Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto, execução e fotos - Bike Híbrida [FINAL]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto, execução e fotos - Bike Híbrida [FINAL]

 Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 02:10
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Ele tava nos "finalmentes" do planejamento...as férias saíram e ele com certeza já tá na sua famosa "Viagem Sexagenária"!

Que Deus o guie e dê mta força pra ele socar a bota no pedal! Wink

E vc, Luciano...tá pedalando mto? Wink

Abs.
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

O Waldson sumiu... Será que ele já saiu para a viagem sexagenária????
Que Deus o ilumine mesmo !!!
 
Olha Fabião, to pedalando bastante durante semana. To indo ao trabalho todo dia de bike.
Aos fins de semana, treininho 80/100 básico. Sem viagens à vista, pois tenho viajado com a familia quase todo fim de semama e aí os rolês de 2 ou mais dias estão parados...
 
Mas a idéia do AUDAX II " A MISSÂO" Já tá rolando hein?!?!?
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 04:06
Prezados, após um longo silêncio finalmente apresento as primeiras imagens dela: Helga a minha bike para cicloturismo. Características: quadro KHS de Cromoly; câmbios e trocadores SRAM X-5; guidão e mesa Kore; canote Zoom (medida difícil de encontrar, 26,8); cubos Deore com raios inox pretos (vou trocar os aros por um par Vzan em substituição aos Vuelta); selim Calipso com boa expessura. Ainda estão faltando o pedivela (que será de eixo quadrado), os freios V-brake (provavelmente um Avid ou Deore), a caixa de direção (pretendo colocar uma Cane Creek ou uma FSA DH Pig), pedais spd com plataforma e corrente HG73.




" border="">
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 10:46
Alcaide,
Poe uma fotinho menor... Mal dá para ver a bike de tão grande que é a foto...
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 03:19
Não estou conseguindo reduzir o tamanho da imagem no ImageShack, desculpa Luciano. Você pode me auxiliar nisto? Na configuração anterior do programa havia como definir o tamanho da imagem.
" border="">
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 03:25
A imagem foi mas em tamanho bem pequeno. Oito ou oitenta.

" border="">

Eu levei para um amigo pintar o quadro. A cor escolhida foi o branco perolizado com a logo marca da KHS em preto. Ficou bem legal. Agora falta apenas terminar a montagem, mas isto vai levar um certo tempo, só quando retornar para Ilhéus. Estou agora no Rio cursando umas disciplinas do doutorado e a minha previsão de retorno é em junho.



Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 16:29
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Ele tava nos "finalmentes" do planejamento...as férias saíram e ele com certeza já tá na sua famosa "Viagem Sexagenária"!

Que Deus o guie e dê mta força pra ele socar a bota no pedal! Wink

E vc, Luciano...tá pedalando mto? Wink

Abs.
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

O Waldson sumiu... Será que ele já saiu para a viagem sexagenária????
Que Deus o ilumine mesmo !!! 
Olha Fabião, to pedalando bastante durante semana. To indo ao trabalho todo dia de bike.
Aos fins de semana, treininho 80/100 básico. Sem viagens à vista, pois tenho viajado com a familia quase todo fim de semama e aí os rolês de 2 ou mais dias estão parados...
 
Mas a idéia do AUDAX II " A MISSÂO" Já tá rolando hein?!?!?


Quinta o Mestre Waldson me ligou, fiquei muito feliz, ele falou que estava em Ubatuba e que a chuva não parava, mas estava tudo bem. Ele vai até Parati.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
HenriqueMacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Ilha / RJ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueMacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 21:05
Waldson, primeiramente parabéns pela bike que ficou muito legal. Um exemplo de criatividade e perseverança no projeto. Sempre buscando melhorar.
 
Esse tópico está no meu favoritos e serve de inspiração para minha cicloturismo que está por vir!!
 
Bem, tenho algumas dúvidas que acho que você e outros usuários podem me ajudar. Decidi por ressucitar esse tópico pois além de achá-lo muito bom, também é melhor do que abrir um novo.
 
