Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?
    Postado: 19 Mai 2020 as 12:58
pode manter tranquilo os vbrake, nao precisa comprar.outra bike so por isso
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 08:17
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 18:20
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:32
Pessoal na minha opnião, vale muito o investimento em freios a disco! uma pela segurança em questão de tempo de resposta e tudo mais e outra em praticidade né, eles não exigem manutenções constantes e também a durabilidade da pastilha é muito grande!!



Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 14:54
Tem umas marcar de v-brake que são muito ruins. Esses da logan por exemplo são horríveis, os meus com 6 meses começaram a perder a cambagem e não regulava nem por reza. Troquei por um modelo desse que o jonas mostrou e não tive mais problemas.
Voltar ao Topo
Megafly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2015
São Paulo Capit
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Megafly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 11:30
Eu Também usei Vbrake a vida toda, minha ultima bike tinha um da Deore, agora montei uma com disco hidráulico, M446, a manete é muito mais suave para acionar, peguei um pouco de chuva com a bike e não notei a perda de freio que ocorre com os Vbrake, agora eu não notei que freia muito mais não, talvez por que as pastilhas estejam assentando, mas acho mais fácil travar a rora traseira com o Vbrake que com o Disco.
Voltar ao Topo
jonas mz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonas mz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 23:19
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727937510-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-m421-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736197197-freio-v-brake-shimano-br-m422-alum-preto-manete-bl-m421-_JM



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735625803-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-ef51-_JM


olha esses 3 e ve se ajuda na escolha.... caso for de v brake, também estou montando uma do 0, optei pelo v brake....
Voltar ao Topo
andreyvictor1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2015
Americana SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreyvictor1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:10
Valeu pelas dicas galera!!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 01:07
Junte um pouco mais e tente pegar os Shimano M416 ou os (nao sei porque sao mais caros..)Tourney TX.
Tem um amigo q tem uma Tito e a pinças estao dando problemas.Sim,freios mecanicos dando xabu.
As da bike dele é uma copia(mal feita)dos(fora de linha)Tektro Novela.
Sao bem parecidas com estas TSW>
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692982205-freio-disco-mecanico-tsw-preto-pincas-mtb-xc-dh-bke-par-_JM
Usao a mesma pastilha,porem,o "ball bearing"é fraco,ja aconteceu varias vezes da pinça nao apertar.
Tentando explicar:Qdo o cabo puxa o braço de acionamento(da pastilha externa),ele chega nun ponto e "escapa",e nao prensa a pastilha de encontro a outra.EU desmontei,ela sua 3 esferas(ball bearings),q muitas vezes pulao fora,e o braço fica em falso.
Voltar ao Topo
andreyvictor1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2015
Americana SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andreyvictor1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 22:00
Boa noite,

Estou trocando meus freios v-brake por freios a disco mecânicos. 

A marca do freio v-brake é logan.

Estou qse fechando negocio para comprar o conjunto de freios a disco da tsw.

Alguém sabe se freios a disco tsw são melhores que o v-brake da logan?
Voltar ao Topo
Mjoliver Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2014
Goiania
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mjoliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 17:38
Tenho uma bike genérica com V-Brake, estou montando uma mtb mosso e terá V-Brake da shimano. Será apenas por uma questão de segurança. Em Goiânia, passou bike com freio à disco, os malas já crescem o olho. 
Creio que os dois cumpram bem suas funções, de frear a bicicleta. Mas, como disse, por questão de segurança vai demorar eu ir para um freio a disco.
Voltar ao Topo
CarlosRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CarlosRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 13:41
Estou voltando a pedalar após uns 5 anos, sempre usei V-break (na minha antiga SCHWINN, que eu vendi) e me atendia muito bem e minha dúvida é se atualmente compensa continuar no V-break?
Minha bike atual é uma CALOI 100 com alguns VÁRIOS up grades, e de uso somente no asfalto/cidade.
Por enquanto estou juntado uma grana para comprar uma bike melhor e futuramente fazer trilhas também.
Aqui em Brasília acredito que 90% ou mais usam freio a disco, sem falar que os vendedores só querem  vender bike com freio a disco... alguns deles ainda chegam a falar assim:

"eu posso até montar uma bike pra você com V-Break, mas ficaria só uns 50,00
 reais mais barato..." Shocked

como estou por fora do assunto, gostaria de saber se é melhor migrar para o freio a disco ou nao.
Voltar ao Topo
guilhermearisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2013
Goiania
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermearisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 11:48
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


O freio à disco na minha opinião só leva vantagem em relação ao v-brake no caso de uso na lama/chuva ou quando acontece de entortar o aro, fora isso, são equivalentes em frenagem (estou falando de bons freios disco/v-brake).
 
