Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Faróis LED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Faróis LED

 Responder Página  123 86>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Faróis LED
    Postado: 16 Set 2008 as 11:13

Olá à todos, Estou abrindo esse tópico sobre faróis pois antes da mudança do forum, tinha um muito legal à respeito desse assunto, Mas o mesmo não esta sendo fácil de encontrar ( Tem alguma forma de acessar o forum antigo?).

Então, passei a fazer com mais regularidade os meus pedais noturnos ( não ia muito pois não contava com um bom sistema de iluminação ) Então achei q estava na hora de ter um sistema q realmente tivesse uma boa iluminação.
 Um q achei muito bkna é o que o Alex SP tinha postado Acho q era o lupine betty ou vilma, Mas o problema é que são muito caros.
Então saí  à caça na net, e achei alguns muito interessantes.
Neste fórum sobre iluminação tem muita coisa interessante: http://www.candlepowerforums.com/vb/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=86
 
Por exemplo estes:
 
Pelo que vi, estes LED's de 900 lúmens realmente estão dando um show!!!
 
Mas o que eu pedi foi esse: (Pedi mais pra experimentar).
 
 
Alguém já usou?
 
À galera que tiver mais informações, acho que seria muito útil acrescentar aquiWink,
 
Moderação: se este tópico estiver repetido, peço que deletem Blza?
 
Abração à todos!!!
 
Edson
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:27
Logo estarei recebendo um Cygolite DualCross Pro com bateria de Li-Ion. Daí posto minhas impressões. Pelo que li nos reviews, este tem 320 lumens. Fora o peso baixo e fácil instalação. Já vi este farol em ação é ilumina absurdo! Foi indicação para um amigo que trouxe dos EUA. Mas agora é a minha vez de ver pessoalmente! E quem sabe estrear no MTB 12 Horas 2008. hehe

Tenho um halógeno de 10 watts da Cateye, mas a bateria é de chumbo-ácido selado que dura só duas horas e se degrada em poucos meses se ficar muito tempo sem uso.

Realmente é interessante colocarmos a intensidade luminosa para termos idéia, pois no caso dos LED's o watt não serve para muita referência.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:39
Se quiser algo que ilumine um pouco mais veja este aqui
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:42
A Lupine está lançando o novo Tesla, com apenas 1 LED e incríveis 12W/700 lúmens (pra efeito de comparação, um HID à venda no Brasil como o MoonShine da Topeak fornece 10W/500 lúmens). Vai custar relativamente caro, na faixa de US$ 350-400, mas é uma máquina.






O novo Wilma 5 custa um pouco mais (US$ 600) mas é mais barato que o anterior, e oferece 17W/920 lúmens. O novo Betty alcança 1.500 lúmens, pouco mais do que o antigo (1.400 lúmens).

Mas existem opções excelentes e bem mais em conta. Um deles é o DL200 da Dinnote: 200 lúmens, bateria e carregador inclusos, apenas US$ 159,00 + envio.



Além disso, lojas como a Jenson USA estão vendendo HIDs (xenon, em média 500 lúmens) na faixa de US$ 200-300, e mesmo algumas opções de superLEDs como o MiNewt, a partir de US$ 100.

Pra quem anda sério ou compete de noite, eu diria que o mínimo de luz pra andar bem, com razoável segurança, diversão e velocidade, são 200 lúmens. 500 lúmens é ótimo, a partir de 800 é excelente e mais de 1000, ultra-excelente. Dá pra andar com menos? Dá, até no escuro dá pra se arrastar a 5km/h na trilha. Mas não dá prá fazer MTB noturno decente com LEDs e halógenas comuns e baterias que duram menos de 2 horas.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:43
Este cara aqui mostra a diferença visual entre diversos tipos de faróis
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:51
Tem reviews interessantes com fotos aqui:
http://www.gearreview.com/2007_led_lights.php
http://www.gearreview.com/LEDs08_intro.php

E aqui também:
http://www.bikemag.com/gear/accessories/LED_Light_Test_1/
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:56
O GearReview é do James, ele é respeitadíssimo por suas excelentes impressões e testes Thumbs%20Up

Mais completo e definitivo é o light shootout do MTBR, que ainda está aumentando com novos testes e comparações. Já virou referência.
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 12:09
Olá Satoshi-sam blza?Smile
 
Opa! to ansioso pra ver o teu review desse cygolite, Já ouvi falar muito bem desses, mas tambem cai naquela condição de ser caro nao?
 
