Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marlu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2009
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2009 as 16:37
Eu ficaria de V-brake, mas tudo está relacionado a sua demanda, se precisa de algo mais preciso e se tu já treina para competição talvez vc deva migrar... mas tudo é relativo tem muita gente q participa de competições usando vbrakes...
Sem falar que o melhor CustoxBenefício são os vbrakes... São mais baratos e manutenção barata... e olha só "eles tbm freião".
flws t +
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 01:46
Usando um Phoenix Down no tópico:

É isso ai gente... Consegui um Avid Juicy 3 novinho de presente e ficarei com os discos mesmo ahahahaha.

Por esse motivo provavelmente em dezembro estarei pegando um par de Everests XC. Estava pensando em importar um par de Fulcruns 2010 também. Mas não sei se valerá tanto a pena, já que em comparação a Everest a Fulcrum é mais pesada (Bah, claro que isso se a Everest tiver o peso divulgado né).

Claro que isso dizendo só sobre peso... Preciso pesquisar melhor sobre o desempenho.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 05:12
Entendo o que todos falam quando afirmam que o v-brake é barato, mas não entendo falarem que disco é caro pra comprar e pra manter, além de ter difícil manutenção.
Po, a manutenção não tem segredo algum pra fazer uma sangria ou trocar uma pastilha, além de disco não precisar de regulagem. Se você ler um tutorial de manutenção de freio a disco, o que pode e o que não pode fazer na manutenção, é MUITO fácil, pois eu nunca tinha feito e aprendi a fazer em todas as motos que tive.
Custo? Se comprar V-brake pra depois colocar disco, o barato está saindo caro, pois não é só o conjunto de freio, também tem que trocas aro e cubos incompatíveis nos sistema. É gastar duas vezes.
Custo das pastilhas? Po, eu nunca comprei uma pastilha na caixa, pegava a base de metal onde fica a pastilha, levava aqui em Londrina num lugar que sinterizava a pastilha. Ou seja, só colocavam na pastilha a parte que desgastou, a base de metal permanecia a original. Depois que a pastilha assentava, freiava igual às originais que custariam 240 reais. Quanto eu pagava? 7 reais.
Eu tinha uma bike com cantilever. Num dia de chuva eu fui pular um meio fio e aterrisei na raiz de uma árvore, nisso a roda entortou e o freio da frente não pegava. Era uma mega descida, as rodas molhadas e fiquei só com o freio de trás. Quando precisei do freio, este não pegou e apertei tanto que o cabo arrebentou. Conclusão, fiquei sem os dois freios.
No final da descida era um cruzamento, meti o pé na roda de trás, mas já era tarde, ou fazia roleta russa no meio dos carros ou mirava no poste. Mirei no poste e voltei pra casa com os beiços do tamanho de uma cabeça de alface.
Isso nunca aconteceria com o disco que: funciona quando molhado, pode entortar a roda que funciona mesmo assim, e se for hidráulico não tem o perigo de o cabo arrebentar de surpresa.
É apenas a minha opinião.
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 15:42
É uma questão complicada.
O velho prós e contras.

Disco:
- mais caro, moderno e bonito
- grande risco de ficar sem freio em condições de chuva + barro

V-Brake:
- mais barato e mais robusto
- se descentrar a roda fica com problema de freios

Abraços
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 02:12

Olha já tive os dois v-brake e a disco, no barro com certeza freia bem melhor que o v-brake e não estraga os aros, manutenção ??? ainda não sei o que é isso somete vou precisar trocas as patilhas do freio dianteiro. Então viva os freios a disco melhor frenagem, modulação etc

 

InteLOL

FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2010 as 03:09
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Bom, aos pouquinhos estou em um projeto para ter uma bike até o ano que vem para eu poder iniciar de novo as trilhas da vida.