Já tive freio à disco e voltei para o v-brake, por vários motivos:

1- manutenção do v-brake muito menos frequente;
2- preço das sapatas mais baratas do que as pastilhas;
3- freio à disco é mais sujeito a dar problema do que o v-brake.

Não sou um defensor do v-brake, só acho que é muito mais simples de manter e funciona tão bem quanto um à disco...
  

 
Na minha experiencia e na maioria das pessoas que conheço é o contrario, meu freio a disco simplesmente não precisa de manutenção nenhuma fora a troca das pastilhas e a sangria (que ainda nunca fiz), e nunca deram prolema, tudo bem que as pastilhas sao mais caras que as sapatas, mas comigo mesmo meu ultimo par durou 2000km, mesmo pegando chuva, barro e etc.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 23:33
Uso discos há cerca de um ano, na minha opinião são muito superiores oas v-brake.
Voltar ao Topo
ricardo_machorra Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2013
ciritiba-pr
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardo_machorra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 16:09
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


O freio à disco na minha opinião só leva vantagem em relação ao v-brake no caso de uso na lama/chuva ou quando acontece de entortar o aro, fora isso, são equivalentes em frenagem (estou falando de bons freios disco/v-brake).
 
Já tive freio à disco e voltei para o v-brake, por vários motivos:

1- manutenção do v-brake muito menos frequente;
2- preço das sapatas mais baratas do que as pastilhas;
3- freio à disco é mais sujeito a dar problema do que o v-brake.

Não sou um defensor do v-brake, só acho que é muito mais simples de manter e funciona tão bem quanto um à disco...
  


também sou adepto do v-brake a tempo ja, custo beneficio otimo , no meu caso
Voltar ao Topo
pspedra Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pspedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:36
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Bom, aos pouquinhos estou em um projeto para ter uma bike até o ano que vem para eu poder iniciar de novo as trilhas da vida.

Porém, como não pretendo competir (Quero fazer tudo pelo amor ao esporte mesmo, competições, pelo menos por um bom tempo, não vão ser minha praia) estou entrando em várias dúvidas aqui devido ao meu orçamento limitado de Universitário falido.

Estava prestes a comprar uma roda Vzan Extreme hoje, porém me abateu essa dúvida. Será que vale a pena eu adiar um pouco a compra das demais peças e acabar investindo em um sistema hidraulico a disco?

Vejam bem, minha primeira opção, estava sendo comprar o par de rodas (Para V-Brake) e comprar um par de freios Avid Single Digit (Modelo váriavel, de acordo com o orçamento nessa etapa, mas provavelmente o 7).

Então pensei que talvez, eu poderia suar a camisa pra pegar um disco hidraulico. Porém, vale lembrar, que eu fico meio reticente, afinal de contas, comprar um freio hidraulico no meu entendimento de marca boa, seria ter que gastar uma grana desproporcional ao restante das peças (Afinal, gastar 800 reais em um freio, seria simplesmente a peça mais cara do meu orçamento).

Sugestões, conselhos ou recomendações?

Se possível, postem seus relatos na mudança do V-Brake para o Disc. Smile
Cara.. eu usava V-brake e quando entrei no Avid hidraulico não consigo mais sair do disco.. tudo bem ele é mais pesado.. mas vc tem a bike muito mais na mão.. vc não vai precisar mias frear meia hora antes da curva fechada.. haha vai poder frear em cima quase.. hoje uso um Magura Mt6.. nada a declarar.. fico sem palavras!!! sensacional!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 18:40

O freio à disco na minha opinião só leva vantagem em relação ao v-brake no caso de uso na lama/chuva ou quando acontece de entortar o aro, fora isso, são equivalentes em frenagem (estou falando de bons freios disco/v-brake).
 
Já tive freio à disco e voltei para o v-brake, por vários motivos:

1- manutenção do v-brake muito menos frequente;
2- preço das sapatas mais baratas do que as pastilhas;
3- freio à disco é mais sujeito a dar problema do que o v-brake.

