Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a diferença de pneu UST,kelvar,arame etc ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a diferença de pneu UST,kelvar,arame etc ?

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a diferença de pneu UST,kelvar,arame etc ?
    Postado: 02 Fev 2010 as 18:47
Olá pessoal,
Desculpem a ignorância, mais não sei a diferença entre pneus. E meus pneu traseiro um bontrager connection trail B 26x2.00 abriu um rasgo e a câmera já está aparecendo quero trocar, mais nem sei qual a diferença de um pneu do mesmo modelo, só que um é arame,kelvar,ust entre outras coisas. Mas isso varia no preço, então queria saber essa diferença.
Tenho uma queda pelo nevegal 2.1, mais vou dar uma lida no tópico de pneus para poder escolher o melhor.
Abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 18:58
UST -> prórpio pra usar com liquido selante, sem camara...
Arame -> tem um arame no talão...
Kevlar -> tem kevlar no lugar do arame, o que torna possivel dobrar o pneu...
Voltar ao Topo
renatosram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Jan 2010
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 23:26
existe pneu de arame dobravel tambem...
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 11:46
Vou "completar" a questão: Qual as vantagens e desvantagens de cada modelo?
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 16:00
Olá pessoal, comprei um tioga 26x2.00 e queria saber se tenho que mudar algo no ciclocomp. mesmo o meu anterior sendo 26x2.00 só que um bontrager connection trail B ?
Abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 20:29
pra quem nao usa tubeless a diferença de arame e kevlar é apenas peso!
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 02:40
Rafael183, e qual é a diferença entre usar kevlar ou arame nos tubeless? Que eu saiba é também só peso, mas os kevlar podem até pesar mais se o kevlar ao invés de estar no talão substituindo o arame, estiver na banda de rodagem para diminuir furos.
E o kevlar normalmente tem TPI 120, o que aumenta os furos no tubeless pois tem menos borracha.
Diga aí a sua experiência.
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 14:39
cara neste caso nao tenho muita esperiencia, respondi pela maioria dos casos q é o q eu disse!
o indicado pela notubes é pneus de kevlar e UST, nao sabia q poderia usar de arame, fiquei sabendo naquele outro topico q tambem tem respostas suas!Ermm
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 18:43
Rafael182, pra converter pra tubeless pode usar qualquer pneu, seja ele de kevlar ou de arame, UST ou não.
Se o pneu não for UST o líquido selante é obrigatório. No UST se você não quiser usar líquido, pode usar aqueles macarrões de borracha pra enfiar nos furos, você que escolhe, mas a maioria usa o selante pra ficar despreocupado.
Mas há alguns pneus que não são indicados pra converter pra tubeless, no site do Stan's NoTubes há uma lista dos pneus perigosos.
Voltar ao Topo
brunomcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2007
Belo Horizonte - Minas Gera
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar brunomcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 20:13
Vamos lá.

1) UST (Universal System Tubeless) não é so um tipo de pneu, mas todo um sistema. Ele é composto por aros vedados e com trilho e pneus bem mais grossos do que os normais. Esse sistema não foi desenvolvido para ser usado com líquido, mas sim, da mesma forma que uma roda e pneu de carro. O próprio encaixe e padronização do sistema garante a selagem. Neste caso, o pneu continua susceptível a furos. Se isso acontece você tem que remover o bico e colocar câmera. Por isso que o pessoal roda com líquido no pneus nesses casos. Pelo simples fato de evitar furos.

2) Conversão para tubeless. Nesses casos, coloca-se uma fita de borracha, fita amarela, fita azul ou qualquer outra gambiarra para vedar os furos do aro, coloca-se o líquido que, além de vedar os furos, sela a lateral do pneu no aro. Qualquer pneu pode ser usado nesse sistema. Como esse sistema foi se tornando o mais popular do mercado e com o selante para vedar os furos acaba dispensando um pneu tão grosso como o tubeless, todos os fabricantes tem uma linha de pneus entre o Tubeless -muito grosso- e o normais -muito finos-. Cada um dá um nome diferente: Tubeless Ready (Hutchinson), SWS(Kenda), Protection(Continental) etc.

3) O arame do pneu é usado para eliminar a flexibilidade da borracha nas extremidades do pneu. Se ele não existisse, o pneu não pararia no aro. O kevlar nada mais é do que um substituto do arame, utilizado para reduzir bem o peso. Ah, e pneu de arame não dobra.

4) Usar pneus normais com Notubes é sempre um risco a mais, porque a lateral deles é muito fina e o líquido acaba não conseguindo vedar sequer o menor dos cortes.