Esse da airbike lá fora custa uns U$170.00 e parece que o resultado é muito bom, Mas eu optei por pedir 2 desses de 200 lumens,Pois segundo a galera que usa pra fins táticos ( jogos militares lá fora ) eles iluminam muito bem.
 
Os LED's da SSC e CREE me pareceram que são os que tem o melhor custo benefício e são os mais utilizados pra esse fim.
Quanto às baterias de lithium-ion, esses modelos 18650 são hoje os mais indicados para esse fim, pois tem uma capacidade de carga muito boa pela tensão ( A maioria é de 2.2A para 3.7V) Então para quem tem um mínimo de conhecimento de eletrônica, será muito facil de montar um pack com 4 dessas baterias em paralelo, e aí terá 8.8A de carga com um mínimo de peso o oque resultaria em 6hs de pedal com um farol de 700 a 900 lúmens.
 
- Tambem postarei aqui as minhas impressões quando receber o meu parzinho.Wink
 
Edilcimar, Olôco!!! essa bike aí é de caçador de rã em noite sem lua?LOL
Rapá, isso não é farol, é um Sol!!!! hehe!
 
Abração!!
 
Edson
 
 
 
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 12:18
Eu paguei 206 dólares (frete incluso) no Cygolite.
Hoje, fuçando o site da fabricante, vi que lançaram o MityCross com 350 lumens (+ leve, + potente, + compacto)...Ouch e já está à venda por 199 dólares! Cry
Bom, já foi. Melhor do que nada né.


"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
grelloTR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Tres Rios/RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grelloTR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 13:54
Aproveitando o assunto, será que este farol vale a pena??



Alguem que tenha ou ja viu algum, poderia me ajudar, estou querendo saber se a iluminacao dele é boa.

encontrei neste site

Grato pela ajuda!!
Grello.tr
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 14:18
"Vale a pena" é relativo... vale a pena pra quê? "Iluminação boa" tb é relativo: boa para quê?

Esses faróis usam LEDs e pilhas comuns. Não chegam nem a 1W, pode colocar 100 destes juntos que o alcance e a iluminação não serão suficientes pra iluminar 5m à frente da bike de forma decente. 

Mas a luz deles é suficiente pra transitar em estradões de terra ou estradas e ruas com alguma segurança, pq tornam o ciclista e a bike mais visíveis aos motoristas. Só não espere boa iluminação para definir contrastes e obstáculos no terreno, pq não há luz para isso.

Os super-LEDs usados nos sistemas mais fortes têm de 1 a 5W cada e usam sistemas eletrônicos e ópticos mais sofisticados para controlar e difundir a luz gerada pelos LEDs. Pq LEDs projetam a luz (e o calor gerado) de forma totalmente diferente de incandescentes ou HIDs.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 14:31
Tanto é que lá fora eles chamam esse faróis de LED mais simples de "commuting lights", que são para deslocamentos em cidades ou estradas, mas usando a bike como meio de transporte.
Para uso mais "radical", não ajudam muito.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 17:25
Eu de novo!Wink
 
Acho que dá pra montar um farol legal com as "parts" que tem nesse site, Eu mesmo depois de experimentar o que eu pedi,  Se me der na "telha", vá tentar um DIY.
 
AlexSP, voce viu que existe uma similaridade entre o modelo tesla da lupine e o airbike?
Não sei em relação às lentes, mas a maioria das peças sao bem parecidas, e se não me engano o led utilizado é o mesmo, Talvez haja  diferença no acabamento, mas a diferença de preço é grande, o que acha?
 
Ah, e vendo o candle power forum, achei esses " feitos a mão":
 
Se seguirem o tópico, tem algumas fotos de testes que me deixaram impressionadoShocked!
Depois eles colocaram à venda a pedido em outro tópico ( esses gringos sabem marketearLOL)
 
Abração!!!
 
Edson
 
 
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 04:12
O maior problema na escolha de faróis é que a maioria não demonstra a iluminação noturna dos mesmos. Nos links acima existem uns poucos que mostram, aí já da para ter uma idéia da iluminição.
Voltar ao Topo
grelloTR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Tres Rios/RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grelloTR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 04:16
Alex SP,

Obrigado pela resposta.
Visto que vc tem um bom conhecimento sobre este assunto, vc poderia me indicar algo que me ajudasse nas pedaladas noturnas e que tenha um preço entre uns USD 100,00, sei que muitos aqui do forum nao gostam de "indicar" algo pois isto vai de cada um, mais pelo menos se vc poder me mostrar algo eu te agradeço.

