Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual capacete vocês me recomendam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual capacete vocês me recomendam?

 Responder Página  <1 23456 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 11:31
Um vídeo para quem desaprova o uso de capacete no ciclismo. Reveja seus conceitos!


Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 13:49
Apendendo está formulando esta questão:

Originalmente postado por Aprendendo Aprendendo escreveu:

Estou querendo comprar um capacete e gostaria de saber qual destes é melhor? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701734397-capacete-bicicleta-bike-mtb-ciclismo-speed-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692525269-capacete-ciclismo-high-one-mtb-inm25a-10-preto-tam-g-bike-_JM     ou este que eu acredito ser o melhor 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690814987-capacete-tsw-mtb-plus-85-com-sinalizador-de-led-_JM e se tiver algum melhor na faixa de uns $135 pode mandar link. WinkWink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 13:57
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Apendendo está formulando esta questão:

Originalmente postado por Aprendendo Aprendendo escreveu:

Estou querendo comprar um capacete e gostaria de saber qual destes é melhor? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701734397-capacete-bicicleta-bike-mtb-ciclismo-speed-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692525269-capacete-ciclismo-high-one-mtb-inm25a-10-preto-tam-g-bike-_JM     ou este que eu acredito ser o melhor 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690814987-capacete-tsw-mtb-plus-85-com-sinalizador-de-led-_JM e se tiver algum melhor na faixa de uns $135 pode mandar link. WinkWink

Entre os três acima:

a-) O modelo Moon eu não conheço. 
b-) High One e Vicinitech são boas opções para capacetes com preço de aquisição baixo.  Achei os Vicinitech (experimentando-os) desconfortáveis, apesar de muito bonitos e modernos.  O interior dos High One parecem ser melhores.
c-) Uso e possuo um TSW.  Entre os 3 esta seria minha opção.
d-) Segundo o mercado a melhor opção custo x benefício está nos capacetes BTwin que vc encontra nas lojas Decathlon, como abaixo:

BTwin 500 => R$ 130
BTwin 700 => R$ 180


 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Aprendendo Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2015
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aprendendo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 14:22
Obrigado Pepebike.WinkWinkWink

Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 15:33
Pepe, eu tinha um Giro Trinity, capacete muito bom pelo preço. Fui colhido por um carro e bati a cabeça na queda lateralmente, nada grave na minha cuca, já o Trinity trincou e foi para o lixo (o que se espera de um capacete, certo?)

Gosto muito da abertura frontal dos Spz, ajudam um bocado no calor de Recife, mesmo neste modelo mais simples (Align).

Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 16:00
Comprei um SPZ Echelon e estou gostando muito, tem uma boa ventilação.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 14:24
Originalmente postado por carbonfiber carbonfiber escreveu:

Pepe, eu tinha um Giro Trinity, capacete muito bom pelo preço. Fui colhido por um carro e bati a cabeça na queda lateralmente, nada grave na minha cuca, já o Trinity trincou e foi para o lixo (o que se espera de um capacete, certo?)

Gosto muito da abertura frontal dos Spz, ajudam um bocado no calor de Recife, mesmo neste modelo mais simples (Align).


O Giro Trinity realmente possui um preço interessante e parece um modelo confiável.  Contudo, ao vê-lo pessoalmente em uma loja (e vesti-lo) eu percebi que ele não é realmente o que estou procurando no momento.
Também preciso de um capacete com boa ventilação pois GO tem uma clima desértico durante mais de 6 meses por ano.  E nem tem a brisa do mar da praia de Boa Viagem para refrescar...

Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Comprei um SPZ Echelon e estou gostando muito, tem uma boa ventilação.