Mountain Bike BH
http://www.mountainbikebh.com.br
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 23:12
Bruno, que eu saiba os Kenda SWS não é intermediário entre o comum e o UST.
Além do mais a Kenda não recomenda a utilização de líquido nos seus pneus e se usar perde a garantia.
SWS ou Side Wall Shield (Escudo da parede lateral) nada mais é do que uma fita colada na parte externa da parede lateral do pneu para diminuir furos e rasgos, adicionando em média apenas 20 gramas por pneu. Não há relação com o SWS e o uso de tubeless. E como já disse, se usar líquido em pneu SWS, perde a garantia da Kenda.
Somente as linhas de pneus Nevegal, Small Block Eight e Carma possuem SWS e em só 1 ou 2 medidas.
SWS é novidade, raridade e nunca vi vender no Brasil.
Só tem SWS nestes modelos acima pois são os que tem parede fina e o SWS foi feito pra usar com câmara. Usa com tubeless o sortudo que encontrar pra vender. Mas não foi feito pensando em tubeless e sim pra sanar a maior reclamação destas linhas da Kenda que é a parede lateral muito frágil e fina. São pneus leves porque a parede lateral é muito fina e com isso rasgavam MUITO.
Outra coisa: em tubeless, um corte ou rasgo por  menor que seja, não será vedado, mesmo se for em um pneu UST ou com SWS. O líquido veda apenas furo de no máximo 6mm de circunferência.
Se rasgar, só com manchão e dependendo do caso vai pro lixo.
Ah, esta fita SWS brilha no escuro : )

O que faltou falar é que pneu UST pode ser usado em aro comum.

Foto de um Nevegal com SWS







Editado por xandegui77 - 04 Fev 2010 as 23:13
Voltar ao Topo
brunomcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2007
Belo Horizonte - Minas Gera
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 14:24
Todos os fabricantes tem adotado linhas com bandas laterais mais resistentes, muito disso por causa do uso de selante. Acho que me expressei mal em dizer que eles são "feitos para isso". Já usei muito Kenda normal com selante e, exatamente pela fragilidade da parede lateral, nem mesmo o menos dos furos o selante consegue vedar nessa área

O caboclo, pra rasgar um pneu tubeless, tem que ser muito grosso!LOL
Mountain Bike BH
http://www.mountainbikebh.com.br
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 15:45
Bruno, meu pneu Kenda Nevegal que tem a parede bem fina, e quando eu converti pra tubeless, ele tinha muitos furos e a maior parte era na lateral. Todos estes furos da lateral foram vedados. E estão assim até hoje, sem murchar. Isso de que por menor que seja o furo da lateral ele não será vedado, é pura lenda. Se fosse assim tubeless com ou sem líquido seria inútil.
Voltar ao Topo
brunomcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2007
Belo Horizonte - Minas Gera
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 17:10
O que você viu no seu pneu Kenda não eram furos causados por um agente externo (Espinho, pedra etc). Eu já usei pelo menos uns quatro Nevegal com líquido. A lateral do pneu é tão fina que chega a ficar poroso. Esse furos que você relatou são da construção do pneu. Quando coloquei pela primeira vez, fiquei até assustado. Quando você tirar o seu pneu, vai ver que tem látex do Notubes grudado em praticamente toda a parede lateral, que foi usado para selar essa porosidade.

Faça um teste. Pegue um preguinho e fure a lateral do seu pneu. Não precisa ser prego grosso como nos testes da Notubes, hehe. Ele pode até vedar, mas vai ficar abrindo toda hora que você andar ou recalibrar o pneu. Simplesmente não aguenta. Já deixei de usar alguns pneus normais com líquido por esse motivo. O furo abria, o Notubes vedava e logo ele já abria novamente. Como a lateral é muito fina e flexível, dificilmente o notubes dá conta.

A banda de rolagem dos pneus normais, assim como a lateral dos pneus tubeless são mais grossos, consequentemente menos flexíveis, facilitando e muito a selagem.
Mountain Bike BH
http://www.mountainbikebh.com.br
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 19:23
Bruno, talvez a sua experiência tenha sido diferente da minha.
Assim que comprei minha bike eu troquei os pneus dela por kenda Nevegal e no mesmo dia eu cai numa armadilha pra ladrão.
 
Meu querido sogro coloca tábuas cheias de pregos (igual a da propaganda do Joe's No-flats) no carreador do seu sítio para pegar os ladrões que lá entram pra roubar saco de café e bateria de trator.
 
Eu chegava no sítio, tirava as tábuas, colocava no meio das canas e abria caminho pra todos entrarem. Só que numa enxurrada uma destas táboas desapareceu e eu fui o sortudo que a encontrou, no meio do pomar.
 
Eu escutei uns estralos e barulho de metal e parei na mesma hora. Quando fui ver eu estava sobre a tábua e os pregos enormes atravessavam a banda e a lateral. O barulho de metal era dos pregos acertando o aro e os estralos dos pregos furando a borracha. Não sei te dizer o modelo dos pregos, mas eles ficavam pelo menos 5cm pra fora das tábuas. Os dois pneus furaram em vários lugares, inclusive nas laterais.
 
O pneu começou a murchar porque não vedava as laterais, mas foi só colocar a bike deitada de lado e rodar os pneus que o líquido entrou em contato com os furos e vedou certinho. Aumentei a pressão com bomba manual e segui viagem. Desconfiado e sempre olhando para baixo. Mas depois de uns 2km parando e apertando os pneus, vi que não murchavam, então segui viagem.
 
Me empolguei e ganhei 20 reais numa aposta com um amigo de que se ele enfiasse o prego do meu pneu ele não iria murchar.
 
