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Full Suspension - Tire suas dúvidas |
Responder | Página 123 6> |
Autor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
lemarco
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Postado: 27 Dez 2016 as 13:42 |
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Scurra
Essa tem sistema diferente na dianteira:
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lemarco
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Esse F.O.L.D. rear suspension design da Focus promete ser bem interessante por ser regressivo no começo e progressivo depois. Editado por lemarco - 21 Jun 2016 as 16:24 |
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lemarco
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Focus lança linha com sistema de suspensão diferenciado:
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lemarco
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EXTREME
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Essa Pivot do review é animal demais!!
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Comparativo interessante:
Chama a atenção que a maior parte tem mais de 100mm de curso em pelo menos uma suspensão, algo impensável até pouco tempo atrás, e a vencedora foi a Pivot Mach 4 com 120 e 115mm, graças em boa parte ao sistema de suspensão traseira DW-Link. Editado por lemarco - 12 Abr 2016 as 09:42 |
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Rflash
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Cadastrado em: 08 Jul 2015 Minas Gerais Offline Mensagens:38 |
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por favor
voltando ao assunto full. muda muito ter brain ou nao? pois brain so nas xc epic pelo q vi. uma duvida minha que tenho tb é: estou saindo da stump comp carbon para uma full epic comp porem tem 2 e diferenca de 6000 entre carbono e aluminio. o que vale mais a pena? pegar uma de aluminio e investir na suspa dianteira e rodas melhores. ou ficar apenas com a de carbono sem up. obrigado |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Não sei se tem outros na mesma faixa de preço, até deve ter mas a qualidade não sei te dizer. |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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São bikes com propostas diferentes. Glory é DH, atualmente somente nas rodas 27.5 com 200mm de curso. Trigger segundo a Cannondale está na categoria Overmountain (Cannondale e sua mania de ser diferente do resto) é uma mistura de bike XC com AM, resumindo tá mais para uma Trail, com 140mm de curso nas rodas 27.5 e 130mm nas versões 29" Editado por gladiator25 - 02 Jul 2015 as 11:08 |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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gipiton
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Cadastrado em: 07 Set 2014 campinas Offline Mensagens:25 |
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Qual Modelo vale mais a pena, a Giant Glory modelo 2014 ou uma cannondale trigger 3?
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RafaelLazzari
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Cadastrado em: 29 Jun 2015 SC Offline Mensagens:11 |
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Legal,, até por que gostei dos modelos tambem hehe Recomente outras marcas na mesma faixa de preço dos Astro (2000 a uns 2700)? pois quero um bom quadro a um preço acessivel... entendo que não tem quadro bom a preço de banana rsrs ...
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Astro são TOP, vai tranquilo. |
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RafaelLazzari
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Cadastrado em: 29 Jun 2015 SC Offline Mensagens:11 |
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Bom dia Galera,
Estou pensando (pra caramba hehe) em trocar meu quadro rígido por um Full...e aproveitar para ir da 26 para uma 29... pesquisei bastante e vi que um quadro full bom, que nao vai dar problemas é meio caro... queria uma opinião de quem entende mais do que eu, que quadro full vcs indicam? qual marca, modelo etc.... dei uma olhada nos quadros Astro, são bons? considerando que não faço trilhas pesadas e tal.... nao precisa ser um quadro tão "robusto" pois pedalo a noite na cidade e nos finais de semana as vezes pegamos uma estrada de terra....