Ao vê-lo em uma loja, eu gostei muito desse modelo.  Só não gostei muito do preço....LOL

Agora eu estou pensando comprar um desses dois modelos:

Spiuk Nexion:


Louis Garneau X-Lite:


 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 16:13
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por carbonfiber carbonfiber escreveu:

Pepe, eu tinha um Giro Trinity, capacete muito bom pelo preço. Fui colhido por um carro e bati a cabeça na queda lateralmente, nada grave na minha cuca, já o Trinity trincou e foi para o lixo (o que se espera de um capacete, certo?)

Gosto muito da abertura frontal dos Spz, ajudam um bocado no calor de Recife, mesmo neste modelo mais simples (Align).


O Giro Trinity realmente possui um preço interessante e parece um modelo confiável.  Contudo, ao vê-lo pessoalmente em uma loja (e vesti-lo) eu percebi que ele não é realmente o que estou procurando no momento.
Também preciso de um capacete com boa ventilação pois GO tem uma clima desértico durante mais de 6 meses por ano.  E nem tem a brisa do mar da praia de Boa Viagem para refrescar...

Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Comprei um SPZ Echelon e estou gostando muito, tem uma boa ventilação.

Ao vê-lo em uma loja, eu gostei muito desse modelo.  Só não gostei muito do preço....LOL

Agora eu estou pensando comprar um desses dois modelos:

Spiuk Nexion:


Louis Garneau X-Lite:


 


Uso o x-lite e super recomendo, não sinto desconforto nenhum quando estou com ele. Mas ai tem um modelo que é mais ventilado ainda, o Quartz, apesar de um pouco mais pesado. Considero esses LG um dos, se não os, melhores C/Bs do mercado, excelente pelo preço cobrado.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 16:19
Voltando ao tópico para relatar minha experiência.
Após meses pesquisando modelos, preços e experimentando capacetes em lojas, adquiri um Rudy Project Snuggy (cor e versão como na foto abaixo):



Apesar do modelo ser a versão de entrada da Rudy Project (no site deles o depto. de Marketing não conseguiu escrever nenhuma linha sobre o modelo Confused ) e eu não conseguir encontrar nem ao menos um review na internet ou com outras pessoas sobre o produto, ele me surpreendeu Wink :

- Acabamento: Muito bom. Similar às melhores versões do mercado.
- Conforto: Muito bom. Veste bem e não incomoda.
- Aspecto visual: Ele é estranho à primeira vista, o que me fez só experimentá-lo na segunda vez que fui à loja. Porém na cabeça ele parece "normal".
- Ventilação: Não deve agradar à todos. A ventilação é menor que a de outros capacetes, contudo foi bom para mim pois eu estava mesmo querendo algo "mais fechado". 
- Aerodinâmica: Muito bom. O capacete melhorou o conforto do meu pescoço em velocidades altas. Não produz ruído ao vento.
- Preço: Fantástico! Apenas R$ 180,00 
- Ponto negativo: As cintas de fixação são vermelhas. Algo me diz que com o tempo elas ficarão "cinza asfalto" com partes "branco protetor solar" ...  Ouch
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
alucimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Delmiro Gouveia
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alucimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 00:36
Caros amigos, aproveitando o tópico, resolvi fazer um upgrade no casco, visando mais ventilação e menos peso, dentro de um bom custo benefício.  Estou usando há 4 anos um Btwin Oxylane Sport 5 Jaune, e escolhi o Mantua Feather.

Este é o Btwin. Acredito eu que ele é mais adequado para passeio. Pesa 300g e 11 aberturas para ventilação (transpiro muito com ele). Foi meu primeiro capacete.
Este é o que eu uso há 4 anos, da Btwin

Este é o Mantua Feather. 22 aberturas para ventilação, peso 185g. Eu ainda não testei na pista, mas colocando na cabeça, gostei muito. Confortável e super leve.

Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 12:36
Comprei esse aqui por 12 dolares... nunca ouvi falar, mas achei bonito e quase de graça. Dei uma lida e parece que os genéricos passam suave em todos os testes de impacto da mesma forma que os caríssimos. 

http://www.amazon.com/gp/product/B017X5KKHW?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o00_s00

Comprei mais pra aposentar o capacete de skate.
Rookie.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 15:02
Originalmente postado por brukuns brukuns escreveu:

Comprei esse aqui por 12 dolares... nunca ouvi falar, mas achei bonito e quase de graça. Dei uma lida e parece que os genéricos passam suave em todos os testes de impacto da mesma forma que os caríssimos. 

http://www.amazon.com/gp/product/B017X5KKHW?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o00_s00

Comprei mais pra aposentar o capacete de skate.




Pagou a taxa de importação?
Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 15:15
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:

Originalmente postado por brukuns brukuns escreveu:

Comprei esse aqui por 12 dolares... nunca ouvi falar, mas achei bonito e quase de graça. Dei uma lida e parece que os genéricos passam suave em todos os testes de impacto da mesma forma que os caríssimos. 

http://www.amazon.com/gp/product/B017X5KKHW?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o00_s00

Comprei mais pra aposentar o capacete de skate.




Pagou a taxa de importação?

Não, minha família estava de férias lá fora e mandei entregar no hotel deles. 
Rookie.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 15:45

Valeu mto a pena entao
Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 15:55
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:


Valeu mto a pena entao


Imaginei mesmo. Esse por 12 dolares era uma exceção, porque não dava pra encontrar nenhum por pelo menos 25 ou 30 dolares... genéricos.
Rookie.
Voltar ao Topo
Claiton Keco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2015
Campo grande ms
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claiton Keco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 09:34
Olha aí galera minha invenção. ficou bem legal.
Voltar ao Topo
Claiton Keco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2015
Campo grande ms
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claiton Keco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 19:53
Fiz uma invenção. Instalei Led's no meu capacete. Até que ficou legal. 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 08:08
Originalmente postado por brukuns brukuns escreveu:

Comprei esse aqui por 12 dolares... nunca ouvi falar, mas achei bonito e quase de graça. Dei uma lida e parece que os genéricos passam suave em todos os testes de impacto da mesma forma que os caríssimos. 

http://www.amazon.com/gp/product/B017X5KKHW?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o00_s00

Comprei mais pra aposentar o capacete de skate.

brukuns  

Eu cliquei no link acima mas dizem que não enviam para o Brasil. Como você conseguiu comprar?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 14:12
Qual capacete comprar Até 300 reais?

Tenho um tsw que paguei 100, mas não sei se numa queda ele fará seu trabalho
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 22:19
Originalmente postado por Corujaoo Corujaoo escreveu:

Qual capacete comprar Até 300 reais?

Tenho um tsw que paguei 100, mas não sei se numa queda ele fará seu trabalho

um capacete mais caro não é necessariamente mais seguro
alguns fatores que encarecem um capacete são o uso de materiais com menor peso e que suportem uma estrutura mais vazada para melhor ventilação, além do tipo de almofadas e o acabamento geral

eu considero preferível usar capacete de custo mediano e poder trocá-lo sempre que tenha sofrido dano, a comprar um capacete caro e não trocá-lo por causa do custo

se o seu capacete for realmente ruim, aí melhor trocar de vez
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 22:33
Originalmente postado por Corujaoo Corujaoo escreveu:

Qual capacete comprar Até 300 reais?

Tenho um tsw que paguei 100, mas não sei se numa queda ele fará seu trabalho

particularmente, eu não utilizo capacete, e sei que dizer isso aqui é heresia LOL
basicamente acho a proteção bem pouco efetiva
como toda proteção é melhor que nenhuma, até estou considerando a ideia, e o que tenho em vista é um TSW com iluminação traseira... alguns amigos têm este, e a qualidade me parece satisfatóriapra o tipo de pedal que faço é suficiente, além de somar a meu kit visibilidade pra quando escurece na volta pra casa

anyway, eis um guia da GCN que aborda o tema preço x segurança



abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 23:12
P.S.
se você busca um capacete mais seguro, o interessante é investir em um modelo com melhor cobertura da nuca