Detalhe: antes eu já tinha caido nesta armadilha do sogrão, mas foi numa tábua que nem eu e nem a namorada tínhamos conhecimento. Ela passou ao lado da tábua e eu sobre, mas ninguém tinha visto. Detalhe, estava com meu pneu CST com câmara, voltei com a bike nas costas pois numa câmara fez 4 furos e eu tinha 4 remendos. Na outra câmara fez só um furo, mas foi bem no bico. Tive que voltar com a bike de carona em um caminhão carregado de cana.
 
Voltar ao Topo
brunomcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2007
Belo Horizonte - Minas Gera
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunomcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 20:11
Tá certo. Contra fatos não há argumentos! Wink

Nunca dei essa sorte sua.
Mountain Bike BH
http://www.mountainbikebh.com.br
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 01:06
 
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO". 
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 20:28
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

 
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO". 
Ok
Em obediência, inseri no Topicos Frequentes.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2010 as 06:05
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

 
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO". 
Ok
Em obediência, inseri no Topicos Frequentes.
 
Fugindo do assunto do tópico: Match, há diferença entre o arquivo e o "Tópicos Frequentes"?
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2010 as 06:17
Um pouco acima havia uma crítica sobre a lateral fina do pneu Kenda Nevegal, o que não era recomendado para tubeless, o que não é verdade.
 
Aqui o Kenda Nevegal que tenho usado com conversão tubeless há 4 meses, sem furos ou problemas.
'>
 
Aqui como um pneu sem câmara "copia" o terreno. Reparem na lateral fina, mas ao mesmo tempo resistente. Claro que rasga mais fácil que laterais bem grossas, mas se rasgasse muito fácil não teria sido considerado o melhor pneu de XC por algumas vezes.
'>
'>
 
E aqui a prova furos na lateral deste pneu são vedados apenas com o líquido. Reparem na meleca bem em cima do ( , do lado do número 9 (que está invertido na foto). No local da meleca havia um furo grande que foi vedado e ali ficou o sinal do líquido seco.
'>
 
Voltar ao Topo
felnovas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Carmo do Cajuru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felnovas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 09:05
E os cravos. Qual o melhor pra cada terreno?
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 17:25
Preciso de um pneu mixto, bom pra estradão, asfalto, kevlar ou arame, depedendo do preço, até uns 80,00.
O que há?
Voltar ao Topo
MarcioLima Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 16:27
Estou com a mesma dúvida.
Voltar ao Topo
marceloaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2012
São Vicente/SP
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 19:18
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Preciso de um pneu mixto, bom pra estradão, asfalto, kevlar ou arame, depedendo do preço, até uns 80,00.
O que há?


Eu uso o Continental Tour Ride, 26x1,75. O preço tá entre 60 e 80 dilmas, mas o problema é o peso (+ ou - 820 g).
Voltar ao Topo
colxete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colxete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 18:03
reinterando, qual melhor cravo para cada terreno?
Voltar ao Topo
felnovas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Carmo do Cajuru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felnovas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:11
Gostaria de saber qual a melhor opção para cada terreno! Cravos maiores para terrenos batidos? etc
Voltar ao Topo
felnovas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Carmo do Cajuru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felnovas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:12
Pneus sem camera sao boa opção tanto para asfato como terra?
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 18:41
eu sempre usei com camera por que qual quer problema de furo no role e so tracar a camera e vamos embora
 
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 02:48
Aproveitando o tópico sobre pneus, alguém pode me indicar um lugar pra comprar pneus 700x32c pra colocar na minha MTB pra rodar dentro da cidade? Eu não conheço bem as marcas e não achei um lugar que venda um pneu que não custe meu rim (só achei uma marca chamada deli tire e o continental custava quase 300 reais cada).

O pneu da deli tire até me agradou os olhos, mas é bom?
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 02:50
Desculpe, não achei o botão de editar a resposta. o Pneu da deli tire que achei foi 700x38, não 700x32, mas o 700x38 até serviria, não é lá tão maior que o 32c.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 00:03

Rubena flash, tem sistema anti-furo. Eu comprei mas aro 26.

Num desses topicos sobre pneus, tem vários comentário positivos sobre o deli tire.

http://ciclesradar.com.br/pneu-pneu-700x35-rubena-flash-classic-lwsturs-p-2314.html


Originalmente postado por luisotaviops luisotaviops escreveu:

Aproveitando o tópico sobre pneus, alguém pode me indicar um lugar pra comprar pneus 700x32c pra colocar na minha MTB pra rodar dentro da cidade? Eu não conheço bem as marcas e não achei um lugar que venda um pneu que não custe meu rim (só achei uma marca chamada deli tire e o continental custava quase 300 reais cada).


O pneu da deli tire até me agradou os olhos, mas é bom?
Voltar ao Topo
FelipeMendesLima Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2015
Santos
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeMendesLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 12:26
Kevlar na banda de rodagem diminui consideravelmente os furos, além de rodar mais.
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:33
muito bom! vou migrar para os kevlar pelo oque eu li por aqui haha
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X