Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida estrada manutenção imigrantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida estrada manutenção imigrantes

 Responder Página  123 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Descida estrada manutenção imigrantes
    Postado: 08 Dez 2009 as 19:12
Dia 19/DEZ a estrada de manutenção da imigrantes vai estar aberta das 8hs~15hs para um evento teste, uma boa para quem quer conhecer a estradinha e ir até Santos e região pedalando.

Aqui tem mais detalhes sobre o evento: http://www.ciclobr.com.br/rota_marcia_prado.asp


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 19:45
Bem interessante isso, hein! Curioso que dia 20 tem competição no Caminho do Mar (ciclismo de estrada, prova de escalada).

Tomara que esse evento teste dê certo e que liberem o caminho para ciclistas, nem que seja mediante cadastro e assinatura de termo de responsabilidade, como é feito em parques nacionais!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 23:00
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Bem interessante isso, hein! Curioso que dia 20 tem competição no Caminho do Mar (ciclismo de estrada, prova de escalada).

Tomara que esse evento teste dê certo e que liberem o caminho para ciclistas, nem que seja mediante cadastro e assinatura de termo de responsabilidade, como é feito em parques nacionais!


Gente,

Isso é tudo o que os bikers paulistas querem! Já pensou poder fazer esse caminho numa boa, com consentimento das autoridades?! Big smile

Show, faço minhas as palavras do Alessandro, torcendo para que essa rota seja liberada. Thumbs Up

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Krodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Krodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 23:03
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Bem interessante isso, hein! Curioso que dia 20 tem competição no Caminho do Mar (ciclismo de estrada, prova de escalada).

Tomara que esse evento teste dê certo e que liberem o caminho para ciclistas, nem que seja mediante cadastro e assinatura de termo de responsabilidade, como é feito em parques nacionais!


Gente,

Isso é tudo o que os bikers paulistas querem! Já pensou poder fazer esse caminho numa boa, com consentimento das autoridades?! Big smile

Show, faço minhas as palavras do Alessandro, torcendo para que essa rota seja liberada. Thumbs Up

Waldson



Concordo com vocês!!
Seria ótimo poder descer "legalmente"!!!
Se liberarem eu aplaudo de pé!! Clap
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 16:48
Alguém aí vai descer este dia ?? Estou interessado !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 16:57
Caraca, animal mesmo!
Tô chamando o pessoal e vou tentar ir...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 17:30
Wsam , eu tb tópo , de que lugar de sampa vc é ??? Acho que seu for eu saio pedalando da zona norte , ou encontro a galera no metrô . sei lá ! Vamos ver se dá pra juntar uma galera do fórum pra fazer essa descida , será bom se tiver aí gente que conhece a estrada disposta a ir com agente!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 17:40
eu vou, vamos marcar um lugar pra todo mundo sair junto!
abração
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 00:55

Bom eu não conheço a estrada e nem como chegar lá , mas me parece que normalmente quem desce vai de trem até uma estação "X" e depois segue de lá. podemos marcar nesta estação .

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:15
Bom, eu sou de São Mateus, zona leste, vou pela Anchieta, só não decidi ainda se vou pelo ABC ou pela Índio Tibiriça até a Anchieta, se alguém estiver afim de ir junto só dar um toque, vou em ritmo de passeio.

Pelo que li por aí vai ter vários grupos saindo de tudo que é lugar, metro carrão, suzano, pça do ciclista e outros pontos.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:49
Vixi . Nelson onde onde leu sobre estes pontos de encontro? entao galera ...alguem que conhece e vá sair de algum metrô dá um toque . pois acho que vou sair da zona norte com um pessoal rumo ao ponto de encontro mais próximo , de preferencia onde tiver alguém que conhece o caminho!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 02:22
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Vixi . Nelson onde onde leu sobre estes pontos de encontro?


Orkut, na comunidade rota marcia prado e algumas outras comunidades.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 02:26
ah beleza , vou dar uma xeretada ! valeu !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 02:39
Obrigado Nelson , já achei a comunidade e inclusive me escalei no bonde que sai da paulista , acho que vou encontrar uns amigos aqui na zona norte e se não tiver jeito mais fácil vou pra Paulista mesmo . Não pude conter a curiosidade e adentrei seu pefil no orkut Big smile, vi fotos da estrada  e de sua bike. notei que desceu com pneus slick 1.5 , procede? Dá pra descer numa boa com slicks finos?? Abraços!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 05:13
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Obrigado Nelson , já achei a comunidade e inclusive me escalei no bonde que sai da paulista , acho que vou encontrar uns amigos aqui na zona norte e se não tiver jeito mais fácil vou pra Paulista mesmo . Não pude conter a curiosidade e adentrei seu pefil no orkut Big smile, vi fotos da estrada  e de sua bike. notei que desceu com pneus slick 1.5 , procede? Dá pra descer numa boa com slicks finos?? Abraços!