Porém, como não pretendo competir (Quero fazer tudo pelo amor ao esporte mesmo, competições, pelo menos por um bom tempo, não vão ser minha praia) estou entrando em várias dúvidas aqui devido ao meu orçamento limitado de Universitário falido.

Estava prestes a comprar uma roda Vzan Extreme hoje, porém me abateu essa dúvida. Será que vale a pena eu adiar um pouco a compra das demais peças e acabar investindo em um sistema hidraulico a disco?

Vejam bem, minha primeira opção, estava sendo comprar o par de rodas (Para V-Brake) e comprar um par de freios Avid Single Digit (Modelo váriavel, de acordo com o orçamento nessa etapa, mas provavelmente o 7).

Então pensei que talvez, eu poderia suar a camisa pra pegar um disco hidraulico. Porém, vale lembrar, que eu fico meio reticente, afinal de contas, comprar um freio hidraulico no meu entendimento de marca boa, seria ter que gastar uma grana desproporcional ao restante das peças (Afinal, gastar 800 reais em um freio, seria simplesmente a peça mais cara do meu orçamento).

Sugestões, conselhos ou recomendações?

Se possível, postem seus relatos na mudança do V-Brake para o Disc. Smile
Se a sua carteira é parecida com a minha, anoréxica, escolha um bom v-brake ( o avid digit 7 é ótimo) te garanto que ele bem regulado não vai te deixar na mão!
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2010 as 22:21
Poxa mais paga uma grana pra ter um v-brake bom acho que não é viavel esse Avid 7 é salgadinho
acho que se esta afim de economizar vai de alivio mesmo.
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2010 as 23:29
Caras, não sei o que dá nas pessoas de upar um tópico de o que? Meio ano atras?

Ainda mais quando já disse que consegui um hidraulico de presente. Em compensação, alguns outros tópicos meus ninguém sequer dá um reply.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 00:52
Hauss, a sua pergunta é a dúvida de vários. Há informações úteis neste tópico.
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO".
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 14:53
Moçada

Já possuo manetes SD7 + freios alivio com sapatas GTS, para v-brake estão muito bacanas
Pensando com o bolso, cxb, querendo um pouco de conforto, mas com medo de malacos (geralmente pedalo em turma, menos mal)
Compensaria pegar só os Avid Juicy 3 e trocar meus cubos pra disco, até trocar os aros... ou talvez pegar os AJ3 e comprar aros vzan, pra disco (everest disc?) e vender os meus pra v-brake

Ou largo mão e não gasto, tendo em vista as "especificações" do início do post... calculo que tudo bem comprado, e negociando peças antigas e tal, não saia 300 reais
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 15:07
Cirso, pra que trocar os aros? Os aros Vzan para disco normalmente pesam a mesma coisa que os v-brake e muitas vezes os v-brakes pesam até menos por causa da usinagem lateral.
 
Eu acho besteira trocar os aros, só trocaria se a diferença de peso fosse grande.
 
Você já tem bons v-brake e só trocaria por disco se estivessem no final da vida útil. O disco é bem melhor mas você já investiu em v-brake.
Se você está pra trocar os cubos por causa da vida útil, já pegue cubo pra disco e espere até trocar os v-brakes.
 
Sei lá, você está sempre fazendo upgrades e exatamente por este motivo eu guardaria a grana de qualquer upgrade deste tipo e já partiria pra um conjunto de freios a disco XT. Deore é muito bom, mas XT nem se compara.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 15:20
Eu trocaria os cubos por Novatec e manteria os aros se não quisesse gastar dinheiro, e colocaria o disco com certeza... se for colocar shimano poem do XT pra cima... caso contrario va de avid mesmo ou hayes tbm...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 15:59
Trocaria só os cubos por enquanto. Quanto a freio, dá uma olhada nos Hayes Stroker Trail, vira e mexe aparece um em promoção na Jenson, no eBay tem por ótimos preços tb.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 16:26
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Cirso, pra que trocar os aros? Os aros Vzan para disco normalmente pesam a mesma coisa que os v-brake e muitas vezes os v-brakes pesam até menos por causa da usinagem lateral.
 
