Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full Suspension - Tire suas dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full Suspension - Tire suas dúvidas

 Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 17:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quais os sistemas de suspensão atualmente e qual o melhor?

Acho que não existe um melhor, existem vários sistemas muito bons. Mas o mais usado em muitas bikes tops é o FSR da Specialized. É usado nas Titus, Turner, Khs etc... Mas isso é um sistema que pode ser incluido nos links, fora o sistema do próprio shock e o do quadro no shock. Quero dizer o seguinte, o FSR fica na balança traseira e ainda existem alguns no triângulo dianteiro.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 18:05
Quais modelos já ganharam mais campeonatos?
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 19:41
Gostaria da opnião de voces.
Como dito anteriormente tenho uma Astro Defense e um shock Manitou de 6 polegadas de curso, porém sem trava.
Eu gostaria de trocar o shock para um que aguente melhor o meu peso (100kg), com trava e que continuasse com as 6 polegadas (embora a defense tem regulagem para 5,5 e 4 polegadas também).
 
Alguém tem alguma sugestão de shock ? e onde encontrar ?
 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 20:42
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

Gostaria da opnião de voces.
Como dito anteriormente tenho uma Astro Defense e um shock Manitou de 6 polegadas de curso, porém sem trava.
Eu gostaria de trocar o shock para um que aguente melhor o meu peso (100kg), com trava e que continuasse com as 6 polegadas (embora a defense tem regulagem para 5,5 e 4 polegadas também).
 
Alguém tem alguma sugestão de shock ? e onde encontrar ?
 


O curso de 6" não é do shock, mas do triângulo traseiro da bike mesmo. Vc só precisa saber as dimensões do shock (medida de olho a olho e curso do êmbolo) e comprar um igual. Em geral o Fox Float e os Rockshox são os mais usados. Um Fox RP23 seria perfeito.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 21:28
Oie galera gostaria de ouvir opiniões da duvida que estou carregando sobre as Full's, to pensando muito em comprar uma Full e o problema que estou encontrando é descobrir a geometria e tamanho de quadro mais adequado pra min, seria os tamanhos M ou L em uma SPZ FSR XC, eu hoje faço uso de um quadro Giant ATX 8 tamanho 19' (M) oque seria o mais proximo disso?

Qualquer ajuda é valida valeu abrço!
Esse é as especificações de tamanhos de quadros da SPZ que pretendo comprar:
SizeSMLXL
Seat Tube Length - Center to Top394mm445mm483mm534mm
Top Tube Length (Horizontal)556mm590mm625mm645mm
Top Tube Length (Actual)531mm563mm600mm623mm
Chainstay Length424mm424mm424mm424mm
Bottom Bracket Height - Low Setting335mm335mm335mm335mm
Seat Tube Angle (Actual) - Low Setting71°71°71°71°
Seat Tube Angle (Effective) - Low Setting74.5°74.5°74.5°74.5°
Head Tube Angle - Low Setting68.5°68.5°68.5°68.5°
Wheel Base1086mm1122mm1159mm1181mm
Standover Height717mm724mm732mm738mm
Head Tube Height100mm120mm140mm160mm
Handlebar Width660mm660mm660mm660mm
Stem Length60mm75mm90mm105mm
Crank Length170mm175mm175mm175mm
Seatpost Length350mm350mm400mm400mm
Stack560mm579mm597mm616mm
Reach401mm430mm459mm474mm
Ground-Top895mm914mm932mm951mm

http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCBkModel.jsp?spid=45746&eid=4950&menuItemId=9248
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 22:27
Falaí, pessoal.  Eu tenho suas bikes rígidas, mas um amigo meu recentemente comprou uma bike bem simples, quadro de aço carbono, STD, full suspension.  Sei que é pra trânsito urbano mesmo, nada profissional mas tenho curiosidade de saber que cuidados tem que ter com esse tipo de mecanismo.  Com relação à rolamentos, transmissão, cabos, existem algumas regras a se respeitar, mas quanto à manutenção de amortecedores? Tem algo que possa ser feito, como lubrificação, troca de algum componente, manutenção preventiva?
 
A curiosidade ñ é só com esse sistema mais básico, mas no geral, pois espero futuramente poder adquirir uma Full.
 
Valeu!!
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 02:53
É isso aí amigos, vamos fazer desse tópico nosso manual de full's.

Abração e bom pedal.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 03:36
Ortega, se hoje vc usa um M então seria interessante pegar o M da Specialized mesmo. Até pq do M pro L tem uma boa diferença de 35mm de top tube. De qualquer maneira é difícil dizer sem saber sua altura.