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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BR040,
eu passei exatamente por isso que vc tá passando agora... escolher a bike nova! no meu caso, estava entre pegar uma HT de carbono (no caso, a CEC) e uma FS de alumínio importada (pq infelizmente não tem nacional). eu segui indeciso até quando planejei o quanto admitia que a bike durasse, a CEC tinha como itens mais valiosos exatamente os itens menos duráveis (transmissão) e eu gastaria uma boa grana mantendo-a... acabei escolhendo a FS de alumínio, com transmissão deore/slx. |
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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zeca
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MP para você. |
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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Frame-builder no Brasil conheço dois o Klaus Poloni e o Igor
Myiamura e pelo que sei fabricam apenas HTs em CroMoly, para quem deseja algo
totalmente personalizado é uma opção porem além dos custos do quadro tem de
comprar os componentes ( grupo, rodas e acessórios), visitar o construtor, afinal de contas ele vai
fazer um quadro exclusivo para você. Neste caso a confiabilidade do builder é
essencial, pois nada pior do que ouvir desculpas sobre o atraso da entrega do quadro,
depois de pagar e caro Vamos tomar cuidado com as sugestões e indicações aqui no fórum, pois muitos companheiros não tem experiência e conhecimento sobre montagem ouconstrução de bikes e podem seguindo indicações cometer equívocos e perder o seu suado dinheiro. |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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Não sabia dessa opção, onde se consegue , qual loja? |
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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LucasC
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Manda fazer se o problema é encontrar quadros. Fica entre 500 e 4000 reais.
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satoshi
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Cadastrado em: 19 Ago 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:8206 |
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E lembrando que 27,5 não é exatamente 27,5. Está mais próximo do 26 do que do 29.
Criaram o termo 27.5 por puro marketing.
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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obrigado Zeca, vou pesquisar bastante para escolher a melhor opção de bike, de modo que sirva para longos anos, minha gary fisher 26 está em uso desde 2008, não vou desfazer dela por ser aro 26, li em uma revista especializada que esta novidade de novos aros de Mtb faz parte de um planejamento das empresas, é a obsolescência programada, ou seja, decidiram acabar com o aro 26 interrompendo a fabricação de peças e quadros, forçando o consumidor a comprar de novo o produto que já tem, sob outra forma, por mim ficava bem satisfeito com uma full aro 26, somos reféns do consumismo...
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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Eu tambéme por este motivo gostei mais da 27,5 que é proxima da 26 que está fadada a desaparecer. NMO a Giant e a Scott tem um mix de componentes de certa maneira privilegiando o custo, sendo que a Giant tem garfo e sistema de suspensão traseira NMO melhor e a Scott tem um grupo quase que todo SLX, superior ao Deore o melhor custo beneficio da Shimano e se estão com o
mesmo eu iria de Giant. Deixei de mudar da 26 para a 28
justamente pela questão de aceleração e necessidade de maior esforço,
afinal não sou atleta e não participo de competições, repito meu pedal é de tiozinho, curtindo a paisagem e preservando as costas e joelhos subindo devagar e descendo rapido. As 27,5 estão cada vez mais aumentando sua presença nos catálogos
principalmente no mercado internacional e em breve vão crescer no Brasil também,
até mesmo fabricantes que investiram tudo em direção as 29 estão oferecendo as
27,5 o que NMO indica que este formato vai se impor, pois as fabricas não
suportarão dois tamanhos de roda por muito tempo. ps: compre o melhor quadro possivel e se for necessario ou se tiver o desejo vá trocando os componentes ao seu gosto. |
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satoshi
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Cadastrado em: 19 Ago 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:8206 |
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Aro 29 é mais lento para ganhar aceleração. Mas depois é mais fácil manter o ritmo e a velocidade.
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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Não tem quem reclame da bike full
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Guilherme,pilz
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 M das Cruzes SP Offline Mensagens:35 |
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Eu comprei há pouco tempo uma Epic 2007 e vou falar que o rendimento aumentou em tudo. Como na maior parte do terreno e principalmente nas subidas ela têm uma leitura melhor do solo, quase não tem perda de tração, o meu desgaste consequentemente diminuiu.
Nem estou julgando conforto, senti diferença mesmo foi no desempenho. Já tinha ouvido falar que se você anda uma vez de FS, é muito difícil que você volte para a HT. |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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mas pelo que eu li o aro 29 exige mais esforço nas subidas
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Só se a 29 for mais pesada que a 26.