Eu acho besteira trocar os aros, só trocaria se a diferença de peso fosse grande.
 
Você já tem bons v-brake e só trocaria por disco se estivessem no final da vida útil. O disco é bem melhor mas você já investiu em v-brake.
Se você está pra trocar os cubos por causa da vida útil, já pegue cubo pra disco e espere até trocar os v-brakes.
 
Sei lá, você está sempre fazendo upgrades e exatamente por este motivo eu guardaria a grana de qualquer upgrade deste tipo e já partiria pra um conjunto de freios a disco XT. Deore é muito bom, mas XT nem se compara.

Será que os aros da nossa Sundown pesam o mesmo, ou aproximadamente o mesmo?
O investimento em v-brake foi muito baixo, o mais caro foram as manetes Speed Dial 7, mas posso vender o conjunto todo, está muito bom
Na verdade, acho que consigo vender os v-brakes + manetes pelo preço do kit hidra Big smile

Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Eu trocaria os cubos por Novatec e manteria os aros se não quisesse gastar dinheiro, e colocaria o disco com certeza... se for colocar shimano poem do XT pra cima... caso contrario va de avid mesmo ou hayes tbm...

Não conheço esses cubos, eles possuem algum diferencial (preço, peso, acabamento, etc?) onde encontro eles?

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Trocaria só os cubos por enquanto. Quanto a freio, dá uma olhada nos Hayes Stroker Trail, vira e mexe aparece um em promoção na Jenson, no eBay tem por ótimos preços tb.

Valeu Hamud, há tempos eu namoro mas sempre pensava que o custo, pro meu uso, não compensava
Mas como consegui na jenson uma promoção ótima no AJ3, acho que compensou, enfim, ainda estou pesquisando mas comprei mesmo assim, qualquer coisa vendo depois

Será que rola importar os cubos tb? precisarei ainda de cubos, adaptador is-pm (pro quadro) e rotores (que dependerão dos cubos)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 16:44
Cirso, se tua bike fosse uma bike de 10kg, aí sim eu investiria em aros, mas sabemos que não é. Os aros das nossas Team dão pro gasto.
 
Eu preferi hidra Shimano pela facilidade e robustez. Dizem que os XT são imbatíveis. Os Juicy 3 são bons mas básicos, não sei se você sentiria alguma diferença pros seus v-brake. Claro que você terá modulação bem melhor, mas se espera força de frenagem melhor já pegar pastilhas metálicas.
 
Eu acho melhor esperar chegar o freio, normalmente o adaptador IS-PM já vem no conjunto, aqui veio no meu kit deore.
 
Não esqueça de comprar os parafusos blankers ou de "brake boss plug" para fechar os buracos deixados pelos bosses dos v-brake. Tem tamanho M8 e M10. Normalmente é M10 no quadro e M8 na suspensão.
 
Cirso, se você tiver interesse eu tenho sobrando 2 cubos Deore Center Lock e 2 discos Center Lock de 160mm sobrando, tudo 0km.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 16:46
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Trocaria só os cubos por enquanto. Quanto a freio, dá uma olhada nos Hayes Stroker Trail, vira e mexe aparece um em promoção na Jenson, no eBay tem por ótimos preços tb.

Valeu Hamud, há tempos eu namoro mas sempre pensava que o custo, pro meu uso, não compensava
Mas como consegui na jenson uma promoção ótima no AJ3, acho que compensou, enfim, ainda estou pesquisando mas comprei mesmo assim, qualquer coisa vendo depois

Será que rola importar os cubos tb? precisarei ainda de cubos, adaptador is-pm (pro quadro) e rotores (que dependerão dos cubos)
[/QUOTE]

Acho que os AJ 3 vão te servir perfeitamente. Eu acho que vale a pena importar os cubos, eu to de olho num par de Novatec de 416g o par, mas tem uns da Novatec um pouco mais pesado e bem mais baratos. O AJ 3 não vem com os adaptadores nem rotores? Tinha falado do Hayes pq, além de eu gostar muito deles, o conjunto vem completo.