Kid Falcon. Em geral os sistemas de links não precisam de manutenção continua. É interessante no entanto que, de tempos em tempo e de acordo com o terreno em que costuma andar, que se desmonte os links para limpar os rolamentos e colocar graxa novamente. De resto fique atento a barulhos e rangidos. Eu costumo colocar pequenos adesivos de proteção em todo lugar onde os conduítes passam bem perto ou encostam no quadro, isso evita que o raspar acabe desgastanto a pintura.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 03:38
Talvez ajude pois quando montei a minha TREK FUEL EX8, a galera contribuiu no tópico cujo link é o seguinte: http://www.pedal.com.br/forum/topic2657.html
Voltar ao Topo
Nico Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2010 as 00:55
Alguém aqui tem (ou teve) uma Cannondale RUSH ou tem alguma informação para complementar o que o Franciscok disse? Pergunto isso porque recentemente adquiri um quadro RUSH de alumínio novinho por uma pechincha e já estou com boa parte dos componentes para montá-lo. Sempre gostei desse quadro, mas só agora que ele saiu de linha é que tive oportunidade de comprar um. Porém, tudo o que sei sobre ele eu li em revistas ou na net, confesso que nunca vi uma RUSH pessoalmente e nunca dei uma pedalada sequer neste modelo. Essa vai ser minha primeira full e o objetivo é pedalar de 80 a 100 km em estradões (estilo maratona, mesmo) com as piores subidas não passando de 2 a 3 km. Nada de XC puro, nem correr feito um louco, como se estivesse disputando o título mundial, nem de trilhas fechadas ou singletracks (até porque já estou com 39 primaveras e estou querendo um estilo mais "light" de pedalar, com aquelas roupas folgadas estilo freeride e tal). Meu maior receio é que a bike fique muito pesada, pois os componentes que vou utilizar não são top. Por exemplo, a transmissão será quase toda Deore, as rodas serão montadas com cubos Deore, raios DT e provavelmente aros VZAN. A suspensão é uma Rock Shox Recon com U-turn (quase 2 kg!!) que eu já tinha na outra bike. Os demais componentes serão de alumínio mesmo. Não vou usar nada em carbono para poupar o $$$. E aí, o que os companheiros poderiam sugerir?
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2010 as 02:04
Valeu!!  Vou lembrar desses detalhes, pode deixar!!  Flw!!
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2010 as 02:16
Fala Nico, blz?

É isso aí meu caro, com tantas primaveras nas costas, eu já passei por 38, o negócio é ir de full para curtir um conforto e segurança nas descidas.
Você tem uma foto do quadro para postar pra gente?


Abração e bom pedal.


Editado por Rover - 30 Mai 2010 as 02:17
Voltar ao Topo
Nico Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2010 as 03:36
Fala, Rover
 
Não tirei nenhuma foto do quadro aqui em casa, mas posso (tentar) colocar uma foto dele que está disponível na net. Eu comprei este quadro naquele site que começa com "e" e termina com "y" (prefiro não entrar em detalhes) e a foto foi tirada na casa do vendedor. Mas se vocês acharem necessário, amanhã tiro uma foto dele e posto aqui.
 
 
A princípio não gostei muito da cor, não, mas só tinha esse.
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 01:28
Subindo o tópico pra quem ainda não conhece, e com uma pergunta: comprei recentemente uma Merida da linha Mission 2009 com "Low Suspension Ratio", a na linha 2010 ela não existe mais....Por que?? Não permite maiores cursos no shock? Alguém sabe? 
Voltar ao Topo
Marcos BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 01:38
Creio que esse desenho de suspensão traseira, além de exigir shocks específicos, não são viáveis para cursos maiores, tendência atual. A Specialized usava um esquema parecido há uns dois anos na Epic e também abandonou. 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 04:48
Com LRS é preciso de um shock maior para aumentar o curso traseiro. Por outro lado neste sistema o shock precisa de menos pressão para um dado peso do ciclista.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2010 as 01:19
Legal esse tópico,minha dúvida é a seguinte: tenho uma Giant NRS 3 e estou pensando em trocar o shock dela por um Fox RP23,um amigo me disse que esse tipo de shock só funciona com o sistema Maestro da Giant,isso é realmente verdade?
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 01:49
Caco esse fox funciona em "qualquer" quadro. Porém nao acho q vale a pena o investimento, qual shox vc  tem?, se for o original e ele nao estiver com problemas, nao vale mesmo, já q teoricamente o sistema no rosonance sinten (nrs) nao utiliza trava.
Outro dia encontrei um manual na net sobre como funciona esse sistema e como regular o shox, nesse sistema vc nao deixa sag, porém a pressao deve ficar justamente no limite entre ter ou nao ter sag (se é q vc me entende) dessa forma a bike nao da bob e nao perde a sensibilidade do shox.
Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 02:05
Obrigado pela resposta Anthen,o shock é o original da bike,ele estava perfeito mas como eu não sabia regular direito pedalei quase um ano com o rebound quase fechado e ele começou a vazar um pouco de oléo e apresenta um ruído muito leve mas que não existia antes.