Fala aí Chapéu, se quiser pode me add, tem mais algumas fotos de outra descida, sobre os pneus, desci com pneu slick 1.5 sim, se tiver tempo seco é tranquilo para ir de slick. A pista tem bastante limo, se estiver molhada vira um sabão, aí até de pneu cravo é complicado.

Vai ter um trecho no começo e no final da estrada que não é asfaltado, mas é pequeno o espaço que precisa percorrer e não é difícil. Agora a entrada para a manutenção acho que deve ser feita pela interligação para não precisar andar um trecho na contra mão da Imigrantes, pelo menos é assim que está no mapa lá do site, esse trecho que agora vai passar por trás do rancho da pamonha eu não conheço, só conheci a trilha que saía do estacionamento, mas não deve ser problema, é quase certo que vão colocar cascalho para não formar lama, mas acho que dá pra passar com slick na boa, qualquer coisa é só empurrar, essa parte nova deve ter ficado interessante por causa das descidas e subidas no meio do mato até chegar na manutenção.

[]'s
Voltar ao Topo
Krodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Krodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 09:12

Poutz, vai uma galera legal hein? pena que eu vou estar viajando e não vou poder ir, mas na próxima eu vou com certeza!!

Abraços a todos!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 11:58
Eu particularmente torço para que a pista seja liberada e as descidas se tornem "legalizadas".
Porém para quem nunca desceu, acredito que será um dia que vai estar muuuuito lotado e que a descida não será tão "tranquila" como quando se desce sozinho. A atenção vai ter que ser redobrada, pois a descida é perigosa e muito lisa nas laterais. Já descendo com uma pequena galera já é complicado, com uma multidão deve ser muito mais complicado....
 
Eu particularmente nao gosto de pedalar em muvucas... e provavelmente não irei nesse passeio.
 
O que me preocupa da liberação desse passeio é a chegada no litoral. Após passar a cancela do parque estadual da Serra do Mar, vc vai cai num tipo de favelinha, acho que alí ainda é Cubatão (sabem que sobe pela Anchieta, tem uma porrada de barracos nas encostas, então é alí que vc saí) e depois, dependendo do caminho que vc fizer, vc vai cair na Anchieta e pedalar até Santos, por exemplo, acredito que os "malas" vão ficar com a atenção redobrada para assaltar quem passar por alí. Acho que vai ficar muito perigoso, principalmente para quem não tem muita experiência em pedalar em trechos de estrada.
Voltar ao Topo
duN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 12:09
eu vou!
1a vez q vou conhecer esse lugar.
no percurso acho que tem 5km de terra, vou tirar meu pneu slick.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 12:19
Concordo com o Luciano. Não iria nem a pau num evento desses, pedalar no meio de um monte de pangaré que tem pouca ou nenhuma experiência de estrada é dar muito margem pra cagada. Comparo a situação com motoristas urbanos que se aventuram nas estradas em feriados, não têm noção de direção em altas velocidades, ultrapassagem, etc e tal, mas desenvolvem altas velocidades pelo simples fato de poderem fazer isso, sem perceber a periculosidade desta prática.
O pessoal se empolga e não percebe que facilmente se atinge 60 km/h com a bicicleta numa descida, e que um descuido pode provocar um acidente grave.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lcuevas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcuevas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 13:01
O que eu sei é que não pode ir grupo grande mesmo, tem que ser pinga pinga. Na entrada o próprio parque vai dosar a entrada de ciclistas.
Já na estrada, a tendência é que a Ecovias implique com os grandes grupos, acionando a Policia Rodoviaria.
O jeito e ir de 3 a 5 pessoas no máximo.
Mais do que isso acho que vai dar dor de cabeça.
転車振 転車振 転車振 転車振 転車振
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 13:36
Originalmente postado por lcuevas lcuevas escreveu:

O que eu sei é que não pode ir grupo grande mesmo, tem que ser pinga pinga. Na entrada o próprio parque vai dosar a entrada de ciclistas.
Já na estrada, a tendência é que a Ecovias implique com os grandes grupos, acionando a Policia Rodoviaria.
O jeito e ir de 3 a 5 pessoas no máximo.
Mais do que isso acho que vai dar dor de cabeça.
 