Abrax!!
Grello.tr
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 05:44
Grello TR, na faixa de $100 não existe nada que ilumine de forma razoável uma trilha de noite. Eu digo isso e muitos ficam revoltados, mas como eu disse dá pra andar até no escuro, só que esse não é o espírito. A partir dos $ 160 do DiNotte D200L, começa a brincadeira. Mas é possível achar alguns sistemas usados no ML ou no eBay por $100, um amigo meu comprou um DL400 (que são 2 X o 200L) com pouco uso por $110 no eBay, o farol é excelente). Esse que o Satoshi pediu eu já usei e gostei mto, tb recomendo, já tive Cygolite (halógeno e de LED) há vários anos e eles fazem excelentes faróis por preços honestíssimos.

Edbike, o Airbike Everlight usa o mesmo LED (um SSC P7) do Tesla, mas o resto (casing, bateria, eletrônicos, etc.) é todo diferente. A iluminação deve ser parecida tb, eu nunca vi nenhum dos dois em ação mas já ouvi boas opiniões do Airbike. A diferença está na qualidade da construção e no preço. Eu tenho um Lupine (um Wilma) e posso assegurar que é o melhor farol para bikes que existe em termos de qualidade, mas sou o primeiro a admitir que foi por capricho, pois há no mercado trocentos modelos que são excelentes, iluminam tanto quanto ou mais, e são bem mais baratos. Ninguém precisa do "melhor", a menos que seja como eu disse por capricho. Mas pra quem curte trilhas noturnas um bom farol exige um investimento mínimo.
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 05:56
 
 
Grello, 
 Se voce quiser esperar,  postarei aqui as impressões dos faróis que eu pedi ( deve estar chegando para daqui uns 10 dias).
Paguei nos 2, U$110.00 com o frete incluso pelo E-Bay. O que me levou a adquirir esses, foram os comentários muito bons em relação aos LED's que eles usam, Pois são da CREE modelo XRP4 que consomem 3 Watt's e iluminam em torno de 170 Lúmens cada um. Se não me engano, muitas marcas de "griffe" usam esses mesmos LED's  na configuração de 3 em 1 único caneco.
 
Abraços!!
 
Edson
 
 
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 06:05
Edbike, o Airbike Everlight usa o mesmo LED (um SSC P7) do Tesla, mas o resto (casing, bateria, eletrônicos, etc.) é todo diferente. A iluminação deve ser parecida tb, eu nunca vi nenhum dos dois em ação mas já ouvi boas opiniões do Airbike. A diferença está na qualidade da construção e no preço. Eu tenho um Lupine (um Wilma) e posso assegurar que é o melhor farol para bikes que existe em termos de qualidade, mas sou o primeiro a admitir que foi por capricho, pois há no mercado trocentos modelos que são excelentes, iluminam tanto quanto ou mais, e são bem mais baratos. Ninguém precisa do "melhor", a menos que seja como eu disse por capricho. Mas pra quem curte trilhas noturnas um bom farol exige um investimento mínimo.
 
Alex Sp,
Grato pela tua opinião, E creio eu, que  ajudará e muito a outros bikers que estão "sem luz a esse respeito".LOL
 
Abração!!
 
Edson
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 06:07
Eu to usando o Q-Lite de 8 leds, acho um putza custoXbenefício, ilumina muito bem, e a durabilidade é boa também, mas se quiser uma iluminação mais forte, tem que usar dois deles, ou então mais uma lanterna de cabeça. Mas eu to satifeito com ele!


Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
grelloTR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Tres Rios/RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grelloTR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 06:36
Obrigado Alex SP e Edbike pelas dicas, vou continuar minha pesquisa e ver o q consigo, pois hj eu estou usando duas lanternas com 7 leds, uma adaptação que eu e meus amigos de pedal criamos, porem depois que eu e um camarada caimos durante a trilha estou a procura de algo que me de mais segurança.

Edbike vou ficar no aguardo para ver este equipamento q vc comprou.

Abrax a todos.
Grello.tr
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 06:50

Interessantíssimo o tópico. Muito boas as impressões.

