Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclistas na próxima novela da globo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclistas na próxima novela da globo

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2010 as 23:27
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

A dinâmica dos fóruns é essa.

Porque os assuntos se renovam. Pq as ferramentas de pesquisa não são ótimas. Pq a discussão como um todo "envelhece", e sem o contexto perde muito do sentido. Pq as dúvidas não são sempre iguais, nem sempre respondidas, e quando respondidas num tópico antigo, nem sempre a contento ou da forma como a pessoa precisa ou gostaria. Porque, cá entre nós, é mesmo um saco pesquisar e ter que ler tudo até achar o que te interessa - fórum não é local de pesquisa, e sim de debate, tirar dúvidas, procurar caminhos.

Assim, não vejo como um problema tão grave a repetição de tópicos ou perguntas. Pra mim, é a forma natural dos fóruns.


Depois dessa... pode apagar o link de procura lá de cima! TongueLOL
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 01:22
Não, uma coisa não elimina a outra. Algumas pessoas vão continuar preferindo pesquisar... assim como outras ficam apenas lendo coisas novas... e algumas vão continuar perguntando pela enésima vez sem pesquisar.

Considerando que alguns assuntos de interesse geral e perene são limitados, mas se renovam de forma contínua, eu (minha opinião) acho até saudável para a renovação também contínua de um fórum essa prática. Mantém o interesse, o fluxo, as trocas de idéias...
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 01:59
Eu li o fórum quase inteiro antes de me cadastrar e prefiro assim pois posso tomar as minhas próprias conclusões, mas tem gente que não consegue trabalhar dessa maneira.

Quando aparece uma pergunta recorrente, o ideal seria postarmos um tópico que tenha a resposta ou parte dela para tentar ajudar quem chegou agora. Mas as vezes nem mesmo nós que já vimos o desenrolar dos tópicos os achamos.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 12:04
Fabrício... quando vc se cadastrou, o fórum essa desse tamanho... Tongue Hj seria oooooutro desafio fazer o que vc fez né LOL
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 12:36
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

A dinâmica dos fóruns é essa.

Porque os assuntos se renovam. Pq as ferramentas de pesquisa não são ótimas. Pq a discussão como um todo "envelhece", e sem o contexto perde muito do sentido. Pq as dúvidas não são sempre iguais, nem sempre respondidas, e quando respondidas num tópico antigo, nem sempre a contento ou da forma como a pessoa precisa ou gostaria. Porque, cá entre nós, é mesmo um saco pesquisar e ter que ler tudo até achar o que te interessa - fórum não é local de pesquisa, e sim de debate, tirar dúvidas, procurar caminhos.

Assim, não vejo como um problema tão grave a repetição de tópicos ou perguntas. Pra mim, é a forma natural dos fóruns.


Não é o caso. O assunto não envelheceu. Até porque, existem dois tópicos tratando exatamente do mesmo assunto em dois lugares diferentes. Só olhar lá no geral que você vê. Enfim, forum é que nem país. Quando as regras (escritas ou não) são seguidas o forum corre bem e todo mundo se respeita. Quando as regras não são cumpridas fica o samba do crioulo doido que vemos aqui no pedal diáriamente. Vocês podem até achar o pedal um bom forum, mas devo dizer que, infelizmente, os usuários deixam muito a desejar no quesito educação online. Digo isso não de forma destrutiva, mas sim como um comentário construtivo.
Participo de outros foruns com muito mais usuários do que o pedal e as discuçoes correm de forma muito mais saudavel. Até porque todos os usuários destes foruns se encarregam de informar as repostagens e mandar o link para o tópico apropriado. Mas, já que você se contentam em ter um forum igual o Brasil, beleza. Não ta mais aqui quem falou.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 13:13
Cebo,