A primeira vez que eu desci a Manutenção eu encontrei com o CAB no Rancho da Pamonha. Devia ter mais de 100 Bikers. Como eu não conhecia o caminho, resolvi me juntar à eles. Apesar de toda boa vontade dos organizadores, é muito difícil organizar mais de 100 pessoas. Apesar de todos os alertas dos mais experientes, eu mesmo me empolguei e na terceira curva tomei o maior tombo da minha vida !!!! E comigo levei mais de 15 ciclistas que estavam ao meu lado e atras de mim. Graças à Deus que a velocidade não era tão alta e era um trecho onde se iniciava uma pequena subida. Além de ter arrancado o cambio traseira, quebrado trocador e entortado até mesmo o guidão, fiquei ralado do ombro até o peito do pé, o que me tirou dos pedais por 3 meses...
 
Isso que eu estou dizendo é para ilustrar que é quase impossível descer com muita gente junto. É dificil agrupar, é dificil controlar a velocidade e é totalmente improvável que um acidente ocorra de modo isolado. Eu que tomei o tombo já era bem experiente nos pedais e o pessoal que eu levei junto tbm. Imagina um monte de gente sem muita noção dos pedais descendo uma via de pedal nivel intermediário/avançado??? Imagina só, o pessoal saindo de todos os cantos de SP para descer?? Tá maluco.... É a mesma coisa de ir pedalar no Ibirapuera de domingo de manhã, só que muito mais perigoso...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 13:50
esse lance de segurar o povo e ir soltando de pouco em pouco pra não amutuar na descida será uma boa . Espero estar cercado de ciclistas , pangarés ou puros sangues , só quero conhecer o lugar e mais um pessoal que goste de pedalar independentemente se estes pedalam 4 vezes por semana , ou uma vez ao mês quando tem uma boa oportunidade como esta . Não espero atingir grandes velocidades , pois quero ter chance de olhar pros lados , parar, tirar fotos e conhecer o local .Espero bom senso da galera ao descer se a estrada estiver muito cheia e/ou muito escorregadia!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:12
Concordo com o Chapeu, se for soltando aos poucos vai ser uma beleza, agora se for descer tudo de uma vez vai ser uma bagunça só. Acredito que eles devem ter pensado nisso, pretendo ir. Caso eu veja que tem muita gente indo apenas para bagunçar, o jeito é dar meia volta e tocar pra Bertioga mesmo. Big smile
Ir em pequenos grupos acho o ideal, vamos em 3 pessoas.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:20
Originalmente postado por Will-Kross Will-Kross escreveu:

.... o jeito é dar meia volta e tocar pra Bertioga mesmo. Big smile
 
Só não esquece que a Mogi Bertioga tá interditada por causa de queda de barreira. Acho que só libera na semana que vem.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:22
Houvi algo parecido sobre a migi mesmo !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:22
ops....MOGI . dá uma olhada antes !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:24
Pois é Luciano, postei mais tinha me esquecido deste detalhe que faz toda a diferença. LOL
Opção é o que não falta né, se não tem mar, vamos pro bar, se não tiver Santos, muito menos Bertioga, vamos pro Riacho Grande. LOL
O importante é colocar a magrela pra andar e voltar pra casa com muitas fotos.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 15:05
Luciano, muito sensatos os pontos que você levantou. Entretanto, é uma oportunidade única de pedalar ali "legalmente". Pra quem nunca foi, pouco é melhor do que nada.

Mas concordo com cada problema que você levantou...
Voltar ao Topo
duN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 17:26
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

esse lance de segurar o povo e ir soltando de pouco em pouco pra não amutuar na descida será uma boa . Espero estar cercado de ciclistas , pangarés ou puros sangues , só quero conhecer o lugar e mais um pessoal que goste de pedalar independentemente se estes pedalam 4 vezes por semana , ou uma vez ao mês quando tem uma boa oportunidade como esta . Não espero atingir grandes velocidades , pois quero ter chance de olhar pros lados , parar, tirar fotos e conhecer o local .Espero bom senso da galera ao descer se a estrada estiver muito cheia e/ou muito escorregadia!
 
concordo Clap
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 18:05
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Luciano, muito sensatos os pontos que você levantou. Entretanto, é uma oportunidade única de pedalar ali "legalmente". Pra quem nunca foi, pouco é melhor do que nada.

Mas concordo com cada problema que você levantou...
 
Alê,
Vc quer saber qual é a minha maior preocupação???
 
Hoje a descida está proibida, mas sempre dá para dar um jeitinho de descer...
Depois dessa "liberação" experimental, se acontecerem muitos acidentes, ou se houver algum incidente grave/gravíssimo provavelmente a estrada será fechada definitivamente.
 