Não sou um defensor do v-brake, só acho que é muito mais simples de manter e funciona tão bem quanto um à disco...
  
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 23:51
os 2 vão parar a bike e é isso que importa!! o resto é frescura ou consumismo!
Voltar ao Topo
colxete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colxete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 18:16
Sinto mais segurança com o hidráulico, tive o v-brake a vida toda.
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 12:02
Originalmente postado por caracara caracara escreveu:

Pois bem o vrsilva deu uma ótima explicação a respeito dos freios. Eu só usei v-brake até hoje e para mim são suficientes, mas o que eu acho muito chato são uns zé manés que eu conheço que ficam militando em prol do disco. Eu não discuto porque são tantos argumentos proferidos com tanto ímpeto que é melhor deixar pra lá. Alguém já passou por essa situação? Parece integrante de partido político ou de igreja querendo mudar sua cabeça.
Já passei por isso, mas com povo defendendo V-Brake. Pro meu uso atual, hidráulico é uma maravilha e não trocaria, mas tenho amigos que ficam me torrando a paciência pra colocar um v-brake.

Questão é, entendo que existem situações que o v-brake é um custo-beneficio muito melhor, entendo que existem situações que tanto faz e que existem situações em que o hidráulico lhe fornece mais poder e controle.

Porém pra mim a ultima situação é muito mais freqüente. Não é nem uma preferência pessoal por um ou outro, é mais a necessidade mesmo. E os caras são chatos e não percebem isso.

Eu nem rebato muito, como você disse, já não basta o pessoal tentando me evangelizar por ai... 
Voltar ao Topo
caracara Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
Londrina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caracara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:47
Pois bem o vrsilva deu uma ótima explicação a respeito dos freios. Eu só usei v-brake até hoje e para mim são suficientes, mas o que eu acho muito chato são uns zé manés que eu conheço que ficam militando em prol do disco. Eu não discuto porque são tantos argumentos proferidos com tanto ímpeto que é melhor deixar pra lá. Alguém já passou por essa situação? Parece integrante de partido político ou de igreja querendo mudar sua cabeça.
Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar.
Voltar ao Topo
Marcostrong Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2011
são paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcostrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 18:11
eu ainda estou nos v-brake ebora algums ja estejam bons, vou aguardar mais um pouco a evolução tanto no funcionamento quanto na perca de peso
ainda geram muita manutenção. e curso curto vamos ver o que o futuro nos aguarda!!
Voltar ao Topo
Kenpachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2010
MG
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenpachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 17:41
Galera eu tenho uma manete deore, se eu muda pra uma avid sd5 vai melhorar a frenagem?
Voltar ao Topo
totabraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Natal / RN
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar totabraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 16:27
Acho que para tudo há uma necessidade e uma viabilidade de se gastar.. 
Tenho como ideia do uso do disco hidráulico para alguns casos:

Você está podendo comprar um freio a disco? 
Sim.
Você faz muita trilha? Com lugares enlameados? 
Se sim:
Tem agonia dos barulhos do Vbreak raspando? 
Se sim - compre;
Se não - não compre;
Se não
Você tem boa pilotagem no pedal?
Se sim - compre;
Se não - não compre;
Se não - Fique no V-Break

Em relação a boa pilotagem, eu já vi casos de um iniciante se desesperar e trava a bike na rota de vez.. 
Levando o pelotão a ir em choque a ele.. 

E também acho que para muitos.. Um simples V-Break já resolve todos os seus problemas.. 
E que em outros casos, pode ser apenas por estetica. 
Voltar ao Topo
1cst1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Cuiabá
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1cst1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 14:52
Cara, eu particularmente prefiro o V-braker, pq a manutenção é bem mais fácil... o a disco, qualquer problema sai o olho da cara, na moral....
Renan Maia
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 16:34
Não sei se já comentaram aqui, mas o principal atrativo de v-brake sobre disco é que v-brake não chama atenção de ladrão. O larápio vê que a bike não tem freio a disco e já desanima, mas se tiver disco o cara já arregala o zóio.