eu gostei deste modelo pra MTB, o B'Twin 500, com super proteção


o caso é que vi o review de um gringo acostumado com neve, onde ele diz que no verão é bastante quente kk
ele respondeu meu comentário dizendo que se você for careca não é grande problema LOL
além disso, é um pouco mais pesado e falta regulagem atrás



então... gostei da proteção extra, mas o verão aqui no Paraná é dos bem quentes
pra mim o ideal é algo intermediário, mas talvez sirva pra alguém aqui :)
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 11:49
Alguém tem experiência com o SPZ Chamonix?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 13:34
BBB Falcon (tenho a um bom tempo, muito bom) e Kabuto Faro (comprei recentemente...).
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 13:54
A mulher tem um ASW para uso urbano, bem honesto considerando quanto custou. Eu tenho um Fox Flux e considero muito bom, bem construído, ventilado e também com uma área maior de proteção. O B'Twin 500 citado acima eu cheguei a testar mais achei muito incômodo, o fato de não ter ajuste pesa negativamente contra ele, além de ser muito fechado.
Voltar ao Topo
estevanfurst Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
MG
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estevanfurst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 14:14
To querendo trocar meu comum por um melhor
To na dúvida entre um specialized Max ou Spiuk keilan.

O spz so serviu o max, mas achei muito grande a carcaça, ja o spiuk eh bem leve e ventilado,
Pena q aqui so tem o azul, se tivesse o preto era ele
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 16:05
eu tava querendo pegar este Bell Stoker, no Chain Reaction


o modelo 2014 tá saindo por US$ 37,00... mas receio que com o câmbio, frete e possível tributação, acabe ficando muito caro
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 09:21
Tenho uma capacete, high one desses que a gente encontra em bicicletárias a um preço de  R$50 a R$70, custo baixo tecnologia duvidosa, mas ontem me foi muito útil após uma queda em uma descida de cascalho, onde fui de cara no chaõ. Certamente irei investir bem mais no capacete agora que terei de troca-lo, as vezes e economia não compensa.

 
Pedalar é o que impota!!!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 10:18
Eu sou do tipo que não gosta muito de gastar em um capacete, não que eles sejam ruins, mas a função básica de proteção é a mesma para um de R$ 75 e outro de R$ 400. O ganho em peso é marginal, todos são muito leves, e em relação a ventilação não sinto real diferença, deve ter, mas não sinto.

No fim das contas não vejo sentido em desmerecer capacetes mais baratos, use nem que seja um de isopor desde que bem preso à sua cabeça, aquilo pode ser a diferença entre um ralado simples e uma lesão incapacitante. 

P.s.: Desculpe discordar do colega acima, mas essa "economia" pode ter salvado sua vida, duvido que um capacete mais caro teria se saído melhor que esse seu, provavelmente estaria danificado do mesmo jeito.
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 10:28
Concordo com o que você disse Ruanrac, certamente esse capacete fez a diferença entre os esfolados que tive e algo mais grave. 
Mas depois de passar por uma queda como a que eu tive, a gente passa a reavaliar algumas situações, como a segurança, o uso do capacete não consiste somente em usar para se enquadrar as normas, eles realmente fazem a diferença como posso comprovar, talvez seja importante adquirir um produto certificado, com um valor mais elevado, do que comprar qualquer apenas por ser obrigatório, foi neste sentido que me referi quando disse que investiria mais no próximo capacete.
Pedalar é o que impota!!!
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 13:46
Capacete bom além de mais seguro muito mais confortável
vale sim gastar a mais
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 02:47
Quanto mais forte a pancada, maior a diferença de um capacete barato para um top, caro.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Killloader Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Killloader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 20:50
Boa noite,

Gostaria de trocar meu capacete (atualmente um TSW) por algum que remova as amarras (carneira).

Alguém conhece um modelo de bom CxB?