Aconteceu algo semelhante quando era moleque: Morava em Jundiaí bem perto da serra do Japi. Todos sabiam que era proibido subir até o Mirante da serra e descer pelo outro, já no Eloy Chaves, mas mesmo assim sabiamos que tinha alguns horários que a polícia florestal não estava lá, como de madrugada ou antes das 5hs da manhã. Até que após inúmeros pedidos e protestos a prefeitura resolveu organizar um "mega" rolê de bike para o Mirante. O que vc acha que aconteceu???? Teve até moleque que ficou paraplégico depois de um capote e váaaaarios tombos menores... As ambulâncias subiam e desciam a todo momento. Na segunda-feira saiu até no jornal local o resultado da mau sucedida experiência... Em 2 semanas a serra estava terminantemente fechada e assim permanece até hoje....
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 23:23
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Will-Kross Will-Kross escreveu:

.... o jeito é dar meia volta e tocar pra Bertioga mesmo. Big smile
 
Só não esquece que a Mogi Bertioga tá interditada por causa de queda de barreira. Acho que só libera na semana que vem.


Interditada? Sério?! Poxa, sábado mesmo descemos por ela e tava uma delícia! Thumbs Up

Quanto ao evento, sei lá, respeito a opinião de todos, realmente é importante tomar muito cuidado para que não ocorra acidentes, mas se pensarmos só no pior nunca faremos nada.
Evidente que sempre existem os mais afoitos. O importante é não compactuar com eles. Wink Prudência não faz mal a ninguém!

Para aqueles que irão, bom passeio!
(Nesse dia estarei na festa de Natal da empresa).

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 00:19
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Luciano, muito sensatos os pontos que você levantou. Entretanto, é uma oportunidade única de pedalar ali "legalmente". Pra quem nunca foi, pouco é melhor do que nada. Mas concordo com cada problema que você levantou...

 

Alê,

Vc quer saber qual é a minha maior preocupação???

 

Hoje a descida está proibida, mas sempre dá para dar um jeitinho de descer...

Depois dessa "liberação" experimental, se acontecerem muitos acidentes, ou se houver algum incidente grave/gravíssimo provavelmente a estrada será fechada definitivamente.

 

Aconteceu algo semelhante quando era moleque: Morava em Jundiaí bem perto da serra do Japi. Todos sabiam que era proibido subir até o Mirante da serra e descer pelo outro, já no Eloy Chaves, mas mesmo assim sabiamos que tinha alguns horários que a polícia florestal não estava lá, como de madrugada ou antes das 5hs da manhã. Até que após inúmeros pedidos e protestos a prefeitura resolveu organizar um "mega" rolê de bike para o Mirante. O que vc acha que aconteceu???? Teve até moleque que ficou paraplégico depois de um capote e váaaaarios tombos menores... As ambulâncias subiam e desciam a todo momento. Na segunda-feira saiu até no jornal local o resultado da mau sucedida experiência... Em 2 semanas a serra estava terminantemente fechada e assim permanece até hoje....


Concordo, mas não vejo outra maneira para a liberação definitiva. É uma espécie de prova de fogo. Se o povo conseguir não se arrebentar nesse evento, serão grandes as chances de liberarem definitivamente.

Mesmo assim acho que o sistema de cadastro, vistoria na bike e termo de responsabilidade seja suficiente para que o NIP se resguarde de eventuais problemas jurídicos. Ao menos poderá minimizá-los...

Já depois da liberação não vejo como acontecerem muitos acidentes. Aí são ciclistas isolados, não rola aquela adrena de galera.

Sinceramente, espero que o pessoal que vai não dê bola fora, e com isso garanta a chance de outros experimentarem o passeio.
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 01:45
Concordo com uma boa parte do pessoal quanto ao que pode acontecer em relação a acidentes, mas acho que uma boa oportunidade para quem não conhece poder fazer um passeio tranquilo e acima de tudo com liberação total pelas autoridades, também não gosto de andar em bandos, mas acho que será menos perigoso do que andar no transito de São Paulo.
 
Sendo assim vou nessa também, afinal de contas nesse mesmo dia eu iria para Mongaguá e iria descer via Mogi / Bertioga, sendo assim vou aproveitar e descer por Santos que é mais rápido e conhecer a tal estarada velha. Vou sair do inicio da Imigrantes, caso alguem seja aqui da zona Sul próximo ao Jabaquara é só dá um toque.
 
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 05:43
acho que vai rolar um ponto de encontro na praça do ciclista na av. paulista, dali o plano é descer até a estação vila olímpia da cptm. Nesse dia, só a linha esmeralda vai estar liberada para as bikes e vai dar para chegar até grajaú.