Ou você vive em algum país nórdico ou mora na Ilha da Fantasia. LOL
Sabe o que eu acho sobre a sua observação sobre o fórum do Pedal? Nada mais que o reflexo do Brasil mesmo.
Participo de outros fórum de bike, de automóveis e de informática e o "samba do crioulo doido" acontece da mesma maneira. E olha que em muitos sites gringos isso acontece.
Não quero ser conivente com essa situação. Quando posso, tento ajudar a melhorar o fórum. Mas confesso que vez ou outra dou uma escorregada também. Mas na minha opinião, ou você tem sorte em estar com pessoas educadas ou há algo de extremamente errado conosco. Tongue
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 13:31
Cebo, eu até concordo com vc em alguns pontos mas sua crítica seria válida e pertinente se não contivesse um julgamento moral e uma comparação que não cabe, ou não se aplica. Independente de qualquer coisa, o Pedal é um bom, fórum, do contrário já teria ido pro saco ao invés de crescer e mudar como vêm ocorrendo desde o começo.

Que o Pedal não é perfeito, isso é óbvio. Mas nenhum fórum o é, então não importa. O que importa é que há por aqui, de forma geral, uma preocupação e um esforço (maior de alguns, menor de outros) em ajudar, em melhorar, em evoluir. Vc tá cadastrado aqui há menos de um ano e talvez não tenha notado isso, o que eu entendo até pq se trata de uma coisa muito sutil, com idas e vindas. Normal.

Cada fórum tem sei jeitão, assim como cada país tem o seu tb. Vc lamenta a "falta de educação online", eu lamento a falta de profundidade técnica nas discussões, fulano lamenta isso ou aquilo, mas isso tudo reflete exatamente o estágio do nosso esporte: ainda estamos na infância, e como uma comunidade virtual tb. A evolução é natural, a seleção é natural, e é isso que vai moldando a comunidade aos poucos. Não é só "bom" ou só "ruim", é bom e ruim. Como tudo.

Cá entre nós: esses casos são minoria, no geral a coisa anda em ordem por aqui, e pelo menos na minha opinião, as regras são cumpridas na grande maioria das vezes. Algumas mais do que outras, e se a descontração e informalidade não devem servir de desculpa para liberar geral, tb não acho que devam ser motivo de atitudes intolerantes ou radicais.

Devemos sempre lutar para melhorar, e se vc pesquisar por aí eu sou um dos que vivia reclamando e fazendo campanha contra o internetês. Melhorou bastante nos últimos tempos, mas na minha opinião (minha opinião) a DINÂMICA do fórum é uma coisa mais complicada de mexer pq é natural e espontânea. Bom, eu tô longe de ser rato de internet, tô mais pra ignorantão cibernético mesmo, mas é a forma como eu vejo esses assuntos.

O jeitão do Pedal é determinado pelo perfil dos participantes, e isso vale para o bem e para o mal. O sucesso do fórum e do site (e pode-se dizer com boa dose de certeza que o Pedal é um sucesso) se deve exatamente a essa mistura. É possível e desejável melhorar, mas não precisamos perder a identidade nem radicalizar na dinâmica. Estamos falando de bike, esporte, lazer e diversão.

Só pra finalizar... Quando eu me referi a envelhecer, na verdade não quis dizer assunto (me enganei nas palavras) e sim tópico. Tópicos envelhecem, e se renovam algumas vezes, justamente quando alguém lança um replay. E se eles se repetem algumas vezes aqui e ali... OK, eu concordo que atrapalha, mas não me parece ser algo tão ruim a ponto de tornar a comunidade no samba do crioulo doido.

Minha opinião Wink
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:27
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Não, uma coisa não elimina a outra. Algumas pessoas vão continuar preferindo pesquisar... assim como outras ficam apenas lendo coisas novas... e algumas vão continuar perguntando pela enésima vez sem pesquisar. Considerando que alguns assuntos de interesse geral e perene são limitados, mas se renovam de forma contínua, eu (minha opinião) acho até saudável para a renovação também contínua de um fórum essa prática. Mantém o interesse, o fluxo, as trocas de idéias...


