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Grafite X corrente |
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rafadornas
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Cadastrado em: 16 Set 2011 MG Offline Mensagens:121 |
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Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!
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lucianokats
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Cadastrado em: 09 Set 2011 Brasil Offline Mensagens:566 |
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Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem
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lucianokats
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Cadastrado em: 09 Set 2011 Brasil Offline Mensagens:566 |
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fellipe vaqueiro
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Cadastrado em: 19 Mar 2010 Guaçuí - ES Offline Mensagens:653 |
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Mano, sacrifica a ração do cachorro, um lanche com a mina, uma cerveja, mas usa Finish Line! Não uso nada que não seja Finish Line há uns 15 anos! Até na minha Caloi 100 eu uso!
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Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
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Uso algo semelhante ans minahs motos a anos (óleo 90 + grafite) e sempre funcionou muito bem. Algumas vezes uso a graxa branca apenas. O que já fiz e funcionou foi o seguinte: a graxa branca + grafite + óleo tipo "singer". Isso da uma diminuida na expessidade da graxa e facilita a penetração nos elos. Meu ciclo é: óleo 90 + grafite>graxa branca>graxa+singer+grafite>óleo 90 +grafite....... Nesse sistema levo as relações das minhas motos até coisa 45.000 Km sem problemas Na bike usei a mesma "geleca" e deu certo (pelo menos numa inspeção visual). Abraços |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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lucianokats
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Cadastrado em: 09 Set 2011 Brasil Offline Mensagens:566 |
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rafadornas
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Cadastrado em: 16 Set 2011 MG Offline Mensagens:121 |
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Entao,quanto ao comprar esse oleo nao tem problema...e que achava que o wd era bom..
Esse oleo que voces falam finish line, e o que a de melhor?Usa ele igual oleo de motor para moto?Vai rodando a tranmissao e deixa escorrer?
E vi muito falando em varios modelos? Qual devo comprar?
Obrigado!
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roddrigo
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Cadastrado em: 20 Set 2006 Jandira - SP Offline Mensagens:3310 |
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pinga uma gota em cada roletinho da corrente e só....
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lucianokats
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Cadastrado em: 09 Set 2011 Brasil Offline Mensagens:566 |
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Ricardo Froes
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Cadastrado em: 27 Set 2011 São Paulo Offline Mensagens:9 |
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Bem eu uso oléo correto para corrente custa 13 reais e fabricado pela lumobras. Nome aqui no brasil e molisyl.
É o o fabricante do molycote , que fazem a graxa grafitada e aditivo de oléo para carro. é vendido em auto peças. |
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Iennaco
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Leopoldina/MG Offline Mensagens:129 |
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Olá, pessoal. Antes eu só usava óleo Singer e a troca de corrente era mais frequente. Atualmente adotei o óleo específico para correntes de bike e tenho percebido uma durabilidade maior. Não tinha o costume de lubrificar a relação durante a pedalada e passei a fazer isso também, principalmente quando pego água no caminho. O óleo dura bastante e, mesmo sendo mais caro, acho que a economia com a troca de corrente tem compensado, e muito. Abraços.
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LFS
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Cadastrado em: 12 Mai 2011 Porto Alegre RS Offline Mensagens:43 |
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Qual oleo tu está usando lennaco? Uso o Muc-Off Wet e achei muito bom!!! Pena que junta um pouco de terra...
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marcelo71sp
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Cadastrado em: 15 Nov 2011 São Paulo Offline Mensagens:183 |
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Oleo Motul Chain Lub Off Road - usado em motos de competição / motocross, fica sequinho, gruda pouco pó, 1 lata de aerosol dura barbaridade, custa sei la hj uns 30 35 reais, e protege com sobras, afinal o nivel de exigência que uma corrente de moto de cross sofre é mil vezes maior que uma bike. Eu uso faz tempo na minha moto, e agora que desenterrei minha bike, estou usando nela. []s Marcelo |
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Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda. Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você. |
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Nitrouss
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Cadastrado em: 06 Nov 2011 Batatais/Sp Offline Mensagens:2 |
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Eu sempre usei Bardhal G-A é um aditivo para transmissão e lubrificante para corrente, moto, bike, industrial , custa em torno de 37,00 meio litro.