Estou a caça de um farol BBB, mas como o AlexSP disse, fica díficil sem algum investimento. Como pedalo em rodovias à noite, eu preciso mais ser visto do que ver a noite. Alguem tem alguma indicação para estes casos? Uso um Cateye Hl500 que é uma porcaria, ilumina muito pouco e ainda as pilhas (4 AA) acabam muito rapidamente. Hoje estou utilizando ele preso no capacete e apenas para emergências (trocar pneu, ou enxergar alguma coisa no escuro) mas precisaria de algo brilhante, para que os motoristas me vissem e se possível com bateria recarregável, pois pilhas ninguem merece!
 
Voltar ao Topo
marciolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2008
Goiania - GO
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 07:10
Eu tenho um Cygolite Dual Cross Pro Li-on, que conforme o manual corresponde a 30W de uma halogena, alem do excelente peso de +/- 300g, isso com uma autonomia de 4 horas no maximo, mas posso te dizer q usar o maximo é so pra descidas, ja que no medio ja clareia absurdo.
 
Eu adorei o farol e acho que foi um excelente custo x beneficio, ja que faço bastante trilhas a noite. O farol alem de ter um alcance muito bom, tem o feixe mais aberto, facilitando visualizar bichos e galhos nas trilhas.
 
Abraços
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 07:12
Esses de LED entre 30 a 100 reais são o suficiente para ser visto no trânsito. E as pilhas duram muito mais tempo. Tem alguns modelos com "clip" para prender no capacete. É muito prático para emergências, como você disse.
Mas são muitas marcas e modelos. Vai do seu uso e gosto.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 07:33
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Interessantíssimo o tópico. Muito boas as impressões.

Estou a caça de um farol BBB, mas como o AlexSP disse, fica díficil sem algum investimento. Como pedalo em rodovias à noite, eu preciso mais ser visto do que ver a noite. Alguem tem alguma indicação para estes casos? Uso um Cateye Hl500 que é uma porcaria, ilumina muito pouco e ainda as pilhas (4 AA) acabam muito rapidamente. Hoje estou utilizando ele preso no capacete e apenas para emergências (trocar pneu, ou enxergar alguma coisa no escuro) mas precisaria de algo brilhante, para que os motoristas me vissem e se possível com bateria recarregável, pois pilhas ninguem merece!
 
 
Aí Luciano, certinho? Pelo visto já se recuperou né?
 
Grandão, para ser visto e enxergar em situações como conserto de pneus, taí uma dica:
 
 
 Esse, achei a U$33.00 no E-bay usa 3 pilhas mas dá pra usar pilhas recarregáveis.
 
Depois que chegar os faróis estou tentado a pedir um pra mim.
 
Abração!!
 
Edson
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 07:56
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 08:04
Ed,
Estou me recuperando, mas pedalando na city.
Cara, sei que vai fugir um pouco do tópico, mas como é que eu faço para comprar atraves deste link que vc passou? Só comprei de fora uma vez na Jenson e foi tudo bem, mas por Pay-pal nunca comprei. Como é que funciona?
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 09:53
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Ed,
Estou me recuperando, mas pedalando na city.
Cara, sei que vai fugir um pouco do tópico, mas como é que eu faço para comprar atraves deste link que vc passou? Só comprei de fora uma vez na Jenson e foi tudo bem, mas por Pay-pal nunca comprei. Como é que funciona?
 
Eita Grandão!!! Só na city? Rapá espero q melhore logo pra ir pro matoWink
Pedalar no asfalto é sacal  nao?
 
Mas quanto ao pay pal, é o segte: Vc tem de ter um cartão internacional, e efetuar um registro no paypal, É facil o sign in, mas o saco comigo, é que a minha operadora de cartão depois que renovei (faz pouco tempo) não libera pro registro no paypal.
Então estou comprando pelo paypal de um amigo.
 
Abração!!
 