Vou levar pra fazer uma revisão. Cheguei à pensar em comprar um X Fusion com trava no guidão mas estou pensando em deixar assim mesmo e investir na relação porque agora que calibrei para o meu peso ele não dá mais bob. Você tem o link desse manual que você viu na net? abç
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 03:12

vou tentar encontrar e te passo.

quando comecei a pedalar eu sonhava com um NRS, mas ficava fora do meu alcance. Agora depois de muita luta consegui minha Giant full Big smile
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 03:50
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 15:59
Valeu Hamud, é esse mesmo.
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2010 as 23:39
Da pra regular a pressão do shock traseiro no posto de combustíveis ? ou somente com bomba especifica ?
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 00:31
Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Da pra regular a pressão do shock traseiro no posto de combustíveis ? ou somente com bomba especifica ?


só com bomba específica.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 00:47
Esse tópico tem potencial para ser um ótimo guia para todos.

Quem lê a MBAction americana, viu na edição de junho o "Suspension Guide: The right bike for you".

Começa com uma matéria de 6 páginas sobre suspensões traseiras de trail bikes. Explica detalhadamente o "bob", depois a melhor configuração do SAG, um efeito que não sei traduzir "Chain Growth", medidas dos shocks e os efeitos de frenagem no shock traseiro.

Como se competência em fazer matérias decentes fosse bobagem, em seguida vem a segunda parte da matéria, 10 páginas sobre os tipos de suspensão existentes. Começa no single-pivot, vai do Trek ABP, FSR, Ellsworth ICT, Maestro, DW-Link, VPP, Felt-Equilink, GT ID e termina no Haro Virtual Link. Para todos os tipos, há fotos explicando como funciona, explica como a suspa traseira trabalha para você e o que você pode esperar por aquele sistema específico. Os pontos fortes e fracos de cada um dos sistemas descritos.

Acho que é uma matéria definitiva, até que surjam novos sistemas ou alguma inovação em um sistema de suspensão já existente. É uma leitura obrigatória, pois tudo é realmente muito, mas muitíssimo bem explicado.

Não falo inglês fluentemente, mas consegui entender praticamente tudo. Fiquei muito interessado em experimentar uma Felt e uma Giant Maestro. A matéria é sensacional.

Não achei o link para download. Enfim, é a Mountain Bike Action (www.mbaction.com), edição de Junho de 2010.

Dá dó das revistas nacionais.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 02:19
Olhando na MBA achei o novo sistema de suspensão variável da Kona, coisa do demo, ahauahauahuah: http://cog.konaworld.com/archives/3449
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 03:37
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Esse tópico tem potencial para ser um ótimo guia para todos.

Quem lê a MBAction americana, viu na edição de junho o "Suspension Guide: The right bike for you".

Começa com uma matéria de 6 páginas sobre suspensões traseiras de trail bikes. Explica detalhadamente o "bob", depois a melhor configuração do SAG, um efeito que não sei traduzir "Chain Growth", medidas dos shocks e os efeitos de frenagem no shock traseiro.

Como se competência em fazer matérias decentes fosse bobagem, em seguida vem a segunda parte da matéria, 10 páginas sobre os tipos de suspensão existentes. Começa no single-pivot, vai do Trek ABP, FSR, Ellsworth ICT, Maestro, DW-Link, VPP, Felt-Equilink, GT ID e termina no Haro Virtual Link. Para todos os tipos, há fotos explicando como funciona, explica como a suspa traseira trabalha para você e o que você pode esperar por aquele sistema específico. Os pontos fortes e fracos de cada um dos sistemas descritos.

Acho que é uma matéria definitiva, até que surjam novos sistemas ou alguma inovação em um sistema de suspensão já existente. É uma leitura obrigatória, pois tudo é realmente muito, mas muitíssimo bem explicado.