Eficiente e sem frescura. |
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Nitrouss
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Cadastrado em: 06 Nov 2011 Batatais/Sp Offline Mensagens:2 |
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Só pra ilustrar.
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Artur BH
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Cadastrado em: 19 Dez 2011 BH Offline Mensagens:21 |
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Para pedais em tempo seco, uso o Finish Line vermelho, aplicando na noite anterior. Com isso ele vai penetrar e lubrificar com mais eficiência os elos.
Em período chuvoso, como agora, é o Finish Line verde, adotando o mesmo procedimento.
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O silêncio é o melhor argumento.
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Não recomendo uso de óleo de motor (há alguns posts no início relatando) por conta deste não aderir como os óleos e ceras próprias para bike, o óleo de motor em tese vai "escorrer" mais rapidamente e é feito para trabalhar em temperaturas muito superiores ao trabalho do óleo na bicicleta. O grafite adere mais que o óleo, mas tem também agrega mais partículas de pó e areia que vão aumentar o desgaste das engrenagens, o resultado é uma massa pastosa de areia, grafite e pó em atrito constante. Na falta ou impossibilidade de compra de um lubrificante específico, use o óleo para máquinas (óleo singer) pois este é bem mais adequado do que óleo para motor. Dai o uso da cera seja mais adequado por criar uma camada lubrificante e não ser meio de aderência de pó e areia. Limpo aqui com aguarrás ecológica e lubrifico com cera squirt uma a duas vezes por mês cada bike, rodo 400km com a MTB e 100km com a speed, uso urbano no asfalto. Editado por Papillon - 28 Dez 2011 as 12:48 |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Opa, voltei... Só pra relatar:
Estou usando (faz tempo) óleo automotivo. Pra constar, usando 2 correntes alternadas a cada 500km, minha relação de Speed está com 14000km e ainda aguenta mais uns 1500 a 2000 fáceis. Isso sem considerar que peguei a bike de segunda mão, e o dono anterior jurava que não tinha rodado mais de 300km com ela (não tinha como aferir isso). Então acho que vale MUITO MAIS a disciplina na limpeza do que o óleo específico em si. O procedimento de limpeza eu já detalhei neste mesmo tópico. Pro meu caso, relação de speed de 8v, uma troca completa da relação custa no máximo uns 200 a 250 reais. Com relações top ou muito mais caras, acho que o óleo específico pode valer a pena, mas no meu caso provavelmente durante a vida útil da relação, vou gastar mais que o preço da reposição da mesma em lubrificante se comprar óleos específicos. |
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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Alessandro, relação de Speed dura 16mil km com uma corrente apenas... se tu está usando 2 pode ter certeza que era para durar uns 24mil km pelo menos... dando sempre a devida limpeza como tu faz, fique tranquilo...
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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educosta
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Cadastrado em: 13 Set 2011 Serra, Espírito Offline Mensagens:216 |
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[/QUOTE]
ATENCAO: Fluido(oleo) de freio danifica severamente as pinturas. Pra testar jogue um pouco sobre o capo do carro de seu desafeto. Fica o alerta! [/QUOTE] Isso ai, ele é corrosivo mesmo.
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paulorl
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Cadastrado em: 05 Dez 2011 Campinas - SP Offline Mensagens:1273 |
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Peguei um tubo de Finish Line tampa verde do meu irmão (emprestado, rsrs...) e fiquei com uma dúvida. Ao apertar o spray, sai uma espuma esquisita pra dedéu. É isso mesmo? Não é algo fácil de se aplicar na corrente.... Será que é isso mesmo, será que está vencido...?? Alguma dica?
Abraços!
Editado por paulolange - 29 Dez 2011 as 20:12 |
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educosta
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Cadastrado em: 13 Set 2011 Serra, Espírito Offline Mensagens:216 |
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Você deu uma chacoalhada antes?