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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sou lento nas subidas com a minha bike atual aro 26, na ausência deste no mercado optei pelo mais próximo que é o 27.5, a 29 vai dificultar mais ainda o esforço nos morros...
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Giant tem garfo melhor e prefiro o sistema da Giant, mas se for pegar uma bike dessas poque já não pega 29"?
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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e aí pessoal que acham da Giant Mtb Anthem 27.5 full ao invés da Scott spark 760?
o preço está igual, a Giant tem pedivela duplo, o que eu acho que não é bom, mas é um pouco mais leve que a spark, segue abaixo a configuração da Giant e da Scott
Scott Spark 760 2015 uspensão: Rock Shox XC 30 TK, 120mm
a Scott me parece superior nos componentes e a relação bem mais leve que da Giant, pelo que pesquisei o sistema de amortecimento traseiro da Giant é melhor para evitar o Bob, porém não tenho certeza, meu conhecimento é escasso, e até hoje só andei numa Giant Anthem X2, muito castigada, mas gostei... agradeço pelas opiniões. vlw
Editado por BR040 - 03 Out 2014 as 16:26 |
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Além das indicadas pelo pessoal acima, dê uma olhada nas Pivot na http://ibikes.com.br/. Comprei uma Mach 5.7 com eles, que são representantes oficiais, portanto com garantia e tudo mais e estou muito satisfeito com o atendimento prestado e com a bike. Uma Mach 4 ou 429 pode ser uma boa pedida para vc.
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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BR040, eu no seu caso procuraria uma bike de fabricante tradicional e com representação no Brasil, isto miniminiza os problemas de um eventual acionamento da garantia, então eu daria preferência as Specialized, Trek, Scott, Kona, Giant, Merida e etc, da SPZ tem a Camber, com aro 29 e 110 mm de suspensão, é uma bicicleta excelente e de um dos maiores/melhores fabricantes do mundo.
As A.M são sedutoras e estão na moda, porem o curso é bem longo 150 ou 160mm, o quadro é mais reforçado e obviamente mais pesado e requer uma manutenção mais apurada. Eu buscaria uma bike entre 110 (29er0 ou 120mm de curso e preferencialmente com trava nas suspensões, a questão da plataforma é só verificar qual o amortecedor das Sparks mais Tops e substituir, inclusive pode negociar na loja aonde eventualmente for comprara a bike. Eu tenho um Fox RL na traseira da bike e não sinto necessidade da plataforma. |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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O BR040 esta na minha situação, pedal de velho. [/QUOTE] Eu vou fazer 50 anos e não abro mão do conforto da suspensão total. Tenho uma trail com 140mm na frente e 125mm atrás com 14kg cravados que é uma delícia para pedais longos em trilhas leves, moderadas e estradões. Não sobe tão bem quanto uma rígida de 10 kg, claro, mas sobe tranquilamente. Pras trilhas agressivas uso uma all mountain com 170mm/165mm. Pelo tipo de rolé que vc gosta, acho que cairia bem uma trail moderna com rodas 27.5 e curso de 130mm ou 140mm, tipo Giant Trance, Santa Cruz 5010 ou Trek Fuel. Esse tipo de bicicleta é muito mais confortável do que as full suspension de competição XC/XCO, tipo Scott Spark e SPZ Epic. [/QUOTE]
isto mesmo, pedal de velho ou de ciclista sem pressa, calmaria... mas retomando o assunto então o sistema de plataforma como da giant, trek e Santa Cruz é mais eficiente, porém estas bikes, menos a trek são mais caras e mais difíceis de encontrar, a giant , por exemplo, é difícil de comprar, qual loja oferece giant??? tem um ciclista que me ofereceu trazer do USA, mas sem nota, acho que não vale a pena...se precisar comprovar a compra???