Editado por Hamud - 29 Jun 2010 as 16:55
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Dr.TP Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr.TP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 17:16
CARBURADO ou INJEÇÃO ELETRÔNICA?
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 17:20
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Cirso, se tua bike fosse uma bike de 10kg, aí sim eu investiria em aros, mas sabemos que não é. Os aros das nossas Team dão pro gasto.
 
Eu preferi hidra Shimano pela facilidade e robustez. Dizem que os XT são imbatíveis. Os Juicy 3 são bons mas básicos, não sei se você sentiria alguma diferença pros seus v-brake. Claro que você terá modulação bem melhor, mas se espera força de frenagem melhor já pegar pastilhas metálicas.
 
Eu acho melhor esperar chegar o freio, normalmente o adaptador IS-PM já vem no conjunto, aqui veio no meu kit deore.
 
Não esqueça de comprar os parafusos blankers ou de "brake boss plug" para fechar os buracos deixados pelos bosses dos v-brake. Tem tamanho M8 e M10. Normalmente é M10 no quadro e M8 na suspensão.
 
Cirso, se você tiver interesse eu tenho sobrando 2 cubos Deore Center Lock e 2 discos Center Lock de 160mm sobrando, tudo 0km.

Comprei sem os rotores e adaptadores (a promoção era no kit sem eles), esses compro separado pq vai depender dos cubos tb
Interesse tenho sim, mas a aquisição dos cubos e discos acho que será só pro mês que vem, já estou apertado no orçamento e aproveitei o kit pela oportunidade, preciso ainda cotar qto vão me custar os cubos, a menos que conseguisse uma outra oportunidade dessa já compraria hehehe
Pq está vendendo os cubos e discos? ía usar e desistiu?

Valeu

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:


Acho que os AJ 3 vão te servir perfeitamente. Eu acho que vale a pena importar os cubos, eu to de olho num par de Novatec de 416g o par, mas tem uns da Novatec um pouco mais pesado e bem mais baratos. O AJ 3 não vem com os adaptadores nem rotores? Tinha falado do Hayes pq, além de eu gostar muito deles, o conjunto vem completo.


Caraca, o que esses Novatec têm? são com rolamentos? apesar da bike já não ser leve, e eu não competir, não quero que ela vire uma bigorna hahahaha
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 17:22
Originalmente postado por Dr.TP Dr.TP escreveu:

CARBURADO ou INJEÇÃO ELETRÔNICA?

Bosch LE-Jetronic do gol gti ou um quadrijet? Wink
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 21:41
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pq está vendendo os cubos e discos? ía usar e desistiu?
 
Quando eu comprei minha Team 5000 eu pedi que trocassem os cubos Quando por Deore 6 parafusos pois já tinha interesse em migrar logo para freio a disco. Fizeram a base de troca e já peguei a Team 5000 com os cubos para disco.
 
Aí eu fui pro Paraguai com a idéia fixa de pegar um Avid Juicy 5, mas não havia nada de Sram por lá. A única coisa que eu encontrei foi um kit Deore hidráulico com manetes, adaptadores, cálipers, cubos, discos, etc. Comprei também um par de rotores Tektro por 9 dólares.
 
Quando cheguei aqui, desistir da idéia de trocar os cubos Deore 6 parafusos que estavam em uso por cubos Deore Center Lock. Ia gastar com montagem e ainda ficar com um par de cubos semi-novos encostado. Resolvi guardar os cubos e discos Center Lock originais do kit e vender mais tarde. Por falta de tempo não fiz isso ainda.
 