Uns preferem jogar lixo no chão, outros preferem procurar uma lixeira. Uma coisa não elimina a outra...

Mas o cara que joga lixo no chão é menos educado do que o que joga na lixeira. A respeito do ponto de que os conhecimentos se renovam de forma contínua, eu concordo, mas mesmo se renovando de forma contínua é mais produtivo manter um mesmo assunto em um único tópico, de maneira que as pessoas possam ter o contexto da forma como o assunto evoluiu e não precisem repetir argumentos em diferentes locais.

O fluxo e a troca de idéias pode ser mantidos como um único thread, basta apenas ressussitar ele com novos comentários a respeito do tópico.

O que nem mesmo é o caso nesta discussão, uma vez que o assunto proposto é apenas uma pedaço de informação que foi repetido sem nada para mudar o contexto, a única diferença real entre estes threads é o fato que eles foram feitos em secções diferentes.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:41
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Cebo,Ou você vive em algum país nórdico ou mora na Ilha da Fantasia. LOLSabe o que eu acho sobre a sua observação sobre o fórum do Pedal? Nada mais que o reflexo do Brasil mesmo.Participo de outros fórum de bike, de automóveis e de informática e o "samba do crioulo doido" acontece da mesma maneira. E olha que em muitos sites gringos isso acontece.Não quero ser conivente com essa situação. Quando posso, tento ajudar a melhorar o fórum. Mas confesso que vez ou outra dou uma escorregada também. Mas na minha opinião, ou você tem sorte em estar com pessoas educadas ou há algo de extremamente errado conosco. Tongue


E por isso a gente ignora e deixa rolar a bagunça? As coisas só melhoram quando você se esforça para que elas melhorem, se a gente fica nessa de deixa estar e deixa rolar a tendência é que role tudo para o buraco.

Faz parte do papel de membros de uma sociedade policiar e agir para que esta sociedade funcione à contento. No forums gringos esse tipo de comportamente pernicioso também acontece tem gente ignorante em todo lugar e essas pessoas(pelo menos nos forums que eu participo) recebem respotas como:
- Cross-post
- STFW
- RTFM
- how to ask questions the smart way

Esse último sendo um texto que eu acho que todo mundo que usa fórums deveria ler, citando ele, coisas que você deve fazer antes de criar um tópico:

1 - Tente achar a respota procurando nos arquivos do forum que você planeja postar. (STFF)
2 - Tente achar a resposta procurando na net. (STFW)
3 - Tente achar a resposta lendo o maunal. (RTFM)
4 - Tente achar a resposta lendo o FAQ.
5 - Tente achar a resposta por inspeção e experimentação.
6 - Tente achar a resposta perguntando à um amigo habilidoso
7 - Se você é um programador, tente achar a resposta lendo o código fonte.

Eu não sou o único dos veteranos nos forums que eu participo que acham que isso é o minimo que uma pessoa deve fazer antes de fazer uma pergunta no fórum.

Claro que no caso de um link informativo, a maior parte destas regras não se aplicam, mas ainda assim ao colocar algo que já foi colocado você fragmenta a discussão, polui a busca do forum e de forma geral diminui o forum com tal comportamento.

Todos nós escorregamos de vez em quando, faz parte da falibilidade humana, mas isso não é justificativa para ao menos tentar seguir certas regras.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 15:14
Alex, já que você está a mais tempo aqui e quer ver o forum evoluir, estimule as pessoas a evitarem a repostagem. Acredite, isso é melhor pra todo mundo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 15:49
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Cebo, eu até concordo com vc em alguns pontos mas sua crítica seria válida e pertinente se não contivesse um julgamento moral e uma comparação que não cabe, ou não se aplica.