Se você não planeja competir ou pedalar na chuva/barro, v-brake é mais que suficiente. Também dá pra competir tranquilamente de v-brake mas vc vai ficar um pouco de desvantagem no molhado, ou caso a tua roda entorte no meio do percurso.
Voltar ao Topo
FRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2011
Tijucas -SC
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 16:22
Eu sou um que tô migrando para freios hidra... Tentei achar uma manitou para v brakes e foi complicado... quadros mais tops hoje em dia tb vem somente para disco.... creio que lá fora por ser mais em conta , uma boa parte ja migrou para disco... isso é que penso... mas os v brakes tb são ótimos sistemas...só estou mudando mesmo por faltas de opções em se tratando de compatibilidade, ex: quadros e suspensões que estava afim de adquirir... é isso Smile
Voltar ao Topo
carll Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 14:47
Cara.

Desempenho do Disco eh muito maior, e o custo também. Tudo depende do benefício que vai te trazer.

tenho duas bikes, uma com discos deore M590 e outra com v-brakes shimano.

Uma trilha na chuva e se foram as pastilhas do v-brake.
As pastilhas do disco acabaram em 6 meses sem pegar chuva.
Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 09:05

eu gosto muito do v-break com um aro bem reforcadao quue nao vai enpena facil (se nao for liso na parte de frenegam ajuda MUITO) num me falta nada nada num v-break, bem regulado manutencao eh facil, e outra coisa se o cara usa a bike como unico transporte num tem essa de nao anda na chuva e la vai pastinha ( as minhas duram uns 2 meses ) o v-break eh um otimo freio manutencao eh facil e barata e so levar umas pastilhas contigo e show, e ate mesmo os xing ling dao conta do recado

 
e rrealmente no barro ele come o aro, mais ate voce comer seu aro vai ter que andar varios mil kilometro em barro  e ainda acho que vale a pena porque o tanto dindin que se enconomizo nas pastilhas vai mais que sobrar pra voce comprar 1 par de aro quando o seu for pro saco
 
e uma duvida no de disco se o disco ficar sujo de barro nao tambem num come o disco?


Editado por Nenzo - 28 Abr 2012 as 09:19
o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 02:48
Originalmente postado por magabeira magabeira escreveu:

Cara, já que no meu quintal, assim como no seu , não chove dinheiro, vá de v-brake. Vc terá que fazer muito menos macumba pra levantar a grana. Outro ponto importante é que por mais porcaria que for a bicicleta, se tiver freio a disco surgirá um brilho especial nos olhos dos malandros. Se o cara olhar uma specialized com v-brake e uma monark feita de pedra com freio a disco, certamente ele preferirá a segunda.
Realmente os hidráulicos até uma criança fica freiando horas sem cansar a musculatura e os tendões. E a frenagem também é melhor mesmo nos mecânicos.
Porém estou satisfeitíssimo com os meu v-brakes deore, que me custaram R$ 98,00 e são muito eficientes.
Uso aros vzan extreme, suspa proshock e100r, grupo shimano alívio (exceto freios). Se você for pegar trilhas do tipo sem espancamento de bike, dá numa boa.





também concordo, a visibilidade da bike no disco é bem maior.
se for uma bike que roda muito dentro da cidade é melhor ficar no v-brake pq chama menos atenção e vai funcionar do mesmo jeito. a não ser que vc more na amazônia e chova todo dia na sua cidade!
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 19:46
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Pessoal, comecei a usar freio hidráulico no fim do ano passado e realmente são fantásticos, mas vez ou outra acontece algo que eu não tenho certeza se é uma característica deles. Pois bem, é normal quando vc tira a roda da bike e coloca novamente, o disco ficar encostando na pastilha? Vez ou outra isso acontece e é um saco ter de alinhar a pinça novamente...
Comigo ocorre o mesmo na roda dianteira, descobri que meu eixo está com um pequeno empeno, aí é só ir girando o mesmo até acha a posição que fecha e não fica raspando. É tentativa e erro mesmo. (A roda é uma Mavic Crosstrail, mas dou um desconto pois ela foi atrapelada junto comigo, então um pequeno empeno seria esperado).


Também percebo que dependendo do aperto que eu deixo na blocagem a raspadinha aumenta ou diminui. É o eixo da blocagem que vc se refere, correto? Se sim, vou tentar usar uma novatec que tenho aqui sobrando pra ver se isso melhora.