Criei até um tópico perguntando se fazia diferença e todos foram unâmines que é a mesma coisa, apenas sistemas de encaixe diferentes. mas eu fiquei tentado a trocar hein, os rotores Shimano são muito mais bonitos que os Tektro de 9 dólares, hehehe.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 22:15
Hummm

Fui te mandar MP mas sua caixa está cheia

Tenho amigos que moram em Pedro Juan e periodicamente vem pra cá, dependendo encomendo algum cubo e rotor de lá
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 01:21
Cirso, já esvaziei a caixa, nem sabia que estava cheia.
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 02:08
Depende do que voce precisa!
Acho que deveria se manter nos vbrakes!
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 02:19
sua melhor ,resposta ta aqui por que estes caras que comentaram ,nao manjam nada , o que ocorre meu caro wuodissan , que se vc for comprar um quadro top hoje 99% SO VEM COM FREIO A DISCO  isso por segue a tendencia dos gringos entao meu amigo se tem um bom quadro pra v brake tu usas , mais com o passar dos anos ,quando vc querer comprar aquele quadro dos teus sonhos , ai meu caro e disco na certa ....ASS:  QUEM SABE.
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 02:25
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

sua melhor ,resposta ta aqui por que estes caras que comentaram ,nao manjam nada , o que ocorre meu caro wuodissan , que se vc for comprar um quadro top hoje 99% SO VEM COM FREIO A DISCO  isso por segue a tendencia dos gringos entao meu amigo se tem um bom quadro pra v brake tu usas , mais com o passar dos anos ,quando vc querer comprar aquele quadro dos teus sonhos , ai meu caro e disco na certa ....ASS:  QUEM SABE.
 
 
 
PEGADINHA ISSO!!! CADE AS CAMERAS??? LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 02:35
Originalmente postado por cirso<div><br></div><div>Dá uma olhada nas opções da Novatec no ebay: <a href=http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=novatec+hubs&_sacat=0&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=shimano+xt+disc+brakes&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313 target=_blank rel=nofollow>http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=novatec+hubs&_sacat=0&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=shimano+xt+disc+brakes&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313</a></div>
[/QUOTE cirso

[/QUOTE escreveu:



Caraca, o que esses Novatec têm? são com rolamentos? apesar da bike já não ser leve, e eu não competir, não quero que ela vire uma bigorna hahahaha

Caraca, o que esses Novatec têm? são com rolamentos? apesar da bike já não ser leve, e eu não competir, não quero que ela vire uma bigorna hahahaha
[/QUOTE]

Sim, são com rolamentos selados, 2 na frente e 4 atrás, o de praxe, dá pra desmontar sem ferramenta e tal.


Editado por Hamud - 30 Jun 2010 as 02:36
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 02:57
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:


Sim, são com rolamentos selados, 2 na frente e 4 atrás, o de praxe, dá pra desmontar sem ferramenta e tal.

Gostei deles, mas os preços estão meio salgados (100 dólares + frete o par)
Devem valer, mas compensam muito mais que os shimano deore que saem a 40 dólares o par na gringa tb?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 03:09
Cirso, acho que depende do seu uso. Os Shimano Deore pra cima já são muito bons e duram bastante. Há discordâncias sobre o que é melhor, se são esferas soltas ou rolamentos. Óbvio que rolamentos são fáceis de manutenção, mas esferas soltas são melhores para absorver forças laterais, muito comuns nas trilhas. Você já viu XTR de rolamento? É um ponto de bastante divergência.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 03:57
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Cirso, acho que depende do seu uso. Os Shimano Deore pra cima já são muito bons e duram bastante. Há discordâncias sobre o que é melhor, se são esferas soltas ou rolamentos. Óbvio que rolamentos são fáceis de manutenção, mas esferas soltas são melhores para absorver forças laterais, muito comuns nas trilhas. Você já viu XTR de rolamento? É um ponto de bastante divergência.