Por que ela não é valida ou pertinente? O julgamento moral é uma decorrência natural do convívio em sociedade e a busca para uma ética que favoreça o grupo. Se um comportamento é desfavorável ao grupo ele é tido como moralmente inferior, se ele é benéfico para o grupo, ele é moralmente superior.

Você pode contestar a intensidade do benefício e do prejuízo, mas eles existem da mesma forma e embora postar cross-posts seja menos prejudicial do que matar uma pessoa ele é indicativo de um comportamento ou aderência à uma crença que leva à deterioração da sociedade.

Se a escolha é feita conscientemente, por que não é conveniente procurar o assunto, então é uma decisão feita com base na falta de respeito ao demais.

Se nenhuma escolha é feita, e a atitude é tomada sem pensar, foi uma atitude tomada sem responsabilidade.

Em resposta a isso cabe a sociedade agir. Neste caso educando o membro do fórum a respeito das regras implícitas no convívo da internet, até por que esse não é o tipo de conhecimento que você receberia dos seus pais, cabe aqueles que vive na internet passar a informação aos que estão ingressando no mundo.

Citar Independente de qualquer coisa, o Pedal é um bom, fórum, do contrário já teria ido pro saco ao invés de crescer e mudar como vêm ocorrendo desde o começo.Que o Pedal não é perfeito, isso é óbvio. Mas nenhum fórum o é, então não importa.


Como assim? Não importa? Nenhum condomínio é perfeito. Por isso você deixa de se esforçar para melhorar o seu? A pressão para que aja um bom comportamento no forum é que tras a evolução do forum. Se ninguém se levanta para apontar o que está errado. Não há como corrigir os erros.

Citar O que importa é que há por aqui, de forma geral, uma preocupação e um esforço (maior de alguns, menor de outros) em ajudar, em melhorar, em evoluir.


Que é exatamente o que o cebo fez, ele se procupou e se esforçou em ajudar e melhorar o forum para que ele evolua.

Citar Vc tá cadastrado aqui há menos de um ano e talvez não tenha notado isso, o que eu entendo até pq se trata de uma coisa muito sutil, com idas e vindas. Normal. Cada fórum tem sei jeitão, assim como cada país tem o seu tb. Vc lamenta a "falta de educação online", eu lamento a falta de profundidade técnica nas discussões, fulano lamenta isso ou aquilo,


E cabe aos que acreditam que as coisas podem melhorar tecnicamente, ou nisso e aquilo agirem de forma a melhorar.

Citar mas isso tudo reflete exatamente o estágio do nosso esporte: ainda estamos na infância, e como uma comunidade virtual tb. A evolução é natural, a seleção é natural, e é isso que vai moldando a comunidade aos poucos. Não é só "bom" ou só "ruim", é bom e ruim. Como tudo.Cá entre nós: esses casos são minoria, no geral a coisa anda em ordem por aqui, e pelo menos na minha opinião, as regras são cumpridas na grande maioria das vezes. Algumas mais do que outras, e se a descontração e informalidade não devem servir de desculpa para liberar geral, tb não acho que devam ser motivo de atitudes intolerantes ou radicais.


Não acho que houve intorlerância no assunto, acho que houve uma tentativa saudável de informar a respeito do erro.

Citar Devemos sempre lutar para melhorar, e se vc pesquisar por aí eu sou um dos que vivia reclamando e fazendo campanha contra o internetês. Melhorou bastante nos últimos tempos, mas na minha opinião (minha opinião) a DINÂMICA do fórum é uma coisa mais complicada de mexer pq é natural e espontânea.


Mas que pode ser guiada, assim como quaisquer outras iterações humanas que são igualmente dinâmicas.

Citar Bom, eu tô longe de ser rato de internet, tô mais pra ignorantão cibernético mesmo, mas é a forma como eu vejo esses assuntos.O jeitão do Pedal é determinado pelo perfil dos participantes, e isso vale para o bem e para o mal. O sucesso do fórum e do site (e pode-se dizer com boa dose de certeza que o Pedal é um sucesso) se deve exatamente a essa mistura. É possível e desejável melhorar, mas não precisamos perder a identidade nem radicalizar na dinâmica.