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Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com http://www.facebook.com/CafeNaTrilha |
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paulorl
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Cadastrado em: 05 Dez 2011 Campinas - SP Offline Mensagens:1273 |
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Dei sim...
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kariel
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Cadastrado em: 23 Dez 2010 Taguatinga - DF Offline Mensagens:89 |
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Aí, eu já usei grafite antes de usar lubrificante próprio. Eu colocava graxa misturada com grafite em pó. Com isso, quase não acumulava sujeira e rodava macio por muito tempo. O único problema era na hora de limpar. Tinha que deixar de molho em gasolina e depois esfregar bem, pq virava quase uma tinta...kkkkk |
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Kariel A. C. de Araújo
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Alessandro, de quanto em quanto tempo faz a limpeza? Já experimentou o óleo singer?
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Cara, não é o que eu tenho ouvido não... Pessoal comenta que costuma durar cerca de 5 mil km uma corrente, e um cassete dura cerca de 3 correntes. Com 14 mil eu já estou notando bastante o alongamento das correntes (se percebe que os elos desencostam da base dos dentes da coroa), porém ainda dá pra gerenciar um pouco mais. Estou usando 2 correntes porque se usasse 1 só até 7 ou 8 mil km, na hora de montar outra, não teria como... Com 2 o desgaste dos componentes acontece por igual (faço rodízio a cada 500km). Já pensei em tentar com 3 mas pela minha experiência o desgaste de pedivela e cassete passaria a ser o problema. De qualquer forma, eu só coloquei esse relato para servir como referência genérica de desgaste. Vai muito de como cada um pedala, em que condições, como usa a transmissão... Se cruza a corrente ou não, se pedala na chuva ou não, se nas descidas para de pedalar... Editado por Alessandro_sp - 30 Dez 2011 as 23:31 |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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A cada rolê eu passo um pano e retiro todo o excesso de óleo e de sujeira da corrente (seguro-a com o pano e giro o pedal para trás algumas voltas). A cada 100 ou 150km eu refaço a lubrificação após a limpeza com o pano. A cada 500km eu tiro a corrente fora (uso Power Link pra isso), faço uma limpeza completa com querosene e deixo guardada enquanto uso a outra corrente da bike (rodízio de 500 em 500km). Estou usando óleo Singer atualmente. Já usei Finish Line tampa vermelha, a viscosidade é muito baixa e ele escorre mais que coriza em nariz de bigodudo . Mas é o correto, ele penetra justamente entre os roletes dos elos, onde graxa nenhuma chega. Como notei que o óleo Singer tem viscosidade parecida, resolvi testar e estou gostando até agora. Só que ele dura menos na corrente, tanto comparado ao Finish Line como ao outro óleo que eu usava (Castrol Viscous). Esse Castrol era bem legal no verão, por ser mais viscoso. Como acabou o litrão, eu comprei o Singer, mas penso em comprar mais do Viscous para o verão e usar o Singer no inverno (quando o Viscous fica mais viscoso e ruim de penetrar nos elos). Assumo que não tenho qualquer base científica para justificar minhas escolhas, mas como disse... Se for pagar pelo FL, acabo gastando o equivalente ao valor de uma relação completa em 10 ou 12 mil km... Então vou nos baratinhos mesmo. |
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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Olha isso que é cuidado... me senti um relaxado agora. Faço a limpeza a cada 2-3 meses o que dá perto de 400km e não faço nada no meio. Vou tentar ser mais cuidadoso.
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prodigy89
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Cadastrado em: 30 Dez 2011 são paulo Offline Mensagens:8 |
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DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
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Chuck DhFr
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Cadastrado em: 06 Ago 2008 Poços de Caldas Offline Mensagens:1294 |
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Uma opção bem mais barata e ecológica,pois é biodegradável é limpar a relação da bike com Veja desengordurante laranja pra limpeza pesada.
Tenho usado já há algum tempo e recomendo
-Limpa com facilidade os resíduos de óleo e graxa da corrente,cassete,coroas e roldanas.