Fiz um projeto para montar uma bike para ciclotur (abri até um tópico sobre ela aqui no fórum) a partir de uma bike minha antiga com quadro de aço carbono (bem parecido com o seu).
No meio do caminho, desisti de usar o quadro e comprei quadro de alumínio Rally USA que você mesmo elogiou no meu tópico com uma suspa simples, etc. As peças estão chegando aos poucos e acredito que em uma ou duas semanas já esteja rodando com ela. Colocarei fotos!!
Mas voltando a minha dúvida inicial. Resolvi também usar meu quadro de aço que já estava lixando e preparando-o. Assim montarei duas bicicletas...Tongue
Como a grana está curta, essa segunda eu montarei mais lentamente.
Quero colocar aros 700 baseando-se no seu projeto mais ou menos. Vi que terei problemas com o freio e gostei da adaptação das abraçadeiras para os bosses.
Gostaria de saber se ficaria legal usar essa adaptação para colcoar V-brakes ao invés de cantilevers nos aros 700?
Outra dúvida é: não conseguirei comprar as rodas agora porém o quadro já está lixado esperando a tinta (ou seja totalmente desprotegido ao tempo) e gostaria de saber, se possível, a medida exata do parafudo do eixo até o centro do pivot adaptado pois assim poderia colocá-los, mandar soldar e pintar sem que o quadro ficasse enferrujando ao tempo. Como o v-brake permite uma regulagem fina na própria haste, pequenos erros seriam compensados (me corriga se estiver errado).
Minha terceira dúvida é: Posso usar cubos de aro 26 para aro 700 ou terei que comprar cubos próprios para o aro 700? qual o tamanho dos raios para aro 700?
Peço desculpas se forem perguntas sem sentido pois estou iniciando no mundo ciclístico e aprendendo muito nesses ultimos dias aqui no fórum!!
 
Desde já agradeço pela ajuda!!
 
Abraços.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 22:44
Originalmente postado por HenriqueMacedo HenriqueMacedo escreveu:

Waldson, primeiramente parabéns pela bike que ficou muito legal. Um exemplo de criatividade e perseverança no projeto. Sempre buscando melhorar.


Muito obrigado, mas uma coisa é certa: Tudo o que eu sei, aprendi aqui, com vocês. Thumbs Up

Originalmente postado por HenriqueMacedo HenriqueMacedo escreveu:

Como a grana está curta, essa segunda eu montarei mais lentamente.
Quero colocar aros 700 baseando-se no seu projeto mais ou menos. Vi que terei problemas com o freio e gostei da adaptação das abraçadeiras para os bosses.
Gostaria de saber se ficaria legal usar essa adaptação para colcoar V-brakes ao invés de cantilevers nos aros 700?


Se o quadro é de ferro, você pode mandar soldar os bosses para V-Brake, sem a necessidade de abraçadeiras. Mas, se preferir, pode por abraçadeiras e usar V-Brake. Eu apenas aconselho a dar pelo menos um pingo de solda, por dentro, das abraçadeiras. Um detalhe: Primeiro o mecânico vai colocar os bosses com abraçadeiras, instalar os freios, testar e só se estiver tudo OK dar os pingos de solda, beleza?


Originalmente postado por HenriqueMacedo HenriqueMacedo escreveu:

Outra dúvida é: não conseguirei comprar as rodas agora porém o quadro já está lixado esperando a tinta (ou seja totalmente desprotegido ao tempo) e gostaria de saber, se possível, a medida exata do parafudo do eixo até o centro do pivot adaptado pois assim poderia colocá-los, mandar soldar e pintar sem que o quadro ficasse enferrujando ao tempo. Como o v-brake permite uma regulagem fina na própria haste, pequenos erros seriam compensados (me corriga se estiver errado).


Corrijo. Na minha opinião você está errado. O mecânico precisa estar com pelo menos os aros (sem câmaras e pneus) montados para testar os freios, antes de dar os pingos de solda. Já imaginou soldar tudo, pintar e depois não dar certo? Proteja o quadro com uma demão de fundo e guarde-o até poder utilizá-lo. Use um fundo em Spray mesmo, é baratinho e vai servir apenas para proteger. Quando for pintar de verdade o pintor irá removê-lo mesmo.

Originalmente postado por HenriqueMacedo HenriqueMacedo escreveu:

Minha terceira dúvida é: Posso usar cubos de aro 26 para aro 700 ou terei que comprar cubos próprios para o aro 700? qual o tamanho dos raios para aro 700?
Peço desculpas se forem perguntas sem sentido pois estou iniciando no mundo ciclístico e aprendendo muito nesses ultimos dias aqui no fórum!!
Desde já agradeço pela ajuda!!
 
Abraços.


Os cubos são os mesmos desde de que a furação seja a mesma. Quanto ao tamanho dos raios para aro 700, depende muito do mecânico que faz a raiação. Na minha bike, com cubos de flange normais e 36 Furos, usamos o 300 mm.
http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?products_id=2670&session_cliente=5h5930uk1kch2mcauoais7qul5

Bom espero ter ajudado, baseado nas minhas modestas experiências. Se alguém tiver opiniões mais sábias, que as exponha por favor.

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
JONNY007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2014
MARINGA-PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JONNY007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 16:58
olá, ai olhá o que eu fiz nun quadro 26,coloque rodas 700-23 e uso o freio a disco
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 567

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X