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Faróis LED |
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Jagwire
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Ví algumas, em geral elas são um pouco mais caras, e algumas usam modelos de bateria um tanto exóticas. A similar a nitecore (de pilhas AA) custa 12 dólares a mais. A similar a gaciron v5 (recarregável) custa 15 dólares mais.
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Ismah/Cabelo
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Se atente as baterias. Nos últimos 5~6 anos as "lanternas táticas" se popularizaram. Em maioria com LED branco, que funciona nos 4.5 V. Nessas eu acho uma usar pilhas AAA, porque até que preciso de pilhas novas, as antigas se foram... A bateria 18 650, ou os bancos de 18 650, BONS são relativamente caros.
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Jagwire
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Ah sim, lanternas de pilha AAA eu descarto. Ou é recarregável 18650 ou então que use AA (pois tenho ótimas Sony de 2500mah que duram muito, e carregador).
A preferência por AA, além do fato de já possuir, é a praticidade de levar reservas, bem como conseguir por aí pilhas comuns numa eventual emergência. Editado por Jagwire - 10 Out 2018 as 23:23 |
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Ismah/Cabelo
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Mesmo as AA, A, C, ou D... O problema está que se precisa de 3 delas em série, para chegar na tensão dependida pelo LED branco... Baita mancada!
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BrunoRHCP
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Acho q comprei um genérico do Gaciron e não sabia kkk https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062789933-farol-bike-mtb-speed-1200-lumens-usb-a-prova-de-agua-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062789933-farol-bike-mtb-speed-1200-lumens-usb-a-prova-de-agua-_JM Lembre-se q agora tem q pagar R$15 pros Correios fazerem entregas internacionais.
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leonardovit
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Voltando aqui pra comentar, apesar das qualidades da Gaciron V9S-1000, achei o sistema de fixação bem porco, no asfalto até vai, mas com a trepidação do mtb ele girava e acabava mirando o chão Coloquei umas fitas por baixo, vamos ver se melhora
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ThiagoZnL
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Não é imitação da GACIRON... visto que GACIRON é apenas MAIS UMA que apenas coloca marca num produto CHINES... a mesma lanterna tem com o marca da GACIRON e com a marca da WHEELUP...
Quem tem essas lanternas aqui do grupo? Tipo, a de 400 ou 800 lumens são mais fortes que aquelas lanternas padrão chines? Que tem a bateria de forma externa?
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ThiagoZnL
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Por que tenho uma dessas de bateria externa e comparei ela com uma LAMPADA LED TASHIBRA de 900lumens e obviamente que a lampada ilumina muuuuito mais que o farolzinho...
Aí fico pensando, a de 400 lumens se pá tem o mesmo "poder" que esse farol bateria externa. Mas se alguem já comparou é melhor
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Ismah/Cabelo
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Um dado só não diz muita coisa. Seria preciso um conjunto deles. Uma lente Fresnel é mais eficiente pra esse tipo de finalidade, que uma lente plano-convexa. Uma lente de vidro, é provavelmente melhor que uma de acrílico.Como uma Carl Zeiss, é melhor que uma genérica fabricada no oriente.
Lumens? Realmente é uma unidade de referência, mas acho que tem-se focado muito nela... Quanto mais fluxo luminoso, mais gasta a bateria. Lei da conservação de energia. A abertura do foco é outro detalhe, nada adianta uma fonte de luz forte, se o foco abre de mais ou de menos. Lanternas, habitualmente tem um facho muito concentrado para iluminação a distância, e pouca abertura próxima. Acho interessante ligar as lanternas lado a lado, com o foco iluminando um círculo de mesmo tamanho, numa parede branca. É o único comparativo que vejo como honesto. A questão de abertura é um item interessante, porque a coisa depende de área, logo sobe de forma exponencial. A diferença entre 800 e 900 é quase irrelevante. Mas de 400 para 800, falamos de duas vezes mais luz fluindo, o que pode dar a percepção de mais luz. A opção de ter dois níveis é interessante. Uma luz muito forte, sob chuva ou neblina, pode refletir nas gotículas de água e criar um "efeito cortina". O mesmo para chão molhado, principalmente asfalto com óleo, mas aqui quem pode ser cegado é quem vem em outra direção. A cor como escrevi antes, é algo muito importante, e deve ser observado. |
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ThiagoZnL
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Sim realmente... a questão do angulo e da abertura é importante. Essa gaciron tem angulo de abertura de 85°, diferente dos faroizinhos padrão que faz apenas um facho de luz.
