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Melhor PNEU custoXbenefício ?

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Bladuz Ver Drop Down
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    Postado: 16 Nov 2009 as 02:23
Olá galera,
me desculpem se tiver algum tópico específico a respeito, procurei mas não achei.

Bem um vendedor aqui da minha cidade me disse que os pneus fazem muita diferença eu ia comprar um par de kenda por 40 pila ae ele falolu que era melhor eu levar um maxxis intermediário que era acho que 80 pila o par e encheu a bola.

Eae, qual a opnião de vocês ??? quero um pneu bom e não muito caro pra começar a treinar.

Obrigado pela atenção e grande abraço!
Não sabia que não podia fazê-lo, foi lá e o fez!
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edu_ars Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 02:37
Vou falar da minha experiencia só pra contribuir com o tópico; usava os scott ozon 2.0. Duram bem (+- 3000 km) mas em areia são bem ruins, saem muito de frente, no asfalto e terrão batido rolavam super bem. Agora na bike nova (TREK 8500) to usando Specialized Fast Track LK 2.0. Senti pouca diferença,  rolagem dele é um pouco inferior, mas o grip no areião melhorou, vamos ver a durabilidade agora.
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Achilles Ver Drop Down


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Depende do tipo de uso que vc vai dar ao pneu. Asfalto, chão batido, trilha técnica...
 
Depende.
 
Eu uso os Furious Fred há 1 ano. A rolagem deles pra asfalto e chão batido é ótima, não troco por outro.
 
Abs
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Edu Guilhon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 18:58
Cara, nao precisa nem pesquisar. Kenda Nevegal DTC 2.1
O melhor pneu para trail. eleito por 3 vezes o melhor pneu do mundo pela revista mb action.
Eu estou usando ha 6 meses, e não tem comparação com nenhum outro q usei.
Rolagem boa, gruda muito nas subidas e nas descidas. Na curva, a borracha mais macia das laterais, grudam no chao e ele nao desgarra.
É animal!

Agora, se for ficar só dando rolé em estradao de terra.... Ai não precisa de tanto pneu assim. E pode ser que consiga algum q role mais.

O Nevegal é pra pegar trilha mesmo, single, pedras, lama, cascalho...
Valeu
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Hamud Ver Drop Down
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To usando o Nevegal 2.1 DTC. Ainda sinto um pouco de insegurança nas curvas com cascalho, preciso me acostumar com o limite do pneu.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 22:14
Vem bem recomendado o Shwalbe Racing Ralph 2.1, muito rápido e excelente aderência no seco.
O Kenda Navegal 2.1 DTC sem comentários: excelente
Agora custo x benefício é boa pergunta que a resposta depende do que vc fazer: trilha batidão, técnicas, misto com asfalto, singles?
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 22:19
O tema pneus é um dos mais controversos sempre. Existem muitas opções e dependendo da utilização e do estilo do biker uma delas vai casar melhor. Sem contar que muitos gostam de usar pneus diferentes na diant. e traseira.

Acho que é mais fácil para o pessoal responder a pergunta: "favor indicar alguns pneus com um bom custo/benefício?" Ainda assim a resposta depende do estilo de uso.

Para boa rolagem em estradões e baixo peso uma opção é o Maxxis Larsen TT. Não indicado para algo mais radical porque os cravos são baixos.


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felipeviegas Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Mar 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeviegas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 23:09
Depende muito pra que mesmo... Nevegal não é o melhor custo x benefício para asfalto nunca...
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
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Fatalblue Ver Drop Down
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Galera to usando um Maxxis Mimo na frente e um Maxxis TT na traseira, porém agora posso dizer que adquiri um pouco mais de experiencia para poder falar sobre esses pneus.
E ultimamente tenho sentido que o mimo escorrega na frente em situações de lama ou um pouco de vegetação ou até mesmo piçarra, já o TT chegou na areia o bicho morre, o TT com certeza é só pra estradão pois em pisos molhados o bicho perde a tração e te dá muito trabalho.
Queria uma indicação de um pneu que fosse veloz e que ande bem em estradões e em locais com um pouco de areia. Lembrando que quero privilegiar a velocidade na bike e o grip! 
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
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César Ribeiro Ver Drop Down
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preço nos EUA:
kenda: faixa de $30~40
Maxxis: faixa de $35~60
CST: faixa de $11~25
Schwalbe: faixa de $50~$70

dianteiro: CST Caballero 2.2 ou 2.4
traseiro: CST Cooperhead 2.0 ou CST Chicopee 2.1