Já vi essa discussão e acho que ambos tem suas vantagens, aí vai do uso de cada um

No meu caso, acho que um Deore dá e sobra (olhei até os Quando Disc, já que os meus Quando aqui estão muito bem hehehe)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 17:46
XTR é de esfera mas é outro sistema totalmente diferenta dos inferiores...e o kit reparo dos cubos devem custar em torno de uns R$120,00
E cubos com rolamentos, se for trocar todos por rolamentos bons, sai no maximo R$80,00
Fora o peso dos cubos de rolamento que são bem menores... e se os rolamentos não fossem bons, marcas como Mavic, DTSwiss, Xero, Fulcrum entre tantas outras conceituadas no ramo de rodas, não estariam usando os rolamentos simplesmente por manutenção, ja que foram feitos para não dar manutenção.... Mesmo pq não tem como a roda receber um impacto 100% lateral....
Pra tal seria necessario uma força em ambas as extremidades da roda de um mesmo lado, o q é muito dificil senão impossivel... as torções laterais q as rodas recebem geram foças perpendiculares ao eixo, um rolamento nunca recebe força lateral nele... pra tal seria necessario uma pancada no eixo... o que significa queda do ciclista onde a bike recebe impacto na queda e acerta o eixo...
No mais é dificil um rolamento receber impactos ou forças laterais em condições normais de uso...


Editado por vrsilva - 30 Jun 2010 as 17:51
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 03:16
Pessoal, vamos lá, iniciando nas pesquisas

Que tal esse set:
Shimano Deore Disc Hub Front M525 $12.81
32h Black 6-Bolt

Shimano Deore Disc Hub Rear M525 $35.86
32h Black 6-Bolt

Sub Total:       $48.67
Shipping to     Brazil:     $15.06
Royal Mail International Shipping to Brazil
Order Total:     $63.73 na CRC (R$ 114,71 sem imposto e R$ 183,54 com imposto)

E os rotores:
Description                                Price      Qty      Item Total
Shimano SM-RT51 6-BOLT Rotor
  6-BOLT IS, 160mm                     $12.99     2    $25.98

USPS
First Class Intl
$10.85

Total = $ 36,83 na Jenson (R$ 66,29 sem imposto e R$ 106,00 c/ imposto)

36,83+ 63,73 = 100,56
x 1,8 (cotação otimista do dólar)
R$ 181,00

Se cair imposto = R$ 289,61 nos cubos e rotores
(rotor de qualquer forma precisarei comprar, mesmo que compre roda montada)

Está compensando?
Achei uns CUBOS Deore no ML mais em conta

Que sete cxb dá pra montar melhor que isso???

Caso seja pra "apelar" (pegar uns Novatec e tal), qual seria um segundo plano "Novatec + raios Y+ aros X" (o que sugerem pra montar uma roda até uns 500 reais ou menos

Ou compro set usado?

Ah, achei tb uns cubos shimano http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146780551-cubo-shimano-fh-m495a-para-freios-disco-center-look-40-par41-_JM

Valeu


Editado por cirso - 01 Jul 2010 as 03:23
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 03:23
Hmmm vai de Extreme!


Editado por joseibio - 01 Jul 2010 as 03:39
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 03:35
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

sua melhor ,resposta ta aqui por que estes caras que comentaram ,nao manjam nada , o que ocorre meu caro wuodissan , que se vc for comprar um quadro top hoje 99% SO VEM COM FREIO A DISCO  isso por segue a tendencia dos gringos entao meu amigo se tem um bom quadro pra v brake tu usas , mais com o passar dos anos ,quando vc querer comprar aquele quadro dos teus sonhos , ai meu caro e disco na certa ....ASS:  QUEM SABE.