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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PedroMayall
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Eu vou fazer 50 anos e não abro mão do conforto da suspensão total. Tenho uma trail com 140mm na frente e 125mm atrás com 14kg cravados que é uma delícia para pedais longos em trilhas leves, moderadas e estradões. Não sobe tão bem quanto uma rígida de 10 kg, claro, mas sobe tranquilamente. Pras trilhas agressivas uso uma all mountain com 170mm/165mm. Pelo tipo de rolé que vc gosta, acho que cairia bem uma trail moderna com rodas 27.5 e curso de 130mm ou 140mm, tipo Giant Trance, Santa Cruz 5010 ou Trek Fuel. Esse tipo de bicicleta é muito mais confortável do que as full suspension de competição XC/XCO, tipo Scott Spark e SPZ Epic.
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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Fabio, quando comecei no MTB, também fui de HT que era o que existia, mas agora com 50 anos de idade, não tenho mais o corpo do garoto de 22, desta maneira continuo com a opinião de que a full seja 26, 27,5 ou 29 seria a melhor opção, se for com trava ou plataforma melhor ainda, pois os projetos dos quadros atuais praticamente eliminaram o bob que era o grande "defeito" das full frente as HT, mais até do que o peso. O que vejo atualmente é que o pessoal das 29 HT, em algumas situações se vale de reduzir pressão dos pneus, instalar tubeless (NMO não muda muito em se tratando de confortto da pedalada) ou mesmo troca os pneus para melhorar o desempenho da 29 em terreno muito acidentado. Eu, veja bem eu, não quero me preocupar com nada disto. Eu regulo as suspas, calibro os pneus e vou pro mundão de terra. O BR040 esta na minha situação, pedal de velho. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Tenho uma Gary Fisher HT 26, uma Crave HT 29 e uma Camber FS 29. A 29 é muito melhor que a 26, mesmo ambas na HT. Com tubeless e pneu mais largo melhor ainda. Óbvio que a Camber supera a Crave, mas para andar como ele disse sem querer correr, eu iria de Crave com certeza. Afinal numa FS você tem que usar trava ou regular mais firme a compressão de baixa velocidade quando isso é oferecido. Aí elimina o biopacing e por consequência o amortecimento que era o diferencial. E a Spark do Nino é 27,5 de 100mm que não existe a venda. A venda só com 120mm que é mais do que os 110mm que tenho na Camber. Se for só para ajudar a descer, vá de 29 HT tubeless e assim não se prejudica na subida com o peso de uma FS.
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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A Trance é uma Trail com 140mm de curso. A Spark que você está de olho tem uma configuração muito interessante, eu só deixaria ela full SLX (melhor custo beneficio NMO) e se possivel trocaria o garfo por uma REBA ou uma Recon Gold, ambas com 120mm. |
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zeca
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Simplesmente é impossivel comparar uma full com uma HT no quesito conforto de pedalada não importando o diametro das rodas. Pode ser aro 26, 27,5 ou 29 que uma full, ainda mais a Spark que tem travas nas suspensões, sobe bem, vai bem no plano e desce melhor ainda e isto sem necessidade de trabalhar com pressão/diametro de pneus. Acertou o SAG, regulou o retorno é só alegria. Foi com uma spark é claro que bem melhor em termos de material de quadro e componentes que o Nino Schuter venceu diversas corridas no mundial e deu um senhor trabalho para o Absalon que acabou pedalando uma full no final do campeonato. |
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BR040
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a propósito o sistema de amortecimento da Giant Trance com 4" de curso ( indicada para trail) seria melhor que o da Scott spark? desempenho e conforto?
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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BR040
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em 2008 recebi a recomendação médica de aumentar minha atividade física, escolhendo na época o ciclismo de estrada, que melhorou bastante a situação, mas desde 2011 venho praticando mais MTB, e dai sai do asfalto liso da rodovia para estradas esburacas e trilhas , faço aquecimento e algumas séries de abdominais...fiz exame completíssimo do coração, inclusive cintilografia, raio x da coluna, exame de sangue, .... tudo OK
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Liternit
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BR04 acho melhor ir ao um medico antes de gastar com a bike, fora que existem exercícios para fortalecer os músculos, treinar o core como abdome e costas ajuda muito.
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