Pelo que entendi, a abertura do parque vai das 8 até às 15horas, então não vai haver nenhuma mega massa de ciclistas, mas sim pequenos grupos que irão chegando aos poucos. Parece que vai haver uma palestra sobre segurança obrigatória para todos que quiserem passar pelo parque, então espera-se que todos dosem a velocidade. Até porque a descida é meio assustadora, hehe, lembro que quando desci por lá, meus freios mal seguravam a bike na primeira descida mais forte e tive que ir devagarinho.


dia 19 estarei por láWink
Voltar ao Topo
lcuevas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcuevas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 11:58
Pelo que entendi, rolarao encontros sim, tanto na Paulista quanto na estação Grajau da CPTM, mas não existirá um horário de saída combinado. Cada um vai junta um mini grupo e desce na hora que acharem conveniente (lógico considerando o limite das 15h para entrar no parque). 
Acho bom ficar esperto com os trechos de Estrada pertecentes à Ecovias, eles tem um histórico de melar grupos.
転車振 転車振 転車振 転車振 転車振
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 12:38
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

acho que vai rolar um ponto de encontro na praça do ciclista na av. paulista, dali o plano é descer até a estação vila olímpia da cptm. Nesse dia, só a linha esmeralda vai estar liberada para as bikes e vai dar para chegar até grajaú.
 
Saída da Paulista? Vixe....
O último passeio que o CAB organizou vazou na NET e desceram mais de 300 bikes (um amigo me disse que até mais do que isso). Num evento liberado desses acredito que teremos muito mais de 1000 bikes... Dúvido que não ocorra aglomerações da descida... Outra coisa: Vc só chega no Rancho da Pamonha de 2 formas: Pela Anchieta/Interligação/Imigrantes (Contra-Mão, cerca de 2km) ou Pela Imigrantes (Ou no sentido litoral e atravessa pelo viaduto da Interligação ou na Contra-mão). Como é que a Ecovias vai controlar essa massa de gente pedalando na Rodovia???
E lá embaixo??? São 25km até Santos pela Anchieta... Será que ninguem vai embaçar??
 
Cara, eu moro no início da Anchieta e da minha casa são uns 40km até o Rancho da Pamonha. Se vc fosse descer esse dia eu sairia da minha casa antes das 5 da manhã, para descer antes das 6hs... Mas mesmo assim acho que daria confusão. Nâo quero ser chato, mas o meu medo é ter o acesso fechado para sempre...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:03

Luciano , o parque será aberto das 8h as 15h . Não dá pra ir mais cedo . E acredito que que a organização dará um jeito de arrebanhar os ciclistas e não tumultuar as rodovias . Se convocam ciclistas para o passeio não tem pq "ninguém embaçar "?

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:30
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Luciano , o parque será aberto das 8h as 15h . Não dá pra ir mais cedo . E acredito que que a organização dará um jeito de arrebanhar os ciclistas e não tumultuar as rodovias . Se convocam ciclistas para o passeio não tem pq "ninguém embaçar "?

 
Chapéu,
O parque não fica fechado, nunca ficou.
O que fica "prejudicado" é a passagem dos ciclistas pela Imigrantes. Passou por lá, passa tranquilo até lá embaixo. Não existe porteiras/portões que possam ser fechados. Até tem um ou outro portão, porém se eles ficam fechados, dá para passar pela lateral... Acho que é para fechar a passagem de carros.
 
Então o que eu estou preocupado é com as rodovias. Quando o pessoal estiver vindo até o início da descida, invariávelmente estarão pedalando por rodovias controladas por concessionárias. Ao chegar no litoral, existe pelo menos 6 opções diferentes de rodovias que o pessoal pode pegar. Taí o problema.
 
Eu mesmo descí na semana passada. Sem problemas...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:38
Galera, não sei se haverá organização. A tradição nos eventos desse estilo é a formação de pequenos grupos, que vão se fundindo e fragmentando novamente em outros grupos, e por aí vai.

Conversei por email com o André Pasqualini e ele me informou que haverá sim uma grande massa saindo do Grajaú, acredito que cerca de 9h da manhã, para percorrer a rota das balsas até a interligação.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:38
Entendi . O que digo é que se Será "legal " a descida dentro dos limites do parque a partir das 8 hs. Com certeza ninguém poderá descer antes disso , já que provavelmente o pessoal da organização estará por lá acertando as coisas e preparando tudo . Quanto as inúmeras possibilidases de rodovias depois da descida , tenho certeza que dentro das intruções iniciais será estipulado o que fazer e como fazer !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X