Não vejo onde há uma perda de identidade ao se manter o assunto num mesmo tópico. Ciclistas são definidos por serem segmentários ou preguiçosos?

Citar Estamos falando de bike, esporte, lazer e diversão.Só pra finalizar... Quando eu me referi a envelhecer, na verdade não quis dizer assunto (me enganei nas palavras) e sim tópico. Tópicos envelhecem, e se renovam algumas vezes, justamente quando alguém lança um replay. E se eles se repetem algumas vezes aqui e ali... OK, eu concordo que atrapalha, mas não me parece ser algo tão ruim a ponto de tornar a comunidade no samba do crioulo doido.Minha opinião Wink


A atitude isolada não torna um samba do criolo doido, mas o padrão de comportamento de não se importar de manter a organização do forum, sim.

You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 16:05

essa discussão bacana está num tópico que trata de divulgação de ciclismo em novela de TV.

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 16:38
Notivago,

Eu disse que não sou conivente com essa situação. E sempre que possível tento ajudar na melhoria do fórum, ajudando o pessoal.

Legal esse link de como pesquisar num fórum, mas... alguém aqui gosta de ler manual ou pesquisar??? Acho que são minoria os que realmente sabem o que é buscar informação.

Você tem algum método para mudar isso? Até agora só vi divagações e nada de ações de sua parte.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 17:17
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

A dinâmica dos fóruns é essa. Porque os assuntos se renovam. Pq as ferramentas de pesquisa não são ótimas. Pq a discussão como um todo "envelhece", e sem o contexto perde muito do sentido. Pq as dúvidas não são sempre iguais, nem sempre respondidas, e quando respondidas num tópico antigo, nem sempre a contento ou da forma como a pessoa precisa ou gostaria. Porque, cá entre nós, é mesmo um saco pesquisar e ter que ler tudo até achar o que te interessa - fórum não é local de pesquisa, e sim de debate, tirar dúvidas, procurar caminhos. Assim, não vejo como um problema tão grave a repetição de tópicos ou perguntas. Pra mim, é a forma natural dos fóruns.


Essa é a minha posição.

Sou simpático a preocupação em organizar conteúdo e, sempre que for para ajudar ou não atrapalhar, evitar repostagem ou concentrar tudo num mesmo tópico. Porém, acontece que fórum é para suportar e, mais ainda, promover discussões e não tem, como intenção principal, servir como obra de referência. Sim, há fóruns que procuram funcionar dessa maneira e que são efetivamente úteis. Alguns tópicos daqui, como aqueles para dúvidas técnicas, poderiam seguir essa linha, além do que, por exemplo, dúvidas muitas vezes respondidas realmente acabam aborrecendo; mas não é necessariamente o caso de todos. Muitos deles procuram não uma resposta, mas fazer algo como um levantamento de relatos ou opiniões e confrontá-los, uma coisa bem aberta. Nestes casos, o desenvolvimento da discussão no tópico "reaberto" pode ser tão diferente que é melhor ficar em separado mesmo, a não que se goste das caixas brancas com "Originalmente postado..." para deixar claro a que linha de discussão está se referindo. Em minha opinião, esse emaranhado de conversas paralelas acaba prejudicando todas elas.

Sou um novato aqui, mas, a mim, o fórum parece cumprir seu papel principal. Se aumentar o percentual de tópicos para tirar dúvidas, fazer avaliação de equipamentos e de roteiros, talvez seja o caso de impor essas regras ou pleitear a criação de um novo fórum, como deve ter sido o caso dos classificados e deste fórum para as estradeiras. O importante é não prejudicar diferentes formas de interação sem necessidade.

