de aro emborrachadas e depois só cobrir com as Notubes? E uma coisa que ainda me deixa com pé atrás em conversão nas rodas comuns é que o aro interno não tem aquela parede interna dupla que firma o pneu na borda do aro quando inflado. Sem isso o risco de murchar o pneu em uma curva com obstáculos é altíssima. Veja esse exemplo na foto abaixo: |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Euphra
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Cadastrado em: 29 Out 2014 Recife Offline Mensagens:215 |
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Bol Gola, sobre as fotos eu nao fotografei o processo, mas segui basicamente as instrucoes do video do Adil Filoso (P29BR) que ja e bem conhecido no Youtube. Sobre a eficacia do Caffelatex em relacao a outros selantes. Opiniao particular, achei o mesmo com acao mais rapida, algumas gotas pingaram no chao e quando fui limpar, rapidamente as mesmas se transformaram em um latex bastante espesso. Um fato e que quando as rodas estao em movimento ele se transforma em uma espuma dentro do pneu cobrindo toda a extensao com maior rapidez que outros selantes, nao so na banda de rodagem. Veja mais detalhes em http://www.effettomariposa.eu/en/products/caffelatex-family/caffelatex-sealant/ Com relacao a parede do aro, ja e sabido que este aro não e Tubeless Ready, mas se tem tanto receio, melhor investir em aros Tubeless Ready como os ZTR ou Token. Se o pneu veda no aro mesmo sem selante, veste justo no aro, nao tem porque ele murchar repentinamente numa curva, so se a pressao estiver muito baixa. Normalmente uso 35 psi na frente e 38 psi na traseira e nunca tive problemas ate entao. É uma pressao ate maior que a recomendada para rodas tubeless, mas como ando bastante em asfalto e nao sou tao leve (84kg) nao posso estar usando 25psi de calibragem, a bike vai ficar muito amarrada no asfalto. E sobre a fita Stan's em cima da fita de aro creio que nao funcione, pois a fita de aro nao fica 100% justa a ponto de vedar os furos dos raios. A propria Stan's recomenda que a fita de aro comum seja removida antes de instalar a fita notubes. Talvez a fita de aro por cima da fita notubes ate funcione para preencher a cavidade do aro, ja que a vedação foi feita pela fita notubes. Como nao tinha fita de aro, usei a fita isolante 3M para esta função.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Entendi. Obrigado pela explicação!
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Gustavo_Rocha
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Cadastrado em: 21 Abr 2016 Viçosa MG Offline Mensagens:19 |
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Pessoal, há algum tempo venho lendo vários tópicos do fórum e hoje resolvi me registrar para poder interagir melhor, tirar dúvidas e ajudar sem que puder.
Tenho uma Caloi Elite Carbon que comprei há um mês usada, e o dono anterior realizou a conversão para tubeless nas rodas Vzan Everest MGC + pneus Geax Saguaro 2.0. Como comprei a bike usada, as primeiras providências que tomei foram realizar revisões na bike e suspensão e hoje desmontei os pneus para retirar o selante velho que já estava seco e colocar um novo. Ao desmontar o pneu observei que a fita de borracha estava muito gasta e com remendos e resolvi retira-la. Abaixo segue os procedimentos que realizei, que acredito funcionar facilmente àqueles que estão tendo dificuldades na conversão: * Após desmontar os pneus e lava-los muito bem internamente, assim como o aro também, passei 3 voltas de fita isolante 3M (comum) sobre a fita de aro instalada (tipo Gorilla Tape); * Montei o pneu no aro e com o auxílio de um compressor caseiro (https://www.youtube.com/watch?v=EtmatxJG_zg) calibrado com bomba de pé em 100 PSI, retirei a miolo da válvula presta para aumentar a entrada de ar e enchi o pneu sem maiores dificuldades. Importante ressaltar que a pressão interna do calibrador, de 100 PSI, visa uma melhor pressão na hora de transferir o ar ao pneu, sendo que nem toda essa pressão é transferida ao mesmo, não tendo assim risco de estourar o pneu; * Feito isso, o pneu se ajustou facilmente às bordas do aro e não houve nenhum vazamento de ar; * Esvaziei o pneu novamente para a colocação do selante (125ml em cada roda) através da válvula sem o miolo, com uma seringa adaptada a um tubo de 5mm de diâmetro interno no lugar da agulha, que se encaixa perfeitamente à válvula presta; * Após a colocação do selante no pneu, enchi com o compressor caseiro (novamente calibrado com 100PSI) e recoloquei o miolo da válvula, verificando todo o pneu para possíveis vazamentos, o que não ocorreu. Li vários tópicos desse fórum e assisti a diversos vídeos no Youtube afim de encontrar a melhor maneira de obter sucesso na conversão de maneira rápida, barata e sem que fosse preciso sair de casa para calibrar os pneus. Considero que o ponto para maior sucesso foi o uso do compressor caseiro, que pode ser feito sem maiores dificuldades, com materiais simples e barato, e reutilizado diversas vezes, ao contrário dos cartuchos de CO2. Espero ter ajudado àqueles que como eu, tiveram dúvidas de como realizar o procedimento em casa. Estou à inteira disposição para o que puder colaborar. Abraços!
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Vorlon
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Se não quiser usar a câmera, basta passar duas voltas de fita isolante de boa qualidade pra vedar as entradas dos raios no aro e usar apenas 2 anéis de borracha (pode usar qualquer borracha) pra vedar a válvula que vai ficar pressionada pela rosca do lado de fora. Eu converti pra Tubeless assim, sem câmera, já estou com mais de 900km rodados e só preciso calibrar mensalmente... Recomendo... Aliás, não sei porque ainda vendem pneus com câmera... Lampião foi substituído pelo lâmpada... Câmera está resistindo muito... |
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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dois pequenos truque funcionam:
1. logo apos fechar a roda, gire a roda, para que o liquido molhe todas as paredes do pneu 2. coloque a roda com o bico na parte de cima, aperte a parte superior e isso vai fazer o ar deslocar pra parte inferior da roda e inflar mais rapido... apos inflar basta chacoalhar a roda na posição deitada repetindo dos dois lados. se não tiver a opção de compressor pode bolar a garrafa booster |
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