Grato,
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:48
fala pessoal. tranquilo?
to procurando um capacete novo. Atualmente possuo um B'twin 700, depois que meu vicinitech foi pro chão (comigo juntoLOL)



é um modelo com excelente custo beneficio, porém procuro algo mais arejado.

Alguma sugestão de capacete mais compacto,  bem arejado e bom preço?

Por enquanto cheguei  nos seguintes modelos:

SPZ Align - R$ 200,00 (não é tam compacto mas tem otima ventilacao frontal



SPZ CHamonix - R$ 260 (bem parecido com o align, ligeiramente menor)


Aceito sugestões até uns 350. Gosto muito do design dos capacetes da Giro, da louis garneau, mas dificil achar bom preco

obrigado!

Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
Debby C Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Debby C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 09:46
Bom dia.

Comprei minha primeira bike para lazer e preciso compra um capacete.

Como nunca tive bike e comprei uma MTB simples (caloi htx), também optei por um capacete simples e barato. Adquiri um Atrio da Multilaser. Quando recebi achei muuuuuuito porcaria e estou até com medo de usá-lo.

Então comecei a pesquisar e fiquei entre 03 opções com custo baixo:

- TSW PLUS 85 
- VICINITECH ELITE 
- BTWIN 500

Preciso de uma ajuda urgente!

Não entendo nada de bikes e muito menos de capacete.
Preciso de algo simples já que meu uso será iniciante, para andar nas ruas de SP e parques, nada de trilhas difíceis.

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 10:14
Originalmente postado por Debby C Debby C escreveu:

Bom dia.

Comprei minha primeira bike para lazer e preciso compra um capacete.

Como nunca tive bike e comprei uma MTB simples (caloi htx), também optei por um capacete simples e barato. Adquiri um Atrio da Multilaser. Quando recebi achei muuuuuuito porcaria e estou até com medo de usá-lo.

Então comecei a pesquisar e fiquei entre 03 opções com custo baixo:

- TSW PLUS 85 
- VICINITECH ELITE 
- BTWIN 500

Preciso de uma ajuda urgente!

Não entendo nada de bikes e muito menos de capacete.
Preciso de algo simples já que meu uso será iniciante, para andar nas ruas de SP e parques, nada de trilhas difíceis.

Desde já agradeço.


TSW tá no mesmo nivel dos da átrio.
Vicinitech tive um pilot, tomei uma queda feia e segurou bem a porrada. (cai de cabeca no asfalto após bater numa pedra gigante). Obviamente, como todo capacete, teve que ser descartado depois. Mas é bem leve e compacto.
Tenho um btwin 700 (um acima do 500) e é excelente. Otimo design, construção, tamanho e leveza. Vc acha o azul desse modelo em promoção por 169,90

Vai mais de gosto, tanto pro vicini quanto pro btwin. Ambos são excelentes.
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 12:43
Vi esse Btwin 700 em uma visita recente na Decathlon. Capacete top com grande proteção para a cabeça, ótima ventilação (muito importante aqui em Goiás) e leve. Custa 200 reais. Deu vontade de comprar.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 13:57
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Vi esse Btwin 700 em uma visita recente na Decathlon. Capacete top com grande proteção para a cabeça, ótima ventilação (muito importante aqui em Goiás) e leve. Custa 200 reais. Deu vontade de comprar.


Vale o investimento, Gola. To com ele ha 1 ano, não tem melhor custo beneficio. Pensei em comprar um SPZ mas quando provei, mudei de ideia na hora e mantive meu btwin 700. O meu é preto e verde limao, paguei esse valor. Mas o azul com preto e rosa ta pouco mais barato
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 23:04
pelo que vi, o Btwin 700 não tem viseira
como o colega Debby C vai praticar MTB, sugiro um capacete com viseira, pois a posição mais ereta favorece o sol no olho

abraços
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Debby C Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Debby C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 08:38
Obrigada pela resposta!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X