Para quem quiser mesmo otimizar as buscas: as piadinhas também podem atrapalhar as buscas e carregar o servidor, pois ocupam espaço em disco e o volume de dados sobre o qual fazer buscas. As sentenças em sentido figurado também, pois podem aparecer indevidamente em buscas, diminuindo sua qualidade. Talvez a gente devesse fazer uma busca sempre antes de escrever algo, quem sabe alguém já o tenha dito? Aí é só colocar um link. É melhor procurar direito, pois as pessoas usam palavras diferentes para as mesmas idéias; meio chato, mas se for para o bem geral... não sei, mas resta saber se o administrador do fórum vai ficar contente com todo esse esforço para evitar redundâncias.

Outra coisa que atrapalha são os desvios de tópico. Você começa a ler um tópico sobre uma novela, com usuários contribuindo e desfrutando, e aí aparece um cara interferindo na discussão (simpaticamente não é o termo) e outros caem nessa. Você vai lendo, página após página, e, no final, percebe que não tem mais nada sobre a novela. Legal!

Repito: sou simpático a essa preocupação; onde for importante organizar, que assim se faça. Porém, as pessoas estão aqui principalmente para discutir, não para beber ou montar uma enciclopédia.

Sobre as novelas, não as assisto, mas espero que contribuam para a boa convivência de ciclistas e outras pessoas na rua, com atitudes adequadas de ambas as partes.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 18:39
Descontribuindo:   o topico sobre novela se transformou em umaLOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 19:24
O mais incrível foi reacender um tópico que estava morto desde o dia 14/12! Isso sim é um deserviço ao fórum e um tremenda falta do que fazer. Não reclamam tanto de reposts? Isso é praticamente um. Olhem só o tamanho dos posts lotando o servidor.
 
Pessoas, usem este tempo e neurônios para algo mais útil. Que tal pensar no trajeto do rolé do fim de semana? Já tenho os meus: sábado vou até uma cidade aqui do lado, Pedreira, de MTB. Domingão a idéia é andar de speed em um trecho que nunca andei na Via Anhanguera. ô coisa boa!


Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 19:30
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Pessoas, usem este tempo e neurônios para algo mais útil. Que tal pensar no trajeto do rolé do fim de semana? Já tenho os meus: sábado vou até uma cidade aqui do lado, Pedreira, de MTB. Domingão a idéia é andar de speed em um trecho que nunca andei na Via Anhanguera. ô coisa boa!
 
lendo essa brigalhada, eu pensava exatamente nisso q vc escreveu. ultimamente no forum só to vendo briguinhas por causa de regra, e o mais importante nao to vendo q é a galera falar de pedal, treinos e td relacionado a isso.
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 19:46
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Descontribuindo:   o topico sobre novela se transformou em umaLOL

Descontraindo2: Se eu fizer uma BUSCA e estiver usando capacete será mais fácil encontrar...LOL
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:18
hahahhahaha
Não começa!
Clown

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 21:11
Satoshi,

Uma das formas de fazer isso é não deixar as pessoas muito confortáveis a respeito de não executarem a busca antes, como o Cebo fez, assim como instruir as pessoas que é legal fazer a busca.

Não sei por que você considera as minhas divagações inócuas, por que ao fazê-la eu estou dando validade e força à reclamação do Cebo, e isso por si só já causa uma alteração no comportamento.

Nem que seja para fazer as pessoas fazerem busca usando capacete...

Blééééh ...

P.S.: O bléh não foi sério.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 22:42
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Uns preferem jogar lixo no chão, outros preferem procurar uma lixeira. Uma coisa não elimina a outra...


Notivago, netiqueta não é ensinada em casa ou na escola. Você aprende na própria net, SE lhe for ensinada (leia-se: se você for muito curioso, se tropeçar nela ou se lhe empurrarem goela abaixo junto com alguma sanção).

Já jogar lixo na lixeira você não só aprende (ou ao menos deveria) em casa como vê na TV, ouve dos amigos, na escola...