Edson
 
 
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 10:53
Ótimo tópico, a iluminação noturna no MTB é sempre uma questão complicada mas, quero aqui compartilhar com vocês algumas experiências bem sucedidas.
1- Em caso de neblina forte faróis de led, não importam a capacidade de iluminação, te deixam na mão. A luz branca ou azulada produzida por eles se difunde no nevoeiro e tudo o que se vê é uma parede branca na sua frente. Já passei por isso e não foi nada legal. A melhor solução encontrada até agora foi levar um farol reserva halógeno de luz amarela convencional e prende-lo na suspensão em baixo próximo da roda. O efeito da luz amarela e baixa é parecido com o dos faróis de neblina dos carros permitindo ver alguma coisa da trilha.
2- Uma questão fundamental que percebi utilizando faróis mais simples é que eles só  iluminam  na direção para onde são apontados, ou seja para onde a bike está indo. Nos faróis de alta capacidade de iluminação este problema se reduz mas, não desaparece pois sempre sobram algumas imperfeições da trilha que formam sombras quando iluminadas a partir de um ponto fixo no guidom. A solução encontrada foi a mesma utilizada pelos corredores de aventura, que sempre combinam o farol do guidom com uma boa lanterna de cabeça, adaptada ao capacete. A luz no capacete faz toda a diferença quando a trilha fica mais técnica pois, você sempre terá duas fontes de iluminação, uma apontada para onde o guidom está voltado e outra apontada para onde você está olhando. Garantindo uma leitura da trilha sem falhas.
3- A posição da regulagem do farol também é muito importante. Faróis mais potentes podem ficar apontados para longe, enquanto os mais fracos devem ficar voltados mais para baixo iluminando um ponto mais próximo e otimizando a pouca luz que possuem. Sempre combinados com outras fontes na cabeça.

Continuem postando suas experiências pois muitos bikers fazem trilha a noite e é sempre bom trocarmos informações.

Abraço a todos, e bom pedal.
 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 12:27
Originalmente postado por grelloTR grelloTR escreveu:

Alex SP,

Obrigado pela resposta.
Visto que vc tem um bom conhecimento sobre este assunto, vc poderia me indicar algo que me ajudasse nas pedaladas noturnas e que tenha um preço entre uns USD 100,00, sei que muitos aqui do forum nao gostam de "indicar" algo pois isto vai de cada um, mais pelo menos se vc poder me mostrar algo eu te agradeço.

Abrax!!
 
No D.E. tem uma lanterna que gera 900 lumens por menos de USD 40,00 e frete grátis.
Eu acho que eles tem ótimas ofertas, e colegas que costumam comprar lá recomendam.
 
Perguntem ao Cachorrao, que me indicou o site.
 
 
 


Editado por corredor_x - 17 Set 2008 as 12:30
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
marcelo_rsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2006
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_rsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2008 as 21:13
Opa, e cadê o pessoal dos sistemas feitos em casa?!?
Eu tenho pensando em futuramente fazer um sistema com um led de alta potência(3W ou mais, mas ainda preciso descobrir quantos lumens eles provêem), como alimentação vejo como nada melhor que usar alguma dessas baterias de máquinas fotográficas de lítio recarregáveis colocando várias em paralelo... só esperando mais um pouco de conhecimento em eletrônica pra efetivar o projeto!
O X da questão ficará por conta do foco, que é justamente o maior vilão de um projeto Home-made...

Lembro que no fórum antigo tinha um bom número de sistemas bem interessantes...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 07:08
A questão da lente e da caixaria é importante, pois aproveita-se o máximo de luminosidade desses LED's de alta potência.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
CICLOSULMINAS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2008
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CICLOSULMINAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 09:29
Depois de sumido por um tempo, estou de volta por aqui.

Na próxima 6ª feira, 26, estaremos partindo p/ Aparecida.
O pedal de 180 kms será à noite, com saída as 21 hs, e chegada prevista p/ as 11 hs do sábado.
Estou usando um QLite 233, com 8 leds + uma lanterna de cabeça de 6 leds.

Acho que vai dar conta para a viagem, pois o Qlite é um bom farol pelo que usei até agora. Não tão bom quanto os comentados por aqui, mas é razoável p/ o evento.

Também comprei de um amigo um SIGMA SPORT MIRAGE X (duplo), com bateria recarregável (pesada pra burro!), excelente farol, mas é halógeno, portanto a bateria deve durar pouco tempo, talvez umas 4 horas usando um farol e umas duas horas usando os dois, se durar.

Como vamos viajar a noite toda, prefiro não arriscar e vou de Qlite mesmo.