Mas, precisaria saber a quantidade que cada um emite... difícil achar alguma comparação
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Jagwire
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Outro dia achei um site estrangeiro onde testavam vários modelos de farol, avaliando luminosidade, autonomia de bateria, etc. Lembro que tinha alguns testes destes chineses genéricos. Vou procurar nos históricos aqui e posto de achar
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strava.com/athletes/6410495
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Jagwire
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O site é esse aqui:
https://www.bikelightdatabase.com/reviews/ Há avaliações de dezenas de modelos, entre eles alguns desses chineses genéricos. |
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strava.com/athletes/6410495
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ThiagoZnL
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Show de bola, essa T6 que tenho pelo que o site diz tem aproximadamente 660 lumens Jeito seria comprar a GACIRON com 800 lumens, no plano usar 400 e onde tem decida 800... foda que a bateria (tem só uma 18650 dentro) dura pouco...
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leonardovit
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a bateria do gaciron não é uma 18650.. é outra mais potente, fosse uma 18650 não ia durar meia hora
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ghd
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De onde tirou isso? Uma 18650 pode ter 3500mAh. O que é bem condizente com a autonomia informada desse Gaciron 800lm. |
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leonardovit
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Vi agora que o thiago se referia a outro farol da Gaciron, que realmente usa a 18650, perdão pelo equivoco. Não sei pq achei que estivessem falando do V9S-1000 que usa bateria 26650 de 4500 mAh
Editado por leonardovit - 18 Out 2018 as 10:39 |
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ThiagoZnL
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Até o 800 pelo menos, é 1 unidade da 18650 (provavelmente original e de qualidade)
Visto que, aquelas externas contém 4 unidades da 18650, somando as 4 da no max 4000mah
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Jagwire
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Acabei comprando o farol Gaciron de 400Lm mesmo. Desisti de comprar uma lanterna de mão e fazer uso duplo (farol pra bike e lanterna pra camping e pescaria). Já chegou no BRasil (e recebi a notificação do Correio pra pagar a taxa de 15 reais referente ao despacho postal). Assim que estiver com ela e usar uns dias posto as impressões aqui.
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strava.com/athletes/6410495
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ThiagoZnL
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Depois de pesquisar e pesquisar vou pegar o GACIRON V9S1000
Achei por 169 no aliexpress. Como sou muito esquecido desse negócio de carregar bateria, esse custa um pouco mais caro mas pelo menos vai durar bastante Desisti do padrão T6 e bateria externa depois que 2 packs de bateria deram problema.
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RafhaCorreia
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Venho acompanhando o tópico mas você de fato traduz aquilo que passei.
Primeiro comprei um Farol T6 com ajuste de foco porem depois de um tempo me deu problema tanto na bateria (baixa autonomia) e no ajuste de foco. Posteriormente comprei um T6 JWS com pack de 6 pilhas e este já era o segundo e a bateria por algum motivo rompeu o cabo no meio da trilha. Resultado .. comprei Gaciron V9D-1600 e Gaciron W10. Muito bom e recomendo.
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leonardovit
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Quando o V9S-1000 chegar, se puder, relate quanto tempo conseguiu de autonomia Num teste rápido eu consegui aproximadamente 1h30 no modo 1000lm Mas quero refazer o teste, pq em alguns momentos eu alternei pra 400lm.