Concordo que regras devem ser seguidas, mas as regras num forum são apresentadas numa espécie de "contrato de aceitação" que é lido uma única vez, na maioria dos casos, e depois é solenemente esquecido. Com o tempo as pessoas se acostumam.

Precisamos ter mais paciência nste novo tipo de relacionamento, com suas regras ainda não tão conhecidas, ou melhor dizendo, não tão ASSIMILADAS.
Voltar ao Topo
Gabriel Vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 00:32
Afinal de contas, os ciclistas aparecem é nessa novela que começou essa semana? Já apareceram? Alguém viu?
Voltar ao Topo
Marcelo Ita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2006
Itanhaém - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Ita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 01:30
Depois de ler tudo isso gostaria de dar um pitaco, e olha que isso é raro, pois apesar de apaixonado pelo ciclismo e frequentador do fórum do pedal(speed) já a algum tempo, sei que não sou especialista no assunto e prefiro aprender com as opiniões e as algumas vezes excelentes informações técnicas dos colegas do que dar a minhas humildes e próprias opiniões, porém acho que vi exagero  de todas as partes, afinal alguns reclamaram que o tópico é repetido e que isso não está certo, mas parece que no exagero da enfase em pedir (pedir não, exigir) a pesquisa  ou  a não repetição de tópicos, não perceberam que usaram uma tática meio "terrorista" para exigir "educação", respeito aos outros foristas (é essa a palavra?) etc etc, e meio que parece que quiseram fazer isso na marra,   desvirtuando totalmente o assunto.  Outra coisa, concordo que devem haver regras e estas devem ser seguidas para manter o bom nível do fórum, porém se todos aqui  tivessem essa obssessão técnico- purista(existe essa palavra?? he he), eu e muitos outros já teríamos nos afastado do fórum e aí ficariam apenas os catedráticos,especialistas. O fórum deve ser tecnicamente bom sem muitas repetiçoes de tópicos etc, mas chato não né?! 
Voltar ao Topo
WalberCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2009
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalberCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 19:37
http://www.youtube.com/watch?v=iCfVaS923pA
Esse ano promete!
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 21:38
Antes de iniciar um tópico novo, é necessário verificar se já tem algum igual, mesmo que seja de uns 3 ou 4 meses atras. Ai, quem ressuscitar o tópico, será chamado de coveiro e vai ter toda a discussão de estar poluindo o fórum com mensagens antigas. Não vejo problema nenhum em perguntas repetidas, é muito rotativo, tanto de quem lê, quanto de quem responde. Tem muita gente que nem tem cadastro no fórum, alguns nem criam tópicos com medo das respostas. O sistema de busca, da maioria dos fóruns, é muito confuso.  Pra mim o fórum é a sessão Speed e classificados e só, então se tem tópico no geral, não vou perder meu tempo procurando lá porque vou no link direto daqui. Acho que muitos aqui fazem isso. E como dizia Raul Seixas, "faça o que tu queres pois é tudo da lei". 

Editado por claytonnet - 15 Jan 2010 as 21:41
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 21:47
Os atores estão pelo menos depilando as pernas?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
ariston Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2008
Diadema - SP
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ariston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 01:37
E A NOVELA JÁ COMEÇOU???????
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 02:06
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Os atores estão pelo menos depilando as pernas?


até aqui isso? hahaha, tem que ver se vão andar e competir de bike mesmo, ou vai ficar naquele chove e não molha só de intriguinhas amorosas de novelinha.
Voltar ao Topo
WalberCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2009
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalberCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 14:25
com certeza os dois vão estar na mesma "equipe" daí o cauã que será o bonzinho e heroi do drama vai tomar um tomo, culpa do fortão aí vai ter uma briguinha e o fortão deve gostar da namorada do cauã que deve ser alguma gostozona global e vai partir pra outra equipe e vai ser o Ulrich da história sempre correndo atrás "lance" cauã. Como vai ser no Rio pode ser que role algum episódio sobre "Ui roubaram minha bike" ou algo do genero

enfim vai ser uma MERDA e os 30seg de aparição nada vão contribuir pra o ciclismo nacional.
Esse ano promete!
Voltar ao Topo
WalberCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2009
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalberCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 14:28
ah só tô esperando começar pra minha vó comentar "olha Walber tá passando uns ciclistas na novela tu viu? tá é boa a novela"