Vlw!
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 15:51
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Pessoal, comecei a usar freio hidráulico no fim do ano passado e realmente são fantásticos, mas vez ou outra acontece algo que eu não tenho certeza se é uma característica deles. Pois bem, é normal quando vc tira a roda da bike e coloca novamente, o disco ficar encostando na pastilha? Vez ou outra isso acontece e é um saco ter de alinhar a pinça novamente...
Comigo ocorre o mesmo na roda dianteira, descobri que meu eixo está com um pequeno empeno, aí é só ir girando o mesmo até acha a posição que fecha e não fica raspando. É tentativa e erro mesmo. (A roda é uma Mavic Crosstrail, mas dou um desconto pois ela foi atrapelada junto comigo, então um pequeno empeno seria esperado).
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 15:43
Originalmente postado por juniorrr juniorrr escreveu:

Cara vem pro disco, mas tem que ser hidraulico pelo menos, pq mecanico desrregula muito! Hidraulico não tem arrependimento!Smile
Desregula se for vagabundo.
Uso BB5, BB7 (mecânicos) e Elixir CR Carbon (hidra) e não tenho que ficar regulando.
Voltar ao Topo
juniorrr Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2012
MG
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 01:37
Cara vem pro disco, mas tem que ser hidraulico pelo menos, pq mecanico desrregula muito! Hidraulico não tem arrependimento!Smile
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 00:56
Hidráulicos são top mas adoro meu BB7 mecânico q tem ajustes dos dois lados, muito fácil e prático de regular. Eu acabei optando pelos BB7 pq sempre costumo carregar a bike desmontada no porta malas do carro e vi q os hidráulicos sempre tem q ficar calçados qdo estão sem as rodas para não correr o risco de apertar os manetes e ter q afastar as pastilhas. Tenho uma bike c/ v-brake tbm mas c/ disco é muito mais prático de tirar as rodas.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 00:31
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Pessoal, comecei a usar freio hidráulico no fim do ano passado e realmente são fantásticos, mas vez ou outra acontece algo que eu não tenho certeza se é uma característica deles. Pois bem, é normal quando vc tira a roda da bike e coloca novamente, o disco ficar encostando na pastilha? Vez ou outra isso acontece e é um saco ter de alinhar a pinça novamente...

Acontece se durante o tempo que a roda está fora vc dá uma leve apertada no manete. Tenha certeza de não apertar o manete quando a roda está fora. Para consertar tem que afastar as pastilhas.


Se a bike estiver de cabeça para baixo, é possível que as pastilhas juntem um pouco? tem vezes em que só viro a bike, tiro as rodas para lavar direito e quando vou colocar na bike já está encostando levemente...
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 00:02
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Pessoal, comecei a usar freio hidráulico no fim do ano passado e realmente são fantásticos, mas vez ou outra acontece algo que eu não tenho certeza se é uma característica deles. Pois bem, é normal quando vc tira a roda da bike e coloca novamente, o disco ficar encostando na pastilha? Vez ou outra isso acontece e é um saco ter de alinhar a pinça novamente...

Acontece se durante o tempo que a roda está fora vc dá uma leve apertada no manete. Tenha certeza de não apertar o manete quando a roda está fora. Para consertar tem que afastar as pastilhas.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
BetinhoTacca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2008
PresEpitacio-SP
Offline
Mensagens:481
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetinhoTacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 23:45
Nao uso disco, mas com um brother meu aconteceu isso uma vez. Bastou tirar a roda e encaixa-la corretamente!! Foi marcação do "mecanico"!!
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 23:29
Pessoal, comecei a usar freio hidráulico no fim do ano passado e realmente são fantásticos, mas vez ou outra acontece algo que eu não tenho certeza se é uma característica deles. Pois bem, é normal quando vc tira a roda da bike e coloca novamente, o disco ficar encostando na pastilha? Vez ou outra isso acontece e é um saco ter de alinhar a pinça novamente...
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
BetinhoTacca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2008
PresEpitacio-SP
Offline
Mensagens:481
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetinhoTacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 23:44
Uso VBrake XT com manete STI XT, pra mim esta otimo. Mas minha regiao é bem plana e nao exige muito dos bichinhos. Só uma vez num ladeirao cansei os dedos, mas as pastilhas estava ruins e os aros sujos, parecia que o cabo era de borracha!!!hehe
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X