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ThiagoZnL
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A bateria "original" até que durou bastante, aí dps comprei um pack JWS q durou 2 meses... aí agora tava andando com umas adaptações Suporte do v9d1600 é bom? firme? robusto?
Penso em usar o 1000lm apenas em decidas mesmo. Pensei que durava mais pois no site diz 2 horas. Imagina então os que usam a bateria 18650. Faço a mesma pergunta pra ti, suporte do v9s1000 é bom? firme? |
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Amundsen78
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Comprei um Gaciron de 800 lumens. Esta me atendendo muito bem nos pedais, o carregamento é rápido e consigo fazer com ele 2 pedais de 40 km com a carga completa. A única ressalva ficou somente no suporte de fixação que fez com que o farol pulasse 2 vezes no meio do pedal depois de passar por umas trepidações e mesmo de tomar várias pancadas tá funcionando 100% hehe
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Cannondale Trail 5 2018
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leonardovit
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Na verdade, com 400 lumens vc já visualiza tudo muito bem, os 1000 lumens é realmente bem mais forte. Eu quero ainda refazer o teste de autonomia, era pra ter feito ontem, mas como choveu e acabei rodando só dentro da cidade, tive que usar no modo 400 lm. pra não cegar carros e pedestres. O ponto fraco é justamente o suporte de fixação. Na speed ficou mil maravilhas, mas na mtb, com a trepidação e considerando o fato do farol ser pesado, ele acabou girando no guidon fazendo com que a luz mirasse para o pneu. Eu fiz uma gambiarra, coloquei uma espuminha e fita isolante onde eu prendo o suporte, mas como tem chovido muito não consegui testar se ficou bom ou não.
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ThiagoZnL
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Ele chegou a cair fora do suporte?
E dependendo também ele fica frouxo no guidão? Puta merda ein. Por isso que eu tava querendo pegar este GACIRON V10-800... suporte igual dos GPS, creio que não deve dar problema algum |
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Henris
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Eu tenho o Gaciron de 400 e 600lm
Comprei primeiro o Gaciron de 400lm, me atendia muito bem. Depois comprei o de 600lm para minha namorada pedalar as vezes tb. (mas ela não pedalou mais e estou usando ) Para o estradão, o de 400lm ja resolve, porem sentia um pouco de insegurança em decidas, mesmo no modo máximo. O Farol de 600lms achei perfeito. Uso a iluminação no minimo durante o estradão, e em descidas coloco na potencia máxima. Achei o projetor dele mais eficiente tb. Em relação a fixação dele: Com o de 400lm nunca me deu problema. Com o de 600lm por ser mais pesado ele girou algumas vezes, por isso sempre antes das descidas eu verifico o aperto ele. O sistema é pratico, e nunca mais volto para aqueles faróis com bateria externa. Em relação a bateria: consigo pedalar 2x de 40km aprox. Ainda chego com bateria, mas no vermelho já. Teve uma vez que sai para pedalar de dia, liguei o farol para testar a bateria. A luz ja estava no vermelho, e durou 1h30min.
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Amundsen78
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O que eu comprei foi esse daqui:
Será que eles vendem só esse suporte tipo a base usada nos gps da vida?
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RafhaCorreia
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Cadastrado em: 14 Dez 2015 V. da Conquista Offline Mensagens:280 |
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Compramos 4 lanternas dessas. No meu guidão por ser bem liso ela não agarra bem na trepidação (costela de vaca em descidas fortes!), pedi ao borracheiro uma fita que veda (tipo dupla face da 3M) ficou bem firma e não perco o foco por nada! Farol muito bom! Eu uso ele na sua maioria do meu pedal em 400Lumens. Para pedal longo eu uso 2 lanternas. 1 Niterider 650L e 1 Gaciron 1600L. Inicialmente começo com a NiteRider 650 no médio e deixo a Gaciron para casos mais exigentes e/ou na parte final. Ja fiz pedal de aproximadamente 6/7h noturno sem aperto. |
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ThiagoZnL
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Mas o engate do farol não é igual né?