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Edu Guilhon Ver Drop Down
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Como disse, só uso o Nevegal.
Mas, se fosse fazer muito estradao, tinha vontade de experimentar o Kenda small blocks. É o mesmo tipo de cravo do Nevegal, só que menores, e mais juntos. Deve ter maior rolagem em estradoes, mas ainda assim deve ter muit grip nas curvas.
Um dia quem sabe eu venha a experimentá-los.... Mas só pra estradoes, pq pro resto, é Nevegal sem dúvida!
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FDultra Ver Drop Down
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 Pessoal, o que vocês acham do PANARACER Fire XC (2.10 lateral em kevlar)? Alguém já usou? Estava olhando os preços por aqui, e fiquei entre este, o Continental Race King (2.00 arame), e o Maxxis Lasrsen TT (1.90 kevlar). Eu faço XC e sempre comprei os pneus mais baratos e vagabonds. O problema é que ando uns 400km/mês em asfalto e fico com medo de gastar uma grana nos pneus e desperdiçar isso fora da trilha. Agradeço uma luz aí, se alguém puder me esclarecer isso.
BIKE []'s

FRED
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lincoln Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 13:50
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Pessoal, o que vocês acham do PANARACER Fire XC (2.10 lateral em kevlar)? Alguém já usou? Estava olhando os preços por aqui, e fiquei entre este, o Continental Race King (2.00 arame), e o Maxxis Lasrsen TT (1.90 kevlar). Eu faço XC e sempre comprei os pneus mais baratos e vagabonds. O problema é que ando uns 400km/mês em asfalto e fico com medo de gastar uma grana nos pneus e desperdiçar isso fora da trilha. Agradeço uma luz aí, se alguém puder me esclarecer isso.


Eu tenho o panaracer na frente de uma bike, te da segurança, mas segura bestante no asfalto.
O maxxis tt derrete no asfalto muito rapido.
Tenho um race king so que 2.2 na dianteira de outra bike e estou adorando, so nao sei a durabilidade.
Os  pneus que duraram mais comigo foram os da specialized.
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Ivan Santin Ver Drop Down
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Galera quanto que sai um kenda nevegal ?

Ivan Santin
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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ivan Santin Ivan Santin escreveu:

Galera quanto que sai um kenda nevegal ?



Paguei 63/cada no 2.1 DTC numa loja aqui da Cidade.


Editado por Hamud - 17 Nov 2009 as 16:13
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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vitucastro Ver Drop Down
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Yoshi_BTT Ver Drop Down
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Acho que o Maxxis Ranchero é a melhor opção, tala de 1.9.

Pega bem na terra e desliza razoavel no asfalto (por conta dos gravos mais juntos no meio), só acho um pouco pesado, mas como é pra treino, vai muito bem.
 
Custa em torno de 80 reais, e é bem resistente.
 
boa sorte
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Edu Guilhon Ver Drop Down
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Fala Hamud, o seu é de arame ou kevlar?
Pagou bem...
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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Fala Hamud, o seu é de arame ou kevlar?
Pagou bem...


É de arame mesmo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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FDultra Ver Drop Down
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Obrigado pelas resposta galera. Acho que vou testar o Panaracer.
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FRED
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Ortega Engº Ver Drop Down
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Dae Galera queria aproveitar o tópico pra tirar uma duvida os pneu maxxis ranchero de arame novo por R$50,00 vale apena? esta caro ou barato?
Abraço
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

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DimitriXC Ver Drop Down
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Cara eu to usando uns pneus que pra mim sao muito bons e em conta!
Sao os CST Cirrus achei eles na net por 35 conto cada!
Uso um par a uns 2 anos e o traseiro ficou careca so agora mas o dianteiro ta novinho!
Vou comprar outro esse final de semana!!
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Ortega Engº Ver Drop Down
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Ai Dimitri tu achou na net por R$35 em qual site?
valeu abraço
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

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kleberpg Ver Drop Down
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No site pedal na trilha tem o CST Cirrus por R$35,00, mas pelo que vi e muito pesado. 915 Gr
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DimitriXC Ver Drop Down
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Eu vi no sit pedal na trilha!
Kleber ele é pesadinho sim mas por esse preço e durabilidade ta muito bom!
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humberto ssa Ver Drop Down
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Estou usando o Pirelli BM 85 (demon) na dianteira e o BM 90 na traseira e rodo em asfalto, estrada de terra e canteiros de avenidas de Salvador.
Como uso a bike como meio de transporte, rodo em média uns 600 km/mês.
Comprei cada pneu por R$ 25,00 em dezembro de 2008 e ambos ainda aguentam no mínimo mais um ano na luta.
Acho que é um bom custoXbenefício não?
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
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Ortega Engº Ver Drop Down
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É humberto ja tive um par desse pneus Pirelli Demon e tambem paguei R$25 cada, são bons pelo preço e resistencia, mas não sei se os seus aconteceram é q nos meus dois pneus abriu pequenas rachaduras mas não interferiram em nada, estão 100%! outro ponto negativo é q são bem pesados, mas aguentão o tranco tranquilamente.
Abraço  
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