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 10:40
Se a velocidade imprimida para pedalar não for muito alta, dá pra ir tranqüilo com o Q-lite. Só tome cuidados nas descidas de serra. Não sei se vocês vão por Cachoeira de Minas ou Paraisópolis. Já tomei susto pra aquelas bandas de noite, indo pra Pedra do Baú.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
CICLOSULMINAS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2008
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CICLOSULMINAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 13:21
Esse ano vamos por Itajubá, Delfm Moreira, Piquete, etc...
Vai ser um bom caminho, haja visto que a BR 459 está toda recuperada até Itajubá, com acostamento de ponta a ponta, praticamente.
Então será mais tranquilo.
Quando virarmos a Mantiqueira sentido Piquete já terá amanhecido e também será tranquilo, uma descida mais cautelosa, uma vez que não se brinca na Mantiqueira, hehe....

Vamos ver no que dá o uso do farol.
Depois comento por aqui.http://www.pedal.com.br/forum/smileys/smiley4.gif
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2008 as 13:42
Poxa. Vai ser subida o tempo todo depois de Itajubá. Bom pedal para vocês.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 05:07

Pessoal,

Este é o sistema que usei no 12 horas de 2007. São 2 luzes halogenas de 10W da cateye (HL RC-230)
 
É bem barato! (em 2007 150 dinheiros)
 
Quanto a iluminação posso dizer que (pros meus parâmetros) é boa. As lentes são diferentes, um dos faróis busca um ângulo de luz mais aberto e o outro mais direcionado/distante.
 
Como são halogenas o consumo é terrivel! Com os 2 ligados ao mesmo tempo duram pouco mais de uma hora e apenas 1 pouco mais de 2 horas... como a prova era em revezamento sobrou carga.
 
Quem sabe os caras dos projetos home made conseguem me indicar luzes/leds que possam (com alguma adaptação é claro) substituir estas halogenas e também o sistema de alimentação.
 
Cockpit:
 
Cockpit (acionamento):
 
De frente:
 
De frente acesos:
 
Completo:
 
Em ação 2007:


Editado por Ricardo - Cotia SP - 20 Set 2008 as 05:13
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 11:32

Chegou hoje o farol, É bem compacto, e efetuando testes com 3 pilhas que é o que cabe no batery pack, já deu pra ter uma noção do poder de iluminação da "bichinha", Promete muito!!!Clap

Chegou também o head lamp da princetec.
 
Falta chegar a outra (comprei em 2 etapas para nao exceder o limite de U$50.00 onde perderia a isenção do imposto) Então com as 2 e o head lamp, acho q estarei bem servido de luz.Smile
 
Depois que der um rolê eu posto as impressões mais concretas e fotos. Pena que hoje está chovendo e nao vai dar pra sair.
 
Abração à todos!!!
 
Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2008 as 11:41
Ah! só pra ter uma noção, o head lamp de 25 Lúmens ilumina muito mais que o farol de halogênio que eu tinhaClap
 
Esse head lamp:  E o Farol, é bem mais potente que o head lamp.
 
Abraços,
 
Edson
 
Edson
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2008 as 22:26
Galera, espero não polemizar o tópico, mas sempre fico em dúvida quanto a capacidade de iluminação dos fárois, pois uns medem em Lumens e outros em velas e outros em watts. No meu caso adquiri um farol Cateye de Led com 1000 velas achando que tinha um canhão mas vejo que não é assim grande coisa (EL500), uso mais pra estradões. Peço aos colegas que esclareçam essas medidas, valeu.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2008 as 06:20
WATT é uma medida (unidade) de consumo, de potência. Ou seja, da energia utilizada X tempo. Numa lâmpada, equivale a dizer o quanto de energia ela consome num determinado tempo (e não quanta luz ela gera). Em resumo, quanto mais watts, maior o consumo (mais rapidamente acaba sua bateria).

LUMEN é uma medida de intensidade luminosa, que tem se tornado mais aceita como referência de comparação pois reflete (sem trocadilho) a intensidade luminosa produzida pela fonte, quanta luz ela gera. Quanto mais lúmens, mais luz é jogada à frente da sua bike, e é isso que queremos.

A unidade VELAS (candelas, segundo o termo científico em uso atualmente) é uma medida de intensidade luminosa tb, mas tem relação com distância da fonte luminosa e área iluminada e portanto é mais complexa e pouco utilizada como referência entre consumidores comuns, ficando mais reservada para uso científico e experimental mesmo.

Por isso, hoje em dia usamos lúmens como referência absoluta para comparação de faróis de bike.