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Amundsen78
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Pois é! Vou pesquisar mas pela foto parece-me que não.
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leonardovit
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Apesar dele girar, ele não cai do suporte pois além de correr dentro de um trilho na hora da fixação, ele ainda tem uma trava. Esse suporte igual ao de GPS realmente deve fixar muito bem, essas borrachas aderem bem a qualquer superfície.. Já aquele suporte tosco do V9S-1000 não tem essa maleabilidade toda.
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Amundsen78
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Acabei fixando com a argola de borracha que veio com o Bryton 310. Parece que ficou bruto pra cair agora hahaha
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ThiagoZnL
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como assim?
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Amundsen78
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Aquela borracha que vem com o Bryton tipo uma argola para fixar a base do gps. Ai circundei da base do farol até o farol. Qualquer coisa mando uma foto depois heehhe
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ThiagoZnL
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kkkk posta uma foto depois... To em duvida entre o V9S-1000 e o V10-800 apenas pelo suporte, senão ficaria com o v9s-1000 que iluma mais e a bateria dura mais também... Vou esperar segunda-feira pro dolar cair
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Alcprinbhmg6
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Ismah/Cabelo
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Meio estranho falar em "capacidade de lançamento" para lanternas, já que se tem sempre lentes para direcionar o facho... Mesmo assim, é interessante o texto...!
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Jagwire
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Chegou esta semana o Gaciron V9C-400. Testei ele alguns dias, e a impressão é que a bateria dura bastante. Carreguei e usei 3 vezes: um pedal de 3h no modo SOS (sinalizador), um pedal de 1h30 no modo 200lm e outro de 1h alternando entre o 400Lm e SOS, e nada de acender o led vermelho que indica menos de 20% de carga.
Achei a qualidade de construção boa, exceto o conector Mini USB fechado apenas com uma tampa de borracha. Embora fique virado para baixo, o pneu dianteiro deve espirrar água alí. Já fechei com uma fita isolante. O suporte pareceu firme, andei bastante em paralelepípedo e não girou. Sobre a luminosidade: pra uso urbano ou estrada, na função sos como sinalizador achei excelente. Pra uso em asfalto, seja cidade ou estrada, o modo 400lm é suficiente. Se for na cidade em vias com alguma iluminação, o modo 200lm dá conta. Andei um pouco em estradão com garoa, no 400lm ficou no limite. Acho que pra trilhas, ou uso Offroad em locais desconhecidos acredito que precisa de algo mais potente, sobretudo se andar rápido em descidas. Ainda vou testar melhor a autonomia da bateria e posto aqui. |
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strava.com/athletes/6410495
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leonardovit
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Galera, trago atualizações sobre as percepções acerca do Gaciron V9S-1000... Havia relatado aqui que o suporte não era dos bons e que acabava girando com as trepidações dos estradões... Enfim, coloquei um pouco de fita autofusão no guidão, e fita isolante pra dar o acabamento... Então montei o suporte nele e ontem pude testar, ficou 10! agora ele não gira mais Próximo teste é quanto a autonomia, quero ver quanto a bateria dura no modo mais potente
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ThiagoZnL
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Comprei a V9S-1000... Veio a lanterna, esse sinalizador para a parte de trás e um "remote switch" pra colocar no guidão e desligar ou aumentar diminuir brilho de forma mais fácil. COMPARAÇÃO FOCO: Azul é o genérico chinês, com bateria externa. Em vermelho esse Gaciron v9s-1000 Comparação distância e iluminação GENÉRICO CHINA com bateria externa GACIRON V9S-1000 Ao meu ver é muito prático, não preciso ficar colocando bateria externa... unico porém é que o foco poderia ser mais fechado, não tão aberto assim, pra iluminar um pouco mais longe...
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