-Não agride o meio ambiente nem as peças da sua bike.
-É barato,o refil custa menos de R$4,00
-Rende uma barbaridade,um frasco desses dá pra lavar muitas e muitas relações.
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lucasbarbosacontato
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Banido Cadastrado em: 27 Jan 2012 Rio Claro Offline Mensagens:165 |
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o ideal para corrente é o oleo de corente mesmo,preferencia para finesh line humnedo !
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buscator
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Cadastrado em: 23 Nov 2011 São Paulo-SP Offline Mensagens:25 |
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Papillon...essa cera squirt me interessou, e aí, funciona mesmo, vc comparou a experiência com outros produtos tipo o finish line? Apesar de carinho, o tubo de 120ml a uma média de R$ 39,00, compensa mais que o finish line. E qual aguarras ecológica vc usa? Abraços |
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lbrigolini
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Banido Cadastrado em: 30 Jan 2012 Cons .LafaietMG Offline Mensagens:249 |
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Sou meio leigo no assunto, costumo usar oleo de motor . O quanto isso é prejudicial para uma boa relação ? |
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lbrigolini
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Banido Cadastrado em: 30 Jan 2012 Cons .LafaietMG Offline Mensagens:249 |
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E quanto a limpeza da relaçao, qual o mais indicado ?
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Luiz Hingis
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Cadastrado em: 17 Jan 2012 Itaquera - SP Offline Mensagens:104 |
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Uso o Finish Line Teflon (tampa vermelha) e ando somente em asfalto seco.
De quantos em quantos quilometros eu devo lubrificar a corrente??? Toda vez que eu lubrificar devo fazer a limpeza prévia com algum desengraxante/desengordurante?? |
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tereras
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Cadastrado em: 30 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:11 |
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Boa! :D
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MAYNART
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Januaria Offline Mensagens:121 |
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óleo para transmissão automática, qualquer um atende numa boa, e mais é só ter cuidado, lubrificando sempre que prescisar naum tem segredo algum.
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MAYNART199
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paulofrlima
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Cadastrado em: 15 Ago 2010 Curitiba Offline Mensagens:45 |
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Tbem uso o FL Tampa Vermelha para dias secos (asfalto ou não), vc deve relubrificar quando a bike solicitar... É mto relativo e não tem um tempo certo. Quando vc sentir que a corrente faz barulho (bem característico)... ai já passou da hora de relubrificar... Com o tempo vc saberá a hora certa de relubrificar... Todavia, vc pode montar o plano de lubrificação de sua bike em função do tempo em que ela leva para iniciar o barulho característico, assim vc saberá qto irá durar a lubrificação retirando alguns dias. Ex.: se vc perceber que leva cerca de 8 dias de pedal para começar a fazer o barulho característico de falta de lubrificação ajuste a relubrificação para cada 6 dias. Este lubrificante normalmente não adere sujeira, dessa forma vc pode ajustar a limpeza junto a manutenção periódica da bike. Mas observe se está impregnando, se isso ocorrer ajuste um plano ida mesma forma ao da relurificação. Nas manutenções, se necessário, lembre-se de usar desengraxante biodegradável, A própria finish line possui alguns! Lembre-se do tal do meio ambiente... Sds, Paulo
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paulofrlima
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Cadastrado em: 15 Ago 2010 Curitiba Offline Mensagens:45 |
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Não é indicado lbrigolini, principalmente em dias de poeira, adere muita poeira e fica um nojo para limpar... O óleo de motor, SAEW40 por exemplo, é mito viscoso à temperatura ambiente, ele tem melhor eficiência quando trabalha a uma certa temperatura (de 40 A 90 GRAUS). Faça o seguinte teste: sinta a viscosidade do óleo do seu carro (ou do seu pai) com ele frio e depois com ele quente... é sensível a diferença. Sds, Paulo Lima
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Estava na "M****" uma vez comprei num mercadinho um tal de M1, quebrou um galho... |
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Imposto é Roubo
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