Stern Smile
Esse ano promete!
Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 14:57
O mais engraçado vai ser as pessoas verem você na rua de uniforme e pensarem "Ih, olha lá mais um que quer ser ciclista por causa da novela", a despeito de você já fazer isso há anos.

Sobre essa história de pesquisar ou não, eu não me importo em ver novos tópicos sobre o mesmo tema por um só motivo: o assunto sempre muda. Começa sobre Ciclismo na novela, vai para as regras do fórum e de repente estão todos falando sobre a influência da Revolução Francesa no surgimento da empada de queijo. Pelo menos com tópicos novos o assunto original volta à pauta...
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
Marcelo Ita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2006
Itanhaém - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Ita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 22:16
Originalmente postado por fabioromeo fabioromeo escreveu:

O mais engraçado vai ser as pessoas verem você na rua de uniforme e pensarem "Ih, olha lá mais um que quer ser ciclista por causa da novela", a despeito de você já fazer isso há anos.

Sobre essa história de pesquisar ou não, eu não me importo em ver novos tópicos sobre o mesmo tema por um só motivo: o assunto sempre muda. Começa sobre Ciclismo na novela, vai para as regras do fórum e de repente estão todos falando sobre a influência da Revolução Francesa no surgimento da empada de queijo. Pelo menos com tópicos novos o assunto original volta à pauta...
 
 
 kkkkkkk.....falou e disse...
Voltar ao Topo
nelsontristao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2008
belo horizonte
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsontristao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 22:53
Credo que tanto de gente esquisita. Ficam reclamando que tem tópico repetido e estragam um tópico com discussões pra lá de viajadas. Esó ter um pouco de "simancol" que tudo funciona nos conformes.

Ah e sobre a novela aposto que será hilária nas cenas relacionadas as bikes. E esqueçam esse treco de ficar falando mal so porque não tá ajudando o CICLISMO NACIONAL. LOL
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 15:52
Será que eles usarão freio dianteiro, pedais clipless e capacete?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
BRUNOSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2010
Sao paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 16:19
jah eh um começo, conforme o tempo tudo vai melhorar
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 17:28
Ohhh pra quem  nao usar a busca:

http://www.youtube.com/watch?v=gXVFoEpy10g&feature=player_embedded


LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
nelsontristao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2008
belo horizonte
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsontristao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 20:10
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Ohhh pra quem  nao usar a busca:

http://www.youtube.com/watch?v=gXVFoEpy10g&feature=player_embedded


LOL

Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 11:51
Bom, pode ser bom, pode ser ruim, mas hoje fiquei muito contente pois 2 conhecidos meus, aqui da cidade de Nova Prata- RS vao fazer papeis nesta novela. Um deles inclusive, como um ciclista....

Como Nova Prata é muito pequena, +- 15.000 habitantes, isso para a cidade é muito legal, e para quem gosta de ciclismo, ainda mais.

Pode até ser novela da globo, que muita gente nao gosta, mas que vai divulgar o esporte, com certeza vai.


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Memphis Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2009
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Memphis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 13:29
Olha aí o tal do Cauã treinando no Rio em uma Caloi Race:
 
 
Abraços.
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 13:35
bELO EXEMPLO....

Sem camisa, sem luvas, sem capcete....

Dai, em vez de dar bom exemplo, o cara vira motivo para nos acharem cada vez mais ET's, com nossas roupas, fora a questao segurança, que nem se fala.....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X