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andrefub Ver Drop Down
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Dos mais baratos gosto do Kenda Smoke (Tipo Panaracer), custa + ou - R$20, acho um bom custo x beneficio.

Bom Pedal...

Sempre
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Ortega Engº Ver Drop Down
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Sem duvidas... esse Kenda é um baita custo beneficio!

Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

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Alan Fabrício Ver Drop Down
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Estou usando desses Kenda também, detalhe é que o dianteiro é direcional, diferente do trazeiro, oferecem uma puta tração, porém são bem pesadinhos.
 
Pra mim a linha de penus de melhor custo benefício são os CST, minha mulher usa um par de Chicoopee 1.95, tracionam bem, bom desempenho em areia e o desgaste é muuuiiiito lento, sendo ainda razoavelmente leves.


Editado por Alan Fabrício - 21 Nov 2009 as 14:59
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)
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DimitriXC Ver Drop Down
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Esses kendas sao muito bons sim, tem muita tração principalmente em subidas!
Mas eu nao gosto deles em curvas os cravos deles na lateral sao muito altos
e a borracha é mole. Muitas vezes ja quase cai por conta disso!   
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diegoeverton Ver Drop Down
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Estou pensando em colocar pneus 26 x 2.35 na minha bike xc. Só por achar mais bonito os pneus "balão". Quais as desvantagens desses pneus?
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Hugok Ver Drop Down
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Diego eu usava pneus 2.35 a bike passa na areia que nem ve so que pesa muito na pedalada,agora estou rodando com um jogo de tioga "terra firma" 1.8 gostei muito do pneu so que para quem anda todo dia que é meu caso o pneu foi embora em 1 mes 
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diegoeverton Ver Drop Down
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E aí Hugo, blz?

Cara, minha frequência vai ser só 2x/semana, sendo 1 dia em asfalto e outro em trilha leves/médio. O que tu acha de usar 2.35? Vou sentir muito a diferença no asfalto? Qual modelo tu usava?

Valeu
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JOAO_XC Ver Drop Down


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KENDA KINETICS 1.95'' Adoro ele! Comprei direto do revendedor paguei 20 mangos cada e tem uma ótima rolagem não gruda barro!Wink
E PESA APENAS +- 550g cada *-*


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Hugok Ver Drop Down
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diego vai pesar um pouco no asfalto,eu usava os famosos saboneticks da kenda que não podem ver asfalto molhado  
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JOAO_XC Ver Drop Down


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Como não sempre peguei asfalto molhado e ele vai numa nice!
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Hugok Ver Drop Down
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joão eu usava esse modelo pneu e otimo so que em asfalto molhado escorrega muito precisa ter cuidado pois eu ja levei um par de tombos em dias de chuva 
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Fida Ver Drop Down
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Rapaz, eu usei 2.35 na frente, ele segura muito a bike. Se você não vai fazer downhill, não te aconselho a por pneus maiores que 2.20.
 
Como gosto de abusar nas descidas, hoje estou usando o Schwalbe Nobby Nic 2.25 na frente. é show, e segura bem menos que o 2.35.
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Franciscok Ver Drop Down


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A resistencia a rolagem diminuí enquanto aumenta a largura do pneu. O principal fator a considerar é o desenho dos cravos.
A largura depende do terreno. Pedras, estradão ou raizes são lugar pra pneu largo, até mesmo esse 2.35. Na verdade qualquer terreno seco é bom pra pneu largo. Já se for andar no molhado, pegar lama, o pneu acima de 2.0 só enche o saco. gruda muito barro na bike e trava tudo.
Se você quer pneu 2.35, aproveite bem a largura e coloque uma pressão lá em baixo, em torno dos 30psi.
No asfalto a resistencia é definida pelo deseno dos cravos e pressão do pneu, não tanto pela largura. O problema aí é a aerodinamica que fica comprometida.
Sabonétics é f(a)$%. Segura um monte a bike e escorrega por qualquer coisa. Tem muito pneu semi slick que anda melhor na terra que ele.
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