Existem diferenças entre a EFICIÊNCIA de cada tipo de lâmpada, e é isso que importa para nós pois usamos uma fonte de alimentação com limitações (baterias pesam, ocupam espaço e duram relativamente pouco, etc.). É por isso que fomos de halógenas (incandescentes) para xenon (HID, ou descarga de alta intensidade - "lâmpada de arco ou vapor metálico"), e agora estamos indo de HID para LED (diodo emissor de luz).

As halógenas apresentam baixa eficiência, ou seja consomem muita energia em relação aos lumens emitidos (uma MR11 de 10 watts gera 190 lúmens e exige bateria de 12 V - ou 19 lúmens por watt). Por isso elas duram entre 1 e 2 horas no máximo, mesmo com baterias grandes e pesadas. As HID (xenon) são mais eficientes: geram ~45 lumens por watt (uma HID de 13 watts gera 600 lúmens, aproximadamente). Os LEDs já estão mais eficientes que isso, e estão evoluindo rapidamente. Atualmente, um único Cree ou Luxeon ou Seoul de alto bin e funcionando a 12 watts alcança 700 lumens (como o novo Tesla da Lupine por exemplo). Um único LED de alta eficiência de 1W gera 35 lúmens ou mais, só que com consumo bem menor do que uma xenon. Ou seja, 4 vezes mais eficiente do que uma halógena boa. E essa relação e eficiência tem melhorado rapidamente.

Além disso, os LEDs têm vida útil infinitamente maior (uma HID dura em média 2.500 horas ou 7 vezes mais do que uma halógena, e um LED pode durar mais de 100.000 horas), são mais resistentes a impactos (não há filamentos nem bulbos de gás pra quebrar), acendem imediatamente e podem facilmente ser dimerizados (controle de intensidade, ou "farol baixo, médio e alto"). Em resumo, são ultra-confiáveis e seguros.

Eles são tb mais compactos e geram menos calor do que incandescentes e HIDs. E podem ser trocados: o Lupine Wilma original saiu com 700 lumens; o meu já têm 830, e o novo modelo já chega a 920, e o consumo não aumentou praticamente nada. Em breve vai passar de 1000 lúmens, com certeza. E basta apenas trocar o conjunto de LEDs, o que é bem mais barato do que comprar um farol novo inteiro.

A "pegadinha" no caso dos LEDs é que existem diferentes tipos de LED: os LEDs comuns, "de sinalização", que são esses pequenos LEDs de acrílico comuns, usados nos faróis mais baratos (e tb naqueles piscas chineses que usam nas baladas, nos painéis dos carros e elevadores, etc.). E existem os super-LEDs de alta eficiência, utilizados em iluminação de bikes, e recentemente de prédios e carros.

Mesmo os mais fortes LEDs de sinalização não geram muita luz. E não adianta agrupar 100 desses LEDs que não vai chegar nem perto de um super-LED da nova geração. Só vai aumentar o "brilho" e o consumo. Brilho é diferente de intensidade luminosa. Brilho não ilumina, só serve para ajudar a ser visto por motoristas. Pra andar numa trilha acidentada no escuro, a gente precisa de intensidade luminosa. Ou seja, de mais LUMENS.

Os super-LEDs são LEDs com potências acima de 1W. Um único farol de 1W e pilhas alcalinas gera 35 lúmens ou mais, dependendo da corrente de uso. Pode atingir até 50 ou 60 lúmens se usar baterias e eletrônicos mais sofisticados. Os LEDs comuns são ligados diretamente na bateria ou pilha, os super-LEDs usam um circuito eletrônico (buck/booster) para controlar essa corrente e a intensidade luminosa.

Além disso, os LEDs comuns não esquentam, mas os super-LEDs precisam de um dissipador pois geram muito calor na parte de trás (as halógenas e HIDs jogam o calor pra frente). Alguns faróis mais sofisticados como os Lupine têm sensor de calor e controle de luz. Quando esquenta demais, eles reduzem a corrente pra não estragar o LED, pq o calor diminui a vida útil das lâmpadas e circuitos. Por isso que se deve usar os LEDs, HIDs e halógenas sempre com a bike em movimento,e nunca deixar parado aceso por mto tempo.

Ainda tem a questão das baterias, que variam em tamanho, peso e carga, mas isso é outra história. Espero que tenha ajudado a esclarecer as diferenças entre os tipos de faróis e as unidades de luminosidade entre eles.





Editado por Alex SP - 24 Set 2008 as 06:32
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 86>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X