Não falo inglês fluentemente, mas consegui entender praticamente tudo. Fiquei muito interessado em experimentar uma Felt e uma Giant Maestro. A matéria é sensacional.

Não achei o link para download. Enfim, é a Mountain Bike Action (www.mbaction.com), edição de Junho de 2010.

Dá dó das revistas nacionais.

De repente logo aparece aqui:
http://magazinesdownload.com/?tag=/+bicycle
Big smile
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 04:01
O Linos legal essa revista entrei na página deles, agente tinha que conseguir essa revista, seria perfeito essa parte sobre os links de suspensões traseiras aqui nesse tópico, se alguem conseguir publica ai...
Abraço 
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 13:36
Já dei um google procurando link pra download. Já procurei por tudo quanto é lado e não acho.
 
Um amigo comentou que na matéria de capa desta edição havia um teste entre 5 trailbikes, entre elas o meu modelo de bike. Mas o melhor da revista sem dúvida foi essa matéria sobre fulls. Acabei comprando a revista aqui na Livraria Cultura de SP, mas doeu a facada: R$25,00.
 
Vou procurar tempo livre pra scannear essa matéria das fulls. Depois upo pra algum servidor tipo rapidshare.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 15:04
Isso, show de bola guri, ficaremos no aguardo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 19:07
Obrigado pela dica Hamud e Anthen,consegui regular o shock de acordo com o meu peso e ficou ótimo,subi a Vista Chinesa hoje e a bike não deu bob nem pedalando em pé,nem vou mais trocar o shock,valeu!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 22:23
Pessoal, o sistema dessa bike seria o four link (rocker link)?





Tem um vídeo em espanhol falando sobre os links dela em:
http://www.bikezona.tv/index.php?idpelicula=1746#
Primeiro eles passam uma propagandinha, depois vão pra matéria do teste
(a propósito, muitos testes bacanas nesse site)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 23:04
e ai linos ja escaneou???
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 00:25
Originalmente postado por Fininho Fininho escreveu:

e ai linos ja escaneou???


Galera, sei que prometi e ainda não cumpri. Os últimos 60 dias no meu trabalho foram de trabalho pesado, média de 12hrs dia, 6x por semana. Pra ter idéia, só consegui pedalar um final de semana.

Preciso de dicas para scannear isso.

Qual seria a melhor resolução no scanner? Tentei com 100ppp e o texto não sai, coloquei 600 e ficou pesadíssimo, com 300 tb não ficou muito bom.

E alguém sabe indicar um conversor pra adobe gratuito? (ainda é pago, correto?).

Vai demorar um pouco, tem umas 18 páginas a matéria toda.


Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 00:40
E aí Llinos, oq eles falam do giant maestro?
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 20:35
Pessoal, outra dúvida além da anterior:
Pra colocar sensor de cadência numa full, necessariamente precisa ser um kit wireless (pela flexão da balança)?
Pergunto pois penso que o movimento da balança pode danificar o fio, e se deixar ele com sobra esse pode se enroscar em algo, certo?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2010 as 03:02
Pessoal, desculpa pela demora.

Upei o arquivo no rapidshare. Não sabia que se não criasse a conta há um limite de no máximo 10 downloads, portanto alguém destes 10 primeiros poderiam colocar num novo link permanente?

Lembrando que a matéria é imparcial, apenas lista características dos sistemas de suspensão:

http://rapidshare.com/files/415368050/MBAction.rar

Boa leitura.


Voltar ao Topo
gatusecu Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2010
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatusecu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2010 as 04:06

É pessoal depois que voce pedala uma full, não quer mudar mais pra hard tail, tinha uma astro xtc, que tinha  o sistema four link, muito bom, só que se andar com ele na areia com a susp destravada não presta, rouba muita energia, atualmente peguei uma trance com sistema maestro, que adorei ele realmente deixa a bike dura mesmo na areia

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2010 as 04:23
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pessoal, outra dúvida além da anterior:
Pra colocar sensor de cadência numa full, necessariamente precisa ser um kit wireless (pela flexão da balança)?
Pergunto pois penso que o movimento da balança pode danificar o fio, e se deixar ele com sobra esse pode se enroscar em algo, certo?

Acho que wireless seria melhor mesmo cirso.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2010 as 05:42
Linos realmente muito boa a matéria, valeu por compartilhar com nosco.
Obrigado e parabéns AplausoAplausoAplauso
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X