Fodão vc hein nego!
Nem sabia dessa...V Brake e Disco freiam do mesmo jeito, um tem vantagem aqui e outro desvantagem ali e vice verso...
E como a gente não sabe nada, e vc é o SR Mestre dos Magos, Supremo Senhor Kai-O nos explique ao invés de falar muitas asneiras, e redija o português corretamente, pois pra quem assina QUEM SABE, não está sabendo nada!Wink


Cada um que me aparece...Daqui a pouco vai aparecer um falando que Full é o caminho pois não vai existir mais HT, e Aluminio, Ti, Scandium vão desaparecer...Dai me paciência Senhor!Geek

Isso é que nem Full...Vai do gosto...
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 04:09
Cirso, aqui as fotos dos meus cubos e rotores, são de uma linha acima desta que você cotou.
 
'>
 
'>
 
'>
 
Se tiver interesse podemos conversar.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 04:16
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

sua melhor ,resposta ta aqui por que estes caras que comentaram ,nao manjam nada , o que ocorre meu caro wuodissan , que se vc for comprar um quadro top hoje 99% SO VEM COM FREIO A DISCO  isso por segue a tendencia dos gringos entao meu amigo se tem um bom quadro pra v brake tu usas , mais com o passar dos anos ,quando vc querer comprar aquele quadro dos teus sonhos , ai meu caro e disco na certa ....ASS:  QUEM SABE.

Fodão vc hein nego!
Nem sabia dessa...V Brake e Disco freiam do mesmo jeito, um tem vantagem aqui e outro desvantagem ali e vice verso...
E como a gente não sabe nada, e vc é o SR Mestre dos Magos, Supremo Senhor Kai-O nos explique ao invés de falar muitas asneiras, e redija o português corretamente, pois pra quem assina QUEM SABE, não está sabendo nada!Wink


Cada um que me aparece...Daqui a pouco vai aparecer um falando que Full é o caminho pois não vai existir mais HT, e Aluminio, Ti, Scandium vão desaparecer...Dai me paciência Senhor!Geek

Isso é que nem Full...Vai do gosto...

Ei, não fale mal das Full, Full é o caminho, vc sabe disso, ahauhauahuhauhauh.

João, nem liga pro cara...

Cirso, cara por 500 pilas dá pra pegar um par de Vzan Everest AM. 
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 04:45
Sou HT Pride Forever Hamud! (Pelo menos enquanto a $$ for curta)
Com 500 pau dá pra pegar as Extreme disco Hamud!
Negoceia com o Cirso as suas Everest! E pega logo as rodas de 1500g man!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 12:38
Foda que eu não queria gastar 500 paus nisso, não estou podendo AGORA heauhuaheuauehauhea, mas pelo menos pegando as rodas consigo parcelar (tem vzan na netshoes e submarino) e depois venderia as minhas

Estou tentando falar com um pessoal do PY mas tá difícil...

Se aparecesse umas Vzan usadas, boas, a um preço justo eu pegava fácil

Xande, vou te mandar MP lá do trampo (tou indo pra lá aheuhaueaha)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 16:03
Cirso, eu recebi um e-mail às 11:41 dizendo que você havia me mandado uma mensagem privada, mas ao clicar no link apareceu uma mensagem dizendo que eu não tinha autorização para abrir a mensagem. Ao ir à caixa de entrada, não havia nada lá. Se enviou mesmo, envie novamente pois não recebi nada.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 16:05
Cirso as do Hamud são Everest AM, manda MP pra ele!
Se bem como eu sei como são as coisas dele, são 0km e bem conservadas, o quadro XTC do Sergius era dele, quadro filézaço demais!
Ouriça ele!LOL
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2010 as 16:55
AHuahauhauahuahauah, olha os caras vendendo as minhas peças.. Ainda não consegui montar as sub 1.6Kg, falta comprar os cubos e os raios, mas essa semana já compro. 

João, quando vc tiver uma Full vai me dar razão, ahhhahahaha.

Cirso, se tiver interesso dá pra negociar as minhas Everest AM. Só tem alguns ralados nos adesivos, mas os aros tão novos. Qualquer coisa manda MP.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X